Deyvidtere Postado 3 de Novembro 2009 Denunciar Postado 3 de Novembro 2009 Fala ae galera criei um topico no FM 2010 > Geral perguntando como esta esse esquema de Patrocinio no FM 2010, mas la ninguem sabe responder isso. Então como tenho duvidas gostaria de saber como vcs estabeleceram o patrocinio para o Brasil, ja que no FM 09 mesmo vc ganhando todos os titulos o seu patrocinio sempre ficava com muita diferença (10M a 15M) do que era na realidade na hora da renovação. EX: Com o Flamengo no FM 09 o patrocinio era de R$: 37.000,000 no primeiro ano Passando para a segunda temporada e ganhando o Estadual, Brasileiro e Sulamericana meu patrocinio foi renovado para R$: 25.800,000 ou seja queda de R$: 11.200,000 em uma temporada mesmo ganhando titulos muito importantes. Como esta o valor maximo de patrocinio para o Brasil? ainda esta do mesmo jeito? Se tiver sugiro que a galera de uma reanalizada para ficar mais legal! Obrigado
PMLF Postado 3 de Novembro 2009 Denunciar Postado 3 de Novembro 2009 Ainda está a mesma coisa, mas o que você sugere exatamente? Sempre vai ser baseado na reputação, não tem como mudar o sistema (e não tem opção melhor de qualquer jeito).
Deyvidtere Postado 3 de Novembro 2009 Denunciar Postado 3 de Novembro 2009 Ainda está a mesma coisa, mas o que você sugere exatamente? Sempre vai ser baseado na reputação, não tem como mudar o sistema (e não tem opção melhor de qualquer jeito). Sugiro uma base maior para patrocinio no Brasil, pq o sistema atual parece que o maximo que um clube consegue de patrocinio é 25M e no brasil (para alguns times) isso é muito pouco! Vc nao acha errado times como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e outros grandes comecarem com patrocinios de 35M a 40M e mesmo ganhando tudo o patrocinio depois ser renovado para 20M a 25M? Eu acho que o Valor do patrocinio maximo no brasil deve ser aumentando! OBS tem muita gente no orkut reclamando disso tbm. Abraços
bks Postado 3 de Novembro 2009 Denunciar Postado 3 de Novembro 2009 Acho que para evitar isso, o patrocínio de começo podia ser estourando 20M, e com o passar dos anos ir renovando aumentando um pouco.
Douglas. Postado 11 de Novembro 2009 Denunciar Postado 11 de Novembro 2009 Paulo, teria como fixar níveis de patrocínios baseados na reputação inicial e diminuir o percentual de desvalorização? Uma redução de R$40M para R$30M em apenas dois anos é algo improvável, apesar de ser possível. Por outro lado, a valorização é interessante, um clube que subisse da Série B para a Série A, se classificasse para a Libertadores e ganhasse esse e/ou outros títulos importantes poderia facilmente dobrar seu patrocínio. Pra evitar aberrações desse lado teria que haver um gatilho pra parar com isso quando o clube ultrapassar um certo patamar - se tornar um clube de reputação nacional ou passar de um certo valor de patrocínio pra evitar que um clube que já seja conhecido dobre seu patrocínio facilmente e/ou um clube mediano passe a ganhar mais de R$10M a mais por temporada de um contrato para o outro. E, não sei sobre os tempos atuais do FM2010 mas eu sugeriria colocar um limite máximo de 2 anos de contrato (sendo que a maioria assina por apenas 1), não me lembro de nenhum clube brasileiro fazendo contratos mais longos do que isso.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.