Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exclusão automática de tópicos

Guest batata-recife

Posts Recomendados

Postado

Queria sugerir uma reformulação.

Ao invés dos tópicos serem apagados após 1 semana sem novos posts na area de Futebol Brasileiro, seria melhor se esse prazo fosse estendido, para umas 2 semanas, ou até mais.

Não faz sentido o tópico ficar 1 semana apenas em FB, enquanto em Off-Topic ainda termos tópicos de 1 de outubro de 2010:

http://forum.fmanager.com.br/index.php/forum/84-zona-geral/page__prune_day__100__sort_by__Z-A__sort_key__last_post__topicfilter__all__st__810

http://forum.fmanager.com.br/index.php/forum/394-centro-cultural/page__prune_day__100__sort_by__Z-A__sort_key__last_post__topicfilter__all__st__300

http://forum.fmanager.com.br/index.php/forum/54-diversoes/page__prune_day__100__sort_by__Z-A__sort_key__last_post__topicfilter__all__st__1380

Se a intensão for economizar espaço no forum, ainda assim fica sem sentido, são 28 páginas em Zona Geral, 47 em Diversões e 22 em Tecnologia & Jogos.

Guest João Gilberto
Postado

concordo em aumentar um pouco o prazo na área de esportes, mas não deixar indefinidamente porque a área é muito movimentada e novos tópicos pipocam lá... assim como concordo que a área off tem páginas demais... mas acredito que deva se fazer uma analise de cada área individualmente, por exemplo:

na minha opinião,

- Zona Geral seria um pouco mais livre porque os tópicos envolvem discussões independente de tempo... mas poderia ter uma boa redução de coisas defasadas.

- Diversões, aí sim poderia rolar uma boa limpeza porque as piadas e videos só tem graça quando são novidades...

- Na área Cultural já acho que não deva mexer muito porque as informações de cultura são sempre úteis, a não ser aquelas de momento como eventos, shows, etc... que não tem sentido manter a não ser que seja algo de sentido histório até mesmo para o fórum... da mesma forma nas suas sub áreas Underground e Seriados (aqui podia rolar uma pequena limpeza)

- Tecnologias & Jogos é outra área que o proprio nome já diz, envolve novidades e quando estas ficam defasadas deveriam ser deletadas, mantendo apenas os tópicos informativos, como tutoriais, ajudas... coisas que poderiam auxiliar outros usuarios futuramente...

- Já os sub-tópicos de Tecnologias & Jogos são quase um cemitérios... nada se movimenta por lá! kkkkkkkkkk poderia limpar muita coisa também.

Postado

No Off eu que apagava quando os tópicos ficavam 3 meses sem post. Limpava a área toda.Tem que achar alguém pra fazer isso hoje em dia. :heh:

Postado

Acho que é algo podemos fazer... apagar esses posts nesse esquema que o Jaú falou.

Guest João Gilberto
Postado

a ADM permitindo, eu faço isso num boa... mas e em relação ao tempo dos topicos na área de esportes que o Batata pediu aumento?!

Postado

Por mim deixava os tópicos por 2 semanas em Futebol Brasileiro e 3 meses em Off-Topic, ao invés de 11 como é agora, acredito que seja só mudar o tempo nas configuraçãos do fórum.

• Diretor Geral
Postado

Por mim deixava os tópicos por 2 semanas em Futebol Brasileiro e 3 meses em Off-Topic, ao invés de 11 como é agora, acredito que seja só mudar o tempo nas configuraçãos do fórum.

A exclusão não é automática, são pessoas que fazem essa limpeza. O Jaú fazia no OFF e eu geralmente faço na área de Esportes On-Line.

Mas vou levar essa sua sugestão pra ser discutida pela Equipe, fique tranquilo...

Postado

Como o João falou ai... a gente pode fazer essa limpeza manual tranquilamente, resta só definir mesmo o tempo em que um tópico fica "no ar", 3 meses é uma boa.

Postado

Futebol é muito dinâmico. Um tópico que fica uma semana sem postar é pq já perdeu o "time".

Eu acho uma semana o ideal. Duas semanas é muuuuuuuuuito tempo.

Caso queiram alterar, o que julgo não ser necessário, poderia aumentar para no máximo 10 dias.

Sobre o OFF,é como o Jaú falou, é só alguém fazer o serviço que ele fazia quando estava na equipe ;)

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Bom, depois do assunto ser levantado aqui pelo Batata, levamos a discussão ao fórum da Admin., debatemos sobre, e acabamos chegando ao seguinte consenso: usaremos a "regra da limpeza 333".

Mas o que seria essa regra? Eu explico:

1o '3' - Tópicos de jogos de futebol, e somente esses, serão excluídos após 3 dias sem novas postagens;

2o '3' - Tópicos do sub-fórum Esportes Online -- EXCETO os de jogos de futebol -- serão excluídos após 3 semanas sem novas postagens;

3o '3' - Tópicos do sub-fórum OFF-Topic, serão excluídos após 3 meses sem novas postagens;

Bom, é isso.

Lembrando que é uma decisão final da Equipe, que pode ser comentada logo abaixo, claro, mas a priori não pretendemos alterá-la tão cedo. Acreditamos ter atingido o objetivo do Batata e do resto dos membros...

Att.,

Léo, da Equipe do FManager Brasil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...