Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante

Posts Recomendados

Postado

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Somos campeões

18.05.2014

Nosso título era a classificação para uma competição europeia. Se a Liga Europa era quase uma realidade, a Champions era um sonho. Distante, mas possível. E que ficou mais complicado depois que perdemos para o Valencia. Nas quatro partidas seguintes, tudo conforme o planejado, com duas vitórias no La Magdalena e dois empates fora. A essa altura, com os resultados dos concorrentes, a vaga na Liga Europa já estava garantida.

Viajamos para A Coruña sabendo que nem uma vitória nos colocaria na Champions, até porque nossos dois últimos adversários eram Real Madrid e Barcelona. Instruí os jogadores a esquecerem tudo que rondava aquela partida e que se concentrassem apenas no campo. Um gol logo no começo foi fundamental para a construção da vitória, que acabou saindo com naturalidade. Chegamos à penúltima rodada com cinco pontos de vantagem para o Sevilla, 5º colocado então. Na véspera do jogo contra o Real Madrid, a notícia que tanto esperávamos: a equipe de Quique Flores se complicou e perdeu dois pontos no Ramón Sánchez Pizjuán. A vaga na Champions League era nossa!

20140503_deportivo_p.png 20140512_real_madrid_p.png 20140518_barcelona_p.png

Entramos em campo classificados e tranquilos, enquanto os merengues estavam preocupados com a final da competição europeia, com alguns de seus titulares no banco de reservas. Não tínhamos nada com isso e, em 45 minutos fantásticos de "Gata" Fernández, abrimos 2 a 0. Cristiano Ronaldo entrou no intervalo e diminuiu, mas a nossa vitória coroou uma temporada brilhante, onde fomos escolhidos como a equipe de maior evolução. Na última partida, com a cabeça nas férias, fomos massacrados pelo campeão Barcelona.

20140518_premio_evoluido.jpg

Ainda não estou conseguindo acreditar na proeza que conquistamos. Levando em consideração que Barcelona e Real Madrid disputam um campeonato paralelo, podemos nos considerar campeões. Campeões... Estaremos junto aos campeões de toda a Europa na temporada que vem. Como tem sido uma constante na minha carreira no Novelda, não pretendo ser um mero figurante nessa competição. Claro que não tenho a menor pretensão de dizer que brigaremos pelo título, longe disso. Mas, dependendo dos reforços e do sorteio, é até uma possibilidade passar pela fase de grupos. Um sonho, claro, mas sem sonhos o homem não vive.

Postado por Gathii

• Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Bruno Trink

244

• Gourcuff

61

• LC²

55

• Victor Braz

35

Postado

Parabéns, Novelda surpreendeu! E agora só vai melhorar.

Foi direto para a Fase de Grupos e agora vai receber uma boa grana, as finanças vão pro alto :thumbsup:

Postado (editado)

Que grande campanha Trink! Está de parabéns! :yes: Creio que ninguém esperava que esta equipe fosse tão longe como foi e a classificação para a Champions é o fruto que a equipe teve de plantar ao longo da temporada!

Ainda nada sobre a expansão do estádio ? :help:

Editado por LC²
Postado

Champions!Haha sensacional o conseguiu esse queniano! Simplesmente sensacional!Parabéns,vamos ver o que fará agora!

Postado

Parabéns, Novelda surpreendeu! E agora só vai melhorar.

Foi direto para a Fase de Grupos e agora vai receber uma boa grana, as finanças vão pro alto :thumbsup:

Espero que sim, grana vai ser fundamental pro Novelda nessa temporada.

Que grande campanha Trink! Está de parabéns! :yes: Creio que ninguém esperava que esta equipe fosse tão longe como foi e a classificação para a Champions é o fruto que a equipe teve de plantar ao longo da temporada!

Ainda nada sobre a expansão do estádio ? :help:

Nada sobre a expansão do estádio. E acho que nem vamos ter novidades, o Novelda vai mesmo jogar para 6500 pessoas... :(

Champions!Haha sensacional o conseguiu esse queniano! Simplesmente sensacional!Parabéns,vamos ver o que fará agora!

Agora o Gathii quer o mundo!!! :heh :heh:

Postado

Campanha fantástica mesmo! jogar a UCL vai ser muito bom de se ver! Gathii fazendo história!!

Entrou pros favoritos?

Postado

Uma campanha magnífica como essa vale como um título mesmo!!! Foi de encher os olhos!!

Postado

Sensacional mesmo a campanha. Logo na primeira temporada, com todos os problemas fora de campo, o time conseguiu fazer bonito dentro dele e a recompensa está aí.

Só de jogar a UCL com o Novelda deve dar um orgulho dentro do peito de Gathii! :yes:

Postado

Campanha fantástica mesmo! jogar a UCL vai ser muito bom de se ver! Gathii fazendo história!!

Entrou pros favoritos?

O Gathii já está nos favoritos, acho, desde a segunda ou terceira temporada. Ele e o Youssef, mas o marroquino já não é mais. Quero ver ele virar LENDA! :)

Uma campanha magnífica como essa vale como um título mesmo!!! Foi de encher os olhos!!

Com certeza! Pra primeira temporada, foi sensacional!

Sensacional mesmo a campanha. Logo na primeira temporada, com todos os problemas fora de campo, o time conseguiu fazer bonito dentro dele e a recompensa está aí.

Só de jogar a UCL com o Novelda deve dar um orgulho dentro do peito de Gathii! :yes:

Não quis nem saber de outras propostas, especulações, renovou logo com o Novelda. Jogar Champions League não é pra qualquer um!

Postado

Parabéns pelo título, acabou com a imprensa haha.

Agora é continuar enfrentando os desafios e continuar ganhando!

Boa sorte !

Postado

Parabéns pelo título, acabou com a imprensa haha.

Agora é continuar enfrentando os desafios e continuar ganhando!

Boa sorte !

Claro! E o próximo desafio é a Europa!

Postado

Cara, fiquei um tempo sem acompanhar e conquistou o título!

Parabéns, agora quero ver isso na primeira divisão.

Postado

Cara, fiquei um tempo sem acompanhar e conquistou o título!

Parabéns, agora quero ver isso na primeira divisão.

Hein?! Título?! Primeira divisão?! :wacko:

Acho que você está meio perdido, Neto! Já estávamos na primeira divisão e não ganhamos nenhum título, só a vaga para a Champions...

Postado

banner.jpg

Mais uma reformulação

30.08.2014

A ótima campanha, com a terceira colocação final na Liga BBVA e a consequente classificação para a UEFA Champions League, poderia camuflar algumas limitações do elenco do Novelda. O time titular era bom, mas os reservas, se não comprometiam, também não transmitiam a confiança absoluta de que manteriam o nível. Além disso, os constantes prejuízos mensais me obrigavam a negociar dois ou três jogadores no final da temporada. Ainda inadaptados à vida na Espanha, Matic e Nengomasha foram os dois primeiros a sair. Entre as outras vendas, eu posso destacar a do goleirinho angolano Teixeira para o Livorno. Tecnicamente, Teixeira tinha tudo para se tornar um dos melhores do mundo, mas sua maneira um tanto quanto excêntrica de jogar me fizeram optar por sua saída.

20140830_transf.jpg

Algumas das negociações já haviam sido fechadas durante o ano, uma vez que eu já previa a saída dos dois insatisfeitos. Caso dos meias Henning Hauger, Christian Obodo e Marco Verrati, cada um com características distintas. O outro foi o goleiro belga Simon Mignolet que, inexplicavelmente, estava "escondido" no Sint-Truiden.

Eu estava no Brasil, acompanhando a Copa do Mundo, quando o Goikoetxea me alertou sobre um item importante no regulamento da Champions League que trata de um número mínimo de jogadores formados no clube e no país. Nunca me preocupei com isso na formação dos elencos nessas temporadas toda, apenas com os extra-comunitários, mas agora o problema era outro, não teríamos jogadores para inscrever na competição europeia. Afora o elenco sub-19, o único jogador formado no clube é Roberto Belmonte e espanhois são poucos.

Foi pensando nisso que eu paguei para o Málaga a cláusula de rescisão contratual do goleiro prodígio Manuel que, com 21 anos, vai ser titular do gol do Novelda. Outros jogadores contratados para compor elenco foram o meia Thiago, filho do lateral brasileiro Mazinho, o zagueiro Henrique Silva e o lateral ganês Daniel Opare, formado nas categorias de base do Real Madrid e ultimamente no Cádiz. O húngaro Adam Vass, titular da seleção do seu país, chega para a vaga que era do Nengomasha, já que nem Hauger, nem Obodo e muito menos Verratti tem características de "cão de guarda".

Mas, como eu disse, todos esses jogadores chegam para compor elenco. Todos bons jogadores, mas, para disputar uma competição como a Champions League, precisamos de mais. Precisamos, principalmente, de experiência em competições desse nível. Aproveitando o impulso nas finanças do clube pela participação na Champions, abri os cofres e trouxe cinco reforços de respeito: o zagueiro Pablo, os volantes Javi García e Gennaro Gattuso e os atacantes Samuel Eto'o e Falcao Garcia. Tirando o camaronês, que vai disputar posição com o craque do time na temporada passada, os demais chegam e já recebem a camisa de titular.

20140828_ucl_grupos.jpg

Anteontem foi o sorteio da Champions. Como estávamos no 4º pote, sabia que muito provavelmente pegaríamos um grupo complicado. Não foi fos piores, mas também não é um grupo fácil. O Genoa tem se consolidado como um dos melhores times do mundo e conta com craques como Hamsik e Jovetic, além do artilheiro Acquafresca e o excelente zagueiro Jonny Evans. O Aston Villa foi vice-campeão inglês e tem o goleiraço Alex Smithies, os meias Darren Fletcher, Antonio Nocerino e Ashley Young, além do matador croata Nikola Kalinic. O sucesso das últimas temporadas traz uma cobrança maior, mas acredito no grupo que formamos e espero começar amanhã mais um período brilhante.

Postado por Gathii

Postado

Contratou bem mesmo, como tinha falado!

Sobre o Grupo da UCL, não ta tão forte assim mas não ta facil, acho que se acertar os jogos em casa e surpreender fora consegue uma vaguinha.

Postado

Contratou bem mesmo, como tinha falado!

Sobre o Grupo da UCL, não ta tão forte assim mas não ta facil, acho que se acertar os jogos em casa e surpreender fora consegue uma vaguinha.

Eu avisei! :heh:

O grupo da Champions parece mais fácil, mas engana. Como eu falei, Aston Villa e Genoa tem bons times e temos que fazer valer o fator casa.

Postado

Eu sempre quis ver como ficava o Opare e parece que ele se torna mesmo um bom jogador.

Contratou muito bem, quero ver como esse ataque com Falcão irá funcionar.

Impressionante é ver esse tanto de time médio e pequeno na UCL.

Monaco, Lech, Bursaspor, Le Mans, Brno e Partizan! :lol:

Vamos ver se algum deles surpreende!

Postado

ÓTIMOS REFORÇOS!

Verratti, Manuel, Thiago, Henrique, Vass e o Falcão, com certeza, os principais reforços!

A situação financeira ótima! E o problema é esse grupinho na UCL...

BS!

Postado

Eu sempre quis ver como ficava o Opare e parece que ele se torna mesmo um bom jogador.

Contratou muito bem, quero ver como esse ataque com Falcão irá funcionar.

Impressionante é ver esse tanto de time médio e pequeno na UCL.

Monaco, Lech, Bursaspor, Le Mans, Brno e Partizan! :lol:

Vamos ver se algum deles surpreende!

Pelos relatórios, o Opare não deve melhorar muito. Mas acho que, com os treinos certos, ele pode melhorar sim.

Acredito muito nesse ataque com "Gata" Fernández e "El Tigre" Falcao. E você esqueceu de citar o Novelda entre os médios/pequenos! :heh:

ÓTIMOS REFORÇOS!

Verratti, Manuel, Thiago, Henrique, Vass e o Falcão, com certeza, os principais reforços!

A situação financeira ótima! E o problema é esse grupinho na UCL...

BS!

A situação financeira melhorou com a grana da Champions, mais de 7M. Mas o grupo não ajuda mesmo... :(

Postado

Contratou bem demais, Falcão e Eto'o, meu deus, ataque dos sonhos pra qualquer time.

Agora é saber usa-los e conquistar a europa, teu grupo não tão difícil, mas as campanhas dos outros times estão boas também. É torcer e lutar.

Boa sorte, e abraço!

Postado

Contratou bem demais, Falcão e Eto'o, meu deus, ataque dos sonhos pra qualquer time.

Agora é saber usa-los e conquistar a europa, teu grupo não tão difícil, mas as campanhas dos outros times estão boas também. É torcer e lutar.

Boa sorte, e abraço!

Bem que o Eto'o podia ter uns 2 ou 3 anos menos. Mas, se tivesse, não viria pro Novelda! :heh: Por enquanto, ele é banco do "Gata".

O grupo não seria tão difícil se fosse em 2010. Em 2014, Aston Villa e Genoa estão bem fortes... :(

Postado

banner.jpg

Empate bom, empate ruim

24.10.2014

Tudo depende do referencial. Um resultado como o de hoje, mesmo em casa, contra a forte equipe do Genoa, pode ser considerado um bom resultado. Já um empate como o de sábado no La Romareda, nem tanto, já que o Zaragoza tem rondado a zona do rebaixamento nesse início de campeonato. No primeiro, ganhamos um ponto que pode ser muito importante. No outro, perdemos dois.

A verdade é que ainda estamos em busca de um equilíbrio. Com tantas caras novas no elenco, era de se adivinhar uma falta de entrosamento nos primeiros jogos. No meio de campo, por exemplo, apenas Basta estava no grupo na temporada passada. Da mesma forma, com três jogadores mantidos da linha defensiva, podíamos esperar que esse fosse o setor mais forte do time. Com um zagueiro experiente ao seu lado, o tcheco Prochazka tem crescido imensamente e, com apenas 20 anos, é titularíssimo da sua seleção. Sem falar no Manuel, potencial titular da Fúria nos próximos anos, quando Casillas e Reina se aposentarem. Com isso tudo, sofremos apenas cinco gols nos primeiros onze jogos, o que tem ajudado na manutenção da nossa invencibilidade.

O ataque, por sua vez, ainda não engrenou. Bem, não exatamente o ataque, mas o meio de campo que precisa de ajustes. Quando a bola chega, Fernández e, principalmente, Falcao tem levado perigo às defesas adversárias. O problema é que a bola chega pouco. Os meias estão praticamente se conhecendo e ainda sofremos com lesões importantes, primeiro do Verratti, depois do Basta e agora do Javi García. O Thiago entrou muito bem, distribuindo belos passes e me deixou com uma dúvida a respeito da titularidade do Verratti.

20140917_aston_villa_p.png 20140930_standard_p.png 20141021_genoa_p.png

Mesmo com esses problemas, tivemos um bom começo na Champions League. Uma estreia é sempre complicada, ainda mais fora de casa, mas conseguimos segurar o vice-campeão inglês lá em Birmingham e, por pouco, não vencemos. Fizemos o esperado ao vencer o Standard no La Magdalena e, também na nossa casa, ficamos no 0 a 0 com o Genoa. Com esses resultados, o grupo H da Champions está bem embolado, com os três na briga aberta e os belgas do Standard ficando um pouco para trás.

20140903_at_madrid_p.png 20140914_barcelona_p.png

Ao contrário da temporada passada, quando a tabela foi relativamente favorável a nós no início da Liga BBVA, enfrentamos algumas pedreiras nesses primeiros jogos. A começar, logo de cara, por dois jogos bem difíceis fora de casa antes de receber o atual campeão no La Magdalena. Até que nos saímos bem. Empatamos com o Espanyol de Gio dos Santos e Welliton e, depois de anular Agüero e Rossi, vencemos lá no Vicente Calderón.

Apesar das dificuldades, estou esperançoso para essa temporada. Não penso em título, longe disso, não acho que seja possível desbancar Real Madrid e Barcelona. Muito menos na Champions. A Liga de las Estrellas, do 3º para baixo, é bastante equilibrada e estamos no bolo, junto com Atletico de Madrid, Valencia, Sevilla, Espanyol e Villarreal. Além das eventuais surpresas, como nós fomos na temporada passada. E ainda tem a Taça do Rei, que começa na semana que vem, e acho que chegou a hora de avançarmos mais um pouco nela.

Postado por Gathii

Postado

Começou muito bem! Mas para mim, poderia ter ganho alguns jogos, como na partida contra o Zaragoza e até quem sabe, surpreender o Genoa, mas no geral, foram todos bons resultados!

Falcão metendo gol então! Que se passe de fase na UCL, quero ver se é capaz :P

BS!

Postado

Começou muito bem! Mas para mim, poderia ter ganho alguns jogos, como na partida contra o Zaragoza e até quem sabe, surpreender o Genoa, mas no geral, foram todos bons resultados!

Falcão metendo gol então! Que se passe de fase na UCL, quero ver se é capaz :P

BS!

Para um time desentrosado, acho que os resultados foram bons sim.

O Falcao começou bem, mas ainda tem muito a melhorar.

Postado

Tá tudo embolado nas duas competições. Só que na UCL é um pouquinho pior porque só tem quatro clubes lutando por duas vagas (são quase três, né?! :lol:).

Tomara que as vitórias cheguem na Champions League pra conseguir a tão sonhada classificação.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...