Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 11] Cavalcanti Futebol Clube

Guest Tsuru

Posts Recomendados

Postado

Foi dramático, mais pelo menos se garantiu na Série B!

• Respostas 623
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Parabéns pela promoção ae :specool:

Postado

Foi dramático, mais pelo menos se garantiu na Série B!

Pois é, valeu o drama e o esforço da equipe...chegamos lá :thumbsup:

Parabéns pela promoção ae :specool:

Valeu Victor! :thumbsup:

Postado

O que vale mesmo é a promoção.Bom demais!Parabéns!

Agora é colocar este pessoal do seu time para ver vídeos do Mengão batendo penalti rsrs

Postado

O que vale mesmo é a promoção.Bom demais!Parabéns!

Agora é colocar este pessoal do seu time para ver vídeos do Mengão batendo penalti rsrs

Valeu Jiri!

Ver os pênaltis eles podem, só não podem ver o certo VT de um jogo com o Ceará :thumbsdownsmileyanim:

315eiwj.png

O mundo não para de girar

11/01/2013

Enquanto festejávamos nossa classificação para a Série B - felizes, embora com um gostinho de "quero mais" pela eliminação para o Caxias - o mundo continuava girando.

Se na Série C subimos para a segunda divisão ao lado de Caxias, Luverdense-MT e do grande campeão América-RN, na Série B tivemos um campeonato que deverá implicar em algumas mudanças no futebol pernambucano na próxima temporada: o Sport está de volta à Série A – ao lado do campeão Goiás, do Bahia e do Ituiutaba –, o Náutico segue na segunda divisão, e o Salgueiro foi rebaixado para a Série C. Tivemos também a queda à terceira divisão de equipes tradicionais como o Paraná Clube e o Avaí. Nunca o futebol foi tão imprevisível.

Brasileiro---Srie-B.png

E como vocês já sabem, o Santa Cruz caiu para a Série D. Se as expectativas se confirmarem, deveremos brigar pelo título com o Sport e o Náutico, com Santa e Salgueiro correndo por fora.

Já na Série A, o Cruzeiro se consagrou bicampeão brasileiro, e confirmou a hegemonia vencendo também o bi da Libertadores. No Mundial, porém, ficou com o vice ao perder para os ingleses do Manchester United.

Brasileiro---Srie-A.png

Copa-Libertadores-da-Amric.png

Campeonato-Mundial-de-Clube.png

Enquanto o mundo girava, nós estávamos vivos no mercado de transferências. Com a base mantida da temporada passada e pouco dinheiro para contratar, optamos por reforços pontuais e sem contrato, para poder investir na infra-estrutura do clube.

expectativas.png

transferencias-1.png

Foi assim que trouxemos o zagueiro Gustavo, ex-Cruzeiro, Palmeiras e Vasco, o atacante Otacílio Neto, ex-Corinthians, e o volante Ricardo Gomes, que construiu sua carreira no Unirea Urziceni e no Steaua Bucareste, da Romênia. E do nosso novo parceiro, o Atlético-MG, veio o volante Diney - a ligação com o Náutico foi cancelada porque disputaremos a mesma divisão.

Gustavo.png

pernambucano-1.png

Ricardo-Gomes.png

Diney.png

À procura de mais um atacante, achei um bom negócio trazer o recomendado Rafael, conhecido anteriormente como Makanaki, diretamente do Guarani-PAR, e o goleiro Yamada, ex-Corinthians e que já teve passagem pelo próprio Central, para ser a sombra do nosso titular Sérvulo. O futuro camisa 12 chega apenas em fevereiro. Também tentei jogadores por empréstimo, mas agora as grandes equipes querem uma quantia em dinheiro e exigem que paguemos o salário dos atletas. Assim, nada feito.

Yamada.png

Rafael.png

Por outro lado, Breno Silva estava insatisfeito com a reserva e preferiu ir embora. Gómez, que não agradou e estourava a cota de estrangeiros no elenco, também foi negociado. E a venda mais polêmica foi a de Juninho, que se tivesse mais chances no time, talvez tivesse se firmado como homem de área. No entanto, com a folha salarial estourada em R$ 30 mil mensais, é necessário negociar alguns jogadores para tentar equilibrar as contas.

O ídolo Wilson Surubim, que já está com 32 anos, o volante Rudnei, com 31, e o meia Gabriel Antero, que ganha um salário fora da realidade do clube, já foram avisados que estão fora dos planos. Rudnei inclusive reagiu muito mal à decisão e foi à imprensa dizer que estava sendo “escorraçado” do clube. É claro que novas contratações podem, e devem acontecer, durante o Pernambucano e antes do início da Série B.

Enquanto isso, renovamos vários contratos que estavam para se encerrar e contratamos dois preparadores físicos e um fisioterapeuta. Também fizemos três amistosos, apenas para manter o ritmo de jogo. Os resultados foram normais, sem nenhuma surpresa. Tivemos, porém, uma baixa: Luciano Ratinho se machucou, só volta em março, e por enquanto Gabriel Antero é o único camisa 10 de ofício em condições de jogo no elenco.

amistosos.png

Surpresa foi verificar a tabela do Campeonato Pernambucano e ver que nossa missão no primeiro turno não será nada fácil, estreando na Ilha do Retiro contra o Sport e enfrentando Náutico fora de casa logo no primeiro mês.

Otaclio-Neto.png

Seja como for, vamos em busca do tão sonhado e inédito título. Lembrando que, pelo 5º lugar do Pernambucano do ano passado, não disputaremos a Copa do Brasil. E por estarmos na Série B, não jogaremos mais a Copa Pernambuco.

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Postado

Muito boa promoção que conseguiste para a Série B onde agora a dificuldade do desafio será maior. Gostei de ver os reforços sobretudo o Otalício Neto, parece prometer muitos golos. A pré-época foi também muito boa e agora espera-se que entres com o pé direito no Pernanbucano. Força. :thumbsup:

Postado

Não curti tanto as contratações, mas pro seu time elas são excelentes.

Parece que os mais experientes serão os melhores do time.

Postado

A torcida do Boca tava junto em todas as eliminações do Cruzeiro, tiraram três rivais :rolleyes:

Otacilio Neto é muito bom no FM, ao lado de Cubilla deve levar seu time a Série A, e os projetos pro estádio do Cubilla, estão em pauta? :megusta:

Postado

Reforçou legal, e só uma correção o Cruzeiro aí deve ter chegado ao tri né? Já que antes ele já era bi, rsrsrs

Postado

Quero dizer que vc ganhou mais um admirador do seu trabalho. Acabei de ler a tua saga desde o comeco e fiquei muito feliz com a campanha do estadual de 2010 e dos acessos da serie C e D. Infelizmente meu avaí esta sem sorte nesse teu save mais o importante é vc continua essa boa campanha. Estou na expectativa desse proximo ano e torcendo para que vc seje enfim campeao estadual. Esta é a primeira saga que eu acompanha e estou aprendendo muito ja que pretendo um dia fazer uma tambem

Postado

Muito boa promoção que conseguiste para a Série B onde agora a dificuldade do desafio será maior. Gostei de ver os reforços sobretudo o Otalício Neto, parece prometer muitos golos. A pré-época foi também muito boa e agora espera-se que entres com o pé direito no Pernanbucano. Força. :thumbsup:

Obrigado Devil! Também fiquei muito feliz com a vinda do Otacílio, além de ser goleador, é um jogador experiente e combina bem com Roma e Cubilla. Vamos entrar com tudo no Estadual!

Não curti tanto as contratações, mas pro seu time elas são excelentes.

Parece que os mais experientes serão os melhores do time.

Se posso ser sincero, Renato, nem eu fiquei totalmente satisfeito. Se a situação financeira do clube permitisse, eu gostaria de contratar dois reforços de peso, um para a posição de camisa 10 e um grande atacante para jogar ao lado de Otacílio Neto, Roma e Cubilla - dois jogadores que realmente desequilibrassem. Mas como não é possível, considero que nosso maior reforço é manter a base que subiu da Série C para a B.

E realmente a experiência falará mais alto, com Luciano Ratinho, Otacílio e Edmílson comandando a garotada :thumbsup:

A torcida do Boca tava junto em todas as eliminações do Cruzeiro, tiraram três rivais :rolleyes:

Otacilio Neto é muito bom no FM, ao lado de Cubilla deve levar seu time a Série A, e os projetos pro estádio do Cubilla, estão em pauta? :megusta:

Cruzeiro é exterminador de argentinos, mas tremeu para os ingleses de Ferguson :rolleyes:

Otacílio é muito bom, aos poucos está se entrosando com Roma e Cubilla. O projeto ainda está no papel :heh:

Reforçou legal, e só uma correção o Cruzeiro aí deve ter chegado ao tri né? Já que antes ele já era bi, rsrsrs

Era bi? Acho que não, Victor...ganhou Brasileirão e Libertadores em 2011 e 2012...eu disse "bi" no save, se for somar com a vida real dá mais :heh: :bleh:

Não fiquei totalmente satisfeito com as contratações não, mas tá bom...manter a base já foi ótimo :thumbsup:

Quero dizer que vc ganhou mais um admirador do seu trabalho. Acabei de ler a tua saga desde o comeco e fiquei muito feliz com a campanha do estadual de 2010 e dos acessos da serie C e D. Infelizmente meu avaí esta sem sorte nesse teu save mais o importante é vc continua essa boa campanha. Estou na expectativa desse proximo ano e torcendo para que vc seje enfim campeao estadual. Esta é a primeira saga que eu acompanha e estou aprendendo muito ja que pretendo um dia fazer uma tambem

Obrigado Boegas! Que bom que tenho servido de inspiração para outras pessoas, assim como um dia outros contadores foram pra mim. Vamos com tudo no Estadual, e posso te ajudar a fazer uma saga. Me manda uma MP ou me adiciona no MSN que posso te dar algumas ideias: [email protected]. :thumbsup:

315eiwj.png

Em busca da liderança

30/01/2013

Acabamos de voltar de Belo Jardim, cidade a cerca de 53 km de Caruaru, onde enfrentamos e vencemos o time local pela última rodada do Campeonato Pernambucano do mês de janeiro. Eu diria que este foi o “mês da recuperação”, porque estreamos com derrota e, como o Pernambucano é uma competição onde quem quer ser campeão não pode tropeçar, tivemos de correr atrás nos outros jogos para seguir em busca da liderança. Felizmente deu tudo certo, e estamos na briga pelo título do turno.

Ah, antes de falar dos jogos, um pequeno detalhe: o lateral direito Gustavo, que é titular há duas temporadas, este ano passou a ser chamado de Gustavo Carvalho por causa da chegada de seu “xará”, o Gustavo zagueiro. E quanto à nossa formação, o time seguirá jogando em um 4-1-2-1-2, com variação para o 4-4-2 inglês. Otacílio Neto tem sido reserva porque ainda busca a melhor forma física e o entrosamento com os demais jogadores.

pernambucano.png

classificacao-6.png

(Clique na imagem para saber mais sobre os jogos)

Em nossa estreia no Estadual, visitamos o Sport na Ilha do Retiro. Se ganhar deles lá sempre foi complicado, imaginei que a situação seria ainda mais difícil com o Leão de volta à Série A, e novos e bons reforços chegando por lá. De fato: com uma grande atuação, eles nos venceram com tranquilidade, e voltamos para casa com uma derrota na bagagem.

O time sentiu a perda dos três primeiros pontos e não teve, contra o Serrano, um jogo tão fácil quanto se esperava. Mesmo assim, vencemos e levantamos a cabeça para o (grande) desafio que viria a seguir: o Náutico no Estádio dos Aflitos.

Ao contrário do que costumo fazer, apostei em um time mais recuado, jogando no erro do adversário e na bola parada. Tudo ia bem até que perdemos Gabriel Antero, machucado. Sem um camisa 10 no banco, lancei Cubilla como articulador, tendo Otacílio Neto e Roma no ataque.

A atuação do uruguaio me surpreendeu: com bons passes e jogadas, ele incomodou bastante a defesa do Náutico, mesmo jogando fora de posição. Enquanto isso, o plano original ia dando certo: em dois escanteios, Anderson Bill e Valnei, de cabeça, abriram um histórico 2 a 0 na casa do adversário. A situação, que já era ótima, ficou excelente quando Cubilla, após mais um escanteio, chutou forte para fazer o terceiro.

golcubilla-1.png

Rodrigo Cubilla acerta uma bomba e fecha o placar para o Central

A vitória espetacular e histórica embalou nossos dois jogos seguintes, em que Roma e Otacílio Neto brilharam e garantiram duas goleadas sobre o Centro Limoeirense e o Belo Jardim. Com os resultados, ocupamos a vice-liderança do turno, empatados em número de pontos com o Sport, tendo melhor saldo de gols. O Salgueiro, que vem surpreendendo, assumiu provisoriamente a ponta.

resultados-2.png

As coisas irão se definir para valer no próximo mês, quando receberemos nosso rival Porto e o Santa Cruz, e iremos visitar o Salgueiro, no jogo que deve definir os rumos do primeiro turno do Estadual para nós.

proximomes-3.png

Um grande abraço e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Postado

Faz tempo que não colocava a leitura em dia. Por isso deixa eu parabenizar a bela campanha na Série C! Baita promoção!

E esta temporada já começa promissora com esta sonora vitória sobre o Naútico!

Postado

Faz tempo que não colocava a leitura em dia. Por isso deixa eu parabenizar a bela campanha na Série C! Baita promoção!

E esta temporada já começa promissora com esta sonora vitória sobre o Naútico!

Obrigado Dom, foi dramático mesmo, mas no fim deu tudo certo, chegamos lá.

Tomara que essa vitória sobre o Náutico seja um bom sinal, eles têm um time considerado "médio" para a Série B ;) :yes:

Postado

Que massacre sobre o Naútico! Dessa vez o campeonato estadual não escapa, espero. :rolleyes:

Postado

Começou mal contra o Sport, mas parece que só isso de ruim que aconteceu mesmo.

De resto, o time se deu muito bem tanto dentro, quanto fora de casa e o melhor de tudo é ver que conseguiu uma boa goleada contra o Náutico.

Postado

Que massacre sobre o Naútico! Dessa vez o campeonato estadual não escapa, espero. :rolleyes:

Pois é, foi mesmo um excelente resultado. Vamos atrás do título! :thumbsup:

Começou mal contra o Sport, mas parece que só isso de ruim que aconteceu mesmo.

De resto, o time se deu muito bem tanto dentro, quanto fora de casa e o melhor de tudo é ver que conseguiu uma boa goleada contra o Náutico.

Foi mesmo...depois da derrota o time foi bem e ainda venceu o Náutico. Rumo ao título! :thumbsup:

Perdeu do Sport mas Liquidou o Nautico,está muito bem no Pernanbucano !

Disse tudo Danny...vamos que vamos rumo à taça!

315eiwj.png

Tinha um Salgueiro no meio do caminho

25/02/2013

O mês de fevereiro foi marcado por algumas mudanças no elenco do Central. Além de perdermos o lateral Emanuel e o atacante Rafael, machucados, tivemos as saídas de Wilson Surubim (emprestado ao Paysandu) e Gabriel Antero (cedido até o fim do ano ao Marília-SP). Apesar de aliviarem as finanças, os empréstimos ainda não colocaram no azul nossa folha salarial, o que dificulta muito a busca por reforços.

Por isso, pela primeira vez recorri às categorias de base para dar mais profundidade ao elenco. Os jovens Marcão, Marcelinho Paulista e Coutinho, considerados grandes promessas do clube, subiram dos reservas para os profissionais, e já foram escalados em alguns jogos. Por outro lado, dois jogadores que estavam cotados para sair devem continuar no clube: o volante Rudnei e o atacante Vandinho. Vendê-los significaria aliviar as finanças, mas, por outro lado, me deixaria com poucas opções no meio e no ataque.

pernambucano.png

resultados-3.png

(Clique na imagem para saber mais sobre os jogos)

Começamos o mês disputando o tradicional Clássico Matuto, e mais uma vez vencemos o Porto – não sem dificuldade, pois, com a diferença técnica que tem aumentado entre as equipes, a cada partida nosso rival entra mais fechado e abusando dos pontapés, dificultando e muito a nossa vida.

Em seguida, viajamos a Recife e aplicamos uma bela goleada sobre o América. De volta a Caruaru, o adversário era o Santa Cruz, em meu 100º jogo a frente do Central. Uma marca realmente a ser comemorada.

100jogos.png

E, depois de quase um ano de jejum, voltamos a derrotar o Tricolor Coral graças à mortal cabeçada de Anderson Bill. De alma lavada após bater o Santa, fomos a Salgueiro enfrentar o time da casa. Estávamos empatados em número de pontos com o Sport, e bastava uma vitória para seguirmos brigando pelo título do primeiro turno. Bastava...

Entramos em um 4-4-2 britânico para tentar anular o 4-2-2-2 do Salgueiro, e apesar do nosso bom primeiro tempo, atacando mais, o gol não saía. No intervalo mudei o esquema para o 4-1-2-1-2, tentando aumentar a eficiência ofensiva, e foi um desastre. Quase arranquei todos os cabelos quando Beá abriu o placar para o time da casa.

A derrota nos tiraria de vez da briga pelo primeiro turno, e, desesperado, coloquei três atacantes em campo. Quase sofremos o segundo gol, mas no fim Otacílio Neto balançou as redes e garantiu ao menos o empate. O tropeço não era um mau resultado em termos de futebol, mas ao mesmo tempo era também, porque dependeríamos de um tropeço do Sport para ficarmos com o título do primeiro turno. Porém, o Leão do Recife não bobeou, bateu o Belo Jardim e o Salgueiro, e ficou com a taça e a vaga na final.

classificacao-7.png

Infelizmente não deu para chegarmos lá no primeiro turno. Agora é aproveitar que receberemos Sport, Náutico e Salgueiro em casa no returno para tentar garantir a vaga na grande decisão.

proximomes-4.png

Um grande abraço e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Postado

Não deu mas fez um belo primeiro turno. Tropeço pro Salgueiro foi fatal. To gostando de ver a diversidade da equipe na hora de fazer gols.

Postado

Infelizmente esse tropeço fez vc perder o titulo. Isso só vem a confirmar o quanto é dificil vencer esse estadual. Desejo uma otima campanha no segundo turno

• Vice-Presidente
Postado

EStá fazendo um campeonato estadual bom, mas para conquistar o título, ainda mais com o Central, tem que ser impecável.

Postado

Chega até surpreender ver que o time não seu classificou, mesmo com essa excelente campanha. O Sport fez muito bonito e cabe a você começar parando eles na segunda fase do estadual.

Postado

Putz,Salgueiro é um time chato que merda este Empate,poderia ter ganho o turno,mas agora é aproveitar os jogos em casa no returno e conseguir chegar a Final do Pernambucano

Acompanhe Danny no Atlético Roma

Postado

li agora seu save, bem interessante a história e o time.

parabens pela temporada passada, foi bem boa para um time da série D :P

nessa podemos dizer que o time tem tudo pra brigar com os grandes no pernambucano, pena esse empate com o salgueiro.

Postado

Não deu mas fez um belo primeiro turno. Tropeço pro Salgueiro foi fatal. To gostando de ver a diversidade da equipe na hora de fazer gols.

Pois é, a campanha foi excelente, mas no Pernambucano ela tem que ser impecável. E já que o ataque não resolve, os meias e zagueiros têm ajudado, hehe. Valeu Querb :thumbsup:

Infelizmente esse tropeço fez vc perder o titulo. Isso só vem a confirmar o quanto é dificil vencer esse estadual. Desejo uma otima campanha no segundo turno

É mesmo...no Pernambucano a campanha tem que ser brilhante. Vamos à forra no returno! :thumbsup:

EStá fazendo um campeonato estadual bom, mas para conquistar o título, ainda mais com o Central, tem que ser impecável.

Disse tudo, Henrique...vamos ver se no returno conseguimos :thumbsup:

Chega até surpreender ver que o time não seu classificou, mesmo com essa excelente campanha. O Sport fez muito bonito e cabe a você começar parando eles na segunda fase do estadual.

Pois é, também fiquei um pouco "chateado" :heh: , a gente merecia. Mas tem que ser impecável pra ser campeão pernambucano, né? Agora o jeito é recuperar na segunda fase!

Putz,Salgueiro é um time chato que merda este Empate,poderia ter ganho o turno,mas agora é aproveitar os jogos em casa no returno e conseguir chegar a Final do Pernambucano

Nem fala...são uma pedra no nosso sapato, eles e o Santa. Mas vamos com tudo no returno. Obrigado DannyEagles!

li agora seu save, bem interessante a história e o time.

parabens pela temporada passada, foi bem boa para um time da série D :P

nessa podemos dizer que o time tem tudo pra brigar com os grandes no pernambucano, pena esse empate com o salgueiro.

Obrigado Augusto! Fizemos uma excelente temporada mesmo, mas agora no Pernambucano a campanha tem que ser impecável. Vamos ver se no segundo turno chegamos lá.

Postado

Tsuru, se o Sport for campeão do returno é titulo direto é? Que droga ein? Força ai..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...