Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Critério?

Guest not here

Posts Recomendados

Postado

Bom dia amigos,

Estou aqui para fazer uma simples pergunta para a moderação desse fórum.

Qual o critério para punição por desrespeito a regra nº1 de tópicos e respostas? (Leia-se regra do desrespeito ao usuário)

O usuário Vera Verão, também conhecido como Pereira, foi recentemente punido com aumento de 10% de seu warn por ter desrespeitado um membro. (http://forum.fmanager.com.br/index.php?showtopic=73891&st=1000&p=1340355&#entry1340355)

O fato que eu venho perguntar é se realmente foi nescessário, porque eu já vi e já sofri xingamentos piores que esses onde simplesmente se passou a cabeça na mão de certos membros ou então se disse para "manter o nível". O fato é que o usuário Pereira dirigiu-se ao moderador Vinicius Vaz.

Então, só quem xinga mod é suspenso??

Deixo aqui uma história, que certa vez um membro (ele sabe quem ele é) me ofendeu sériamente num tópico sobre o Corinthians, onde eu fiz uma pequena ironia (obviamente, esse membro é corinthiano). Eu fiz o report devido(achei que cabia o uso da regra, mas foi mais pra encher o saco desse membro do que pela ofensa) e em seguida falei com o moderador Spada no MSN, para saber se cabia punição. A ofensa era de nível igual a essa do Pereira sobre o Vaz. O moderador Spada, que é da área de FM, vira-se pra mim e fala que não foi nada.

Portanto, qual o critério para esse tipo de punição?

Postado

concordo plenamente.

Postado

Não há um critério objetivo para definir uma punição. São situações abstratas e interpretativas, que não preveem as condutas que aconteceram e as que devem ser tomadas. Nós, então, costumamos discutir todos os casos REPORTADOS na Adm. Levamos em conta a relevância da discussão, se há a possibilidade de o tópico virar uma baderna imensa caso alguma posição não seja tomada, o dia em que o post desrespeitoso foi feito (veja, num dia de jogo é mais comum que os ânimos estejam exaltados, por isso, às vezes, relevamos), etc.

No caso da punição de hoje, o membro se sentiu ofendido e fez certo em punir. Não puniu porque a ofensa foi direcionada à ele, mas porque foi uma quebra da regra que, aplicada aos parâmetros de julgamento, pediu punição.

Só acho que é necessário deixar claro que NÃO EXISTE essa história de que não punimos porque é membro da equipe ou que punimos porque se revoltou contra um membro da equipe. Diversos membros da equipe já foram punidos e continuarão sendo, a partir do momento em que desrespeitarem as regras.

Postado

Gosto muito do Verinha, mas a punição foi justa, né. Se vocês foram xingados o que deveriam fazer é reportar, ficar reclamando aqui é besteira.

Tão querendo criar confusão a toa.

Postado

O xingamento foi feito do nada, sem lógica alguma. Uma advertência, punição é bem merecida.

Mais também a equipe não pode sair tomando as dores de todo mundo, o user que tem que saber se o ofendeu ou não. E as vezes até quando se sente ofendido, é um pouco de exagero.

Postado
O xingamento foi feito do nada, sem lógica alguma. Uma advertência, punição é bem merecida.

Mais também a equipe não pode sair tomando as dores de todo mundo, o user que tem que saber se o ofendeu ou não. E as vezes até quando se sente ofendido, é um pouco de exagero.

Exatamente Paulinho Maska.

Neguinho que já foi da Equipe tem mais noção. :P

Postado

como disseram sou de FM e para mim pareceu normal pq eu levaria na esportiva a atitude do membro que me ofendeu,

agora os que se sentirem realmente ofendidos, procurem o moderador da área e sempre mantenha contato apenas com um moderador para facilitar a resolução.

Postado

A equipe não tomou as dores de ninguém. O report partiu do Vinicius e o tópico na administração foi criado pelos moderadores da área para discutir sobre o ocorrido.

Postado
A equipe não tomou as dores de ninguém. O report partiu do Vinicius e o tópico na administração foi criado pelos moderadores da área para discutir sobre o ocorrido.

Não disse isso Pedro, quis dizer que a equipe não pode sair punindo sem que o "ofendido" faça uma reclamação. Tentando justificar o questionamento do user la sobre se só quem xinga moderador é suspenso.

O que quis dizer é que deve fez houve punição porque o Vaz reportou.

Postado
Não disse isso Pedro, quis dizer que a equipe não pode sair punindo sem que o "ofendido" faça uma reclamação. Tentando justificar o questionamento do user la sobre se só quem xinga moderador é suspenso.

O que quis dizer é que deve fez houve punição porque o Vaz reportou.

Entendi.

Postado

lol,já vi xingamentos piores.......

mas o cara reportou ,então.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...