Victor Braz Postado 13 de Junho 2011 Denunciar Postado 13 de Junho 2011 Ta fazendo valor ao fator casa, é assim mesmo. Ainda é cedo pra falar algo, e mal começou já parou, tem que ver se o time rende com a tática nos amistosos e botar ela pra funcionar. Detalhe, dos 4 primeiros, 3 são pernambucanos?
Tsuru Postado 13 de Junho 2011 Denunciar Postado 13 de Junho 2011 Parabens pelo ótimo começo na serie B. Empatar com o Bahia fora de casa é um ótimo resultado, alem das belas vitorias. Agora, eu temo pelas lesões nos amistosos, pois são varios jogos todos eles com diferença de 4 dias um do outro. Pois é, Boegas...o começo foi bom mesmo, vamos ver na sequência se somos mesmo candidatos a uma vaga ou "cavalo paraguaio". E confira aí embaixo o que rolou nos amistosos :thumbsup: Ótimo começo, se mantenha nesse ritmo que a vaga na Série A é sua Obrigado Anthraxx, com mais algumas vitórias o sonho da Série A pode começar a virar realidade! Esse começo foi bastante importante. Ficar nas cabeças da competição, nessa fase do campeonato é bom porque dá pra planejar melhor durante o intervalo da Copa. Pois é, Renato, estreamos bem...o problema é que, sem dinheiro em caixa e com a folha de salários estourada, me resta apenas trabalhar a parte tática durante a intertemporada. Vamos ver o que conseguimos na sequência. Nada mau esse começo, vencendo em casa, e conquistando pontos importantes fora, isso é o Brasileirão! Disse tudo, Igor...valeu! começou bem, isso eh importante vamos ver até onde esse time pode ir Vamos mesmo...a volta da Série B vai ser crucial para definir em que parte da tabela vamos brigar. Obrigado Caio! começo bom, tomara que com a pausa da copa do mundo o time nao caia de ritmo :P Assim também espero. Valeu Augusto! Ta fazendo valor ao fator casa, é assim mesmo. Ainda é cedo pra falar algo, e mal começou já parou, tem que ver se o time rende com a tática nos amistosos e botar ela pra funcionar. Detalhe, dos 4 primeiros, 3 são pernambucanos? Fator casa é chave, fiz as contas aqui, e numa hipótese de vencer todos os jogos em casa e empatar todos os jogos fora, teríamos campanha de campeões. É claro que não vai acontecer, mas serve para mostrar que estamos no caminho certo. E sim, temos 4 times de Pernambuco entre os três primeiros colocados...o futebol do estado está mesmo nas cabeças nesse início de Série B :specool: Experiências, erros e acertos 10/07/2014 Nossa viagem aos Estados Unidos e à Costa Rica foi bastante interessante. Pela primeira vez desde que comecei a carreira tive um mês e meio inteiro, sem competições oficiais, para preparar o time, testar formações, variações táticas, e experimentar jogadores em diferentes posições. Por esse lado foi ótimo, mas, em campo, deixamos um pouco a desejar. Não sei se foi o forte ritmo da Série B, se as muitas trocas de posição prejudicaram a equipe, ou mesmo as mudanças táticas; fato é que os resultados não foram tão bons quanto os da primeira intertemporada nos Estados Unidos. Mas, antes de falarmos dos jogos, vamos a uma rápida análise do mercado de transferências. Neste início de julho, tivemos confirmadas as saídas de vários jogadores que já estavam vendidos, o que representou dinheiro nos cofres do clube e um bom alívio em nossa folha salarial. Ao mesmo tempo, confirmamos as chegadas de três novos reforços. O primeiro deles é o atacante uruguaio Marcelo Guerrero, que vem para fazer sombra à João Paulo e Danilo Santos. Junto com ele se juntou ao grupo o meia Iotti, que foi testado durante nossa intertemporada e me agradou. E por fim, o último reforço é o goleiro Dionanttan, que chega para compor elenco. Na verdade, os três reforços são para compor elenco, pois sinceramente, o mercado está escasso, o dinheiro é pouco e não vejo muito mais o que fazer. Vendi quase meio time nessa metade de ano, coloquei dinheiro em caixa, mas mesmo aliviada a folha salarial continua estourada, o que torna muito difícil negociar com qualquer atleta. Com isso, nosso elenco para o restante da temporada será o seguinte: Também devido à escassez de bons extremos (meias direita e esquerda) no mercado, decidi não priorizar, ao menos por enquanto, as táticas onde eles são fundamentais. Quando tivermos de jogar no 4-4-2 britânico ou no 4-4-2 em losango aberto, usaremos mesmo as opções que já temos no elenco. Começamos nossa viagem nos Estados Unidos, onde entramos como favoritos contra o Kansas City. Apostei em um time ofensivo, mas o resultado foi um desastre: sofremos um gol, esbarramos na retranca deles e não conseguimos nem mesmo empatar. Não estava entendendo a diferença de comportamento entre esse início de intertemporada e o anterior (que fizemos antes da segundona). Seria o ritmo da Série B, onde jogamos de forma muito mais recuada e defensiva do que no Campeonato Pernambucano? Resolvi experimentar jogar no contra-ataque, e apesar dos dois gols sofridos, jogamos melhor e vencemos o Baltimore. A partir daí, mantive o time no contra-ataque e seguimos bem, vencendo o Dallas, o Brujas, o Herediano e o Alajuelense - esses três últimos, já na Costa Rica. Por fim, considerei normal a derrota para o Saprissa e fiquei irritado com o empate contra o Northern Virginia. Fechando a série de amistosos, vencemos bem o Porto Alegre, mas voltei da viagem com uma pulga atrás da orelha. Dos nove jogos que fizemos, só não levamos gols em dois. O que estará acontecendo com a defesa salgueirense? Enquanto viajávamos, acompanhamos pela TV a grande frustração da Seleção Brasileira, que caiu nas oitavas de final da Copa do Mundo, em casa, ao perder para...a Croácia. E a zebra galopou na grande final no Maracanã: a Costa do Marfim de Didier Drogba bateu a França e conquistou o primeiro Mundial do continente africano. Na reestreia da Série B temos um jogo teoricamente mais fácil, contra o Americana-SP em casa. Já a sequência nos reserva três confrontos bastante difíceis, sendo dois deles fora. Vamos a campo procurando manter o mesmo ritmo do início da competição. Um grande abraço a todos e até a próxima! Raimundo Cavalcanti
Luiz A. Borel Postado 13 de Junho 2011 Denunciar Postado 13 de Junho 2011 Opa, mais platino na área.. Mas ainda quero o Cubilla :pokerface: E os africanos tão surpreendendo em vários saves, esse FM..
Gourcuff Postado 13 de Junho 2011 Denunciar Postado 13 de Junho 2011 A passada nos EUA, que era pra ser excelente, foi conturbada, hein?! Pensei que iria se dar bem melhor lá. Será que não é estilo de jogar dos times de lá que botaram essa dúvida na tua cabeça? E tomara que vá bem, pelo menos em casa, na Série B.
Tsuru Postado 13 de Junho 2011 Denunciar Postado 13 de Junho 2011 Opa, mais platino na área.. Mas ainda quero o Cubilla :pokerface: E os africanos tão surpreendendo em vários saves, esse FM.. Eu também quero, mas com a folha salarial estourada e sem grana fica difícil. E pra pedir jogador emprestado os clubes pedem valores absurdos, tem horas que desanima, não sei o que fazer. :no: Nem fala...a zebra africana mandou os brioches da França pra longe :lol: A passada nos EUA, que era pra ser excelente, foi conturbada, hein?! Pensei que iria se dar bem melhor lá. Será que não é estilo de jogar dos times de lá que botaram essa dúvida na tua cabeça? E tomara que vá bem, pelo menos em casa, na Série B. Não diria conturbada, diria..."não tão boa". Eu achei estranho o comportamento do time porque na primeira intertemporada, contra equipes mais ou menos do mesmo nível e também nos EUA, fizemos jogos excelentes. E os times de lá jogam no 4-4-2 inglês ou 5-3-2, então acho que não tem muito mistério. Vamos ver o que conseguimos na sequência da Série B. Obrigado Renato!
- igoor Postado 13 de Junho 2011 Denunciar Postado 13 de Junho 2011 Foi bem nos amistosos, e contratou pouca gente, o que deixa o time com maior entrosamento. Agora que decepção na Copa hein...
Nismo Postado 13 de Junho 2011 Denunciar Postado 13 de Junho 2011 putz, só no FM pra Costa do Marfim ser campeã mundial. Amistosos meio tensos esses aí
Tsuru Postado 13 de Junho 2011 Denunciar Postado 13 de Junho 2011 Foi bem nos amistosos, e contratou pouca gente, o que deixa o time com maior entrosamento. Agora que decepção na Copa hein... Nem fala...Brasil perdendo pra Croácia? Sai pra lá, zica :lol: Vamos ver se esses reforços dão ao elenco a profundidade que ele precisa. Valeu Igor! putz, só no FM pra Costa do Marfim ser campeã mundial. Amistosos meio tensos esses aí É...ao menos por enquanto né? Um dia a África terá um campeão mundial, e vai ser quando ninguém esperar. Mas a gente espera que não seja em 2014 :rolleyes: Não achei tensos não, mas eram só amistosos né...vamos ver na Série B :specool:
Augusto_Zimmer Postado 13 de Junho 2011 Denunciar Postado 13 de Junho 2011 costa do marfim copando a copa kkkkkkk
flaes Postado 13 de Junho 2011 Denunciar Postado 13 de Junho 2011 boa camarada, parabéns pelo save agora me diz uma coisa, qual liga alternativa vc usa? como ex, japão, emirados árabes e outros para patch 11.3 vlw
Tsuru Postado 13 de Junho 2011 Denunciar Postado 13 de Junho 2011 costa do marfim copando a copa kkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: boa camarada, parabéns pelo save agora me diz uma coisa, qual liga alternativa vc usa? como ex, japão, emirados árabes e outros para patch 11.3 vlw Valeu cara. Olha, eu tô usando o World Update, mas é para o patch 11.2. :thumbsup:
C_A. Rod Postado 14 de Junho 2011 Denunciar Postado 14 de Junho 2011 fm e essa bizarrice de titulo africano... a inter temporada foi meio ruim.. mas oq importa eh a serie b chamou o americana de facil... perdeu meu respeito
Tsuru Postado 14 de Junho 2011 Denunciar Postado 14 de Junho 2011 fm e essa bizarrice de titulo africano... a inter temporada foi meio ruim.. mas oq importa eh a serie b chamou o americana de facil... perdeu meu respeito É isso aí, Caio, disse tudo. Mas eu não disse que o Americana era fácil de enfrentar...eu disse que, por jogar em casa, seria "teoricamente mais fácil" :lol: :lol: :lol: :lol:
Boegas Postado 15 de Junho 2011 Denunciar Postado 15 de Junho 2011 Puxa, os amistosos serviu para fazer testes mais te deixou com duvida. Espero que o time volte bem na serie B
Rafael Oliveira Postado 15 de Junho 2011 Denunciar Postado 15 de Junho 2011 o Danilo Santos meteu uns gols ai espero sua subida hein, amistosos como você falou não tão bons assim e a Costa do Marfim Campeão da Copa em pleno Maracanã isto é uma vergonha para a Seleção.
Tsuru Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 Puxa, os amistosos serviu para fazer testes mais te deixou com duvida. Espero que o time volte bem na serie B Pois é, eu não gostei muito dos resultados e nem do futebol da equipe, mas só jogando a gente sente como estão as coisas, não é mesmo? Vamos ver como acontecem as coisas na volta da Série B :thumbsup: o Danilo Santos meteu uns gols ai espero sua subida hein, amistosos como você falou não tão bons assim e a Costa do Marfim Campeão da Copa em pleno Maracanã isto é uma vergonha para a Seleção. Subida? Não sei...se eu ficar no meio da tabela já será ótimo. E quanto à Copa, pense bem...é melhor ter ganho a Costa do Marfim do que a França. Já não basta a França ter sido nossa carrasca em 82, 98 e 2006, ainda ganhar o Mundial do Brasil em pleno Maraca seria sacanagem :lol:
Jirimias Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 Estranho mesmo o comportamento da equipe na pré-temporada, e por mais que não devemos utilizar a fase de preparação como parâmetro para nada, é quase que inevitável ficar um pouco inseguro mesmo. Sorte na continuação,Tsuru! Quer ganhar a Copa do Mundo é só treinar um time da África.
Tsuru Postado 17 de Junho 2011 Denunciar Postado 17 de Junho 2011 Estranho mesmo o comportamento da equipe na pré-temporada, e por mais que não devemos utilizar a fase de preparação como parâmetro para nada, é quase que inevitável ficar um pouco inseguro mesmo. Sorte na continuação,Tsuru! Quer ganhar a Copa do Mundo é só treinar um time da África. Pois é, Jiri...depois de fazermos uma excelente pré-temporada após o fim do Pernambucano, estreamos muito bem na Série B. Aí, de repente, em uma excursão contra times mais fracos, o rendimento cai. Não tem como não se perguntar o que há de errado, não é mesmo? Mas o que importa mesmo é a Série B, então vamos concentrar as atenções nela! E boa essa dica da Copa...vou falar pro Raimundo :lol: Pessoal, o jogo está adiantado mas tem me faltado tempo pra atualizar. Devo passar o fim-de-semana fora, e semana que vem compenso. Obrigado a todos!
Vice-Presidente Henrique M. Postado 19 de Junho 2011 Vice-Presidente Denunciar Postado 19 de Junho 2011 Você está dando muita atenção para um inter-temporada, foque no que interessa.
Tsuru Postado 20 de Junho 2011 Denunciar Postado 20 de Junho 2011 Você está dando muita atenção para um inter-temporada, foque no que interessa. É, talvez esteja mesmo. Valeu Henrique! :specool:
Tsuru Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 Um mês para esquecer 30/07/2014 O reinício da Série B após a Copa do Mundo não foi nada bom para o Salgueiro. Não sei exatamente qual foi o problema, ainda estou tentando descobrir, mas é fato que julho foi um mês para esquecermos. Em quatro partidas, não vencemos nenhuma, e despencamos na tabela da Série B. Abrimos o mês recebendo o Americana-SP, em casa, em jogo que éramos favoritos. Ao contrário do que vinha acontecendo, não soubemos fazer valer a força da torcida, o time perdeu gols demais, e mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, não saímos do 0 a 0. O adversário seguinte era o Grêmio Prudente em São Paulo, sempre um jogo complicado. Atuando no contra-ataque em um 4-4-2 inglês, não jogávamos exatamente mal, mas Bruno Ribeiro atrapalhou nossos planos ao abrir o placar em falha da defesa. Sem alternativa, tivemos de atacar e demos espaço ao contra-ataque do Prudente, que aproveitou uma dessas chances para marcar o segundo, em rápida arrancada de Araújo. A essa altura do campeonato, eu sabia que mais um resultado negativo derrubaria o moral da equipe e também nossa posição na tabela. E infelizmente foi o que aconteceu contra o América-RN, em casa. Por ser um jogo difícil, armei o time no contra-ataque...e não adiantou nada. Perdemos chances de gols demais, e em duas falhas incríveis da zaga, Tardelly e Zé Rodolpho só precisaram de cinco minutos para resolver a parada para o time de Natal. A confiança do time já havia ido embora, e para piorar, tínhamos de encarar o Vila Nova-GO em Goiânia. Tentei armar a equipe da forma mais defensiva possível, mas, quando a fase é ruim, parece que nada dá certo. Em mais um dia pavoroso de nossa defesa, Betinho - inspiradíssimo - e Ricardo Costa não tiveram dificuldades para fazer 3 a 0 e carimbar nossa terceira derrota seguida. A situação, que era muito boa antes da Copa, já se complicou. Caímos dez posições na tabela, estamos a nove pontos do líder Sport, e a apenas um do Atlético-GO, primeiro da zona de rebaixamento. Para piorar, no próximo mês enfrentamos adversários complicados, como Bragantino, Paraná, Campinense e o próprio Sport, esse último, na Ilha do Retiro. Vou tentar corrigir os problemas defensivos e descobrir porque o "Casal 30", William e Danilo Santos, está rendendo tão abaixo do que pode. Vamos ver se, assim, voltamos a vencer, recuperamos a moral e evitamos entrar desde cedo em uma luta direta contra o rebaixamento. Um grande abraço a todos e até o mês que vem! Raimundo Cavalcanti
Nismo Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 Que mês horrível, precisa dar uma melhorada, mas boa sorte nos próximos.
Ariel' Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 Mas bah tchê, que se pasó neste time?
Gourcuff Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 Foi um mês ruim mesmo, mas a situação não é grave. Os clubes que estão próximos do Salgueiro estão com poucos pontos de diferença para seu time. Se conseguir vencer confrontos diretos então será melhor ainda pra subir o time na tabela.
Tsuru Postado 21 de Junho 2011 Denunciar Postado 21 de Junho 2011 Que mês horrível, precisa dar uma melhorada, mas boa sorte nos próximos. É, o jeito agora é trabalhar pra levantar a equipe. Obrigado Anthraxx! Mas bah tchê, que se pasó neste time? Nem eu sei. Vinha tão bem e de repente caiu bruscamente de rendimento. Me pergunto se teria sido a mudança no ritmo de treinos, que andei diminuindo para ver se agradava os jogadores... Foi um mês ruim mesmo, mas a situação não é grave. Os clubes que estão próximos do Salgueiro estão com poucos pontos de diferença para seu time. Se conseguir vencer confrontos diretos então será melhor ainda pra subir o time na tabela. Pois é, Renato, grave não é, mas o que me preocupa é o moral da equipe. O time perdeu boa parte da confiança, e sem ela é bem complicado reagir. Vamos ver se conseguimos no mês que vem. :specool:
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.