Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo moderador em Esportes

Guest Beliel

Posts Recomendados

Guest Fábio Sá Filho
Postado

Se o primo dele eh subrinho do presiddenteee ele pode ser filho ou sobrinho do presidente .. o0

E se o pato for irmão do ganso, alguma suruba ocorreu.

Nome sugestivo o seu. Detalhe para o fato de estar postando em área específica bem à vontade.

E sobre o título "Transferências e Boatos", talvez não seja o mais adequado. Pode incitar o pessoal a inventar histórias. Creio que "Transferências e Especulações", como já foi um dia, seria melhor.

Postado

acho que devia ser so transferencias mesmo,não tem porque ficar mudando nome pra deixar mais grande, poem isso na descrição do forum e boa.

Postado

Boato e especulação é tudo a mesma coisa, Fábio.

Guest Fábio Sá Filho
Postado

Boato e especulação é tudo a mesma coisa, Fábio.

boato

(latim boatus, us, mugido de boi, grito forte)

s. m.

1. Notícia (ainda não confirmada) que é do domínio público.

2. Atoarda.

3. Ant. Ruído; espalhafato.

especulação (pè)

s. f.

1. Ato de especular.

2. Investigação teórica em assunto doutrinal; exame; estudo; indagação.

3. Com. Operação de resultados incertos e arriscados mas de grande vantagem se for bem sucedida.

4. Fig. Engano, logro; exploração.

especular (pè) - Conjugar

v. tr.

1. Estudar, observar com atenção (não prática, mas teoricamente).

2. Fig. Meditar, contemplar.

v. intr.

3. Fazer especulação (comercial).

4. Procurar vantagens próprias.

adj. 2 gên.

5. Do espelho ou a ele relativo.

6. Que reflete a luz (falando de alguns minerais); transparente, diáfano.

Realmente, é a mesma coisa! MIL PERDÕES!!! Sou leigo com relação ao nosso vernáculo! Sou apenas um aprendiz ainda!

Postado

Não preciso ir atrás de um dicionário pra saber que quando se fala em boato ou especulação se fala usando o mesmo sentido. Independente do que um dicionáriozinho diz.

Me poupe.

Postado

Po, aproveita e faz os topicos oficiais do campeonato Espanhol e Portugues, e deixa fixo. ;)

Guest Fábio Sá Filho
Postado

Não preciso ir atrás de um dicionário pra saber que quando se fala em boato ou especulação se fala usando o mesmo sentido. Independente do que um dicionáriozinho diz.

Me poupe.

Bigode, boato é uma informação de cunho mais popular, dando o sentido de que pode ser falsa (inventada por alguém) ou, até mesmo, verdadeira. Falta ser comprovada.

Especulação tem um cunho mais comercial que é o que esse fórum prega. A notícia tem que ser de algum veículo midiático, em conformidade com as regras deste fórum:

8. Ao postar informações provenientes de qualquer outro site, tal como notícias de esportes, informática e afins, é obrigatória a publicação da fonte do mesmo, adicionando no tópico (post) um link do artigo, caso o site em questão não possua conteúdo que desrespeite as demais regras do FÓRUM MANAGER.

http://www.fmanager.com.br/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Boato por si só (algo que pode ser inventado por um membro do fórum), não é aceito aqui. Tem que vir de alguma notícia da mídia, no mínimo. Discutimos uma época se seria possível aceitar notícia plantada em orkut que não guardava relação com notícia midiática e foi polêmica a decisão. Eu mesmo sempre fui contra colocar qualquer informação sem fundamentação.

E realmente, peço desculpas mais uma vez, você não precisa de dicionário algum, mas de uma gramática.

Postado

Pra mim é equivalente. A partir do momento que um Benja da vida, por exemplo, publica, deixa de ser boato e vira especulação? Pra mim é tudo igual. A diferença é que aí você leu de alguém conhecido, de um jornalista. O que não faz o boato (ou especulação, se você preferir) ser verdadeiro ou não.

Postado

Se eu falar que Rooney vai pro SPORT é boato, se PVC falar é especulação.

Postado

Mano, o Fábio não muda. Vai ser chato assim lá longe! HAHAHAH!

Postado

Se o primo dele eh subrinho do presiddenteee ele pode ser filho ou sobrinho do presidente .. o0

No shit sherlock

Guest Fábio Sá Filho
Postado

Mano, o Fábio não muda. Vai ser chato assim lá longe! HAHAHAH!

Tem que manter a fama =p

Postado

Eu acho que a parte de CM e dos outros manager deveriam continuar na area Manager

Postado

Caio na moderação? haahahah agora eu sei porque os moderadores são muitos de SP, prá ficar mais fácil de fazer suruba :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...