Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Um Português na Bielorrússia

Guest Rykardow

Posts Recomendados

Postado
Perdeu em casa no tradicional derby Bielorusso, CRISEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE NO KOMMUNALNIK

auhahuahhaiohai

;D

Boa sorte na volta!

:heh: :heh: fogo é só perder um jogo e já é crise? :lol:

Agora ri muito..obrigado bem estava precisando :lol:

Obrigado Jean :thumbsup:

• Respostas 581
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ao menos foi emocionante como previ. :bleh:

Um gol no fim do primeiro tempo e outro no fim do segundo... Qeu noite desagradável para o K.Slonim!

Postado

Os burros querem a cabeça do Ryk! IUHEIUAEHIAUHAEHA

A Taça tem regra de gols fora?

Postado

Só rezando pra todos os santos padroeiros dos burros agora pra conseguir reverter esse resultado, :heh: :heh:

Postado
Ao menos foi emocionante como previ. :bleh:

Um gol no fim do primeiro tempo e outro no fim do segundo... Qeu noite desagradável para o K.Slonim!

Pois, acertas sempre pela metade :lol:

Mesmo desagradável, não dormi bem esta noite :lol:

Os burros querem a cabeça do Ryk! IUHEIUAEHIAUHAEHA

A Taça tem regra de gols fora?

:heh: :heh: Ainda bem que não pertences à claque dos burros, senão estava lixado contigo :lol:

Ya tem..é essa a minha esperança e tristeza :lol:

Só rezando pra todos os santos padroeiros dos burros agora pra conseguir reverter esse resultado,

:heh: pois vou imitar o Socolari e rezar também :lol:

Postado

celogosm.gif

17/04/2010

58851941.gif

MEIA-FINAL – 2ªMão

2maomftb.png

(tempo com vento forte, -3ºC

Assistências: 7967 pessoas)

Os corações dos adeptos batiam bem forte antes do início deste derradeiro jogo, o Vitebsk ia mais descontraído para esta 2ªMão, enquanto que o K.Slonim vinham em busca de um resultado que compensá-se a derrota caseira resultante da 1ªMão.

O jogo começou com o K.Slonim decidido em começar logo a marcar e aos 3 minutos podia ter marcado se não fosse uma grande defesa do guardião do Vitebsk.

O Slonim atacava sem parar e dominava o jogo, mas ao minuto 19 a equipa sofreu um golpe duro, quando num ataque do Vitebsk, a bola ressaltou caprichosamente nas costas de Salazar, entrando com muita sorte na baliza, para tristeza de Salazar e seus companheiros.

E tudo piorou ainda mais, quando Gerasymyuk fez o 2-0 para o Vitebsk, nesse preciso momento o treinador Ryk mudou tudo na equipa e tirou um defesa para pôr mais um homem de ataque em campo.

A partir daí só deu Slonim, os burros bem puxavam pela equipa para que marcasse e desse a volta ao resultado. E aos 6 minutos da 2ªparte Osei surgiu na cara do guarda-redes adversário e finalizou da melhor maneira, pondo o resultado em 2-1, reacendendo a esperança nos adeptos.

Mas não passou apenas disso, uma esperança apenas, porque até ao final a equipa de Slonim não voltou a marcar e no final do jogo estava fora da competição, com um resultado das duas mãos em 4-2 a favor do Vitebsk.

O treinador Ryk demonstrava o estado da equipa, desiludida, mas de cabeça erguida “Lutámos, mas o futebol é assim..Vamos continuar a trabalhar e para o ano espero estar novamente nesta meia-final e aí ninguém nos vai parar..Parabéns ao Vitebsk e espero que ganhem a taça, porque eu a ser eliminado, que seja pelo vencedor da taça..”.

Na outra meia-final o S.Soligorsk recebeu o MTZ e bateu-o por 1-0, passando assim para a sua quarta final da Taça da Bielorrússia, sendo o principal favorito a vencer.

mftb2m.png

Bem perdemos não só a oportunidade de disputar a final, como também de tentar garantir uma vaga na UEFA...

Postado

Gostei das palavras de Ryk ao final do jogo. Nem sempre e muito raramente um time recém chegado a uma divisão superior va fazer grande coisas. Pra mim está ótimo. Força agora na Liga!

Postado
Gostei das palavras de Ryk ao final do jogo. Nem sempre e muito raramente um time recém chegado a uma divisão superior va fazer grande coisas. Pra mim está ótimo. Força agora na Liga!

Pois..ainda por cima na Bielorrússia e quase sem grande dinheiro para reforços de boa qualidae..mas faz-se o que se pode.. :)

Obrigado e daqui a liga vai rolar...

Postado

record.gif

24/04/2010

plb.gif

O começo…

A Primeira Liga já começou com uns jogos e hoje entra em acção o K.Slonim pela primeira vez esta época.

As previsões da casa de apostas são:

previses2010.jpg

O K.Slonim continua a ser apontado á descida. Será que vai contrariar as apostas?

Este ano a Primeira Liga Bielorrussa adopta um novo nome, Vysshaya Liga, mas eu continuarei a tratá-la por Primeira Liga Bielorrussa.

Além do nome, a estrutura da Liga também mudou, este ano são apenas 12 equipas, mas os jogos da Liga aumentaram exponencialmente para 44 jogos!!

Ficam aqui as regras da Liga deste ano:

regrasplb2010.png

Agora..

1ªJornada

1j2010.png

(tempo seco, 10ºC

Assistência: 1946 pessoas)

Depois da eliminação do K.Slonim nas meias-finais da Taça da Bielorrússia, o Slonim estreou-se da melhor forma na Primeira Liga Bielorrussa ao golear em casa o Savit por 4-1.

O jogo correu de feição ao Slonim com Osei logo aos 16 minutos a abrir o marcador. Osei parece que acordou para os golos, depois de ter marcado no último jogo, voltou a marcar.

Até ao final da 1ªparte só deu Slonim, mas os golos só voltaram a aparecer no início da 2ªparte com Hugo Salazar a fazer o 2-0 com um potente remate a 30 metros da baliza.

Com dois golos sofridos o Savit deu um sinal de vida ao minuto 63 ao marcar um golo através de um canto, mas foi só mesmo um sinal de vida porque 2 minutos depois, Korol após um belo cruzamento de Yahaya cabecei-a da melhor forma, estabelecendo o 3-1.

E para finalizar não há nada melhor que um golo, se é de penalty ou não, não interessa, o que interessa é que foi golo e do central goleador Tarasenko.

O resultado final foi 4-1 e os adeptos regressaram ás suas quintas e casas bem satisfeitos e certamente convictos do valor da equipa.

Postado

17179501.gif

26/04/2010

plb.gif

2ªJornada

2j2010.png

(tempo com vento forte, 3ºC

Assistência: 2938 pessoas)

Na memória dos adeptos do K.Slonim estava a derrota na final da Taça da Federação e esperavam que este jogo servisse de vingança.

Durante a 1ªparte assistiu-se a um jogo de futebol bem disputado entre as duas equipas, mas sem golos.

Até que na 2ªparte o árbitro ofereceu uma “prenda” ao Slonim, que aproveitou muito bem, com Tarasenko a finalizar da melhor maneira.

Durante o resto da partida o resultado não se alterou e o K.Slonim saiu do estádio do Naftan com um sorriso nos lábios.

1/05/2010

Primeiro o prémio…

prmioabrilmhrtreinador2.png

Mesmo antes de ir almoçar com os jogadores, o treinador Ryk recebeu o prémio de Treinador do Mês de Abril devido à forma como tem conduzido a equipa neste início de Liga. Ryk depois de ter pousado para a foto afirmou “Este prémio não podia ter ganho se não tivesse estes jogadores na equipa. Obrigado.”.

E agora o jogo…

plb.gif

3ªJornada

3jplb2010.png

(tempo com chuviscos, 7ºC

Assistência: 1935 pessoas)

Depois de manhã ter recebido o prémio de treinador do mês, Ryk estava agora no início da tarde sentado no banco a observar o jogo com um olhar preocupado.

Ryk via a sua equipa ser dominada pelo adversário sem dó e quando o placar assinalava 25 minutos, Ryk tirou o Yahaya que apresentava um ar fatigado e mandou entrar Kirievich e deu-lhe um papel para a mão, talvez com ajustamentos tácticos. Mas de nada adiantou porque depois de a equipa ter melhorado um pouco, o D.Mogilev voltou a mandar no jogo até ao intervalo.

Ryk foi para os balneários debaixo da “chuva molha tolos”, e quando regressou depois de a sua equipa ter entrado, ficou de pé ao lado do banco de suplentes de mãos nos bolsos.

O jogo do K.Slonim estava melhor do que apresentado na 1ªparte, mas faltava alguma coisa e era oportunidades de golo. Até que ao minuto 60 Maxi consegue rematar, mas o guardião adversário estava lá para defender.

Depois dessa oportunidade, praticamente a única, o Mogilev mostrou a sua superioridade, encostando o Slonim atrás, não o deixando respirar, o que irritou o treinador Ryk que começou a gritar para o campo com os seus jogadores.

Nada mudou e ao minuto 80 a barreira defensiva do Slonim desmoronou e sob o olhar impotente de Ryk, Matveenko marcou.

E mesmo antes de acabar o jogoo D.Mogilev viria a marcar o 2-0 final, mas já com Ryk de costas para o jogo a descer para o balneário.

No final da partida Ryk disse “Foi um chuva ideal para tolos..”, tendo ainda criticado Felipe Sodinha “Ele tem de pensar se quer mesmo continuar no futebol ou tentar outra profissão”.

Ao fim de 3 jornadas jogadas pelo Slonim, a classificação é a seguinte:

classf20103j.png

Mesmo com um jogo a menos, o início do K.Slonim não deixa de ser surpreendente, mas esta liga é muito longa, parece um caminho pelo deserto…

Será que Ryk irá caminhar calmamente no seu burro ao longo deste deserto?

Postado

Hum, está sim no caminho certo, um começo bem promissor, gosto do que vejo.Acho que vai contrariar as apostas, não sei se com título,mas acho que vai brigar por ele.

Irritou-se com o Sodinha, fez bem, quem sabe ele não acorda?Parabéns pelo prêmiod e treinador do mês!

Toda a temporada eles mudam este campeonato???

Postado
Hum, está sim no caminho certo, um começo bem promissor, gosto do que vejo.Acho que vai contrariar as apostas, não sei se com título,mas acho que vai brigar por ele.

Irritou-se com o Sodinha, fez bem, quem sabe ele não acorda?Parabéns pelo prêmiod e treinador do mês!

Toda a temporada eles mudam este campeonato???

Obrigado Jiri :specool:

Vamos ver se o campeonato vai correr bem, o que posso adiantar desde já é que essa última derrota parece ter afectado a equipa..

Penso que não..só mudaram nas últimas duas épocas porque se calhar estavam a fazer uma fase de transição, agora penso que já não mudam mais :)

Estas mudanças surpreenderam-me e deram-me mais motivação para jogar eheh :P

Postado

Foi desclassificado. Pauzinho pra ti. :poke: hahahaha

O início foi melhor do que eu imaginava. Força!

Postado
Foi desclassificado. Pauzinho pra ti. :poke: hahahaha

O início foi melhor do que eu imaginava. Força!

eheh 1-0 ganhas tu :lol:

Obrigado :) espero que continue assim..

Postado

zzlogopt.gif

7/05/2010

plb.gif

4ªJornada

4j2010.png

(tempo ventoso, 26ºC

Assistência: 722 pessoas)

Depois de ter perdido no último jogo, o Slonim procurava regressar ás vitórias frente ao MTZ.

Mas ainda nem 1 minuto tinha passado e Kontsevoy já marcava o primeiro para o MTZ e passado 8 minutos, voltaria a bisar na partida para desespero de Ryk.

E quando o Kontsevoy fez o Hat-trick ao minuto 20, foi ver o treinador Ryk a mandar uma garrafa ao chão.

O intervalo chegou e os gritos de Ryk no balneário a gritar com os jogadores foi bem ouvida cá fora.

A 2ªparte começou com o K.Slonim a correr atrás do resultado, mas só conseguiu marcar o primeiro a 20 minutos do final, através de um grande remate do KouaKou.

E já nos segundos finais Felipe Sodinha em resposta ás críticas marcou o segundo, estabelecendo o resultado final em 3-2. A recuperação esteve próxima, mas a segunda derrota na liga aconteceu. Será que o Slonim vai recuperar desta má fase?

9/05/2010

plb.gif

5ªJornada

5j2010.png

(tempo com vento forte e chuviscos, 17ºC

Assistência: 1935 pessoas)

Depois de 2 derrotas, toda a gente e sobretudo os burros esperavam um regresso às vitórias em casa, mas isso não aconteceu.

Logo ao 5º minuto Mozolevskiy faz o primeiro, após um canto ao ganhar nas alturas e finalizar com um belo cabeceamento.

Se o K.Slonim já estava com a moral baixa, ela ainda baixou mais quando no minuto 20 Volodzko fez o 0-2, para olhar incrédulo dos adeptos e burros.

Mas como se ainda não chegasse, ao cair do pano Volodzko bisou fazendo o 0-3.

O Slonim ia para a 2ªparte outra vez a perder por três golos, esperava-se uma reacção da equipa na segunda parte, mas isso não aconteceu, o Brest só não marcou mais por sorte.

Quando ao minuto 71 já muita gente e burros abandonavam o estádio, a dupla do Gana fabrica o único golo do K.Slonim, Yahaya cruzou e Osei finalizou.

Já no final da partida Breschenko agride um adversário com um pontapé no meio das pernas e é expulso.

burro1.jpg

Perante esta miséria de jogo, houve quem não aguentasse ver até ao fim esta tristeza…

Postado

Coitado do burro hsuahushaushuahsua

Pô que momento ruim,Rik!1!

É impressão minha, ou o Osei tá tímido nesta temporada?

E o Sodinha será que acordou, fez um golzinho ali de consolação mas fez,né?Levante esse burro!!

Postado

E o Imperio de Ryk esta a desandar, hehehehehe! Começou bem, prometia a epoca que tu seria uma das sensações, e de repente esta caída repentina....

Precisas de um pouco mais de regularidade, ao meu ver.... boa sorte!

OBS: Espero que ateh a temporada 2025/2026 consigas um titulo da UCL :D

Postado
Coitado do burro hsuahushaushuahsua

Pô que momento ruim,Rik!1!

É impressão minha, ou o Osei tá tímido nesta temporada?

E o Sodinha será que acordou, fez um golzinho ali de consolação mas fez,né?Levante esse burro!!

O burro já era :heh: tenho de comprar um novo :lol:

O Futebol é assim, tanto estamos no top um dia, como no dia seguinte estamos no inferno..

O Osei e os restantes atacantes..não sei que se passa com eles..é mau agoiro na hora de finalizar..têm de ir à bruxa :lol:

O Sodinha parece ser um grande flop..vamos ver se acorda verdadeiramente ao longo desta época..

Obrigado Jiri..vou tentar levantar este Burro e fazê-lo voar eheh

E o Imperio de Ryk esta a desandar, hehehehehe! Começou bem, prometia a epoca que tu seria uma das sensações, e de repente esta caída repentina....

Precisas de um pouco mais de regularidade, ao meu ver.... boa sorte!

OBS: Espero que ateh a temporada 2025/2026 consigas um titulo da UCL :D

Está nada :D é só uma tempestade passageira..penso eu de que.. :lol:

Obrigado Tec :thumbsup: a regularidade é realmente o que a equipa precisa..a ver vamos..

Em 2025/2026 já terei 2 títulos da UCL :D vai uma aposta?(é melhor não :heh: )

Postado

logoctn.gif

11/05/2010

Continuação do massacre..

plb.gif

6ªJornada

6j2010.png

(tempo seco, 0ºC

Assistência: 5134 pessoas)

No final do jogo, quem não tivesse visto o jogo, podia ter dois olhares da partida, um falso e outro verdadeiro.

Quem olha-se para o resultado final poderia afirmar que o K.Slonim tinha lutado bravamente contra o tetra-campeão BATE, dado ao resultado curto.

Mas se depois observasse as estatísticas do jogo, aí já veria a “verdade desportiva” da partida e então gritaria “FODA-SE!!! QUE MASSACRE!! MEU DEUS!!!”.

Vamos então à partida. Desde que o árbitro apitou, o BATE caiu logo em cima do Slonim, atacando sem misericórdia nem dó, ouvia-se até alguns adeptos do BATE a dizerem “Coitados dos gajos..acho que não deveriam ter saído de casa hoje..”.

Pois dado ao futebol e domínio que o BATE estendia em campo dava sinal de que hoje haveria uma goleada, e das grandes!

Mas o Slonim e principalmente o seu guardião conseguiram aguentar até ao minuto 20 sem sofrerem qualquer golo, mas após um belo cruzamento, Bliznyuk fazia o primeiro, para finalmente os adeptos da casa gritarem efusivamente “GOLOOOOO!!!”.

E só passaram 9minutos para os adeptos do BATE gritarem de novo golo e festejarem efusivamente, nesse instante Ryk chamou o sub-capitão ao banco, dado o capitão estar na bancada a ver o jogo devido a expulsão, e entregou-lhe um papel com ajustamentos tácticos.

Mas sinceramente, não se notou grande melhoria, a única melhoria foi que o BATE não marcou mais nenhum golo até ao final da 1ªparte.

No intervalo, segundo apurámos, Ryk teve um discurso calmo com os jogadores, que na segunda parte tentaram contrariar o domínio do BATE, e quando conseguiram penetrar, pela primeira vez, a defesa do BATE conseguiram marcar, através de Hugo Salazar.

Este golo poderia trazer um Slonim novo ao jogo, mais forte e coeso, mas não foi isso que aconteceu, o BATE simplesmente não deixou, fechando a sua retaguarda, impediu o Slonim de atacar e encostou-os atrás de novo.

O BATE poderia ter marcado mais golos até final da partida, mas Gulevich estava lá para bem de Ryk e da equipa.

donkeybig.jpg

No dia seguinte de manhã no treino eram notório os protestos dos adeptos e dos burros a protestarem veementemente com os jogadores e treinador.

Postado
A classificação actual é a seguinte:

classfj6.png

Este ano parece ser indicador de outra época igual à da anterior, pois além do Slonim dar indicações de que vai estar a lutar pela permanência, no topo assistimos a outra luta igual à da época passada entre o BATE e o Torpedo.

Veremos que os próximos jogos dirão…

15/05/2010

Ryk faz as pazes com os burros..

plb.gif

7ªJornada

7j2010.png

(tempo com vento forte, 17ºC

Assistência: 1754 pessoas)

O K.Slonim vinha de 4 derrotas e seguidas e hoje recebia o vice-campeão Torpedo, as bancadas do estádio já não estavam lotadas como no passado, havia muitas ausências, sobretudo dos burros da classe alta.

O treinador Ryk apresentava para este jogo uma nova táctica, mais conservadora, um 5-3-2 depois do insucesso do 4-1-3-2.

Logo aos 8 minutos, Snopko faz uma entrada por trás e é expulso, naquele que foi o seu regresso á titularidade, e a equipa de Slonim ficava reduzida a 10 jogadores para desespero dos adeptos que já estavam a ver a vida a andar para trás e outra derrota a caminho.

Esperava-se a partir daí um claro domínio do Torpedo, mas isso não se notou. O Slonim manteve-se a jogar de igual para igual dizendo que ainda nada estava perdido.

E mesmo ao cair do pano, Kouakou inaugura o marcador para o Slonim para alegria dos adeptos e burros que festejaram efusivamente, tendo acabado a 1ªparte onde o K.Slonim ia para o intervalo sem sofrer qualquer golo, coisa que não conhecia há mais de 4jogos.

Na 2ªparte o Slonim continuou a jogar bem e podia ter feito o 2-0 se não fosse a má pontaria dos jogadores, e foi mais ou menos assim até final da partida.

donkeyhumor01.jpg

Quando o árbitro apitou, foi uma explosão de alegria e de zurros, finalmente a equipa tinha feito as pazes com os burros.

Postado

Não pensei que fosse perder tantos jogos. :(

E o mais incrível, é que te recuperaste contra o vice-líder.

Postado
Não pensei que fosse perder tantos jogos. :(

E o mais incrível, é que te recuperaste contra o vice-líder.

Pois e estou a ver que esta época vai ser muito irregular..estou com vários problemas..um é a finalização, outro é a táctica, estou experimentando, ajustando tácticas para ver se dá alguma melhorada, e pelos jogos que já joguei está assim assim..

Contra o vice-líder penso que tivemos sorte :lol:

Agora mais 2jogos :)

logotipoabola.gif

19/05/2010

O Slonim joga a partida que tinha em atraso…

plb.gif

8ªJornada

8j2010.png

(tempo tempestuoso e chuvoso, 1ºC

Assistência: 2086 pessoas)

O K.Slonim enfrentava o Shakhter Soligorsk em jogo de atraso da liga, e o histórico entre estas duas equipas, que já tiveram uma ligação no passado, era favorável para o S.Soligorsk.

O jogo começou com o Soligorsk por cima, o que já se esperava estando a jogar perante os seus adeptos, mas o Slonim veio aos poucos ganhar força e conseguir dar luta.

O Soligorsk tentava marcar mas Gulevich preenchia muito bem a baliza do Slonim com grandes defesas para delírio dos poucos burros presentes no estádio.

Aos poucos na 2ªparte foram-se lesionando jogadores, uns com toques, como Osei e Kirievich que saíram do campo e outro com lesão, em princípio grave, como Felipe Sodinha.

O jogo enfim acabava e a equipa de Slonim regressava a casa escoltada por burros, com um ponto importante na bagagem.

Quanto à lesão de Sodinha, segundo apurámos, foi apenas um estiramento na coxa direita, o que o afastará dos relvados 10 a 15 dias, enquanto recebe tratamento.

25/05/2010

plb.gif

9ªJornada

9j2010.png

(tempo seco, 14ºC

Assistência: 1919 pessoas)

Com o estádio novamente cheio, via-se que os adeptos e burros estavam novamente com a equipa.

E foi perante os seus adeptos que o Slonim mostrou um bom futebol e domínio da partida.

O primeiro golo surgiu de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro, após falta sobre Maxi Maga. Zangionov regressava à titularidade e foi ele que pegou na bola e bateu-a para o fundo das redes adversárias para explosão de alegria das bancadas.

Mais golos poderiam ter surgido, mas parece que de bola corrida é difícil, ou é porque o guarda-redes defende, ou é porque os defesas resolvem pôr-se à frente do remate, ou então é a má pontaria que atira a bola ao lado.

Por tudo isso, logo após a saída de Zangionov tocado, o árbitro assinala mais outro penalty, agora sobre Nnamdi. E quem bateu foi o central goleador Tarasenko que carimbou o resultado final em 2-0.

O K.Slonim fez o que lhe era devido, dado ser o favorito para este jogo e apesar de ter marcado só de penalty, o que interessa para os adeptos é a vitória e isso eles tiveram.

A classificação à 9ª Jornada é a seguinte:

classf9j2010.png

Com quase um quarto do campeonato jogado, o K.Slonim parece ir no bom caminho de ter uma época normal, veremos o que acontecerá nos próximos jogos.

No topo o BATE já não tem a companhia do Torpedo e chegue isolado e invicto com apenas mais um ponto que o 2ªclassificado, o D.Mogilev.

No fundo da tabela temos o Savit e o Belcard, equipa recém-subida que parece caminhar novamente para a 2ªdivisão.

Postado

Ateh q naum estas tão mal.... ainda estou esperando uma campanha melhor para ganhar a uefa champions league :P

Postado

E que bela reação no campeonato! Aacho que vai ser nossa melhor temporada, tem tudo para ficar num digníssimo meio de tabela!

Postado
Ateh q naum estas tão mal.... ainda estou esperando uma campanha melhor para ganhar a uefa champions league :P

Até ganhar a champions ainda vai demorar uns anitos :lol:

Não estamos muito mal, mas a época é muito longa e veremos o que acontece...

E que bela reação no campeonato! Aacho que vai ser nossa melhor temporada, tem tudo para ficar num digníssimo meio de tabela!

Espero bem que seja a nossa melhor época :)

Obrigado :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...