baros1 Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Seguinte, o Caduzão me pediu para trazer a BBCM para cá, falando que ia modificar algumas coisas e tudo o mais. Conversei com quem criou a BBCM (e me autorizou a administrá-la) e ele disse que tudo bem, desde que mudasse o nome (e vendo que na mensagem vinha o conteúdo de que haveriam modificações). Eis que vejo que foi tudo copiado, texto de regras, a maior parte do elenco (com algumas modificações de jogadores e poucos elencos diferentes) tá igual. Passei para o dono (que inclusive tem o jogo registrado e me passou o direito de administrá-lo), que ordenou que, se em uma semana o jogo não estiver completamente diferente e sem nada do que tiver na outra BBCM (incluindo textos, elencos, métodos de organização e simulação do jogo) que pretende entrar na justiça alegando a patente do jogo. É chato pra todo mundo mas infelizmente nesse sistema o jogo não poderá rolar de maneira "legal". E quem quiser participar da BBCM oficial, taí o link: http://www.7sportsbrasil.com/forum/index.php?showforum=175 Grato
Douglas. Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 :heh: Claro que não é o mesmo caso, mas é o mesmo que alguém alegar ter patente do jogo "adedanha". Pedir pra usar é questão de boas maneiras, não é obrigatório. Se fosse um software, de código fechado, seria outra história
rafinha . Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 ahuhuahuahuahuahuuha nego adora criar escandalo meu deus.. só me responde uma coisa.. qual o problema de voces compartilharem o jogo com a gente? voces querem ele só pra voces é? ngm mais pode jogar?? para de criar confusão atoa.. as pessoas tem q ser simpaticas umas com as outras e deixar de se importar menos com umas bobagens.. afinal de contas quando uma pessoa cria um jogo, é pra outras jogarem.. ngm cria pra si mesmo..
Coutinho Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Pode entrar na justiça. O juiz vai indeferir e rir
baros1 Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Ok, Douglas, mas a BBCM envolve software de código fechado na simulação de seus jogos, renda, público, sorteio de chances, cálculo de quem fez o gol, cartões, lesões, etc
RF17 Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 PQP, essas crianças de hoje em dia são foda mesmo... Esse deve ser um Sotero do Tabelando, não pode. :lol:
baros1 Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Já disse, a patente não é minha e não serei eu quem tomará providências. Apenas passei o recado que o sujeito pediu.
marcss.35 Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Oi meu nome é Goku! --------- Agora falando sério, deixa o pessoal daqui brincar, entenda q se alguém copiou ou adaptou a idéia original, deveria se sentir orgulhoso pq ninguém copia algo ruim. agora esse post com o link para o "original" achei desnecessário tbm, parece receio de aqui ter mais sucesso rs. no mais isso é com Cadu.
baros1 Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Mais sucesso? Bom o jogo tá vivo tem 3 anos, começando pelo orkut e depois indo para o Tabelando. Certamente não tem pq temer a repercussão do jogo por aqui
Douglas. Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Ok, Douglas, mas a BBCM envolve software de código fechado na simulação de seus jogos, renda, público, sorteio de chances, cálculo de quem fez o gol, cartões, lesões, etc Só que aí não sei como o Cadu vai fazer isso. Se ele quisesse, por exemplo, fazer um simulador independente ou sortear no papelzinho, não infringiria nenhuma regra. Se ele usar um software que adquiriu pra uso próprio, pode continuar a usá-lo, só não pode repassar o mesmo. Mais sucesso? Bom o jogo tá vivo tem 3 anos, começando pelo orkut e depois indo para o Tabelando. Certamente não tem pq temer a repercussão do jogo por aqui 'Mais' significa agregar. Pode fazer sucesso em outros lugares mas eu nunca tinha ouvido falar. Não me animei de participar, mas teve muita gente que também ficou sabendo pela idéia do Cadu e se interessou, logo, agregou algo à fama do jogo. :thumbsup:
marcss.35 Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Mais sucesso? Bom o jogo tá vivo tem 3 anos, começando pelo orkut e depois indo para o Tabelando. Certamente não tem pq temer a repercussão do jogo por aqui Então não entendo o pq de vc ter esta atitude de autoritarismo aqui, já q foi creditado ao tabelando e citado os nomes dos criadores ou organizadores do mesmo, só vc ver nós tópicos q lá esta explicito, no mais soma e segue. Só que aí não sei como o Cadu vai fazer isso. Se ele quisesse, por exemplo, fazer um simulador independente ou sortear no papelzinho, não infringiria nenhuma regra. Se ele usar um software que adquiriu pra uso próprio, pode continuar a usá-lo, só não pode repassar o mesmo. realmente, se o cadu quiser fazer um programa q sorteie ele pode e até repassar pq ele quem criou, pois existem vários estilos de programar um simulador.
baros1 Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Bom, imagina se vc desenvolve todo um esquema para fazer algo, um jogo, um programa pra gerar receita de bolo, fazer pão, seja lá o que for. O cara pergunta se pode levar pra outro lugar mudando algumas coisas. Aí vc diz que sim e o sujeito vai e copia tudo na cara dura. O tempo que vc gastou preparando, pesquisando, testando, vai um qualquer e simplesmente copia tudo. Sei lá, eu acho isso meio chato, principalmente se já tem um funcionando bem. Seria diferente de o jogo estar morto com 3 pessoas e alguém o levar para outro lugar em que 20 possam jogar.
Douglas. Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Bom, imagina se vc desenvolve todo um esquema para fazer algo, um jogo, um programa pra gerar receita de bolo, fazer pão, seja lá o que for. O cara pergunta se pode levar pra outro lugar mudando algumas coisas. Aí vc diz que sim e o sujeito vai e copia tudo na cara dura. O tempo que vc gastou preparando, pesquisando, testando, vai um qualquer e simplesmente copia tudo. Sei lá, eu acho isso meio chato, principalmente se já tem um funcionando bem. Seria diferente de o jogo estar morto com 3 pessoas e alguém o levar para outro lugar em que 20 possam jogar. Não entendi, o que esperavam que ele mudasse? Colocasse times de basquete? Não tem muito o que mudar, talvez só tivesse que adaptar algumas coisas de acordo com os usuários ou as regras do fórum mas, tirando isso, me parece que ele pediu pra trazer o jogo, não usar o jogo como um modelo pra criar o seu próprio, por isso ele manteve os créditos dos criadores originais. :thumbsup:
marcss.35 Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Eu prefiro jogar com uma metafora dos Microsoft Office e do BROffice a microsoft desenvolveu tudo do zero, algo inovador em seu lançamento, fez e ainda faz sucesso. mas alguem viu a idéia anos depois e lançaram o Broffice, faz a mesma coisa que o da microsoft até abre os mesmos arquivos, e nem por isso ela foi proibida de desenvolver um software para o mesmo segmento(mercado). nesta reclamação não vejo mtas saídas além de... ou libera pra galera se divertir, com o cadu fazendo as alterações necessárias. ou fica nesse papinho furado até dizer chega Ou o jogo será extinto aqui e em alguns dias ninguém lembrará de MFM ou do Original BBCM, ambos se tornarão algo "morto"
baros1 Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Antigamente a BBCM era feita com clubes irreais. Cada um criava o seu com o nome que queria e tal. Nenhum jogador tinha time e fazia parte de um listão do mercado. Depois todo mundo comprava como se fosse feira e montava as equipes. Aí sim rolavam os jogos. Os times não pareciam em nada com os reais, com uns 15 jogadores tudo de equipes diferentes. E ficava bom.Ok Marcelo. Mas não sei qual a intenção do Caduzão em trazer o jogo para cá. Não seria mais interessante chamar o povo para jogar lá onde já tem gente jogando, uma base feita e tudo o mais ao invés de começar do 0? Só se o cara quiser ter o gosto de administrar o jogo mesmo.
Douglas. Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Antigamente a BBCM era feita com clubes irreais. Cada um criava o seu com o nome que queria e tal. Nenhum jogador tinha time e fazia parte de um listão do mercado. Depois todo mundo comprava como se fosse feira e montava as equipes. Aí sim rolavam os jogos. Os times não pareciam em nada com os reais, com uns 15 jogadores tudo de equipes diferentes. E ficava bom. Isso seria apenas uma modalidade diferente. O "núcleo" do jogo é o funcionamento, a mecânica, os elencos são apenas detalhes. Não sei se joga jogos Manager mas há versões de database desse mesmo modo, tanto com jogadores reais quanto com fictícios, só que mudar isso não muda o jogo em si, apenas os elementos que influem no resultado final.
baros1 Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Sim, Douglas. Mas partindo de uma base onde as pessoas montariam suas equipes (e não começariam com tudo pronto), já mudaria alguma coisa como na questão financeira para contratar jogadores, gastos, etc. E como disse ao Marcelo, eu particularmente não vejo pq criar um jogo igual a outro ao invés de reunir todo mundo no mesmo. Se a modalidade fosse essa outra eu veria sentido
marcss.35 Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Antigamente a BBCM era feita com clubes irreais. Cada um criava o seu com o nome que queria e tal. Nenhum jogador tinha time e fazia parte de um listão do mercado. Depois todo mundo comprava como se fosse feira e montava as equipes. Aí sim rolavam os jogos. Os times não pareciam em nada com os reais, com uns 15 jogadores tudo de equipes diferentes. E ficava bom. Ok Marcelo. Mas não sei qual a intenção do Caduzão em trazer o jogo para cá. Não seria mais interessante chamar o povo para jogar lá onde já tem gente jogando, uma base feita e tudo o mais ao invés de começar do 0? Só se o cara quiser ter o gosto de administrar o jogo mesmo. mas até agora só o vejo vc como querer ter o gosto de administrar o jogo, dando a entender q só pode existir somente um modelo, o do tabelando, postou até link do genero: "crianças venham para o tabelando jogue o original pois esse é cópia", pegou mto mal isso q vc fez. Na internet td se compartilha e se ele ta fazendo do zero sinal que não é bem uma cópia.
Zé. Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Campeão, primeiro que esse jogo eh chato as hell, E SÓ VAI TIRAR ESSA PORRA DAKI se o campeão lá trouxer e mostrar a patente. Falar que tem é fácil, eu quero é ver. E outra, esse jogo eh completamente baseado no CM, pediram autorização pra eles? Acho que não gato.
Gabriel Fortes Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Cadu viajou e só volta domingo que vem, então se matem nessa discussão infrutífera. E cancelem o Máfia e o DdM, direitos autorais!11!!111shiftoneeleven11111!11 "que pretende entrar na justiça alegando a patente do jogo." Não tinha lido essa parte. AHUEUHAEHUAEHAEUHAEHAHEUHAEUHAEHUAEUHAEHHUAEUHAEHUAHEHAEUAEU AHUHAEUHAEHHUAEUHAEUHAEUHAEHUAEUHAEHUHAEUHAEUAEAEUHAEHUAEUHAHUHAEUHAE UHAEHUAEUHAEHUAEHUAEUHAEHAEHUHAEHUAEUHUAHEUHAEUHAEHUAEAE PQP, CADA UMA.
Zé. Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 E outra, vc mostra a patente e os caralho. Mas vcs usam nomes REAIS de TIMES e JOGADORES. Vocês pagam direitos de imagem? Pediram autorização? Poxa que chato.
Catdog Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 O melhor ia ser você ter procurado o Cadu direto,pedindo pra ele tirar(mudar,ou qualquer coisa...),fazer essa ceninha toda não adianta nada,ninguém quer saber dos seus problemas.
king_of_gods Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 Você só pode pedir patenta pra alguma coisa, concreta. Ou seja, código fonte, mídia, foto e etc. Agora idéia não existe patente meu amigo. Se tem em outro fórum e o cara copiou a idéia, foda-se pq não vai conseguir nada. :)
Vidragon Postado 13 de Julho 2009 Denunciar Postado 13 de Julho 2009 alias se ele pediu e vcs deixaram blz pq se ele não tivesse pedido ele poderia usar do mesmo jeito colega e eu duvido que voce tenha patente de um jogo de INTERNET é a mesma coisa que ter patente naquele jogos do tipo "com quem a pessoa acima se parece?" mesma merda
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.