Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Um Cidadão do Mundo

Posts Recomendados

Postado

Sobre o jogo de ida:

Zero a zero não é o pior dos resultados já que terá todos os empates com gols e a vitória como vantagem para superar o Liverpool. A questão é o Liverpool jogou mais que seu time na Alemanha?

eu tava olhando e não so as finalizações deles foram maiores mas as suas faltas e seus cartões mostraram uma insegurança e instabilidade muito grande no time e o empate acabou sendo um bom placar.

no jogo de volta foi show, quem pagou pelo ingresso podia ter pago o dobro mesmo vendo o Liverpool dando adeus UEFA se esforçou e parece que só perdeu a classificação pela ineficiencia nas finalizações e parece que o Gladbach estava mesmo abençoado.

Parabens pela classificação e vamos para a Itália :specool:

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Bruno Trink

392

• GG.

85

• Jirimias

65

• gq-tricolor

65

Postado
Heróico empate.

Quando vi o 3 a 1, pensei que o empate teria sido mais tranquilo. Que nada, eles empataram muito cedo e quase, quase quebraram o Gladbach.

Ufa, passou e o mais legal é que sua equipe tem marcado gols fora de casa. Assim vai ser difícil tirá-lo do caminho.

A pressão deles no final foi absurda, sorte que a pontaria não foi das melhores.

Sobre o jogo de ida:

eu tava olhando e não so as finalizações deles foram maiores mas as suas faltas e seus cartões mostraram uma insegurança e instabilidade muito grande no time e o empate acabou sendo um bom placar.

no jogo de volta foi show, quem pagou pelo ingresso podia ter pago o dobro mesmo vendo o Liverpool dando adeus UEFA se esforçou e parece que só perdeu a classificação pela ineficiencia nas finalizações e parece que o Gladbach estava mesmo abençoado.

Parabens pela classificação e vamos para a Itália :specool:

Não sei se concordo com a sua análise do primeiro jogo. Eu jogo com marcação dura e sofro sempre que pego árbitros mais rigorosos. No jogo de volta foi isso mesmo, fomos mais eficientes e marcamos nas oportunidades que tivemos.

Tive um problema no meu computador no fim de semana e ainda não tive tempo de ver o que é. Espero que não seja nada demais porque a crise de abstinência está começando a bater...

Postado

Que jogo ,rapaz!Nossa, imagino como vc deve ter ficado depois de ver eles empatando o jogo...trágico, mas conseguiu!E não dá pra relaxar, vem mais pedreira.

Sorte com o pc!

Postado

Mordi a minha língua, debochei do Mascherano e ele marcou o dele no Borussia...

No mais tudo já foi dito aqui, que jogaço! Parabéns pela classificação!

Postado
Tomara que não seje nada demais..

Sorte ae!

Realmente não foi nada demais, que bom!

Que jogo ,rapaz!Nossa, imagino como vc deve ter ficado depois de ver eles empatando o jogo...trágico, mas conseguiu!E não dá pra relaxar, vem mais pedreira.

Sorte com o pc!

Foi brabo!!! Eles pressionaram demais depois do empate, mas conseguimos nos segurar!

Mordi a minha língua, debochei do Mascherano e ele marcou o dele no Borussia...

No mais tudo já foi dito aqui, que jogaço! Parabéns pela classificação!

Lembrei de você na hora do gol do Masc mesmo! Foi um jogaço, um dos mais emocionantes que eu joguei no FM.

barra.jpg

bannerg.jpg

03.05.2016

A "ressaca" pós-Liverpool durou pouco. Quatro dias depois, já estavamos em campo para enfrentar o Werder Bremen pela Bundesliga. O gol, logo cedo, de Luís Ricardo nos deu tranquilidade para levar a partida e vencemos bem por 2 a 0. No final de semana seguinte, jogamos contra o Aachen no Tivoli-Stadion e vencemos de virada, com direito a gol nos acréscimos. O Bayern tambem venceu suas duas partidas e, assim, a diferença de três pontos continua.

20160503_classif.jpg

Viajamos para Turim com apenas 16 atletas, uma vez que tínhamos inúmeros jogadores lesionados e suspensos, entre eles Milos, nosso artilheiro na temporada, e Fiore e Marinov, dois dos melhores jogadores do time. A Juventus, se aproveitando do fator casa e dos nossos desfalques, começou o jogo com tudo. Com 8 minutos, Renato Augusto sentiu uma lesão numa dividida com Sissoko, mas conseguiu continuar em campo. Três minutos depois, a nossa defesa se enrolou, a bola sobrou para Giovinco que abriu o placar. A Vecchia Signora manteve a pressão e o francês Clément Chantôme perdeu duas boas chances, mas Neuer salvou uma e o poste outra. No final da primeira etapa, Ribéry foi outro a se contundir, mas nada muito sério.

O panorama não mudou muito no início da segunda etapa. Mas a Juventus abdicou um pouco do ataque e parecia achar o 1 a 0 de bom tamanho. Dentinho perdeu uma boa oportunidade e, no mais, fez apenas alguns remates de longe. Aos 37 minutos, Franco Caruso entrou na área pela esquerda e foi derrubado por Luca Cigarini. Na minha opinião, foi o terceiro pênalti no jogo, mas só esse foi assinalado. Luís Ricardo foi para a cobrança, mas bateu mal e Buffon pegou. O pior aconteceu nos acréscimos. Dentinho deu ótimo passe para Amauri que avançou e bateu na saída de Neuer.

20160503_juventus.jpg

Esse 2º gol da Juve foi um balde de água fria para nós. Sem marcar fora de casa, nossa tarefa ficou complicadíssima. Teremos alguns jogadores voltando no Borussia-Park, mas a vantagem conseguida pelos italianos vai ser difícil de ser revertida. Na outra partida, o United bateu o City por 2 a 1, no City of Manchester e encaminhou a classificação para a final.

A esperança é a última que morre...

Postado

Complicou mesmo...ah, Luis Ricardo!!

Vai ter jogar com tudo em casa.Falando em casa, a briga tá boa pelo título, com Bayern não querendo facilitar.

Postado

Ah, não, Luis Ricardo. Que dose, podia ter marcado o golzinho salvador.

Mas ainda faltam 90 minutos, não tá morto...

Postado

Tenho acompanhado sua história desde o início...muito boa mesmo!

Sorte na volta contra a Juve!

Me tira uma dúvida? Você joga sempre em 3d ou joga em 2d? Vê o jogo todo ou só melhores momentos?

Eu ja tentei iniciar varios aqui no fm 2009 e nao consigo dar certo em nenhum...acho q sou eu mesmo que sou ruim...rsrsrs

Abraço!

Postado

haja coração.. o jogo de volta contra a Juve promete fortissiams emoções!!

e no alemao o Bayern ta te acompanhando bravamente.. parece q teremos emoção ate a ultima rodada!

Postado
Complicou mesmo...ah, Luis Ricardo!!

Vai ter jogar com tudo em casa.Falando em casa, a briga tá boa pelo título, com Bayern não querendo facilitar.

O Bayern está na cola, mas nós também não estamos vacilando. Pelo menos isso...

Ah, não, Luis Ricardo. Que dose, podia ter marcado o golzinho salvador.

Mas ainda faltam 90 minutos, não tá morto...

Pior que não só foi o pênalti perdido, mas sofremos o 2º gol logo depois. Complicou, mas nada está perdido!

Tenho acompanhado sua história desde o início...muito boa mesmo!

Sorte na volta contra a Juve!

Me tira uma dúvida? Você joga sempre em 3d ou joga em 2d? Vê o jogo todo ou só melhores momentos?

Eu ja tentei iniciar varios aqui no fm 2009 e nao consigo dar certo em nenhum...acho q sou eu mesmo que sou ruim...rsrsrs

Abraço!

Valeu, dviana!

Eu jogo em 3d, nunca nem vi o 2d no 2009. Normalmente, eu vejo o jogo no Prolongado. Dependendo da importância da partida, eu vejo no Lances Chave, mas nunca no jogo completo.

Esse 2009 está mesmo mais difícil, mas com paciência você consegue!!!

haja coração.. o jogo de volta contra a Juve promete fortissiams emoções!!

e no alemao o Bayern ta te acompanhando bravamente.. parece q teremos emoção ate a ultima rodada!

Acho que não chega na última não! :heh:

barra.jpg

bannerg.jpg

11.05.2016

Estava tudo indo tão bem... Estádio lotado, a torcida apoiando mesmo depois da derrota da semana passada. O time correspondia em campo, Milos, de volta, perturbava a defesa italiana. A Juve equilibrou, Luca Cigarini aparecia bem no ataque e Quagliarella perdeu um gol incrível. O susto acordou o time. Milos encontrou Ribéry dentro da área e o francês só teve o trabalho de deslocar Buffon. Os dois goleiros continuavam a se destacar, Neuer e Buffon fizeram duas boas defesas em lances seguidos antes do final da primeira etapa.

Ainda precisávamos de mais um gol para levar a decisão para o tempo extra. Acostumados a um estilo de jogo de contra-ataques, não conseguíamos impor uma pressão muito grande. Foi um jogo de muitas faltas e assim a partida poderia ser decidida. Numa delas, lá da intermediária, Luís Ricardo acertou um pombo sem asas, no ângulo, sem chances para Buffon. Thomas Schaaf trocou Matteo Brighi pelo jovem Aldo de Cesare e o brasileiro Amauri por Michele Paolucci. A sensação no estádio é que a decisão ia mesmo para a prorrogação, mas, aos 34 minutos, Cavani cruzou da direita e Paolucci, em posição duvidosa, mas legal, girou e bateu sem chances para Neuer.

Com esse gol, precisaríamos de mais dois para conseguir a classificação. O time desanimou mas a torcida aplaudiu, mesmo assim, o esforço. Caímos mais uma vez na semifinal, mas o time está começando a aprender a se comportar como time grande. A Juventus enfrentará o Manchester City, que surpreendentemente bateu o United por 3 a 2 e se classificou no critério de gols fora de casa, na final da UEFA Champions League, no HSH-Nordbank-Arena, em Hamburgo.

20160511_juventus.jpg

Mais uma vez, voltamos nosso foco para a Bundesliga. Como nem tudo são notícias ruins, hoje o Bayern, em jogo adiado da 32ª rodada, empatou em casa com o Frankfurt e, como goleamos o Hoffenheim com o time reserva, estamos a apenas dois pontos do bicampeonato. Nossos últimos jogos são contra Hamburgo e Dortmund, ambos fora de casa, enquanto o Bayern, campeão da DFB-Pokal, pega Hertha, fora, e Hansa Rostock em casa.

20160511_classif.jpg

Postado

Pelo menos o time lutou, as eliminações estão forjando a equipe para uma temporada melhor na UCL e quem sabe com título.Na Liga, agora aparece sem oposição, não acredito que perca o bicampeonato.

Postado

Como é dolorida a eliminação, mas são coisas que acontecem. Parece mesmo que o jogador da juve está em impedimento, mas só parece.

Pelo menos fica a certeza do bom trabalho e que falta pouco para o Borussia disputar a final da UCL. Pode ser na próxima temporada ou Dent pedirá as contas?

Na Bundesliga, o título está pertinho, pertinho.

Postado

Que bonita a campanha, mas não foi o suficiente. Que pena e agora resta focar no Alemão e levá-lo mais uma vez para na temporada que vem chegar com mais força na UCL.

Postado

Uma pena cair da UCL de novo, mas eh como o Jiri disse, isso soh fortalece o time.

Na Bundesliga o Bi vem!

Posso pedir um favor? Como vc ja esta avançado no tempo, poderia postar uma SS do Jelle Vossen, atacante belga? E do goleiro holandes Zoet (axo q eh Jeren o primeiro nome).

Vlw Trink!

Boa sorte ae nas 2 ultima rodadas!

Postado

Axei também que estava impedido o jogador da Juve, mais são coisas que aconteceu no futebol :(

Só mais uma vitória no Alemão e já consegues o bi, boa sorte :D

Postado

é nesta hoora que vc, pensa o penalti no primeiro jogo fosse convertido.. Mas é erguer a cabeça, e garantir o titulo alemão

Postado
Pelo menos o time lutou, as eliminações estão forjando a equipe para uma temporada melhor na UCL e quem sabe com título.Na Liga, agora aparece sem oposição, não acredito que perca o bicampeonato.

Dá pra sentir uma evolução clara no time nessas três temporadas, espero que a próxima seja ainda melhor.

Como é dolorida a eliminação, mas são coisas que acontecem. Parece mesmo que o jogador da juve está em impedimento, mas só parece.

Pelo menos fica a certeza do bom trabalho e que falta pouco para o Borussia disputar a final da UCL. Pode ser na próxima temporada ou Dent pedirá as contas?

Na Bundesliga, o título está pertinho, pertinho.

Não penso em saída nessa temporada não, Dent tem contrato por mais um ano. A não ser que venha uma proposta de um gigante europeu. Aí não tem como negar...

Que bonita a campanha, mas não foi o suficiente. Que pena e agora resta focar no Alemão e levá-lo mais uma vez para na temporada que vem chegar com mais força na UCL.

Pior é que fica a sensação de que dava pra fazer mais, que dava para passar. Que seja na próxima...

Uma pena cair da UCL de novo, mas eh como o Jiri disse, isso soh fortalece o time.

Na Bundesliga o Bi vem!

Posso pedir um favor? Como vc ja esta avançado no tempo, poderia postar uma SS do Jelle Vossen, atacante belga? E do goleiro holandes Zoet (axo q eh Jeren o primeiro nome).

Vlw Trink!

Boa sorte ae nas 2 ultima rodadas!

Faço isso a noite, podexá!

Axei também que estava impedido o jogador da Juve, mais são coisas que aconteceu no futebol :(

Só mais uma vitória no Alemão e já consegues o bi, boa sorte :D

Na hora eu achei que estava impedido mesmo, mas vendo depois, não está não. Pode reparar, ficou um "mané" ali na esquerda, na cara do bandeirinha, dando condição. Mas é o que você disse, acontece...

é nesta hoora que vc, pensa o penalti no primeiro jogo fosse convertido.. Mas é erguer a cabeça, e garantir o titulo alemão

Não adianta ficar remoendo o que aconteceu. O Luís perdeu o pênalti, mas fez vários gols decisivos que fizeram o Gladbach chegar até lá. É olhar pra frente e melhorar pro próximo ano.

Postado

dolorido mesmo... lutou bastante.. acho q o fato de vc nao ter feito nenhum gol fora acabou complicando...

ao menos no alemao conseguiu distanciar do bayern.. e o titulo esta mto proximo!

Postado
dolorido mesmo... lutou bastante.. acho q o fato de vc nao ter feito nenhum gol fora acabou complicando...

ao menos no alemao conseguiu distanciar do bayern.. e o titulo esta mto proximo!

Complicou mesmo. Pelo menos, temos a Bundesliga para consolar...

barra.jpg

bannerg.jpg

07.06.2016

Com o empate do Bayern na antepenúltima rodada, o título era questão de tempo. Ainda um pouco abatidos pela eliminação na Champions, fomos enfrentar o Hamburgo na HSH-Nordbank-Arena. Mutombo, ex-jogador do Gladbach, abriu o placar aos 15 minutos, mas Luís Ricardo e Milos viraram para 2 a 1 ainda no primeiro tempo. No intervalo, o Bayern estava perdendo para o Hertha por 1 a 0, mas conseguiu o empate no início da 2ª etapa. Nos acréscimos, Thomas Rosicky empatou de falta, mas, com o resultado em Berlim, conquistamos o título com uma rodada de antecipação. No último jogo, apenas para cumprir tabela, fomos a Dortmund e derrotamos os donos da casa por 1 a 0.

Bayern e Werder Bremen disputarão, junto conosco, a UEFA Champions League 2016/17, enquanto Leverkusen, Dortmund e Wolfsburgo jogarão a Europa League. Hoffenheim e Stuttgart, que por pouco não foi rebaixado, foram as grandes decepções.

20160607_classif.jpg

Posso destacar alguns jogadores do elenco nessa temporada. Alguns deles até estiveram na premiação dos melhores da Bundesliga. Os brasileiros Renato Augusto e Luís Ricardo ficaram, respectivamente, com o 2º e 3º lugares no prêmio de melhor jogador do campeonato. Manuel Neuer foi o melhor goleiro, um paredão. O ucraniano Vitaliy Vernydub, que não ganhou prêmios mas está na seleção da Bundesliga, foi, mais uma vez, o grande xerife da nossa defesa.

Os campeões nas ligas mais importantes foram:

Alemanha: Gladbach (Bayern Munique)

Escócia: Dundee Utd (Hearts)

Espanha: Atletico Madrid (Real Madrid) * Atletico, Real e Barcelona empataram com 85 pontos

França: Lyon (Olymipque de Marseille)

Grécia: Asteras Tr. (Panathinaikos)

Holanda: PSV (Ajax)

Inglaterra: Liverpool (Arsenal)

Itália: Juventus (Lazio)

Portugal: Porto (Benfica)

Ucrânia: Shakhtar (Dinamo Kiev)

Meu contrato com o Gladbach se encerra no final da próxima temporada. Não tenho planos de sair desse clube que eu aprendi a gostar, principalmente porque ainda pretendo levá-lo a um título continental. Mas nunca se sabe o que o futuro nos reserva...

Postado

bannerg.jpg

30.06.2016

Eu sempre falei que só saio do Borussia Mönchengladbach quando surgir uma oferta de um dos gigantes do futebol europeu. Até porque um dos objetivos que eu tenho desde quando cheguei aqui é o de aproximar o clube cada vez mais desses poderosos. Meu contrato ia até o final dessa temporada e a diretoria se antecipou e me fez uma nova proposta: mais quatro anos no comando do clube, com um salário mais de quatro vezes superior ao que eu recebo atualmente. Pensei até em negociar um contrato de duração menor e sei que eles aceitariam, mas aceitei a proposta.

20160630_noticia_renovacao.jpg

Antes até da renovação, já estava planejando a temporada 2016/2017. Amanhã se apresentam no Borussia-Park dois reforços, os brasileiros Lucas Leiva e Breno. Lucas estava no Real Madrid, com poucas chances, e eu já tinha, inclusive, tentado contratá-lo no final da temporada passada, quando seu contrato estava se encerrando. Mas ele acabou renovando com o clube espanhol e, pelo jeito, se arrependeu e me fez gastar €8M. Breno vem para resolver um problema que eu tive na temporada passada. Lorenzo Ariaudo ficou lesionado boa parte do ano, Senderos nunca inspirou confiança e, em vários jogos, eu tive que puxar zagueiro das categorias de base ou improvisar o Ramón ou o Van Damme. O brasileiro chega para formar a zaga com Vernydub, ídolo da torcida, escolhido jogador do ano pela 2ª temporada seguida.

Mais uma vez, eu pretendo manter a base da equipe e a idéia é não contratar mais. Mas os urubus já sobrevoam o clube, de olho nos nossos jogadores. Tentarei, claro, manter todos, mas não quero ninguém insatisfeito no clube.

Postado

Po.. sai do Borussia Monchengladbach jheejehhehe..

acho q tu tem vaga num clube maior.. nem que seja um medio europeu.. tipo city valencia efim..

ql a reputação do dent?

Postado

Fez bem em continuar se não houve nenhum interesse ou oportunidade de ir para um giogante...pois vc já está em um grande time, conhece bem os jogadores que têm, vem fazendo um trabalho excelente, realmente não seria bénéfico jogar pro alto algo que está pronto para arriscar em uma aventura, mas mesmo assim quero te ver em um desses gigantes europeus.

Postado
Po.. sai do Borussia Monchengladbach jheejehhehe..

acho q tu tem vaga num clube maior.. nem que seja um medio europeu.. tipo city valencia efim..

ql a reputação do dent?

Sinceramente, qual a vantagem de ir pra um Valencia ou um City da vida? Nessas três temporadas, com dois títulos alemães e duas vezes na semifinal da Champions, acho que o Gladbach está quase no mesmo nível desses aí. Como o Jiri falou aí embaixo, é trocar o certo pelo duvidoso, ainda mais sabendo que ainda podemos crescer mais.

A reputação dele é Continental.

Fez bem em continuar se não houve nenhum interesse ou oportunidade de ir para um giogante...pois vc já está em um grande time, conhece bem os jogadores que têm, vem fazendo um trabalho excelente, realmente não seria bénéfico jogar pro alto algo que está pronto para arriscar em uma aventura, mas mesmo assim quero te ver em um desses gigantes europeus.

A idéia é essa. Arsenal, United, Chelsea, Liverpool, Inter, Milan, Real, Barça ou Atletico. Só saio do Gladbach para um desses. Ou se me demitirem, claro...

Ah! Você vai me ver num gigante europeu mais cedo do que imagina... ;)

barra.jpg

bannerg.jpg

10.07.2016

Todo jogador de futebol tem o sonho de defender a seleção do seu país. O mesmo acontece, acredito, também com os treinadores. Eu, por exemplo, mesmo tendo nascido em Madrid, sou inglês e, desde que terminei o curso de treinador, desde que comecei a trabalhar no Hyde United, meu objetivo sempre foi dirigir a seleção inglesa. Hoje meu sonho está virando realidade.

O English Team fez péssima campanha no Campeonato Europeu, foi eliminado logo na primeira fase. Paul Ince nunca foi unanimidade, tanto com a torcida quanto com a imprensa, e sua saída era óbvia. Alguns telefonemas e o presidente da Federação Inglesa ficou sabendo do meu interesse. Por que não?! A tentativa com um treinador estrangeiro não deu muito resultado com Fabio Capello. Num momento em que os comandantes dos maiores clubes da Inglaterra não são ingleses, eu acho que não devo nada aos meus compatriotas.

Mais de uma semana depois da demissão de Ince, meu empresário me telefonou. A Federação Russa estava me convidando para dirigir a sua seleção, que também tinha ficado sem treinador depois do Europeu. Pedi para ele responder que iria pensar. Um desafio interessante, a Rússia tinha uma boa seleção que surpreendeu na Copa de 2014, bons jovens, poderíamos conquistar a vaga para 2018. Seria bom para minha carreira, minha reputação como treinador.

Quinze minutos depois, ele, de novo. Antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, gritei que nem tinha tido tempo ainda para pensar. Mas ele nem tinha falado com os russos ainda. Não acreditei quando ele me perguntou se eu ainda queria dirigir o English Team. Nem precisei responder, ele já tinha respondido por mim.

Dirigir a seleção do meu país, ainda mais em uma Copa do Mundo no meu país. Preciso pedir mais alguma coisa?!

20160710_inglaterra_nomeacao.jpg

20160710_inglaterra_expectativas.jpg

Postado

Que legal o rumo que o save está tomando. Está entrando numa categoria diferenciada de técnico e isso é excelente.

Que as lesões não atrapalhem tanto o Gladbach nessa temporada, amém!

Que emoção no Espanhol, hein ô?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...