CORE_ZSUL Postado 22 de Fevereiro 2009 Denunciar Postado 22 de Fevereiro 2009 Porque inúmeros jogadores que na realidade pertencem ao Desportivo Brasil aparecem no jogo nos clubes onde na realidade encontram-se emprestados? Exemplo: - Conca (Flu) - Lenny (Palmeiras) - Diego Souza (Palmeiras) - Maicosuel (Botafogo) - Everton (Flamengo) Estou equivocado ou na realidade esses jogadores deveriam pertencer ao Desportivo Brasil?
PMLF Postado 22 de Fevereiro 2009 Denunciar Postado 22 de Fevereiro 2009 Porque se forem colocados no Desportivo Brasil no jogo, vai ficar fácil demais de contrata-los de forma pouco realista. Ou se não forem vendidos vão acabar escondidos em um time onde nunca jogariam de verdade. O que a gente faz é colocar no time onde jogam, mas com next sale percentage fazendo o dinheiro da venda ir para os agentes, assim os times onde eles jogam ganham pouco ou nada quando eles são vendidos.
CORE_ZSUL Postado 22 de Fevereiro 2009 Denunciar Postado 22 de Fevereiro 2009 Valeu PMLF... Faz sentido.
F J Postado 23 de Fevereiro 2009 Denunciar Postado 23 de Fevereiro 2009 Só pra confirmar O mesmo se aplica ao Villa Rio, Iraty, Americano-MA, Tombense e outros times de empresário que tem por aí. Só são deixados como emprestados mesmo quando são times "do mesmo nível" ou time estrangeiros, pra não dar rolo com os pesquisadores de lá
John. Postado 23 de Fevereiro 2009 Denunciar Postado 23 de Fevereiro 2009 Mas o Cícero pelo que eu me lembre tava como jogador do Tombense...
PMLF Postado 23 de Fevereiro 2009 Denunciar Postado 23 de Fevereiro 2009 Isso foi antes do sistema ser mudado na pesquisa.
John. Postado 23 de Fevereiro 2009 Denunciar Postado 23 de Fevereiro 2009 Isso foi antes do sistema ser mudado na pesquisa. Mas isso serve pros pesquisadores do mundo inteiro ou só vocês que resolveram usar esse sistema na pesquisa?
Eurico Lara Postado 23 de Fevereiro 2009 Denunciar Postado 23 de Fevereiro 2009 Mas isso serve pros pesquisadores do mundo inteiro ou só vocês que resolveram usar esse sistema na pesquisa? Acho que mundo inteiro, visto que Tévez e Mascherano, que pertecem a MSI, estão nesta forma. Pertecem, respectivamente, ao Man Utd e ao L'pool mas tem 80% da próxima transferência para outro clube.
PMLF Postado 23 de Fevereiro 2009 Denunciar Postado 23 de Fevereiro 2009 Isso é só do Brasil, não é determinação da SI. Mas como é a opção mais sensata, outros acabam fazendo a mesma coisa pelas mesmas razões que a gente faz isso.
F J Postado 23 de Fevereiro 2009 Denunciar Postado 23 de Fevereiro 2009 Acho que mundo inteiro, visto que Tévez e Mascherano, que pertecem a MSI, estão nesta forma. Pertecem, respectivamente, ao Man Utd e ao L'pool mas tem 80% da próxima transferência para outro clube. Mas o caso deles é diferente, a MSI não tem um time de fachada pra registrar os jogadores e emprestar pra outro, eles são em definitivo do Manchester mas seu passe pertencem a MSI. Aqui no Brasil eles usam o time pra emprestar o jogador mas eles quasem sempre nunca pisam no CT no clube, como o Alex Silva na época que era do Iraty emprestado ao São Paulo e outros varios casos, e claro que a venda deles não vai nunca pro Iraty e sim pro empresário.
motoclub Postado 27 de Fevereiro 2009 Denunciar Postado 27 de Fevereiro 2009 Isso infelizmente é uma praga que vem se espalhando no futebol brasileiro. R. Ceni só citou alguns deles, mas acredito que existam outros. Vou fazer um pequeno comentário do clube que eu conheço mais, o Americano-MA. Na realidade, o Americano Futebol Clube não foi criado para ser um clube de empresário. Era um clube de futebol pequeno da cidade de Bacabal, onde já existia o Bacabal Esporte Clube. Como o clube estava afundado em dívidas, alguns empresários usam o registro do clube para fazer suas negociações. O clube disputava até há pouco tempo a primeira divisão do futebol maranhense, mandando suas partidas em São Luís e não tinha nem local para treinar. Virou um verdadeiro saco de pancadas. Esses tipos de clubes só denigrem o futebol. Não contribuem em nada. A legislação deveria ter algum dispositivo que se não extinguisse esses clubes, mas pelo menos reduzisse o número desses clubes. Eles prejudicam até o trabalho da pesquisa oficial do FM. Ano passado, foi fundado um clube meio suspeito em São Luís, chamado IAPE. Parece que foi formado por alguns cartolas inconformados com a administração do atual presidente do Sampaio, que está querendo modernizar e acabar com a esculhambação que existia no Sampaio. Espero que esteja errado, mas talvez o IAPE se torne mais um clube de empresário.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.