Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM10] A Lenda, Zinedine Zidane

Guest Seo Beraldo

Posts Recomendados

Pqp, campeão muito antecipado, campeão em ABRIL! Parabéns Seu Beraldo!

Ruim foi ser eliminado para o Liverpool, mas o positivo é que não perdeu para os Reds.

Temporada que vem a torcida não vai se satisfazer com títulos nacionais hein...

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 637
  • Criado
  • Última resposta

Teve ter sido muito chato ter marcado o 2 a 1 e pensar que está perto da classificação e logo depois sofrer o gol da eliminação. Uma pena. Mesmo assim, a campanha na EL foi excelente e o clube caiu de pé.

Ruim mesmo foi a derrota que impossibilitou a tripla. Muito triste.

Infelizmente, temos para compensar o título da Copa da Liga e principalmente o da Liga, esteve sim que dará um upgrade motivacional para a próxima temporada.

Teremos o Nantes mais forte, sei disso.

Link para o comentário

Parabéns pelo título! Merecido!

Poxa vida, marcar o gol e logo levar, em seguida.. Que pena a eliminação mas é erguer a cabeça e ir em busca de mais e mais conquistas! BS!

Link para o comentário

Pqp, campeão muito antecipado, campeão em ABRIL! Parabéns Seu Beraldo!

Ruim foi ser eliminado para o Liverpool, mas o positivo é que não perdeu para os Reds.

Temporada que vem a torcida não vai se satisfazer com títulos nacionais hein...

BS!

foi uma baita temporada!

Deu trabalho mas valeu o titulo antecipado!

Eh, concordo, ano que vem temos de buscar um titulo continental, mas nao posso exigir demais tambem! O elenco evoluiu bastante, e temos uma base fortissima, brigar por um titulo continental, acho que na temporada que vem ainda nao da, mas quem sabe, se houver um ou outro reforço aqui e ali, a gente nao consiga beliscar!

uma pena a perda do título da copa =/

mas foi uma excepcional temporada

parabéns!

Eh, a Copa Francesa se foi, ficamos so com a dobradinha!

Foi sim, tremenda temporada!

Caralho, 5 rodadas!

Show dos Canarinhos, esqueça a eliminação.

Nem estamos pensando na eliminacao, apenas comemorando a dobradinha!

Teve ter sido muito chato ter marcado o 2 a 1 e pensar que está perto da classificação e logo depois sofrer o gol da eliminação. Uma pena. Mesmo assim, a campanha na EL foi excelente e o clube caiu de pé.

Ruim mesmo foi a derrota que impossibilitou a tripla. Muito triste.

Infelizmente, temos para compensar o título da Copa da Liga e principalmente o da Liga, esteve sim que dará um upgrade motivacional para a próxima temporada.

Teremos o Nantes mais forte, sei disso.

Eh, realmente foi chato, especialmente pelo desempenho que tivemos em Liverpool, nao esperava que fossemos ter uma exibicao tao boa! Mas a eliminacao sem derrota nao abalou muito nao, acredito que chegar onde chegamos foi um certo lucro, e as cobraças comecam a ficar mais exigentes de agora em diante, pois ja mostramos nosso potencial!

a Liga foi fantastica! e quanto ao Nantes mais forte, teremos um Nantes mais francês!

Parabéns pelo título! Merecido!

Poxa vida, marcar o gol e logo levar, em seguida.. Que pena a eliminação mas é erguer a cabeça e ir em busca de mais e mais conquistas! BS!

valeu man!

eh, levar na seguida foi fatal!

Nao deu nem tempo deu gritar pra galera se fechar rsrs!

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 12 de Maio de 2012

Já campeões, entramos em campo com tranqüilidade para enfrentar o Lyon em casa, e sem preocupações, abrimos o placar logo aos 16 minutos com Boghossian, recebendo na entrada da área, virando em cima do zagueiro e chutando forte para marcar. O Lyon teve mais oportunidades de atacar, pois nos estávamos procurando apenas gastar tempo e jogar o suficiente para vencer, mas o Lyon estava em busca de uma vaguinha para UCL, e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com Mounier.

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/3%20Temporada/Opa/aa-2.jpg

'>

A-2.png

Na seqüência fomos até Rennes onde vencemos os donos da casa, com Matic fazendo uma estupenda partida, e Boghossian disparando na artilharia da temporada. Novamente jogamos despreocupados, e apenas querendo passar a bola gastando o tempo, e marcando gols quando houvessem oportunidades concretas. Sem jogar ao “Jeu à la Nantaiese”. Abrimos o placar com Boghossian de cabeça após ótimo cruzamento de Michel Bastos. Nosso segundo gol saiu de uma jogada que estou tentando desenvolver já há algum tempo, e este foi o primeiro gol que consegui através de tiro de lateral, ensaiado. Opare cobrou, e Matic com seu tamanho soube proteger a bola, para então virar e chutar a gol.Mesmo com um homem a menos, o Rennes conseguiu empatar a partida, mas não conseguiram mais que isso, e a partida ficou em 2x1.

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/3%20Temporada/Opa/bb-2.jpg

'>

B-2.png

Contra o Nice, novamente entramos em campo sem dispor de nossa “Jeu à la Nantaiese”, e jogamos apenas para cumprir tabela. Novamente pouco chutes a gol, mas uma ótima posse de bola. Joqauin Boghossian abriu o placar aos nove minutos ao receber uma estupenda bola de Matic entre dois adversários, e chutar forte. Ainda no primeiro tempo, Gael Kakuta também recebeu um presente de Matic, e soube concluir com precisão no canto do goleiro, sem chances de defesa. No intervalo, fiz algumas mudanças para experimentar um esquema de cozinhar a bola em nosso meio de campo, sem correr riscos de ataques adversários, o esquema funcionou, salvo o gol que tomamos. Sera que funcionou então? Rsrs, sim funcionou, o gol sofrido foi de bola parada, quando Boruc deu rebote e Diakite não bobeou.

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/3%20Temporada/Opa/cc-1.jpg

'>

C-2.png

Para dar adeus a temporada, resolvi jogar com o “Jeu à la Nantaiese” tradicional, para ver se arrancava uma goleada, e se Boghossian marcasse quatro gols, poderia quebrar o recorde de artilharia da Ligue 1, que é de 24 gols. Apesar de não golear como esperava, vencemos com facilidade o USBCO. Kakuta iniciou a contagem, marcando logo aos três minutos de fora da área. O segundo veio da cabeça de Boghossian em cobrança de escanteio, e foi o seu 22 gol na temporada. Fechamos o placar no segundo tempo com Antonio Candreva, acertando um chute mascado no meio de forte marcação, e com pouca visão de algum espaço para chutar, mas guardou seu gol.

http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/3%20Temporada/Opa/DD.jpg

'>

D.png

Falou.png

E.png

Com uma estupenda campanha, Zinedine Zidane presenteia aos torcedores do Nantes uma campanha quase que impecável, salvo as duas derrotas sofridas os canarinhos poderiam ter chego aos 100 pontos na Ligue 1. E não só conquistou a Ligue 1, como chegou a final das duas Taças Francesas, assegurando-se do titulo da Copa da Liga, mas perdendo para o Paris SG na Copa da França. Mas o torcedor fez grande festa em ver o time disputando bem todos torneios que entrou, inclusive arrancando importantes pontos do Real Madrid com Boruc marcando gol de pênalti e sendo eliminados da Europa League sem derrotas, apenas por gols fora de casa frente ao Liverpool.

EE.png

Tabela Final da Ligue 1

th_E0.png th_E1.png

Estatísticas de Equipe e de Jogadores da Ligue 1

Premiação 2011-2012 Ligue 1

Goleiro da Temporada:

Steve Mandanda – O.Marselha

Goleiro Estrela da Temporada:

Hugo Lloris – O.Lyon

Steve Mandanda – O.Marselha

Artur Boruc – FC Nantes

Estrangeiro do Ano 2011:

Marouane Chamakh – G. Bordeaux

Treinador da Temporada:

Zinedine Zidane – FC Nantes

Lider de Assistências:

Bernard Parker – Le Mans – 13 Assistências – 33 Partidas

Mathieu Coutadeur – Monaco – 12 Assistências – 34 Partidas

Tomas Necid – Nice – 10 Assistências – 37 Partidas

Artilheiro:

Joaquin Boghossian – FC Nantes – 22 Gols – 30 Partidas

Mevlut Erdinc – Paris SG – 18 Gols – 30 Partidas

Park Chu-Young – Monaco – 17 Gols – 32 Partidas

Jogador Mais Promissor:

Adam Hlousek – FC Sochaux-Montbé

Jogador do Ano:

Joaquin Boghossian – FC Nantes

Revelação do Ano 2011:

Sofiane Feghouli – FC Nantes

Estrela da Competição:

Tomas Necid - Nice

Kevin Monnet Paquet – RC Lens

Sambou Yatabaré - Lyon

Melhor Time do Ano 2011:

Villemomble Sports – NÃO SEI PORQUE!

eee.png

Link para o comentário

Final de ano respeitável ainda, mesmo já campeão, fez bons jogos.

Grande título, imagina uma tríplice coroa? Ou se passasse do Liverpool, pena que o "se" não entra em campo.

A seleção do campeonato já mostra o que é o Nantes hoje em dia, próxima temporada é a da consagração.

edit: Melhor Time do Ano 2011:

:heh: Digno de algumas risadas, mas foi sacanagem.

Link para o comentário

"Melhor Time do Ano 2011:

Villemomble Sports – NÃO SEI PORQUE!"

:heh: :heh: :heh: :heh: Ri demais com esta!

Parabéns pelo o que conseguiu! Foi uma temporada ótima para Zidane e para o Nantes! Se conseguisse a triplete, nem que fosse ganhando do PSG... Paciência...

Bogholles mitou demais nesta temporada! Vai sair do Nantes ? :bleh:

Link para o comentário

Beraldo, amigo! Parabéns pelo ano!

Essa questão do melhor time, vem a partir da previsão da imprensa. O que conseguir o melhor resultado, em relação a isto, ganha o prêmio!

Até!

Link para o comentário

Ano inesquecível para o Nantes, gostei da classificação na liga, foi esmagadora, quanto a eliminação é pra ser superada e no ano seguinte não acontecer mais, foi importante manter a tática do time frente aos times tecnicamente mais fortes pois o Nantes está se impondo aos adversários como sempre deve ser.

Parabéns pelos títulos e principalmente pela campanha no ano, incrível!

Link para o comentário

Parabéns, mais uma temporada fantástica, queremos te ver aplicando a nata do JNA na próxima temporada hein!

Pra só depois (ou não) vermos o Zizou fora de Nantes. :bleh:

Link para o comentário

Final de ano respeitável ainda, mesmo já campeão, fez bons jogos.

Grande título, imagina uma tríplice coroa? Ou se passasse do Liverpool, pena que o "se" não entra em campo.

A seleção do campeonato já mostra o que é o Nantes hoje em dia, próxima temporada é a da consagração.

edit: Melhor Time do Ano 2011:

:heh: Digno de algumas risadas, mas foi sacanagem.

rsrs!

vc falou e disse, o "se" nao entra em campo! mas fizemos um otima temporada!

A selecao do Campeonato vestiu amarelo!!!

"Melhor Time do Ano 2011:

Villemomble Sports – NÃO SEI PORQUE!"

:heh: :heh: :heh: :heh: Ri demais com esta!

Parabéns pelo o que conseguiu! Foi uma temporada ótima para Zidane e para o Nantes! Se conseguisse a triplete, nem que fosse ganhando do PSG... Paciência...

Bogholles mitou demais nesta temporada! Vai sair do Nantes ? :bleh:

nao deu a triplice coroa! Mas fomos bem!

Nao... fico no Nantes! rsrs Bogholles tambem!

Beraldo, amigo! Parabéns pelo ano!

Essa questão do melhor time, vem a partir da previsão da imprensa. O que conseguir o melhor resultado, em relação a isto, ganha o prêmio!

Até!

Olha so quem ta por aqui rsrs!

Eu, tambem cheguei a esta conclusao, foi o time que melhor foi em comparação ao passado! rsrs

Ano inesquecível para o Nantes, gostei da classificação na liga, foi esmagadora, quanto a eliminação é pra ser superada e no ano seguinte não acontecer mais, foi importante manter a tática do time frente aos times tecnicamente mais fortes pois o Nantes está se impondo aos adversários como sempre deve ser.

Parabéns pelos títulos e principalmente pela campanha no ano, incrível!

Sim, esmagadora posicao final! e que venha mais!

eh nois!

Parabéns, mais uma temporada fantástica, queremos te ver aplicando a nata do JNA na próxima temporada hein!

Pra só depois (ou não) vermos o Zizou fora de Nantes. :bleh:

o JNA ta passando por uns reajustes que podem parecer um pouco absurdos, mas vai dar um toque de modernidade! E acho que vai bombar!!

------------------------------------------------------------------------------------------

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 31 de Maio de 2012

Carreira-ZIZOU.png

Resumo.png

Acho que esta temporada se resume em sucesso, mas não podemos dizer que somos totalmente favoritos, pois perdemos na final da Copa da França, e não mostramos nossa força “continentalmente” ainda. Mas acredito que agora o G4 francês (Lyon, OM, Bordeaux, Mônaco), agora pode ser visto como um G5, ou o Mônaco sai deste grupo para nossa entrada.

O “Jeu à la Nantaiese” encontrou seu equilíbrio sendo usado de maneira interessante, e apenas quando o adversário sofre ou marca mais gols. Mas acho que o que mais ganhou partida para o Nantes esta temporada foi a nossa habilidade em marcar gols nos primeiros 15 minutos de jogo, forçando então o adversário a buscar o empate, este era o momento que nos recuávamos e nos contra ataques marcávamos o segundo gol, praticamente matando a partida.

Fizemos 66 partidas, marcando 132 gols e sofrendo 48. Uma boa media de gols marcados, mas quanto a gols sofridos, quase 1 por partida, não me deixa muito contente. Mas confesso que estes gols sofridos, muitos foram por minha culpa de não estar dando devida atenção a partida. As vezes após o 2x0, eu dava as costas para o PC e fazia alguma outra coisa, e quando voltava estava 2x1 ou 3x1. Mas fora isso, grande temporada para nosso artilheiro Uruguaio, que marcou um total de 29 gols na temporada, 22 na Liga, sendo o terceiro melhor marcador da Europa. Me pergunto o quanto a mais de gols Boghossian poderia ter feito se tivesse jogado mais vezes no lugar de Gignac, que marcou 18! Mas não me arrependo, é bom ter em mãos dois atacantes capazes de fazer estragos. E não paramos apenas nos atacantes, pois Le Tallec jogando mais atrás marcou 21 gols, Gameiro, Bastos, Candreva e Feghouli, que atuaram como pontas, marcaram juntos 30 gols! Estou muito contente com nosso setor ofensivo!

Stats-Gerais.png

Mas nossa defesa não pode ser esquecida! Johan Djourou e Nicolas Lombaerts jogaram bem durante toda a temporada. O Belga demorou um pouco para ficar totalmente entrosado, e assim teve sua media final um pouco abalada. Já Djourou, do inicio ao fim foi um estupendo zagueiro, e ganhou se espaço junto aos favoritos do clube. Nas laterais, o português Miguel Lopes começou bem, mas acabei aceitando uma proposta do Valencia após uma decadência dele, hoje é absoluto no Valencia! Lamine Gassama chegou na metade da temporada, e em vinte partidas foi a melhor media do elenco na temporada. Gassama se destacou sendo um verdadeiro leão, roubando bolas e nunca desistindo de um lance, tanto que recebeu 9 amarelos e 1 vermelho.

Ah, o meio de campo! Sim, fiquei um pouco triste com a contratação no inicio da temporada de Yohan Cabaye, que chegou para ser capitão. Fez uma boa temporada, é verdade, mas nunca deslanchou. Ricardo Faty, outra contratação, foi bem, e gostei de seu jogo. Fiquei contente também em ver Clément Chantôme ganhar um melhor entrosamento, mas ainda esta longe do que eu quero para ele. Já o sérvio Nemanja Matic, fez uma grande temporada, sempre o nosso grande organizador. Junto com Damien Le Tallec, Matic deixou de ser um staff favorito para se tornarem ícones do Nantes! O Pitbull Anthony Annan fez uma ótima temporada como destruidor, fez algumas boas assistências, mas o seu negocio mesmo e destruir adversários, e fez isso. Há muitos clubes interessados nele e posso estar dispensando-o pois seu valor esta bem alto, e consigo encontrar bons cães de guardas. O jovem Gael Kakuta, voltou ao Nantes, mais experiente e com atributos realmente altos, fez um rodízio com Le Tallec na condição de camisa 10, e algumas partidas como Ponta. Fez bonito, e tem tudo para estourar na próxima temporada.

Stats.png

Ah, vale destacar que Joaquin Boghossian se firmou no Uruguai, e fez outra partida amistosa, onde marcou mais um gol. portanto 2 internacionalizações e dois gols. Le Tallec foi chamado para a EURO 2012. E nossos ex craques portugueses, Pedro Ribeiro, Miguel Lopes e Rui Pedro Makiavala se firmaram nas convocações portuguesas, apesar de apenas Miguel Lopes ter estreado na seleção de Cristiano Ronaldo.

Resumo de empréstimos

Vamos dar uma olhada no que os jogadores do Nantes emprestados pela Europa afora andaram a fazer nesta temporada que se passou! Lembra do Ganso? Do Rennie, sim, eles voltam para reforçar o Nantes, e ambos ganharam mais experiência neste período fora do clube! Os principais jogadores que emprestei nesta temporada foram: Paulo H. Ganso, Mick Rennie, Emre Çolak, Diego Florenzi, Jean Bamba, e talvez Ronny Rodelin, German Pacheco e Brayan de La Torre. Outros que talvez não há tanta euforia ou expectativas são Kevin Barré, Jacques Soppo, Lionel Carole, Torric, Maxime Baty.

Bom, o Ganso arrebentou no Schalke fez um total de 27 partidas, 10 gols, e media de 7,36. Seu valor voltou a subir, e esta avaliado em €8milhoes. Já o Rennie, lembram dele? Do novo Weah? É, em mais uma temporada no Espanhol Recreativo de Huelva, foi vice artilheiro da La Liga, com 20 gols marcados em trinta e duas partidas! Quem também foi bem na Espanha foi Jean Bamba no Real Sociedad, com 23 aparicoes, e uma media de 7,20. Devo incoroporar os três para o Nantes 2012-2013, com muita expectativa do que teremos com o Rennie em campo. O Ganso também, promete ser uma ótima alternativa para ser o Camisa 10, e liberar Le Tallec no ataque. A volta destes dois me faz estudar a possibilidade de voltar a atuar com dois atacantes dentro da área.

Os demais jogadores que foram emprestados, devem ser novamente emprestados na próxima temporada. Talvez apenas o lateral esquerdo Lionel Carole, que fez 37 partidas pelo Strasbourg, seja incorporado ao time principal. Gostei de ver que em seu perfil, ele é visto como o novo Evra do Man Utd. Se realmente for bom, vai se destacar na pré temporada, e deve permanecer. O mesmo vale para o zagueiro camaronês Soppo, que teve uma ótima media de 7,40 em 22 partidas também pelo Strasbourg. Alguns como Rodelin, Barré, Baty, Torric de la Torre podem ser negociados pois não estou vendo grande evolução.

Resumo Econômico:

O titulo da Ligue 1 engordou nossa conta bancaria em pouco mais de €15 milhões, a presença na Champions League €13,3 milhões e na Europa League €2,8 milhões. Ou seja, só de premiação tivemos um estupendo lucro de €31 milhões de euros. Nossa conta bancaria esta bem gorda com €42 milhões de euros e estamos muito seguros financeiramente.

O contrato de patrocinador venceu, e os míseros 800 mil que recebíamos por temporada, passou agora para respeitáveis 5 milhões por ano até 2014, ou seja, duas temporadas. Dei uma pesquisada na Net e escolhi o banco Credit Monduel, pois foi o primeiro nome que apareceu em empresas na região do Loire (Rio que passa pela cidade de Nantes e pela região). As camisas também, agora serão feitas pela Reebok. Nenhum motivo particular, apenas usei o site random.org, numerei 10 empresas grandes de material esportivo, e a Reebok foi a escolhida pelo site. O contrato também foi decidido pelo Random.org, onde variaram de 2 temporadas a 8 temporadas. Deu que o contrato é será de três temporadas. Em breve as camisas estão ai.

O Que esperar para 2012-2013?:

É, ainda tenho muito o que conquistar, pois atualmente tenho apenas trinta pontinhos no Hall da Fama Frances. Não sabia que apenas o titulo da L1 vale pra contar. E ainda por cima, a Copa da Liga também não é computada! Tenho muitos pontos pela frente e acho que estes virão quando conseguirmos conquistar títulos continentais. E é essa mina maior expectativa para 2012-2013. Vou entrar na Champions League com espírito de time grande, e não me importar com contra quem for jogar, mantendo um “Jeu à la Nantaiese” ofensivo e em busca do titulo continental!

Mas o bicampeonato da Ligue 1 é priorizado! O Nantes soma nove títulos da Ligue 1, e caso vença mais duas vezes, será o time que por mais vezes conquistou o titulo da liga francesa, 1 a mais que o St Etienne. Outra prioridade no Nantes é a língua! Sem querer nos demos uma nacionalizada no elenco, e pretendo trazer ainda mais franceses, pois acho que isso da mais moral para o time brigar pelo titulo. A base do time não será mexida, mas alguns jogadores podem ser negociados. E estou com receio da permanência de Boghossian, que já pediu aumento de salário, recebeu, mas há clubes interessados em sua contratação. Meu receio é que ele fique descontente caso eu recuse ofertas, pois os interessados são Milan, Juventus, Chelsea e Atlético de Madrid.

Falou.png

Link para o comentário

Zidane, depois dessa espetacular campanha, vc nao tem medo de,se, quando vc for para o juventus - que é um time top -, vc ganhar tudo todo ano e a vida ficar fácil demais? Pra não ficar tão facil o Mourinho fica mudando de clube, e vc vai fazer o mesmo?

Link para o comentário

uma temporada daquelas...

e a próxima parece que vai ser melhor ainda

Tomara! Tomara!

Reenie *-*

Nao lembra do Rennie? o promissor Liberiano! Esta vai ser sua temporada de afirmacao!

tinha que perder ne a EL!

Mas ta de bom tamanho!

Agora e partir para proxima!

Nao deu pra segurar a EL! mas nao perdemos nao rsrs, fomos desclassificados sem derrotas!

Zidane, depois dessa espetacular campanha, vc nao tem medo de,se, quando vc for para o juventus - que é um time top -, vc ganhar tudo todo ano e a vida ficar fácil demais? Pra não ficar tão facil o Mourinho fica mudando de clube, e vc vai fazer o mesmo?

Acredito que nao! Cada novo time eh um novo desafio, e quando realmente ficar chato, ha sempre a opcao de voltar a dirigir clubes pequenos pelo desafio! rsrs Mas ai vale mais começar um save novo

Banner-Top.png

Campeões pelo Mundo

Euro 2012 – Ucrânia -Polônia

Jogadores do Nantes convocados:

França: André-Pierre Gignac e Damien Le Tallec

Servia: Nemanja Matic e Aleksandar Lukovic

Polonia: Artur Boruc

EURO.png

Mundial FIFA

São Paulo 1x2 Genoa (Robert Acquafresca 20’ e 30’)

UEFA Champions League

Allianz-Arena, Munchen: At. Madrid 1x2e Leverkusen (Sergio Aguero 18’ vs. Eren Derdiyok 73’ e Patrick Helmes 104’)

UEFA Europa League

Municipal, Brasov: Man City 1x0 Liverpool (Carlos Tevez 20’)

England Barclays Premiership

1 – Man Utd

2 – Chelsea

3 – Tottenham

4 – Man City

18 – Sunderland

19 – Wigan

20 – Hull

England Coca-Cola Championship

1 – Sheff Utd

2 – Middlesbrough

3 – Burnley

22 – Huddersfield

23 – Scunthorpe

24 – Millwall

FA Cup

Wembley, London: Aston Villa 2x4 Man City (Nathan Delfouneso 25 e Curtis Davies 68’ vs. Stephen Ireland 11’, Milos Krasic 14’ e 38’; e Maynor Figueroa 45’)

Carling Cup

Wembley, London: Newcastle 2x1 Arsenal (Kevin Nolan 6’ e Leon Best 18’ vs. Robin van Persie 83’)

French Ligue 1

1 – FC Nantes

2 – O. Marselha

3 – O. Lyon

18 – RC Lens

19 – USBCO

20 – AJ Auxerre

French Ligue 2

1 – FC Metz

2 – Toulouse FC

3 – CS Sedan Ardennes

18 – AS Cannes

19 – Amiens SC Football

20 – Paris FC

Coupe de France

Stade de France, Saint-Denis: Paris SG 3x0 FC Nantes (Guillaume Hoarau 15’, 46’ e 56’)

Coupe de La Ligue

Stade de France, Saint-Denis: FC Nantes 2x0 AJ Auxerre (Yohan Cabaye 85’ e Kevin Gameiro 90’+1’)

Italian Serie A Tim

1 – Genoa – Bi Campeonato!

2 – Juventus

3 – Inter

4 – Roma

18 – Siena

19 – Lecce

20 – Ascoli

Italian Serie B Tim

1 – Brescia

2 – Empoli

5 – AlbinoLeffe – Por playoff

18 – Ravenna – Por playoff

20 – Verona

21 – Foggia

22 – Taranto

Coppa Italia Tim

Olimpico, Rome: Livorno 0x2 Milan (Klaas-Jan Huntelaar 27’ e Andrea Pirlo 85’)

Spanish La Liga

1 – Barcelona

2 – Real Madrid

3 – Villarreal

4 – Athletic Bilbao

18 – Levante

19 – Racing

20 – Numancia

Spanish Liga Adelante

1 – Xerez

2 – Murcia

3 – Malaga

19 – Rayo

20 – Alaves

21 – Ponferradina

22 – Alcoyano

Copa Del Rey

Ramon Sanchez Pizjuan, Sevilla: Betis e3x1 Getafe (Mariano Pavone 6’, Jonathan Pereira 106’ e 112’ vs. Andres Mosquera contra 7’)

Futebolista do Ano 2011

1) Lionel Messi – Barcelona – Argentina

2) Zlatan Ibrahimovic - Barcelona – Suecia

3) Yoann Gourcuff – Chelsea – França

Jogador do Ano 2011

1) Zlatan Ibrahimovic – Barcelona – Suecia

2) Cesc Fabregas – Arsenal - Espanha

3) Lionel Messi – Barcelona – Argentina

Link para o comentário

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 30 de Junho de 2012

Esta temporada, de patrocinador e fabricante novos, apresento três modelos de camisas que vestirão o Nantes nesta temporada. A camisa 1 volta a ter listras verticais grossas. A camisa de visitante volta a ser a azul e por fim a terceira camisa, branca com listras amarelas predominantes e verdes em detalhe. Como disse antes, a fabricante Reebok foi escolhido randomicamente pelo site random.org.

1Home12-13.png2Aways12-13.png3Third12-13.png

Novos uniformes para temporada de 2012-2013

Esta temporada faremos uma pré-temporada um pouco mais curta, com apenas seis partidas, todas fora de casa, apenas um amistoso em Nantes. Desta pré-temporada, eu quero fazer um experimento ao tirar o lateral esquerdo e ponta esquerdo, passando a jogar com um ala esquerdo avançado, e um segundo atacante dentro da área. Ou então, ao invés de um segundo atacante, ter um recuperador de bola no centro de campo, e o volante passa a ser um construtor de jogo dando suporte de trás. Não sei, apenas idéias a serem estudadas nesta pré-temporada.

Quanto a transferências, já filtrei os jogadores que vou buscar nesta janela, e em breve farei os anúncios. Já tenho uma listinha de jogadores que negociei neste final de temporada. A principal venda até o momento foi a saída de Antonio Candreva, que esta a uma temporada e meia, fez um OTIMO trabalho em Nantes, mas quando recebi uma oferta de €13,5 milhões da Udinese, Fiorentina e Lazio, não resisti e aceitei, pois já fisguei pela lei Bosman o Frances Hatem Bem Arfa do O. de Marselha.

Já que falamos de transferências estou confiante de um bi campeonato, e disse a diretoria que venceríamos esta temporada, assim recebendo um orçamento de transferências de €51 milhões de euros, praticamente toda nossa conta bancaria! Mas não estou pensando em gastar tanto, e espero ainda lucrar alguns milhões com a venda de alguns jogadores jovens que não vingaram ao meu ver.

Quanto as expectativas para a próxima temporada da mídia, Nos e o Lyon somos os favoritos para vencer a liga. Os seguintes favoritos pela mídia são OM, Mônaco, Lille e Paris SG respectivamente. Acho que temos reais chances, e vamos em busca do Bi!

Após a euro,

Domenech caiu na França e abriram as portas para Zidane voltar aos Le Bleus! Vamos ver, se eu conseguir a vaga, deixo o Nantes, e preparo a França para Copa de 2014, caso contrario, permaneço nos Canarinhos. Não só na França que o treinador caiu, na Alemanha, Dinamarca, Inglaterra, Suiça, Suecia, Romenia, Turquia e Polonia. Mas eu só cogito a França!

Falou.png

Link para o comentário

Como tu conseguiu um orçamento tão bom assim, logo na terceira temporada?

Link para o comentário

Eu iria para a França, já fez muito pelo Nantes.

Mas se ficar, Ben Arfa é uma boa contratação e tem dinheiro de sobra para contratações de alto nível.

Link para o comentário

Que chance que teve, hein?!

Treinar a França seria sensacional pra carreira do Zidane, mas conquistar uma UCL também não seria nada mal.

Link para o comentário

Post tá repetido, não ?

Msmo assim, grana é o que não falta, e vai pra França sim! lol

Grana estamos muito bem!

Acertei o post repetido! Valeu!

belos unis, muita grana pras transferências

Grana suficiente para mudar o elenco! Mas o que temos, conseguimos grandes feitos! Eh trabalhar em cima e ganhar em cima do entrosamento!

Como tu conseguiu um orçamento tão bom assim, logo na terceira temporada?

Rsrs, a UCL eh sempre uma grande fonte de verbas!

Mas o principal eh sempre gastar menos do que receber pelas vendas!

Eu iria para a França, já fez muito pelo Nantes.

Mas se ficar, Ben Arfa é uma boa contratação e tem dinheiro de sobra para contratações de alto nível.

To querendo a França, mas acho que ainda nao fiz curriculo suficiente para a vaga, por isso nao me desliguei do Nantes.

Ben Arfa promete ser um bom jogador, e quando ficar entrosado, promete arrebentar!

Que chance que teve, hein?!

Treinar a França seria sensacional pra carreira do Zidane, mas conquistar uma UCL também não seria nada mal.

Eh, agora o momento eh no Nantes, dificilmente eu acho que consigo a vaga! So tenho um titulo importante na frança! E nao vou me desligar do Nantes no momento!

E claro, um titulo da UCL eh um grande feito para qualquer tre3inador!

Link para o comentário

Story-Header.png

Fala.png

Nantes, 15 de Julho de 2012

Infelizmente não deu para segurar a vaga de manager da França, quem levou a melhor foi Claude Puel, que estava sem clube. Acredito que na próxima vez que estiver vaga a posição na França, me demito para concorrer a vaga. De um lado não deu para assumir a França, mas na reformulação, sobrou a vaga para a seleção S21, a qual eu consegui o emprego! Decidi este “pequeno” desafio pelo fracasso Frances na EURO 2012, ao não se classificar da fase grupos, e pelo S21 já estar classificados para a Euro Sub 21 em 2013. Infelizmente Damien Le Tallec não poderá mais fazer parte da Seleção Sub 21, mas Kakuta ainda pode, e montarei a seleção ao estilo “Jeu à la Nantaiese” com Kakuta sendo o encarregado da Camisa 10. As postagens com a seleção Su21 Francesa serão bem simples e direta, com a convocação, resultado da partida. E no caso da Euro S21 2013, eu farei um resumo geral de toda competição em uma única postagem.

Transferências! O que sempre esperamos na janela do verão europeu, grande movimentação de milhões de euros para renovação de elencos! E nos não estamos fora. Vamos começar com as partidas, que me renderam €34 milhões de euros! Sim, somados aos €51 que a diretoria me deu, teria uma quantia fantástica para trabalhar esta temporada. Porem já tenho o esqueleto da equipe montada, e agora penso mais em apenas trocar 6 por meia dúzia, ou jogadores que não me agradaram, ou apenas boas ofertas que não estava a fim de recusar.

Foi o caso da venda de Antonio Candreva para a Udinese. O contratei poir €800 mil euros e fez ótimas aparições pelo Nantes, mas mesmo não precisando de grana, €13,5 milhões foi um ótimo valor. Outra saída inesperada foi de Anthony Annan, mas como seu status de equipe era de reserva, e acredito que consigo contratar um pit Bull francês para seu lugar, ele se foi para o Espanyol por €8,5 milhões. Pior que foi a menor valor oferecido por ele, Aston Vila, Liverpool, Everton, Genoa e Lazio ofereceram €9 milhões. Mas esta de bom tamanho, boa sorte Annan! Diminui bastante a quantidade de jogadores jovens que tinha como promesa, mas que meus observadores disseram que eles não evoluiriam muito mais, e então me desfiz deles. Daniel Opare, Torric, Ronny Rodelin, Kevin Barré, Brayan de La Torre e Loic Nego, todos se foram, e somados injetaram €12 milhões de euros ao clube!

Quanto a chegadas, apesar de contente com Lukovic e Bastos do lado esquerdo, o brasileiro provou-se um péssimo defensor, sendo muito melhor ofensivamente. E Lionel Carole, o futuro Evra, ainda é muito novo, mas deve aparecer no time principal. De qualquer forma, trouxe o brasileiro Fabio do Man Utd por empréstimo, e ele deve rodar com Lukovic quando for jogar de forma mais controlada e menos ofensiva. O grande nome, e talvez único de maior peso contratado, foi de Hatem Ben Arfa, que pela Lei Bosman deixou o OM para integrar o elenco canarinho! A chegada de Arfa foi outro fator determinante para eu aceitar a saída de Candreva. Vamos ver como ele se sai como ponta cortando ara dentro, pois não é um grande cruzador de bola, mas é muito técnico e capaz de boas jogadas dentro da área.

Fabio.png HBArfa.png

Como Daniel Opare se foi, e na temporada passada a Lamine Gassama foi supremo no flanco direito defensivo, decidi contratar um bom reserva para a posição. A minha primeira opção era o jovem Serge Aurier do RC Lens por empréstimo, mas isso não rolou, e acabei o contratando em definitivo por €5,5 milhões. Com apenas 19 anos, tem muito a aprender, mas tem atributos bons suficiente para desbancar qualquer veterano. A minha segunda opção, François Clerc do Lyon, que estava encostado, e jogara muito pouco nas ultimas três temporadas, e anterior a compra de Gassama, eu havia tentado Clerc por empréstimo, o que o Lyon recusou. Fechei com Clerc pois ele havia sido liberado de seu contrato com o Lyon, e aos 29 anos é um bom jogador para se ter no plantel e fazer o rodízio com Gassama. Em primeira instancia, Aurier deve ser emprestado para um clube satélite, de forma que eu possa chamar-lo de volta caso Clerc seja um fiasco.

SAurier.png FClerc.png

Falou.png

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...