Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'10] Fernando Suarez: Rumo ao Topo do Mundo

Guest rafinha .

Posts Recomendados

Postado

Que timaço! BS.

valeu henrique!

• Respostas 635
  • Criado
  • Última resposta
Postado

topo3.png

Bom começo de temporada!

barrinha.png

04.09.13

Felizmente o começo do Vélez Sarsfield na temporada 2013/14 foi muito bom. Nesse que deverão ser meus últimos 6 meses no clube, nós disputaremos duas competições: Apertura e Sulamericana. Até agora, seguimos vivos com chances de título em ambas.

Pela Sulamericana, enfrentamos o Racing na primeira eliminatória, e em casa fizemos nosso papel e ganhamos por 3x1, placar que nos deu larga vantagem para o 2° jogo.

racingk.jpg

Mas o Racing tinha que complicar e na volta, chegou a abrir 3x0 de vantagem sobre o Vélez. Graças a Deus conseguimos nos recuperar, e dois gols marcados foram o suficiente para nos dar a vaga na próxima fase. O adversário seguinte nosso, será o Barcelona do Equador, pelas oitavas-de-final da taça.

Já no Apertura, jogamos até o momento 4 partidas, e ainda estamos invictos na competição. Empatamos na estreia contra o Independiente e depois só sentimos o sabor da vitória, contra Unión, Boca e Banfield.

jogosn.jpg

Estamos na liderança do campeonato, mas a classificação ainda é muito apertada. Só com 10 pontos junto com a gente, estão mais dois times, e o 9° colocado está há 3 pontos da liderança. Na parte debaixo da tabela nenhuma surpresa com Chacarita, Godoy Cruz e Unión tendo as piores campanhas do Apertura até então.

classg.jpg

Nossos próximos confrontos serão contra Atlético Tucumán © e Gimnasia(LP)(F). Espero vencê-los para poder distanciar na liderança e ficar mais perto do bi-campeonato.

Postado

Com o time que montou no Vélez, se não papar o Apertura e a Sul-Americana, pode se aposentar :heh: Aposto que desta vez vai ser campeão invicto, só não vá me perder para o Boca mais uma vez :rtfm:

Falando em Boca, como ele anda fraquinho, não? :eyebrow:

Postado

Que sufoco passou pelo Racing, hein?!

Ainda bem que fez o papel dentro de casa. O Barcelona será fácil até, eu acho.

E no Apertura, começou como todos os outros. Um monte de time com um ou dois pontos de diferença só.

É continuar vencendo pra largar deles!

Postado

Com o time que montou no Vélez, se não papar o Apertura e a Sul-Americana, pode se aposentar :heh: Aposto que desta vez vai ser campeão invicto, só não vá me perder para o Boca mais uma vez :rtfm:

Falando em Boca, como ele anda fraquinho, não? :eyebrow:

do boca nao perderemos mais hehehehe.. nossa meta é vencer as duas competições.. mas nao sera tao simples...

o jogo contra o Boca q eu ganhei foi o mais dificil dos 4... nao mecremos vencer, vencemos por acaso!

Que sufoco passou pelo Racing, hein?!

Ainda bem que fez o papel dentro de casa. O Barcelona será fácil até, eu acho.

E no Apertura, começou como todos os outros. Um monte de time com um ou dois pontos de diferença só.

É continuar vencendo pra largar deles!

Sufoco mesmo.. nao precisava.. Barcelona será moleza, já me considero nas quartas de final!

todo começo de campeonato é embolado.. só vamos desembolar vencendo! ;)

Postado

Cada vez que vejo esse Alustiza, pqp, como joga esse cara.

Está muito bem Rafinha, montou um supertime, o que é dificíl de se fazer num futebol pobre como a Argentina. :specool:

Postado

Cada vez que vejo esse Alustiza, pqp, como joga esse cara.

Está muito bem Rafinha, montou um supertime, o que é dificíl de se fazer num futebol pobre como a Argentina. :specool:

Alustiza é rei hehehe..

montei o supertime buscando bons jogadores sem contrato, e com o dinheiro que o velez tinha p gastar de vendas antigas!

Postado

topo3.png

De volta a Nigéria!

barrinha.png

12.09.13

Tive uma pequena pausa no calendário argentino, para poder assumir o comando da Nigéria nas partidas contra Congo e Togo, pelas Eliminatórias da Copa da África. Como vocês sabiam nós já éramos líderes do grupo, e mesmo com as duas vitóras que consegui, não aumentamos nossa vantagem para o 2° lugar Camarões.

Contra o Congo, time considerado o mais fácil do grupo, levamos um susto. Saímos na frente e tudo indicava uma goleada. Mas eles conseguiram a virada e ainda ficaram com um atleta a mais, quando tivemos uma expulsão.

Com um a menos, ainda fomos lá e buscamos o empate. A situação só foi melhorar realmente quando o árbitro expulsou também um jogador deles, na marca dos 70 minutos. Foi quando partimos pra cima e conseguimos mais dois gols que nos garantiram a vitória.

congoy.jpg

Já contra o Togo, tivemos o domínio total da partida, e poderíamos ter goleado. Mas não convertemos essa superioridade em muitos gols, e como quem não faz leva, Adebayor diminuiu o placar pra eles no finzinho. Como tínhamos feito dois gols, saímos vitoriosos de campo.

togo.jpg

Nossa vantagem para Camarões, permaneceu a mesma, de 3 pontos, como eu havia dito anteriormente. Ainda compõem o grupo a seleção de Togo com 3 ontos, e a do Congo que perdeu simplesmente todas as partidas.

classnigeria.jpg

Postado

Mole demais. Contra uma das seleções mais fortes do continente, que é Togo, conseguiu um bom resultado até.

Dá pra se classificar com sobras aí.

Postado

dudar dando show!

Postado

Mole demais. Contra uma das seleções mais fortes do continente, que é Togo, conseguiu um bom resultado até.

Dá pra se classificar com sobras aí.

a vaga é praticamente nossa.. só fazer a nossa parte contra o congo, que ainda assim dá pra perder por pouco pra camaroes!

dudar dando show!

principalmente na temp. passada né.. agora virou banco =[

Postado

Tá matando a pau com a Nigéria.Acredito que vai dar trabalho na Copa do Mundo.

Alustiza dando um show atrás do outro.Cristaldo tb não fica atrás.

Postado

Mesmo com Camarões ali na cola, dá pra se classificar com sobras mesmo!

Nesses dois jogos, provou que é a maior força do grupo, dominando os adversários largamente... O jogo da vida será contra Camarões, definirá quem vai para a Copa!

Sorte Rafa...

Postado

Tá matando a pau com a Nigéria.Acredito que vai dar trabalho na Copa do Mundo.

Alustiza dando um show atrás do outro.Cristaldo tb não fica atrás.

minha meta na copa é chegar as quartas pelo menos.. enquanto ela nao vem, vamos nos concentrar em chegar nela :P

temos a melhor dupla de ataque da argentina!

Mesmo com Camarões ali na cola, dá pra se classificar com sobras mesmo!

Nesses dois jogos, provou que é a maior força do grupo, dominando os adversários largamente... O jogo da vida será contra Camarões, definirá quem vai para a Copa!

Sorte Rafa...

empatar com camaroes é o suficiente, visto que ganharemos do congo mto provavelmente!

Postado

topo3.png

Sequência termina em derrotas!

barrinha.png

09.10.13

Aconteceu o que eu temia. Estava tudo correndo muito bem com o Vélez, e vínhamos de 3 triunfos seguidos pelo Apertura, contra Atlético Tucumán, Gimnasia(LP) e Huracán. Porém, quando enfrentamos times mais fortes que estão no topo da tabela, nossa equipe desandou. Não é fácil de aceitar duas derrotas seguidas em casa.

calendariov.jpg

Essas derrotas foram sem dúvidas as responsáveis pela nossa perda da liderança do campeonato. O novo líder agora é o Rosário Central, que tem 1 ponto de vantagem sobre nós. Ainda estão na nossa cola, Newell´s Old Boys, San Lorenzo, Boca(que se recuperou) e River Plate. A liga está indefinida.

classj.jpg

Simultaneamente a essas partidas pelo Apertura, enfrentamos o Barcelona(ECU) pela Sulamericana, e como já se previa, eliminamos eles com certa tranquilidade. No jogo de ida, em casa, goleamos os equatorianos por 4x0, e na volta, mesmo com a classificação garantida praticamente, ainda metemos mais 4 gols neles e vencemos por 4x2.

barcelonay.jpg

Ainda não sei nosso adversário nas quartas-de-final, mas acredito que seja o Independiente. Os próximos dias confirmarão isso ou não.

Postado

Uma queda de forma ia acontecer, mais cedo ou mais tarde, acontece em todo time, é inevitável. Sorte que aconteceu agora no começo... No final que o bicho pega e é lá que seu time deve arrebentar!

Essas derrotas não foram nada boas mas pensa pelo lado bom, pelo menos assim dá mais emoção ao jogo :heh: Tá tudo embolado lá na frente, um jogo e você já pode recuperar a liderança, tá tudo em aberto...

Agora, só não pode mais vacilar tanto assim, tem de entrar em cada jogo como se fosse o último... Na TSA, fez amistosos de luxo contra o Barcelona e agora começa a entrar na fase crítica da competição. Muitos times bons costumam cair nesta fase então é bom tomar muito cuidado, Independiente é uma boa equipe!

Sorte Rafa :thumbsup:

Postado

Uma queda de forma ia acontecer, mais cedo ou mais tarde, acontece em todo time, é inevitável. Sorte que aconteceu agora no começo... No final que o bicho pega e é lá que seu time deve arrebentar!

Essas derrotas não foram nada boas mas pensa pelo lado bom, pelo menos assim dá mais emoção ao jogo :heh: Tá tudo embolado lá na frente, um jogo e você já pode recuperar a liderança, tá tudo em aberto...

Agora, só não pode mais vacilar tanto assim, tem de entrar em cada jogo como se fosse o último... Na TSA, fez amistosos de luxo contra o Barcelona e agora começa a entrar na fase crítica da competição. Muitos times bons costumam cair nesta fase então é bom tomar muito cuidado, Independiente é uma boa equipe!

Sorte Rafa :thumbsup:

eu não queria essa emoção ehauheuahehauehu

agora a sulamericana começa de verdade... só sobraram brasileiros e argentinos nessas quartas de final! só jogão!

Postado

Se for o Independiente será um jogão, até pelo clima fora dos campos.

E porque o Rosário Central tá com isso tudo? Eles tem o Caraglio e o Paglialunga? São dois bons jogadores...

Tem o irmão do Burdisso também...

Postado

Se for o Independiente será um jogão, até pelo clima fora dos campos.

E porque o Rosário Central tá com isso tudo? Eles tem o Caraglio e o Paglialunga? São dois bons jogadores...

Tem o irmão do Burdisso também...

confirmado... vai ser o independiente mesmo!! guenta coração!!

rosario tem os dois sim.. o time deles é bem qualificado!

topo3.png

Nigéria está na Copa de 2014!

barrinha.png

17.10.13

Missão cumprida! Minha expectativa mínima com a Nigéria era de disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil! E conseguimos confirmar a classificação para a competição, com uma campanha sublime nas Eliminatórias da África. Vencemos simplesmente todos os jogos que disputamos, e por isso, é indiscutível nosso merecimento a vaga.

Contra Camarões, jogo mais difícil do grupo, a tensão tomava conta dos jogadores, e se comprovou no pênalti perdido por Uche. Eu sabia que um único lance poderia decidir a parada, e foi exatamente o que aconteceu. Ideye Brown recebeu a bola nas costas da defesa e chutou no canto para nos dar a vitória, que já nos garantia na Copa.

camaroes.jpg

Contra o Congo, apenas para cumprir tabela, nossa equipe entrou mole, sem muita fome de jogo. Mas ainda assim, mostrou que era superior ao Congo, e venceu por 1x0 para confirmar a belíssima classificação.

congo.jpg

O saldo final do grupo foi o seguinte: ficamos em 1° lugar com 18 pontos, seguido por Camarões com 12 pontos. Em 3° lugar ficou o Congo com 3 pontos, e Togo amargou a lanterna do grupo, também com 3 tentos.

classnig.jpg

Estamos em Outubro, o sorteio para os grupos da Copa sai em Dezembro. Aguardo ansiosamente!

Postado

Fácil demais, hein?! Agora é focar somente no Vélez!

Mesmo vencendo só de 1 x 0, o time foi muito bem. Se fosse 10 x 0 também valeria os mesmos três pontos, então...

Postado

parabéns pela classificação com a nigéria

agora foca no vélez que menos que campeão eh demissão :P

Postado

Fácil demais, hein?! Agora é focar somente no Vélez!

Mesmo vencendo só de 1 x 0, o time foi muito bem. Se fosse 10 x 0 também valeria os mesmos três pontos, então...

o que vale sao os tres pontos.. e esse sera o pensamento na copa.. nao quero jogar bem, quero ganhar! copa é assim!

parabéns pela classificação com a nigéria

agora foca no vélez que menos que campeão eh demissão :P

o problema foi o bom inicio no velez temporada passada.. fez a cobrança aumentar, e agora a torcida quer o titulo desesperadamente! mas nao é tao simples.. ainda assim, espero conseguir a taça!

Postado

opa, classificou bem com a nigéria, quero ver com o Velez agora, tem que recuperar essa primeira posição

Postado

opa, classificou bem com a nigéria, quero ver com o Velez agora, tem que recuperar essa primeira posição

é nossa maior meta... voltar a liderança e levar o titulo!

Postado

topo3.png

Que venha o Botafogo!

barrinha.png

08.11.13

Meu principal foco dessa atualização, será a Copa Sul-Americana. Desde sua primeira eliminatória, eu fui bem claro ao dizer que entraria nela para vencer, e que ela era uma das minhas metas para a temporada. A cada elminatória que passa, o sonho do título dela vai ficando mais próximo.

Contra o Independiente, foi definido que a primeira partida seria na casa deles, e a segunda na nossa. E na ida, eles tentaram de qualquer maneira botar pressão sobre nossa equipe, empurrando a deles rumo a vitória. Quase deu certo. Com 19 minutos de jogo eles já haviam feito dois gols, e venciam bem a partida.

Nós tentamos inverter o panorama e diminuímos com um gol do zagueiro Vaca. Já na segunda etapa, o Independiente marcou de novo deixando o placar a marcar 3x1 para eles. O resultado era péssimo, mas insistia em se manter. As coisas mudaram em questão de minutos. Aos 78 Vaca marcou de novo para nós, e aos 81 minutos Ariel Colzera, atacante recém-contratado por mim para compor o elenco, empatou o jogo.

independiente1.jpg

Na volta, bastava a nós empatar por 0x0, 1x1 ou até 2x2, que ainda assim estaríamos classificados. Mas eu não queria me prender a isso, e passar sufoco. Eu queria buscar a vitória e classificar com folga. Felizmente consegui isso.

Aos 24 minutos abrimos o placar com Cristaldo, e aos 30 eles empataram de pênalti com Mareque. Nada que atrapalhasse os nossos planos, já que voltamos a marcar de falta com pablo Lima aos 71 e aos 77 Alustiza fechou o placar nos dando a vaga.

independiente2.jpg

Nas semi-finais enfrentaremos o Botafogo. Aliás, essas semi-finais marcam um duelo indireto entre Brasil e Argentina, já que no outro confronto times dois dois países também se enfrentam. São eles o Internacional e o Boca Juniors. A partir de agora, vale vaga na final, e todo cuidado nosso é pouco!

Enquanto isso, jogamos três partidas pelo Apertura e vencemos todas. Superamos o Racing por 3x1 com gols de Alustiza, Cristaldo e Vaca, vencemos o Colón em casa com gols de Alustiza, Cristaldo e Razotti e por fim, goleamos o Lanús por 4x0, onde marcaram gols: Aimar, Heinze e Alustiza(2).

Os resultados nos fez voltar a liderança do campeonato. E ainda temos uma partida a menos que o vice-líder. Nossa situação é muito boa, e acho que o título do Apertura está próximo!

classxc.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...