Tsuru Postado 12 de Maio 2011 Denunciar Postado 12 de Maio 2011 Por enquanto tudo dentro da normalidade, só deve começar a surpreender mesmo a partir da temporada que vem - embora uma vaga na Europa não seria nada mal, não é mesmo? Os resultados contra Juventus, Fiorentina e Livorno mostram que está no caminho certo :thumbsup: Citar
Bruno Trink Postado 13 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 13 de Maio 2011 Por enquanto tudo dentro da normalidade, só deve começar a surpreender mesmo a partir da temporada que vem - embora uma vaga na Europa não seria nada mal, não é mesmo? Os resultados contra Juventus, Fiorentina e Livorno mostram que está no caminho certo :thumbsup: Essa primeira temporada é mais pra arrumar a casa, tanto que a limpeza foi grande. A próxima é de ajustes para, quem sabe, conquistar o título no terceiro ou quarto ano. Mas, claro, uma vaga na Europa League não dá pra jogar fora. Citar
Bruno Trink Postado 13 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 13 de Maio 2011 Uma sequência melhor, com partidas contra alguns adversários um pouco mais acessíveis, e conseguimos cinco vitórias em nove, com apenas uma derrota. Perdemos para o Napoli, no San Paolo, resultado esperado, assim como foram os empates com a Roma, mesmo em casa, e com a líder Genoa. Apenas contra o Cagliari, poderíamos ter vencido se o Gago não tivesse sido expulso logo depois do gol do Maxi López. Roma | Torino | Benevento | Cagliari Napoli | Torino | Bolonha | Parma | Genoa Quatro vitórias, três empates e uma derrota. Uma série até boa, mas que nos manteve ali no mesmo bolo, na 7ª colocação. O problema é que esse campeonato está muito equilibrado. Quase chegando ao final do turno, estamos sete pontos na frente da 15ª posição, ou seja, duas derrotas seguidas podem nos levar lá para baixo. No topo, o Milan vacilou e Genoa, Juventus e Udinese chegaram. A emoção promete no segundo turno. Menos de um mês antes, tínhamos vencido o Torino com uma certa tranquilidade em partida válida pela seria A, mas a história foi outra na Coppa Italia. Se olharmos as estatísticas, vemos o massacre que aplicamos, mas nossa defesa resolveu facilitar para Dominique Malonga, o atacante deles. Ficamos atrás duas vezes e só conseguimos a vitória nos acréscimos da prorrogação. Chegamos à Primeira Eliminatória, fase onde os grandes da Itália entram, e enfrentaremos a Fiorentina. Maxi López continua no mesmo ritmo e marcou mais seis vezes. A surpresa é seu compatriota, Mario Bolatti, mostrando sua veia de artilheiro, tanto em chutes de fora da área, quanto em jogadas aéreas. Minha preocupação continua sendo a defesa que é vazada em quase todo jogo. Começaremos o ano com um grande reforço para a zaga mas resta ver se apenas um zagueiro resolverá todos os nossos problemas. Citar
yanbarros Postado 13 de Maio 2011 Denunciar Postado 13 de Maio 2011 Bons resultados, bela colocação, tentar se manter e um ponto muito positivo é o fato de sua diferença para o líder Milan ser de apenas 9 pontos. :thumbsup: Citar
Bruno Trink Postado 13 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 13 de Maio 2011 Bons resultados, bela colocação, tentar se manter e um ponto muito positivo é o fato de sua diferença para o líder Milan ser de apenas 9 pontos. :thumbsup: É, são nove pontos pro líder, mas são só sete pro 15º. Mas para uma primeira temporada, estamos bem. Citar
Johann Duwe Postado 13 de Maio 2011 Denunciar Postado 13 de Maio 2011 Se manter a pegada no 2º semestre, talvez alguns reforços, vc consegue uma vaga na EL. Citar
Bruno Trink Postado 13 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 13 de Maio 2011 Se manter a pegada no 2º semestre, talvez alguns reforços, vc consegue uma vaga na EL. Reforços vem, alguns já estão até acertados. A vaga para a Europa League é sonho. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 13 de Maio 2011 Vice-Presidente Denunciar Postado 13 de Maio 2011 Porra, eu achei que fez uma sequência fantástica e a equipe nem deu um salto tão grande na tabela. Citar
Tsuru Postado 13 de Maio 2011 Denunciar Postado 13 de Maio 2011 O campeonato italiano é uma espécie de "Pernambucano da Europa" :heh: , você pode fazer uma ótima campanha que mesmo assim não é suficiente - para "beliscar" algo mais, tem que ser excelente. Mas dá pra ir para a EL sim, tá na briga. Citar
Bruno Trink Postado 13 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 13 de Maio 2011 Porra, eu achei que fez uma sequência fantástica e a equipe nem deu um salto tão grande na tabela. É, é esse equilíbrio desgraçado que nos manteve ali mesmo lugar. O campeonato italiano é uma espécie de "Pernambucano da Europa" :heh: , você pode fazer uma ótima campanha que mesmo assim não é suficiente - para "beliscar" algo mais, tem que ser excelente. Mas dá pra ir para a EL sim, tá na briga. Que comparação!!! :heh: Essa briga, pelo jeito, vai até o final. Citar
Bruno Trink Postado 13 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 13 de Maio 2011 Como é bom ter um mês de janeiro normal, com apenas seis partidas. Enquanto na Alemanha quase não jogamos, por conta do inverno rigoroso, na Inglaterra esse período é frenético, com três, às vezes quatro jogos em uma semana. Mas não foi um mês fácil, tivemos adversários bastante fortes e por pouco não mantivemos a sequência invicta que vinha desde o ano passado. Seguramos a Inter e a Juventus e podíamos até ter vencido a Udinese, mas o time não soube jogar com a superioridade numérica em campo. Ao menos fizemos nossa parte e derrotamos bem a Lazio e o Livorno. Lazio | Inter | Fiorentina | Juventus | Livorno | Udinese O campeonato continua extremamente equilibrado. Tanto é que, em uma rodada, com a derrota para a Udinese e os outros resultados não favoráveis, caímos da sexta para a nona posição. Quem caiu também foi o Milan, que está numa fase negra, fazendo apenas um ponto nos últimos cinco jogos. Juventus e Udinese agradecem. Na fase em que realmente começa a Coppa Italia, enfrentamos a Fiorentina no Artemio Franchi. Jogamos mais, saímos na frente mas sofremos o empate no último minuto, um gol que, para mim, foi irregular. Acontece. Na prorrogação, nada de gols e a decisão foi para os pênaltis. O time sentiu o cansaço e foi derrotado por 6 a 5. Uma pena sair de uma competição assim, mas nos deixa com o foco todo na serie A. A defesa foi a minha maior dor de cabeça nessa primeira metade de temporada. Para reforçá-la, abri o cofre e tirei o Federico Fazio do Freiburg por €9,25M. Será o reencontro do Milla com o excelente zagueiro argentino. O outro reforço com quem já tinha acertado é o goleiro brasileiro Rubinho, que vem para a reserva do Andújar. O hondurenho Wilson Palacios foi oferecido e, mesmo com 31 anos, está em plena forma e já chegou ganhando a posição do Gago. Para fechar o mini pacote, mais um argentino, o atacante Federico Nieto, sombra para seu compatriota Maxi López. Por sinal, ele é meu mais recente problema. O assédio de alguns clubes no vice-artilheiro da serie A mexeu com a sua cabeça. Depois de uma proposta de €11M do Milan, ele reclamou, não aceitou minhas argumentações e ficou insatisfeito. Pensei até em oferecê-lo novamente, mas preferi tentar contornar a situação e manter o artilheiro no Catania. Citar
yanbarros Postado 14 de Maio 2011 Denunciar Postado 14 de Maio 2011 Conseguiu se manter na parte de cima da tabela, bons reforços, principalmente o Fazio e o Palacios. Citar
Gourcuff Postado 14 de Maio 2011 Denunciar Postado 14 de Maio 2011 Ruim demais a insatisfação do López. Ele acabou de retornar ao clube e já quer sair de novo?! :nooo: Citar
Bruno Trink Postado 16 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 16 de Maio 2011 Conseguiu se manter na parte de cima da tabela, bons reforços, principalmente o Fazio e o Palacios. Fazio é um monstro, Palacios, mesmo já com 31, está na melhor forma possível. Os dois darão um upgrade no time, com certeza. Ruim demais a insatisfação do López. Ele acabou de retornar ao clube e já quer sair de novo?! :nooo: Péssimo. Falta de caráter incrível. Mas vou tentar controlar isso, o cara é o artilheiro do campeonato, não posso deixar ele perder o foco. Citar
Victor Braz Postado 16 de Maio 2011 Denunciar Postado 16 de Maio 2011 Engraçado né, caiu de posição mas a diferença para a UCL é de 3 pontos só, antes eram 6. Se encaixar uma boa série, quem sabe né? rsrs Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 16 de Maio 2011 Vice-Presidente Denunciar Postado 16 de Maio 2011 Precisa dar uma arrancada se quer sonhar com alguma coisa. E o Catania vai mesmo mostrando que seria o maior desafio. Citar
Bruno Trink Postado 16 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 16 de Maio 2011 Engraçado né, caiu de posição mas a diferença para a UCL é de 3 pontos só, antes eram 6. Se encaixar uma boa série, quem sabe né? rsrs Sinceramente, eu não acreditava não mas, vendo o que acontece a cada rorada, eu não me surpreendo mais com nada. Precisa dar uma arrancada se quer sonhar com alguma coisa. E o Catania vai mesmo mostrando que seria o maior desafio. Tem que ser uma bela arrancada e ainda depender dos adversários. Mas, dessa vez, estou acreditando mais que nos outros anos. Citar
Tortao Postado 16 de Maio 2011 Denunciar Postado 16 de Maio 2011 Acredito que com Fazio e Palacios o time melhore mto, principalmente na zaga, Faziao joga mto xD Citar
Bruno Trink Postado 16 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 16 de Maio 2011 Acredito que com Fazio e Palacios o time melhore mto, principalmente na zaga, Faziao joga mto xD Fazio joga demais, tanto atrás quanto no ataque. Melhorou bastante a defesa do Catania. Citar
Bruno Trink Postado 17 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 17 de Maio 2011 Encaixamos mais uma sequência de vitórias, cinco para ser mais preciso, contra equipes que estão no nosso nível ou abaixo. Quando encaramos Roma e Milan, adversários superiores, tivemos problemas. Essa tem sido uma tendência nessa minha primeira temporada no Catania: dificilmente damos mole para os times menores, jogamos quase sempre sério, mas temos dificuldades para encarar os top. Isso é um bom sinal. Se eu não me engano, dos nossos últimos oito adversários, apenas o Napoli, que caiu bastante na reta final, tem reputação superior a nossa. Se Juventus, Udinese, Roma e Milan derem mole, nós atropelaremos no final. Fiorentina | Sassuolo | Palermo | Atalanta Sampdoria | Roma | Milan A sequência de cinco vitórias nos levou à terceira colocação, mas voltamos para o quinto lugar com a derrota para a Roma e o empate em casa com o Milan. Na verdade, os três estão empatados em pontos, apenas um atrás da Udinese, vice-líder. Se a classificação para a Europa League era um objetivo possível mas incerto, hoje já começo a pensar em vaga para a Champions e, por que não, até título. A distância para a Juventus é de quatro pontos e, do jeito que está esse campeonato, eu não duvido mais de nada. Maxi López sentiu um pouco a polêmica sobre sua transferência e marcou só três vezes nos últimos sete jogos, mesma quantidade que o Ciro e o Sutchuin, destaque nesses dois meses. O camaronês tem quebrado um preconceito meu, já que o dispensei do Birmingham sem dar muitas chances. Acontece que ele joga de volante e de meia direita e, no clube inglês, ele não tinha como disputar com o Sandro, por exemplo, e essa função pela direita não existia no esquema que eu usei. Aqui no Catania, suas características mais de marcação tem sido perfeitas para um papel de ala defensivo. A defesa, definitivamente, se acertou com a chegada do Fazio. Ficamos com a defesa inviolável por quatro jogos, fato que não aconteceu muito nessa temporada. Citar
Caio Borré Postado 17 de Maio 2011 Denunciar Postado 17 de Maio 2011 eu disse que dava pra chegar na UCL... Citar
Ichthus Postado 17 de Maio 2011 Denunciar Postado 17 de Maio 2011 E nego ainda disse que ia ser difícil, quero ver quando chegar na Espanha pra furar o bloqueio de Barça e Real! :bleh: Apesar do Novelda, né? hehe Citar
Bruno Trink Postado 17 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 17 de Maio 2011 eu disse que dava pra chegar na UCL... É, a UCL agora está na mão e o título passou a ser um sonho até possível também. E nego ainda disse que ia ser difícil, quero ver quando chegar na Espanha pra furar o bloqueio de Barça e Real! :bleh: Apesar do Novelda, né? hehe Calma, uma coisa de cada vez. Temos o Calcio primeiro! Citar
Victor Braz Postado 17 de Maio 2011 Denunciar Postado 17 de Maio 2011 Você tem que largar esse pessimismo, Milla ta mitando por aí, falei e disse, igualou com a UCL já, simbora. Citar
Bruno Trink Postado 17 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 17 de Maio 2011 Você tem que largar esse pessimismo, Milla ta mitando por aí, falei e disse, igualou com a UCL já, simbora. Dessa vez, pelo contrário, estou mais otimista que nunca. Acredito até no título logo de prima. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.