Ichthus Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 Dá pra ver no tópico dos Membros Banidos que os Spammers - por mais que a moderação tome providências - acham que isso aqui é o paraíso deles. Será que não dá pra tomar uma atitude para que os spammers SIMPLESMENTE NÃO ENTREM MAIS? Agradeço a moderação pelo trabalho eficaz em expulsar a todos os que entram, mas já tá cansando a todos nós, acredito que a vocês também! Como fazê-los não mais entrarem?
batata-recife Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 Eis um problema que atinge uma quantidade minima de pessoas. É um trabalho muito simples, primeiro que todo mundo ve quando tem um topico só com spam, e se os primeiros membros ao verem o tópico reportarem logo um coordenador virá e banirá o responsável. Sem problemas. Esse é o preço que se paga pela fama.
gostosaoboladao Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 Se nós soubéssemos já teríamos feito, rs. Caso alguém tenha alguma solução favor informar a moderação. Pq já adotamos algumas medidas que diminuíram, mas nunca vai acabar de fato. Como o batata falou, é o preço da fama. O negócio é esse mesmo, quando aparecer banir...
Ichthus Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 Tem alguma maneira de a pessoa que se cadastrar, SÓ ENTRAR COM O AVAL DA EQUIPE? Porque existem fóruns que são moderados, eu mesmo já fui de um... Seria a solução! :)
-Scarface Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 Eu acho que essa solução seria inviável, o fórum deve ter muitos registros por dia, sobrecarregaria muito se o pessoal da administração tivesse que aprovar membro por membro.
Ichthus Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 Eu acho que essa solução seria inviável, o fórum deve ter muitos registros por dia, sobrecarregaria muito se o pessoal da administração tivesse que aprovar membro por membro. Depende, existe em qualquer conta de e-mail ou MP de fórum a opção de marcar várias mensagens e deletar, marcar como lida ou não-lida... E se tivesse algum jeito de a pessoa poder marcar vários membros e aceitar em vez de ver um por um? Já não sobrecarregaria demais... Aí é só ver os nicks "suspeitos" (porque spammers seguem um padrão), clicar na caixinha que há do lado de cada nome, e deletar TODOS de uma vez (ou membro A deleta alguns, membro B outros...), e aceitar os restantes (ou membro A aceita todos da página 1, membro B os da página 2...) Não sei se tem jeito... Mas SE TIVER COMO, seria uma ótima alternativa.
Luciano Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 Como o Laudrup bem disse, é inviável confirmarmos cadastro por cadastro. O número de registros é muito grande, e ninguém pode passar 24h na frente do PC apenas fazendo isso. Nicks suspeitos são poucos, e já estão proibidos os que fazem propaganda. Fora que o conceito de nick suspeito é relativo, pois se fosse apenas por isso, o Beliel não teria se cadastrado no fórum nos idos de 2006 com nick gostosaoboladao. Já está em vigor um sistema de captcha, cuja finalidade é justamente diminuir o número de bots que se cadastram para fazer spam. Se for um humano se cadastrando para tal fim, não há o que se fazer, mas apenas bani-lo quando infringir a regra.
aldin Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 Tem alguma maneira de a pessoa que se cadastrar, SÓ ENTRAR COM O AVAL DA EQUIPE? Porque existem fóruns que são moderados, eu mesmo já fui de um... Seria a solução! :) Difícil manter esse controle. São muitos cadastrados por dia. Essa solução pros casos de SPAM é discutida faz tempo, mas é difícil encontrar a solução.
_Biofa Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 A equipe moderar a entrada das pessoas, é impossível. O que a gente pode fazer, é confiar nos membros que frequentam isso aqui, para que nos ajude a achar esses spammers... como? Ferramenta do report. Eu não tenho como estar presente em todas as áreas/tópicos do fórum e ninguém tem. Mas vocês, por algum acaso, podem achar... se cada um nos ajudar um pouco, a gente consegue combater esses malditos. E claro, se alguém tiver sugestões para ajudar, seria de bom grado e com certeza a gente analisaria com todo cuidado para implementar.
gostosaoboladao Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 Bot a gente já tá conseguindo evitar como o Luciano falou, o negócio é banir quando alguma pessoa fizer spam. Controlar a entrada de pessoas é impossível, eu não sei exatamente mas deve ter 1 pessoa se cadastrando a cada 20 min, 30 min. Pra botar uma pessoa controlando isso só dando um salário e carteira assinada. euahiehehieahieah
vulgoDon Postado 18 de Junho 2011 Denunciar Postado 18 de Junho 2011 Existe um mod do ipb que filtra umas opções de emails que os Spammers usam pro cadastro, basta achar.
Adriano LHP Postado 18 de Junho 2011 Denunciar Postado 18 de Junho 2011 Além do captcha, é bom fazer uma "pergunta" no cadastro. Junto com o captcha, isso deve reduzir totalmente o cadastro de bots.
Cesarrock9 Postado 20 de Junho 2011 Denunciar Postado 20 de Junho 2011 Acho que dá pra levar tranquilo, banindo de forma manual mesmo os spammers. Não vejo muito problema em relação a isso.
Caio. Postado 23 de Junho 2011 Denunciar Postado 23 de Junho 2011 Até que parou os spammers ein? Acho que essa opção do captcha, deve ter dado certo.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.