André Lemos Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Bom Galera, como todos sabem, hoje começa o Cartola FC 2010. O fórum esse ano dará premiação para os vencedores de cada turno e para o vencedor geral. - Campeão do 1º Turno - VIP Trimestral - Campeão do 2º Turno - VIP Trimestral - Campeão Geral - VIP Semestral Portanto, a liga que esta valendo para essa "promoção" sera a liga FManager 2010, que será administrada pelo MOD de FM Douglas, onde ele ira aceitar somente os membros do forum que solicitarem a entrada aqui, favor deixar post solicitando sua entrada com o nome do seu time e técnico. Lembro que comentarios referente ao Cartola FC, deve acontecer somente neste tópico, jamais pode haver comentários do tipo "Jonas estava no meu time do Cartola" na seção de Esportes On-line, pois la é para comentar do jogo e não do Cartola. Abraços. Cartola FC retorna em 2010 cheio de novidades já na próxima sexta-feira Páginas redesenhadas, adornos especiais para os escudos e um tempo menor de atualização das rodadas são as principais mudanças O próximo fim de semana marca o fim da maior parte dos Estaduais, e os principais times do país voltarão as suas atenções novamente para o Brasileirão. E, junto à competição nacional, volta também o Cartola FC SporTV, fantasy game oficial do campeonato. O mercado será oficialmente reaberto nesta sexta-feira, dia 30 de abril, para quem quiser começar a montar sua equipe. Após um 2009 consagrador - no qual mais de um milhão de pessoas se esbaldaram atrás de fama, cartoletas e títulos -, o Cartola, que é febre dentre os amantes da bola, promete outro ano de grandes emoções. Nesta versão 2010, o jogo está repleto de novidades. Confira quais são: Novidades: - Todas as páginas do jogo foram redesenhadas. Melhorias de interface tornaram a navegação mais clara e funcional. - A famosa tela de Mercado também está mais 'limpa', já que os detalhes de scout dos jogadores só são exibidos a partir da solicitação do cartoleiro. - Além de um novo conjunto de escudos, o cartoleiro poderá escolher adornos para os emblemas e a camisa do seu time. - O número de ligas também apresenta novidades. Serão duas ligas públicas (uma nacional e uma do time do coração), além de cinco ligas privadas e ainda uma liga privada editorial. - O tempo de atualização após as rodadas será menor. Uma nova ferramenta foi desenvolvida tendo ênfase um ponto crítico de outros anos: a performance. O jogo e as suas regras O funcionamento do jogo permanece o mesmo, mas o Cartola FC espera conseguir novos 'treinadores' nesta temporada. Portanto, vale relembrar as regras: você é o administrador de um time de futebol com plenos poderes para comprar os atletas e técnicos que desejar, mas com um orçamento limitado em cartoletas, a moeda do jogo. As ações de compra e venda das suas peças acontece na web e você fica de olho no desempenho dos seus comandados dentro de campo pela TV. A pontuação do seu time é medida de acordo com a performance dos seus jogadores. Você pode criar ligas privadas e convidar os amigos que quiser para uma disputa pessoal. A cada rodada, seu time soma pontos, que vão sendo contabilizados e exibidos nos rankings das ligas que você participa. Se a sua equipe estiver no topo do ranking de uma liga ao final de um mês, você conquista um título. A cada mês os rankings das ligas são zerados e tem início uma nova disputa. NÚMEROS DE 2009 - Cerca de 1,5 milhão de times foram montados - Cerca de 300 mil ligas foram criadas - O atacante Ronaldo, do Corinthians, foi o jogador mais caro; custava 30 cartoletas - O esquema tático mais utilizado foi o 4-3-3, escolha de 43% dos cartoleiros - O esquema tático menos utilizado foi o 5-4-1, escolha de 0,3% dos cartoleiros - As 10 maiores torcidas pela ordem foram: Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Internacional e Botafogo. Cartola FC Citar
bks Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Ano passado joguei até a décima rodada, depois esqueci de escalar em duas rodadas, aí desmotivei. Mas esse ano vamo que vamo! Citar
Cesarrock9 Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 O meu objetivo mais uma vez será tentar ir até a última rodada :lol: Citar
_Biofa Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Meu objetivo, dessa vez, vai ser começar a jogar isso. uhauhauauhauhaua Nunca consigo. Ano passado, escalei o time e quando entre, o time tava em branco... fiquei puto e nunca mais voltei. ahuhauhauhua Citar
Bernardo de Biase Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Meu objetivo é jogar de dois jeitos: Um na moral tentando fazer pontos. E o outro é ter outra conta e fazer money. Citar
EsRibeiro® Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Vou jogar pra tentar fazer money. :specool: Citar
Vitor-17 Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Tentarei ganhar as cartoletas primeiro, depois eu monto um time certo. :specool: Citar
Vidragon Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 objetivo esse ano é desbancar dois viados da academia,vou mostrar a eles quem manja de futebol HUAHUAHUA Citar
Pedro C. Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 O meu objetivo mais uma vez será tentar ir até a última rodada :lol: :specool: Eu sempre enjoo e coloco a escalação do Grêmio pro resto do campeonato. :P Citar
Danilo Henrique Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 objetivo é passar do 1 turno agora. Citar
FAM1978 Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Tentarei ganhar as cartoletas primeiro, depois eu monto um time certo. :specool: É sempre a grande estratégia :D Espero esse ano entrar na Liga do Fórum. Sério, deixem que alguém que jogue até o fim crie a Liga para que as pessoas que entrem ao longo do campeonato possam ser aceitas. Se quiserem, posso criar. Citar
Rodrigo. Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Eu acho q vou começar a jogar de novo, ano passado enjoei antes do 1º turno, meu objetivo é chegar ate o final jogando. Citar
André Lemos Postado 29 de Abril 2010 Autor Denunciar Postado 29 de Abril 2010 É sempre a grande estratégia :D Espero esse ano entrar na Liga do Fórum. Sério, deixem que alguém que jogue até o fim crie a Liga para que as pessoas que entrem ao longo do campeonato possam ser aceitas. Se quiserem, posso criar. MOD da area ira criar a liga Fmanager, pq esse ano tera premiação pelo Forum. VIP Trimestral e VIP Semestral. Sera anunciado em breve como sera a parada, mas sera tranquilo. Citar
PedroHre Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Vou tentar fazer o mesmo de sempre, ganhar dinheiro nas primeiras rodadas, para depois apenas somar pontos :D Citar
Vinicius Vaz / Gaúcho Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 vo jgar certo!! Citar
king_of_gods Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 como ganha dinheiro e pontos? Citar
FAM1978 Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 como ganha dinheiro e pontos? Pontos: Depende do desempenho do jogador na rodada. Cada coisa que ele fizer vale determinado número de pontos, positivos ou negativos. Por exemplo, gol vale 8 pontos, dar assistência vale 3,5 e levar cartão amarelo -1 (não lembro os valores certos, vem no regulamento certinho) Já dinheiro você começa com 100 e seus jogadores podem valorizar ou desvalorizar também dependendo de seu desempenho. Se ele foi muito bem na última rodada, provavelmente não repete o desempenho e desvaloriza. Mas se você aposta em alguém que foi mal, ele muito provavelmente deve valorizar. Citar
Vitor-17 Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Pontos: Depende do desempenho do jogador na rodada. Cada coisa que ele fizer vale determinado número de pontos, positivos ou negativos. Por exemplo, gol vale 8 pontos, dar assistência vale 3,5 e levar cartão amarelo -1 (não lembro os valores certos, vem no regulamento certinho) Já dinheiro você começa com 100 e seus jogadores podem valorizar ou desvalorizar também dependendo de seu desempenho. Se ele foi muito bem na última rodada, provavelmente não repete o desempenho e desvaloriza. Mas se você aposta em alguém que foi mal, ele muito provavelmente deve valorizar. Desarmes, chutes, defesa difícil vale bastante também. Citar
PedroHre Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 (editado) Já abriu, mas aparece escrito "Versão Beta". Talvez por isso eu não consiga encontrar setas para descer a página ou "próxima página", quando vou na seção Mercado. Espero que arrumem isso, senão ficará um pouquinho mais chato para montar o time. Editado 29 de Abril 2010 por pedrosantista Citar
Vitor-17 Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Não será preciso recriar a liga. Acabei de entrar no cartola, ela ficou salvada. Citar
FAM1978 Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Não será preciso recriar a liga. Acabei de entrar no cartola, ela ficou salvada. Mas quem criou tem que participar para aceitar os novos participantes. Porque eu mesmo quis entrar no meio do campeonato e o dono não ia pro Cartola, nunca aceitava. Melhor recriar com a moderação mesmo. Citar
Gabriel Fortes Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Quem é o atual dono da liga? Citar
Danilo Henrique Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 cadu,provavelmente. Citar
PedroHre Postado 30 de Abril 2010 Denunciar Postado 30 de Abril 2010 Não sei se era o meu computador ou se era o cartola mesmo, mas já consigo ir para a próxima página do mercado hahahaha :) Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.