vulgoDon Postado 20 de Junho 2011 Denunciar Postado 20 de Junho 2011 Opa, tenho uma sugestão quanto ao tópico de punições. Algumas punições pros usuários ficam meio que nebulosas, por exemplo: Nome Membro: F J ID Membro: 10808 Nível da punição: 20% de warn Motivo da punição: Quebra da Regra 1 de Tópicos e Respostas Data e hora em que a punição foi aplicada: 19/06/2011 - 23:41 Data e hora em que a punição será encerrada: ------ Dia em que o alerta irá precluir: 19/09/2011 Ok, sabemos que o FJ quebrou essa Regra: 1. Qualquer membro que ofenda outro será devidamente punido. O nível da punição varia de acordo com o nível da ofensa. Xingou o Vaz, claro. (acho que foi isso.). Enfim, sem mais delongas, a minha sugestão seria anexar a punição o Link do post que o cara foi punido, porque tem gente que não lê as regras (eu mesmo não sei de todas, apenas me baseio na regra de boa convivência em qualquer fórum) e serve de exemplo. Enfim, é só pros membros saberem o post que causou a punição ao outro. Sei que é meio idiota mas acho que é válido. Abraços.
Luciano Postado 20 de Junho 2011 Denunciar Postado 20 de Junho 2011 Já foi sugerido isso antes Caio, mas não dá pra ser implantado. Os tópicos são deletados regularmente, pra não sobrecarregar o servidor do fórum, então o que acabaríamos vendo seria uma enxurrada de links quebrados. Acho o modelo atual bem eficiente, já que saber a regra que foi infringida é, ao meu ver, suficiente. Mas se tiver uma outra ideia pra dar uma melhorada nisso, só falar. :thumbsup:
vulgoDon Postado 20 de Junho 2011 Denunciar Postado 20 de Junho 2011 É, tinha esquecido desse detalhe dos tópicos, idéia furada então. :pokerface:
F J Postado 20 de Junho 2011 Denunciar Postado 20 de Junho 2011 E dar um quote no Post punido? Ou mandar um quote do post punido na MP.
vulgoDon Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 O quote acho que ia ficar trabalhoso, mas podiam incluir o quote do post pelo menos nos alertas.
mmfaria® Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 O problema é q muitas vezes um membro não é punido por UM post, mas sim pelo "conjunto da obra" num curto espaço de tempo. De qq forma, o membro é avisado por MP sobre o motivo da punição (bem mais explicado do q aparece no quadro de punições). E tb não seria legal pq alguns membros podem começar querer dar uma de policial do fórum. Tipo, um cara q vinha arrumando problemas e a gota d'água foi mandar alguém tomar no cu. Aí o cara é punido e começa a reportar/criar tópico em debates sobre TODOS os "vai tomar no cu" do fórum. Como cada caso pe um caso, ia criar mais confusão do q colaborar ;)
Ichthus Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 O quote acho que ia ficar trabalhoso, mas podiam incluir o quote do post pelo menos nos alertas. Nada de mais, continuo achando válido. O problema é q muitas vezes um membro não é punido por UM post, mas sim pelo "conjunto da obra" num curto espaço de tempo. De qq forma, o membro é avisado por MP sobre o motivo da punição (bem mais explicado do q aparece no quadro de punições). E tb não seria legal pq alguns membros podem começar querer dar uma de policial do fórum. Tipo, um cara q vinha arrumando problemas e a gota d'água foi mandar alguém tomar no cu. Aí o cara é punido e começa a reportar/criar tópico em debates sobre TODOS os "vai tomar no cu" do fórum. Como cada caso pe um caso, ia criar mais confusão do q colaborar ;) Ainda que hava um multiquote, continuo achando válido. Não e tããããããããããão trabalhoso assim, e quando o Leon Ribeiro pediu explicações você quotou todos os posts necessários. Não acho algo lá muito demorado. Dá pra fazer de uma forma bem esperta, que fique bem rápido. ;)
_Biofa Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 Mas pra que? O cara já não é avisado? No caso do FJ só fizemos o que ele pediu, ué. Ele fez um post mandando o Vaz e o Caio tomar no cu e falou que seria o alerta mais gostoso de sua vida... só fizemos o que ele pediu. Nos outros casos, o membro é devidamente esclarecido o motivo da punição. Se tem dúvidas, basta enviar uma MP ao Líder ou ao Coordenador que aplicou a punição. Até porque se foi um tópico/post que ficou invisível, o cara não vai ter como registrar aquilo ali no campo de quote. Simples.
mmfaria® Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 Leandro, mas o q fiz foi um caso q o Leon Ribeiro pediu explicação. NUNCA negamos explicações qndo pedem. Mas já viu o número de punições q ocorrem? Muita gente não está "nem aí", o q geraria um trabalho grande à toa. Mas sempre q pedirem (principalmente por MP, q é o local adequado), podem ter certeza q vamos dar as devidas explicações. Muitas vezes o assunto só interessa ao(s) punido(s) e à equipe, abrir isso pro fórum inteiro só criaria "fofoca" e confusões desnecessárias. ;)
batata-recife Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 Eu já tinha bato nessa tecla, seria ótimo se vocês pudessem especificar mais o motivo da punição. Apenas "quebra da Regra X" fica muito vago. E há um erro no quadro de punições, o Leon Ribeiro foi punido com 20%, depois mais 70% e por fim mais 20%, num total de 110%.
_Biofa Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 Nome Membro: Leon Ribeiro ID Membro: 70757 Nível da punição: 70% de warn + 10 dias de suspensão Motivo da punição: Quebra da Regra 2 de Tópicos e Respostas Data e hora em que a punição foi aplicada: 19/06/2011 - 13:14 Data e hora em que a punição será encerrada: 29/06/2011 - 13:14 Dia em que o alerta irá precluir: 19/09/2011 --------------------------------------------------------------------------------------------- Nome Membro: Leon ID Membro: 7792 Nível da punição: 20% de warn Motivo da punição: Quebra da Regra 1 de Tópicos e Respostas Data e hora em que a punição foi aplicada: 19/06/2011 - 13:19 Data e hora em que a punição será encerrada: ------ Dia em que o alerta irá precluir: 19/09/2011 Não houve erro algum. Olha lá o ID dos membros.
Neto Marques Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 Só para esclarecer uma coisa: O membro punido já não é avisado pela equipe todos os motivos da sua punição? Antes era assim, acredito que continue. Então... o principal interessado no motivo da punição é quem foi punido. Pq outros membros precisam saber detalhadamente como foi o post que resultou na punição de outro membro? Não faz sentido.
_Biofa Postado 22 de Junho 2011 Denunciar Postado 22 de Junho 2011 Exatamente, Neto. Como falei aqui... o membro já é avisado. Não tem necessidade... só causaria tumulto com membros que gostam de aparecer questionando sem saber o que aconteceu ao certo e ainda teria o lance dos tópicos/posts invisíveis.
Lusquerinhas do Amaral Postado 22 de Junho 2011 Denunciar Postado 22 de Junho 2011 Aproveitando o topico, acho que tenho alertas que já sairam da validade, se der pra dar uma olhada depois! ;)
Caio. Postado 22 de Junho 2011 Denunciar Postado 22 de Junho 2011 Aproveitando o topico, acho que tenho alertas que já sairam da validade, se der pra dar uma olhada depois! ;) Faz o pedido neste tópico: http://www.fmanager.com.br/forum/index.php/topic/24610-sistema-de-alerta/page__pid__1061748046__st__240#entry1061748046
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.