rafinha . Postado 5 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 5 de Abril 2011 Com os reservas não ia dar mesmo. Lucas bem que tentou dificultar! Grande passo para o título. Valeu Lucas! Se passou pelo Palmeiras, passa mais fácil ainda pelo Colón. Quero é ver como o time tá no Brasileirão! :bleh: To fazendo expectatica pro Brasileirão! juhahuauh Citar
rafinha . Postado 5 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 5 de Abril 2011 Foi muito mais fácil do que eu imaginava! O jogo na Argentina que tinha tudo para ser duro, devido a toda pressão e catimba argentina, mostrou apenas uma enorme superioridade nossa em relação a equipe do Colón. Nós dominamos completamente a partida e dessa forma não tivemos dificuldades em vencer por uma goleada histórica. Alex abriu o placar para nós logo aos 8 minutos e ampliou aos 31 de jogo. Já no 2° tempo, Nilmar marcou nosso terceiro gol aos 46 minutos, Tardelli fez o quarto na marca dos 61 e Paulo André fechou o marcador aos 80. Ramírez ainda fez para o time da casa aos 53 minutos. Alex marcou um golaço de cobertura, aos 31 minutos. Com tamanha superioridade conquistada fora de casa, eu não tinha motivo nenhum para escalar os titulares na partida de volta. Dessa forma entrei em campo com meus suplentes, afim apenas de assegurar a vaga na final. Mas mesmo com os reservas, saímos na frente com gol de Obina. Só não fizemos mais devido a expulsão de Ávine, ainda na primeira etapa, que fez com que o Colón se encorajasse a ir pro ataque. Dessa forma eles marcaram três vezes, com Fernando González duas vezes e com Nicolás Domingo. Só que um gol contra marcado por Guido Milan, veio como um balde de água fria para o Colón, e definiu de vez nossa vaga na final. Como na outra semi-final o Flamengo venceu o Grêmio nos pênaltis, ele será nosso adversário na grande final da Sulamericana! Enquanto disputávamos a Sulamericana, realizávamos simultaneamente jogos pelo Brasileirão. E nossos resultados foram simplesmente excelentes, e serviram para nos recolocar na disputa pelo título. Arrisco até a me dizer, que só dependemos de nós mesmos para sermos campeões. Nas últimas 6 partidas, nosso aproveitameno foi de 100%. Contamos com a inspiração da jovem estrela Rafael que marcou inúmeros gols e se tornou artilheiro não só do Galo, como do Brasileirão inteiro. Os gols dele nos ajudaram a construir ótimos resultados e até algumas goleadas! Rafael é o artilheiro do Brasileirão com 18 gols. Nossa distância para o Corinthians é de 5 pontos, mas eles têm dois jogos a mais. Em outras palavras, caso a gente vença as duas partidas que temos a menos, assumiremos a liderança da competição. Por isso eu disse que só estamos dependendo de nós mesmos para ser campeão. A única notícia ruim é a das lesões de Kaká e Adílson que ficarão de fora por aproximadamente 3 meses, ou seja, não voltarão a entrar em campo pelo Galo nesse Brasileirão. Estatísticas da competição. Citar
-Lucas Postado 5 de Abril 2011 Denunciar Postado 5 de Abril 2011 Passou muito fácil pelo Colón! No mínimo a tríplice é obrigação agora! No Brasileirão tem tudo nas mãos. É só não bobear e Rafael continuar a ser decisivo como vêm sendo. Citar
Gourcuff Postado 5 de Abril 2011 Denunciar Postado 5 de Abril 2011 Eu sabia que ia passar fácil pelo Colón, mas achei que era nos dois jogos! :heh: E no Brasileirão fez bonito, mas o Corinthians não abriu as pernas, então... Citar
Tsuru Postado 5 de Abril 2011 Denunciar Postado 5 de Abril 2011 Acertei, acertei! Olha a final Galo x Flamengo aí :rolleyes: :lol: No Brasileirão está muito bem, o aproveitamento de 100% compensou os tropeços e acabou com a vantagem do Corinthians. Vou fazer mais uma aposta: vem tríplice coroa por aí! BS Rafinha! :thumbsup: Citar
- igoor Postado 5 de Abril 2011 Denunciar Postado 5 de Abril 2011 Por que você marcou um amistoso em meio a jogos importantes da Sul-americana e Brasileirão, ainda fora de casa, ah não era da sul-americana mesmo... muito fácil! :bleh: Ganhou bem as ultimas 5 partidas no brasileirão, pena as lesões de kaká e adilson, mas discordo do lucas, tríplice não é obrigação, mas bem que poderia vir... :rolleyes: Citar
GG. Postado 5 de Abril 2011 Denunciar Postado 5 de Abril 2011 Na briga pelo Brasileirão novamente, mas não vai ser fácil. Terá que lidar bem com elenco para chegar com o time inteiro ao final do Brasileirão e nas duas partidas finais da Sul-Americana. Galo X Fla? Prometem grandes partidas. Citar
Pedro-FLU Postado 5 de Abril 2011 Denunciar Postado 5 de Abril 2011 O corinthians tá mt forte. Bem dificil! Mas na Sulamericana é outra história. Tem tudo pra ganhar a final Citar
rafinha . Postado 6 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 6 de Abril 2011 Passou muito fácil pelo Colón! No mínimo a tríplice é obrigação agora! No Brasileirão tem tudo nas mãos. É só não bobear e Rafael continuar a ser decisivo como vêm sendo. Rafael é REI! Ta deixando Tardelli ou Nilmar no banco! A pergunta é: Mineiro, Copa e Sulamericana conta como tríplice coroa? Eu sabia que ia passar fácil pelo Colón, mas achei que era nos dois jogos! :heh: E no Brasileirão fez bonito, mas o Corinthians não abriu as pernas, então... Dá um desconto.. no 2° jogo entramos com os reservas hehehe Acertei, acertei! Olha a final Galo x Flamengo aí :rolleyes: :lol: No Brasileirão está muito bem, o aproveitamento de 100% compensou os tropeços e acabou com a vantagem do Corinthians. Vou fazer mais uma aposta: vem tríplice coroa por aí! BS Rafinha! :thumbsup: Galo x Flamengo! Vai ser uma final daquelas! Se vier a triplice será lindo! Por que você marcou um amistoso em meio a jogos importantes da Sul-americana e Brasileirão, ainda fora de casa, ah não era da sul-americana mesmo... muito fácil! :bleh: Ganhou bem as ultimas 5 partidas no brasileirão, pena as lesões de kaká e adilson, mas discordo do lucas, tríplice não é obrigação, mas bem que poderia vir... :rolleyes: Colón foi fácil mesmo! Agora é decisão! Contra o Flamengo vai valer de tudo! Na briga pelo Brasileirão novamente, mas não vai ser fácil. Terá que lidar bem com elenco para chegar com o time inteiro ao final do Brasileirão e nas duas partidas finais da Sul-Americana. Galo X Fla? Prometem grandes partidas. Ta dificil manter o time inteiro. Muita sequencia de jogos e já perdemos o kaká e o Adílson por lesão. Galo x Fla promete ser um jogo daqueles.. uma das maiores rivalidades interestaduais numa final! O corinthians tá mt forte. Bem dificil! Mas na Sulamericana é outra história. Tem tudo pra ganhar a final Vo ter que vencer tudo pra ganhar o Brasileirao. Na sulamericana tudo pode acontecer! Citar
Dom Querb Postado 6 de Abril 2011 Denunciar Postado 6 de Abril 2011 MÁ QUE GOLAÇO DO ALEX!!! Bela série de resultados que o deixa com as duas taças ao alcance das mãos! Citar
rafinha . Postado 6 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 6 de Abril 2011 MÁ QUE GOLAÇO DO ALEX!!! Bela série de resultados que o deixa com as duas taças ao alcance das mãos! Foi um golaço mesmo! Temos chances nas duas competições!! Nao podemos fazer feio! Citar
rafinha . Postado 7 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 7 de Abril 2011 O confronto Atlético e Flamengo marca uma das maiores rivalidades inter-estaduais do país. Tudo isso por causa de um polêmico jogo de Libertadores em que o Galo foi assaltado por Wright e por causa de uma final de Brasileirão realizada entre os dois. Na Sulamericana desse ano, as duas equipes voltaram a se enfrentar. Eu no comando do Atlético Mineiro e o vitorioso Muricy Ramalho no comando do Flamengo. A primeira partida foi realizada no Maracanã e a segunda no Mineirão. Em ambas, estádios com lotação máxima. No jogo de ida, entramos com equipe mista em campo. Não por opção minha, e sim devido a uma condição que o calendário me impôs. Com muitos jogos a se realizar, acabamos tendo que enfrentar uma sequencia de partidas de 2 em 2 dias. Como nessas condições não há elenco que aguente, entramos em campo com metade dos titulares de fora. Já falando da partida em si, o Flamengo saiu na frente do marcador no 1° tempo com Edgar Silva. Nós pressionamos muito e me arrisco a dizer que dominamos a partida, merecendo a vitória. Mas como só marcamos uma vez com Reinaldo Alagoano, o triunfo não veio na partida de ida. Para a partida de volta entramos em campo com: Renan Ribeiro; Paulo César; Danilo e Réver; Ávine; Paulinho, Zé Vitor, Fernando Baiano e Wendel; Reinaldo Alagoano e Tardelli. Uma equipe visivelmente desfalcada, sem Kaká, Alex, Adílson, Rafael, Nilmar, dentre outros. Mas apesar disso saímos na frente do placar! Réver marcou para nós após linda cobrança de escanteio de Fernando Baiano. Nós guardamos e levamos essa vantagem para o 2° tempo, mas infelizmente não conseguimos mantê-la. O Flamengo empatou a partida com Edgar Silva de cabeça após cruzamento na área e virou o jogo com Araújo num lance parecidíssimo com o do primeiro gol deles. Sem demonstrar nenhuma reação vimos o jogo acabar e saímos de campo com o vice. Javier Lagos do Independiente foi o artilheiro da competição com 6 gols. Nilmar foi vice-artilheiro com 6 gols, mas com mais partidas que Lagos. Lucas do Palmeiras foi o 3° colocado com 5 tentos. Mais uma vez no quase. Parece inevitável que a fama de vice pegue em mim. Como se já não bastasse o tri-vice com o Vasco na temporada passada, agora mais dois vices nessa temporada, o da Sulamericana e o do Brasileirão. Vendo por um lado bom, dessa vez tenho a desculpa de que a enorme sequencia de jogos atrapalhou. E ela atrapalhou de fato. Na reta final da temporada tivemos que realizar partidas de 2 em 2 dias praticamente. Para você ter uma idéia vou colocar as datas dos nossos jogos finais: 23, 25, 27, 30, 2, 4, 7 e 10. Não há elenco no mundo que aguente essa maratona. No início da maratona até que fomos bem e deu pra ir levando. Conseguimos duas vitórias e um empate nessas condições. Mas no finalzinho o elenco se entregou e as derrotas para o Inter e o Grêmio levaram por água abaixo o sonho do título brasileiro. O Corinthians também não deu mole. Nas suas três partidas que restavam ele empatou apenas uma e venceu todas. Tanto nós quanto o Timão tínhamos aproveitamento de pontos digno de um campeão, mas como eles ainda foram melhores que nós, saíram com a taça da competição. O grande destaque do Brasileirão foi o nosso atacante Rafael. Ele faturou nada menos que três prêmios na premiação dos melhores do ano. Foi artilheiro, revelação e jogador do ano da competição. É uma pena que o jogador já esteja de malas prontas para o Barcelona no dia 01/07/17. Ao menos contaremos com ele para a Libertadores do ano que vem! Rafael: Artilheiro, Craque e Revelação do campeonato! O prêmio de treinador do ano foi para Muricy Ramalho do Flamengo, para surpresa de todos. E a seleção do campeonato eu listo abaixo para vocês: G: Rafael Santos (Corinthians) LD: Diego Macedo (Corinthians) Z: Réver (Atlético) Z: Neguete (São Paulo) LE: Heracles (Grêmio) V: Adílson (Atlético) V: Doka (Palmeiras) M: Kaká (Atlético) M: Conca (Fluminense) A: Jonathan (Internacional) A: Rafael (Atlético) Agora é bola pra frente. Vou concentrar meus esforços em reestruturar o Atlético e tentar montar um elenco mais sólido para 2017. Ano que vem disputarei a primeira Libertadores da minha carreira! Espero que dê tudo certo! Citar
GG. Postado 7 de Abril 2011 Denunciar Postado 7 de Abril 2011 O sonho da Tríplice Coroa foi para o ralo, infelizmente a sequencia de jogos pesou e o elenco do Galo não se mostrou tão forte como imaginávamos e a síndrome do Atlético de falhar no momento decisivo permanece. Quando você falou da rivalidade entre o Galo e o Fla, você se esqueceu da semifinal da Copa União de 1987 com o belo gol do Renato Gaúcho e também daquela partida com o gol olímpico do Pet. :bleh: Independentemente do ocorrido, a vida de treinador é essa mesmo. Dias de glória e dias de tristeza e seu save está muito bom e tenho certeza que os títulos chegarão, mesmo que não seja com o Galo. :thumbsup: Citar
puzh3r Postado 7 de Abril 2011 Denunciar Postado 7 de Abril 2011 Esse campeonato foi estranho, os rebaixados foram muito mal e o pessoal em cima não vacilou, só dependia de você mas vacilou pros times gaúchos. Temporada foi boa, ano que vem é brigar pelo título. Citar
rafinha . Postado 7 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 7 de Abril 2011 O sonho da Tríplice Coroa foi para o ralo, infelizmente a sequencia de jogos pesou e o elenco do Galo não se mostrou tão forte como imaginávamos e a síndrome do Atlético de falhar no momento decisivo permanece. Quando você falou da rivalidade entre o Galo e o Fla, você se esqueceu da semifinal da Copa União de 1987 com o belo gol do Renato Gaúcho e também daquela partida com o gol olímpico do Pet. :bleh: Independentemente do ocorrido, a vida de treinador é essa mesmo. Dias de glória e dias de tristeza e seu save está muito bom e tenho certeza que os títulos chegarão, mesmo que não seja com o Galo. :thumbsup: Como vou me esquecer do gol olimpico do Pet?? Estava no estádio esse jogo. Foi foda, mais de 60 mil la no Mineirão! Os titulos virão no Galo ainda! Ano que vem tem Libertadores! Esse campeonato foi estranho, os rebaixados foram muito mal e o pessoal em cima não vacilou, só dependia de você mas vacilou pros times gaúchos. Temporada foi boa, ano que vem é brigar pelo título. A temporada num balanço geral foi boa, mas ficou aquele gostinho de quero mais. Tão perto em duas competições. Citar
Tsuru Postado 7 de Abril 2011 Denunciar Postado 7 de Abril 2011 Esse ano foi o da afirmação, ano que vem será o dos títulos. Não desanima com o negócio de vice, vai à luta que mais cedo ou mais tarde os títulos virão. Tá trabalhando bem, investindo e montando bons times, chegará lá. BS na temporada que vem! Citar
Suplemento Postado 7 de Abril 2011 Denunciar Postado 7 de Abril 2011 Pra variar, o time pipoca e perde dois títulos... No Brasileiro até vai, porque o Grêmio e Inter estavam bem, mas para o Flamengo? Pro Flamengo??? AHhhh Rafinha, ruma a Europa logo! Citar
Victor Braz Postado 7 de Abril 2011 Denunciar Postado 7 de Abril 2011 Podia conquistar tudo, mas não conquistou nada. Vai entender um troço desses, reforça e ganha e pronto. Citar
Pedro-FLU Postado 7 de Abril 2011 Denunciar Postado 7 de Abril 2011 Ano que vem tem de ganhar tudo. Pena ter perdido pro flamengo :thumbsdownsmileyanim: Citar
rafinha . Postado 7 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 7 de Abril 2011 Esse ano foi o da afirmação, ano que vem será o dos títulos. Não desanima com o negócio de vice, vai à luta que mais cedo ou mais tarde os títulos virão. Tá trabalhando bem, investindo e montando bons times, chegará lá. BS na temporada que vem! Voce falou tudo. Temos que manter a confiança. Meu trabalho ta sendo bem feito e campanhas boas estao aparecendo. Os titulos virão com elas com o passar do tempo. Pra variar, o time pipoca e perde dois títulos... No Brasileiro até vai, porque o Grêmio e Inter estavam bem, mas para o Flamengo? Pro Flamengo??? AHhhh Rafinha, ruma a Europa logo! O calendario apertou e dificultou muito minha vida. Mas ainda tenho objetivos a cumprir no Brasil, e por isso não arredo o pé daqui :D Podia conquistar tudo, mas não conquistou nada. Vai entender um troço desses, reforça e ganha e pronto. Pois é huahuasuhasuh... meus times tem amarelado na reta final. Tenho que mudar esse panorama rápido!! Ano que vem tem de ganhar tudo. Pena ter perdido pro flamengo :thumbsdownsmileyanim: Ano que vem se deus quiser ganharemos tudo! É a Zica do C77 sem freio! Ainda voltarei a ser treinador de Coquinho. Dont worry. Citar
- igoor Postado 7 de Abril 2011 Denunciar Postado 7 de Abril 2011 Acho que você nem vai mais poder zuar o Cuca... :bleh: Citar
rafinha . Postado 7 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 7 de Abril 2011 Acho que você nem vai mais poder zuar o Cuca... :bleh: Vou sim! Ano que vem ganharei tudo! Citar
Rodrigo. Postado 7 de Abril 2011 Denunciar Postado 7 de Abril 2011 Porra, deve ser muito difícil engolir 2 vice campeonatos, se você tivesse vencido, ia dar um grande salto na carreira e o objetivo de chegar aos méritos do luxa só estão passando com o tempo. Mas não pode desanimar, futebol é uma caixinha de surpresas, com certeza a experiência de ter disputado o titulo da Sula e do Brasileirão vão ser fundamentais pra jogar a liberta na próxima temporada! Boa Sorte. Citar
rafinha . Postado 7 de Abril 2011 Autor Denunciar Postado 7 de Abril 2011 Porra, deve ser muito difícil engolir 2 vice campeonatos, se você tivesse vencido, ia dar um grande salto na carreira e o objetivo de chegar aos méritos do luxa só estão passando com o tempo. Mas não pode desanimar, futebol é uma caixinha de surpresas, com certeza a experiência de ter disputado o titulo da Sula e do Brasileirão vão ser fundamentais pra jogar a liberta na próxima temporada! Boa Sorte. Se eu nao tivesse sido vice tantas vezes os objetivos estariam bem mais próximo de serem conquistados. Mas não desanimo não. Temporada que vem será melhor! O mercado de transferências do Atlético foi bem movimentado. Ao contratar, procurei me espelhar nos erros cometidos na temporada passada, para que eles não voltassem a se repetir. Em outras palavras, tentei rejuvenescer mais a equipe, e montar um elenco mais encorpado. Acho que consegui. Mas antes de falar dos nossos reforços, queria falar das vendas que realizei, que não foram poucas. A custo zero deixou o clube o meia Alex que eu considero que por já estar numa idade avançada não pode nos ajudar mais da mesma forma. Todas as outras saídas trouxeram alguma verba ao Atlético. Deixaram o clube os zagueiros Negretti, Paulo Andre e Danilo, rendendo um total de 21 milhões juntos. Também saíram os meias Victor Júnior, Alex Silva e Danilo Portugal, nos rendendo 5 milhões, e por fim os atacantes Obina e Reinaldo Alagoano por 3,2 milhões. Ao todo, essas vendas trouxeram aos nossos cofres quase 30 milhões. Essa verba adquirida somada a 60 milhões injetados por Jan de Jonge, presidente do Galo, fez com que eu tivesse muita grana pra gastar em contratações. E eu gastei todos os 60 milhões disponibilizados pela diretoria, que ajustados chegavam a 100. Para o gol trouxe Ferreira. O jovem jogador de 17 anos tem um futuro brilhante pela sua frente e não nos custou nada pois estava sem clube. Será o reserva imediato de Renan Ribeiro. Bem no futuro deverá ser o titular da equipe. Ferreira - Goleiro - 17 anos Para a lateral-direita, trouxe um reforço de peso. Diego Macedo havia acabado de ser eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão pelo Corinthians. O jogador do PSV que estava emprestado ao clube paulista, nos custou 5,5 milhões e vem para compor o elenco. Diego Macedo - Lateral Direito - 29 anos Para a zaga vieram dois nomes. Um deles é Alexandre que já era nosso jogador e eu promovi das categorias de base do clube. Assim como outros, ele já tem data marcada para o exterior, mas apenas em 2019. O outro nome nos custou 8 milhões e é o experiente Tiago Prado que estava no Palmeiras e será titular ao lado de Réver. Tiago Prado - Zagueiro - 32 anos Foi para o meio-de-campo que chegaram os grandes jogadores para a temporada. Para início de conversa, nós pagamos 26 milhões de reais para adquirir o passe do chileno Gary Medel que estava no holandês PSV. O volante será titular absoluto da nossa equipe, deixando Adílson no banco. Gary Medel - Zagueiro/Volante - 29 anos Outro meio-de-campo de muito nome que chegou, é Tinga ex-Palmeiras que estava no Feyenoord, também da Holanda. O atleta custou 30 milhões aos cofres atleticanos e também será titular da equipe, jogando no meio-de-campo ao lado de Wendel. Tinga - Meia - 26 anos O último reforço do meio-de-campo é um armador estrangeiro. O uruguaio Juan Ángel Albín estava encostado na Juventus da Itália e custou apenas 10 milhões aos cofres do Atlético. Vem para ser o substituto de Alex. A princípio não será titular, mas como a temporada é longa, ele fará tantos jogos quanto um titular fará. Albín - Armador - 30 anos Por fim, para o ataque chegou apenas um atleta. Fabinho de 20 anos estava no Bayern e foi adquirido por nós por 9 milhões de reais. O atleta que ainda tem muito a evoluír não será titular a princípio, mas assim como Albín deverá fazer tantos jogos quanto um titular faz. Fabinho - Atacante - 20 anos Com esses reforços nós fechamos nosso elenco para a temporada. Ao todo são 27 atletas que disputarão três competições pelo Galo esse ano: Mineiro, Libertadores e Brasileirão. Ainda não defini com certeza o time titular, mas é bem provável que ele seja formado por: Renan Ribeiro; Paulo César; Tiago Prado e Réver; Eduardo; medel, Tinga, Wendel e Kaká; Tardelli e Rafael. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.