Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] An Laoch Úr

Posts Recomendados

Postado

Como é ? Temos negócio? ahhah :lol:

Tás a ir muito bem rapaz, continua o bom trabalho ;)

• Respostas 617
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Darthz

258

• Gourcuff

74

• Henrique M.

45

• Ichthus

35

Postado

Como é ? Temos negócio? ahhah :lol:

Tás a ir muito bem rapaz, continua o bom trabalho ;)

Hehe, vamos ver...

Obrigado pelo apoio Voltrex! :thumbsup:

Postado

banner5.png

Qualificação assegurada

Como devem ter notado, já há bastante tempo que não falo do outro cargo que ocupo, o de seleccionador da Suíça. Optei por realizar todas as partidas deste ano de 2015 e posta-las todas juntas, fazendo um pequeno resumo sobre a fase de qualificação para o Europeu de 2016. Como sabem o nosso grupo não era muito complicado, e até aqui apenas tínhamos vitórias. O mote a seguir seria continuar esta senda, tendo sempre algum cuidado nos jogos fora e mantendo alguma rotatividade na selecção de jogadores, para que pudesse escolher a melhor equipa para o Europeu. Não estava muito preocupado com o onze-tipo, mas mais com o plantel em si, pois já percebi que os suplentes poderão ser decisivos numa competição a eliminar, e contra equipas bem mais fortes que as que enfrentámos até agora.

calendriosuia2015.png

Primeiro jogo do ano, partida para fazer algumas experiências. O adversário era a Eslováquia, e mesmo com muito suplentes no onze inicial fizemos uma exibição bastante razoável, ganhando por dois a zero e com muitas situações flagrantes de golo falhadas. Não fiquei tão satisfeito com a defesa suplente, pois notou-se bastante a diferença entre a dupla de centrais suplente e a titular.

Lituânia e Ucrânia foram os dois primeiros adversários a “sério” deste ano, e ambos foram goleados e vergados pelo nosso poderio ofensivo. Não tivemos qualquer dificuldade em ambos os jogos e fiquei extremamente satisfeito com as exibições da equipa. Não tenho qualquer dúvida que esta equipa titular é muito forte, e só tenho pena de toda a equipa não ser tão equilibrada como o meu onze titular.

O jogo mais complicado desta fase era com a Bósnia, que já nos tinha causado alguns problemas no primeiro jogo. Jogávamos fora, e com algumas baixas importantes no meio campo. Apesar disso, íamos entrar para vencer como fazemos sempre, já que somos os favoritos neste grupo, e é nossa obrigação conseguir o primeiro lugar e classificarmo-nos directamente e sem qualquer problema.

bosniavssuia.png

Começamos um pouco mal, mas felizmente conseguimos dar uma boa resposta e virámos o resultado. Dzeko marcou logo aos 4 minutos, numa falha incrível da nossa defesa. Felizmente Bem Khalifa estava lá para mudar a história do jogo e marcou aos 19, fazendo o empate, que por esta altura já se justificava. A primeira parte terminou com a igualdade a um e o segundo tempo prometia muito.

Entrámos melhor nos segundos 45, com mais perigo e mais lances de ataque. Insistimos e finalmente a reviravolta confirmou-se, com Lichtsteiner a fazer o golo da vitória, aos 64 minutos. Continuamos ao ataque, mas a bola não quis entrar, e o jogo acabou com o resultado final de dois a um para nós.

A partida com a Argentina foi bastante fraca. Desiludimos um pouco, pois não conseguimos impor o nosso jogo e acabámos por sair derrotados por dois a zero. Messi esteve endiabrado e foi impossível controla-lo. Sempre que entrava na nossa área fazia estragos e dois seus pés saíram as principais jogadas de perigo do adversário. Este jogo serviu para eu perceber que apesar de termos uma equipa forte, ainda estamos um pouco longe dos melhores do mundo. Resta-nos trabalhar para melhorar a nossa performance.

No segundo semestre de 2015 voltaram os jogos e enfrentámos Andorra, Estónia e Lituânia. Mais três vitórias por número expressivos e sem qualquer contestação. Já não havia grandes dúvidas sobre a nossa qualificação, e tudo ficou ainda mais claro com os resultados destes três jogos. A classificação estava definida, com a Suíça a estar já com o passaporte carimbado para o Europeu de 2016.

Ainda tínhamos um jogo para disputar nesta fase de qualificação, e era contra a Ucrânia. Eu queria aproveitar a partida para testar algumas alterações tácticas que andava a planear há algum tempo, e o este jogo era a oportunidade ideal. Temos feito boas exibições no 4-4-2 clássico, mas queria ver como a equipa se iria comportar num 4-3-3 mais ofensivo. Séria interessante testar este sistema para que, quando jogamos contra equipas mais fechadas, consigamos “furar” defesas mais compactas.

suiavsucrania.png

O teste correu melhor do que o esperado e a equipa adaptou-se muito bem à alteração táctica, marcando quatro golos e sofrendo apenas um, fruto da pouca experiência táctica neste tipo de esquema. Estivemos muito bem e apesar de ainda termos jogado com menos um durante algum tempo, não permitimos que o adversário furasse a nossa defesa e conseguisse criar grande perigo. Estou bastante satisfeito e posso dizer que com este andamento vamos fazer bons jogos iniciais no nosso grupo do Europeu.

Para terminar este ano, voltámos a fazer mais um amigável, desta vez contra poderosa Holanda. Voltámos a perder, mas desta vez jogámos bem melhor que contra a Argentina. Perdemos por manifesta falta de sorte já que a igualdade foi uma constante durante todo o jogo, e o adversário marcou num lance infeliz do nosso meio campo. Apesar disso fiquei optimista no final do encontro, pois já vi alguma evolução da equipa nos jogos contra equipas mais fortes, e isso é extremamente importante.

Dez jogos, dez vitórias. Nada a dizer sobre a nossa qualificação. A Ucrânia conseguiu o segundo posto, e a qualificação, com vinte e dois pontos. A grande derrotada foi a Bósnia, que se ficou pelo terceiro lugar e vai ficar de fora do Europeu de 2016.

classfinalqualificaoeurop.png

Postado

Perder nos amistosos é bom para aparar as arestas e arrumar o time para os jogos decisivos.

Boa sorte, vai marcar mais amistosos pra Copa do Mundo?

Postado

Não fizeste mais que a tua obrigação. <_<

Postado

Era favorito e fez o que devia ser feito, grande campanha.

Quero ver o que vai aprontar na Copa.

Postado

Nossa, grande qualificação, venceu tudo e todos. Agora quero ver na Copa

Postado

Perder nos amistosos é bom para aparar as arestas e arrumar o time para os jogos decisivos.

Boa sorte, vai marcar mais amistosos pra Copa do Mundo?

Sim, vou marcar alguns, mas ainda não seleccionei os adversários.

Não fizeste mais que a tua obrigação. <_<

Tens razão.

Era favorito e fez o que devia ser feito, grande campanha.

Quero ver o que vai aprontar na Copa.

Cumprimos o nosso dever e espero que no Europeu possamos surpreender.

Nossa, grande qualificação, venceu tudo e todos. Agora quero ver na Copa

Vamos ver o que acontece no Europeu.

Postado

Classificou a Suiça sem nenhum problema. Parabéns.

E o grupo em que ficou será bem equilibrado eu acho. Croácia vai brigar pela liderança com você e Áustria e Bulgária vão correr por fora.

Postado

Classificou a Suiça sem nenhum problema. Parabéns.

E o grupo em que ficou será bem equilibrado eu acho. Croácia vai brigar pela liderança com você e Áustria e Bulgária vão correr por fora.

Valeu Renato. Tem razão, acho também que a Croácia será o principal adversário.

Postado

banner5.png

Retorno ao trabalho no Vasco

Como havia dito anteriormente, ainda não tinha decidido se iria continuar no Vasco. Acabei por não pedir a rescisão, pelo menos até Junho/ Julho, devido à disputa da Libertadores. Somos os principais candidatos ao topo da América do Sul e não quero desperdiçar esta oportunidade única de dar ao Vasco mais um grande troféu, antes de retornar à Europa.

Como sabem, o plantel da última época esteve a óptimo nível, e por isso decidi não fazer grandes alterações, contratando pouco e pela certa. Falando primeiro das saídas, temos uma transferência que já estava acordada antes ainda de eu chegar ao clube. Bruno, a jovem promessa do ataque, transferiu-se para o Inter de Milão por um valor inferior a um milhão. Fiquei um pouco triste, mas não havia grande coisa a fazer. Para colmatar esta saída, resolvi trazer um velho conhecido do futebol europeu: Federico Laurito, ponta de lança argentino de muito valor. Veio por 4,4 milhões de euros. Contratei ainda mais um jogador, desta vez para o meio campo. Ricardo Perez, jovem paraguaio, veio do Liberdad por apenas 750 mil euros. Sendo assim, o plantel está fechado e não acredito em mais transferências a acrescentar ao sumário.

calendariojan2016.png

Começámos esta temporada com apenas um amigável, antes do inicio do Carioca. Contra o Ituiutaba ganhámos por três a um ainda em ritmo muito baixo. Esta partida serviu mais para verificar os índices físicos dos meus jogadores, com vista a escalar a melhor equipa para o inicio do estadual.

Os dois primeiros jogos da fase de abertura do estadual, contra Boavista e América, foram muito simples. Ganhámos o primeiro por números fantásticos, ao marcar sete golos. É verdade que sofremos três, mas fiquei muito animado por ver que a equipa está a começar francamente bem no plano ofensivo. Contra o América demonstrámos mais solidez defensiva, mas marcámos menos golos. Vencemos por dois a zero e não existiram grandes dúvidas sobre quem ganharia.

Mais um jogo para o estadual, desta vez contra o Volta Redonda. Voltámos a golear, e mais uma vez fiquei satisfeito com a equipa. Marcámos quatro golos, o entrosamento dos novos jogadores começa a aparecer, jogamos bem… É certo que estamos a enfrentar ainda equipas mais abaixo do nosso nível, mas é sempre muito bom ver que a equipa está a construir bons resultados logo de início, e que não precisaremos de muito mais tempo para voltarmos a ser a temível equipa do ano passado, que conquistou todas as competições em que participou.

Chegava assim o jogo teoricamente mais complicado desta Fase de Abertura, contra o Flamengo. São uma equipa muito equilibrada, sem valores individuais que se destaquem, mas também o seu colectivo é muito forte. Teríamos de estar muito atentos desde inicio, pois apesar de termos melhores valores individuais, o Flamengo é sempre um adversário muito complicado, como vimos no ano anterior por diversas ocasiões. Além disso jogávamos fora, e a massa adepta do adversário é sempre um factor que lhes dá motivação extra para fazer grandes exibições.

flavsvascojan2016.png

Pois é, mais uma vez não conseguimos vencer o Flamengo. Apesar da boa quantidade de remates e jogadas de perigo, o adversário manteve-se sempre muito equilibrado, sem nos deixar fazer o nosso jogo, e isso trouxe-nos muitos problemas. Não conseguimos “desmontar” a teia que o meio campo do adversário nos montou, e isso fez com que os nossos centro-campistas não tivessem espaço para jogar e criar, tirando nos a hipótese de fazer mais jogadas e de fazer um golo que nos desse os três pontos. Fiquei um pouco desiludido, mas espero que a equipa melhore ainda mais e que possamos fazer mais grandes jogos daqui para a frente.

Para terminar o mês de Janeiro, fizemos mais uma partida, contra o Olaria. Aproveitei para rodar alguns jogadores, porque o sorteio da fase de grupos da Libertadores está aí à porta, e tenho de manter os meus titulares em boas condições físicas para os primeiros jogos. Com os suplentes em campo, ganhámos pela margem mínima, sem forçar demasiado. Não foi um grande jogo, é certo, mas serviu para perceber com quem conto para suprir necessidades urgentes na equipa titular, em caso de lesões.

Cinco jogos disputados, quatro vitórias e um empate, treze pontos. Estamos muito bem lançados no estadual, e não me parece que venhamos a ter grandes dificuldades até à fase a eliminar. O Serrano, recém-promovido, segura a lanterna vermelha, sem nenhum ponto conquistado.

estadualfasedeaberturajan20.png

Postado

Achei o elenco bem reduzido. Queria ver mais reforços...

Enquanto os reforços não chegam, o time vai bem no Carioca. Um empate totalmente normal contra o Flamengo.

Postado

Achei o elenco bem reduzido. Queria ver mais reforços...

Enquanto os reforços não chegam, o time vai bem no Carioca. Um empate totalmente normal contra o Flamengo.

Não acho reduzido, talvez falte mais um médio, mas isso não é grande problema. O empate com o Flamengo me doeu um pouco, porque a vitória esteve ao nosso alcance.

Postado

Bons resultados continuar assim ou até melhorar até ficar uma super equipa força aí se puderes dar uma vista de olhos e comentar o meu save ficava muito grato !!

ABRAÇO!!

Postado

Um bom começo de temporada, alguns resultados impressionam, outro nem tanto.

Pena foi não ter vencido o classico, mas ta valendo. :thumbsup:

Postado

Bons resultados continuar assim ou até melhorar até ficar uma super equipa força aí se puderes dar uma vista de olhos e comentar o meu save ficava muito grato !!

ABRAÇO!!

Valeu!

Um bom começo de temporada, alguns resultados impressionam, outro nem tanto.

Pena foi não ter vencido o classico, mas ta valendo. :thumbsup:

Foi um inicio de época razoável, não perfeito, mas deu para ter uma ideia do que a equipa pode fazer.

Postado

Estadual é chover no molhado.

Volto a acomapnhar o Vascão na Libertadores!

Sorte companheiro!

Postado

Estaduais, principalmente no FM, são de dar sono. Briga de bêbado, a expectativa é sempre vencer. Não vejo dificuldades para este grupo entrosado e com o reforço de Laurito. Que venha a Libertadores!

Postado

Estadual é chover no molhado.

Volto a acomapnhar o Vascão na Libertadores!

Sorte companheiro!

Estadual é fraco mesmo, o que interessa é Libertadores.

Estaduais, principalmente no FM, são de dar sono. Briga de bêbado, a expectativa é sempre vencer. Não vejo dificuldades para este grupo entrosado e com o reforço de Laurito. Que venha a Libertadores!

O problema dos estaduais é o desequilíbrio das equipas. Eu posso jogar com os meus suplentes que ganho na mesma. Libertadores vai ser duro, mas penso que podemos ganhar.

Pessoal, actualização a sair ainda hoje

Postado

Começo bom, e bom também o empate contra o Flamengo. Fora de casa, o empate é bom.

Gostei dos contratados, mas o elenco é enxuto. A maratona no Brasil é pesada, acho que não vai aguentar.

Postado

Começo bom, e bom também o empate contra o Flamengo. Fora de casa, o empate é bom.

Gostei dos contratados, mas o elenco é enxuto. A maratona no Brasil é pesada, acho que não vai aguentar.

O empate não é mau, mas poderia ser um pouco melhor, devido à nossa qualidade. Eu tenho confiança na equipa, e isto também vai ser um desafio para mim, o de rodar bem a equipa.

Postado (editado)

banner5.png

Começa a Libertadores!

A Libertadores…. Sonho de muitos, mas conquista de poucos. Começava por esta altura a fase de grupos, em que nós estávamos inseridos. O nosso grupo é constituído pelo Barcelona (ECU), América (MEX) e Defensor Sporting. Éramos favoritos, não só à passagem, mas também ao primeiro lugar. Apesar de o grupo não ser complicado, teríamos de ser extremamente fortes enquanto conjunto, pois a esta competição juntava-se o estadual, e eu já começo a achar que mais um ou outro jogador não faria muito mal ao grupo. O que vale é que não temos tido grandes lesões e que a preparação física da equipa não está em queda, senão estaríamos com problemas muito graves. Apesar destas dificuldades, penso que não teremos muitos problemas até chegar a fase a eliminar das duas competições, em que teremos de equilibrar muito bem a equipa e ponderar sempre os prós e os contras da utilização dos jogadores mais importantes do plantel.

calfevmar2016.png

Os primeiros três jogos da Fase de Abertura do estadual no mês de Fevereiro, contra Serrano, Olaria e Americano, deram-nos mais nove pontos, com destaque para o extraordinário resultado contra o Serrano. Ganhámos por onze a zero, resultado que nunca tinha obtido em todos os jogos disputados até agora. É certo que o adversário era fraco, mas não é qualquer equipa que consegue tamanho resultado. Os outros dois jogos foram relativamente fáceis também, com exibições bastante consistentes.

As meias-finais da Fase de Abertura, contra o Fluminense, foram um pouco mais difíceis. Apenas conseguimos passar nos penalties, como tinha acontecido no ano passado, apesar da nossa franca superioridade sobre o adversário. Não sei o que se passou, mas os jogadores decidiram não acertar na baliza e tivemos de sofrer bastante para seguir em frente.

Os dois jogos iniciais da fase de grupos da Libertadores, contra América (MEX) e Defensor Sporting também foram relativamente acessíveis. Vencemos o primeiro por três a dois, com uma exibição condizente com o resultado, e não demos qualquer hipótese aos segundos, vencendo-os por três a zero em sua casa. Não quero já festejar, mas pelo que estas partidas deram a entender, não teremos grandes problemas na qualificação.

Chegava então a primeira final do ano, a da Fase de Abertura do estadual. Não era o mais importante, mas sabe sempre bem vencer um rival, que neste caso era o Botafogo, que fez uma excelente época anterior e que se reforçou muito bem, com intenção de nos tentar trazer mais dificuldades esta temporada. Basicamente, não podíamos facilitar sobre qualquer circunstância, ou certamente teríamos muitos problemas em ganhar a este adversário.

botafogovsvasco2016.png

Fizemos uma exibição bastante boa, e conseguimos superar o adversário, apesar de ter sido apenas pela margem mínima. Começamos muito bem, com uma série de jogadas perigosas logo nos primeiros vinte minutos, que foram coroadas pelo golo de Cesinha, aos 26. O Botafogo procurava responder, mas nós íamos aguentando o meio campo, e numa recuperação de bola, Renatinho faz o dois a zero ainda antes da meia hora. O adversário não se intimidou mais com o nosso segundo golo, e procuraram reduzir a desvantagem. Conseguiram-no aos 41, por intermédio de Maicosuel. O primeiro tempo terminou com a nossa vantagem de um golo.

Na segunda parte voltámos determinados a marcar mais um e a resolver a questão, mas o Botafogo não deixava, e tentava o empate através de contra-ataques rápidos. Por uma ou outra vez íamos sofrendo um golo que nos punha em muito maus lençóis, mas o nosso guarda-redes conseguiu aguentar o resultado até final e acabámos por vencer.

Março começou com mais três jogos do estadual, desta vez já a Fase de encerramento, contra Bangu, Friburgense e Madureira. Conseguimos vencer todos, sendo que apesar dos resultados não serem iguais, as exibições foram todas muito parecidas. O que mudou foi a pontaria dos meus jogadores, que esteve mais afinada em alguns jogos e noutros não tanto.

Realizávamos por esta altura mais uma partida para a fase de grupos da Libertadores, desta vez contra o Barcelona (ECU). Jogávamos fora, e o adversário era-me completamente desconhecido, podemos dizer que era uma verdadeira incógnita. Estava um pouco preocupado, mas quem tem um plantel como o nosso não pode temer nenhum adversário e não queria perder a oportunidade de conquistar mais três pontos.

vascovsbarecu4.png

Conseguimos uma vitória escassa, com Renatinho a ser o herói do jogo e a fazer o único golo do encontro ainda na primeira parte. Foi uma partida bastante monótona, com o Barcelona a arriscar pouco, e nós a termos de furar a defesa adversária. Não conseguíamos “furar” muito, e isso impedia-nos de criar mais perigo para a baliza adversária. Confesso que tive algum receio nos momentos finais, devido ao aumento da pressão do adversário, mas conseguimos sair do Equador com mais uma vitória.

As partidas contra Macaé, Cabofriense, Botafogo e Duque de Caxias foram bastante chatas. Começo a fartar-me um pouco destes estaduais com montes de jogos que nunca mais acabam e que não têm piada nenhuma, tal a diferença de “forças” entre a maior parte das equipas. Apesar disto, cumprimos a nossa obrigação e vencemos três dos quatro jogos, empatando apenas com o Botafogo devido à minha decisão de poupar titulares para o jogo da Libertadores.

Finalmente, e para fechar este ciclo de jogos, disputámos mais um encontro com o Barcelona (ECU), desta vez no São Januário. Vencemos de novo sem forçar muito, e dando ainda para rodar alguns jogadores, que já começam a dar mostras de cansaço. Este jogo foi importante de qualquer das maneiras, pois garantiu a nossa qualificação para a próxima fase, e assegurando à partida o nosso primeiro posto no Grupo A da Libertadores.

Sete jogos disputados até agora nesta Fase de Encerramento, seis vitórias e um empate. Começa já a desenhar-se nova vitória do Vasco no Carioca, sem qualquer surpresa. O Serrano, que foi cilindrado por nós, já está despromovido, tendo feito apenas um ponto.

fasedeencerramentomar2016.png

Editado por Master Darthz
Postado

Excepcional, isso é o que podemos falar da campanha do Vasco, campeão da Taça Guanabara, e 100% na libertadores, nem vitamina esperava isso... :specool:

Postado

Parabéns, pela Taça Guanabara e para sua defesa, não toma gol hahaha

Postado

Excepcional, isso é o que podemos falar da campanha do Vasco, campeão da Taça Guanabara, e 100% na libertadores, nem vitamina esperava isso... :specool:

O Vita vê este Vasco como o dos seus sonhos hehe

Parabéns, pela Taça Guanabara e para sua defesa, não toma gol hahaha

A defesa esta boa mesmo, mas acho que ainda não podemos avaliar muito, devido à fraca qualidade dos adversários.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...