batata-recife Postado 18 de Abril 2010 Denunciar Postado 18 de Abril 2010 Todo mundo sabe que a unica intenção do Lewiks foi ofender os nordestinos, aqui tem muitos imbecis e muitos que se fazem de imbecis, mas acho que nenhum chegou num nivel tão grande ao ponto de não ver isso.
André Lemos Postado 18 de Abril 2010 Denunciar Postado 18 de Abril 2010 O segundo post do Luquinhas eh mais grave que o primeiro. No primeiro nao tem nada demais, somente usou o termo "paraiba" para se referir aos nordestinos. Pessoal faz tempestade em copo d'agua. O que o Lewiks falou realmente eh grave, mas o que o luquinhas falou nao eh algo tao grave assim. Vamus parar de ser mocinhas e se ofender por tudo e levar as coisas mais na boa. Pq isso que o luquinhas falou, poderia ser a mesma coisa para um "flamenguista", so trocar paraiba por flamenguista que tera o mesmo sentido a frase. Pois ele nao ofendeu o povo nordestino e somente o JG por torcer para o falido Sport.
~Rubro_Negro Postado 18 de Abril 2010 Denunciar Postado 18 de Abril 2010 O segundo post do Luquinhas eh mais grave que o primeiro. No primeiro nao tem nada demais, somente usou o termo "paraiba" para se referir aos nordestinos. Pessoal faz tempestade em copo d'agua. O que o Lewiks falou realmente eh grave, mas o que o luquinhas falou nao eh algo tao grave assim. Vamus parar de ser mocinhas e se ofender por tudo e levar as coisas mais na boa. Pq isso que o luquinhas falou, poderia ser a mesma coisa para um "flamenguista", so trocar paraiba por flamenguista que tera o mesmo sentido a frase. Pois ele nao ofendeu o povo nordestino e somente o JG por torcer para o falido Sport. Concordo, realmente a segunda citação é mais grave: "É, e eu adoro ver os paraibas que nem você se fuder também..." Acho isso algo grave sim, mas ele tomou uma advertencia e acredito que a moderação agiu corretamente nos dois casos. Só citei ele aqui pra saber qual medida a moderação tomou.
Eucks Postado 18 de Abril 2010 Denunciar Postado 18 de Abril 2010 E isso serve também pro JG parar de picuinha contra a equipe. Nós sabemos o que fazemos.
João Hugo Postado 18 de Abril 2010 Denunciar Postado 18 de Abril 2010 Pra mim também foi mais que justo, acho muita prepotência achar que paulistas, cariocas e dentre outros que moram na parte de baixo do pais são superiores a nós nordestinos. Pior é quem defende que a ação dele não tem nada de errado. Acho que pena foi muito pequena, deveria ser banido. Respeito é bom e todo mundo gosta. E ele ficou falando de paraíbas abrirem porta pra ele, garçom e tudo..mas ele não deve saber que o nordeste é um dos setores que mais cresce em educação no Brasil.
vulgoDon Postado 19 de Abril 2010 Denunciar Postado 19 de Abril 2010 Foi escroto sim o que o Lewiks postou, mas eu dei um leve sorriso com o sarcasmo do post. Acho que 3 meses é uma punição bem exagerada, sei lá. Enfim, quando o imbecil do JG ficou chamando geral de paraibacas e vivia postando merda no tópico "Mistos, a vergonha do NE", vivia vomitando merda, ele e o batata, nada foi feito. São dois users que chamam pra si o preconceito pelas merdas que falam, aí o pessoal acaba generalizando e postando merdas como o Lewiks fez.
Masca Postado 19 de Abril 2010 Denunciar Postado 19 de Abril 2010 Foi escroto sim o que o Lewiks postou, mas eu dei um leve sorriso com o sarcasmo do post. Acho que 3 meses é uma punição bem exagerada, sei lá. Enfim, quando o imbecil do JG ficou chamando geral de paraibacas e vivia postando merda no tópico "Mistos, a vergonha do NE", vivia vomitando merda, ele e o batata, nada foi feito. São dois users que chamam pra si o preconceito pelas merdas que falam, aí o pessoal acaba generalizando e postando merdas como o Lewiks fez. Deu um leve sorriso com o sarcasmo porque não foi atingido e ofendido por ele. Falar merda mais de 50% dos users desses fórum falam ,alguns de propósito outros não. Por mais chato que ele seja, eu não me recordo de ter visto o João Gilberto ofender ninguém da forma que o Lewiks ofendeu, nem sair insultando ou xingando os outros.
Belê. Postado 19 de Abril 2010 Denunciar Postado 19 de Abril 2010 Alguns acharam a punição branda; outros, exagerada. Daí tiramos o óbvio: não tem como a equipe agradar a todos. Então antes de alguns insinuarem que há tratamento diferenciado, poderiam tentar ver na diversividade de opiniões uma prova da dificuldade em se decidir o destino do Lewiks. Se fosse tão fácil e tão claro, haveria uma unanimidade para uma pena mais leve/pesada. Não é o que eu vejo nesse tópico. Não que críticas não sejam bem recebidas. São muito bem vindas. Insinuações que não. Ainda mais quando injustas.
Athaíde Postado 19 de Abril 2010 Denunciar Postado 19 de Abril 2010 Engraçado que só os nordestinos que tão criticando e tomando uma ofensa na internet como uma agressão gravíssima. Frescura da porra. Nunca deram um warn sequer quando pessoas (inclusive da moderação) que chamam gaúchos de viados, mineiros de retardados e por aí vai.
João Hugo Postado 19 de Abril 2010 Denunciar Postado 19 de Abril 2010 Engraçado que só os nordestinos que tão criticando e tomando uma ofensa na internet como uma agressão gravíssima. Frescura da porra. Nunca deram um warn sequer quando pessoas (inclusive da moderação) que chamam gaúchos de viados, mineiros de retardados e por aí vai. O que tem a ver cara??? Que dizer que ninguém mais pode fazer piadas com portugueses, por que pode gerar uma guerra? Não fode, chamar gaúcho de viado é uma piada nacional. Agora falar que paraibanos (nordestinos) são feitos para abrir portas, servir churrasco, engraxar sapatos e outros, é uma piadinha também?? Brincadeira né.. E a ofensa foi gravíssima pela situação que tava o tópico, se tivesse sido em tom de brincadeira, em outro tópico, eu particularmente não levaria a sério.
_Biofa Postado 19 de Abril 2010 Denunciar Postado 19 de Abril 2010 Por incrível que pareça, aqui no RJ isso é uma piada também. Só é levado a sério aqui porque nenhum nordestino é obrigado a aceitar as piadas de carioca. Mas aqui no RJ, é completamente normal a gente zoar nordestinos dessa forma.
bbds Postado 19 de Abril 2010 Denunciar Postado 19 de Abril 2010 Exato Fábio, só ver que a Feira de São Cristóvão é conhecida como Feira 'dos Paraíbas' e por ai vai. Mas como o Fórum reúne pessoas de todos os cantos é foda tu falar qualquer coisa dessa pq em cada lugar e cada pessoa tem uma interpretação diferente.
gostosaoboladao Postado 19 de Abril 2010 Denunciar Postado 19 de Abril 2010 O que tem a ver cara??? Que dizer que ninguém mais pode fazer piadas com portugueses, por que pode gerar uma guerra? Não fode, chamar gaúcho de viado é uma piada nacional. Agora falar que paraibanos (nordestinos) são feitos para abrir portas, servir churrasco, engraxar sapatos e outros, é uma piadinha também?? Brincadeira né.. E a ofensa foi gravíssima pela situação que tava o tópico, se tivesse sido em tom de brincadeira, em outro tópico, eu particularmente não levaria a sério. AHIEIEAIUAEHIEAIEAHAHIIAAEH Pimenta no cu dos outros é refresco mesmo. É crime de pena de morte chamar paraíba de porteiro, etc. Mas chamar português de burro, gaucho de viado e mineiro de retardado é apenas piada? eAEAhaeiheaHEaihea
André Lemos Postado 19 de Abril 2010 Denunciar Postado 19 de Abril 2010 ... Pimenta no cu dos outros é refresco mesmo. ... Isso resume tudo. Quando eh comigo eh ofensivo, quando eh com os outros, eh piada nacional.
João Hugo Postado 19 de Abril 2010 Denunciar Postado 19 de Abril 2010 E a ofensa foi gravíssima pela situação que tava o tópico, se tivesse sido em tom de brincadeira, em outro tópico, eu particularmente não levaria a sério. E sinceramente, eu chamo varios amigos meus de viado, retardado e etc, não é ofensa. Agora desvalorizar, rebaixar os nordestinos e algo super normal, piada né Mesma coisa de chamar gordo de gordo e negro de preto. Pode até aceitar, mais no fundo não gosta.
Zé. Postado 20 de Abril 2010 Denunciar Postado 20 de Abril 2010 Mano que bicholisse. Lógico que n é regra de nordestino ser porteiro, etc. Mas porra, todos os prédios que morei, visitei, pelo menos UM porteiro era nordestino, muito gente boa e talz mas era porteiro. E vc tem o quê contra porteiro? Se eu disser que nordestino é tudo porteiro qual o problema? Vc acha que n é digna a profissão? Se eu fui preconceituoso vc tbm foi por se ofender de ser chamado de porteiro, como se porteiro fosse uma coisa de merda, tipo ser torcedor do são paulo ¬¬;
Masca Postado 20 de Abril 2010 Denunciar Postado 20 de Abril 2010 Pqp, quem disse que a questão foi chamar de porteiro? A questão não é de que ele chamou os nordestinos, mais sim a forma como ele se referiu a isso. E no post dele foi clara a sua intenção.
Bohannon Postado 20 de Abril 2010 Denunciar Postado 20 de Abril 2010 Mano que bicholisse. Lógico que n é regra de nordestino ser porteiro, etc. Mas porra, todos os prédios que morei, visitei, pelo menos UM porteiro era nordestino, muito gente boa e talz mas era porteiro. E vc tem o quê contra porteiro? Se eu disser que nordestino é tudo porteiro qual o problema? Vc acha que n é digna a profissão? Se eu fui preconceituoso vc tbm foi por se ofender de ser chamado de porteiro, como se porteiro fosse uma coisa de merda, tipo ser torcedor do são paulo ¬¬; Porteiro é uma profissão digna sim,o problema é que o membro Lewiks usou ela como forma de diminuir os Nordestinos.
Denis. Postado 20 de Abril 2010 Denunciar Postado 20 de Abril 2010 Antes um nordestino porteiro, do que um nordestino assaltante.
batata-recife Postado 20 de Abril 2010 Denunciar Postado 20 de Abril 2010 Mano que bicholisse. Lógico que n é regra de nordestino ser porteiro, etc. Mas porra, todos os prédios que morei, visitei, pelo menos UM porteiro era nordestino, muito gente boa e talz mas era porteiro. E vc tem o quê contra porteiro? Se eu disser que nordestino é tudo porteiro qual o problema? Vc acha que n é digna a profissão? Se eu fui preconceituoso vc tbm foi por se ofender de ser chamado de porteiro, como se porteiro fosse uma coisa de merda, tipo ser torcedor do são paulo ¬¬; Voce se faz de imbecil, só pode.
Zé. Postado 21 de Abril 2010 Denunciar Postado 21 de Abril 2010 Não me faço de imbecil só acho ridículo alguém ser chamado de nordestino e se sentir ofendido. Se o cara usou como pejorativo ou n vai de vc se ofender ou não. Agora vai acabar com seu dia o cara te chamar de paraíba, de bosta, de babaca? É crime, é n sei o q? ok mas eu acho uma puta frescura. Uma coisa é o Hitler ser anti-semita e jogar geral no fogo, na câmara de gás, etc, outra coisa é um bosta de um lewiks que tá a 3 anos pra ganhar 15 mil por mes num cruzeiro e n ganha nada e fica deixando velho chupar a pica dele por grana vir te chamar num forum, ou até cara a cara de nordestino de bosta, sendo que ele n vai te matar, n vai te agredir, n vai fazer nada. Pqp, fórum de são paulino todo mundo fica ofendido por tão pouco aqui. Como disse o Lohan, Ridículo.
Raimundos Postado 21 de Abril 2010 Denunciar Postado 21 de Abril 2010 Disserte. Como alguns devem ter percebido, o membro Lewiks foi suspenso do fórum por 3 meses e teve seu nível de alerta aumentado em 30% devido aos posts de cunho preconceituoso que o mesmo efetuou nesse tópico. A equipe decidiu que tal punição é a mais adequada, por ir de encontro às regras 1 e 2 do item IV das regras, e tal punição é irrevogável. Gostaríamos de pedir para todos os membros moderarem o que digitam ao expressar suas idéias, principalmente se tais idéias não forem condizentes com os bons costumes da sociedade. Perdeu meu tempo pra quê?
João Hugo Postado 21 de Abril 2010 Denunciar Postado 21 de Abril 2010 Cara é difícil compreender a situação na qual o termo "pejorativo" foi usado? Caralho, ele não falou em tom de brincadeira.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.