LC² Postado 5 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 5 de Junho 2010 Gignac é mito e vai começar matando o Rangers! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Seo Beraldo Postado 5 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 5 de Junho 2010 Agora a briga no ataque será muito, mas muito forte! E a transferência for inesperada mesmo e acho que será aprovada por todos! rssr! realmente, e agora... o que faço com minha proposta tatica de pre temporada. ha serios riscos deu abandonar as audaciosas formacoes para uma forma mais concreta e tradicional de se jogar, porem ainda dentro do JNA. Gignac. :worshippy: Contratação fodastica! Vamos ver como ele vai se sair com a camisa amarela! Gignac é mito e vai começar matando o Rangers! Vamos ver! tomaras que ele meta gol a lot! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Seo Beraldo Postado 5 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 5 de Junho 2010 ------------------------------------------------------------------------------------------ Nantes, 1 de Setembro de 2011 Depois que trouxe Gignac, dei uma olhada no Lorient, que também fora rebaixado, e gostei do pequeno e ágil atacante francês Kevin Gameiro, avaliado em €4,5 milhões. Ofereci €5 milhões, e foi recusado, ofereci então €4 milhões a vista e outros €2 milhões em 12 meses, e fechei negocio com Gameiro. Apesar de não estar precisando de mais um atacante, achei que deveria concretizar esta compra para aumentar o numero de franceses no elenco. Infelizmente já havia passado a inscrição para a UCL, e Gameiro fica de fora. Também aceitara propostas por empréstimos por Diego Florenzi, o jovem chileno que fez uma boa temporada passada, defendera o Lecce na Italia. Outro que foi embora após poucas partidas em Nantes é o lateral argentino Jose Shaffer. Uma lesão atrapalhou sua adaptação ao nosso jogo, e com nosso sucesso recente, seu valor pulou dos €300 mil que paguei por ele para €1,8 milhões. Quando o Spartak Moscow apresentou uma proposta de €2 milhões a serem pagos em 12 meses, aceitei. Nossa estréia na temporada foi uma boa e convincente vitoria em cima do USBCO. Dominantes no ataque, no meio de campo, e com uma solida defesa, vencemos a partida sem precisar correr muito atrás da bola. Nemanja Matic foi o nome da partida com um gol e um maravilhoso passe para Michel Bastos marcar gol em sua estréia. O detalhe ruim desta partida é a enorme quantidade de bolas fora do alvo, e quantidade de bolas chutadas na trave! A mira ta ruim pessoar! Seguimos para Paris para enfrentar o S. Germain. Posso dizer que esperava uma partida complicada, mas a nossa linha defensiva alta, atrapalhou o esquema de jogo dos donos da casa. E após Damien Le Tallec abrir o placar, recuei meus alas para laterais defensivos, e recuei Matic e Cabaye para jogarem em cima da defesa como volantes, resultado, nenhum outro chute ao alvo por nossa parte e os adversários tiveram de se limitar a chutes longe, o qual Boruc defendeu com tranqüilidade. O gol da vitoria foi de longa distancia, onde Le Tallec viu o goleiro adversário mal posicionado e chutou forte no canto. Apesar de poucas chances no ataque, fico contente em ver o time vencendo um clássico! '> De casa cheia, não podia deixar o torcedor na mão, optei em jogar com Gignac no ataque para aproveitar melhor jogadas dentro da área com melhor índice de acerto. E fomos ligeiramente melhores quanto a finalizações. O próprio Gignac abriu o placar, ao receber um bom passe na entrada da área e chutar forte, uma de suas especialidades. A seguir, veio uma lambança por parte de Boruc! Sim, o goleirão falhou feio! Mas reparem no momento que aparece uma seta na imagem do gol, na tradução, diz “O Nantes Avança com a bola”, e no que vemos na imagem, a bola fica para trás, eu estou imaginando que como nosso gramado não está em ótimas condições, a bola tenha parada em um buraco. De qualquer forma, tomamos o gol! Mas o Nantes esta em grande fase, assim como Annan, que talvez os adversários o considere um jogador tão ruim ofensivamente, que nunca fazem pressão nele. Desta forma, ele aparece como elemento surpresa, chutando bolas, ou atrás da zaga para marcar de cabeça. Voltando ao jogo, Annan de fora da área nos da a vantagem novamente. Minutos depois, o baixinho Cabaye sai do segundo poste sem marcação, a bola passa pelo goleiro e de cabeça o capitão do Nantes fecha o placar. Um ótimo resultado para a segunda partida na escócia. '> ---------------------------------------------------------------------------------------- Lambança de Boruc – Clique para ver maior, vale a pena! Cheios de moral após a empolgante vitoria em cima do Rangers em nossa volta a UCL, recebemos o Sochaux. Demorou para que a gente deslanchasse na partida, mas o que mais me irritou foi a falta de mira de Boghossian lá na frente. Parece que ele esqueceu onde fica o gol. o primeiro gol saiu de uma linda cobrança de falta de Clément Chantôme de longa distancia. O Sochaux empata no final do primeiro tempo em uma confusão entre Djourou e Lombaerts e Boruc, entrosamento droga! O segundo gol, Boghossian mostrando o porque antecipação e sem bola é tão importante para o atacante que quer ser artilheiro (este gol ilustra o resumo do mês). Fechamos a goleada com um lance de velocidade e força. A força veio de Boruc, que de nossa área chutou-lançou para a velocidade de Gameiro, que entrara alguns minutos antes, este conseguiu vencer a defesa, e sem dominar a bola, afundou as redes adversárias. Viajamos para a escócia a fim de segurar o resultado da ótima vitoria em casa em cima dos Rangers. Era importante defender, pois o ataque dos escoceses conta com o experiente Owen e o matador Boyd. Optei em jogar uma formação com dois volantes para segurar um pouco o meio de campo adversário e impedir que Fleck tivesse espaço para driblar. Fiz bem por esta decisão, pois os Rangers entraram com fogo na partida. Mas foram muito bem seguros pela nossa defesa. Alem disso, nosso meio de campo controlou a ação da bola, evitando que caíssemos nas jogadas pelos flancos dos adversários. Mesmo assim os escoceses não saiam do ataque. O balde de água gelada para cima deles aconteceu no segundo tempo, Djourou subiu mais alto em escanteio e guardou. Já nos minutos finais, estava experimentando jogar de modo totalmente ofensivo contra um time também atacando, e tomei dois gols, provando (ao menos ao meu ver), que o ataque não é a melhor defesa! A vitória nesta classificatória nos levou a fase de grupos, e adivinhem, com o campeão Espanhol e o Campeão Inglês! Real Madrid e Tottenham. Alem disso o forte time turco do Galatasaray. O objetivo da diretoria era chegar a fase de grupos, consegui, o que vier será lucro. Como já falei, não sou adepto do ataque ser a melhor defesa, dificilmente eu vá jogar extremamente ofensivo, vou tentar atrair os adversários para minha área, desarmar e com o uso do “Jeu à la Nantaiese” chegar a fulminantes gols, para então nos fecharmos na retranca! Fechamos o primeiro mês de competições com uma vitoria do Michel Bastos em cima do Nancy. Experimentei o brasileiro pela ponta esquerda, e ele foi muito bem. Seu primeiro gol, como eu gosto, logo antes dos 10 minutos de jogo. Gignac recebeu no meio da defesa, segurou a bola enquanto Bastos correu pra dentro da área para receber o passe do francês. Os donos da casa chegaram ao empate, com Boruc dando rebote dentro da área. O segundo gol de Michel Bastos, foi típico de contra ataque individual. O ponta deu combate em nossa intermediaria, e correu sozinho em meia a defesa aberta do Nancy para marcar seu segundo e fechar o placar. Apesar de eu não estar totalmente satisfeito taticamente, rsrs, nunca estou! O time tem mostrado que mesmo com novos contratados e falta de entrosamento, o esquema funciona, e assim pretendo manter o time jogando até quando for necessário. Estou sentindo que o fato de os jogadores estarem se adaptando a passes rápidos e diretos, torna indiferente a formação que eu escolher, claro não fugindo totalmente da quantidade de jogadores por setor. Mas isso é bom pra eu ver, pois eu nunca aceitei por total que mudar a formação tática podia ser tão negativo para o time. Agora estou vendo que lá no fundo, eu estava certo. Em dados momentos da partida, eu estou mudando os jogadores de suas posições. Por exemplo, Le Tallec pra dentro da área jogando ao lado de Gignac ou Boghossian. Ou então recuar ou avançar os laterais para ala ou vice versa. Ou mesmo recuar os dois pontas e o MAC para a linha de meio de campo, recuando também os dois MC para volante para fechar o time. Estou também tendo uma tendência a tirar a posição do MAC, pois estamos tendo muitos jogadores enfiados no meio da intermediaria adversária, e isso acaba atraindo marcação, e atrapalhando as enfiadas de bola. Ah, reparem o gol do resumo do mês... Boghossian esta em um lugar, e derrepente quando o zagueiro “percebe”, o “Jeu à la Nantaiese” faz Le Tallec passar de primeira para o uruguaio já livre de marcação e “de boa” para marcar dentro da área um belo gol! Ah, nosso sucesso repentino também esta sendo aprovado por treinadores de seleção. Nemanja Matic, Daniel Opare, Brayan de La Torre e Mick Rennie todos se firmaram nas seleções principais. Andre-Pierre Gignac e voltou a ser convocado. Alem dos já fixos Johan Djourou e Artur Boruc. As novidades ficaram por conta de Joaquin Boghossian, Damien Le Tallec e Miguel Lopes, todos convocados pela primeira vez para defender suas respectivas seleções nas partidas de Setembro. Vamos ver se algum deles vai ter a oportunidade de estrear a nível principal. AH, por falar em jovens, o Real Sociedad um de nossos satélites, esta em primeiro Espanha, seu time é composto por três jovens do Nantes, na primeira partida pela Segundona Espanhola golearam o Pontevedra por 5x0. Três gols de German Pacheco, 1 de Jean Bamba e um de Emre Colak! Todos nossos craques! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
LC² Postado 5 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 5 de Junho 2010 Ganhando, ganhando e ganhando! Gostei da compra do Gameiro, é um atacate de rápido e de boa capacidade de finalização! Bom jogador! Grupinho fóda, acho que passa com dificuldades! :bleh: Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Netow. Postado 5 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 5 de Junho 2010 To acertando as previsões, disse sobre a excentricidade de Boruc e sobre o Michel Bastos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gourcuff Postado 5 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 5 de Junho 2010 Começou bem demais! Só vitórias pra deixar o time na ponta sozinho. Gostei da compra do Gameiro. O setor ofensivo desse time tá bom demais! Só acho que o Gignac devia tá marcando mais gols, mas acho que com o tempo isso se resolverá. Na UCl vai ralar pra passar desse grupo aí. Força! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Victor Braz Postado 5 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 5 de Junho 2010 Vai brigar a vera nesse Grupo e eu acho que se jogar com o fator casa a seu favor pode tirar algo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Suplemento Postado 5 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 5 de Junho 2010 Seu Beraldo, antes de mais nada gostaria de te parabenizar por ter ganho a votação do mês, tinha acompanhado o inicio da história mas no decorrer dos tempos e tal, acabei não acompanhando todas do fórum, agora já botando a história em dia, fez por merecer os votos conquistados e sua história está impecável! E espero que Tallec e Gignac destruam a favor do Nantes, são os melhores franceses que já enfrentei e eles dão medo quando jogam na melhor forma deles.. Na UCL pegou um grupo ruim, mas na pior das piores hipoteses, pelo menos uma EL é garantido e se seguir na UCL acredito que pegue a segunda colocação.. No campeonato Francês é só passeio..! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Thiago Snitram Postado 6 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 6 de Junho 2010 eita.. bela sequencia.. acho que não tera muitas dificuldades em passar de grupo.. devera brigar com o totteham.. BS !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
C_A. Rod Postado 6 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 6 de Junho 2010 so vitória! contratações top apenas... acho q esse vem título por aí Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Rafael22 Postado 6 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 6 de Junho 2010 Bogholles vem jogando muito bem,o Michel Bastos vem deitando,esse Kevin é um otímo jogador,bom mesmo! Bom,na UCL,pelo amor,que isso de grupo,logo o Spurs eo Real??? Cruz,vai ser uma briga boa pela segunda vaga! Boa sorte Beraldao! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 6 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 6 de Junho 2010 Muitas atualizações tinha deixado para trás. Reforçou muito bem seu time. Esse é um dos prazeres de não pegar times em divisões tão baixas e de pegar times em ligas de nível 2 na Europa. Um dia eu me arrisco por essas paragens. Pegou um grupo muito chato, mas poderá usar o JNA do jeito mais efetivo, no contra-ataque. Acho que no mínimo dá Europa League. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Seo Beraldo Postado 6 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 6 de Junho 2010 Ganhando, ganhando e ganhando! Gostei da compra do Gameiro, é um atacate de rápido e de boa capacidade de finalização! Bom jogador! Grupinho fóda, acho que passa com dificuldades! :bleh: Gostei dos atributos dele, e vai se encaixar com a minha forma de buscar o terceiro gol, ou gol pra matar a partida no segundo tempo. Ja a UCL, hunf. To acertando as previsões, disse sobre a excentricidade de Boruc e sobre o Michel Bastos! ta sim! Boruc fez feio rsrs! o Michel arrebentou. Mas acontece que Feghouli e Candreva tao jogando demais tambem. Michel tirou Darbion, agora tem que tirar os outros! Começou bem demais! Só vitórias pra deixar o time na ponta sozinho. Gostei da compra do Gameiro. O setor ofensivo desse time tá bom demais! Só acho que o Gignac devia tá marcando mais gols, mas acho que com o tempo isso se resolverá. Na UCl vai ralar pra passar desse grupo aí. Força! Boghossian, Gignac, Gameiro, Keirisson ufa! ah claro LE MONTRE LE TALLEC! Vamos ver no que vai dar este grupo! to ansioso para brigar com o Real Madrid! Vai brigar a vera nesse Grupo e eu acho que se jogar com o fator casa a seu favor pode tirar algo. eh, estou contando com o fator casa, mas acho que tanto spurs quanto real, nao vao respeitar o fator casa, e nossa casa para 38 mil, nao vai assustar o real! Seu Beraldo, antes de mais nada gostaria de te parabenizar por ter ganho a votação do mês, tinha acompanhado o inicio da história mas no decorrer dos tempos e tal, acabei não acompanhando todas do fórum, agora já botando a história em dia, fez por merecer os votos conquistados e sua história está impecável! E espero que Tallec e Gignac destruam a favor do Nantes, são os melhores franceses que já enfrentei e eles dão medo quando jogam na melhor forma deles.. Na UCL pegou um grupo ruim, mas na pior das piores hipoteses, pelo menos uma EL é garantido e se seguir na UCL acredito que pegue a segunda colocação.. No campeonato Francês é só passeio..! Opa valeu man! Seja bem vindo de bolta rsrs! o Gignac tem tudo para fazer uma boa temporada, e a forma que nos jogamos favorece o seu jogo e jogador de area. Sim, bem pensado quanto a EL, quem todos clubes que nao passam da fase de grupos vao pra EL? tenho esta duvida rsrs! Estou gostando de ver que o Le Tallec esta a fazer tanto sucesso dentro de meu esquema tatico!o fato dele estar jogando muito como titular em tao jovem idade, favorece seus atributos a melhroaem! ninguem vai segurar este craque no futuro! eita.. bela sequencia.. acho que não tera muitas dificuldades em passar de grupo.. devera brigar com o totteham.. BS !! Sem dificuldade para pasar de grupo? isso sim que eh otimismo rsrs! o Tottenham venceu a Premier e ta comendo a bola! so vitória! contratações top apenas... acho q esse vem título por aí :thumbsup: Bogholles vem jogando muito bem,o Michel Bastos vem deitando,esse Kevin é um otímo jogador,bom mesmo! Bom,na UCL,pelo amor,que isso de grupo,logo o Spurs eo Real??? Cruz,vai ser uma briga boa pela segunda vaga! Boa sorte Beraldao! vamos ver o quanto o Gamerio vai adicionar a equipe! ao meu ver vai ser um otimo jogador de segundo tempo. Assim como Bogholes foi quando chegou ao Nantes. eh a UEFA nao facilitou com o Zizou! mas tudo bem, vamos brigar para conseguir alguma coisa boa, ao menos a grana envolvida na UCL eh fantastica! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Seo Beraldo Postado 7 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 7 de Junho 2010 ------------------------------------------------------------------------------------------ Nantes, 1 de Outubro de 2011 Fiquei na expectativa de ver Le Tallec ou Miguel Lopes estreando pelas seleções principais de França e Portugal, mas ainda em suas primeiras convocações os dois jogadores foram apenas convocados, pois nem sentar no banco sentaram. De qualquer forma, é sempre bom ver um jogador seu ser convocado pela primeira vez! Nosso primeiro confronto do mês foi contra os “Chapolin Colorados”, reparem nas cores do uniforme do Lens, gostei rsrs! Bom, fui pego de surpresa, e apesar de sermos dominates na partida, o Lens fez um estupendo trabalho de nos empurrar pra longe da área. Alem disso souberam aproveitar as chances que tiveram e marcaram dois. Felizmente nos temos jogadores decisivos, e conseguimos empatar com Boghossian e Le Tallec. No primeiro lance, estilo “Jeu à la Nantaiese”, todo mundo correndo pro ataque, Feghouli corta e passa para Boghossian chutar da entrada da área. No gol do empate, Boghossian recebe e centra para Le Tallec vindo de trás, chutando forte e baixo. Nosso primeiro jogo na fase de grupos na Champions League foi em casa, e contra o Galatasaray. Fiquei bastante contente com isso, pois teríamos a chance de jogar contra um time bastante similar ao nosso, nem mais fraco nem mais forte. Como de costume em partidas em casa, comoçei jogando avassalador no ataque, e a grande de visão de Matic deixou Boghossian na cara do goleiro para abrir o placar. Após os 15-20 minutos que jogamos totalmente ofensivos, recuei o time, e passamos a jogar no chutão para frente devido ao campo chuvoso. Isso não deu muito resultado e logo os turcos estavam atacando demais. Voltamos no segundo tempo obstinados a segurar a bola em nossa intermediaria chamando os turcos para jogar. Boghossian saiu, para Le Tallec passar a jogar como homem solitário no ataque correndo atrás dos lançamentos de Matic ou Cabaye. Mas como os turcos não saíram par ao jogo, ficamos no 1x0. '> Empolgados com nossa vitoria em cima dos turcos recebemos o St. Etienne em Nantes para uma bela apresentação de contra ataques por nossa parte após abrirmos o placar. O primeiro gol saiu de uma jogada de pivoteamento, onde Gignac deixou a área, e conectou com Rui Pedro Makiavala entrando pela direita nas costas de seu marcador. Após o gol, experimentei uma forma cautelosa de se jogar recuado, gastando tempo, retendo a posse de bola, e com meus dois meias mais recuados, fazendo lançamentos longos. Inicialmente aos pés de Gignac. Gostei do que vi, porem não mantivemos tanta a posse de bola, e sim perdemos muitos passes no campo adversário devido aos lançamentos. O nosso segundo gol, de Le Tallec, foi uma belezura, onde o atacante encobriu o goleiro, com a bola raspando na cabeça dele. GOLAÇO, figura o resumo do mês. No segundo tempo, ainda pensando nos contra ataques, saquei Gignac e gritei para o time PUMP BALL INTO BOX, ou seja, chutão para frente! Em um desses, Gameiro se viu livre dentro da área para concluir e matar a partida. Em uma partida bastante empolgante para o torcedor, vimos um Monaco ofensivo demais, e um Nantes pego de surpresa e sua principal jogada, o jogo aéreo, ser dominado por uma zaga maior que Boghossian. Como de costume, marcamos logo no inicio da partida com Le Tallec de cabeça. Mas cerca de 10 minutos depois, o Monaco empatou em um contra ataque fulminante. Ainda no primeiro tempo, uma bola recuada na fogueira para Boruc permitou ao Monaco a virar a partida! Mas Le Monstre, no lance seguinte nos Poe de volta a partida com uma boa jogada com Boghossian. No segundo tempo, com nossa jogada aérea totalmente destruída, optei em fazer algumas mudanças, como fazer com que Le Tallec segurasse mais a bola na intermediaria adversária, e que Boghossian jogasse mais enfiado dentro da área, queria arriscar passes em comprimento, como fiz com Gameiro nas partidas passadas. Deu certo, nossa virada veio no inicio do segundo tempo, com uma jogada exatamente como eu queria. Pior que após o gol, Boghossian sentiu a coxa. Como não havia levado Gignac, me dei mal ao mandar Gameiro. Com sua pequena estatura, foi rapidamente envolvido e anulado do jogo pelos defensores do Monaco. O sul coreano Chu-Young fechou a partida devolvendo parte da alegria ao torcedor que veio ao estádio com um belo e envolvente gol dentro da área. Uma pena, mas futebol é assim mesmo, um espetáculo! http://i326.photobucket.com/albums/k413/newerabert/3%20Temporada/ScreenShot001.jpg] O Tottenham! Ah os Spurs pela Champions League, em Londres! Estava bastante preocupado com o jogo, não queria tomar uma goleada, e sabia que os ingleses partiriam para cima. Minha conduta foi de jogar com dois volantes recuados sentados em cima da zaga, dois pontas um MC na linha central, e apostei em Gignac para segurar a bola no ataque. Foi tudo como eu queria e jogamos de igual para o Tottenham enquanto eles ainda se adaptavam aos nossos lançamentos ao pé de Gignac, que pivoteava para os pontas. Estavamos conseguindo envolver os Spurs. Em um dado momento, Gignac girou e passou para Chantome, que encheu o pé abriu o placar. Mas os Spurs também jogavam pivoteando, e Crouch girou e fez o passe para Keane entrar e marcar o emapte. No segundo tempo, corre corre dos Spurs, e boas jogadas nossas, porem, nos lançamentos, Gignac não conseguia vencer na velocidade os adversários, arriscou muitos chutes de longe e teve alguns bloqueados. Le Tallec passou para atacante, para tentar vencer bolas na velocidade, mas também não conseguiu vencer a defesa adversária. E para nosso azar no ultimo lance da partida, Kaboul sobe no primeiro poste em escanteio e vira a partida para o Tottenham. '> O mês de setembro talvez não foi tão empolgante por ter terminado em derrota, ainda mais definida no ultimo minuto de jogo. Tudo bem, não vamos chorar por isso, e sim trabalhar para evitar novas surpresas como contra o RC Lens e AS Monaco, e sim repetir boas apresentações como contra o St. Etienne. Contra o Monaco, o que matou a gente, foi justamente o “Jeu à la Nantaiese”, ou deveríamos chamar de “Jeu à la MONAQUES”. Os adversários jogaram exatamente da forma que eu jogo, e bastava eu perder a bola, que em tres toques a bola estava aos pés de Chu-Young, que levava para Maazou tentar finalizar (parceria Le Tallec e Boghossian/Pedro Ribeiro). Nos só conseguimos nos reorganizar dentro de campo quando eu saquei o capitao Cabaye, para a entrada do pitbull Annan, que marcou HxH o coreano. E mesmo assim no final da partida o desgramado empata a partida que suamos para buscar a vitoria. Outro ponto negativo para o mês, Aleksandar Lukovic esta lesionado, e Michel Bastos atuando na lateral esquerda. E realmente, ele é incapaz de defender. A quantidade de bolas que ele toma nas costas é incrível, e os adversários habilidosos conseguem passar por ele com tranqüilidade devido a seu baixo atributo de desarme. Mas quando ele parte para o ataque, é muito perigoso. Consegui equilibrar um pouco mais suas subidas trocando Lombaerts de lado, pois ele joga cobrindo, e cobre tanto os espaços de Djourou quanto os de Bastos. Eu estava esperando que Gignac fosse ser mais matador, virando e batendo, mas acho que devido ao bom trabalho em equipe, e recentemente aprendeu a optar por passar ao invés do chute, fez dele um melhor pivot que Boghossian, que é meio que fominha. Estou gostando de ver a movimentação que Gignac tem lá na frente. Mas Bogholles marca gols! E times vencem marcando gols! Mas é sempre bom ter opções de como marcar estes gols. Nosso ataque tem cinco grandes jogadas ofensivas. 1. Boghossian recebe na entrada da área, e com seu tamanho e remates com forca, marca gols. 2. Jogada de linha de fundo, Miguel Lopes cruza de ¾ e Boghossian de cabeça marca gol 3. Le Tallec jogando com “Run from Deep”, penetra na área enquanto Boghossian ou Gignac seguram a bola, então recebe um passe para finalizar. 4. Gignac/Boghossian recebem passe de trás, e pivoteiam para os pontas entrando na área, ou para Chantome / Le Tallec / ou quem estiver vindo de tras marcar. 5. Segurando a bola atrás, a precisão de passes e visão de jogo de Matic / Cabaye põe Gameiro e sua velocidade em ótimas condições com lançamentos longos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Dellinghausen Postado 7 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 7 de Junho 2010 Tbm sempre achei que o desenho tatico não influencia no entrosamento, o que mais pesa é os jogadores jogarem juntos. Se continuar assim o Le Tallec vai ser o melhor do mundo, só cresce este menino. Na champions não parece que os times tem mais dificuldades para enfrentar a tua tatica? Por não conhecerem, eu as vezes noto isso pelo menos. Qd o Lyon? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
LC² Postado 7 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 7 de Junho 2010 Le Tallec mito! Com certeza, o nome do mês! Perdeu no fim para o Tottenham, empate no fim contra o Monaco, e empate no fim contra o Lens, de vez em quando teu time assusta, de vez em quando, é assustado... O que está acontecendo ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Netow. Postado 7 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 7 de Junho 2010 Le Tallec voltando a "velha forma"? Fez um bom mês. alguns empates inexperados e pena a derrota na UCL. Como o LC disse tem time tá tomando no fim, fica atento a isso ai. :rtfm: Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
C_A. Rod Postado 7 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 7 de Junho 2010 empatou uns jogos estranhos e por isso perdeu a gordurinha q tinha... mas vamos lá q da pra retomar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gourcuff Postado 7 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 7 de Junho 2010 Monaco e Lens complicaram a situação do time na Ligue 1, mas só de não ver o Lyon ali já dá um alivio! :yes: Na UCL fez o que podia ter feito. Agora é ver se surpreende o Real Madrid e o Tottenham em casa. Assim dá pra lutar pela segunda vaga. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Roman Postado 7 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 7 de Junho 2010 Pouquíssimos tropeços, mas pra quem briga na ponta de cima da tabela isso custa caro, mas enfim, tá indo muito bem! Contra o Tottenham, aquele gol aos 89' matou o time, que se conquistasse um ponto ali, poderia se classificar na UCL. Ah, esqueci de comentar, Gignac > Pedro Ribeiro. :heh: Boa sorte! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Victor Braz Postado 8 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Junho 2010 Líder com um jogo a menos e até que ta indo bem na Liga dos Campeões, se vencer os jogos em casa da pra brigar por algo :thumbsup: Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 8 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Junho 2010 Pois é Beraldo, a tarefa de jogar no JNA parece que atrapalha sua equipe alguns momentos, mas aí que está o desafio não é mesmo? Encontrar a melhor forma de transportar o estilo para o FM e encontrar os jogadores que melhor se adaptam ao estilo. Grande desafio. Acho que você não viu meu comentário antes. Pegou um grupo chato para o tamanho do Nantes, mas dá para passar se os adversários atacarem e o JNA funcionar. Se não der, creio que o 3º lugar e a vaga para a UEL você conseguirá. Sobre o Michel Bastos, ele não consegue desarmar o adversário ou impedir o cruzamento quando a função de adversário está marcado para "desarmar-nunca"? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Seo Beraldo Postado 8 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Junho 2010 Muitas atualizações tinha deixado para trás. Reforçou muito bem seu time. Esse é um dos prazeres de não pegar times em divisões tão baixas e de pegar times em ligas de nível 2 na Europa. Um dia eu me arrisco por essas paragens. Pegou um grupo muito chato, mas poderá usar o JNA do jeito mais efetivo, no contra-ataque. Acho que no mínimo dá Europa League. Eh, deixei escapar esta! deve ter respondido enquanto fazia as ultimas modificacoes na ultima postagem! Desculpa ter deixado passar! Rsrs, eh, e eu um dia tenho de conseguir postar minhas aventuras pelas LLMs, Eu gosto, mas geralmente nao sinto prazer em postar as contratacoes negociadas trocando galinhas ou mandioca rsrs! Mas quem sabe, to analisando uma possibilidade pra assim que o FM11 chegar, e vai ser no esquema LLM! Quanto UCL, respondo na sua segunda postagem! Tbm sempre achei que o desenho tatico não influencia no entrosamento, o que mais pesa é os jogadores jogarem juntos. Se continuar assim o Le Tallec vai ser o melhor do mundo, só cresce este menino. Na champions não parece que os times tem mais dificuldades para enfrentar a tua tatica? Por não conhecerem, eu as vezes noto isso pelo menos. Qd o Lyon? Eh, demorou para eu aceitar que o desenho nao influenciava o entrosamento no FM. talvez ateh no FM09 ainda influenciava, e como eu demorei para largar as taticas classicas para o wizard, nunca tinha notado o QUANTO evoluiu o jogo, e eu la cabeçudo ralando mundando barrinha a cada 3 minutos de jogo, levando ETERNIDADES para terminar uma partida, enfim, ateh perdendo a paciencia para jogar e postar rsrs! Le Tallec ta me impressionando a cada temporada, e tem apenas 21 anos! Quero ver ele com 24 a 26 anos detonando na França e no mundo! Vamos ver como vao enfrentar a JNA. o Lyon, esta determinado a jogar bem na UCL, e atualmente estao em 7o lugar na tabela. Le Tallec mito! Com certeza, o nome do mês! Perdeu no fim para o Tottenham, empate no fim contra o Monaco, e empate no fim contra o Lens, de vez em quando teu time assusta, de vez em quando, é assustado... O que está acontecendo ? Le Tallec, craque! eh, o mes que se passou foi meio decepcionante, mas apesar de nossas performances, ainda nao somos francos favoritos quando pisamos no gramado, estamos ocnquistando isso aos poucos. e confesso, estou me perdendo tentando manter o time jogando dentro do JNA, manter uma estabilidade defensiva, e ser vitorioso, apesar dos tropecos, em tres temporadas ajustando o JNA, acho que estou indo muito bem neste quesito! Le Tallec voltando a "velha forma"? Fez um bom mês. alguns empates inexperados e pena a derrota na UCL. Como o LC disse tem time tá tomando no fim, fica atento a isso ai. :rtfm: Le Tallec, pode ter deixado de marcar muitos gols, mas agora sua funcao eh criar jogadas e abrir espaços! Quando ele marca gols, eh uma maravilha, mas enquanto alguem mais estiver marcando! ta otimo! empatou uns jogos estranhos e por isso perdeu a gordurinha q tinha... mas vamos lá q da pra retomar gordurinha? nao entendi... se quis dizer a folga rsrs?! Monaco e Lens complicaram a situação do time na Ligue 1, mas só de não ver o Lyon ali já dá um alivio! :yes: Na UCL fez o que podia ter feito. Agora é ver se surpreende o Real Madrid e o Tottenham em casa. Assim dá pra lutar pela segunda vaga. Eh, o monaco e o coreano engrossaram para cima de nos! Surprender o Madrid, hunf, vamos ver no que vai dar! Mas ja estou meio que conformado em disputar a Europa League, e quem sabe nao consigamos surprender por la?! Onde terimos uma maior chance de levantar o trofeu?! Pouquíssimos tropeços, mas pra quem briga na ponta de cima da tabela isso custa caro, mas enfim, tá indo muito bem! Contra o Tottenham, aquele gol aos 89' matou o time, que se conquistasse um ponto ali, poderia se classificar na UCL. Ah, esqueci de comentar, Gignac > Pedro Ribeiro. :heh: Boa sorte! sim, custa caro, bastante caro! Eh, o empate estava de bom tamanho, mas fomos derrotados! Gignac 2x> Pedro Ribeiro Líder com um jogo a menos e até que ta indo bem na Liga dos Campeões, se vencer os jogos em casa da pra brigar por algo :thumbsup: Somos lideres, estamos fortes, e temos boas chances de terminar a temporada la em cima! Pois é Beraldo, a tarefa de jogar no JNA parece que atrapalha sua equipe alguns momentos, mas aí que está o desafio não é mesmo? Encontrar a melhor forma de transportar o estilo para o FM e encontrar os jogadores que melhor se adaptam ao estilo. Grande desafio. Acho que você não viu meu comentário antes. Pegou um grupo chato para o tamanho do Nantes, mas dá para passar se os adversários atacarem e o JNA funcionar. Se não der, creio que o 3º lugar e a vaga para a UEL você conseguirá. Sobre o Michel Bastos, ele não consegue desarmar o adversário ou impedir o cruzamento quando a função de adversário está marcado para "desarmar-nunca"? Eh aquilo que te falei, o JNA fica atrapalhado quando o adversário nao parte para cima de nos. Consegui acertar isso, diminuindo a temporização conforme sua sugestão. Porem apenas nos momentos que queremos atrair os adversários. Uma vez que conseguimos dar a eles a posse da bola, pimba, pressionar adversários, desarmes duros, e mandar a bola pra frente. Funciona, e estamos marcando muitos gols fulminantes nos primeiros minutos de jogo, eh uma característica que quis implantar para forcar os adversários a jogarem mais abertos no final do primeiro tempo / inicio de segundo tempo. Apesar de nao ter conseguido demonstrar isso nas partidas ateh agora postadas, o mes de novembro foi extremamente favorável ao JNA. Quanto a EUROPA LEAGUE, seria algo bastante interessante se de repente pintasse esta vaga. Pois ai teriamos uma real chance de disputar um titulo continental. E acho inclusive que caso isso ocorra, darei maior importância aos encontros da EL em cima da L1. Sei la, uma boa chance nao se perde assim. os grandes figurões desta edicao da Europa League sao: Arsenal, Milan, Liverpool e Valencia. Mas uma duvida, quem fica em terceiro no gurpo da UCL ainda vai pra Europa League? nao era os da fase anterior? o Michel Bastos nao consegue desarmar ninguém, quanto a cruzamentos, ele consegue com sua velocidade, empurrar o adversário ateh a linha de fundo. Mas quanto a cruzamentos, somos muito dominantes no jogo aéreo NA FRANCA, ja nas partidas que fizemos ateh agora contra times de fora da frança, inclusive amistosos, reparei que os adversarios levam vantagem. o Michel tem sido uma importante arma ofensiva, mas mesmo quando jogando com alas ofensivos, estou usando Lukovic, que joga com melhor compostura e concentracao. Michel tem atuado mais nas pontas. em especial em parceria com Feghouli, onde eu mando eles inverterem posicoes para confundir adversaiors! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Rafael22 Postado 8 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Junho 2010 Le Tallec jogando como antes!Nota 11! Perder po Spurs e normal,mas ainda tem chão pela frente na UCL! Ja a Ligue 1,esta muito equilibrada! Boa sorte no próximo mês! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Seo Beraldo Postado 8 de Junho 2010 Denunciar Compartilhar Postado 8 de Junho 2010 Le Tallec jogando como antes!Nota 11! Perder po Spurs e normal,mas ainda tem chão pela frente na UCL! Ja a Ligue 1,esta muito equilibrada! Boa sorte no próximo mês! Le Tallec eh o cara! ha mais algumas partidas na fase de grupos da UCL e podemos surpreender! ------------------------------------------------------------------------------------------ Nantes, 1 de Novembro de 2011 Iniciamos o mês de Novembro sabendo que se não melhorássemos nossas performances e evitássemos os tropeços em empates como para o Lens e Monaco, corríamos o risco de não conseguir brigar pelo titulo. Estou decidido que esta temporada eu quero disputar o titulo forte, e não chegar por acaso como foi na temporada passada, onde até metade da temporada não éramos vistos como candidatos ao titulo. Como já começamos bem, e estamos cogitados para ficar com o terceiro lugar, quero dar motivos para Lyon, Marselha e Bordeaux entrarem em campo contra nos com receio de perderem, e não o contrario. Nosso primeiro desafio de outubro foi contra o Caen, que subiu com nos, e consegui permanecer na L1. Fiquei surpreso em como o Caen conseguiu se organizar em campo, jogando com uma linha defensiva alta, e zagueiros experientes e concentrados, deixaram Boghossian e Le Tallec fora de jogo em diversas ocasiões. E realmente nossos passes rápidos e diretos não conectavam. Tive de diminuir a temporização, e buscar jogar de maneira mais tradicional. Assim caminhamos para a vitoria. O Italiano Antonio Candreva abriu o placar, com um passe a rasgar de Clément Chantôme em uma jogada que construímos pacientemente. Nosso segundo gol, já foi mais ao estilo “Jeu à la Nantaiese”, onde um contra ataque pela direita com Candreva resultou em um cruzamento aos pés de Boghossian, que dominou e chutou forte sem chances de defesa. Nova partida em casa, desta vez contra o Le Mans, desta vez não fomos surpreendidos por uma defesa jogando em linha alta, nem por zagueiros bem preparados, e sim por um adversário chato, que não partia para o ataque em velocidade. Com isso, ficaram com grande posse de bola, mas também não conseguiam penetrar, pois tínhamos bastante tempo para organizar nossa defesa. Abrimos o placar com Nicolas Lombaerts acertando um lindo chute de fora da área após a defesa adversária se atrapalhar em um lance na entrada da área. Damien Le Tallec fechou o placar com um lindo chute no ângulo, onde dominou, olhou pro gol, protegeu a bola e guardou um golaço! O O. Marselha é o candidato preferido da mídia para conquistar a L1 este ano, sabendo disso, e com receio de nos ainda não estarmos sendo como favoritos nestes encontros, optei em jogar cauteloso, com laterais avançando pouco, e os pontas recuados, ou seja, um 4411. Jogamos bem, e com os cinco jogadores no meio de campo central, havia muitas camisas amarelas por ali, não dando espaço par ao Marselha jogar, e também favorecendo passes curtos e rápidos entre os jogadores. Em uma destas trocas de passes, Cabaye passou com perfeição Le Tallec dentro da área, que correu a linha de fundo e foi derrubado. Boghossian cobrou com categoria. Com o gol, foi fácil recuar nosso 4411 para um 43210 totalmente fechado com apenas Le Tallec jogando como MAC, e sem Boghossian, que saiu para entrada de Annan para fechar o meio de campo. Sim, o 43210 que estão vendo são quatro zagueiros em linha, três volantes, dois meias centrais, um MAC e nenhum atacante de área. Deu certo, e nos chutes a frente, Le Tallec ainda conseguiu boas jogadas. Mas o grande destaque do mês vai para a minha sorte, preparação do time, frieza de Boruc e forma “errada” do Real Madrid jogar! Sim nos vencemos, sim! Boruc de pênalti garantiu a vitoria! Ahn! É, confesso que quando vi Le Tallec ser derrubado por Sergio Ramos e o pênalti ser marcado, vibrei! Mas ai que percebi, que Boghossian o cobrador oficial estava no banco, Cabaye o segundo cobrador também, e ai quem eu vejo correndo para o local? ARTUR BORUC! Eu havia colocado ele como batedor de pênaltis na pré teporada, para ver se ele marcava um, por ser um bom cobrador. E pasmem, Casillas nem se mexeu com uma ótima cobrança no canto. O que digo da forma errada de Pellegrini ter armado sua equipe, é pela distancia que ficou dos volantes aos pontas, e articuladores de jogadas Kaká e Obasi (C7 lesionado não jogou). Joguei com Annan marcando HxH Xabi Alonso, mas em pouco tempo percebi que isso só abria espaços então coloquei Annan para marcar HxH Higuain. Acabou com o argentino. Outra marcação que fiz, foi de meus laterais marcarem HxH os pontas adversários, jogando sem criatividade, e nunca indo a frente. Ou seja, Kaká e Obasi nada fizeram em campo. Grande vitoria, mas agora tenho medo de como o Real vai jogar na partida de volta, serei eu goleado no Santiago Bernabeu? Vou jogar da mesma forma, e espero novamente conseguir levar vantagem tática sob a formação de Pellegrini. A ótima vitoria em cima do fortíssimo Real Madrid só aumentou a moral em Nantes, e uma seqüência de boas performances geral da equipe, assegurou nossa permanência no topo da liga. Contra o Montepellier, deixei Boghossian de fora pois gostei de ver Gignac contra o Real Madrid. E fui feliz, o atacante francês abriu o placar aos 13’ minutos da partida ao correr sem pressão adversária pelo lado direito, entrou na área e foi preciso em sua finalização. Em nosso segundo gol, o motivo de Gignac ser uma alternativa tão importante quanto Boghossian em meu ataque. Ao receber a bola de Cabaye, Gignac enfiou a bola para Gameiro que marcou o gol. Geralmente quando Boghossian recebe a primeira bola, ele vira e segue em direção ao gol. No segundo tempo, Gignac fechou o placar com uma boa enfiada de bola de Annan, sem ter pra quem passar, Gignac gingou pra um lado, foi pro outro e chutou forte da entrada da área. La fomos nos a Grenoble para mais uma vez mostrar que o “Jeu à la Nantaiese” evoluiu para um equilíbrio entre ataque e defesa. Apesar de não estarmos atacando tanto, estamos acertando mais nossas jogadas. E como de costume, gol logo no inicio da partida, Joaquin Boghossian, Bogholles marca dois, e cobra do treinador do Uruguai, “O que eu preciso fazer?”. o primeiro gol foi em uma linda enfiada de bola de Le Tallec, e o uruguaio completou tranqüilo a gol. Minutos depois, Boghossian novamente marcou, este de cabeça em jogada de escanteio. O volante Annan fechou o nosso placar com um lindo gol de fora da área, e como tem acontecido livre de marcação. No segundo tempo apenas controlamos a partida a fim de não tomar uma surpresa, e infelizmente não foi de zero, pois em uma bola nas costas de Miguel Lopes, o Grenoble chegou ao único gol. Fechamos o mês com mais uma grande performance do grupo. Jogando em casa, e com tranqüilidade vencemos por 3x0 o Auxerre, com três marcadores diferentes. O primeiro gol, saiu dos pés de Dervite após Boghossian cabecear a gol, e o goleiro defender. Dervite estava no lugar certo para marcar. Logo após o intervalo, novo gol, Keirrisson cruzou, Matic de cabeça ajeitou para Gameiro sem deixar a bola pingar, afundar as redes para nosso segundo gol. Bogholles fechou a goleada próximo do fim do segundo tempo, com um gol de cabeça em cruzamento de falta lateral. É, encontrei o equilíbrio que queria entre ataque e defesa, mantendo o “Jeu à la Nantaiese” quando partindo para o ataque, assim estabelecendo uma característica marcante de nosso estilo. O fato de marcarmos muitos gols em poucos minutos de jogo, mata o adversário, especialmente quando este gol sai aos 15 minutos iniciais. Pois este abre o caminho para mais gols no decorrer da partida. Nossos três melhores momentos na partida são os primeiros 15 minutos de jogo, dos 30 aos 45 minutos e dos 60 aos 75 minutos, onde marcamos a grande maioria de nossos gols. Quando o gol é marcado nos primeiros 15 minutos, geralmente ampliamos o placar ainda antes do fim do primeiro tempo, e caso o time adversário permaneça em busca do empate, a gente marca o terceiro quase ao final da partida. Estamos avassaladores, e gostando da forma de atuar. Nosso ataque tem nomes que estão fazendo a diferença, algumas surpresas, como Kevin Gameiro, que esta jogando fora de posição, como ponta direita, e esta me agradando, especialmente quando em parceria com Gignac. E para vocês verem como é interessante o entrosamento e parceria, as performances de Le Tallec são ótimas ao lado de Boghossian, que esta sempre disposto a ir atrás das jogadas do francês. Mas quando Le Tallec joga com Gignac no ataque, não ocorre o mesmo, ao invés de ir para o gol, Gignac espera por Le Tallec, atrasando o jogo. Porem, quando Gameiro esta la, Gignac já vira o jogo para o veloz atacante francês. Já Matic esta adorando Gignac, que ao contrario de Boghossian, jogando de costas para o gol, tem a habilidade de receber passes do Sérvio e distribuir na frente. Com Boghossian, os passes de Matic não conectam tão bem. Defensivamente, algo chama a atenção em nossas estatísticas, erros. De um total de 460 erros, apenas 2 resultaram em gols adversários. Nestes números, Lombaerts é o melhor da equipe, que errou apenas 30 vezes, e nenhuma gerou gol. Deixa eu explicar como isso é bom. Estou jogando com Djourou como bloqueador, e Lombaerts joga com defender, ou quando o atacante adversário é muito bom, como os do PSG ou OM, ele joga com cobrir. O que acontece? NADA PASSA por nossa defesa. E quando passa, Boruc tem sido fantástico, e esta defendendo demais, e fazendo jus a sua contratação. Estou um pouco preocupado com as atuações de Miguel Lopes, que apesar de já estar no clube a três anos, declarou estar insatisfeito, não com a vida. E sim com seu salário, que ganha pouco mais de €30 mil euros mensais, e já pediu aumento. Porem este aumento que ele pediu é na casa dos €140 mil, e ele não merece este valor ainda. Não pretendo vender-lo, mas caso suas performances continuem a cair, ele vai perder seu espaço no time, sorte do ganes Daniel Opare que ta de olho na vaga. Ah, estou a dever uma imagem da tabela oficial com todas posições, no próximo post vai ter post tipo noticia, onde terei uma descrição da atualidade da Ligue 1, mas esta claro que o Lyon esta de olho na Champions League esta temporada, e deixando para decidir a Ligue 1 mais adiante. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.