Victor Braz Postado 26 de Abril 2011 Denunciar Postado 26 de Abril 2011 Gostei do Diarra, promete. E ta certo, time que ta ganhando não se mexe, tomara que consiga algo melhor que na última temporada. To na opinião de que primeiro tem que se fortalecer, manter as posições da frente e se firmar em participar a UCL. Citar
Bruno Trink Postado 26 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 26 de Abril 2011 Gostei do Diarra, promete. E ta certo, time que ta ganhando não se mexe, tomara que consiga algo melhor que na última temporada. To na opinião de que primeiro tem que se fortalecer, manter as posições da frente e se firmar em participar a UCL. O Diarra já é bom com 20 anos, imagina em mais uns 3, 4?! Melhor que na última temporada, só o título! :heh: A Champions, nesse primeiro momento, fica em segundo plano. Citar
Tortao Postado 26 de Abril 2011 Denunciar Postado 26 de Abril 2011 boas contratações, mas em vista de outros grandes da prm, eu ainda acho o elenco mediano, no mais boa sorte na nova temporada Citar
Bruno Trink Postado 26 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 26 de Abril 2011 boas contratações, mas em vista de outros grandes da prm, eu ainda acho o elenco mediano, no mais boa sorte na nova temporada Pow, se um elenco mediano é vice-campeão inglês, imagina só se fosse bom! :heh: Citar
Gourcuff Postado 26 de Abril 2011 Denunciar Postado 26 de Abril 2011 Curti todas as contratações e ainda conseguiu ter mais lucro do que despesas nas contratções. Isso é fundamental, eu acho. Citar
Bruno Trink Postado 26 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 26 de Abril 2011 Curti todas as contratações e ainda conseguiu ter mais lucro do que despesas nas contratções. Isso é fundamental, eu acho. Pois é, finalmente consegui esse "superávit", graças a um elenco que já era bom na temporada passada. Assim, nem precisei mexer muito. Citar
Bruno Trink Postado 26 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 26 de Abril 2011 Atualização rápida, forçada pelo sorteio dos grupos da UEFA Champions League. Fizemos apenas duas partidas pela Premier League e estreamos logo contra os atuais campeões. Tanto essa contra o Arsenal, quanto a fora de casa contra o Stoke City, foram duas partidas equilibradas. Em ambas, tivemos menos posse de bola, mas mais chances reais de gol. Arsenal | Stoke City O vice-campeonato garantiu o Birmingham direto na fase de grupos da Champions League. Além de "economizar" algumas partidas, ainda nos garante mais €7M nos cofres do clube. Infelizmente, pelo grupo em que caímos, acho que teremos que nos contentar com isso mesmo. Atletico de Madrid e Milan são os favoritos claros mas a presença do Club Brugger nos deixa, pelo menos, com a vaga no mata-mata da Europa League. Vencendo todas as dezenove partidas em casa e empatando todas fora, como fizemos nessas duas primeiras rodadas, chegamos a 76 pontos, o que não garante título. Claro, sabemos que isso não ocorre. É muito difícil fazer 100% dos pontos dentro de casa e derrotas para os grandes são naturais. Temos que manter uma média em torno de 70% dos pontos disputados para pensar em vencer a Premier League. Mas precisamos ir jogo a jogo, focando apenas no próximo. A contratação do Fer teve, entre outros motivos, a minha vontade de barrar o Charlie Adam. Desde o episódio em que eu dei a braçadeira de capitão para o Roger Johnson e ele reclamou, o relacionamento entre ele e o treinador não é nada boa. Com a natural barração do Johnson depois da chegada, na temporada passada, do Baiano, o escocês automaticamente ercuperou o posto. O problema é que, além das dificuldades com o Milla, o grupo também tem reclamado de ter o Adam como seu capitão. Seus números na temporada passada e sua atuação na estreia contra o Arsenal me deixam, no entanto, com dificuldade de barrá-lo mas, se continuar esse clima ruim no grupo, não vejo outra saída. Citar
Bruno Trink Postado 27 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 27 de Abril 2011 Esse não é exatamente o início de temporada que eu imaginava, mas não esté de todo ruim. Contando as partidas contra Stoke City e Arsenal, já vencemos sete, empatamos quatro e perdemos apenas duas vezes. No entanto, estamos marcando menos e sofrendo mais gols do que no ano passado. Já que o elenco foi pouco mudado, espero que essa diferença de padrão seja apenas devido a estarmos no começo da temporada, não estava nos meus planos fazer uma alteração muito brusca no esquema de jogo do time. Manchester United | Everton | Milan | Fulham | Queens Park Rangers | Blackburn Atletico Madrid | West Ham | Sunderland | Club Brugge | Wolverhampton Em um grupo com quatro clubes dos quais um é, teoricamente, o saco de pancadas, não adianta a regra de ganhar em casa, perder fora e, claro, bater no saco de pancadas. Assim, os três clubes fariam doze pontos, o que levaria a decisão dos classificados para os critérios de desempate. Nós fizemos isso: vencemos o Milan, de virada, no St. Andrews, perdemos feio em Madrid, num show do Reyes, e não tivemos dificuldades para bater o Club Brugge, mesmo na Bélgica. Mas como Milan e Atletico empataram em três gols nessa terceira rodada, ficamos numa posição bem razoável nessa Champions League. Levando em consideração que podemos vencer novamente os belgas em Birmingham, ficamos dependendo de uma vitória em casa sobre os colchoneros para conseguir a classificação para a próxima fase, independente do resultado em Milão. O início não foi dos melhores, com essa derrota roubada para o United, mas a vitória em Wolverhampton reequilibrou a situação e nos colocou de novo no bolo. Como o Tottenham tem uma partida a menos, podemos considerar que os sete primeiros colocados estão a uma vitória de diferença, o que mostra o equilíbrio dessa edição da Premier League. Vendo o Arsenal, atual campeão, fora desse grupo, é de se supor que logo os gunners também estarão nessa briga pelo título. O Reading é a surpresa nesse início de temporada, vamos ver se é cavalo paraguaio ou não. Enquanto isso, o Sunderland é a decepção já que, no papel, eles até tem um bom time. Os reservas cansaram de perder gols contra o fraco time do Queens Park Rangers na estreia na Carling Cup. Resultado: 0 a 0 nos 120 minutos e decisão por pênaltis. A perícia que faltou durante o tempo regulamentar, sobrou depois. Acertamos as cinco cobranças e passamos para a 4ª Eliminatória, quando enfrentaremos o Arsenal. Como a competição é a última na minha lista de prioridades, os reservas novamente irão para o jogo, independente do adversário ser o atual campeão inglês. O artilheiro do Birmingham na temporada passada, Darwin Quintero, começou muito mal esse ano. Ficou várias partidas sem marcar e já estava sendo questionado. Contra o Sunderland, resolvi sacá-lo e o Lagos destruiu. Por causa da proximidade entre os jogos, o colombiano voltou contra o Club Brugge, jogou bem e voltou a marcar. Mantive-o no time e ele fez o gol da vitória sobre os Wolves. Recuperou a posição. No meio, estou quase barrando o Adam, que não tem sido tão importante quanto foi na última temporada, enquanto na defesa perdemos o Baiano, nosso melhor zagueiro, até, pelo menos, o final do ano. Citar
Tortao Postado 28 de Abril 2011 Denunciar Postado 28 de Abril 2011 elenco mediano q digo, eh q nao tem nenhum top mundial e tal, tem otimos jogadores, que tao dando conta do recado, isso eh bom =D tomo de 4 do atl. madrid eim, pedra no sapato Citar
Victor Braz Postado 28 de Abril 2011 Denunciar Postado 28 de Abril 2011 Diferença pro líder são só 3 pontos e ta bem na UCL, começou pessimista mas acho que dá pra pegar a vaga sim, se vencer o Brugge e o Atlético empatar com o Milan, ou ganhar você pode se retrancar em Milão e salve-se quem puder. Citar
Bruno Trink Postado 28 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 28 de Abril 2011 elenco mediano q digo, eh q nao tem nenhum top mundial e tal, tem otimos jogadores, que tao dando conta do recado, isso eh bom =D tomo de 4 do atl. madrid eim, pedra no sapato Eu entendi seu ponto de vista. O resultado contra o Atletico foi fora do normal, o jogo estava mais ou menos equilibrado até o final, quando eles fizeram dois gols. Mas estamos dentro da briga. Diferença pro líder são só 3 pontos e ta bem na UCL, começou pessimista mas acho que dá pra pegar a vaga sim, se vencer o Brugge e o Atlético empatar com o Milan, ou ganhar você pode se retrancar em Milão e salve-se quem puder. Não estou pessimista não. Se vencermos as duas em casa, estamos dentro, independente de Milan x Atletico. Na Premier League estamos bem também, é só manter o ritmo. Citar
Gourcuff Postado 28 de Abril 2011 Denunciar Postado 28 de Abril 2011 O time contou com resultados pra ficar bem na UCL e agora só depende dele mesmo pra assegurar a classificação. Tomara que o elenco se acalme fora, pra ir melhor dentro de campo. Citar
Bruno Trink Postado 28 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 28 de Abril 2011 O time contou com resultados pra ficar bem na UCL e agora só depende dele mesmo pra assegurar a classificação. Tomara que o elenco se acalme fora, pra ir melhor dentro de campo. Esse empate entre Milan e Atletico foi ótimo, dependemos só dos resultados em casa. O elenco está razoavelmente controlado. Tem um ou outro jogador insatisfeito mas está tranquilo. Citar
Bruno Trink Postado 28 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 28 de Abril 2011 Dois meses de altos e baixos que começaram com uma sequência boa de quatro vitórias. Depois, mais quatro partidas, agora contra times mais fortes e só conseguimos vencer o Milan. Voltamos a vencer na Premier League e espero terminar o turno com mais duas vitórias para manter o Birmingham no topo da tabela de classificação. Detalhe para as vitórias no Second Derby e sobre o Tottenham em White Hart Lane. Arsenal | Sheffield United | Club Brugge | Tottenham | Aston Villa | Manchester City Liverpool | Milan | Chelsea | Bolton | Atletico Madrid | Burnley Falei que precisávamos "apenas" vencer as duas partidas no St. Andrews para conseguir a classificação para a próxima fase da Champions League mas sabia que vencer o Atletico, mesmo em casa, não seria tarefa das mais fáceis. Primeiro, contra o Club Brugge, mesmo com o Cattermole mais uma vez expulso, conseguimos vencer tranquilamente com uma ótima atuação do Lagos. O Milan venceu o Atletico por 2 a 0 e embolou o grupo novamente. Se perdêssemos em Milão, cairíamos da 1ª para a 3ª colocação e chegaríamos na última rodada pressionados por ter que, obrigatoriamente, conseguir uma vitória. Jogamos para empatar, mas encaixamos alguns ótimos contra-ataques. Num deles, Thiago Silva se enrolou com Rafael Romo e colocou para dentro do próprio gol. A vitória nos classificou por antecedência e a partida final, contra o Atletico, passou a ser um amistoso, apenas para definir o primeiro colocado. Foi um jogo sem muitas emoções, um dos poucos em que nosso ataque passou em branco. Mas o empate era suficiente e terminamos mesmo na liderança. Na próxima fase, enfrentamos o Olympique Marseille. Com mais três vitórias seguidas, inclusive vencendo o Second Derby em casa, chegamos à vice-liderança da Liga mas chegamos a uma sequência de três partidas muito difíceis. Saímos na frente do City, em Manchester, mas não resistimos à pressão e sofremos a virada. Em seguida, em casa, contra o Liverpool que, com Adílson Batista faz, enfim, uma boa temporada, podíamos ter sido nós a virar, mas Adam perdeu um pênalti e a partida terminou empatada. Depois fomos a Londres enfrentar o líder do campeonato. Dois gols em chutes de fora da área e perdemos mais uma vez. Caímos para a sexta posição, mas duas boas vitórias nos levaram, novamente, ao terceiro posto. O Chelsea, como nos anos anteriores, já começa a abrir uma ligeira vantagem, que poderia até ser maior, se não tivesse sido goleado pelo Arsenal por 7 a 2, sua única derrota até agora em uma partida em que teve dois jogadores expulsos. Nosso time reserva não deu conta de um mistão do Arsenal, reforçado por Nasri, Wilshere e Song. No Emirates, os gunners foram melhores, venceram de virada e nos elimiaram precocemente da competição. Atacantes vivem de gols, não tem como fugir muito dessa máxima. Carlos Vela fez apenas quatro nessa temporada, mesmo iniciando a maioria das partidas. Em contrapartida, o Lagos, com apenas nove partidas como titular e outras dez entrando no meio, já marcou nove vezes. Na última partida, contra o Burnley, a nova dupla de ataque fez os quatro gols, dois para cada. Uma pena, pois gosto muito dele, mas o mexicano terá que amargar um banquinho. Um problema, agora, que eu tenho que resolver é com o Cattermole. Nunca tive equipes com muitos jogadores expulsos e, mal começou a temporada, o volante já foi expulso duas vezes, uma na Premier League e outra na Champions. Ou ele controla sua agressividade em campo, ou será outro a ir para a reserva. Citar
Victor Braz Postado 29 de Abril 2011 Denunciar Postado 29 de Abril 2011 BOA! Surpreendente, na UCL dominou o grupo e primeirão, e acho que dá para passar pelo Olympique, não sei como eles estão aí mas acho que passa sim e na Premier, brigar pelo vice ein, Chelsea é irritante, disparam e não tem como correr atras. Citar
just12 Postado 29 de Abril 2011 Denunciar Postado 29 de Abril 2011 Pelo jeito mais uma vez você vai ficar no quase na Premier, e é quase impossível ganhar a Champions. Citar
Bruno Trink Postado 29 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 29 de Abril 2011 BOA! Surpreendente, na UCL dominou o grupo e primeirão, e acho que dá para passar pelo Olympique, não sei como eles estão aí mas acho que passa sim e na Premier, brigar pelo vice ein, Chelsea é irritante, disparam e não tem como correr atras. Foi uma surpresa mesmo, mas sempre acontece de um favorito ir mal. Dessa vez, foi o Milan. O OM tem um bom time, não vai ser tão fácil assim não. O Chelsea tem feito isso nas últimas temporada, mas no final peida! :heh: Pelo jeito mais uma vez você vai ficar no quase na Premier, e é quase impossível ganhar a Champions. Espero que você esteja redondamente enganado! :P Citar
Bruno Trink Postado 29 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 29 de Abril 2011 Estávamos precisando de uma sequência dessas. Em pouco mais de um mês, fizemos oito partidas, sendo sete pela Premier League e uma na estreia na FA Cup. Poderia ter sido perfeita, se não tivéssemos empatado em casa com o Manchester United. Mas nas demais partidas, só vitórias, inclusive uma sobre o Arsenal, de virada, lá dentro do Emirates e outra que teve de tudo em cima do Stoke City. Peterborough | Reading | Arsenal | Stevenage Stoke City | Manchester United | Everton | Fulham Os 19 pontos que fizemos em 21 possíveis nos aproximaram bem do líder Chelsea. Graças a alguns tropeços do time do Ancelotti, a diferença caiu para apenas dois pontos, mas ainda temos 14 rodadas pela frente. O que me dá mais esperanças é que já fizemos as duas partidas contra Arsenal e Manchester United e os confrontos contra o próprio Chelsea e contra o City são dentro do St. Andrews. Ao contrário da temporada passada, o título da Premier League está menos disputado. A diferença entre o líder e o quarto colocado já chegou aos 10 pontos e, mesmo ainda faltando mais de um quarto do campeonato, nada leva a crer que teremos um final como o último. A não ser que aconteça alguma reviravolta. A maior dificuldade contra o Stevenage, lanterna da League 2, foi acertar o gol e, depois, passar pelo goleiro Matthew Urwin. Mesmo assim, sem suar, o time reserva passou para a próxima fase da competição e enfrentará o Stoke City. Depois de tanto reclamar dos nossos atacantes, finalmente uma dupla acertou. Lagos e Quintero fizeram onze dos dezoito gols marcados pelo B'ham nesses últimos oito jogos. O chileno, principalmente, tem feito chover e já é o artilheiro disparado do time na temporada. Pena que foi infantilmente expulso na última rodada ao simular um pênalti. Baiano saiu do departamento médico e voltou ao time titular mas agora os zagueiros tem a concorrência do camaronês Joël Matip, atleta do Milla nos tempos de Freiburg. Leroy Fer, mais adaptado ao clube, ganhou definitivamente a posição do Adam no meio. Quem sai, por empréstimo no Liverpool até o fim da temporada é o meia Jack Cork, que estava tendo pouquíssimas chances. A janela de transferências de inverno fecha em menos de uma semana e não devemos mais ter mudanças no plantel. Minha vontade era contratar um craque, daqueles que faz a diferença, mas, para isso, teria que gastar muito dinheiro e, com pouco tempo até o fim da temporada, correr o risco dele não entrosar com o resto do grupo. Por isso, e também porque estou bem satisfeito com o melhor rendimento do time nos últimos meses, devemos ficar assim mesmo. A grande negociação da janela até agora foi a saída do Chicharito Hernández para o Barcelona por €30M. O curioso é que ele tinha apenas seis meses para o fim do seu contrato com o United e, mesmo assim, o Barça pagou essa pequena fortuna pelo mexicano. Citar
Ichthus Postado 30 de Abril 2011 Denunciar Postado 30 de Abril 2011 Tem grandes chances de título, considerando que os Blues, digamos... "mudam para uma cor mais quente"! :heh: Ganha logo, mal posso esperar pra te ver na Espanha ou Itália! :lol: Citar
Bruno Trink Postado 30 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 30 de Abril 2011 Tem grandes chances de título, considerando que os Blues, digamos... "mudam para uma cor mais quente"! :heh: Ganha logo, mal posso esperar pra te ver na Espanha ou Itália! :lol: O Chelsea está com uma sequência de amareladas seguidas, espero que aconteça pela terceira vez. Quero ganhar também, mas tem que levar em consideração que o nível na Inglaterra é muito superior, montar um time campeão não é nada fácil. Citar
Victor Braz Postado 30 de Abril 2011 Denunciar Postado 30 de Abril 2011 Justo o empate que não te deixou igualar com o Chelsea, se continuar assim quem sabe não é campeão? Citar
Gourcuff Postado 30 de Abril 2011 Denunciar Postado 30 de Abril 2011 Agora só resta continuar ganhando, o que já é complicado, e também temos que secar o Chelsea, que no FM acho muito improvável eles vacilarem. Citar
Bruno Trink Postado 30 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 30 de Abril 2011 Justo o empate que não te deixou igualar com o Chelsea, se continuar assim quem sabe não é campeão? Pois é, mas ainda temos tempo para chegar neles. Agora só resta continuar ganhando, o que já é complicado, e também temos que secar o Chelsea, que no FM acho muito improvável eles vacilarem. Não acho tão improvável. Aconteceu nas duas últimas temporadas, esse Chelsea tem jeito de amarelão na reta final. Citar
Vice-Presidente Henrique M. Postado 1 de Maio 2011 Vice-Presidente Denunciar Postado 1 de Maio 2011 A equipe teve um começo mais complicado, mas agora se acertou e tá na caça do time do Abramovich, agora é ver como será o resto da tmeporada. Citar
Bruno Trink Postado 2 de Maio 2011 Autor Denunciar Postado 2 de Maio 2011 A equipe teve um começo mais complicado, mas agora se acertou e tá na caça do time do Abramovich, agora é ver como será o resto da tmeporada. Como tivemos poucas mudanças no elenco, esperava um início melhor mas o que importa é que entramos nos trilhos e estamos na briga forte pelo título. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.