Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM'11] Quadrilátero da Bola - O Desafio dos Menores

Posts Recomendados

Postado

Olha, vai ter que remodelar esse time a seu gosto e dar a sua cara, trabalho duro pela frente.

• Respostas 582
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Bruno Trink

231

• Gourcuff

53

• Ichthus

35

• - igoor

34

Postado

Depois de ler seu save velhão do Gathii não sei se concordo com o Henrique não! :bleh:

Postado

Pensei que iria ficar na Inglaterra mesmo ou iria rumar para um clube de ponta, mas me surpreendeu ao aceitar treinar o fraco Catania, vamos ver se consegue uma UCL neste time.

Postado

Olha, vai ter que remodelar esse time a seu gosto e dar a sua cara, trabalho duro pela frente.

Acho que o time só vai estar do jeito que eu quero na terceira temporada. Mesmo assim, podemos dar

a "liga" logo, como foi com o Freiburg.

Depois de ler seu save velhão do Gathii não sei se concordo com o Henrique não! :bleh:

:heh:

Mas ele tem razão, entre os três até agora, esse deve ser o mais complicado mesmo.

Pensei que iria ficar na Inglaterra mesmo ou iria rumar para um clube de ponta, mas me surpreendeu ao aceitar treinar o fraco Catania, vamos ver se consegue uma UCL neste time.

Você leu os objetivos e as regras do save? Como já fui campeão na Inglaterra, não tinha motivo para continuar lá. Entre as possibilidades, o Catania foi o que apareceu primeiro e achei interessante.

Postado

banner.jpg

banner_transf.jpg

Uma base inchada de um time que foi 11º colocado na última série A não era exatamente com o que eu pretendia contar nessa temporada de estreia no Catania. Por isso, as contratações foram muitas e as dispensas em maior número. Começando por aí, entre dispensas, vendas e empréstimos, saíram 24 jogadores do clube, somando quase €35M. Praticamente o triplo do que foi gasto com os treze reforços que chegam ao clube, além dos três que aqui já estavam em co-propriedade e que adquirimos os demais 50% dos direitos.

A contratação mais sonora foi a do atacante Maxi López que estava na Sampdoria e volta ao clube depois de três temporadas. Com 31 anos e já sabendo como as coisas funcionam em Catania, vem para ser o companheiro do Ciro e o homem gol do time. Já tinha tentado contratar o meia esquerda sérvio Marko Milovanovic no Birmingham mas não consegui o visto de trabalho para ele. Sem esse problema na Itália, ele é o extra-comunitário que contratei para essa temporada. Ampliando a legião argentina, trouxe Bolatti e Formica. O volante chega para formar dupla com o Gago, enquanto treinarei o meia para jogar pelo lado direito do campo e brigar com o Dejagah e com o Sutchuin. Outro que chega para essa briga é o belga de ascendência chinesa Zhang Peng. Com apenas 19 anos, Peng já está quase pronto, tem muito a evoluir e é mais uma aposta para a próxima temporada, assim como são o goleiro Mattia Meneghini e o zagueiro português Ricardo Bettencourt.

Construi o lado esquerdo do time, de acordo com o assistente, o setor mais fraco quando eu cheguei, com croata Mijo Bakaric e o espanhol Jurado. Os últimos quatro, o lateral direito Nathaniel Clyne, os volantes Thiago Motta e Francis Coquelin e o atacante Vicenzo Basso, chegam para compor elenco mas todos com condições de ganhar a posição a qualquer momento.

20150816_transf.jpg

Marko Milovanovic | Ricardo Bettencourt | Mattia Meneghini | Mijo Bakaric | Maxi López | Mario Bolatti | Nathaniel Clyne

José Manuel Jurado | Zhang Peng | Mauro Formica | Thiago Motta | Francis Coquelin | Vicenzo Basso

banner_elenco.jpg

Ficamos com um elenco ainda um pouco inchado, com 28 jogadores, mas muito mais qualificado, na minha opinião. É claro que ainda temos muito a melhorar mas preferi não descaracterizar completamente o time nessa primeira temporada. Por mais que tenham sido treze caras novas, apenas quatro serão titulares na estreia do Catania na serie A. A zaga, por exemplo, seria um setor que eu reforçaria mas preferi apostar na experiência do Silvestre e do Esposito e no entrosamento dos dois com o Andújar. Temos titulares e reservas mais ou menos do mesmo nível em quase todas as posições. Talvez o Maxi López seja o único que não tenha um substituto à altura. Acredito que, se esse time não demorar muito para encaixar, uma vaga na Europa League é um objetivo bem palpável para essa estreia do Milla em campos italianos e bem acima das expectativas da diretoria.

20150816_elenco.jpg

banner_jogos.jpg

Priorizando o treinamento da pré-temporada, marquei apenas quatro amistosos antes do início do ano. Num 4-4-2 bem amarradinho, o time foi superior em todas as partidas. Contra o Auxerre, o jogo mais equilibrado, faltou pontaria, assim como no último, contra o Cartagena. Maxi López, esperança de gols do Catania na temporada, ainda não marcou. Espero que esteja guardando para as partidas oficiais.

20150816_jogos.jpg

AJ Auxerre | Leganés | Espanyol | Cartagena

banner_seriea.jpg

O início da serie A para o Catania não será nada fácil. Estreamos no Giuseppe Meazza contra a Inter e depois recebemos a Juventus, duas das mais fortes equipes italianas. Melhor seria começar contra times mais fracos, mas não tem como escolher, vamos para a luta.

20150816_classif.jpg

banner_coppa_italia.jpg

A estreia na Coppa Italia, na 3ª Eliminatória, será contra o Frosinone, que hoje disputa a serie B.

banner_financas.jpg

A limpeza feita no elenco foi essencial para a melhora da situação financeira do clube. É fato que algumas das negociações de saída dos nossos jogadores foi feita de forma parcelada, mas o balanço já é de mais de €12M. Temos que ver como funcionará, mensalmente, o equilíbrio entre receitas e despesas, mas acredito que consegui uma boa enxugada na folha salarial.

20150816_financas.jpg

Postado

BS aí no Catania, vamos ver no que é que da.

Postado

BS aí no Catania, vamos ver no que é que da.

Valeu!

• Vice-Presidente
Postado

Me parece ter um elenco Top 5, mas vamos ver como as coisas se encaixam. Só acho que deveria ter trazido um segundo goleiro quase do mesmo nível do Andújar.

Postado

Esse belga-chinês foi uma excelente descoberta. Estranho ele ser belga e chinês! :heh:

Tomara que consiga emplacar um bom começo com o clube.

Postado

O importante é ter um elenco bom para ir bem na temporada e acho que tem isso, vamos que vamos.

Postado

Me parece ter um elenco Top 5, mas vamos ver como as coisas se encaixam. Só acho que deveria ter trazido um segundo goleiro quase do mesmo nível do Andújar.

Me arrependi um pouco mesmo de não ter contratado um outro goleiro. O italianinho tem um potencial enorme mas não estaria pronto se precisasse entrar no lugar do Andujar.

Só não concordo com o top 5. Inter, Milan, Roma, Juve, Napoli e Palermo, pelo menos esses, são melhores que o Catania.

Esse belga-chinês foi uma excelente descoberta. Estranho ele ser belga e chinês! :heh:

Tomara que consiga emplacar um bom começo com o clube.

Pois é, também não entendi essa combinação, mas nem ligo! :heh:

O importante é ter um elenco bom para ir bem na temporada e acho que tem isso, vamos que vamos.

Acho que, sem pressão, dá pra ficar entre os 8, mas meu objetivo pessoal é conseguir vaga pra Europa League.

Postado

Põ, sorte para tu no Catania, vencer o Calcio com eles será o máximo.Vou voltar a acompanhar, quero ver de perto como se sairá neste que será o maior dos seus desafios até agora (neste save).

Postado

Põ, sorte para tu no Catania, vencer o Calcio com eles será o máximo.Vou voltar a acompanhar, quero ver de perto como se sairá neste que será o maior dos seus desafios até agora (neste save).

O desafio vai ser enorme, tenho que melhorar muito esse time para ser campeão. Mas vamos que vamos!

Postado

Contratou milhares de milhares de jogadores e nada do mito, o maior de todos, Jan Chramosta :thumbsdownsmileyanim:

Então fica como destaque a contratação de Bolatti, e também a goleada na pré-temporada!

Postado

Será um grande e interessante desafio, passar pelos grandes da Série A com o Catania...significa ir além da fama de "time chato".

Vamos ver se os reforços se encaixam para que possa fazer uma boa primeira temporada :thumbsup:

Postado

Contratou milhares de milhares de jogadores e nada do mito, o maior de todos, Jan Chramosta :thumbsdownsmileyanim:

Então fica como destaque a contratação de Bolatti, e também a goleada na pré-temporada!

Pra você ter uma ideia, seu protegidinho foi emprestado pro Sochaux!!! :bleh:

Será um grande e interessante desafio, passar pelos grandes da Série A com o Catania...significa ir além da fama de "time chato".

Vamos ver se os reforços se encaixam para que possa fazer uma boa primeira temporada :thumbsup:

Pois é, temos que passar esse nível, deixar de ser só um time chato e incomodar realmente, mas na briga pelas posições de topo.

Postado

banner.jpg

banner_jogos.jpg

O início foi um tanto quanto assustador. Fora a fácil estreia na Coppa Italia, fizemos a primeira partida na serie A logo contra a Inter que nos sapecou uma sonora goleada no San Siro. Recebemos, em seguida, a Juventus e imaginava outra derrota, o que levaria o moral do elenco lá para baixo. Mas com uma ótima atuação, surpreendemos e vencemos por 3 a 2. Daí em diante, nada de muito anormal. Perdemos para Palermo e Milan fora de casa, resultados esperados, mas vencemos cinco das primeiras onze partidas que fizemos. Para um time em formação e que ainda está num nível abaixo dos grandes da Itália, até que está bem razoável.

20151029_jogos.jpg

Frosinone | Inter | Juventus | Livorno | Udinese | Sassuolo

Fiorentina | Palermo | Atalanta | Milan | Sampdoria

banner_seriea.jpg

Estrear sofrendo aquela goleada não é nada tranquilo, mas o time se recuperou bem com a vitória sobre a Vecchia Signora. Estamos fazendo uma campanha mediana até agora, dentro das possibilidades que esse elenco me dá, e o Catania já está na parte de cima da tabela de classificação. O Milan já abriu uma vantagem interessante na liderança que, até pouco tempo, era do Genoa. Por sinal, as duas equipes da terra de Colombo começaram muito bem essa serie A e estão entre os quatro primeiros. Sassuolo e Benevento pintam como sérias candidatas a voltar para a segundona.

20151029_classif.jpg

banner_coppa_italia.jpg

Nenhum problema para bater o Frosinone, mesmo com o time reserva, e avançar para a fase seguinte da Coppa Italia, quando enfrentaremos o Torino.

banner_elenco.jpg

Esse início de temporada está confirmando o que eu já previa antes da estreia. Temos um elenco razoável, sem destaques individuais mas bastante trabalhador. Maxi López confirmou minha torcida, estava guardando os gols para os jogos oficiais e já marcou seis em dez partidas. A defesa, principalmente a dupla de zaga, é o calcanhar de aquiles. Benalouane ganhou a posição do Esposito, mas ainda não é o zagueiro dos meus sonhos, assim como não o é o Silvestre. Pensando nisso, já acertei com um reforço para a posição que chegará na janela de inverno. Uma dica: já jogou com o Milla. Um goleiro experiente para fazer sombra ao Andújar também vem em janeiro, enquanto mais um argentino, titular da seleção, chegará apenas na próxima temporada.

20151029_elenco.jpg

• Vice-Presidente
Postado

Errei e feio na minha análise quanto a qualidade da equipe, mas eu acho que se encaixar dá para levar uma vaguinha pra UEL e até uma Copa Itália.

Postado

Errei e feio na minha análise quanto a qualidade da equipe, mas eu acho que se encaixar dá para levar uma vaguinha pra UEL e até uma Copa Itália.

É... O time é desse nível mesmo, entre 6º e 10º, com chances de vaga na Europa League.

Postado

Parabéns pelo trabalho no Birminghan e agora é hora de recomeçar com o Catania. Prevejo três temporadas para alcançar o principal título do Calcio.

Postado

Perdeu para adversários fortes, Inter Milan e Palermo, nos outros fez bem, agora é tentar melhorar um pouco e ver no que dá.

Postado

Parabéns pelo trabalho no Birminghan e agora é hora de recomeçar com o Catania. Prevejo três temporadas para alcançar o principal título do Calcio.

Será?! Se consegui em três no B'ham, por que não no Catania, né? ;)

Perdeu para adversários fortes, Inter Milan e Palermo, nos outros fez bem, agora é tentar melhorar um pouco e ver no que dá.

Eu acho que nessa temporada vamos ficar por aí mesmo, não devemos melhorar muito não.

Postado

Po, ainda vai ter campeão da Coppa que abre uma vaga pra Italia, se melhorar pega vaga na UEL rsrs.

Postado

Catania confirmando ser um time chato com a vitória pra cima da Juventus.

Postado

Po, ainda vai ter campeão da Coppa que abre uma vaga pra Italia, se melhorar pega vaga na UEL rsrs.

Não posso depender disso, tenho que melhorar o time para subir na tabela.

Catania confirmando ser um time chato com a vitória pra cima da Juventus.

Como eu falei, ser chato é pouco, quero mais.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...