Ichthus Postado 11 de Junho 2011 Denunciar Postado 11 de Junho 2011 (editado) Esse amistosos enganam muito. Olhando aí parece que o time tem nível de série D ou C, mas creio que vai precisar de alguma renovação logo no fim dessa temporada mesmo. Três curiosidades: 1) As finanças do Barcinha tão boas? Quão boas? 2) Já temos melhoramentos na estrutura? 3) Vão mais uma vez haver as contratações da torcida? (se houver, espero que a gente não repita a cagada de votar em massa num goleiro baixo só por causa dos atributos! :heh:) Editado 11 de Junho 2011 por LeandroDJC Citar
Jirimias Postado 11 de Junho 2011 Autor Denunciar Postado 11 de Junho 2011 Que bons resultados nos amistosos, time jogou muito bem contra o Vitória, que é um equipe bem mais superior do que o Barça. Agora sim sei o nível do Barcelona. :pokerface: Parabéns Jiri! Valeu! Foi bom pra conhecer o potencial da equipe, fiquei surpreso e contente, somos um time chato! Esse amistosos enganam muito. Olhando aí parece que o time tem nível de série D ou C, mas creio que vai precisar de alguma renovação logo no fim dessa temporada mesmo. Três curiosidades: 1) As finanças do Barcinha tão boas? Quão boas? 2) Já temos melhoramentos na estrutura? 3) Vão mais uma vez haver as contratações da torcida? (se houver, espero que a gente não repita a cagada de votar em massa num goleiro baixo só por causa dos atributos! :heh:) Talvez teremos novidades sim, mas provavelmente por empréstimo. As suas perguntas eu vou responder melhor no post do resumo, mas pra diantar: terminamos no vermelho, o que é normal e as estrturas nada pro enquanto, acho que vamos ter que chegar na Série C para acontecer algo neste sentido, ou quem sabe no Carioca. Sobre as contratações, vai depender se o time terá aumento na verba para salários, então terei que esperar a nova temporada pra ver.Estou pensando em fazer uma votação um pouco diferente, mas estou estudando aqui.A outra foi bem difícl de fazer, quero dinamizar um pouco para não parar o save.Daqui a pouco posto o resumo da temporada. Citar
C_A. Rod Postado 11 de Junho 2011 Denunciar Postado 11 de Junho 2011 acho que a pré temporada pode ser considerada otima.. perdemos pra quem tinhamos de perder agora eh bola pra frente e ira pra E Citar
Jirimias Postado 11 de Junho 2011 Autor Denunciar Postado 11 de Junho 2011 Temporada 2011 - Considerações Finais A temporada 2011 terminou bem rápido para o Barcelona, felizmente não devido a alguma eliminação, mas sim pelo fim das competições que disputávamos.Esta é a hora de fazer um balanço daquilo que foi positivo e negativo nesta temporada. Protagonistas e coadjuvantes, todos importantes. O sucesso do Barcelona/RJ me incomodou um pouco, ainda que eu já esperasse por encontrar facilidade. foi aí que surgiu o verdadeiro desafio: motivação.Eu precisava me motivar vendo meu time golear o tempo todo, e para isso me debrucei sobre uma idéia: queria colocar em prática um jogo coletivo.Eu conhecia o potencial individual de alguns jogadores. e não queria que eles resolvessem tudo sozinho, apesar de ter a certeza que eles assim fariam.Então tomei as seguintes medidas: tirar o Léo Messi do ataque e recuá-lo: lá na frente ele destruia, pensei que recuando-o daria um certo grau de dificuldade.Engano meu, pois o Lucas Souza deu conta do recado;fazer rodízio com jogadores: mesmo com o plantel limitado na disputa do Carioca, procurei fazer um rodízio dos jogadores, e deu certo.Veja os números do Sato, pouco falei dele, mas ele foi tão importante quanto Messi,Dejan ou Adryan;troca de posições durante o jogo: do meio-campo pra frente, todos os jogadores em algum momento trocaram de posição com os companheiros mais próximos, vamos dizer assim.Isso foi legal de ver em campo, um time bem solto e nada previsível.Foi legal ver Caio Jordão e Franciscatti se arriscarem ao ataque, e principalmente conseguirem êxito nisso. O gif acima mostra a troca de passe bem no estilo do Barcelona espanhol. A imagem é ruim, foram feitas com prints.Mas eu não poderia deixar de mostrar. Foi contra o Vitória e não foi gol, bateu na trave. Abaixo coloquei as estatísticas gerais, e peço que notem como o Barcelona sofreu com seus goleiros.Foram deles as piores notas. Empréstimos: nosso time ainda é dos outros. Os empréstimos eram necessários.Cheguei ao Barcelona e encontrei um time de moleques de 14 anos, todos sem futuro.Com a verba de salário que tínhamos seria impossível formar um time ainda mais um time competitivo.Lógico, que as modificações por editor: Messi e a contratação de Pet pesaram muito no desempenho desta equipe, mas foram os jogadores emprestados que deram corpo ao time e me garantiram um plantel competente para trabalhar. Infelizmente há o lado ruim desta história: contamos com 17 jogadores emprestados na equipe, ou seja mais de 2/3 do plantel não pertence ao Barcelona.O menor dos problemas de ter um time de emprestados talvez seja manter a base.Pois os contratos de longa duração te proporciona a ter contar com esses jogadores no ano seguinte, como correrá na próxima temporada. O que realmente é um problema é o ciclo vicioso que se cria em depender somente de jogadores emprestados, eles "travam" o clube, não rendem lucros, exceto quando se ganha competições com eles, coisa que nestas divisões inferiores não acontecem por não haver premiação. Mudando um pouco de assunto 1: fiquei contente com o reconhecimento que nossos jogadores obtiveram nesta temporada.Além do Messi, que o interesse alheio em contar com seu futebol é coisa rotineira, jogadores como Franciscatti e Pedrinho, que foram opções depois após as recusas de Tiago Chulapa e Diego Maradona, interessam a clubes de divisões acima do Barcelona.Mas já vou logo avisando que a política é manter jogadores. Mudando um pouco de assunto 2: Petkovic surpreende.Melhor jogador do Barcelona e com 38 anos é também o que tem melhor performance nos treinos.Espero contar com ele pelo menos até o Cariocão, caso cehgamos à promoção nesta próxima temporada. Como um rolo compressor. Estou longe de ser um mister em táticas, pelo contrário, tudo o que este time fez durante a temporada deve-se somente à capacidade destes jogadores.Confesso que assumi um papel bem mais de expectador do que treinador, até mesmo pela facilidade encontrada.Precisei poucas vezes intervir nos jogos, o que era às vezes bem chato, mas enfim é o preço que resolvi pagar. Tenho em mãos um time que não encontrou adversário capaz de batê-lo nas competições que disputou nesta temporada, exceto o corajoso Primeira Camisa, que me fez sentir um empate de perto pela primeira vez treinando o Barça Carioca. Aqui eu excluo os amistosos, exatamente por não se tratar de partidas oficiais. Finanças. A vida do Barcelona não é muito diferente de qualquer outro clube das Divisões Inferiores do Brasil.O clube fechou no vermelho e o rombo não tem previsão de acabar.Tenho adotado medidas para não agravar o rombo como manter distância do limite da folha salarial e marcar amistosos para ganhar dinheiro, é o que por enquanto dá pra fazer.Aposto na participação da elite do Rio como forma de colocar o time para ganhar dinheiro com competições, o que infelizmente ainda não acontece.Como consequência da dureza que vivemos ainda não posso aumentar o staff e muito menos cobrar melhoria de estrutura. ** estes valores referem-se ao mês Novembro de 2011.Novo quadro financeiro será postado no início do ano. Citar
Pedro-FLU Postado 11 de Junho 2011 Denunciar Postado 11 de Junho 2011 Combateu fortemente os adversários. Pena as derrotas... Esse próximo ano deve ser e glórias hein... Citar
Jirimias Postado 11 de Junho 2011 Autor Denunciar Postado 11 de Junho 2011 acho que a pré temporada pode ser considerada otima.. perdemos pra quem tinhamos de perder agora eh bola pra frente e ira pra E Serviu para conhecer o que este time pode fazer.Ali podemos perder sem culpa. Combateu fortemente os adversários. Pena as derrotas... Esse próximo ano deve ser e glórias hein... O ano que virá será tão bom como este, não sei se com 100% de aproveitamento, mas com a promoção para o Cariocão. Citar
- igoor Postado 11 de Junho 2011 Denunciar Postado 11 de Junho 2011 Bem o estilo do Barcelona essa jogada mesmo, Valdes, Daniel Alves, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro, Messi, Villa, todos participaram, e com toques rápidos. Estamos falindo, ta na hora de fazer uma nova váquinha pô, libera grana ae Bruno! Citar
Nismo Postado 11 de Junho 2011 Denunciar Postado 11 de Junho 2011 fez bons amistosos, mesmo com as derrotas. E cuidado com as finanças Citar
Jirimias Postado 11 de Junho 2011 Autor Denunciar Postado 11 de Junho 2011 Bem o estilo do Barcelona essa jogada mesmo, Valdes, Daniel Alves, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro, Messi, Villa, todos participaram, e com toques rápidos. Estamos falindo, ta na hora de fazer uma nova váquinha pô, libera grana ae Bruno! hehe a coisa tá feia com a grana mesmo, acho que vamos ter que fazer outra vaquinha. A jogadinha me lembrou mesmo o Barça, pena que ela é rara de acontecer. fez bons amistosos, mesmo com as derrotas. E cuidado com as finanças Uma hora ia acontecer, bom que foi no amistoso. Vlw! Citar
Jirimias Postado 11 de Junho 2011 Autor Denunciar Postado 11 de Junho 2011 DIRETORIA CONTA COM A TORCIDA PARA REFORÇAR O TIME PARA A TEMPORADA. 01 de Janeiro de 2012 Apesar de ter fechado no vermelho, a diretoria do Barcelona juntamente com o FCM anunciaram o aumento da verba para salários para a nova temporada.O valor para a nova temporada, R$110 mil, é quase quatro vezes maior que o valor liberado na temporada passada, e só foi possível com o trabalho da co-gestão do clube e parcerias. "Fechamos algumas parcerias e conseguimos um planejamento já visando duas promoções para esta temporada.Mesmo com as dificuldades financeiras, era necessário arriscar.Esta é a hora!" - afirmou Valdeir em entrevista concedida no chat.Valdeir acrescentou que espera contar com a torcida para escolher as novas contratações. Em breve, o FCM fará a nova interatividade com a torcida já visando reforçar o time para a nova temporada. Outras notícias: Franciscatti poderá sair por R$1.3MPetkovic foi escolhido pela torcida como Craque do Ano. Anexos: Séries A-B-C | Séries D-E-F | Melhores do ano & Libertadores | Série G Citar
Pedro-FLU Postado 11 de Junho 2011 Denunciar Postado 11 de Junho 2011 Quero escolher logo os nomes!! Apreensivo... Citar
Rafael Oliveira Postado 11 de Junho 2011 Denunciar Postado 11 de Junho 2011 Nossa as finanças estão num rombo so, mas se concluir a venda de Franciscatti vai melhorar um pouco. Citar
- igoor Postado 11 de Junho 2011 Denunciar Postado 11 de Junho 2011 Pior contratação, Enio no Santos. :cereal2: Citar
Gourcuff Postado 11 de Junho 2011 Denunciar Postado 11 de Junho 2011 Se vier essa proposta pelo Franciscatti, pode aceitar na mesma hora. Dá pra montar um time de ouro. Citar
Luiz A. Borel Postado 11 de Junho 2011 Denunciar Postado 11 de Junho 2011 Dessa vez eu votarei :D Citar
Jirimias Postado 11 de Junho 2011 Autor Denunciar Postado 11 de Junho 2011 Quero escolher logo os nomes!! Apreensivo... Amanhã eu acho que já terminei, tá bem mais difícil de contratar agora, pouco jogador de qualidade Nossa as finanças estão num rombo so, mas se concluir a venda de Franciscatti vai melhorar um pouco. O difícil é vender pelo valor que apareceu na imprensa. Pior contratação, Enio no Santos. :cereal2: hehe Se vier essa proposta pelo Franciscatti, pode aceitar na mesma hora. Dá pra montar um time de ouro. Acho que não vem esta proposta não, achei bem alta.Se viesse seria bom demais. Dessa vez eu votarei :D Blza! Citar
Luiz A. Borel Postado 12 de Junho 2011 Denunciar Postado 12 de Junho 2011 Cléo seria o ex-Partizan? Porque eu votei nele sem saber :lol: Se for, seria uma contratação SENSACIONAL. Citar
Jirimias Postado 12 de Junho 2011 Autor Denunciar Postado 12 de Junho 2011 A TORCIDA ESCOLHE. 07 de Janeiro de 2012 Mais uma vez os membros do FCM exercerão seu direito de escolha e votarão nos jogadores que vestirão a camisa do Barcelona em 2012.Vale ressaltar que a listagem dos jogadoes foram baseadas nas indicações de Juarez Fisher,olheiro do clube.Todos os jogadores acenaram positivamente para uma transferência, portanto cabe a você, membro, escolher os melhores. Os cinco primeiros colocados na votação da torcida serão contactados, caso a transferência não concretize, o melhor colocado imediato será contactado. Atributos ofensivosAtributos mentaisAtributos goleiroAtributos físicosAtributos defensivosAtributos técnicos Votação válida até 20hs de 12/06 Citar
Denys.Dark Postado 12 de Junho 2011 Denunciar Postado 12 de Junho 2011 Ai Jirimias, esse Botero é um goleiro grande né? Pq se não fica fods. Citar
Jirimias Postado 12 de Junho 2011 Autor Denunciar Postado 12 de Junho 2011 Cléo seria o ex-Partizan? Porque eu votei nele sem saber :lol: Se for, seria uma contratação SENSACIONAL. Agora que vi seu comentário, acho que postamos juntos rsrs Deixa eu ver se é ele.Eu sei que o Lucas é aquele que jogou no Atletico Pr. Edit: Não é aquele Cléo não.Este é umq ue tava jogando no Treze Ai Jirimias, esse Botero é um goleiro grande né? Pq se não fica fods. Tá ali na ss, ele tem 1,86, pode votar de boa. Citar
C_A. Rod Postado 12 de Junho 2011 Denunciar Postado 12 de Junho 2011 votado lucas sera a nova adição ao esquadrão grená carioca Citar
Jirimias Postado 12 de Junho 2011 Autor Denunciar Postado 12 de Junho 2011 TIME PRINCIPAL | NOTÍCIAS 11 de Janeiro de 2011 PETKOVIC ANUNCIA APOSENTADORIA PARA 2013 Na semana em que o Barcelona/RJ busca reforços para a nova temporada, o clube convive com o clima de despedida.O meia Petkovic, de 39 anos, anunciou sua aposentadoria para Janeiro de 2013, em uma breve coletiva no Auditório Realengo.Pet garantiu que joga a Série B Carioca e a Série F do Brasileiro pelo Barcelona, e que pretende se despedir do futebol em um amistoso com seu antigo clube, o Flamengo."Por toda a minha história com o Flamengo, se eu pudesse escolher um jogo de despedida seria esse.Por enquanto quero continuar jogando e ajudar o Barcelona a chegar no Cariocão no ano que vem." - afirmou o gringo. Pet confirmou que recebeu um convite de Félix Sapulha para seguir no clube na comissão técnica, mas ainda não sabe se continuará no futebol após o fim da carreira.Petkovic e os demais jogadores do Barcelona treinam em Parati, interior do estado, para a estréia da RJ2 no próximo dia 14 contra o Estácio de Sá. Citar
C_A. Rod Postado 12 de Junho 2011 Denunciar Postado 12 de Junho 2011 ah que susto! ehuehuee achei que ele tinha jah aposentado então temos mais um ano com o padrinho... bora bora pet PS: vamos escolher um novo padrinho na saída do servio ? Citar
Jirimias Postado 12 de Junho 2011 Autor Denunciar Postado 12 de Junho 2011 votado lucas sera a nova adição ao esquadrão grená carioca ele parece que tá em forma ainda. ah que susto! ehuehuee achei que ele tinha jah aposentado então temos mais um ano com o padrinho... bora bora pet PS: vamos escolher um novo padrinho na saída do servio ? Ainda temos mais um ano de Pet. Sim, depois que ele aposentar, nós vamos escolher outro. :thumbsup: Citar
Netow. Postado 12 de Junho 2011 Denunciar Postado 12 de Junho 2011 Jorge Préa e Claudio El Maguito Valdivia! :yeeeaaahhh: Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.