Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante

Posts Recomendados

Postado

Não tem essa de poupar jogador, tem que jogar com os titulares em todos os jogos, depois eles terão folga de dois meses! :yes:

Está muito bem! Mawe metendo muito gol! Quero ver se ele vai amarelar em alguma das duas finais...

Perto da consagração... *-*

Depois de ser campeão da BBVA dá pra descansar um ou outro pras finais.

Mawe mete muito gol mesmo, mas o time não é só ele! ;)

Mawe e van Roosmalen jogam muito. :thumbsup:

Demais!!! Vc viu!

:bleh:

:lol: :lol:

• Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Bruno Trink

244

• Gourcuff

61

• LC²

55

• Victor Braz

35

Postado

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Despedida

26.05.2016

Confesso que não consegui dormir essa noite. Uma mistura de sentimentos e emoções, alegria extrema pelas conquistas, tristeza absoluta por perceber que a minha passagem pelo clube estava se encerrando. Foram sete anos no clube que abriu as portas para um total desconhecido no mundo do futebol e me deu a oportunidade de tentar a sorte nesse universo que é tão difícil. Acredito que retribuí a altura, levando o pequeno Novelda ao topo do futebol espanhol. Depois de seis temporadas com poucos títulos mas com uma ascenção surpreendente para muitos. Saímos da quarta divisão do futebol espanhol e chegamos à elite e nela conseguimos nos manter.

O objetivo nessa minha temporada de despedida eram os títulos. Ganhar um título de expressão com o clube era o que faltava para coroar minha passagem no Novelda. Foi muito melhor que isso. Vencemos os três campeonatos que disputamos: UEFA Champions League, Liga BBVA e Taça do Rei. Passamos um ano sem saber o que era uma derrota. E eu me despeço com a certeza de que eu deixo no clube um elenco capaz de se manter nesse nível por muitos anos.

20160526_noticia_saida.jpg

Saio, mas fico feliz em saber que criamos uma bonita relação de respeito e admiração, tanto com o clube quanto, principalmente, com a torcida. Serei sempre grato ao ex-presidente Francisco Terregrosa que me deu a oportunidade e aos adeptos que me acolheram tão bem. Saibam que, independente de para onde se direcionar minha vida profissional, estarei sempre atento ao que estiver acontecendo ao Novelda e contente com seus futuros êxitos.

Muito obrigado e até um dia.

P.S.: Não consegui escrever sobre os jogos contra Manchester United e Real Madrid. Deixo, então, os relatos dos jornais sobre as duas partidas.

Postado por Gathii

20160521_materia.jpg

20160525_materia.jpg

Agradeço ao Braz e ao Huk pelo trabalho de assistir as partidas e escrever as matérias. :thumbsup:

Postado

Parabéns Gathii, foi incrível! Tudo, depois de 7 temporadas conquistar 3 títulos desta dimensão é realmente um presente e tanto! Você merece os parabéns pra sempre e espero que não pare pois seu talento é enorme!

Dispõe a tática que você usou pra vencer esses times tão superiores!

Abração!

Postado

Excepcional a carreira de Gathii no Novelda, devem fazer um busto dele no estádio :specool:

Quero ver agora qual será o paradeiro dele... ;)

Postado

Encerrou com chave de ouro, comeu toda a carne ein. :specool:

Postado

Conseguiu fazer algo que praticamente é impossível na vida real. Parabéns!

Agora é ver qual rumo que o Gathii vai tomar. Será que ele vai voltar pra terra dele e virar corredor?! :heh:

Postado

Gatthi MITO! Parabéns pelo trabalho no Novelda!

Postado

Bom, depois dessa fantástica campanha, já era esperado essa saída.

Quero ver você em uma grande equipe!

Parabéns, mitou com o Novelda.

Postado

Excelente, excelente...tirou o clube dos fundos da liga espanhola e conquistou o mundo. Parabéns!

Agora quero ver Gathii num novo clube!

Postado

Parabéns Gathii, foi incrível! Tudo, depois de 7 temporadas conquistar 3 títulos desta dimensão é realmente um presente e tanto! Você merece os parabéns pra sempre e espero que não pare pois seu talento é enorme!

Dispõe a tática que você usou pra vencer esses times tão superiores!

Abração!

Não estou em casa. Me pede a tática que eu te mando no msn.

E não sei de onde vocês tiraram que os outros times são tão superiores. O Novelda tem um time tão bom ou melhor que os outros, só não tinha a reputação.

Excepcional a carreira de Gathii no Novelda, devem fazer um busto dele no estádio :specool:

Quero ver agora qual será o paradeiro dele... ;)

Tinha que fazer uma estátua de corpo inteiro do "negão"! :heh:

Encerrou com chave de ouro, comeu toda a carne ein. :specool:

Picanha, maminha, filet mignon e, de quebra, uma costelinha... ;)

Conseguiu fazer algo que praticamente é impossível na vida real. Parabéns!

Agora é ver qual rumo que o Gathii vai tomar. Será que ele vai voltar pra terra dele e virar corredor?! :heh:

Verdade. Na vida real isso é quase impossível sem um magnata por trás.

O Gathii vai correndo sim, mas pra outro país. Ou melhor, voando... :)

Gatthi MITO! Parabéns pelo trabalho no Novelda!

Valeu!!! Mas ainda falta muito pra mitar!

Bom, depois dessa fantástica campanha, já era esperado essa saída.

Quero ver você em uma grande equipe!

Parabéns, mitou com o Novelda.

Pois é! E sete temporadas num clube é muita coisa, acaba cansando.

Excelente, excelente...tirou o clube dos fundos da liga espanhola e conquistou o mundo. Parabéns!

Agora quero ver Gathii num novo clube!

Valeu!

Vamos ver se vocês gostam do novo clube do Gathii.

Postado

banner.jpg

Der Club, Die Legende, Der Altmeister

21.06.2016

Férias. Depois de sete anos praticamente sem descanso, já que eu costumo trabalhar bastante até nas pré-temporadas, quando os jogadores estão de férias, eu me dei ao luxo de duas semanas viajando com a família. Aproveitando o verão europeu, fomos até a bela Costa Amalfitana, no sul da Itália. Mas, claro, de olho no telefone, esperando propostas de trabalho. Meu desejo era, talvez, dirigir uma seleção nacional, aproveitar que o campeonato europeu estava sendo disputado e, invariavelmente, ao seu final, alguns treinadores deixariam o cargo.

Na volta para a Espanha, quando estava fazendo uma pausa na mudança de Novelda para Almería, assisti no canal de esportes que o treinador Klaus Toppmöller, responsável pela ressurreição do Nürnberg no futebol alemão, estava encerrando sua carreira. O que Toppmöller fez foi impressionante, pegando um time que, até a década passada, estava sempre na gangorra entre a primeira e segunda divisões alemãs e conquistou três títulos nacionais nos últimos cinco anos. Na mesma hora, tocou meu telefone. Era o presidente do Nürnberg, Tobias Leipold, e, por videoconferência, me disse que eu era a pessoa ideal para continuar o trabalho anterior e me ofereceu uma proposta interessante de trabalho. O salário era bem superior ao que eu recebia no Novelda, mas ele não precisava saber disso. Negociamos e acertamos um contrato de quatro anos.

20160620_proposta_nurnberg_melhor.jpg

Deixei minha esposa cuidando do restante da mudança e avisei-a que o destino seria outro. Arrumei uma malinha e peguei o primeiro vôo para a Alemanha. Cheguei em Nürnberg a noite, uma cidade grande na região da Bavária, 170km ao norte de Munique. Só tive tempo de me acomodar em um hotel pois no dia seguinte já seria apresentado no clube. Fui muito bem recebido pelo presidente e, antes da entrevista coletiva, fiz questão de conversar com Armin Reutershahn, assistente técnico do clube desde 2009. Havia pensado em trazer o Goikoetxea comigo, mas a conversa com Reutershahn foi muito proveitosa e eu acredito que eu vou precisar da experiência dele nesse início de trabalho.

20160620_relatorio_equipe.jpg

Schmitt | Roncaglia | Zambrano | Chedjou | Haggui | Rosenthal | Sikimic | Badelj | Román | Amrabat | Oliveira

De acordo com ele, o ponto fraco da equipe é a defesa mas, sendo bastante sincero e respeitando profundamente o trabalho anterior, eu credito boa parte desse sucesso recente ao grande equilíbrio da Bundesliga. O time não é fraco, muito pelo contrário, tem alguns bons jogadores, mas não é um timaço que sustente essa curta hegemonia. Além da defesa, que tem que ser reforçada em praticamente todas as posições, o grupo não tem um volante marcador e nem um atacante matador. Renan Oliveira pode ser tudo, menos o responsável pelos gols da equipe.

O clube está bem financeiramente, apesar de um empréstimo que fez para construir a belíssima Arena Mintal, justa homenagem ao craque eslovaco que fez história por aqui e está renovando as academias de treinamento. Mas o orçamento para transferências que o presidente disponibilizou é pequeno para tantos reforços que eu pretendo buscar. Os salários também estão quase no teto e nem poderei fazer um ajuste para dispor mais para as transferências. Com isso tudo, precisarei de muita calma para escolher os reforços.

Estou pronto para o desafio de manter der club entre os grandes alemães mas, principalmente, conseguir colocá-lo também no topo da Europa.

Postado por Gathii

Postado

Parabéns pelo título, Foi muito bem a temporada inteira, e merceu tudo o que ganhou

Agora é reerguer outro clube, o Nuremberg, e tem toda a acapacidade para isso!

Bs Trink :thumbsup:

Postado

Boa sorte no Nuremberg, Amrabat rei!

Postado

Boa sorte! Pretende trazer alguem do Novelda?

HAHAHA depois dos jogos que vi, traz o MAWE! Ele é mito.

Postado

Parabéns pelo título, Foi muito bem a temporada inteira, e merceu tudo o que ganhou

Agora é reerguer outro clube, o Nuremberg, e tem toda a acapacidade para isso!

Bs Trink :thumbsup:

Reerguer?!?! :wacko:

Os caras foram três vezes campeões da Bundesliga em cinco anos! Não precisam reerguer e, sim, manter.

O que falta é mais presença na Europa...

Boa sorte no Nuremberg, Amrabat rei!

O problema do Amrabat é que tem vários caras na mesma posição e do mesmo nível. Não sei ainda quem vai jogar...

Boa sorte! Pretende trazer alguem do Novelda?

HAHAHA depois dos jogos que vi, traz o MAWE! Ele é mito.

Mawe?! Sonho!!! :)

Do Novelda, eu só tentei trazer o Annan, que parece ter ficado como opção ao Mikel. Os outros ainda estão acima do tipo de jogadore que o Nürnberg atrai.

Postado

Nurnberg com tudo! Até me impressionei com o crescimento do clube...

BS! Não terá muito trabalho :P

Postado

Aeeee! Ganhou tudo com o Novelda! Tá, não ganhou o Mundial, mas tá excelente! Levou o clube até o topo mesmo. Muito bom.

Contudo, acho que fez uma má escolha indo pro Nürnberg. Ainda mais que o time é médio, no máximo, e tem pouca grana pra contratar. Podia ter conseguido coisa bem melhor, com certeza. Era só dar um tempo que ia prum clube com mais grana/melhores jogadores.

Boa sorte!

Postado

Poxa, o time é bom mesmo, mas vendo pelo relátório parece que não é isso tudo.

Se fez isso tudo com o Novelda, com o Nurnberg será fácil!

Postado

Boa sorte com o Nurnberg!

Tens de trazer algums jogadores!

Traz o Mawe!thumbsup.gif

Postado

Nurnberg com tudo! Até me impressionei com o crescimento do clube...

BS! Não terá muito trabalho :P

Trabalho tem sim! As vezes que joguei no campeonato alemão me mostraram que é MUITO equilibrado. Além do mais, tenho que montar um elenco pra ir bem na Champions.

Aeeee! Ganhou tudo com o Novelda! Tá, não ganhou o Mundial, mas tá excelente! Levou o clube até o topo mesmo. Muito bom.

Contudo, acho que fez uma má escolha indo pro Nürnberg. Ainda mais que o time é médio, no máximo, e tem pouca grana pra contratar. Podia ter conseguido coisa bem melhor, com certeza. Era só dar um tempo que ia prum clube com mais grana/melhores jogadores.

Boa sorte!

Tem pouca grana pra contratar, concordo, mas tem mais de 100M de euros em caixa, um estádio novinho e potencial pra crescer bastante. Se ficasse esperando coisa melhor, acho que só pegaria aqueles times desesperados em novembro...

Poxa, o time é bom mesmo, mas vendo pelo relátório parece que não é isso tudo.

Se fez isso tudo com o Novelda, com o Nurnberg será fácil!

Verdade. A defesa é fraquinha e não tem matador. Mas, se foi três vezes campeão, alguma coisa boa tem, né?

Boa sorte com o Nurnberg!

Tens de trazer algums jogadores!

Traz o Mawe!thumbsup.gif

Bem que eu queria trazer o Mawe, o González, o Panov, o van Roosmalen... :heh:

Postado

Confesso que fiquei um pouquinho decepcionado, esperava um grande clube europeu, apesar de gostar do Numberg. Mas Gathii sabe o que faz, BS no novo desafio!

Postado

Achei que Gathii iria para um gigante europeu, mas está bom, o Nurnberg está muito bem nos últimos anos, será um bom desafio a conquista da Champions :thumbsup:

Postado

Confesso que fiquei um pouquinho decepcionado, esperava um grande clube europeu, apesar de gostar do Numberg. Mas Gathii sabe o que faz, BS no novo desafio!

Não sei, mas eu vi potencial nesse Nürnberg. Tem dinheiro, estádio novo. Acho que essa primeira temporada vai ser de manutenção, até pelo orçamento pra transferências, mas, a partir da próxima, acredito em voos mais altos.

Achei que Gathii iria para um gigante europeu, mas está bom, o Nurnberg está muito bem nos últimos anos, será um bom desafio a conquista da Champions :thumbsup:

Exatamente. Esse foi o objeivo que eu coloquei pro Gathii agora, levar o Nürnberg pra conquista da Champions.

Postado

banner.jpg

Um time de reforços e nada definido

29.07.2016

No dia seguinte à minha apresentação no Nürnberg, tratei logo de começar a trabalhar. Conheci a minha nova comissão técnica e percebi que também ela precisava de melhoras. Decidi não dispensar ninguém e, como a diretoria autorizou, trouxe alguns preparadores e também novos observadores. Fiz questão de buscar de volta ao clube o mito Marek Mintal para, pelo menos, trazer bons fluidos ao nosso trabalho.

Em se tratando de reforços para o elenco, a primeira coisa que eu fiz foi ligar pro Andrades, diretor de futebol do Novelda, para ver se o Caparrós tinha feito alguma lista de dispensas. Entre os nomes que ouvi, me interessei por dois: Anthony Annan e Marco Verratti. Pelo italiano, Caparrós pediu muito e eu desisti. Com o ganês, chegamos a acertar salários, mas, no final, ele preferiu ir para o Chelsea. A primeira semana foi de muito trabalho e contei com a ajuda do Reutershahn para fazer os contatos com os clubes alemães.

20160729_transf.jpg

Pedro Rodríguez, ex-Barcelona e atualmente no Milan, já tinha sido contratado pelo Töppmuller, mas não foi o único a ser apresentado na abertura das transferências. Ao meu lado na sala de imprensa, mais quatro jogadores. Goleiro da seleção argentina, Sergio Romero decidiu que era hora de sair do AZ Alkmaar e tentar dar um passo maior na sua carreira. Da mesma forma, o senegalês nascido na França Demba Ba e o Hoffenheim não colocou muitos impecilhos na sua saída, além de uma pequena compensação financeira. Para resolver meus problemas nas laterais, ofereci €4,8M para tirar Christian Träsch do Stuttgart. O menos conhecido da mesa era o atacante Daniel Fisher. Já tinha observado o garoto na minha passagem pelo Novelda e apostei alto para trazê-lo para a Arena Mintal.

Nossa preparação foi dividida em duas fases. A primeira foi realizada no centro de treinamento mesmo, com ênfase nos trabalhos físicos. Depois viajamos para a Bélgica, com uma passagem rápida pela Holanda, onde fizemos alguns amistosos. Com o tempo, fui me familiarizando com o elenco e consegui decidir quais jogadores não fariam parte dos nossos planos. Além disso, continuei na busca por reforços e a defesa era o principal foco. Abri algumas frentes e, para a zaga, fiquei entre o alemão Lukas Sinkiewicz e o sérvio Nemanja Pejcinovic. Acabei optando pelo segundo pelas dificuldades de negociação com o Hamburgo.

Depois do Pejcinovic, achei que fecharia as contratações com um volante e o escolhido foi Gelson Fernandes, titular da seleção suíça. Mas, com os amistosos, eu pude perceber que ainda nos faltavam algumas opções no grupo. Tínhamos um bom time titular, mas perdíamos o gás na segunda metade dos jogos, quando fazia muitas substituições. Nessa vieram mais quatro jogadores: o zagueiro brasileiro Réver, o lateral esquerdo Erwin Braun e os meias Lewis Holtby e Mario Götze.

Os jogos não serviram para muito além de montar o elenco, até porque boa parte dos reforços chegou no meio da pré-temporada. Mantive o desenho tático anterior, um 4-4-2 clássico com duas linhas de quatro jogadores, apenas com alguns ajustes na maneira de cada jogador atuar. Mesmo com algumas boas vitórias, não fiquei satisfeito com duas posições. Falta no elenco um bom segundo atacante e sobram meias de qualidade e, por isso, optei por escalar o Demba Ba como atacante único apoiado sempre por um meia atacante. O Gelson entraria no lugar que era do Marcel Román mas, para aproveitar melhor seus atributos, trouxe ele um pouco para trás, fazendo a frente da zaga. O problema é que essa tática só vai ser testada na estreia na Bundesliga. Até porque, de acordo com nossos observadores, o Aschaffenburg, nosso primeiro adversário na DFB-Pokal (a Taça do Rei daqui), não deve apresentar muita resistência.

Postado por Gathii

Postado

Contratou bem pra caramba. Gostei mais do Pejcinovic, excelente zagueiro!

Como o time já era bom, trouxe vários jogadores pra acresentar mais qualidade nas posições. Vamos ver como esse time se sairá!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...