Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2009] "Se não pela política, pela bola".

Guest Khadaff

Posts Recomendados

Postado

Acho que vai ser meio dificil tirar o titulo do Lyon...

Também acho que teu time não sobe mais de posição, mas também não desce.

• Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Que campeonato emocionante!!!!

Os jogadores do Monaco devem pensar que para chegar à UCL só depende deles.

Boa sorte :thumbsup:

Postado

Final emocionante.

Acho que o Monaco garantira a vaga na próxima rodada. O Toulouse terá uma tarefa dificilima. O Monaco não pode vacilar diante do Lorient.

Gostei da contratação do Pedretti.

Postado

COMUNICADO IMPORTANTE

Em virtude de uma prova de Gestão Pública que terei na 5ª feira, o FM terá que esperar. Assim, a partir de 6ª feira volto a jogar e a atualizar o save!

Postado

Aguardando...

Boa prova! :thumbsup:

Postado

Boa prova!

Postado

Emoçao até a última partida! eahudaehiudhiaeu Deve tar com o cu na mao daiudeahihdaeiu

:lol:

Grande campeonato francês! A meta da direção era uma classificação acima do 10º lugar. A minha meta pessoal era uma Copa Continental. Agora o que vier é lucro!!

Acho que vai ser meio dificil tirar o titulo do Lyon...

Também acho que teu time não sobe mais de posição, mas também não desce.

O Lyon já é campeão, na minha opinião. Mas para a próxima temporada eles terão um adversário à altura. O Monaco virá forte em 2009/10

Que campeonato emocionante!!!!

Os jogadores do Monaco devem pensar que para chegar à UCL só depende deles.

Boa sorte :thumbsup:

Vamos que vamos!

Final emocionante.

Acho que o Monaco garantira a vaga na próxima rodada. O Toulouse terá uma tarefa dificilima. O Monaco não pode vacilar diante do Lorient.

Gostei da contratação do Pedretti.

Putz e esse tal do Lorient me deu trabalho no primeiro turno. Mas acho que dessa vez a coisa vai. Aposto em 2-0 Monaco.

Aguardando...

Boa prova! :thumbsup:

Valeu cara... a prova estava punk! Bem difícil mesmo. E eu tava precisando de uma nota boa pq fui mal na outra...

Boa prova!

Obrigado, fera... graças a Deus o tempo que tirei para estudar foi bom e fiz uma boa prova... Agora é FM pq prova só no começo de dezembro!!

Postado

13/05/2009.

ligue1.png

37ª Rodada

Falhas na finalização impedem Monaco de sair de campo com os 3 pontos.

monacovslorient.jpg

louisiia2.jpg

Local: Louis II, Monaco - 17.540 pagantes

Melhor em Campo: Ewolo 7,3 - LOR

O Monaco esperdiçou uma ótima oportunidade de praticamente selar a sua condição de classificado para a próxima UCL. Em casa, diante de quase 18 mil torcedores, o Monaco jogou muito mal, errou demais e acabou saindo de campo com um decepcionante 0-0. Assim, as coisas ficarão mesmo para a última rodada.

O 1º tempo foi para esquecer. O Monaco finalizou apenas uma vez em 45' e ainda foi para fora. Os jogadores que vinham sendo diferenciais na equipe, esconderam-se na marcação do Lorient e com isso a armação do time ficou prejudicada. Como se isso não bastasse, Rafael Sóbis parecia pouco disposto e não se movimentou como em outras oportunidades.

A bronca no intervalo proporcionou uma mudança de atitude, mas insuficiente para exer no placar. Rafael Sóbis continuou errando muito. Skjelbred permanceu omisso e Adu simplesmente não jogou nada. As alterações começaram pelo meio, com as entradas de Biglia e Mollo. O time melhorou, mas os erros minavam a precisão.

O placar de 0-0 pode não ter sido o ideal, mas foi justo pela ineficácia do time que nas horas decisivas está mostrando uma fragilidade emocional preocupante. Agora é ir atrás da vitória contra o Grenoble, fora de casa.

37monaco00lorienttira.jpg

Gols: -

37monaco00lorient.jpg

Postado

banerwp.jpg

bannerligue1.jpg

ligue1.png

Quem levará a última vaga para a UCL? Monaco ou Toulouse? Façam suas aposts.

classificacaoprovisoria.jpg

Le Mans 2-0 Saint-Etienne

Com gols de Coutadeur e Gervinho, o Le Mans bateu o Sain-Etienne em casa e tirou os verts da luta por uma vaga na UCL. Agora, o alviverde terá que lutar para garantir seu lugar na Copa da Uefa, pois o Lille encostou perigosamente com 59 pontos e representa a principal ameaça ao clube.

Rennes 3-2 Marseille

O Marseille lutou muito, mas não evitou a derrota que tirou, matematicamente, a equipe da UCL. Os 3 gols de Jimmy Briand, mativeram o Marseille na 5ª colocação e equipe ainda não poderá relaxar, pois o Lille permanece vivo na briga logo atrás. A eliminação é uma ducha de água fria nas pretensões do clube que sonhava alto para a próxima temporada.

Toulouse 1-2 Bordeaux

As coisas ficaram ainda mais complicadas para o Toulouse. Mesmo com o tropeço do Monaco, a equipe não encontrou forças para encarar o Bordeaux e acabou derrotada dentro do Stade Municipal. Agora, o Toulouse estaciona com 64 pontos, um a menos que o Monaco e precisa vencer o seu compromisso contra o PSG, em Paris e ainda torcer contra o Monaco, que enfrentará um Grenoble já rebaixado.

Na última rodada, temos brigas pela última vaga na UCL e na Copa da Uefa. Eis os principais jogos:

Grenoble vs. Monaco

PSG vs. Toulouse

Marseille vs. Valenciennes

Caen vs. Saint-Etienne

Lille vs. Nantes

Postado

O Monaco deve ganhar esse jogo, pois o Grenoble está só cumprindo a tabela.

Quem diria que o Monaco chegaria à UCL...

Postado

16/05/2009.

ligue1.png

38ª Rodada

Monaco bate o Grenoble e garante a última vaga francesa na UCL.

monacovsgrenoble.jpg

stadedesalpes.jpg

Local: des Alpes, Grenoble - Público: 16.711 pagantes

Melhor em Campo: D'Alessandro 7,5 - MON

O Monaco fez bom uso de uma expressão famosa no futebol: "jogou com o regulamento debaixo do braço". Outra vez, o time monegasca deixou o campo no 1º tempo sem jogar bem. A equipe finalizou 4 vezes, sendo que o chute de D'Alessandro, a 37' foi o lance mais perigoso. Um remate cruzado e com violência que o goleiro Le Crom espalmou sobre o gol.

No intervalo, os jogadores ficaram sabendo que o Toulouse já vencia o PSG, em Paris, por 2-0. Era hora de fazer alguma coisa ou o time entregaria a vaga aos rivais de mão beijada. A novidade fez bem ao grupo que voltou do vestiário mais atento e engajado. Por isso, não foi surpresa ver a equioe criar 4 situações em 2' de 2º tempo.

E foi assim, aos 47', que o Stade des Alpes viu Biglia levantar cruzamento de escanteio da esquerda. E também foi assim que o estádio calou, quando Medjani entrou sozinho no 2º poste e empurrou, meio de testa, meio de ombro, para o fundo do gol. Os jogadores se abraçaram na linha de fundo mostrando a união de um grupo talhado para o sucesso.

A partir daí, a ordem foi clara. "Fechem os espaços!". E eles entenderam. Com uma atuação fantástica, D'Alessandro, prendia bola quando lhe convinha. Avançava com piques pela esquerda. Parava, entortava seus marcadores e tocava, para deslocar-se e começar tudo outra vez. O Grenoble não conseguiu nenhuma chance digna de nota e vai disputar a Ligue 2 com méritos na próxima temporada.

Monaco classificado para a UCL. Até onde esse time é capaz de chegar?

38monaco10grenobletira.jpg

Gols: Medjani (47') - MON.

38monaco10grenoble.jpg

Postado

banerwp.jpg

Londres, 1 junho de 2009.

birkbeckuniversity.jpg

Que temporada. Foi um ano simplesmente fantástico! Apesar das previsões apontarem o contrário, conseguimos um 3º lugar graças à dedicação e disciplina da equipe. Considero o trabalho bem feito, afinal foi apenas o meu primeiro ano à frente da equipe e só a partir da próxima temporada é que conseguirei aplicar melhor minha filosofia de trabalho. Aqui em Londres, comemoro mais uma vitória. Acabei de defender minha tese de mestrado e fui aprovado com louvor. Dois dos desafios apresentados foram superados. Agora, eu quero mais.

ligue1standingsfinal.png

classificacaofinal.jpg

Todos os louros para Carl Medjani. Individualmente, foi o jogador de maior destaque na temporada, mesmo chegando ao clube apenas no final de novembro. Medjani foi um zagueiro sólido e marcador implacável. Benzema e Gignac que o digam. Dois dos atacantes de maior destaque do futebol francês simplesmente não viram a bola quando o xerifão foi orientado à marcação. No ataque, Medjani provou o seu valor. Foram 6 gols em 21 jogos. Um feito digno de nota. Com média final em 7,25, Medjani é sem dúvida uma das grandes certezas da temporada..

medjani2.jpg

Medjani: Rating de 7,25 e ídolo em 6 meses.

E terminamos a primeira temporada. Felizmente, disputaremos a comeptição mais glamurosa do futebol mundial. Isso implica diretamente na necessidade de reforços. Não entraremos na competição para morrer na eliminatória. Como meta pessoal, desejo chegar às oitavas de final. E para isso precisaremos de um grupo mais qualificado. Bolívar volta do empréstimo para o Internacional. Sambou, do Le Havre. Também terminam seus empréstimos Nenê (Espanyol) e Vargas (Atlas). Eles se juntarão a Pedretti, Onyewu e Savidan. Temos a esperança de que Mathieu, do Toulouse, seja mais razoável e reduza seu pedido salarial, assim poderíamos anunciá-lo como lateral esquerdo. Mas isso fica para depois. Agora vem as férias e desejo retornar para casa. Estaremos atentos ao mercado para fazer bons negócios, mas agora é hora de descansar.

G. Weah

Postado

Parabéns pela vaga na UCL. Weah realmente fez um excelente trabalho.

Agora tem que começar a fazer os projetos para a próxima temporada, com o objetivo de conquistar a Ligue 1 e fazer uma boa campanha na Champions League.

Weah levando novamente o Monaco às glórias. :thumbsup:

Postado

Parabéns pela vaga na UCL. Weah realmente fez um excelente trabalho.

Agora tem que começar a fazer os projetos para a próxima temporada, com o objetivo de conquistar a Ligue 1 e fazer uma boa campanha na Champions League.

Weah levando novamente o Monaco às glórias. :thumbsup:

E só eu sei o quanto foi difícil, cara!

Mas agora já estou planejando a próxima temporada. Preciso ver o que a direção vai colocar na minha mão e aí vamos atrás de reforços!

Esse ano pretendo brigar pelo título! Vamos ver se as coisas se desenrolam nesse sentido...

Postado

banerwp.jpg

bannerligue1.jpg

francalogo.png

Lyon segue reinando no futebol francês.

karimbenzemaolympiquelyl.jpg

Benzema liderou o Lyon em duas conquistas nessa temporada.

A temporada 2008/09 do futebol francês ratificou o Lyon na condição de principal clube do país. Mesmo encontrando algumas dificuldades ao longo do ano, o clube lyonense chegou ao 8º título consecutivo da Ligue 1, sustentando 4 pontos de vantagem para o Bordeaux. Abaixo, O resumo da temporada:

LIGUE 1: Lyon (Campeão), Bordeaux (Vice) e Monaco (3º Lugar). - Rebaixados: Valenciennes, Auxerre e Grenoble.

LIGUE 2: Lens (Campeão), Bastia (Vice) e Reims (3º Lugar) - Rebaixados: Tours, Chateauroux e Amiens.

NACIONAL: Istres (Campeão), Laval (Vice) e Creteil (3º Lugar)

TROFÉU DOS CAMPEÕES: Bordeaux (Campeão); Lyon (Vice).

COPA DA LIGA: Lyon (Campeão); Toulouse (Vice).

COPA DA FRANÇA: Marseille (Campeão); Paris St. Germain (Vice).

realmadridvsolympiquema.jpg

O título da Copa da França salvou o ano dos marselheses.

Considerado um dos favoritos para brigar pelo título francês, o Marseille foi uma grande decepção. A equipe jamais demonstrou solidez e acabou tendo de se contentar com o 5º lugar. O consolo veio com a Copa da França. A vitória sobre os rivais de Paris lavaram a alma da torcida, embora as cobranças devam ser maiores para a próxima temporada.

Classificados para a UCL: Lyon, Bordeaux e Monaco.

Classificados para a Copa da Uefa: Toulouse, Marseille e Lille.

OUTROS CAMPEÕES:

Uefa Champions League: Inter (Campeão), Barcelona (Vice).

Copa da Uefa: Everton (Campeão), Sampdoria (Vice).

Recopa Européia: Zenit (Campeão), Manchester Utd (Vice).

Alemanha: Werder Bremem

Espanha: Real Madrid (3º título consecutivo)

Holanda: PSV Eindhoven (5º título consecutivo)

Inglaterra: Arsenal

Itália: Roma

Portugal: Sporting

Copa Sulamericana: Grêmio (Campeão), Independiente (Vice).

Brasil: Flamengo

Argentina: Boca (Abertura).

Mundial Interclubes FIFA: Manchester Utd (Campeão), LDU (Vice)

Postado

Parabéns, conseguiu levar o Monaco pra começar uma nova história no cenário europeu!

Tomara que o Monaco se junte ao Lyon, Marseille e Bordeaux!

Postado

Grande classificação.

Sofrida até o fim, mas com muito valor diante do que o time fez nas 38 rodadas.

Se puder coloque aquele diagrama da evolução da classificação do Monaco. É só clicar no número 3, da tabela de classificação que aparecerá.

Postado

Parabéns, conseguiu levar o Monaco pra começar uma nova história no cenário europeu!

Tomara que o Monaco se junte ao Lyon, Marseille e Bordeaux!

E que seja maior que eles em breve!! :specool:

Grande classificação.

Sofrida até o fim, mas com muito valor diante do que o time fez nas 38 rodadas.

Se puder coloque aquele diagrama da evolução da classificação do Monaco. É só clicar no número 3, da tabela de classificação que aparecerá.

Obrigado! Os jogadores fizeram a parte deles em campo. É bom quando vc tem um grupo disciplinado. As coisas ficam mais fáceis. Abaixo a evolução do time al longo da temporada:

evoluo.jpg

Postado

Que arrancada hein? da ultima colocação para terceira!

Weah vai se firmando como um bom treinador apesar da desconfiança de todos e de um inicio sofrido. Ano que vem promete, o tive vai estar bem superior!

Postado

Que arrancada hein? da ultima colocação para terceira!

Weah vai se firmando como um bom treinador apesar da desconfiança de todos e de um inicio sofrido. Ano que vem promete, o tive vai estar bem superior!

E os reforços estão chegando! É aguardar para ver...

A ascensão foi excelente.

Foi mesmo. Eu achava que tínhamos time no máximo para um 6º lugar. Mas verdade seja dita: O Toulouse caiu muito de produção nas últimas 10 rodadas.

MAIS UM COMUNICADO

Bom pessoal. Fm 2010 está aí, faltam apenas 4 dias para o seu lançamento e eu estou realmente empolgado com o novo jogo. Da mesma forma, estou empolgado com o meu save, afinal sou fã do Weah e não quero que o save termine sem mais nem menos.

Considerando então esses detalhes, quero informá-los sobre algumas mudanças na sistemática de postagem do save. Se eu mantiver a postagem por jogo, certamente não terminarei o save, então partirei para um modo mais objetivo e ligado ao JET.

As postagens serão mensais, apresentando os resultados do período, minhas análises e algumas notícias importantes. Também haverá mudança nas dimensões das imagens. No meu monitor, explico, nenhuma imagem é redimensionada, mas vendo o tópico de análises descobri que em outros monitores este problema é aparente e torna-se inconveniente, depreciando um pouco o trabalho que eu tenho para captura das imagens, recorte e tudo aquilo que a gente procura fazer para apresentar um save bacana para vocês.

Espero que gostem das novidades e bola pra frente!

Postado

Ótimo, garantiu muito bem a vaga, ninguém esperava que a equipe subisse tão bem assim!

Weah virou uma lenda como jogador do Monaco, e quem sabe, irá virar como técnico ?

BS Lúcio!

Postado

Parabéns pela vaga na UCL

Agora na próxima temporada, é brigar pelo título francês e fazer uma boa campanha na UCL

Sobre o término do save, acredito que deva apenas terminá-lo quando cumprir seus objetivos

Sucesso ao monaco

Postado

Quero ver que reforçará o Monaco pra UCL!

Tomara que tenha sorte no sorteio e se passar, não cair em um grupo tão dificil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...