Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Athletico Paranaense

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tico está trabalhando na sub-23, que vem disputando a "Taça Paraná", por aqui.

;)

Outra coisa que deve ser alterada, é no que diz respeito ao Walter Grassmann, que acabou saindo.

http://www.furacao.com/materia.php?cod=25925

Somente o Moraci mesmo.

---

Meio "off", observei que o Ricardo Pinto está no J.Malucelli, na verdade ele é o treinador do Red Bull, time que surgiu este ano e ja está na DB do jogo.

Editado por emr
Postado

Eu deixei ele como técnico do time reserva, já que é mais ou menos equivalente ao time sub-23.

• 4 semanas atrás...
Postado (editado)

Clube | segunda-feira, 08 de dezembro de 2008, 22h08

Malucelli será eleito presidente na próxima quarta-feira

Reportagem: Furacao.com

Oficialmente, a eleição desta segunda-feira definiu somente o nome do novo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense. O empresário e advogado Gláucio José Geará substituirá Mario Celso Petraglia no próximo triênio. A eleição dos integrantes do Conselho Administrativo, órgão responsável pela gestão do clube no dia-a-dia, ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 10, às 19h no CT do Caju. Desta eleição participarão somente os novos conselheiros do clube, eleitos hoje.

Extra-oficialmente, contudo, já se sabe que o advogado Marcos Augusto Malucelli, atual diretor de futebol do clube, será eleito presidente do Conselho Deliberativo. O empresário Enio Fornéa Jr. deve ser eleito vice-presidente do Conselho Administrativo.

Na mesma oportunidade, os conselheiros irão eleger os integrantes do Conselho Fiscal e da Câmara de Ética e Disciplina, que será instituída a partir desta gestão.

Matéria do site Furacao.com:

http://www.furacao.com/materia.php?cod=28069

Editado por GØÐÃØ™
Postado

viafara rescindiu o contrato? Li hj q ele renovou com o vitoria

Postado

O Atlético-PR confirmou nesta terça-feira a primeira mudança para 2009 com a saída do meia Léo Medeiros. O atleta, que veio por empréstimo do Flamengo deverá retornar para à equipe carioca.

Fonte: Terra - Esportes

Postado
Geninho renova e fica no Atlético em 2009

Em reunião na manhã desta quinta-feira, entre o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, e o técnico Geninho ficou acertado que o treinador permanece no Furacão para a temporada 2009. Geninho renovou o seu contrato com o Furacão até 31 de dezembro de 2009.

A renovação de Geninho implica também a permanência de seus auxiliares técnicos André Souto e Ridênio Borges.

Em sua segunda passagem pelo clube, Geninho foi considerado um dos principais responsáveis pela permanência do Atlético na primeira divisão, comandando a reação atleticana no Campeonato Brasileiro.

A permanência de Geninho foi um dos compromissos assumidos por Malucelli antes mesmo da eleição no clube. Agora, a meta é negociar a renovação do contrato do preparador físico Moraci Sant'Anna, garantindo a permanência de toda a comissão técnica para 2009.

Postado

Futebol | quinta-feira, 11 de dezembro de 2008, 21h15 (atualizada em 11 de dezembro de 2008, 21h16)

Moraci Sant'Anna troca o Atlético pelo futebol da Ásia

moraci01.jpg

Moraci ficará um ano no futebol asiático [foto: arquivo]

No mesmo dia em que acertou a permanência do técnico Geninho, que renovou com o Atlético para a temporada 2009, a comissão técnica atleticana sofreu uma baixa. O preparador físico Moraci Sant’Anna anunciou que irá trabalhar no futebol asiático na próxima temporada. O experiente preparador físico, que tem no currículo três títulos mundiais e nove continentais e participou de seis Copas do Mundo, irá trabalhar com o técnico Zico no Bunyodkor, do Uzbequistão.

O técnico Zico e o ex-diretor de futebol do Atlético, Edinho, foram os principais responsáveis pela vinda de Moraci ao Furacão, em agosto deste ano. No Atlético, ele conseguiu melhorar o nível físico do time e teve participação fundamental na recuperação atleticana no Campeonato Brasileiro.

"Não foi falta de esforço da diretoria do Atlético. Eu não poderia recusar essa proposta de fora do país. A minha prioridade era o Atlético e apenas não renovei meu contrato pela excelente proposta do time do Zico, senão eu teria ficado", destacou. "Eu fui muito feliz no Atlético, fui muito bem tratado por todos, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida. Meu contrato é de um ano lá e na volta a prioridade é o Atlético Paranaense", concluiu Moraci Sant´Anna.

http://www.furacao.com/materia.php?cod=28097

Postado

Mercado | domingo, 14 de dezembro de 2008, 11h33 (atualizada em 14 de dezembro de 2008, 19h13)

Atlético anuncia a liberação de mais seis jogadores

Fonte: Gazeta do Povo

kelly04.jpg

Kelly não permanecerá no Furacão [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]

O Atlético confirmou neste sábado, por intermédio do presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, que seis jogadores serão dispensados e um sétimo segue com sua situação indefinida. Kelly, Rodriguinho, Gustavo, Fernando, Gustavo Goiano e Caíque, cujos contratos terminam no fim deste ano, não continuam no Furacão em 2009.

O volante Zé Antônio, que terminou o Brasileirão atuando como ala-direito, ainda não teve sua situação definida. O seu empréstimo pelo Atlético Mineiro acaba no fim deste mês, e as duas partes têm interesse em renovar. No entanto, o clube paranaense exige a manutenção dos termos atuais.

"Talvez fiquemos com o Zé Antônio, mas precisamos saber se o seu time mantém o contrato, apenas prorrogando sua duração. Temos interesse em mantê-lo, mas se tivermos que pagar, ele também será liberado", diz Malucelli à rádio Banda B.

Segundo o dirigente, alguns jogadores que têm contrato vencendo em 2009, também serão observados e podem ser emprestados, caso não interessem.

Outros 20 jogadores que estavam emprestados pelo Atlético a outros clubes estão de retorno. Segundo Malucelli, o técnico Geninho já deu uma olhada nos nomes e os que ficam serão anunciados no início da inter temporada.

"Já sabemos quais poderão ser aproveitados. Em janeiro, quando nos reapresentarmos, vai ficar evidente quem iremos aproveitar", afirmou.

Outros dois jogadores atleticanos, Joãozinho e Leo Medeiros, já foram dispensados.

Postado

Alguém sabe as características do Alex Fraga?

Postado
Alguém sabe as características do Alex Fraga?

ruindade

hehe

Postado
ruindade

hehe

Não acho ele tão ruim! Tem um bom cabeceio, é bom nas bolas altas apesar de ser um pouco lento! Acho que poderia ter 10 de velocidade! Tem um bom desarme e até marca bem, mas as vezes é meio distraido! Deligado do jogo mas com o tempo acho que pode ser um bom zagueiro! :specool:

Postado (editado)

AC: Rio Branco fecha parceria com time da Série A

Rio Branco, AC, 17 (AFI) - O presidente Natal Xavier confirmou uma parceria do Rio Branco com o Atlético-PR, time da Série A do Campeonato brasileiro. Na próxima semana, uma comissão estrelada vai à Curitiba para acertar os últimos detalhes.

Segundo Natal, o Rio Branco vai formar um time forte para 2009, começando na Copa do Brasil, que começa no dia 18 de fevereiro, na qual enfrenta o Santos-SP, no Estádio Arena da Floresta. Os primeiros contatos já estão sendo feitos.

Xavier também confirmou o interesse do volante Ismael retornar ao Estrelão. O jogador teria procurado a diretoria para acertar sua volta. Outro que está perto de um acerto é o meia Testinha. O atleta deve renovar seu contrato.

Porém, mais um está de saída: o volante Zé Marco. O jogador acabou aceitando a proposta do Campinense-PB, e vai disputar a Série B do Brasileirão.

Obs: Parceria de Jogadores que o CAP não está utilizando e vai emprestar para eles!

Fonte: Futebol Interior

Editado por GØÐÃØ™
Postado

Futebol | sexta-feira, 09 de janeiro de 2009, 16h56

Com fim do time sub-23, Tico é demitido

Fonte: UOL Esportes

tico01-1.jpg

Tico foi liberado pelo Furacão [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]

O chamado time B do Atlético acabou oficialmente nesta semana, com as demissões do técnico Cleocir Santos, o Tico, e o auxiliar Zequinha. A dissolução da equipe era uma promessa de campanha do atual presidente Marcos Malucelli.

O time era formado por jogadores não aproveitados no time principal. Era a maneira que o clube encontrou para movimentar os mais de 50 atletas que mantinha no CT da Caju. A meta de Malucelli, porém, é trabalhar com, no máximo, 30 jogadores.

A dispensa de Cleocir Santos surpreendeu, pois ele chegou a dirigir o time principal por três vezes, no ano passado, após a dispensa de Roberto Fernandes. Até a contratação de Mário Sérgio, Tico comandou o Rubro-Negro diante do Náutico, Flamengo e São Paulo (pela Copa Sul-Americana). Seu retrospecto foi positivo, pois venceu duas vezes e empatou outra.

Os jogadores que não forem aproveitados pelo técnico Geninho deverão ficar treinando em separado, mas a intenção do clube é de emprestá-los ou vendê-los. Faziam parte do time, jogadores com idade até 23 anos, entre eles, o volante Roberto, convocado diversas vezes para seleções brasileiras de base, e os atacantes Choco e o árabe Kamali.

http://www.furacao.com/materia.php?cod=28251

Postado

Só para informar:

Comissão tecnica do Atlético para 2009:

Geninho

Nome completo

Eugênio Machado Souto

Função técnico

Data de nascimento 15/05/1948

Local de nascimento Ribeirão Preto (SP)

Clubes anteriores

Francana, Botafogo-SP, Santos, Vitória de Guimarães-POR, São Carlense, Botafogo, Portuguesa, Santos, Al Shabab-ARA, Fortaleza, União São João, Vitória, Ponte Preta, Juventude, Guarani, Bahia, Vitória, Matonense, Paraná Clube, Atletico Mineiro, Corinthians, Vasco da Gama, Al Ahli Djeddah-ARA, Goiás e Sport

André Souto

Nome completo

André Souto

Função auxiliar técnico

Data de nascimento 28/04/1972

Local de nascimento Ribeirão Preto (SP)

Clubes anteriores

Santos, Sport e Atlético Mineiro

Ridênio Borges

Nome completo

Ridênio Borges

Função preparador físico

Data de nascimento 07/04/1945

Clubes anteriores

América-SP, Juventus-SP, Santos, Vitória de Guimarães-POR, Al Hilal-ARA, Goiás, Rio Branco-SP, Bahia, Guarani, Coritiba, Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Corinthians e Sport

Juvenilson de Souza

Nome completo

Juvenilson de Souza

Função preparador físico auxiliar

Data de nascimento 02/04/1972

Local de nascimento Cruzeiro do Oeste (PR)

Clubes anteriores Matsubara, Londrina e Al Shabab (EAU)

Eduardo Andrade

Nome completo

Eduardo Andrade Bahia

Função preparador de goleiros

Data de nascimento 10/05/1970

Local de nascimento Salvador (BA)

Clubes anteriores

Vitória, Ponte Preta eFluminense de Feira de Santana

Márcio Henriques

Nome completo

Márcio Henriques

Data de nascimento 14/01/1977

Local de nascimento Rolândia (PR)

Clubes anteriores Atlético

Jean Carlo Lourenço

Nome completo

Jean Carlo de Freitas Lourenço

Data de nascimento 02/12/1975

Local de nascimento Curitiba (PR)

Clubes anteriores Atlético

Postado (editado)
Wanderley Filho é o novo auxiliar técnico

Wanderley ocupará vaga de Ridênio Borges, que assumiu a preparação física

Mauricio Mano, do CT do Caju - O novo auxiliar técnico do Atlético Paranaense, Wanderley Filho, que ficou na vaga de Ridênio Borges (novo preparador físico do Furacão), é um velho conhecido do técnico Geninho. Após trabalhar seis anos no Goiás, como preparador de goleiros, Wanderley teve o primeiro contato com o treinador atleticano em 2005, época em que Geninho passou pela equipe esmeraldina.

Depois disso, acompanhou a atual comissão técnica no Corinthians, Sport, Atlético-MG e Botafogo. "Esse trabalho em conjunto deu muito certo. Estava no Goiás e quando o Geninho foi para o Corinthians me fez o convite para ir junto", relembrou o auxiliar, que veio com mais de uma função. "Vim para ajudar e ser um auxiliar técnico e também um auxiliar na preparação de goleiros, junto com o Eduardo (Bahia)", esclareceu.

Com uma parceria vencedora com a atual comissão técnica, Wanderley espera conquistar títulos também no Atlético Paranaense. "A expectativa é de conquistarmos primeiro o Campeonato Paranaense, que o Clube não vence desde 2005. Depois temos a Copa do Brasil e já podemos garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. É um campeonato onde não tem melhor equipe e depende da postura do time dentro de campo", ressaltou o auxiliar.

Com grande experiência e passagens por grandes equipes brasileiras, Wanderley fez questão de ressaltar a estrutura rubro-negra. "Para mim é a melhor do país. Já visitei vários clubes com estruturas boas, mas não conheço nenhuma melhor que a do Atlético Paranaense", finalizou Wanderley Filho.

http://www.atleticoparanaense.com/noticias/noticia.php?lista_valor=13544

Marcinho foi apresentado à imprensa

Jogador chegou ao Furacão empolgado e espera ajudar muito o elenco

arquivo13029.jpg

Mauricio Mano, do CT do Caju - O meio-campo Marcinho foi apresentado nesta terça-feira à imprensa. O jogador já realizou algumas atividades físicas junto com o elenco. Empolgado com a oportunidade de atuar no Furacão, Marcinho sabe o que vai enfrentar. "A responsabilidade é grande. Quando eu cheguei no Palmeiras foi assim, quando cheguei no Cruzeiro foi assim e aqui no Atlético não é diferente. A responsabilidade cada um tem de acordo com aquilo que conquistou. Mas tenho a consciência que estou começando do zero e creio que a prioridade é que o Atlético saia vencedor", avaliou o jogador.

Nas passagens por Palmeiras, Cruzeiro e São Caetano, Marcinho atuou como homem de meio-campo, chegando sempre ao ataque. Posição que agrada o jogador, e que Marcinho pretende ocupar no time de Geninho. "Foi assim que eu joguei no Palmeiras, no Cruzeiro e no São Caetano, jogando como um terceiro homem de ataque e pude ajudar bastante, tento a possibilidade de fazer gols. Prefiro jogar nessa posição, para render melhor, não ficando apenas na frente. Gosto de buscar a bola no pé do volante e fazer as jogadas", acrescentou o meio-campo.

http://www.atleticoparanaense.com/noticias/noticia.php?lista_valor=13555

Reforços do CAP são apresentados à imprensa

Lima e Jorge Preá concederam entrevista no CT do Caju

Mauricio Mano, do CT do Caju - Nesta sexta-feira, os atacantes Jorge Preá e Lima foram apresentados oficialmente à imprensa. Após os testes físicos realizados, os dois jogadores foram à Sala de Imprensa do CT do Caju e mostraram muita motivação para este começo de temporada.

O atacante Lima, conhecido da torcida atleticana, revelou o prazer de voltar ao Furacão. "O Atlético é a minha casa e eu me sinto bem aqui. Os torcedores estão me acolhendo muito bem. Aqui dei a volta por cima e espero que neste início de Paranaense eu consiga desenvolver um bom futebol e agradar aos torcedores novamente", comentou.

O jogador, que teve uma passagem pelo Coritiba, mostrou-se ansioso para o clássico da terceira rodada do estadual. "Um clássico Atletiba é muito bom de jogar e fazendo gol fica melhor ainda. Fico feliz de saber que o Geninho confia em mim e quer apostar em mim. Nos treinamentos vou me dedicar ao máximo e entrar em forma o mais rápido possível para não decepcionar", acrescentou.

Já o atacante Jorge Preá é desconhecido da torcida atleticana. Após uma boa passagem pelo Pelotas, foi contratado pelo Palmeiras, onde atuou apenas sete vezes. "A torcida ainda não sabe o que posso fazer, assim como a torcida do Palmeiras também não sabe, porque não tive seqüência. E tendo essa seqüência que você pode realmente mostrar o que pode fazer", revelou.

Empolgado com o novo desafio, o jogador quer estar em campo o mais rápido possível. "Se precisar jogar amanhã já estou à disposição, mas tudo depende do treinador. Nas férias treinei um pouco e cheguei bem. Mas quero primeiro conhecer todo mundo e depois pensar em ser titular", concluiu Preá.

http://www.atleticoparanaense.com/noticias/noticia.php?lista_valor=13521

Alan Bahia vai para o futebol japonês

Volante foi emprestado ao Vissel Kobe de 1º de fevereiro de 2009 a 1º de janeiro de 2010

arquivo11446.jpg

O volante Alan Bahia vai atuar no futebol japonês em 2009. O jogador, revelado nas categorias de formação do Atlético Paranaense, foi emprestado para o Vissel Kobe, do Japão. O empréstimo de Alan Bahia tem início dia 1º de fevereiro de 2009 e termina no dia 1º de janeiro de 2010.

O time japonês pode exercer o direito de compra dos direitos federativos do jogador atleticano até 31 de novembro. Caso contrário, Alan Bahia retornará ao Furacão. O atleta se destacou no Brasileirão, quando foi artilheiro do time com dez gols marcados.

http://www.atleticoparanaense.com/noticias/noticia.php?lista_valor=13487

Atlético confirma empréstimo de Danilo ao Palmeiras

O zagueiro Danilo jogará a próxima temporada pelo Palmeiras. O jogador foi emprestado até dezembro de 2009, quando a equipe paulista tem a opção de compra de 50% dos direitos financeiros do atleta.

O contrato do jogador com o Atlético Paranaense vencia em fevereiro de 2010, mas foi prorrogado por mais um ano antes da negociação com os paulistas. Pelo empréstimo de Danilo, o Palmeiras cede ao Rubro-Negro o atacante Jorge Preá, também pelo período de um ano, além de pagar uma compensação financeira ao Atlético Paranaense.

http://www.furacao.com/materia.php?cod=28179

Jairo e Juninho no Furacão neste ano

Jogadores estavam emprestados para outros clubes na temporada passada

Mauricio Mano, do CT do Caju - Além dos reforços dos atacantes Lima e Jorge Preá, o técnico Geninho poderá contar com mais dois jogadores para esta temporada, porém, com características mais defensivas. O zagueiro Juninho, que estava no Fortaleza e o volante Jairo, que defendia a Ponte Preta, voltam de empréstimos e ficarão à disposição do treinador atleticano no elenco principal.

Na sua primeira passagem pelo Furacão, entre 2005 e 2006, Juninho jogou pouco. Desta vez, o zagueiro espera ter mais oportunidades. "É importante essa minha volta. Estou encarando como uma nova chance. Naquele ano cheguei e a equipe já estava montada. Agora o time está sendo montado. Então estou com uma expectativa boa e confiante para fazer uma boa temporada", revelou o jogador, que defendia o Fortaleza.

Nestes três anos fora de Curitiba, Juninho revelou que amadureceu e evoluiu. Agora espera aproveitar isso em prol do Atlético Paranaense. "Estou mais amadurecido e com um pensamento diferente. Vou brigar pelo meu espaço e tenho certeza que vou conquistar muita coisa aqui. Tenho o objetivo de jogar no Atlético e espero em 2009 concretizar esse meu sonho", acrescentou Juninho.

Já a situação do volante Jairo é diferente. O jogador foi contratado pelo Furacão no ano passado. Porém, continuou defendendo o Paulista e depois a Ponte Preta. Empolgado com a nova chance, o jogador promete muito trabalho. "A estrutura do Atlético é fantástica, agora cabe aos jogadores dar

seqüência no trabalho para fazer uma boa temporada. A expectativa é boa. Nos apresentamos nesta quarta-feira e agora vamos trabalhar bastante para ter um bom ano", avaliou.

Podendo atuar como primeiro ou segundo volante, o jogador pode suprir a ausência de Alan Bahia, que foi para o Japão. "Sempre tive uma boa marcação e um bom passe na saída de jogo. Eu estava atuando mais como segundo volante, mas também já atuei como primeiro volante e acredito que não terei problema quando a isso", complementou Jairo.

Confira a ficha dos dois atletas:

Nome: Renato Agostinho de Oliveira Júnior

Apelido: Juninho

Local de Nascimento: Santa Rita do Passa Quatro-SP

Data: 25/04/1981

Clubes em que atuou: Guarani-SP (01 a 05); Atlético-PR (05 e 06); Ceará-CE (06) e Fortaleza-CE (06 a 08).

Nome: Jairo Luis Blumer

Apelido: Jairo

Local de Nascimento: Campinas-SP

Data: 31/12/1986

Clubes em que atuou: Paulista-SP (04 a 07); Mirassol-SP (06) e Ponte Preta-SP (08).

http://www.atleticoparanaense.com/noticias/noticia.php?lista_valor=13494

Editado por RenatoJG
Postado (editado)

Atletas emprestados:

- Alan Bahia - volante - emprestado ao Vissel Kobe (Japão) até 01/2010

- Alex Fraga - zagueiro - emprestado ao Ituano (SP) até 05/2009

- Anderson Aquino - atacante - emprestado ao Ituano (SP) até 05/2009

- Chimba - meia - emprestado ao Rio Branco (MG) até 04/2009

- Danilo - zagueiro - emprestado ao Palmeiras (SP) até 12/2009

- David - meia - emprestado ao Náutico até 12/2009

- Douglas Marques - zagueiro - emprestado ao Flamengo (RJ) até 12/2009

- Kaio - meia - emprestado ao Cerezo Osaka (Japão) até 01/2010

- Ivan - Lateral-esquerdo - emprestado ao Gaziantepspor (Turquia) até 06/2009

- Luiz Tiago - atacante - emprestado ao Londrina (PR) até 05/2009

- Marcelinho - meia-atacante - emprestado ao Criciúma (SC) até 11/2009

- Neylor - zagueiro - emprestado ao Ituiutaba (MG) até 12/2009

- Rafael Toledo - meia - emprestado ao Santa Helena (GO) até 05/2009

- Ricardinho - atacante - emprestado ao ABC (RN) até 12/2009 - Ricardinho Rei do Drible - atacante - emprestado ao Jeju United (KOREA) até 12/2009

- Roberto - volante - emprestado ao Caxias (RS) até 12/2009

- Simão - meia - emprestado ao ABC (RN) até 12/2009

- Ticão - volante - emprestado ao Ituano (SP) até 05/2009

Atletas com contrato rescindido:

-Carlos Alberto - lateral Direito

-Rodrigão - atacante

-Fabinho - meia-atacante

-Leandro Bambu - zagueiro

-Alex Willian - meia-atacante

==========================

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Not...+TEMPORADA.html

Editado por Mengao86
Postado
Furacão recebe pelo empréstimo de Ricardinho

Jeju United (Korea) depositou US$ 100 mil para ter o jogador na temporada 2009

O Atlético Paranaense já recebeu os US$ 100 mil (R$ 230 mil) pelo empréstimo do atacante Ricardinho "O Rei do Drible". O jogador atuará no futebol coreano, defendendo o Jeju United na temporada 2009. O contrato de empréstimo do jogador termina em dezembro deste ano.

Ricardinho é um dos 20 atletas emprestados neste ano, obedecendo a nova política do Clube de reduzir o elenco. Confira a relação completa de jogadores emprestados a outros clubes:

- Alan Bahia - volante - emprestado ao Vissel Kobe (Japão) até 01/2010

- Alex Fraga - zagueiro - emprestado ao Ituano (SP) até 05/2009

- Anderson Aquino - atacante - emprestado ao Ituano (SP) até 05/2009

- Danilo - zagueiro - emprestado ao Palmeiras (SP) até 12/2009

- David - meia - emprestado ao Náutico até 12/2009

- Deivid - volante - emprestado ao Rio Branco até final da Série C

- Douglas Marques - zagueiro - emprestado ao Flamengo (RJ) até 12/2009

- Everson Chimba - meia - emprestado ao Rio Branco (MG) até 04/2009

- Fernando Mineiro - atacante - emprestado à Ferroviária (SP) até 12/2009

- Kaio - meia - emprestado ao Cerezo Osaka (Japão) até 01/2010

- Ivan - Lateral-esquerdo - emprestado ao Gaziantepspor (Turquia) até 06/2009

- Luiz Tiago - atacante - emprestado ao Londrina (PR) até 05/2009

- Marcelinho - meia-atacante - emprestado ao Criciúma (SC) até 11/2009

- Neylor - zagueiro - emprestado ao Ituiutaba (SP) até 12/2009

- Rafael Toledo - meia - emprestado ao Santa Helena (MG) até 05/2009

- Ricardinho - atacante - emprestado ao ABC (RN) até 12/2009

- Ricardinho Rei do Drible - atacante - emprestado ao Jeju United (KOREA) até 12/2009

- Roberto - volante - emprestado ao Caxias (RS) até 12/2009

- Simão - meia - emprestado ao ABC (RN) até 12/2009

- Ticão - volante - emprestado ao Ituano (SP) até 05/2009

http://www.atleticoparanaense.com/noticias/noticia.php?lista_valor=13711

Erandir rescinde contrato com o Furacão

Liberação do volante faz parte da política de manter elenco reduzido e com qualidade

O volante Erandir, que atuou no Atlético Paranaense em 2006 e 2007, rescindiu seu contrato e não pertence mais ao Clube. O atleta, de 26 anos, foi emprestado ao Fortaleza no ano passado, onde disputou o campeonato cearense e o Brasileiro da Série B.

No início do ano, Erandir se reapresentou ao CAP e pediu a rescisão de contrato. O Furacão aceitou o pedido, dando continuidade na política de enxugar o elenco para a temporada 2009.

Confira abaixo a relação dos atletas que tiveram contratos rescindidos:

- Francisco Erandir da Silva Feitosa - Erandir - Volante

- Carlos Alberto Souto Pinheiro - Carlos Alberto - Lateral Direito

- Rodrigo Fernandes Alflen - Rodrigão - Atacante

- Jose Fabio Alves Toledo - Fabinho - Meia-Atacante

- Leandro Rosa de Souza - Leandro Bambu - Zagueiro

- Alex Willian Costa Silva - Alex Willian - Meia-Atacante

http://www.atleticoparanaense.com/noticias/noticia.php?lista_valor=13700

Postado
Pedro Oldoni vai para o futebol espanhol

Atacante foi emprestado ao Real Valladolid até o final de junho para disputar o Espanhol

O atacante Pedro Oldoni vai atuar até o final da temporada 2008/2009 do futebol espanhol. O jogador, revelado pelo Atlético Paranaense, foi emprestado para o Real Valladolid, da Espanha até 30 de junho de 2009. O Furacão receberá 190 mil euros pelo empréstimo do atacante. O pagamento será dividido em três parcelas, a primeira delas no dia 5 de fevereiro.

arquivo13402.jpg

Pedro Oldoni marcou dez gols na temporada 2008

Foto: Arquivo Site Oficial CAP

O time espanhol também poderá exercer o direito de compra dos direitos federativos do jogador atleticano até o final do empréstimo. Caso contrário, Pedro Oldoni retornará ao Furacão. "É uma oportunidade que se abre ao nosso atleta para atuar no futebol europeu. Esperamos que faça um bom final de campeonato espanhol para continuar no Valladolid, que será muito importante para sua carreira profissional", observou o presidente do Conselho Administrativo do CAP, Marcos Malucelli.

O atleta foi um dos artilheiros do Furacão em 2008, com dez gols marcados, sendo seis no Brasileirão, um pela Copa Sul-Americana e três pelo Campeonato Paranaense. "É uma grande oportunidade. Atuar fora do país e poder aprender mais sobre o futebol europeu. Espero aproveitar essa chance e desempenhar um grande futebol, fazendo gols", disse Pedro Oldoni.

arquivo13403.jpg

Pedro: "É uma grande oportunidade atuar na Europa"

Foto: Arquivo Site Oficial CAP

Real Valladolid - O clube espanhol disputa a primeira divisão do futebol do país. Atualmente, o Valladolid está em 12º lugar na tabela com 24 pontos em 20 jogos disputados, com sete vitórias e 28 gols na temporada.

Pedro disputará vaga no time titular com o espanhol Kike, o nigeriano Ogbeche e o sueco Goitom. Não há nenhum brasileiro no time, apenas dois argentinos (meio-campistas Escudero e Aguirre), um uruguaio (meio-campista Canobbio), além do goleiro paraguaio Justo Villar.

Confira a ficha técnica de Pedro Oldoni

Nome Completo: Pedro Henrique Oldoni do Nascimento

Data de Nascimento: 26/09/1985

Cidade Natal: Pato Branco-PR

Estatura: 1,89

Peso: 91 kg

Equipes que atuou: Cianorte-PR (2005); Atlético Paranaense (2004/2005 a 2008).

http://www.atleticoparanaense.com/noticias/noticia.php?lista_valor=13865

Postado (editado)

Atlético trouxe o atacante Jhonatan do Grêmio! Não houve divulgação mas está até no BID da CBF!

Link do BID

COntrato até 30/01/2014

Noticia no site Oficial:

Atacante reforça categoria de Formação do CAP

arquivo12806.jpg

Drubscky, coordenador da Formação do CAP

As categorias de Formação do Atlético Paranaense ganharam mais um reforço para a disputa das competições da temporada 2009. Trata-se do atacante Jhonatan da Silva Pereira, de 20 anos, que integrará a equipe de Juniores do Furacão.

O jovem atleta já teve seu nome divulgado no BID da CBF e já tem condições de jogo. "O jogador é uma aposta do nosso setor de captação e vem para a categoria de formação. Ele vai buscar seu espaço, assim como outros 70 atletas que temos na formação, desde Infantil, Juvenil e Junior, que sonham em chegar ao profissional", explicou o coordenador das Categorias de Formação, Ricardo Drubscky.

Fonte: atleticoparanaense.com

Editado por GØÐÃØ™
Postado (editado)

Paulo uma coisa que precisa arrumar é o Chico! Ele num joga como ala direito como está na DB! Atualmente ele joga no CAP como zagueiro central pela esquerda, mas sua posição original é volante! E ele é canhoto e não destro como na db!

Editado por GØÐÃØ™
Postado

Obrigado, vou ver isso embora não sei se vai dar tempo de entrar no próximo patch.

Postado

PMLF eu poderia fazer uma avaliaçao dos atuais jogadores do CAP avaliando CA e etc pra dizer se estao overrated ou underrated com o que vem produzindo no momento mas tambem poderia esperar passar um pouco pq a temporada esta mto no inicio e isso pode mudar, mas se quizer só pedir! :thumbsup:

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...