Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sugestão] Agradecimentos

Guest Força_azul

Posts Recomendados

Postado

Bom, exisite um mod par IPB chamado reputação, é um bem simples cuja função é bem simples, ele permite vários usuários agradeçerem algum tópico/post, por exemplo, se eu postei um tópico sobre resolver um certo erro, esse tópico foi de extrema importância para muitos membros, ai eles vão e agradeçem esse membro, é uma forma de incentivo e de agradeçer aquele tópico.

Outra função deste mod é negativar, por exemplo, um usuário começa a brigar/chingar os membros, isso não adicionou em nada à discussão, ou seja só atrapalhou o fórum, ai o membro vai e ao invés de agradeçer ele vai negativar.

Bom, fica ai a sugestão :)

Postado

Vou levar a idéia à admin e ver se podemos implementar :)

Postado

Me lembro que o fórum ficou um tempinho fora e quando voltou com esse IPB, tinha essa ferramenta. Aí logo tiraram.

O foda é que as vezes tem neguinho que negativa só para zuar.

Postado

Pra não haver abuso, limita-se o uso do botão de Agradecimento (3 vezes ao dia no máximo, por exemplo).

Postado

A gente já teve isso aqui se não me engano, mas não fez muito sucesso.

Vamos ver, se der pra botar denovo (tem que ver com o Bruno), e se a maioria achar interessante, não vejo pq não.

Postado

Pra não haver abuso, limita-se o uso do botão de Agradecimento (3 vezes ao dia no máximo, por exemplo).

Acho que 10 ficaria bom, ou talvez 5

Um membro ativo no FMANAGER entra em vários tópicos. Teria que ter um número maior de agradecimentos.

Postado

Dica de quem já usou isso em três fóruns: não coloquem a reputação negativa, se não, vai dar merda. Ou limitem a reputação negativa ao fórum off topic.

E na moral, onde eu testei isso, achei bem desnecessário. No fim, não estimula tanto assim.

Postado

O que o Will falou. Não estimula muito.

Mas reputação negativa não vejo porque iria dar merda (participo de vários fóruns que a tem e nunca vi discussão por causa disso). Por outro lado, um novo user que tem seu post negativado pode se sentir "acuado", "rejeitado" e aí não posta mais (isso sim já vi acontecer).

Postado

Exatamente. Chega um usuário novo, não só em data de registro, mas também em idade, que é um pouco sem noção às vezes, e fica desestimulado a postar porque com essa ferramenta, invariavelmente se cria uma 'perseguição' a ele.

Aqui no FManager isso não é tãããão latente, mas eu nunca vi isso dar certo. Sempre descamba pra avacalhação.

Postado

Eu acho interessante a idéia de "agradecimento", por tópicos e posts úteis.

Já não concordo com a negativação. Acho desnecessário. É uma ferramenta que não agrega nada e é uma potencial causadora de confusões. E sinceramente? O fórum não tem maturidade suficiente para lidar com isso. Certamente iriam desvirtuar seu uso e levar para o lado pessoal (vou negativar fulano porque não vou com a cara dele).

Já um botão de agradecimento eu concordo.

De qualquer jeito, a idéia já está sendo discutida pela Equipe. :thumbsup:

Postado

Obrigado por levarem essa idéia ao conselho (admnistração), eu falei sobre "negativar" pois isso faz parte do mod, mas pode ser desabilitado ou configurado pelo ACP (admin control panel).

Existe também os rankings de reputação, o que da mais uma movimentada no fórum :)

Postado

Concordo com o Belê. sou a favor da ideia do agradecimento apenas, acho que não precisa ter essa parte de negativar.

Postado

Também concordo com o Belê, só a parte de agradecimento já bastaria, a opção de negativar acabaria sendo utilizada para outros fins.

Postado

É o melhor a se fazer.

Com certeza teria muitos negativando só para zuar. Aí teria muita discussão besta.

Postado

Agradecimento é uma boa. Participo de outros dois fóruns que tem esse esquema. É bem bacana.

Reputação negativa que é uma merda. Gera besteira do tipo pegar tal user pra santo e negativar toda hora. Por exemplo, se o JMenezes tivesse no fórum ainda (e não ta, GRAÇAS A DEUS), negativariam ele toda hora. E de uns 10 tópicos que ele criava, um era útil, bacana e tal, mas mesmo assim seria negativado.

Postado

'Agradecimento' seria muito util para a area de FM.

Postado

Nem precisa usar a palavra agradecimento.

Concordou com a pessoa, riu de um post muito engraçado, dá um "positivo" para o cara. Pronto.

Postado

Concordo com o batata, é melhor restringir apenas a área de FM.

Postado

Sim. É uma boa.

Mais acredito que não da pra restringir so pra uma área especifica, o mod não permite isso.

O que ele permite é quem pode dar e quantas vezes esse alguem pode dar um agradecimento por dia.

Postado

Bem, esse MOD é apenas para IPB 3.1.X, então tem que ver a versão do IPB do FM para

saber se dá para instalar ou não, mas se for compatível seria uma boa.

O nome do MOD é Reputation Mod.

Tem também outro MOD's e Apply's ligados a esse MOD, que é o Ranking de Reputação positiva e negativa, o IPB Economy também.

Postado

Acho desnecessário limitar apenas à área de FM. Já que vai ter em um lugar, que tenha em todos.

Postado

Eu gostei da idéia do positivo, acha bacana mesmo. Eu tomo como base pro meu comentário um outro fórum que eu frequento que usava isso e tinha até um contador para os valeus que usuário recebia. Não precisa ser "agradecimento", acho que um "valeu" seria mais interessante, ou até mesmo um simples positivo verde sem muito destaque.

Mas gostei da idéia, se usada da maneira certa aqui no Fórum, ficaria muito bom.

Postado

Como falamos antes, está sendo discutido na admin como e se podemos implantar. Dentre outras coisas, estamos decidindo sobre em quais áreas isso vai ser possível. Mas, infelizmente, não esperem uma resposta ou implantação rápida/imediata. O bruno disse q faria testes do sistema ao longo da semana e só depois desses testes q poderemos tomar qq decisão. Podem ficar tranquilos q o assunto não vai ser deixado de lado, mas provavelmente vcs não receberão muitas respostas por parte da admin sobre isso nos próximos 10~15 dias :)

Postado

Agradeço novamente pela atenção que deram ao tópico e a sugestão, só para finalizar eu acho que deveria poder sim negativar mas somente pessoas da equipe teriam esse direito :)

Postado

Deve ter as duas coisas, se começar a putaria retirem o negativar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...