batata-recife Postado 27 de Abril 2010 Denunciar Postado 27 de Abril 2010 Eu tava muito afim de fazer um curso de excel, mas nem tenho saco e dinheiro tempo para procurar um cursinho que de aulas. Como já houve um cursop de alguma coisa a um tempo atras aqui no forum, pensei porque oforum nao podia oferecer esse curso, sei que tem muita gente aqui que saca disso, acho importante saber usar o excel, e acredito que haveria mais pessoas interessadas nisso.
bbds Postado 27 de Abril 2010 Denunciar Postado 27 de Abril 2010 Tenho bastante material do Google SketchUp, aí é ver com a galera mesmo se iam se animar de assistir as aulas e postar os resultados obtidos no final. Excel sem bem pouco e só verei pesado semestre que vem, mas com certeza a galera da área de informática deve saber bem e poderia ajudar aí.
king_of_gods Postado 27 de Abril 2010 Denunciar Postado 27 de Abril 2010 Eu tava muito afim de fazer um curso de excel, mas nem tenho saco e dinheiro tempo para procurar um cursinho que de aulas. Como já houve um cursop de alguma coisa a um tempo atras aqui no forum, pensei porque oforum nao podia oferecer esse curso, sei que tem muita gente aqui que saca disso, acho importante saber usar o excel, e acredito que haveria mais pessoas interessadas nisso. Batata, Parábens pela iniciativa de expor sua idéia. O maior problemas do curso é a falta de procure e vontade das pessoas. No começo é todo mundo no âuuuê, dps da 2 aula some todo mundo. O que podemos fazer, é você abrir um tópico na área com a sua necessidade e os usuários postarem apostilas, ajuda nas suas dificuldades e etc.
MarkuZ Postado 27 de Abril 2010 Denunciar Postado 27 de Abril 2010 Taí! Eu participaria tambem! Não saco nada de Excel.
batata-recife Postado 27 de Abril 2010 Denunciar Postado 27 de Abril 2010 Taí! Eu participaria tambem! Não saco nada de Excel. Também não sei absolutamente nada. E isso é uma coisa facil de achar pela internet, deve ter centenas de tutoriais espalhados pela net, dei a ideia pra movimentar a area, e sei que aqui ha pessoas capacitadas para tal tarefa.
HrTr Postado 28 de Abril 2010 Denunciar Postado 28 de Abril 2010 Já foi feito e apesar de não ter dado certo acho bem interessante. E não deve ser algo fechado como o anterior, que sejam tópicos aberto para todos. Poderia ser criado um tópico a cada semana com conteúdo e exercícios, e um outro tópico fixo com os vários tópicos dessa aula. :)
Gabriеl Postado 28 de Abril 2010 Denunciar Postado 28 de Abril 2010 Porra, eu apoiaria e participaria. Gostei da ideia e do esquema proposto pelo Harter.
Breno Rocha Postado 28 de Abril 2010 Denunciar Postado 28 de Abril 2010 Faz uma área com cursos! Eu posso ser o "professor" de outra matéria sem ser excel hahuahua tipo photoshop, dreamweaver (tableless+css) ou flash =D Mas teria que ver se tem muita gente interessada para que valha a pena.
.Dark Postado 28 de Abril 2010 Denunciar Postado 28 de Abril 2010 Não sei se isso se encaixa em design ou programação, acho que não... mas seria legal uma área só pra isso, só que mais organizada. Teria que ter bastante gente interessada também.
aldin Postado 28 de Abril 2010 Denunciar Postado 28 de Abril 2010 Faz uma área com cursos! Eu posso ser o "professor" de outra matéria sem ser excel hahuahua tipo photoshop, dreamweaver (tableless+css) ou flash =D Mas teria que ver se tem muita gente interessada para que valha a pena. Hahahaha, primeiro aluno presente aqui já!
John the Baptist. Postado 28 de Abril 2010 Denunciar Postado 28 de Abril 2010 Eu apoio a ideia. Batata, Parábens pela iniciativa de expor sua idéia. O maior problemas do curso é a falta de procure e vontade das pessoas. No começo é todo mundo no âuuuê, dps da 2 aula some todo mundo. O que podemos fazer, é você abrir um tópico na área com a sua necessidade e os usuários postarem apostilas, ajuda nas suas dificuldades e etc. O problema, king, é que aí é algo muito solto, "largado", entende? A proposta do batata serviria exatamente pra organizar e concentrar melhor o material, através de "aulas". O sistema do Harter parece uma boa, como o Gabriel disse.
king_of_gods Postado 28 de Abril 2010 Denunciar Postado 28 de Abril 2010 Eu apoio a ideia. O problema, king, é que aí é algo muito solto, "largado", entende? A proposta do batata serviria exatamente pra organizar e concentrar melhor o material, através de "aulas". O sistema do Harter parece uma boa, como o Gabriel disse. Já temos vendo isso. Uma idéia legal seriamos usar Screencast. Screencast é uma aula só que gravada. Ou seja, seria assim uma tela do computador e o audio do professor falando. Vou tentar fazer uma pequena aula neste fim de semana sobre como instalar o ambiente em java, ou outro assunto qualquer pra vocês verem como funciona.
mmfaria® Postado 29 de Abril 2010 Denunciar Postado 29 de Abril 2010 Bom, não tenho cacoete nenhum pra ser professor, mas posso dar um help em Excel com dúvidas e tals se alguém precisar ;)
thithimao Postado 3 de Maio 2010 Denunciar Postado 3 de Maio 2010 Apoio a ideia do batata, com certeza frequentaria a area! Aproveitando o topico ja galera... tem um curso em 3 cds de excel 2007 feito pela Anasoft. Alguem conhece?? Eh bom?? Custa 50 pilas na Saraiva e tava querendo pegar.. Vlws!!
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.