GØÐÃØ™ Postado 19 de Agosto 2008 Denunciar Postado 19 de Agosto 2008 Clube | terça-feira, 19 de agosto de 2008, 11h31 (atualizada em 19 de agosto de 2008, 12h01) Real Madrid confirma parceria com o Atlético Reportagem: Silvio Toaldo Junior (Furacao.com) O Clube Atlético Paranaense e o Real Madrid fecharam uma parceria com o objetivo principal de formar novos talentos. A idéia principal do secretário técnico do Real Madrid, Miguel Ángel Portugal, é abrir ainda mais o leque do clube espanhol em busca de novos jogadores para a formação dos atletas para as categorias de base do clube madrilenho. Na semana passada, o Real Madrid também firmou uma parceria com o time belga Standard, de Liège. Em junho, o próprio Miguel Ángel Portugal fez uma visita ao Atlético e foi recebido pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia. Na ocasião, o dirigente revelou que o espanhol acompanhou treinamentos, estruturas de campo e acomodação técnica e médica. As informações sobre a concretização da parceria foram veiculadas nos sites espanhóis joinfutbol.com e defensacentral.com. Citar
Coutinho Postado 19 de Agosto 2008 Denunciar Postado 19 de Agosto 2008 rissut ld foi contratado? Citar
GØÐÃØ™ Postado 20 de Agosto 2008 Denunciar Postado 20 de Agosto 2008 (editado) rissut ld foi contratado? Ainda nada foi anunciado! Quanto aos Disliked People acho que podem retirar o Gustavo Caiche que se da super bem com a torcida e o Edinho Nazareth que é o atual Diretor de Futebol do CAP e se da super bem com o Petraglia! Editado 20 de Agosto 2008 por GØÐÃØ™ Citar
PMLF Postado 20 de Agosto 2008 Autor Denunciar Postado 20 de Agosto 2008 Obrigado, retirei ambos da lista de disliked staff. Citar
Coutinho Postado 21 de Agosto 2008 Denunciar Postado 21 de Agosto 2008 Lima do Corinthians ta fechado msm com o CAP? Citar
LWolf Postado 21 de Agosto 2008 Denunciar Postado 21 de Agosto 2008 Dizem que sim, mas nada foi confirmado ainda. Citar
emr Postado 29 de Agosto 2008 Denunciar Postado 29 de Agosto 2008 Lateral-direito Alberto retorna ao Furacão Ídolo da torcida atleticana, Alberto jogará novamente com a camisa rubro-negra Alberto chega no domingo Foto: Site oficial Siena Mauricio Mano, da Arena - Um velho conhecido da torcida atleticana retornará ao Furacão para ajudar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Alberto, que passou no Rubro- Negro em 95, 96, 98 e 99, tornou-se ídolo do torcedor, e agora reforçará o Atlético Paranaense. O experiente jogador de 33 anos, que atualmente estava no Siena da Itália, chegará a Curitiba no domingo e assinará contrato até o final de 2009. Alberto teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-23 em 1995 nos torneios de Toulon e Pan-americano. Além disso, ficou quase nove anos atuando na Itália, entre a Udinese e o Siena. No Atlético, esteve no time de 96, que brilhou no Campeonato Brasileiro. No Brasil, defendeu também equipes como o São Paulo, Flamengo e Guarani. Alberto ainda está na Itália, mas ansioso para retornar ao Brasil e ao Atlético. Confira a entrevista do novo reforço atleticano. Como você está se sentindo nessa volta ao Atlético? "Quando eu acertei o retorno fiquei muito feliz. Para os meus amigos na Itália sempre falava do Clube e que se fosse para voltar ao Brasil, queria voltar para o Atlético. Conversei com o Petraglia quando estava de férias e ele me falou que as portas estariam sempre abertas. Então fiquei muito feliz com esse acerto". Qual a sua expectativa quando pisar novamente na Arena? "Eu chego em Curitiba domingo de manhã. Quero ver o jogo contra o Palmeiras e reencontrar a torcida. Para mim vai ser muito emocionante. Depois de nove anos, voltar ao Clube será muito bom. Espero que seja um reencontro bem legal com a torcida e também com o Atlético". O que acrescentou para você essa passagem no futebol italiano? "Para mim foi bom em todos os sentidos. Na parte profissional me ajudou, porque ficar nove anos jogando na Itália não é fácil. Além disso, aprendi outra cultura e outra língua. O futebol é bem diferente do brasileiro. Mas olho para trás e vejo que isso foi uma conquista legal na minha carreira. Sei que muitos jogadores sonham em jogar na Europa, mas chegam aqui e não se acostumam". Como acha que será a readaptação ao futebol brasileiro? "É um futebol que eu já conheço. Espero que a readaptação seja a mais rápida possível. Quero durante os coletivos e os trabalhos da semana fazer tudo na melhor maneira para não sentir muito. Aqui na Itália não tive problema de adaptação, então acredito que posso estar no ritmo do futebol brasileiro o mais rápido possível". Já está com todas as coisas definidas para voltar ao Brasil? "Vou resolver algumas coisas aqui na Itália, mas o que não der tempo vou deixar pendente mesmo, porque quero chegar o mais breve possível no Brasil. Quando entrarmos de férias, em dezembro, volto para a Itália e resolvo as pendências que ficaram. Agora o meu pensamento é só no Atlético". Confira a ficha completa do lateral Alberto: Nome: Alberto Valentim do Carmo Neto Apelido: Alberto Posição: Lateral-direito Data de Nascimento: 22/03/1975 Local: Oliveira-MG Clubes em que atuou: Guarani-SP (93 a 95); Atlético-PR (95 e 96 / 98 e 99); São Paulo (97 e 98); Flamengo-RJ (98); Udinese-Itália (99 a 05); Siena-Itália (05 a 08). Títulos conquistados: Campeonato Paulista (1998). Citar
PMLF Postado 29 de Agosto 2008 Autor Denunciar Postado 29 de Agosto 2008 Também adicionei o Atlético na lista de favoritos dele. Citar
RenatoJG Postado 5 de Setembro 2008 Denunciar Postado 5 de Setembro 2008 Geninho é o novo treinador do Furacão Citar
GØÐÃØ™ Postado 13 de Setembro 2008 Denunciar Postado 13 de Setembro 2008 Brasileirão | sexta-feira, 12 de setembro de 2008, 00h38 (atualizada em 12 de setembro de 2008, 00h41) Contrato do zagueiro Gustavo é registrado na CBF Reportagem: Furacao.com Jogador espera voltar à ajudar o Atlético[foto: FURACAO.COM/arquivo] Nesta semana mais um Campeão Brasileiro em 2001 acertou seu retorno à Baixada para ajudar o Atlético neste momento difícil no nacional. O zagueiro Gustavo de Souza Caiche é mais um reforço para o técnico Geninho rumo a recuperação na tabela de classificação. E assim que o treinador quiser o reencontro com o jogador nos gramados, já pode marcar. O nome de Gustavo foi publicado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. O zagueiro, que já defendeu o Rubro-Negro entre 1998 e 2002, assinou contrato até 9 de dezembro deste ano. O jogador fez questão de revelar que à pedido do técnico Geninho acertou sua permanência até o final do ano no Furacão. Além disso, o zagueiro acredita que assim como em 2001, essa parceria vai ajudar o time. "Tenho certeza que vai ajudar. Passei uma situação difícil no ano passado no Sport. O Geninho pediu a minha contratação e conseguimos uma recuperação. O Atlético tem um time muito bom e com todas as condições de sair da zona de rebaixamento", disse. Com o nome publicado no BID, Gustavo já tem condições legais de atuar pelo Atlético. Mas o jogador ainda realiza trabalhos de condicionamento para recuperar a forma física. O atleta revelou que espera estar a disposição do treinador para a partida contra o Grêmio, no dia 21 de setembro, na Arena." Ainda não fiz todos os treinamentos, mas acredito que para a partida da próxima semana estarei muito melhor. Eu fiquei três meses e meio treinando no CT do Caju e depois fiquei uma semana no Santos. Então não terei dificuldades e após esse pedido do Atlético não tinha como negar. Espero que dê tudo certo", finalizou. Citar
RenatoJG Postado 14 de Setembro 2008 Denunciar Postado 14 de Setembro 2008 Cristian finalmente é contratado pelo Corinthians Reportagem: Gustavo Rolin (Furacao.com) Cristian jogará as próximas 3 temporadas pelo Corinthians [foto: arquivo] O volante Cristian, que estava atuando pelo Flamengo mas tinha metade de seus direitos econômicos pertencentes ao Furacão, foi anunciado neste sábado como novo reforço do Corinthians. Atlético, Flamengo e Corinthians dividirão em partes iguais os direitos econômicos do jogador. Cristian assinou um contrato de 3 anos. Há alguns dias o time paulista negociava a contratação de Cristian, mas o Atlético estava dificultando a negociação por não concordar com o valor oferecido pelo Corinthians. Citar
GØÐÃØ™ Postado 17 de Setembro 2008 Denunciar Postado 17 de Setembro 2008 Futebol | quarta-feira, 17 de setembro de 2008, 14h24 (atualizada em 17 de setembro de 2008, 14h26) Atlético rescinde contrato do meia Irênio Reportagem: Monique Silva (Furacao.com) Atlético rescindiu contrato do meia Irênio [foto: FURACAO.COM/arquivo] O meia Irênio não é mais jogador do Atlético. O mineiro de 33 anos, que chegou ao clube no final do ano passado como promessa de ser o grande articulador das jogadas do time, foi o segundo jogador contratado pelo Rubro-Negro para a temporada 2008. O jogador estava treinando em um grupo separado e havia assinado contrato por um ano com o Furacão, que foi rescindido nesta semana. Irênio foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, onde jogou entre 1996 e 2000. Depois, transferiu-se para a Portuguesa e atuou durante sete anos no futebol mexicano, jogando em equipes como Tigres, América, São Luiz e Veracruz. O jogador atuou em 19 jogos com a camisa rubro-negra e marcou dois gols, contra Iguaçu e Toledo. Sua estréia foi diante do CAC/Lusa, pelo Campeonato Paranaense, cuja partida foi vencida pelo Atlético por 4 a 1, e, como titular, no jogo contra a Adap Galo. Sob o comando do então treinador Ney Franco, o meia não conseguiu render o esperado e acabou perdendo a vaga no time titular. Já com a chegada do técnico Roberto Fernandes, Irênio voltou a ter oportunidades atuando como segundo volante, mas no mês de julho acabou sendo deslocado para um grupo de jogadores que treinava separadamente. Citar
PMLF Postado 17 de Setembro 2008 Autor Denunciar Postado 17 de Setembro 2008 Só para constar, isso já apareceu no BID. Citar
GØÐÃØ™ Postado 20 de Setembro 2008 Denunciar Postado 20 de Setembro 2008 Mercado | sábado, 20 de setembro de 2008, 01h01 (atualizada em 20 de setembro de 2008, 01h45) Rogerinho vai para o Al-Kuwait Reportagem: Wellington Carvalho (Furacao.com) Rogerinho vai defender o Al-Kuwait [foto: FURACAO.COM/arquivo] Rogerinho não é mais jogador do Atlético. O meia-atacante de 21 anos vai para o futebol do Oriente Médio. Rogerinho assinou contrato de cinco anos com o Al-Kuwait, do Kuwait. Ele chega para substituir o tunisiano Ziad Jaziri, atacante que jogou as Copas de 2002 e 2006 por seu país natal. Recentemente Rogerinho participou juntamente com a equipe sub-23 do Atlético de uma série de amistosos no Oriente Médio, o que chamou a atenção dos dirigentes do Al-Kuwait em contar com seu futebol. Jogador não conseguiu se firmar Revelado pelo Uniclinic, o maranhense foi contratado pelo Rubro-Negro quando ainda estava na categoria júnior. Ele foi campeão da Taça BH de Juniores pelo clube, em 2006. Promovido ao time profissional em 2007, Rogerinho chegou a ter destaque em algumas partidas do campeonato estadual daquele ano. Porém, seu jogo de maior destaque foi no Brasileirão, diante do Corinthians. Foi dele o gol de empate no 2 a 2 na Arena da Baixada. Fora dos planos para 2008, Rogerinho acabou emprestado para o Fortaleza. Disputou 17 partidas pelo Tricolor e marcou oito gols. Tornou-se ídolo da torcida e foi apontado como um dos destaques do Campeonato Cearense, sendo comparado ao meia chileno Valdívia, ex-Palmeiras e que agora também está no futebol do Oriente Médio. O bom desempenho chamou a atenção do Atlético, que resolveu reintegrar o jogador. Rogerinho atuou em algumas partidas do Campeonato Paranaense deste ano, porém foi perdendo espaço conforme foram chegando outros atletas ao clube. Acabou indo treinar junto com a equipe sub-23, comandada por Tico. Quando assumiu interinamente o comando do time principal, Tico reintegrou Rogerinho, que atuou alguns minutos no jogo contra o Flamengo. A última vez que o meia foi relacionado para um jogo foi com Mário Sérgio, para a partida diante do Atlético Mineiro. Após esse jogo, voltou ao time sub-23 para excursionar por Emirados Árabes e Kuwait. Citar
GØÐÃØ™ Postado 23 de Outubro 2008 Denunciar Postado 23 de Outubro 2008 (editado) Ricardo Drubscky assume Formação do CAP Novo coordenador inicia os trabalhos no Atlético Paranaense no dia 1º de novembro Ricardo Drubscky assume dia 1/11 Foto: Divulgação Luciana Pombo, da Arena - O Clube Atlético Paranaense está trazendo um novo coordenador para a categoria de Formação. Ricardo Drubscky, de 48 anos, assumirá o cargo no dia primeiro de novembro. No currículo, Drubscky tem passagens como coordenador de base, treinador de times profissionais e de formação, gestor de departamento de futebol em clubes como Cruzeiro, Ipatinga, América e Atlético Mineiro. "Gostei muito do convite para assumir a coordenação da categoria de formação do Atlético Paranaense. Eu não tinha mais a intenção de atuar em formação, mas eu fiquei entusiasmado por conta do que representa o Clube Atlético Paranaense em termos de formação. O meu objetivo principal será o de formação, de busca por profissionais de nível top no futebol brasileiro", declarou, em entrevista ao Site Oficial. O convite para que Drubscky assumisse a categoria de Formação do Atlético Paranaense foi feito por Marcos Malucelli, vice-presidente de Futebol. "A idéia é trabalhar na formação de atletas, porque estamos falhando na formação. Não adianta apenas ganharmos títulos ou sermos campeões da Copa Tribuna, por exemplo. Temos que revelar atletas", ponderou Malucelli. Acompanhe abaixo a entrevista feita com o novo coordenador da Base do Atlético Paranaense. O que fez você avaliar e aceitar o convite para vir ao Atlético Paranaense? Bom, eu estou saindo do Cruzeiro. Estava há um mês e meio à disposição depois de treinar o profissional do Ipatinga. Quando fui convidado, gostei muito porque poucos clubes no Brasil dão valor à base como o Atlético Paranaense e isso me encantou. Fiquei muito entusiasmado. O desafio me empolgou. Você atuou com base em outros clubes, como o Atlético Mineiro e o América. Qual a diferença de ser coordenador de Base do Atlético Paranaense? O Atlético Paranaense passou por um período de mudanças. É um clube grande, com uma estrutura invejável - que poucos têm. Não vou pegar o clube no zero. Terei um trabalho como de corrida de longa distância, com metas e respostas a médio e a longo. Vou aproveitar tudo o que já temos aí. Você conhece a estrutura de formação do Atlético Paranaense? Já joguei contra o Atlético Paranaense nos clubes pelos quais passei. E fomos treinar no CT do Caju em algumas oportunidades, quando nosso adversário era o Coritiba, por exemplo. Já existem metas pré-definidas? Tudo vai depender do que eu encontrar em Curitiba. Vou pensando já em estruturar a Base para o Brasileiro Sub-20 em dezembro e para o Juvenil Sub-16. O mais importante da base é a formação de atletas. O objetivo principal será a formação de nível top do futebol brasileiro. Os torneios e os jogos são complementares à tarefa de formação. Queremos descobrir atletas com perfil para jogar no futuro na equipe profissional. Mas esse é um trabalho de longo prazo? De médio e longo prazo. Como não pego um Atlético Paranaense sem estrutura, já terei jogadores de 17 e 18 anos que atuarão como craques. Mas quem é craque na Base nem sempre é craque no Profissional. O menino não vem com um passaporte assinado para jogar nas categorias de cima. Temos que avaliar possibilidades de lesão, da estrutura emocional do atleta. Todo esse trabalho faz parte da minha atividade a partir de novembro. Fonte: Site Oficial Editado 23 de Outubro 2008 por GØÐÃØ™ Citar
GØÐÃØ™ Postado 24 de Outubro 2008 Denunciar Postado 24 de Outubro 2008 Brasileirão | quinta-feira, 23 de outubro de 2008, 00h11 (atualizada em 23 de outubro de 2008, 11h13) Técnico do Cruzeiro revela carinho pelo Atlético Reportagem: Luiz Henrique de Oliveira (Furacao.com) Para o treinador do Cruzeiro, Adilson Batista, a partida de sábado, na Arena da Baixada entre Atlético e Cruzeiro, será especial. Natural de Adrianópolis, no região metropolitana de Curitiba, Adilson Pezão, como era conhecido, iniciou a carreira no Furacão, sendo zagueiro da equipe profissional entre 1987 a 1989. Nas categorias de base do Atlético atuava como volante dos juniores quando foi observado pelo técnico Levir Culpi e pelo diriginte Valmor Zimermann. Logo deixou o meio-campo e foi formar a dupla de zaga com Marcão. Pelo Rubro-Negro, o atual técnico da Raposa conquistou o Campeonato Paranaense de 88. Mesmo após quase vinte anos, o “Pezão” não esquece a passagem pelo Furacão. "Tenho um carinho muito grande pelo clube, foi o Atlético que me deu a oportunidade de me tornar profissional. Realizei o sonho de menino e devo tudo o que tenho ao Atlético " disse. Apesar da emoção que sentirá enfrentando o Atlético, o treinador ressaltou que o profissionalismo fala mais alto nessas horas."Tenho esse carinho, mas penso profissionalmente e sei que eles vivem um momento difícil. Trabalhei em situações assim e sei da dificuldade que é. Temos é que saber aproveitar essa situação e jogarmos com inteligência" concluiu. Acho que poderia colocar o Atlético como Um dos clubes preferidos dele! Citar
PMLF Postado 31 de Outubro 2008 Autor Denunciar Postado 31 de Outubro 2008 Alguém sabe a posição deste jogador? JAIR BRUNO DO NASCIMENTO TROCHE APELIDO: JAIR NASCIMENTO: 10/01/1991 (17 anos) NACIONALIDADE: PARAGUAIA ESTADO/CIDADE: PARAGUAI INSCRIÇÃO: 292865 ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES PROFISSIONAL NACIONAL DEFINITIVO - ATIVO CLUBE ATLETICO PARANAENSE/PR - 00004PR CONTRATO: 537836/PR INÍCIO: 11/04/2008 FINAL: 11/04/2011 ATUALIZADO: 18/04/2008 Citar
LWolf Postado 2 de Novembro 2008 Denunciar Postado 2 de Novembro 2008 PMLF, não sei se esta é a área mais correta pra postar isso, mas a posição do Chico no FM09 Demo tenho a impressão de que esteja incorreta. Ele joga como Defesa centro e médio defensivo, nunca vi ele jogar na vida real pela direita (já jogou de lateral ESQUERDO, mas totalmente improvisado) como está no jogo. Corrijam-me se eu estiver errado, os outros Atleticanos aqui do Fórum. E o colombiano Edwin Valencia ao meu ver deve ter seus atributos melhorados, principalmente em Marcação e Bravura. Citar
PMLF Postado 2 de Novembro 2008 Autor Denunciar Postado 2 de Novembro 2008 Obrigado, fiz estas alterações. Seria bom mesmo uma confirmação sobre o Chico. Citar
4L3X Postado 2 de Novembro 2008 Denunciar Postado 2 de Novembro 2008 (editado) Lwolf ta certissimo Chico é canhoto e joga pela esquerda! Por sinal o chico ta bem fraco! ele se destaca por ser um jogador forte, razoavelmente rapido pra sua posiçao e otimo marcador! Mas ele é lateral sim! Jogava assim na base tanto que joga como meio campo pela esquerda também! Marcio Azevedo ta meio overrated nao tem jogado nada ultimamente mal banco tem sido ta perdendo espaço pro Alex Sandro... o Julio dos santos em termos de velocidade ta bem mas acho que passe e tecnica e algum atributo que mecha com visao de jogo deviam ser melhorados! é incrivel como o paraguaio apesar de lento tem uma visao de jogo e um passe fenomenais!(antes ele abusava do toque de calcanhar agora ja nao tem feito isso...) todo jogo poe alguem na cara do gol uma pena nossos atacantes serem sofriveis! Netinho tem se destacado pela raça e assistencias! ultimamente nossos gols tem saido de bolas paradas dele! (detalhe que ele nao bate penalti o batedor oficial é o rafael seguido do alan e depois do pedro oldoni) e que fora o netinho ninguem no time sabe bater bem escanteios! e quanto a faltas só ele e antonio carlos batem algo! o netinho colocado e o AC aquela paulada forte! Ja o JC é rapido! dribla muito bem parte pra cima da zaga mas é meio afobado! sabe cabecear e passa mais ou menos... bate bem a gol tambem com a direita pq com a esquerda... Ah Rafael Santos estreoou esses dias e fez um partidao é cedo pra falar mas se continuar assim vai merecer ser melhorado pra pelo menos 4º melhor zagueiro do elenco empatado com o gustavo araujo (atras de Rhodolfo, AC e Danilo) Kelly e Alberto em termos de tecnica são excelentes mas o fisico deles é pessimo porque alem de estarem sempre se lesionando estao velhos... Joaozinho tambem anda bem fora de forma nossa falei um monte e com pontuaçao pessima peço desculpa mas a ressaca aqui ta tensa! EDIT: Esse jair nunca ouvi falar! Editado 2 de Novembro 2008 por 4L3X Citar
PMLF Postado 2 de Novembro 2008 Autor Denunciar Postado 2 de Novembro 2008 De qualquer forma eu já encontrei informações sobre o Jair. Você sabe se o JC é destro ou canhoto? E o Tico ainda trabalha no clube? Citar
4L3X Postado 2 de Novembro 2008 Denunciar Postado 2 de Novembro 2008 De qualquer forma eu já encontrei informações sobre o Jair. Você sabe se o JC é destro ou canhoto? E o Tico ainda trabalha no clube? Tico saiu... O assistente é o filho do Geninho! E o JC é destro! com a esquerda ele até dribla e passa mas o chute é meio ruimzao! Citar
Matheus # 8 Postado 4 de Novembro 2008 Denunciar Postado 4 de Novembro 2008 Na verdade na furacao.com,está falando que o Tico está comandando o time sub-23 na Copa Paraná Citar
PMLF Postado 5 de Novembro 2008 Autor Denunciar Postado 5 de Novembro 2008 Melhor coloca-lo como reserve team manager então. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.