Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2011] Ainda voltaremos e a terra tremerá

Posts Recomendados

Postado

Putz, tu deve ter ficado muito puto com esse gol no final, eu ficaria.

Mas a cada ano tá melhorando, uma temporada você chega lá.

Nas competições nacionais não dá pra ninguem.

O problema tá sendo essas lesões, só jogadores importantes.

• Respostas 666
  • Criado
  • Última resposta
Postado

putz, por um golzinho so ;x mas acontece e o time fez uma grande campanha!

ja em casa ta tudo certo so espera acaba a temporada pra comemorar mais um titulo

Em Israel, mais algumas vitórias e o título chega. A motivação é manter a invencibilidade.

Pois é, não deu. Mas a campanha foi excelente e as perspectivas de crescimento da liga são grandes.

Agora só temos os rivais domésticos pela frente. Concentração total rumo à tripla.

A tendência é a liga subir no ranking, junto com o clube. Pena que somos uma andorinha, já que os outros clubes de Israel não estão subindo no mesmo nível.

Estou mais esperançoso com a Tripla já que só sobrou o Maccabi Haifa, além de nós, claro, na Gvia HaMedina. Pode dar...

Putz, tu deve ter ficado muito puto com esse gol no final, eu ficaria.

Mas a cada ano tá melhorando, uma temporada você chega lá.

Nas competições nacionais não dá pra ninguem.

O problema tá sendo essas lesões, só jogadores importantes.

Sofrer gol no final, desse jeito, é sempre ruim. Pior que tem acontecido de vez em quando. Mas levando em consideração que os cinco melhores jogadores de linha estavam fora, até que fizemos jogos equilibrados com o Sevilla.

Espero que eu tenha paciência de esperar por essa temporada chegar... :heh:

Postado

Não foi dessa vez, mas aquela tua frase define tudo 'caímos de pé'. Com certeza foi muito bem, ano que vem, acho que podemos esperar mais...

Postado

Não foi dessa vez, mas aquela tua frase define tudo 'caímos de pé'. Com certeza foi muito bem, ano que vem, acho que podemos esperar mais...

Vamos ver como eu consigo armar o elenco para a próxima temporada. Aí veremos se dá para almejar mesmo mais.

Postado

Uma pena ter sido eliminado por um gol.

Agora o objetivo da próxima temporada será chegar até as semi, no mínimo? :lol:

Postado

Por um golzinho, não chegou até a semi. Acho que as palavras antes do jogo realmente influenciara.

Mas foi um grande feito chegar até as Quartas de Final, e ser eliminado por um grande clube. A experiencia também valeu. Quem sabe na próxima temporada.

Agora nas competições domésticas, é só levantar os canecos. :thumbsup:

Postado

Uma pena ter sido eliminado por um gol.

Agora o objetivo da próxima temporada será chegar até as semi, no mínimo? :lol:

Esse é o mal de superar expectativas, vocês querem sempre mais!!! :heh:

Mas, sei lá, dependendo do time que eu conseguir montar, chegar novamente nas quartas já seria muito bom.

Por um golzinho, não chegou até a semi. Acho que as palavras antes do jogo realmente influenciara.

Mas foi um grande feito chegar até as Quartas de Final, e ser eliminado por um grande clube. A experiencia também valeu. Quem sabe na próxima temporada.

Agora nas competições domésticas, é só levantar os canecos. :thumbsup:

Não dá pra saber se seria diferente, mas o time realmente jogou muito mal nos 45 minutos iniciais do primeiro jogo. A experiência foi excelente, a grana que entrou também e agora estamos acostumando mal o torcedor.

Postado

banner.jpg

24.05.2015

Sobrando na turma

É sempre triste ser eliminado de qualquer competição, mesmo quando sabemos que nosso time era o azarão na disputa. Mas a vida segue e cinco dias depois já tínhamos que voltar à rotina dos campeonatos nacionais. E, em casa, estamos sobrando. Nosso time está muito acima dos demais e a prova disso são as cinco vitórias nos cinco jogos dos playoffs, melhor ataque, melhor defesa, recorde de pontos conquistados na Ligat HaAl, e por aí vai. Além da Liga, rompemos o trauma de ter perdido as duas últimas finais e conquistamos também a Gvia HaMedina, levando a Tríplice Coroa.

20150524_jogos.jpg

Fechamos a fase de classificação com um empate e mais uma vitória e chegamos ao playoff com uma vantagem de dez pontos. Quer dizer, com mais duas vitórias (ou uma vitória e dois empates) conquistávamos o título. A intenção era vencer logo as duas primeiras, contra Maccabi Petach Tikvah e Maccabi Haifa, para poder dedicar mais tempo à Taça do Estado. Foi o que aconteceu e, coincidentemente, o título veio justamente na centésima partida seguida de invencibilidade na Liga. O time não perde nessa competição desde setembro de 2012, o que se configura num bicampeonato invicto. Isso porque, não satisfeito com o título, o time ainda confirmou sua absoluta superioridade com mais três vitórias, sobre Maccabi Tel Aviv, Hapoel Tel Aviv e Beitar Jerusalem. Terminamos o campeonato com um aproveitamento impressionante de 92,4% dos pontos e uma média de mais de dois gols por jogo. E, mais uma vez, estaremos na UEFA Champions League.

20150524_classif.jpg

O desafio, então, era conquistar também a Gvia HaMedina. Para isso, o confronto das quartas de final, contra o Maccabi Haifa. Tínhamos acabado de empatar com eles pela Liga e chegamos com o time um tanto quanto desfalcado. Mesmo assim, em uma partida estatisticamente equilibrada, fomos mais eficientes. Na semifinal, éramos o único "grande", mas meu pai sabia que não teríamos moleza. Essas copas são praticamente a única chance de um time pequeno aparecer. Ainda mais a Taça do Estado, que dá uma vaga na Europa League. Mas não demos chance ao azar. Goleamos o Hakoah Hamidar na semifinal e batemos o Bnei Sakhnin numa final que só foi decidida na prorrogação.

Se é para escolher um jogador no elenco nessa temporada, o nome dele é Carlos Villanueva. Marcou 21 gols e deu 10 assistências jogando praticamente como um segundo atacante. Outro que se destacou bastante foi o Aharonovich. A tendência é que o zagueiro seja convocado pelo Elisha Levi para os próximos jogos da Euro. Entre os reservas, o Adi Elisha, principalmente na segunda metade da temporada, entrou muito bem e deve aparecer mais no ano que vem. Jeffrey Sarpong não aprovou e já acertou sua saída para a Inglaterra. Pelo menos rendeu alguns milhões de euros para o cofre do clube, ao contrário do Assulin, que se despediu do clube entregue ao departamento médico. Já temos, fechado, um substituto para ele, mas isso é papo para depois das férias...

20150524_elenco.jpg

Postado por rdayan

Postado

Em Israel ta sobrando, vamos ver na proxima temporada quem sabe consegue surpreender ainda mais na ucl :thumbsup:

Postado

Eu já sabia.

Algo me dizia que a tripla viria dessa vez e veio.

Não deixe de nos informar sobre aquelas coisas importantes nesse momento de save. Subida nos ranking da UEFA, ranking das ligas, finanças. :thumbsup:

Postado

Em Israel ta sobrando, vamos ver na proxima temporada quem sabe consegue surpreender ainda mais na ucl :thumbsup:

Está ficando chato em Israel! Só resta essa luta pela invencibilidade eterna! :heh:

Eu já sabia.

Algo me dizia que a tripla viria dessa vez e veio.

Não deixe de nos informar sobre aquelas coisas importantes nesse momento de save. Subida nos ranking da UEFA, ranking das ligas, finanças. :thumbsup:

Ficou mais fácil na Gvia HaMedina quando a maioria dos favoritos caiu nas fases anteriores.

Podexá, já estou com essas imagens prontas pro próximo post...

Postado

Israel é você agora, só falta copar a UCL...

Postado

Em Israel está muito fácil, há um bom tempo já..

Na próxima temporada, já pode pensar talvez numa semi-final ou final da UCL, temos que esperar.

E realmente o Villanueva merece destaque, uma temporada excelente! :thumbsup:

Postado

Israel é você agora, só falta copar a UCL...

Pois é! Ou, pelo menos, a Europa League...

Em Israel está muito fácil, há um bom tempo já..

Na próxima temporada, já pode pensar talvez numa semi-final ou final da UCL, temos que esperar.

E realmente o Villanueva merece destaque, uma temporada excelente! :thumbsup:

Villanueva jogou demais, principalmente no final da temporada, quando precisamos dele.

Vamos ver o que eu consigo fazer depois da saída do Assulin. Se conseguir bons reforços, podemos brigar sim, sem ser a surpresa.

Postado

banner.jpg

15.07.2015

Crescendo sem parar

A temporada passada foi brilhante. Conquistamos a Tríplice Coroa, chegamos nas quartas de final da Champions League e é notório, todo mundo vê, o crescimento do clube. Fica ainda mais evidente quando vemos que o Hapoel Petach Tikvah subiu 56 posições no ranking de clubes europeus. O nosso sucesso alavanca também a Ligat HaAl, que já é a 23ª mais importante entre as competições europeias. Uma pena que nossos rivais não aproveitam o "vácuo". O efeito "bola de neve" é claro: o sucesso traz mais dinheiro e, com ele, conseguimos melhorar o clube e, assim, atrair mais e melhores jogadores. Meu pai pediu e a diretoria anunciou no final da temporada mais uma ampliação do estádio, além de melhorias nas instalações de treino e academia para jovens. Até o final do ano, todas as obras estarão completas e levarão o clube a um nível mais elevado. Só não gostei da parceria que o presidente fechou com o Galatasaray, clube da Turquia. Não acredito que temos alguma coisa a ganhar com isso.

20150715_transf.jpg

A saída do Assulin foi a gota d'água para que, finalmente, meu pai efetuasse uma mudança tática que vínhamos conversando há algum tempo. Aquele 4-5-1 assimétrico, como chamam, com meias abertos estava começando a ficar manjado. Além disso, perdemos muito do talento do Horava jogando com ele tão recuado. Com a confirmação da venda do Sarpong também, começamos a treinar, já na temporada passada, um novo 4-5-1, esse com três meias centralizados. Dois deles já estavam no elenco, Horava e Villanueva, o outro poderia ser o Natur. Mas, até para compensar a perda do Gai, contratamos a peso de ouro o Gili Vermut, meia do Hapoel Tel Aviv e da seleção israelense. De outro rival, trouxemos o atacante Elad Hilel, reforço para o sub-19.

Apesar de querer tentar, pelo menos, repetir a campanha da temporada passada, a ideia, à princípio, era não contratar muito, aproveitando a base que já temos. Até por causa dos problemas que enfrentaremos simplesmente por causa da mudança tática. Enquanto a tendência nos menores centros como Israel é perder os craques para os grandes (ou até médios) europeus, nós estamos fazendo o sentido inverso. Contratamos por empréstimo de dois anos, e pagando metade dos seus salários, o zagueiro Din Mory, mais um jogador da nossa seleção.

Adiantando o Horava, sobrou uma vaga no meio que seria disputada pelo já veterano Assous e o Elisha. Mas surgiu a oportunidade de trazer, também por dois anos de empréstimo, um promissor meia italiano. Vi uns vídeos dele no Milan e o tal do Luca Lorusso é uma formiguinha. Corre o campo todo, é muito rápido e habilidoso. Muito bom de bola e tem tudo para ser o motorzinho do nosso meio de campo.

20150715_jogos.jpg

A pré-temporada foi razoavelmente proveitosa. O grupo passou duas semanas treinando em Portugal e fez dois amistosos contra equipes médias de lá. O novo esquema ainda não está 100% assimilado mas, como no ano passado, teremos os primeiros jogos da Champions League para isso. Estreamos contra os campeões de San Marino e não acredito em dificuldades. Ao contrário da Gvia HaToto onde caímos num grupo ainda mais difícil do que o último. Ainda bem que as expectativas da diretoria para essa competição são nulas. Mas conheço meu pai e sei que ele não entra para perder.

20150715_elenco.jpg

Postado por rdayan

Postado

òtimo,trink!O clube e a liga está crescendo.

Tre Penne não vai dar trabalho algum, serão ótimos jogos treinos.

Concordo com vc sobre a parceria com o Galatasaray, será pouco benéfica.Não deram outra opção não,né?

sorte na nova temporada, principalmente fora de Israel, pois aí dentro a situação está cômoda.

Postado

O Hapoel não para de crescer e a liga de Israel vai no embalo.

O problema é o limite de estrangeiros, apesar da liga mais forte atrair melhores jogadores de outros países, isso limita um pouco as contratações.

Mesmo o campeão de San Marino não deve ganhar de ninguem.

Postado

òtimo,trink!O clube e a liga está crescendo.

Tre Penne não vai dar trabalho algum, serão ótimos jogos treinos.

Concordo com vc sobre a parceria com o Galatasaray, será pouco benéfica.Não deram outra opção não,né?

sorte na nova temporada, principalmente fora de Israel, pois aí dentro a situação está cômoda.

Situação cômoda até demais, né, Jiri?! Ainda bem que ainda tenho a motivação da Champions.

Essa parceria é totalmente inútil, a diretoria já chegou com ela pronta. Ainda tentaram me empurrar um egípcio fraquinho toda a vida! :heh:

O Hapoel não para de crescer e a liga de Israel vai no embalo.

O problema é o limite de estrangeiros, apesar da liga mais forte atrair melhores jogadores de outros países, isso limita um pouco as contratações.

Mesmo o campeão de San Marino não deve ganhar de ninguem.

Esse limite é meio complicado mesmo, ainda mais que a garotada israelense não é das melhores. Talvez com o tempo, com essas melhorias nas instalações do HPT, passe a surgir newgens decentes.

Postado

Vermut é um bom atacante, mas foda perder Assulin de graça ;x

em israel ta sobrando, sorte na europa :thumbsup:

Postado

A liga está crescendo graças a você, perdeu Assulin que era um importante jogador, mas acho que ainda da pra manter o alto nível.

Postado

Vermut é um bom atacante, mas foda perder Assulin de graça ;x

em israel ta sobrando, sorte na europa :thumbsup:

Foi chato mesmo, mas não teve muito jeito, o cara não queria negociar de jeito nenhum. O Vermut sempre me deu trabalho quando enfrentava o HTA, foi logo minha primeiro opção para um meia atacante israelense.

A liga está crescendo graças a você, perdeu Assulin que era um importante jogador, mas acho que ainda da pra manter o alto nível.

Pois é, estamos puxando os outros clubes israelenses. Parece uma âncora! :heh:

Postado

Muitas notícias boas neste início de temporada. O clube vem em ascensão e dá para ver com bastante clareza a evolução do clube e da liga. Gostei muito de ver internacionais sraelenses chegando ao clube.

Não dá para ver a imagem do novo esquema. :thumbsdownsmileyanim:

Vamos ver o que poderá fazer nesta temporada. Tenho certeza que será coisa boa.

Postado

Contratou bem e gostei do newgen italiano. Não deu pra botar uma cláusula de contratação baixa nos empréstimos não? :lol:

E parece que o Villanueva não tá sofrendo assédio nenhum, mesmo jogando a bola que vem jogando. Tem o PRT no nome de muitos jogadores, mas no dele não. Como tão as especulações dentro do jogo sobre ele?

Postado

Muitas notícias boas neste início de temporada. O clube vem em ascensão e dá para ver com bastante clareza a evolução do clube e da liga. Gostei muito de ver internacionais sraelenses chegando ao clube.

Não dá para ver a imagem do novo esquema. :thumbsdownsmileyanim:

Vamos ver o que poderá fazer nesta temporada. Tenho certeza que será coisa boa.

Como o balanço financeiro está bom, tenho sempre feito esses pedidos à direção. Quanto mais o clube cresce, melhores jogadores conseguimos atrair. Vamos ver se isso se espelha no rendimento no campo nessa temporada.

Acertei a imagem.

Contratou bem e gostei do newgen italiano. Não deu pra botar uma cláusula de contratação baixa nos empréstimos não? :lol:

E parece que o Villanueva não tá sofrendo assédio nenhum, mesmo jogando a bola que vem jogando. Tem o PRT no nome de muitos jogadores, mas no dele não. Como tão as especulações dentro do jogo sobre ele?

Não rolou cláusula, infelizmente. Pelo menos ficamos dois anos com ele.

O Villanueva já sofreu assédio sim, a maioria de clubes brasileiros, alguns mexicanos. Mas não sai daqui não!!!

Postado

banner.jpg

27.08.2015

A pré-temporada continua

Eis que, de forma oficial, tem início mais uma temporada com o meu pai no comando dos Blues. Muitas mudanças estruturais no clube, outras dentro de campo. A expectativa é uma só, manter a hegemonia conseguida nos últimos anos aqui em Israel. E, se possível, repetir a campanha na UEFA Champions League passada. O primeiro passo foi dado, estamos na fase de grupos. Foi mais difícil que nas temporadas anteriores, enfrentamos adversários de maior renome, mas o time fez aquilo que eu e o resto da torcida esperávamos. Agora vamos com tudo para encarar Roma, Porto e Gent, um grupo em que, se fizermos direitinho, temos total possibilidade de classificação.

20150827_jogos.jpg

O Tre Penne, campeão são-marinense, primeiro adversário na Champions, não ofereceu nenhuma resistência. Goleamos duas vezes, tanto em casa quanto no acanhado estádio em Acquaviva, que nem pertence ao clube. Foi, pelo menos, uma experiência diferente. Então começaram nossas dificuldades. Bom, estou exagerando um pouco, mas o Levski, de Sofia, é uma equipe de mais tradição do que muitas que já enfrentamos nessas fases iniciais da Champions. Mas um gol do Vermut logo no início da partida no Vasil Levski facilitou muito as coisas para nós. No segundo tempo, ele marcou mais uma vez e nos deu uma importante vantagem. Em casa, um tanto quanto "em cima do salto alto" pelo resultado lá na Bulgária, o time jogou mal e apenas empatou. Mesmo assim, estávamos classificados para o playoff final.

Mais um adversário de certa tradição, o Rosenborg foi presença constante até na fase de grupos da Champions lá pelo final do século passado e início desse. Sabíamos que não seria fácil e até uma vitória simples no primeiro jogo, em casa, seria um bom resultado. Mas fizemos uma partida praticamente perfeita, fomos superiores em todos os aspectos e praticamente encaminhamos a classificação. A goleada deu moral e fomos para Trondheim, na Noruega, confiantes. Mantivemos o nível da atuação do primeiro jogo e fizemos, sem problemas, 2 a 0 no primeiro tempo. O ritmo, naturalmente, caiu nos 45 minutos finais, já estávamos classificados, e eles diminuiram com um gol do Daniel Jensen.

Nosso grupo, mais uma vez, não é dos piores, mas está longe de ser fácil. O AA Gent não deve oferecer muita resistência e, até por isso, a disputa por uma das duas vagas com Roma e Porto promete ser bem acirrada. O interessante foi que, pela primeira vez, e comprovando o nosso crescimento dentro da Europa, o Hapoel Petach Tikvah estava no 3º pote do sorteio. A intenção é crescer ainda mais nos próximos anos.

20150827_ucl_grupos.jpg

Esses confrontos com Levski e Rosenborg, em que jogamos com o time titular, serviram para nos mostrar algo que não tínhamos percebido nos amistosos. Essa nova tática adotada no início da temporada fragmenta o time em duas partes. Quando estamos atacando, vamos muito bem com cinco jogadores. Mas, quando o adversário parte no contra-ataque, o time fica com um buraco enorme entre a defesa e o ataque. A solução óbvia que surgiu foi recuar o Horava, alterando o esquema para um 4-1-2-2-1 centralizado. Se houver necessidade, durante uma partida, tanto o Vermut quanto o Villanueva podem jogar mais abertos, como pontas. O esquema se mostrou muito mais equilibrado, mas o real teste será daqui a duas semanas, quando receberemos o Porto.

Para finalizar, as competições domésticas. Mesmo num grupo muito difícil, o mais complicado que tivemos até hoje, estamos conseguindo nos manter na ponta da tabela da Gvia HaToto. Verdade que meu pai "apelou" e colocou os titulares para jogar o derby, muito por causa das dificuldades que tivemos nos dois primeiros jogos. Na Liga, estreamos com um empate em casa com o Beitar Jerusalem.

20150827_elenco.jpg

Postado por rdayan

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...