Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 ja fiz um esboço de time! :D Citar
Danilo Henrique Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 32 pontos,where is your god. Citar
[email protected] Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 Rodada infeliz :/ Já na espera da próxima rodada para buscar a recuperação! Citar
gostosaoboladao Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 Já montei meu time também. Mas devo mudar um pouco e fazer uns ajustes finais lá pra quinta, sexta, ou não. Depois de ver quem passou de fase na liberta/cdb e tal. Citar
João Hugo Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 Eu montei meu time hoje, mais quando chega mais perto, sempre tem uns ajuste, alguns não jogam e tals. E estou em duvida, foda que eu preciso de mais um atacante e so tenho 1,83 HAUEHEAUHA, botei o Junior do Vitoria... =/ Citar
Pedro C. Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 Eu gosto de montar o time só a partir de quinta-feira. Se eu fizer esboços, acabo me esquecendo de trocar alguns jogadores. :P Citar
Vitor-17 Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 Próxima rodada é Walter e Dalessandro fudendo so bambi!! :D O Guiñazu será que joga ? Devo colocar ele também. Citar
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 Joga sim, a Libertadores e COpa do Brasil param no meio dessa semana, a partir da próxima rodada ja vem todo mundo de time completo Vitor. Citar
Vitor-17 Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 Ótimo ! Guiña desarma demais. :D Citar
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 Eu ia pegar ele, mas tá caro demais =x haeueaeahuuaee e nesse inicio quero primeiro aumentar o patrimonio. Mais 2 rodadas aida aumentando o patrimonio; Citar
Calma dede Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 Fiz 82.22 muito melhor do que eu imaginava. Ainda fiquei em dúvida entre Alan Bahia e Netinho mas deixei o primeiro porque bate penalti, só que quem bateu a penalidade foi o fdp do alex mineiro. Citar
João Hugo Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 Ai galera, primeira vez que jogo cartola, pra que serve esse patrimônio? Citar
Canedo Postado 17 de Maio 2010 Denunciar Postado 17 de Maio 2010 (editado) Ai galera, primeira vez que jogo cartola, pra que serve esse patrimônio? Patrimônio é o dinheiro pra comprar os jogadores. Tem jogadores que ficam muito caro porque tem uma média muito boa, ou porque são naturalmente caros (tipo o Ronaldo, o RC, o Adriano). Aí se tu não tiver Patrimônio, tu não vai ter que como fechar os "12 jogadores" com um preço maior, vai ter que usar jogadores mais baratos, que não são necessariamente as piores opções. O que a galera costuma fazer é apostar em jogador mais barato no início, juntar grana, e depois poder comprar quem quiser, sem pensar em preço. Eu, que jogo a 3 anos Cartola, acho que ter 140 - 150 cartoletas o suficiente pra ir até o fim. Dá pra montar bons times com essa faixa de preço. Editado 17 de Maio 2010 por Canedo Citar
PedroHre Postado 18 de Maio 2010 Denunciar Postado 18 de Maio 2010 Montei um time, mas já penso em muitas mudanças. Porém, se todos do sistema defensivo jogarem, irei com eles mesmo. Citar
Canedo Postado 19 de Maio 2010 Denunciar Postado 19 de Maio 2010 Pré-time montado. Andei vendo, meu time dessa rodada deve ficar carinho. Vamos começar a preparar o Análise Pré-Rodada hoje. Ver se amanha tá postado pra galera ter uma ajuda a mais. Citar
RiPaX Postado 19 de Maio 2010 Denunciar Postado 19 de Maio 2010 Me lasquei, perdi a liderança, Rogério Ceni e Tardelli me quebraram. Fiz apenas 64.85 pts, pelo menos só caí uma posição na liga. Na próxima rodada dá pra se recuperar ! :thumbsup: Citar
Pedro C. Postado 20 de Maio 2010 Denunciar Postado 20 de Maio 2010 O cálculo de valorização de pontos é em cima da média ou da última rodada? Citar
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 20 de Maio 2010 Denunciar Postado 20 de Maio 2010 Em cima da última rodada, do preço e de quanto tinha valorizado/desvalorizado na rodada anterior. Citar
Pedro C. Postado 20 de Maio 2010 Denunciar Postado 20 de Maio 2010 Em cima da última rodada, do preço e de quanto tinha valorizado/desvalorizado na rodada anterior. Então se um jogador fez 20 pontos na última rodada e na atual ele marca 25 pontos, o meu lucro vai ser somente de 5 pontos?! É assim que funciona?! Citar
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 20 de Maio 2010 Denunciar Postado 20 de Maio 2010 Não, tu marca 25 pontos, e as cartoletas não varia assim, é uma formula complexa q eu nao sei bem, mas os fatores usados sao aqueles ali q eu postei em cima pepe Citar
Canedo Postado 20 de Maio 2010 Denunciar Postado 20 de Maio 2010 E além disso, existem jogadores com a tendência a valorizar e/ou desvalorizar maior ou menor. Os jogadores que iniciaram o campeonato muito caros, tendem a perder muito valor com baixas pontuações, ou até mesmo pontuações medianas, tendo casos de desvalorização com pontuação acima da média. É muito complexo, tem lugares que estão tentando encontrar a fórmula, mas isso é, de certo ponto, desnecessário. Dá pra saber por alto se um jogador vai desvalorizar ou não dependendo da sua pontuação, mesmo sem exatidão. O importante é ter um equilíbrio entre médias, valorização na última rodada, e o peso do nome do jogador em si. Com isso dá pra manter um certo Patrimônio estável, mesmo com times caros. Citar
FAM1978 Postado 20 de Maio 2010 Denunciar Postado 20 de Maio 2010 Análise Pré-Rodada – Cartola 2010 Terceira rodada começando, e pelo visto teremos mais facilidades para montar os nossos elencos. Não haverá jogos da Libertadores, nem CdB por um longo período, e isso faz com que os times passem a não poupar jogadores, tornando as partidas mais interessantes, e as escalações mais previsíveis. Porém, os jogadores convocados, tanto para as suas seleções, como para as pré-listas ficarão sem jogar já nessa rodada, e isso acarretará em alguns desfalques em certos times, entretanto, desfalques previsíveis. Chega de papo, vamos para as análises. Botafogo x Goiás O Botafogo vem embalado. Depois de conquistar o carioca, muitos falaram que o time não conseguiria se sair bem durante o Brasileiro, mas o time já conseguiu um empate contra o Santos, e uma vitória, fora de casa, contra o SP. Agora vai enfrentar o Goiás, um dos piores elencos da competição, e tem tudo para sair com os 3 pontos. Possíveis apostas: GOL – Jefferson (BOT), ZAG – Fábio Ferreira (BOT), ZAG - Antônio Carlos (BOT), MEI – Lúcio Flavio (BOT), MEI – Somália (BOT), ATA - Caio (BOT), ATA – Herrera (BOT), ATA - Éverton Santos (GOI); Atlético-GO x Santos O Atlético vem de uma eliminação por uma goleada na CdB. O Santos vai jogar sem o seu melhor meia, Ganso e sem Robinho. O fator mando de campo pode pesar a favor do Atlético, mas é difícil apostar contra o Santos. Possíveis apostas: GOL – Márcio (AGO), LAT – Ayrton (AGO), ATA – Elias (AGO), MEI – Arouca (SAN), MEI - Wesley (SAN), MEI – Marquinhos (SAN), ATA – Neymar (SAN), ATA – André (SAN); Palmeiras x Grêmio Confronto que deve ser muito brigado, principalmente no meio campo. É difícil prever um resultado, mas pelas circunstâncias recentes que ocorreram com o time do Palmeiras, talvez o Grêmio entre em campo com um pequeno favoritismo. Bom jogo pra pensar em volantes de marcação, promete muitas RBs. Possíveis apostas: GOL – Marcos (PAL), ZAG – Danilo (PAL), LAT – Armero (PAL), MEI – Edinho (PAL), GOL – Victor (GRE), LAT – Edilson (GRE), MEI – Adilson (GRE), ATA – Jonas (GRE); Internacional x São Paulo Mais um jogo equilibrado. Promete muita disputa de meio campo, e poucas chances de gol, pelo forte sistema defensivo dos 2 times. Deve dar Inter, mas o empate seria um resultado normal. Possíveis apostas: LAT – Nei (INT), MEI – Giuliano (INT), MEI – Guiñazu (INT), ATA – Walter (INT), MEI – Hernanes (SPO), MEI – Rodrigo Souto (SPO), ATA – Fernandão (SPO); Corinthians x Fluminense Time das Laranjeiras não faz um bom ano, mas veio de vitória sofrida conta um mistão do Atlético-GO. Já o Corinthians é o líder isolado do Brasileiro, e vem em busca de mais 3 pontos. Tem tudo para dar Timão. Possíveis apostas: ZAG – Chicão (COR), LAT – Roberto Carlos (COR), MEI – Elias (COR), ATA – Dentinho (COR), ATA - Ronaldo (COR), ZAG – Digão (FLU), LAT – Mariano (FLU), MEI – Conca (FLU); Ceará x Vitória O Ceará tem 4 pontos de 6 disputados, jogando fora de casa contra o Santos, e em casa contra o Fluminense. O Vitória vem embalado com a classificação para a final da Copa do Brasil. Difícil um palpite sobre o resultado. Possíveis apostas: GOL - Diego (CEA), ATA – Misael (CEA), MEI – Elkeson (VIT); Atlético-MG x Atlético-PR O Galo vem de uma derrota incrível para o Prudente, e de uma vitória nada convincente sobre o frágil Vasco, porém é o campeão mineiro de 2010. A torcida quer mais, e o time está devendo. Não tem melhor momento para mostrar serviço do que em um jogo, relativamente fácil, em casa. Possíveis apostas: MEI – Fabiano (CAM), MEI – Correa (CAM), ATA – Diego Tardelli (CAM), ATA – Muriqui (CAM), LAT – Wagner Diniz (CAP), MEI – Paulo Baier (CAP); Flamengo x Prudente Jogo “fácil” pro Flamengo, mas tem que jogar melhor do que vem jogando. Se conseguir encontrar um bom futebol, deve ganhar sem problemas do Prudente. Possíveis apostas: GOL – Bruno (FLA), LAT - Leonardo Moura (FLA), ZAG – David (FLA), MEI – Willians (FLA), ATA – Vagner Love (FLA), ATA – Adriano (FLA), GOL – Márcio (PRU), MEI – Marcelo Oliveira (PRU); Guarani x Cruzeiro O Guarani começou bem o campeonato, mas não dá pra se iludir. O seu elenco é bem abaixo da média, e, particularmente, não acho que o Cruzeiro terá problemas em voltar com os 3 pontos. Pra mim, dá Cruzeiro com certa tranqüilidade. Possíveis apostas: ATA – Mazola (GUA), ATA – Roger (GUA), LAT - Jonathan (CRU), LAT - Diego Renan (CRU) MEI – Fabrício (CRU), MEI – Henrique (CRU), ATA – Thiago Ribeiro (CRU), ATA – Kleber (CRU); Avaí x Vasco O favoritismo do Avaí é evidente, mas não dá pra desrespeitar o time do Vasco. Parece um jogo fácil e decidido, mas tenham cautela na hora de apostar em jogadores do Avaí, principalmente pelo preço deles. Qualquer zebra pode derrubar o patrimônio dos Cartoleiros. Possíveis apostas: ZAG – Emerson (AVA), MEI – Caio (AVA), MEI – Davi (AVA), ATA – Roberto (AVA), MEI – Philippe Coutinho (VAS); Seleção Bom & Barato - Cartola 2010 Na análise pré-rodada (2ª Rodada), tivemos várias opções na Seleção Bom & Barato, e nesta rodada não será diferente. O esquema da Seleção será semelhante ao da rodada passada. A única mudança que pretendemos colocar é que os jogadores que foram citados na Análise da Rodada também poderão aparecer nesta seleção. Possíveis Apostas: GOL - Márcio (AGO) GOL - Neto (APR) GOL - Jefferson (BOT) GOL - Fábio (GOI) GOL - Marcelo (CAM) LAT - Márcio Careca (GUA) LAT - Uendel (AVA) LAT - Patric (AVA) ZAG - Fabrício (CEA) ZAG - Werley (CAM) ZAG - Jairo Campos (CAM) MEI - Erick Flores (CEA) MEI - Léo Gago (VAS) MEI - Fabiano (CAM) MEI - Zé Luís (CAM) MEI - Robston (AGO) ATA - Ewerthon (PAL) ATA - Elias (AGO) ATA - Wellington Amorim (CEA) ATA - Rafael Coelho (VAS) ATA - Marcão (AGO) ATA - Júnior (VIT) ATA - Anselmo Ramon (AVA) TÉC - PC Gusmão (CEA) TÉC - Parraga (PAL) Seleção da Valorização - Cartola 2010 Assim como a Seleção Bom & Barato, nesta rodada a Seleção da Valorização está recheada de grandes jogadores. Destaques para GOL - Victor (GRE), GOL - Bruno (FLA), MEI - Zé Luís (CAM) e ATA - Diego Tardelli (CAM). Possíveis Apostas: GOL - Victor (GRE) GOL - Fábio (GOI) GOL - Bruno (FLA) GOL - Diego (CEA) LAT - Juan (FLA) LAT - Alessandro (COR) LAT - Cicinho (SPO) LAT - Léo Moura (FLA) ZAG - Leandro (APR) ZAG - Anderson (CEA) ZAG - Edu Dracena (SAN) ZAG - Fabiano Eller (INT) MEI - Jumar (VAS) MEI - Zé Luís (CAM) MEI - Douglas (GRE) MEI - Chico (APR) MEI - Nilton (VAS) MEI - Fabiano (CAM) MEI - Elias (COR) ATA - Rafael Moura (GOI) ATA - Júnior (VIT) ATA - Marcão (AGO) ATA - Muriqui (CAM) ATA - Jorge Henrique (COR) ATA - Diego Tardelli (CAM) ATA - Taison (INT) TÉC - Vanderlei Luxemburgo (CAM) TÉC - Parraga (PAL) TÉC - Geninho (AGO) TÉC - Rogério Lourenço (FLA) TÉC - Péricles Chamusca (AVA) Desfalques da Rodada A terceira rodada do Cartola FC 2010 mais uma vez terá um elevado número de jogadores suspensos. Os principais deles são Leonardo Silva (CRU), expulso após violenta entrada no jogo contra o Avaí e Pierre (PAL), grande roubador de bolas que fica de fora após ter sido suspenso pelo STJD. Outros que não jogam suspensos são Welton Felipe (AGO) e Zé Carlos (AVA). Vale ressaltar que Danilo (PAL) e Manoel (CAP), conseguiram efeitos suspensivos e estão liberados para jogar. O Departamento Médico dessa vez traz muitas baixas. Mas muitas mesmo! Vamos a lista: Carlos Alberto, Fágner, Fernando, Rodrigo Pimpão e Élder Granja (VAS); Fred e Gum (FLU); Índio e Ronaldo Conceição (INT); Harlei e Felipe (GOI); Obina (CAM); Preto e Baiano (GUA); Neuton e Mário Fernandes (GRE); Paulo César, Tadeu e Willian José (PRU); Geraldo e Clodoaldo (CEA); Vandinho (AVA); Bruno Mineiro (CAP); Rodrigo Tiuí (AGO). Ronaldo (COR) é dúvida, apesar de ter treinado no meio de semana. Diego Souza e Robert (PAL), respectivamente, barrado e afastado pela diretoria do Palmeiras também está fora dessa 3ª rodada. Os jogadores convocados por Dunga e por outros técnicos para defender suas seleções na África do Sul, por determinação da FIFA, também desfalcam seus times. É o caso de Loco Abreu (BOT) Fierro, Kleberson (FLA), Gilberto (CRU) e Robinho e Ganso (SAN). Tendo em vista o calendário apertado e a sequência de jogos que tem pela frente, alguns times podem poupar jogadores. Para não pecar nesse sentido, fiquem atentos às escalações e notícias sobre desfalques que serão postadas aqui o quanto antes! Neymar, Ganso, Madson e André são afastados do jogo contra Atlético-GO Prováveis Escalações Botafogo: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Somália; Caio e Herrera Goiás: Rodrigo Calaça (Fábio); Augusto, Rafael Tolói e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Jonilson, Hugo e Wellington Saci; Everton Santos e Bernardo Grêmio: Victor, Edílson, Ozeia, Rodrigo e Joílson; Fábio Rochemback, Adílson, Hugo e Douglas; Jonas e William (ou Bergson) Atlético-GO: Márcio, Márcio Gabriel, Jairo, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Agenor, Ramalho e Robston; Keninha e Boka Santos: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Rodriguinho, Wesley e Marquinhos; Zé Eduardo e Marcel Corinthians: Felipe, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho e Fred Guarani: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto e Moreno; Mazola e Roger Vasco: Fernando Prass, Thiago Martinelli, Nilton e Dedé; Jumar, Rafael Carioca, Léo Gago, Souza, Philippe Coutinho e Ramon; Elton Citar
Pedro C. Postado 20 de Maio 2010 Denunciar Postado 20 de Maio 2010 Boa análise. O Borges não joga. Citar
João Hugo Postado 21 de Maio 2010 Denunciar Postado 21 de Maio 2010 Neymar, Andre e Ganso fuderam meu cartola, com noitada. Citar
[email protected] Postado 21 de Maio 2010 Denunciar Postado 21 de Maio 2010 21/05/2010 13h37 - Atualizado em 21/05/2010 14h50 Neymar, Ganso, André e Madson estão afastados do jogo de sábado Jogadores desobedecem Dorival Júnior e terão de treinar no fim de semana. Santos enfrenta o Atlético-GO em Goiânia, às 18h30m Fonte Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.