Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Obsessão pela Glória

Guest Augusto_Zimmer

Posts Recomendados

Postado

banner.png?t=1304617412

1.0 Apresentação do Save

Após algum tempo de férias da área e alguns insucessos aqui, com a participação no save interativo aqui da área e a descoberta da fórmula de post que eu considerei ser boa para fazer e ler, faltando alguns ajustes ainda para deixar um pouco mais curta e vistosa, decidi fazer um save do tipo JET que retratará a carreira de um treinador italiano de 26 anos chamado Lorenzo Rinaudi, que será apresentado abaixo e que começara na 2ª divisão italiana.

2.0 O Treinador

O treinador criado por mim para essa história, Lorenzo Rinaudi, é um pseudônimo para um ex-jogador de futebol e que pela primeira vez treinará um time profissional de futebol.

Lorenzo nasceu em 1984, tendo 26 anos, começou a carreira de jogador nas categorias de base do Milan, ele sempre foi titular até chegar aos juniores, quando foi emprestado para a Segunda Divisão Russa. Lá ele jogou 2 temporadas e quando iria voltar para o time principal do Milan, acabou tendo um problema nas costas que o impediu de jogar futebol.

Por ser muito inteligente, Lorenzo sempre comparecia aos treinos do Milan e via Ancelotti comandar a equipe de que ele era fã. Com 24 anos Lorenzo terminou a faculdade de Ed. Física e Administração e com a graduação teve a oportunidade de treinar 2 categorias de base do Milan.

Após 2 anos e alguns títulos Lorenzo foi chamado para treinar uma equipe da 2ª divisão italiana e começar a sua carreira como treinador de um time profissional. Lorenzo sempre foi muito obsessivo por sucesso, subir na vida, e com a sua personalidade forte tem tudo para um dia ser um dos melhores treinadores europeus.

treso.jpg

2.1 Objetivos

Entrar no quadro de honra italiano e europeu

Ser campeão italiano com o Ascoli

Ser campeão da UCL

Treinar a seleção italiana(Opcional)

3.0 Dados do Save

Patch: 11.3 ( Winning Update)

Base de Dados: Grande ( 91 Mil Jogadores)

Ver atributos dos jogadores: Sim

Ligas:

• Alemanha ( Bundesliga )
  • Argentina ( Primeira Divisão )
  • Brasil ( Série A )
  • Espanha ( Liga BBVA )
  • Inglaterra ( Premier League )
  • Itália ( Série C2 )

• Respostas 400
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Itália é um dos melhores lugares pra começar nas divisões de baixo. Tomara que tenha sucesso!

BS!

Postado

Boa sorte no save. São poucas equipes Italianas que tenho simpatia, mas o Ascoli é uma delas.

Postado

Foi na minha proposta, grande Ascoli! :megusta:

Boa sorte.

Postado

Sorte aí,Zimmer!

na torcida pelo sucesso, pela glória!

Postado

Boa sorte com o Ascoli! :awesome:

Postado

Boa sorte, gosto muito da liga italiana

Postado

BS

Postado

Bom save, boa sorte

Uma duvida, a idade nao atrapalha na hora dos jogadores respeitarem o treinador?

Postado

Itália é um dos melhores lugares pra começar nas divisões de baixo. Tomara que tenha sucesso!

BS!

itália é um dos meus paises favoritos no fm. valeu :)

Boa sorte no save. São poucas equipes Italianas que tenho simpatia, mas o Ascoli é uma delas.

valeu, ascoli é uma equipe simpatica mesmo

Foi na minha proposta, grande Ascoli! :megusta:

Boa sorte.

isso ai netow, gigante ascoli!

valeu.

Sorte aí,Zimmer!

na torcida pelo sucesso, pela glória!

valeu ai jirimias

Boa sorte no Ascoli!

valeu

Boa sorte com o Ascoli! :awesome:

valeu cara

Boa sorte, gosto muito da liga italiana

liga italiana é interessante mesmo

BS

valeu

Bom save, boa sorte

Uma duvida, a idade nao atrapalha na hora dos jogadores respeitarem o treinador?

valeu, nao sei cara, creio que nao..

Postado

Sempre emocionante Calcio! Boa Sorte

Postado

Save que promete, se continuar pode ficar uma ótima história, Ascoli sim. Grande escolha, tem tudo para dar certo, boa sorte, acompanhando.

Postado

Boa Sorte no save, Zimmer!

Postado

Sempre emocionante Calcio! Boa Sorte

calcio é muito legal de jogar. valeu

Boa sorte no Ascoli ;)

valeu cara

Save que promete, se continuar pode ficar uma ótima história, Ascoli sim. Grande escolha, tem tudo para dar certo, boa sorte, acompanhando.

valeu :) ascoli é legal de jogar.

Boa Sorte no save, Zimmer!

valeu lucas.

banner.png?t=1304617412

1.0 Ascoli Calcio 1898

ascolicalcio.gif

O Ascoli, conhecido como Bianconeri, é uma equipe que atualmente joga a 2ª divisão italiana e não tem tradição no cenário europeu e italiano. A maior conquista da equipe são 2 títulos da 2ª divisão, o que só deixa aceso nos torcedores a vontade de querer mais.

A melhor campanha do Ascoli na série A é uma 5ª colocação na temporada 79-80.

Liam Brady, Casagrande e Hugo Maradona(Irmão de Maradona) são uns dos jogadores mais conhecidos que já jogaram pela equipe.

A infraestrutura da equipe não é sensacional, mas para um time de pequeno/médio porte podemos dizer que é razoavel.

Roberto Benigni é o presidente da equipe que manda seus jogos no Cino e Lillo Del Duca.

2.0 Planejamento

Quando cheguei na equipe,fui logo conversar com o presidente, que me falou algumas coisas sobre o Ascoli e meu deu boas vindas a equipe, além de questionar o que eu estava esperando que a equipe fosse capaz de fazer nessa temporada, já que as expectativas mínimas eram um lugar na parte superior da tabela. O dinheiro liberado pelo presidente que tem um superávit de quase 4 milhões de euros nas finanças foi de 2,4 milhões para comprar jogadores e 350 mil euros para salários por mês com a expectativa de ser promovido para a Série A italiana.

dinhi.png

Após a conversa com o presidente recebi um relatório de Riccardo Bocchini, meu treinador adjunto, que já era o adjunto e conhece mais a equipe que eu. Segundo ele a equipe tem algumas qualidade, como Arturo Lupoli, que é uma co-propriedade com a Fiorentina, que é considerado um dos melhores jogadores da equipe. Para ele o pior setor da equipe é o meio campo, que apesar de ter titulares com alguma qualidade, não tem peças de reposição. Outra informação importante que recebi dele é que nosso plantel é rápido e jovem, porém não tem muita técnica.

3.0 Pré Temporada

Com a análise do plantel inicial concluida, era a hora de começar a testar a equipe em campo, com 5 amistosos marcados contra equipes de diferentes níveis, como contra os nossos reservas e a melhor equipe do mundo, o Barcelona.

A primeira partida foi contra o nosso time reserva, que não demonstrou força nenhuma, fazendo um jogo sem muitas emoções, onde a qualidade da equipe principal se sobressaiu dando a cada um dos atacantes do time que começou a partida a oportunidade de marcar um gol. Após desse jogo enfrentamos o Estug. Kickers, time alemão desconhecido, que nos surpreendeu e acabou dando trabalho para a nossa equipe, que conseguiu uma vitória de certa forma suada, contra um time muito inferior.

Após dois jogos sem muito brilho, onde a equipe não estava entrosada ainda, vimos algumas falhas gerais na equipe, como erros de passe, erros de posicionamento defensivo, entre outros comuns em uma pré temporada.

No 3º jogo, com o time mais entrosado e já se conhecendo melhor, tivemos uma boa partida com o Waasland-Beveren, outro time fraco e desconhecido, e conseguimos sair com uma vitória de 3x0, com destaque para nossos 'médios alas'. Após uma vitória boa por 3x0 encaramos o Barcelona mesclado com titulares e reservas. Como essa partida era uma avaliação defensiva da equipe, mudei um pouco a tática, deixando a equipe mais atrás e buscando contra ataques, a estratégia de contra ataques não deu muito certo, tivemos mais posse que a equipe do Barça, mas a qualidade de Iniesta, Villa e Pedro se sobressaiu a qualidade da nossa equipe e eles tiveram mais oportunidades de gols, nos goleando por 3x0.

Na última partida contra o Gimnástic o time mostrou um pouco mais de entrosamento, e contra um time do mesmo porte só que espanhol teve uma boa vitória por 2x0. Com o fim da pré temporada, a análise da equipe foi concluída com base em algumas estatísticas e no desempenho em campo e a estréia será contra o Cittadella pela Taça da Itália e contra o forte Reggina na Série B.

A única parte não concluída para a temporada foi a de contratações, que estão difíceis, alguns jogadores estão tendo problemas e a equipe que planeja apresentar todo o elenco para a atual temporada junto está com atraso nessa parte. Fala-se que um atacante, um lateral direito e um zagueiro já foram contratados, e o Ascoli corre atrás de um meia e de um lateral esquerdo no mínimo para o restante da temporada

Postado

Tirou a invencibilidade do Barcelona de mais de 3 anos, ganhou deles na posse de bola. :blink:

Mas como venceu-os no resultado final ?? :rtfm:

Boa pré-temporada, mas e os reforços ???

Postado

Pré-temporada foi boa, mas eu costumo não ligar muito pra ela não.

Vamos ver quem chegou no seu time...

Postado

Tem um belo orçamento para um clube de divisão secundária. A equipa parece estar bem e pode subir. Força aí!

Postado

Tirou a invencibilidade do Barcelona de mais de 3 anos, ganhou deles na posse de bola. :blink:

Mas como venceu-os no resultado final ?? :rtfm:

Boa pré-temporada, mas e os reforços ???

jogo foi duro de mais, nosso time é ruim

os reforços foram apresentados agora :P

Pré-temporada foi boa, mas eu costumo não ligar muito pra ela não.

Vamos ver quem chegou no seu time...

olhae então :P

Tem um belo orçamento para um clube de divisão secundária. A equipa parece estar bem e pode subir. Força aí!

valeu ai cara

banner.png?t=1304617412

1.0 Transferências

Após muito trabalho no mercado de transferências, graças ao plantel ser limitado e curto, o Ascoli foi buscar bons jogadores e baratos e conseguiu confirmar a contratação de 7 jogadores.

Começando as apresentações pela parte defensiva, contratamos o zagueiro Vittorio Ferrero, que jogava nos reservas da Juventus, esse jogador vem pra suprir a carência de zagueiros jovens da equipe e tem muito o que aprender ainda.Outro zagueiro apresentado foi Adrian Madaschi, jogador com passagem pela Atalanta, que vem mais para compor elenco do que para ser algum destaque.

Completando o sistema defensivo, Ovidiu Hoban, jogador romeno que joga na lateral esquerda, posição mais carente do time, além de quebrar o galho como zagueiro e volante é um dos destaques nas contratações. Além dele Stefano Avogadri veio do Piacenza para ser o nosso titular no lado direito da defesa, jogador de velocidade e qualidade técnica é um bom lateral esquerdo.

A única peça contratada exclusivamente pro meio campo é Derk Boerrigter, holandês de 23 anos com passagem pelo Ajax que não se destacou ainda, vem pra nos ajudar como meia esquerda e meia central armador, Derk é rápido além de ter uma qualidade na cobrança de faltas.

No ataque tivemos o reforço de 2 jogadores de características diferentes, o primeiro, Lubos Bernath, um jogador mais de área, com características de um centroavante de ofício, vem pra nos ajudar no jogo aéreo. O Outro, Agustín Torassa, um baixinho argentino de 21 anos, que não é o Messi, mas que pode encomodar muito na Série B italiana com sua habilidade e velocidade. Além da gente, o Siena também se reforçou com 7 jogadores e vem forte na briga pelo título.

geru.jpg

2.0 Plantel e Tática

Com todas as contratações feitas restou analisar o plantel pra ver as opções que eu teria de montar uma tática efetiva. Optando por um 4-4-2 clássico onde o equilibrio tático nesse fm é melhor, analisei cada jogador da equipe e consegui montar o time titular. Nas instruções gerais para a equipe implantei a minha filosofia equilibrado, junto com a estratégia de sempre atacar, através de passes curtos e rápidos, além de sempre buscar roubar a bola e sair em contra ataque.

Como titulares, estreiarão na Taça da Itália os jogadores que considero mais aptos e que fizeram uma boa pré temporada, Barnath e Lupoli são minhas esperanças de gols e junto com os alas considero a parte mais forte da equipe. Meu maior medo e o desempenho da defesa, mesmo com tantos reforços ainda não consegui acertar a defesa, mas com o tempo espero que esse setor melhore. O time titular ficou como mostra a figura a seguir.

timevg.png

Esqueci de informar que o Ascoli começa o campeonato com 6 pontos deduzidos por escalações irregulares.

Postado

Estes jogadores emprestados que estão no plantel de reservas, vc está pagando o salário deles? Do contrário seria interessante dispensar eles, para evitar essa despesa mensal.

Os reforços foram apenas para dar profundidade mesmo a equipe, pois não me parece que pode haver uma futura estrela, tirando talvez o atacante argentino.

Postado

Não conhecia nenhuma das contratações até agora. Curti esse Torassa aí.

• Vice-Presidente
Postado

Montou um time razoável, acho que dá para brigar nas cabeças com o esquema tático correto.

Postado

Estes jogadores emprestados que estão no plantel de reservas, vc está pagando o salário deles? Do contrário seria interessante dispensar eles, para evitar essa despesa mensal.

Os reforços foram apenas para dar profundidade mesmo a equipe, pois não me parece que pode haver uma futura estrela, tirando talvez o atacante argentino.

estou pagando sim, mas não vale a pena dispensar, dão uma boa profundidade ao elenco na minha opinião.. é um risco que corro.

as contratações são para o elenco, mas o argentino pode se destacar mesmo.

Não conhecia nenhuma das contratações até agora. Curti esse Torassa aí.

o Torassa é bom de bola mesmo.

Montou um time razoável, acho que dá para brigar nas cabeças com o esquema tático correto.

Exato, com o esquema correto da pra brigar pela promoção.

banner.png?t=1304617412

1.0 Jogos

Nossa estréia em competições oficiais era contra o Citadella pela Taça da Itália, começamos o jogo melhor, pressionando, botamos duas bolas na trave com Torassa até Micolucci abrir o placar no final do primeiro tempo. No segundo tempo continuamos melhor e Torassa fez o 2º do Ascoli. No final do jogo o Citadella cresceu mas não conseguiu nos assustar.

A estréia na Série B era contra um time favorito para brigar pela promoção na temporada, o Reggina. Começamos o jogo melhor, perdendo dois gols. O jogo era duro para as duas equipes, e sem um destaque técnico, aos 55' em bola parada Micolucci abriu o placar para o Ascoli. Ainda tivemos um gol anulado e perdemos alguns outros mas o importante é que vencemos e jogamos melhor que o adversário. Contra o Vicenza entramos pressionando o adversário e logo aos 7' marcamos com Lupoli após falha do goleiro. A resposta veio logo depois, com a ajuda de uma falha da zaga e do goleiro o Vicenza empatou a partida. No final do primeiro tempo conseguimos um empate após boa jogada de Lupoli que cruzou para Torassa marcar. O jogo continuou duro, e num penalty feito por Gazzola o Vicenza empatou. Ainda tivemos oportunidades de conseguir a vitória mas não conseguimos e tivemos o primeiro empate no campeonato.

Começamos o jogo contra o Siena muito bem, com 8‘ abrimos o placar com Lupoli. Mas depois do gol o jogo ficou equilibrado, o Siena engrossou e mesmo com o nosso time tendo um gol anulado e algumas boas chances conseguiram o empate. Mas quando achei que teríamos mais um empate, após cobrança de escanteio e bate rebate conseguimos fazer 2x1 e aos 86‘ ainda ampliamos com Giorgi fechando o placar em 3x1. Contra o Padova de novo começamos o jogo bem, logo no inicio acertamos uma bola na trave com Pederzoli, mas acabamos sem gols no primeiro tempo. No segundo tempo o jogo continuo duro, mas Lupoli, nosso artilheiro, acabou marcando após cruzamento de Sommese. Aos 75‘ Giorgi recebeu uma boa bola, cortou para dentro e acertou um belo chute na gaveta fechando o placar em 2x0.

Em um jogo duro contra o Pescara, vimos uma equipe do Ascoli trabalhando bastante a bola. Mas trabalhar a bola não leva a gols, chutes levam a gols e em um chute de Bonanni, Guarna espalmou a bola para dentro do gol, dando a vantagem minima para o Pescara aos 39‘. O Segundo tempo foi de pressão do Ascoli, mas só aos 74‘ Lupoli conseguiu marcar para o Ascoli, empatando a partida. Contra o Torino, começamos dominando o jogo e aos 14‘ marcamos com Lupoli, em uma boa jogada criada pela equipe. Com o gol o Torino acordou e equilibrou a partida, deixando os ataques lá e cá. Mas o resultado não foi alterado e o Ascoli venceu o Torino com brio. Nos próximos jogos o Ascoli encarará o Empoli e o Piacenza, brigando para sair da 7ª posição e subir mais na tabela.

clagx.jpg

2.0 Estatísticas

Nossa equipe individualmente tem alguns destaques, Lupoli é nosso artilheiro com 5 gols em 7 jogos. Giorgi, Sommese e Borrigter se destacam com 2 assistências. Di Donato mostra força na marcação com 4,33 desarmes por jogo e Micolucci é o jogador de melhor média da equipe, o que mostra que o time tem um bom equilibrio na estatísticas.

Confira aqui as estatísticas da equipe.

Gols

• Lupoli - 5 Gols
  • Torassa, Micolucci, Giorgi - 2 Gols
    Assistências
    • Giorgi, Boerrigter, Sommese - 2 Assistências
    • Pederzoli, Lupoli - 1 Assistências

Desarmes
      • Di Donato - 4,33 p/ jogo
      • Boerrigter - 3,26 p/ jogo
      • Avogadri - 3,14 p/ jogo

Média

[*]Micolucci - 7,41

[*]Avogadri - 7,24

[*]Pederzoli - 7,23

Postado

Uma boa série de jogos. Lupoli se mostrando um verdadeiro matador! Mas o campeonato parece que vai ser complicado, Atalanta e Torino já dominando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...