sommer Postado 3 de Maio 2009 Autor Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Citar 02/07/07 - 18:47 PETER SCHMEICHEL: Arrogante ou mal-humor? Opa, acabei de chegar da coletiva que teve no Alvalade sobre o novo treinador do nosso Sporting. Fiquei boquiaberto com o anuncio do treinador, foi algo que não passou pela minha cabeça a contratação de um dinamarquês e, principalmente, por ter sido goleiro e ter jogado no Sporting, talvez isso tenha pesado, mas o fato é que ele está chegando e trata-se de Peter Schmeichel, ele mesmo, a muralha dos anos 90 comandará nossos jogadores. Agora a pergunta que muitos farão, dará certo? Poucos devem saber, mas essa será a primeira vez que Schmeichel será treinador, é uma aposta arriscada, mas para quem já batalhou tanto e não conseguiu algo, por que não apostar em um ex-jogador rodado e que sabe das coisas que acontecem no mundo da bola? É uma aposta válida. Quem foi Peter Schmeichel: “Peter Boleslaw Schmeichel (Gladsaxe, 18 de Novembro de 1963) é um guarda-redes dinamarquês aposentado. Defendeu por muitos anos a Seleção Dinamarquesa de Futebol, sendo o que mais atuou, 129 partidas. Jogou no Manchester United durante a década de 90, onde conquistou a Liga dos Campeões, encerrando a carreira justamente no maior rival dos Diabos Vermelhos, o Manchester City - onde atualmente joga seu filho, Kasper Schmeichel, também goleiro e nascido na Inglaterra, embora jogue pela Dinamarca. Peter foi eleito um dos melhores goleiros do mundo em todos os tempos. Clubes: • Gladsaxe/Hero (Dinamarca) - (1981-1983) • Hvidovre IF (Dinamarca) - (1984-1986) • Brøndby IF (Dinamarca) - (1987-1991) • Manchester United (Inglaterra) - (1991-1999) • Sporting Clube de Portugal (Portugal) - (1999-2001) • Aston Villa (Inglaterra) - (2001-2002) • Manchester City (Inglaterra) - (2002-2003) Seleção: • 1987-2001 - 129 jogos” Fonte: Wikipédia Logo que foi anunciado como treinador, ele apareceu para os fotógrafos e não parecia muito satisfeito com aqueles flash em cima dele, o que causou uma má impressão sobre o novo treinador, seria ele muito fechado e que, possivelmente ignorará a imprensa? Nas perguntas feitas a ele, todos queriam perguntar e poucos tiveram o privilégio de conseguir isso, eu fui um deles e transcrevo a pergunta e resposta para vocês: “Eu: Peter, você como jogador foi brilhante, elogiado por muitos, tanto que foi eleito um dos melhores goleiros do mundo em todos os tempos. O que tu espera desta caminhada tua aqui no Sporting e sobre os goleiros que jogam aqui, conhece-os? Peter: Obrigado. Espero títulos, o que mais esperaria? Os goleiros, deixa eu ver aqui quem são eles... Rui Patrício e Tia-ago, é são bons goleiros, para estarem no time principal do Sporting, é preciso ser bom.” A minha foi uma das últimas perguntas e como puderam ver, ele não estava bem humorado hoje. Por hoje é só, até amanhã. Aliás, amanhã já tem o primeiro treino do Peter comandando os Leões, e claro, vou estar lá acompanhando tudo de perto. Pelo Sporting tudo! Comentários (6) Citar
Rykardow Postado 3 de Maio 2009 Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Estava mal humorado porque ainda não tinha começado a beber eheh...quando os jogos começarem já olhará mais para a bebida e veremos ele bem humorado com o seu nariz vermelho :lol: Gostei desta apresentação..Parabéns ;) já não me lembrava que ele tinha acabado a carreira no city... Só não gosto da cor verde, mas que se pode fazer? eheh Força! Citar
Tardelly Postado 3 de Maio 2009 Denunciar Postado 3 de Maio 2009 ta indo bem sommer... Peter Schmeichel foi fantástico mesmo...aliás FODÁstico...cara pegava muito...acredito q vai dar certo sim no Sporting... Boa Sorte! Citar
Hamul Postado 3 de Maio 2009 Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Legal a história velho... Em Portugal tenho mais simpatia pelo Benfica, mas boa sorte ^^ Citar
Diretor Geral Leho. Postado 3 de Maio 2009 Diretor Geral Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Hehehe... chegou já "botando banca". Personalidade forte pelo jeito. Citar
TecNow Postado 3 de Maio 2009 Denunciar Postado 3 de Maio 2009 (editado) Peter Schmeichel foi sem duvida um dos maiores goleiros da historia do futebol, uma muralha realmente. Boa sorte com o Sporting,o titulo portugues é quase obrigação! heheheheheh! EDIT: Tambem gostei da frase "Sua inveja faz minha fama." Mas nunca se esqueça: "Quanto maior o degrau, maior o tombo." :buttrock: Editado 3 de Maio 2009 por TecNow Citar
sommer Postado 3 de Maio 2009 Autor Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Rykardow disse: Estava mal humorado porque ainda não tinha começado a beber eheh...quando os jogos começarem já olhará mais para a bebida e veremos ele bem humorado com o seu nariz vermelho :lol: Gostei desta apresentação..Parabéns ;) já não me lembrava que ele tinha acabado a carreira no city... Só não gosto da cor verde, mas que se pode fazer? eheh Força! hahahahaha, já queres embebedar o treinador dos Leões? :nono: Não se pode fazer nada, a não ser acompanhar e comentar :D Tardelly disse: ta indo bem sommer... Peter Schmeichel foi fantástico mesmo...aliás FODÁstico...cara pegava muito...acredito q vai dar certo sim no Sporting... Boa Sorte! Mal começamos hehe Espero que dê certo mesmo. Valeu! Hamul disse: Legal a história velho... Em Portugal tenho mais simpatia pelo Benfica, mas boa sorte ^^ Que bom que gostou, rs. Se quiser comemorar algum título nessa história é bom trocar de lado, viu? :P Lέo. disse: Hehehe... chegou já "botando banca". Personalidade forte pelo jeito. Peter não está pra brincadeira. TecNow disse: Peter Schmeichel foi sem duvida um dos maiores goleiros da historia do futebol, uma muralha realmente. Boa sorte com o Sporting,o titulo portugues é quase obrigação! heheheheheh! EDIT: Tambem gostei da frase "Sua inveja faz minha fama." Mas nunca se esqueça: "Quanto maior o degrau, maior o tombo." :buttrock: Pois é, mas para o Peter é obrigação, e não quase, hehe. Nem vem com esse pessimismo :heh: Citar
João_Moutinho_RoX Postado 3 de Maio 2009 Denunciar Postado 3 de Maio 2009 (editado) Rykardow disse: Estava mal humorado porque ainda não tinha começado a beber eheh...quando os jogos começarem já olhará mais para a bebida e veremos ele bem humorado com o seu nariz vermelho :lol: Gostei desta apresentação..Parabéns ;) já não me lembrava que ele tinha acabado a carreira no city... Só não gosto da cor verde, mas que se pode fazer? eheh Força! Não é atoa que entre o elenco do Manchester City figura o jovem Kasper Schmeichel ! O sobrenome soa familiar ? Pois é! Peter Schmeichel se aposentou dos gramados mas deixou frutos ! :heh: Quem me dera se o garoto tivesse herdado METADE da habilidade do pai como goleiro! Editado 3 de Maio 2009 por João_Moutinho_RoX Citar
sommer Postado 3 de Maio 2009 Autor Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Citar 03.07.07 - 13:26 Mais que um treino, um dia de informações preciosas O treino hoje pela manhã foi bem movimentado, viu? Centenas de sportinguistas compareceram para prestigiar o treino e a equipe que está sendo montada para a próxima temporada. Durante toda a semana os treinos serão de aprimoramento físico, já visando o amistoso contra o Newcastle, dia 8. Peter pareceu bem tranquilo, diferentemente de ontem, quando estava com uma certa raiva, sabe-se lá porquê. Não tive como fazer muitas observações sobre o treinador, até porque ele passou a manhã inteira sentado na casamata conversando com os dirigentes, suponho que o assunto tenha sido reforços e as possíveis vendas de Derlei e Rodrigo Tiuí. Já que toquei no assunto de reforços, vamos falar um pouco sobre as especulações. Mas antes disso, vale ressaltar que a comissão técnica está sendo reformulada, informações que surgiram hoje pela manhã, veremos se é verdade. Sobre os reforços: Stélvio: Estaria sendo procurado para acertar sua transferência para o Sporting imediatamente, o jovem jogador do Braga tem um valor barato e agrada os dirigentes que procuram um volante. Ramires: Meia brasileiro que está se destacando no Cruzeiro de Minas Gerais, fortíssimo candidato para reforçar o meio campo, especula-se que entre os times está tudo acertado, só falta acertar com o jogador. Maniche: Outro meia, viria por empréstimo junto ao Atlético de Madrid. Mas a concorrência seria grande e está praticamente descartado. Felipe: Sua contratação estaria sendo tratada a sete chaves pela direção, mas como tenho minhas fontes lá dentro, sei que estão negociando com o zagueiro que atua na Udinese, o empecilho para sua contratação é o valor pedido pela Udinese. Victor Obinna: Atacante nigeriano, atua na Internazionale. Estaria com um pé no Alvalade, a Inter já teria aceitado o pedido de empréstimo feito pelo Sporting e pode reforçar o grupo. Vincent Acapandié: Atacante francês das categorias de base do Auxerre, estaria acertado um pré-contrato com o Sporting. Como não tem contrato profissional, o Sporting poderá pagar uma multa para contar com o jogador. Outro francês especulado é Mamadou Sakho, jogador do PSG, zagueiro e que tem situação semelhante a do seu compatriota. Para sair, as especulações giram em torno de Veloso, Moutinho, Derlei e Tiuí. Até onde eu sei, o mais cogitado para sair é Derlei, que inclusive teria uma proposta do futebol italiano. A pré-temporada também foi divulgada. Serão quatro jogos preparatórios para a BWIN Liga e a Supertaça diante do Porto, veja o calendário: 08/07/07 – Newcastle © 15/07/07 – Boavista © 02/08/07 – Vitória de Setúbal (F) 08/08/07 – Brescia – ITA (F) Comentários (19) Citar
TecNow Postado 3 de Maio 2009 Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Só uma coisa: RAMIRES JOGA MUITO! Esperemos para ver o que acontecerá, aki o Acapandié não está lah essas coisas... Citar
Rykardow Postado 3 de Maio 2009 Denunciar Postado 3 de Maio 2009 João_Moutinho_RoX disse: Não é atoa que entre o elenco do Manchester City figura o jovem Kasper Schmeichel ! O sobrenome soa familiar ? Pois é! Peter Schmeichel se aposentou dos gramados mas deixou frutos ! :heh: Quem me dera se o garoto tivesse herdado METADE da habilidade do pai como goleiro! Eu já sabia que ele era filho do Peter..agora não sabia era que seu pai tinha terminado a carreira no City ;) O filho dele até realizou à uns 1/2 anos uma boa série de jogos, só que depois começaram a rodar ele por outros clubes... ________________________________________________________________________________ _______________________ Se vierem esses craques a equipa do Sporting melhora mesmo em qualidade :P Citar
six_strings Postado 3 de Maio 2009 Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Opá save do SCP por aqui. Deixa-me dizer que tens muito bom gosto. SPORTING rules (se bem que com o empate de ontem e o Porto a ganhar hoje....) FORÇA Citar
Diretor Geral Leho. Postado 3 de Maio 2009 Diretor Geral Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Ramires é um baita reforço... e se conseguir acertar com Felipe (Udinese), aí fica melhor ainda. João Moutinho vem sofrendo muita sondagem já, ou ainda não? Citar
Lowko é Powko Postado 3 de Maio 2009 Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Se vencer meu Boavista não acompanho mais. Citar
bks Postado 3 de Maio 2009 Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Bons nomes para contratação.. O Acapandié evolui muito! Lembro do save do gg-tricolor com o Alvarado na Juve, Acapandié era mito! Citar
sommer Postado 3 de Maio 2009 Autor Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Rykardow disse: Eu já sabia que ele era filho do Peter..agora não sabia era que seu pai tinha terminado a carreira no City ;) O filho dele até realizou à uns 1/2 anos uma boa série de jogos, só que depois começaram a rodar ele por outros clubes... ________________________________________________________________________________ _______________________ Se vierem esses craques a equipa do Sporting melhora mesmo em qualidade :P Será que são craques mesmo? mas por enquanto é especulação, especulação... six_strings disse: Opá save do SCP por aqui. Deixa-me dizer que tens muito bom gosto. SPORTING rules (se bem que com o empate de ontem e o Porto a ganhar hoje....) FORÇA Obrigado :rolleyes: Lέo. disse: Ramires é um baita reforço... e se conseguir acertar com Felipe (Udinese), aí fica melhor ainda. João Moutinho vem sofrendo muita sondagem já, ou ainda não? Sim e não são poucas. Inter, Milan, Bayern, Juventus, City, são os que mostraram interesse, o resto é só conversa, mas tem bastante. Lowko é Powko disse: Se vencer meu Boavista não acompanho mais. Só pra ter certeza, não é o Boavista (POR), porque se for... :no: Pedrin Tricolor disse: Bons nomes para contratação.. O Acapandié evolui muito! Lembro do save do gg-tricolor com o Alvarado na Juve, Acapandié era mito! Especulações e mais especulações, espero que o Schmeichel consiga convencer alguns para jogar no Leão. Também lembro do Acapandie por lá, hehe. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 3 de Maio 2009 Diretor Geral Denunciar Postado 3 de Maio 2009 sommer disse: Sim e não são poucas. Inter, Milan, Bayern, Juventus, City, são os que mostraram interesse, o resto é só conversa, mas tem bastante. Hum, como imaginei. E você pretende se "desfazer" dele assim, já na primeira temporada? Ou só se a proposta for irrecusável? Buonanotte seria um nome interessante para uma possível reposição. :thumbsup: Citar
Lowko é Powko Postado 3 de Maio 2009 Denunciar Postado 3 de Maio 2009 É, o grande axadrezado, os panteras negras, o maior do mundo. Citar
sommer Postado 3 de Maio 2009 Autor Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Lέo. disse: Hum, como imaginei. E você pretende se "desfazer" dele assim, já na primeira temporada? Ou só se a proposta for irrecusável? Buonanotte seria um nome interessante para uma possível reposição. :thumbsup: Mas bem capaz :heh: Só por uma proposta superior a R$80M e como até agora ninguém aceitou, ele fica. Lowko é Powko disse: É, o grande axadrezado, os panteras negras, o maior do mundo. Vixi, perderei um leitor então <_< Citar
Darthz Postado 3 de Maio 2009 Denunciar Postado 3 de Maio 2009 Um save em Portugal! :thumbsup: Acompanharei, apesar de ser do Benfica :bleh: Citar
bks Postado 4 de Maio 2009 Denunciar Postado 4 de Maio 2009 Excelentes contratações.. Fez uma boa pré temporada.. Citar
Pedro C. Postado 4 de Maio 2009 Denunciar Postado 4 de Maio 2009 Olá sommer. Que bom que voltastes a seção. O Sporting é um clube que tenho simpatia. Principalmente, pelo Polga jogar pelo clube. Acompanharei. Força! Citar
Hamul Postado 4 de Maio 2009 Denunciar Postado 4 de Maio 2009 Das novas contratações, só conheço o Ramires mesmo. E o João Moutinho, acho que ele só fica essa temporada mesmo. Para mim, o tamanho dos textos estão ótimos. ______________________________________ sommer disse: Que bom que gostou, rs. Se quiser comemorar algum título nessa história é bom trocar de lado, viu? :P Não vencendo os jogos contra o Benfica está de bom tamanho uhAuhaAUHauhUAH zueira velho Citar
Diretor Geral Leho. Postado 4 de Maio 2009 Diretor Geral Denunciar Postado 4 de Maio 2009 Excelentes reforços, sommer! Ramires deve dar uma bela consistência ao seu meio-de-campo, Felipe é um baita zagueiro lá atrás. Já treinei estes dois, por isso digo até com certa propriedade, hehehe... fez ótimas apostas. Os outros me parecem bons nomes também, meus parabéns e bom trabalho! A pré-temporada foi proveitosa, mas mais pra condicionar o plantel da melhor maneira né? Creio que esse tenha sido o intuito. O tamanho dos textos está ótimo, pelo menos pra mim. Mantenha-os assim que tá beleza. E vai pra cima do Porto! :D p.s: também uso a skin Gluu. Sensacional. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.