Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 11] Cavalcanti Futebol Clube

Guest Tsuru

Posts Recomendados

Postado

Boa sorte na Ilha formosa e cheia de graça. Vai precisar, porque... O que ira poder fazer com o clube quebrado?

• Respostas 623
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Boa sorte na Ilha formosa e cheia de graça. Vai precisar, porque... O que ira poder fazer com o clube quebrado?

Valeu Leandro! Falta dinheiro, mas confio na tradição do Avaí...com alguns jogadores livres e sem contrato, e vendendo peças inúteis do elenco poderemos arrumar a casa. :thumbsup:

Postado

Vai fazer uma grana com jogadores inúteis, pois é só isso que você tem haha! Mas eu desejo boa sorte, simpatizo com o Avaí e quero ver o desafio de leva-lo a série A novamente.

Abraço!

Postado

nossa... que crise essa do avaí meu deus

mas o time com ctz tem mais estrutura que todo mundo por ai e você deve ter facilidade pra subir

Postado

Vai fazer uma grana com jogadores inúteis, pois é só isso que você tem haha! Mas eu desejo boa sorte, simpatizo com o Avaí e quero ver o desafio de leva-lo a série A novamente.

Abraço!

É verdade, o time é fraco mesmo. Mas tem algumas peças que se salvam, como Leandro Bonfim, Dinélson, Dinei, e principalmente Éverton César. Tenho a impressão que a crise é um problema tático, de arrumação das peças e também financeiro. Vamos ter de apertar os cintos por um tempo, mas valerá à pena, e logo estaremos de volta à Série A. Valeu!

nossa... que crise essa do avaí meu deus

mas o time com ctz tem mais estrutura que todo mundo por ai e você deve ter facilidade pra subir

Nem fala, o Leão foi parar no fundo do poço com dois rebaixamentos seguidos. Vamos ter de usar a estrutura para recuperar o clube financeiramente, arrumar a casa e voltar à Série A :specool:

Postado

Pegou um Avaí bastante mal, mas acho que tem condições de fazer a equipe voltar até a Serie A.

O bom é que vai montar o elenco do seu jeito, praticamente.

Postado

Putz, que crise. Boa sorte no Avaí

Nem fala. Pensei bastante antes de aceitar, porque independente de ser um grande clube em divisões inferiores, será um grande desafio. Por outro lado, a mudança pode representar um novo patamar na carreira. Vamos trabalhar duro para livrar o time da crise :thumbsup:

Pegou um Avaí bastante mal, mas acho que tem condições de fazer a equipe voltar até a Serie A.

O bom é que vai montar o elenco do seu jeito, praticamente.

Condições totais mesmo...enxugando o elenco e melhorando a comissão técnica, teremos estrutura para fazer um ótimo trabalho. Além de tempo, também, já que, pela minha experiência, o time precisará passar de "mediano" para "bom" daqui a dois anos, quando chegarmos na Série B.

E quanto ao elenco também, embora eu deva sofrer um pouco nos primeiros tempos. Não é qualquer um que aceita vir para a Série D. Obrigado Renato!

• Vice-Presidente
Postado

Eu ri na hora que li um dos grandes do Brasil...

Postado

Eu ri na hora que li um dos grandes do Brasil...

Que bom que meu save diverte as pessoas :lol:

Postado

banneravai.png

Reforços e surpresas

08/01/2015

Os fogos estouraram no céu de Florianópolis há uma semana sinalizando a chegada do ano novo, mas, para mim, pouca coisa mudou na virada de 2014 para 2015. Seja 31 de dezembro, 1º de janeiro, 12 de outubro, dia útil, feriado ou fim-de-semana, nos últimos seis meses dediquei todos os dias do meu trabalho à difícil tarefa de reconstruir o time do Avaí, que se desmanchou após a queda para a Série D.

A tarefa foi muito complicada, tanto pela falta de dinheiro quanto pelo pouco interesse dos atletas em disputar a Série D - muitos rejeitaram até mesmo um empréstimo. Mesmo assim, acredito ter conseguido alguns bons nomes, e confio plenamente que estaremos na terceira divisão no ano que vem. Já sobre o Estadual, entraremos para ganhar, é claro, embora sua principal função é ser um grande laboratório.

Desta vez decidi adotar uma política de gastos austera, contratando jogadores totalmente dentro da faixa de orçamento do clube, ao contrário do que vinha fazendo no Central e no Salgueiro.

chegadas.png

saidas-2.png

Ao todo foram 24 novos jogadores que chegaram ao clube para a equipe principal, contra 11 que saíram (contando apenas as transferências a partir de 31 de dezembro do ano passado, ou seja, depois que assumi). Além disso, tivemos ainda as chegadas de sete jovens promessas, a fim de fortalecer nossas categorias de base e construir o futuro do clube.

Começando a análise pelo gol, posso dizer que não estou totalmente satisfeito, há poucos jogadores dispostos a vir para a Ressacada, e por isso ainda busco um grande goleiro. Chegamos a fechar com Edson Bastos, ex-Coritiba, mas ele decidiu se aposentar. Por enquanto o titular será Laênio, que já estava no clube quando cheguei, e os reforços Sílvio, Rafael Córdova e Lucas Silva (cuja contratação foi acertada pelo técnico anterior) ficarão como opções.

A zaga teve de ser totalmente renovada, e ironicamente, a aposta foi em jogadores experientes. Trouxemos nomes como Eduardo Luiz, ex-Macaé, Luizão, que estava no Uruguai, e o uruguaio Darío Flores, ex-Paysandu.

As laterais também não me deixaram satisfeito. Falta um grande nome para a esquerda, apesar de Adílson e Danny Aguilar (que já estava no clube) serem bons (e o zagueiro Luizão poder jogar por ali), e na direita tivemos que fazer dois empréstimos para compensar a falta de peças disponíveis. Espero conseguir reforços para as duas laterais até o início da Série D.

Já em relação aos volantes, não posso reclamar. Alexander Díaz foi um bom investimento, é novo e vem para ser titular. Edilberto, Rafael Medeiros e Roni irão compor elenco, e têm plenas condições de substituir o titular; além disso, Dario Flores também pode jogar por ali. Lembrando que todos esses volantes também têm condições de jogar como meias, mais avançados.

O meio é outra posição que considero bem servida. Os titulares são Leandro Bonfim, Everton César e Dinélson, que estavam no clube no ano passado, e vão continuar. Como opções, teremos Patrik e Renatinho (outro contratado antes de eu chegar), e ainda fechamos com o venezuelano Pérez, ex-Sport. A especialidade do compatriota de Hugo Chávez é a meia-esquerda, posição em que jogará quando atuarmos no 4-4-2 inglês; por outro lado, considero que ele tem potencial para ser atacante, e já estamos trabalhando forte para adaptá-lo.

Para o ataque, o nosso homem de referência continuará sendo Dinei, que já estava no clube. Wanderley, ex-Ponte Preta (não é o mesmo que foi para o Flamengo e ainda está por lá), e o velho conhecido Rodrigo Cubilla, ex-Central, brigam pela outra vaga. Macena, ex-Pão-de-Açúcar (RJ) é uma aposta: tem potencial para substituir qualquer um dos companheiros, tanto na referência quanto jogando em velocidade; veremos como ele se sai.

Por fim, tivemos a chegada de sete jovens, que seguiram direto para nossas categorias de base, todos indicados por nossos olheiros. A expectativa é que daqui a dois anos, durante a disputa da Série B, eles estejam prontos para integrar o time principal.

O elenco ficou assim:

elenco-3.png

Feliz com as contratações e com a politica de gastos moderados, a diretoria do Avaí me surpreendeu com um belo presente de ano novo.

choveunahorta.png

Como o time já estava todo fechado, pretendo gastar esse dinheiro aos poucos, durante o ano, investindo não só no time como em comissão técnica, já que não há mais necessidade de montar um elenco, apenas reforçá-lo. Além disso, como os jogadores disponíveis para compra não eram muito diferentes dos que já estavam contratados, seria bobagem gastar por gastar.

Outra novidade boa veio após uma suposta especulação de que o Grêmio me faria uma proposta. A diretoria do Avaí me procurou assim que possível e propôs um novo contrato, mostrando satisfação com o trabalho realizado até aqui. Aceitei prontamente.

renovoucontrato.png

Em breve volto, trazendo para vocês todas as informações do Campeonato Catarinense, nossas expectativas para a temporada, e quem sabe, mais reforços.

Um grande abraço!

Raimundo Cavalcanti

Postado

Gostei das contratações que podem se tornar grandes investimentos com o dinheiro injetado! Da uma olhada no Eric que começa no Metropolitano, ótimo jogador!

Boa sorte!

Postado

E esse dinheiro todo? :dudeangry:

O Avaí na real não dá nem 1/4 desse dinheiro pra contratações!

Postado

Que tal já comemorar a promoção? Com o Cubilla lá na frente é título na certa!

Postado

Gostei das contratações que podem se tornar grandes investimentos com o dinheiro injetado! Da uma olhada no Eric que começa no Metropolitano, ótimo jogador!

Boa sorte!

Vou ver sim, cara, valeu...com a grana que entrou, acredito que possamos trazer um grande jogador para desequilibrar, se não esse ano, ao menos ano que vem. Valeu!

E esse dinheiro todo? :dudeangry:

O Avaí na real não dá nem 1/4 desse dinheiro pra contratações!

Pois é, surpreendente...é a arte não imitando em nada a vida :lol:

Que tal já comemorar a promoção? Com o Cubilla lá na frente é título na certa!

Rapaz...não sei o que tá havendo com o Cubilla, acho que anda fora de forma, por enquanto nada de gols. Quem sabe ele não melhora? :thumbsup:

Postado

contratou um bom elenco.. na serie D deve nadar de braçada

po... o avai injeta 31 milhões do nd assim... aqui no maximo injetaram 200 mil ehueuheue

Postado

contratou um bom elenco.. na serie D deve nadar de braçada

po... o avai injeta 31 milhões do nd assim... aqui no maximo injetaram 200 mil ehueuheue

Que assim seja, e que possamos brigar também pelo título Estadual e fazer boa campanha na Copa do Brasil.

Hehehehe, também fiquei surpreso com o dinheiro extra...vai ver gostaram das contratações :lol: :lol:

Postado

pow, direção disponibilizou um monte dinheiro, coisa louca...

montou um bom time, vamos ver se consegue subir..

Postado

Tsuru, pro Cubilla render bem demais você tem que colocar o time pra jogar em função dele, ele perde muitas chances, mais faz muitos gols também, desse jeito ele teve média de quase 2G/J na segunda divisão argentina comigo. Vamo que vamo!

Postado

Que tanto de grana, hein?!

Já pode pedir para o clube fazer investimento em tudo quanto é coisa na estrutura.

Postado

pow, direção disponibilizou um monte dinheiro, coisa louca...

montou um bom time, vamos ver se consegue subir..

Pois é, também me surpreendeu. Quase soltei fogos aqui :lol:

O título da Série D é obrigação, subir então nem se fala :thumbsup:

Tsuru, pro Cubilla render bem demais você tem que colocar o time pra jogar em função dele, ele perde muitas chances, mais faz muitos gols também, desse jeito ele teve média de quase 2G/J na segunda divisão argentina comigo. Vamo que vamo!

Pois é, só poderei pensar em fazer isso quando a equipe estiver mais entrosada e o elenco totalmente fechado. Vou ver se experimento isso na Série D.

Que tanto de grana, hein?!

Já pode pedir para o clube fazer investimento em tudo quanto é coisa na estrutura.

Pois é, um dinheirão mesmo. E acho que vou investir tudo em estrutura, tanto nos profissionais quanto no próprio clube, porque comprar jogador está quase impossível. Os atletas disponíveis têm a mesma qualidade dos que já estão no plantel, e os de nível melhor não aceitam nem negociar contrato. Assim, melhor gastar com o clube mesmo.

Valeu Renato!

Postado

banneravai.png

Rola a bola no Estadual

09/02/2015

Começou: depois de quase seis meses de muita expectativa da minha parte, rolou a bola no Campeonato Catarinense. Mas, antes de falar sobre o Estadual, vamos a uma rápida análise do mercado de transferências nos meses de janeiro e fevereiro.

entradas.png

O primeiro reforço foi o meia Hugo, que estava sem clube. Versátil, ele pode jogar de meia central, meia ofensivo e meia esquerda (uma função rara e importante no esquema tático do Avaí, conforme vocês verão a seguir).

Depois chegou o jovem meia Renan, enviado pelo Grêmio como resultado da recente parceria que fizemos com eles. Porém, a chegada dele me desagradou, pois era uma contratação que não pedi e para uma função cheia de opções – meia ofensivo. Assim, o jogador foi devolvido ao Tricolor Gaúcho.

Outra contratação importante foi do atacante Souza, o mesmo que jogou no Vasco, no Flamengo, no Corinthians e no Bahia. Aos 33 anos, ele vem para disputar posição com Dinei como homem de referência. Por sua vez, o goleiro Marcos Weynnicios já estava acertado antes mesmo de eu chegar ao Avaí.

E, fechando o ciclo de contratações para o time principal, contratamos o jovem senegalês Diédhiou. Recomendado por um empresário, ele chegou com salário abaixo do mercado, e já aos 18 anos vem para ser titular. Sem dúvida, um excelente negócio. Também contratamos os jovens Pareja, José, Fabiano e Chiquinho, que seguem direto para nossas categorias de base.

saidas-3.png

Por outro lado, o meia boliviano Joselito Vaca e o zagueiro Rafael – que tinha um salário de R$ 36 mil/mensais e não estava nos planos – deixaram a Ressacada.

Na parte tática, decidi seguir uma linha mais “básica”, alternando entre duas formações, como fiz na época do Central. A primeira delas é o tradicional 4-3-1-2, com dois volantes (Díaz e Éverton César).

4-1-2-1-2.png

A segunda formação é um 4-4-2 inglês, em que Díaz e Leandro Bomfim saem para as entradas de Pérez na meia-esquerda e Hugo na meia-direita. Dinélson passa a ser o meia central mais ofensivo, e Everton César, o responsável por ligar a defesa e o meio de campo, apoiando o ataque quando necessário.

4-4-2-ingles-1.png

Em ambas as formações a estratégia escolhida é o contra-ataque em velocidade. Se o time se encaixar muito bem e mostrar que pode jogar de maneira mais ofensiva, poderemos repensar.

Enquanto contratávamos, rolava a bola no Campeonato Catarinense, cuja fórmula é parecida com a do Carioca: no primeiro turno, os dez times jogam entre si uma vez cada, em sistema de pontos corridos, e os quatro melhores vão às semifinais. Os dois vencedores das semifinais, por sua vez, decidem o título do primeiro turno.

No segundo turno os times voltam a jogar entre si uma vez cada, na mesma ordem do primeiro turno, com mando de campo invertido, em pontos corridos; novamente os quatro melhores colocados vão às semifinais, e os dois vencedores das semis decidem o título do segundo turno.

O campeão do segundo turno enfrenta o do primeiro, em ida e volta, valendo o título estadual. Se um mesmo time conquistar o turno e o returno, é campeão sem a necessidade de finais.

calendario-4.png

Nossa estreia no Estadual foi contra o Porto-SC e fizemos um grande jogo, goleando por 5 a 0. Surpreso com o encaixe rápido da equipe, não esperava o tropeço na rodada seguinte, em casa, contra o Chapecoense, em que saímos atrás no placar e só conseguimos empatar a 15 minutos do fim, com um golaço de Everton César chutando de longe: 1 a 1.

Também em casa, jogamos bem e vencemos o Joinvile por tranquilidade por 2 a 0, em uma bela estreia de Wanderley. Voltamos a empatar, porém, contra o Criciúma, em que estreamos o 4-4-2 em duas linhas de quatro jogando fora de casa, no Heriberto Hülse. A estratégia não deu certo e saímos atrás no placar; ao soltar o time, equilibramos o jogo e Wanderley marcou o gol do empate em 1 a 1. Não foi um resultado de todo ruim, contando o time forte que tem a equipe do interior.

De volta a Florianópolis e ao 4-3-1-2, o desafio era o Metropolitano, na Ressacada. Fácil? Nem um pouco. O Metro tem um bom time e conseguiu um empate importante em 1 a 1, depois que abrimos o placar com Everton César em mais um belo chute de longe.

Contra o Brusque, mantive o time no 4-3-1-2 mas prendi mais os laterais, como fiz na nossa estreia contra o Porto, e como deixara de fazer nas rodadas seguintes. Voltamos a jogar bem e goleamos por 5 a 0, com gols de todos os jeitos e maneiras. Como em time que está ganhando não se mexe, seguimos jogando da mesma forma e goleamos novamente: 6 a 1 sobre o Juventus, em que o atacante Dinei foi o grande destaque ao marcar dois gols.

Na penúltima partida do turno, recebemos o Marcílio Dias. Sem Wanderley e Cubilla, que se machucaram contra o Juventus, coube a Macena fazer os gols da vitória por 2 a 0, que garantiu a classificação para as semifinais da competição. Já classificados, enfrentamos o Figueirense no clássico da rodada. Jogamos bem, mas o adversário soube aproveitar a oportunidade que teve e venceu por 1 a 0, gol de Edson em jogada de escanteio.

classificacao-21.png

O sorteio das semifinais nos colocou mais uma vez frente a frente com o Figueirense, enquanto o Criciúma enfrentará o Marcílio Dias. Nosso jogo será no Orlando Scarpelli, já que o time alvinegro teve melhor campanha na primeira fase.

semifinais.png

Porém, a primeira fase ficou para trás; o que importa agora é a vaga na final, e trabalharemos duro para chegar lá.

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Postado

primeira fase meio irregular.. a derrota pro grande rival eh sempre ruim

mas que se vingue agora na fase final

Postado

Perdeu pro Figuera :yeeeaaahhh:

Quero ver passar agora, vai ser difícil. :bleh:

Postado

pena a derrota pro figueira, mas pode se vingar agora hein

a campanha foi bem boa pra um time na situação que tu ta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...