Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Um Cidadão do Mundo

Posts Recomendados

Postado

Parabéns, mereceu!

E quando falou que o grupo não era tão complicado eu não acreditei. Mas a seleção argeliana jogou muito e como já disse, mereceu.

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Bruno Trink

392

• GG.

85

• Jirimias

65

• gq-tricolor

65

Postado
:groupwave:

Aêê, vaga na Copa \o

Agora é se focar no Borussia Moenchgladebach(É assim? ^_^)

Quase isso, é Mönchengladbach (ou "oe" no lugar do "ö") ;)

Egito e Marrocos morreram abraçados.

Parabéns pela classificação.

Valeu, Pedro!

Parabéns, mereceu!

E quando falou que o grupo não era tão complicado eu não acreditei. Mas a seleção argeliana jogou muito e como já disse, mereceu.

Jogou muito mesmo, principalmente nos três jogos em casa. A vitória em Marrocos que foi mais surpreendente e, no final, nos deu a vaga.

barra.jpg

bannerg.jpg

17.10.2013

Fizemos ontem o último jogo das Eliminatórias para a Copa. Foi difícil manter o foco da seleção, com a vaga para a Copa já assegurada, nessas duas partidas, contra Guiné e Egito. Preferia, lógico, ter encerrado nossa campanha com vitórias, mas não conseguimos. No sábado, em Conacri, capital de Guiné, até fizemos uma partida equilibrada. Ghezzal abriu o marcador logo no início, o que parecia indicar mais uma vitória nossa, mas Mohamed Sacko empatou com um golaço de fora da área, três minutos depois. A trave evitou nossa vitória por duas vezes e, no final, Fodé Mansaré completou cruzamento da direita e decretou a vitória guineana.

Ontem, nossa última partida foi em Cairo. O fator clássico motivou um pouco nossa equipe, mas enquanto, mais uma vez, a trave era nossa adversária, os egípcios estavam com a pontaria em dia. Farouk, El Mohamamdy e Abd Rabo marcaram com Ghezzal, sempre ele, descontando no final. De positivo nesses dois jogos, ficaram as estréias na seleção principal de três jovens de bom futuro para a seleção, Karim Aourami, Walid Derrardja e Aymen Tahar.

Conhecemos, ontem também, as outras quatro seleções africanas classificadas para a Copa: Camarões, com uma campanha perfeita de seis vitórias, Costa do Marfim, numa reação fantástica, Nigéria e Gana.

20131017_classif_africa.jpg

Na Alemanha, tudo dentro do esperado. A Bundesliga está bastante equilibrada nesse início, a diferença entre o líder Stuttgart e o 8º colocado Borussia Dortmund é de quatro pontos.

20131017_classif.jpg

Nós ainda estamos oscilando bastante, eu ainda estou procurando a formação ideal. Já testei um 4-4-2, com dois volantes e dois alas, um 4-2-1-2-1, com os dois meias ofensivos centralizados, e, nos últimos jogos, usei um 4-1-3-2 semelhante ao esquema que eu usava no Tranmere. À princípio, acabarei optando por jogar com dois atacantes, uma vez que, quando Niculae jogou sozinho, ficou muito isolado e vencemos apertado o Colonia e apenas empatamos com o Wolfsburg, ambas partidas no Borussia-Park. Na última partida, com di Santo e Jovetic, massacramos o Alemania Aachen, com um show do montenegrino. Ainda pude perceber que a vitória sobre o Bayern parece ter sido um acidente. A derrota para o Schalke foi categórica e me mostrou que precisamos melhorar bastante para nos equiparar aos grandes da Alemanha.

20131017_jogos.jpg

Pela 2ª Eliminatória da DFB-Pokal, fui mais uma vez com o time reserva, que não saiu do zero, vencendo apenas na disputa por pênaltis. Enfrentaremos na próxima fase o Bayer Leverkusen, que não faz uma boa campanha na Bundesliga.

Postado

O Hoffenheim já despencou e o Gladbach segue firme ali em cima, tomara que continue.

Pra mim o Niculae não funcionava solitário na frente. Aliás, a muito custo ele rendia.

Qual é a meta no Alemão?

Postado

Quais colocações garantem vaga nas copas européias na Alemanha?

Postado
O Hoffenheim já despencou e o Gladbach segue firme ali em cima, tomara que continue.

Pra mim o Niculae não funcionava solitário na frente. Aliás, a muito custo ele rendia.

Qual é a meta no Alemão?

O di Santo já estava quase ganhando a vaga do Niculae, mas agora, o romeno se machucou e vai ficar um bom tempo fora.

Minha meta particular é classificar para a EURO, mas a diretoria não sabe disso... ;)

Quais colocações garantem vaga nas copas européias na Alemanha?

Os dois primeiros vão pra fase de grupos da Champions e o 3º vai pra 3ª fase de Qualificação. 4º e 5º vão para a 4ª fase de Qualificação da EURO e o 6º, dependendo do vencedor da DFB-Pokal, vai para a 3ª fase de Qualificação da EURO.

Postado

O subtítulo tá perfeito.

As derrotas vão acontecer, mas tá brilhante até aqui, principalmente, com a Argélia.

Postado

Baita campanha com a Argélia e com o Gladbach contratou alguns ótimos jogadores, tá prometendo esse grupo pro futuro ^^

Postado

Excelente história, comecei lendo agora a pouco e só terminei agora, quando cheguei na última página.

As histórias ficam muito mais divertidas e substanciais quando incluem os 'fracassos' que todo ser humano passa em algum momento. As escolhas erradas do Dent (como ir pra Grécia principalmente) adicionam tanto pra história quanto o sucesso que ele obteve nesse tempo.

Favoritado e no aguardo de mais updates

Sorte!

Postado

Começou equilibrado o Alemão,

todos estão perdendo, e vc só está a 3 pontos do lider. Vamos lá!

Postado
O subtítulo tá perfeito.

As derrotas vão acontecer, mas tá brilhante até aqui, principalmente, com a Argélia.

Cheguei onde queria chegar com a Argélia, imagina só disputar uma Copa do Mundo com seis anos de carreira. É um sonho pro Dent...

Baita campanha com a Argélia e com o Gladbach contratou alguns ótimos jogadores, tá prometendo esse grupo pro futuro ^^

Estou achando que esse futuro vai ser mais próximo do que muitos (eu inclusive) imaginam!

Excelente história, comecei lendo agora a pouco e só terminei agora, quando cheguei na última página.

As histórias ficam muito mais divertidas e substanciais quando incluem os 'fracassos' que todo ser humano passa em algum momento. As escolhas erradas do Dent (como ir pra Grécia principalmente) adicionam tanto pra história quanto o sucesso que ele obteve nesse tempo.

Favoritado e no aguardo de mais updates

Sorte!

Nossa! Fiquei bastante orgulhoso de você ter tido o trabalho de ler essas páginas todas! Obrigado mesmo!

Na verdade, qual a graça de jogar e vencer sempre? É importante errar, perder e aprender com os erros.

Update amanhã... ;)

Começou equilibrado o Alemão,

todos estão perdendo, e vc só está a 3 pontos do lider. Vamos lá!

Está muito equilibrado mesmo. Isso é bom, claro, mas tem o lado negativo de que qualquer tropeço pode ser uma bela queda.

Postado

GRANDE CAMPANHA!!!! ARGÉLIA FOOODA!

Na Alemanha as coisas vão normalmente, dá pra melhorar!!

COPA AI VAMOS NÓS.

Postado
GRANDE CAMPANHA!!!! ARGÉLIA FOOODA!

Na Alemanha as coisas vão normalmente, dá pra melhorar!!

COPA AI VAMOS NÓS.

Tudo dentro dos conformes. Ou melhor... ;)

barra.jpg

bannerg.jpg

23.11.2013

O sonho da Copa do Mundo continua para 32 países. Ontem, a última seleção classificada foi conhecida. Honduras surpreendeu e bateu a Colômbia na repescagem. Por falar em surpresas, tivemos poucas nessas eliminatórias. Os sete campeões do mundo estarão lá, Portugal, Espanha, Holanda, as sempre fortes seleções africanas. Talvez nós possamos ser considerados supresas, o Peru nas eliminatórias sulamericanas, Irlanda do Norte e Escócia também. Enfim, tem tudo para ser uma das melhores Copas da história e estaremos no Brasil.

20131123_classificados_copa.jpg

Surpresa mesmo para muitos é a campanha do Gladbach na Bundesliga. Até hoje, antes da derrota para o Hoffenheim, estávamos invictos há nove jogos.

20131123_jogos.jpg

Estamos na vice-liderança do campeonato, atrás apenas do Werder Bremen, temos o 2º melhor ataque e a 3ª melhor defesa.

20131123_classif.jpg

O Gladbach está começando a ser chamado pela imprensa alemã de "time da virada". Foi assim que conseguimos três de nossas vitórias, sobre Frankfurt, Fürth e Bayer Leverkusen. Contra o Borussia Dortmund, que briga conosco lá no topo da tabela, fizemos um jogo muito disputado, brigado, com poucas oportunidades, onde só conseguimos a vitória depois da expulsão do iraniano Nekounam.

20131112_dortmund.jpg

Essa expulsão, inclusive, foi por uma entrada dura no Jovetic, que quebrou a perna e ficará vários meses de fora. Eu ainda sou a favor de que as punições para lances assim sejam do mesmo tempo que o agredido fica de fora... O montenegrino era o nosso vice-artilheiro, líder das assistências e fará muita falta. A renovação do elenco, que eu pensava em fazer apenas na próxima temporada, emprestando a garotada que eu trouxe para o Gladbach, acabou começando mais cedo. Dei chance para os garotos e eles aproveitaram. Milos e Marinov são titulares e já fizeram dois gols cada. Stepanek tem substituído Compper sempre que necessário e não decepcionou. Os "velhinhos", como Misimovic, já começaram a reclamar mas, comigo, jogam os melhores, independente de idade.

20131123_elenco.jpg

Postado

Honduras nos CMs/FMs sempre apronta, tem sempre uns bons jogadores de lá também.

Grande campanha no Alemão, pelo menos o jogador que machucou o Jovetic foi expulso... cansei de ver zagueiro dando botinada e quebrando os meus jogadores sem o juiz nem dar amarelo. Os garotos vão dar conta do recado, espero.

Sorte!

Postado

Campanha surpreendente. Parabéns. :D

O Peru ficou em que lugar nas Eliminatórias? Pelo jeito também tem um bom time como aqui.

Postado

Brilhante campanha na áfrica.. No Alemão obteve uma grande vitória diante do Dortmund. Parabéns :]

Postado
Honduras nos CMs/FMs sempre apronta, tem sempre uns bons jogadores de lá também.

Grande campanha no Alemão, pelo menos o jogador que machucou o Jovetic foi expulso... cansei de ver zagueiro dando botinada e quebrando os meus jogadores sem o juiz nem dar amarelo. Os garotos vão dar conta do recado, espero.

Sorte!

Honduras, além dos famosos Suazo e Wilson Palacios, tem um lateralzinho de 22 anos que está no Werder Bremen que é um monstro. Mas, assim como a Argélia, só tem um goleiro, newgen, de 18 anos e só 20 jogadores pra convocar.

Campanha surpreendente. Parabéns. :D

O Peru ficou em que lugar nas Eliminatórias? Pelo jeito também tem um bom time como aqui.

O Peru ficou em segundo, atrás só da Argentina. Tem o Vargas, que está no Real, os de sempre, Junior Viza, Farfán, Pizarro ainda dá um caldo (quase que eu o contratei aqui no Gladbach).

Brilhante campanha na áfrica.. No Alemão obteve uma grande vitória diante do Dortmund. Parabéns :]

Não só foi grande, como foi muito importante, já que o Dortmund briga conosco.

• Vice-Presidente
Postado

Altas SS's erradas.

E tomara que consiga mesmo se dar bem na Copa e manter o nível no Alemão.

Postado
Altas SS's erradas.

E tomara que consiga mesmo se dar bem na Copa e manter o nível no Alemão.

Acertei, acertei! :lol:

Espero as duas coisas, se bem que a Copa vai ser muito difícil!

barra.jpg

bannerg.jpg

15.12.2013

Fim da primeira metade do campeonato, o Werder Bremen está mantendo a ótima campanha e conquistou o título simbólico de inverno. A equipe do técnico Thomas Doll faz uma Bundesliga brilhante, tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição, o artilheiro Hugo Almeida e o melhor jogador, Said Husejinovic. Continuamos surpreendendo e ainda estamos na vice-liderança.

20131215_classif.jpg

O "título" chegou com uma rodada de antecedência, com uma vitória categórica sobre nós no Weserstadion. Entramos em campo sem pressão, sabendo que a derrota seria um resultado normal. Isso deixou o time relaxado e até vínhamos fazendo uma boa partida até o gol de Hugo Almeida. Logo depois, Mutombo se confundiu e marcou contra. Daí em diante, o Werder mandou no jogo e só não fez mais por conta de mais uma ótima atuação de Brad Guzan. No finalzinho, Thiago Neves ampliou.

20131207_werder.jpg

A derrota não nos abalou. Na rodada seguinte, em casa, destruímos o Hansa Rostock em 45 minutos. Milos, que não marcava há sete jogos, fez dois e Stiepermann completou o placar.

20131214_rostock.jpg

Depois da partida, Frank Pagelsdorf, treinador do Rostock, foi demitido e meu nome foi ventilado pela imprensa. Eu gentilmente recusei, estou muito feliz em Gladbach e a diretoria ficou bastante satisfeita com a minha negativa. Temos agora um intervalo de um mês e meio por causa do inverno rigoroso, mas eu volto antes, para dirigir a Argélia na Taça das Nações Africanas. Estreamos contra a República do Congo, no dia 18 de janeiro, e depois enfrentamos Egito e Nigéria. Grupo duro...

Postado
eu disse que a vaga pá champions esta mais que garantida

Tem muito jogo pela frente ainda...

barra.jpg

bannerg.jpg

31.01.2014

O ano de 2014 não começou bem mesmo. Com a Argélia, disputamos a fase de classificação da Taça das Nações Africanas no grupo A com República do Congo, Egito e Nigéria. Estreamos contra a seleção congolesa do goleiro Gérard Bokuma, treinado por mim no Hyde. Ele não teve muito trabalho, uma vez que a maioria dos nossos chutes não tinham a direção do gol. Ghezzal marcou o gol único da nossa vitória.

20140118_rep_congo.jpg

Contra o Egito, conseguiríamos a classificação antecipada se vencêssemos. Não jogamos tão mal como na estréia, mas a defesa (reserva, por causa das contusões de Halliche e Yahia) vacilou e Hossam Ghaly abriu o placar para os egípcios. Uma bronca básica no vestiário e o time entrou mais ligado. Virou o jogo em quatro minutos, com Ghezzal e Ziani, mas dormiu novamente. Mesmo com Ghaly se arrastando em campo nos dez minutos finais, com uma contusão, os egípcios conseguiram empatar a partida.

20140124_egito.jpg

Precisaríamos do empate contra a já classificada Nigéria para não depender do resultado de Egito e República do Congo. Mas logo aos 30 segundos, Uche cruzou da direita e Obinna marcou. Menos mal que, na outra partida, Joël Sami também fez para os congoleses logo no começo da partida. A Nigéria continuou melhor depois do gol, mas fomos nós quem empatamos, com Ghilas. Oito minutos depois, Bougherra fez pênalti em Obodo, que Chinedu Obasi converteu. Logo no comecinho do segundo tempo, Laurent Agouazi empatou com um golaço de fora da área. Mas não deu nem pra comemorar, já que Obasi completou de primeira um cruzamento de Taye Taiwo e fez o terceiro. Os nigerianos perderam ainda vários gols antes do final da partida. Sorte nossa que o Egito perdeu por 3 a 1 e acabamos nos classificando para as quartas de finais, quando enfrentaremos a forte seleção camaronesa.

20140127_nigeria.jpg

Em Gladbach, os problemas são ainda maiores. Como o elenco está um pouco inchado, acabou acontecendo o que eu previa, problemas internos. O mais incomodado era o meia Luís Ricardo, que eu tratava como uma jóia. Vários grandes vieram atrás dele e eu recusei todas as propostas. O garoto ficou chateado e, no final, preferi emprestá-lo para o Atlético de Madrid para evitar mais confusão. Mesmo assim, o clima ainda não está bom no Borussia-Park. Alguns jogadores, fora dos nossos planos, foram negociados e deixam o Gladbach ao fim da temporada. Mais alguns jovens chegaram, sempre na nossa idéia de montar um elenco forte para os próximos anos. São eles os meias ofensivos sulamericanos Miguel Angel Vaca e Antonio Luis Ramos e os atacantes Emin Öz e Christian Weber,

20140131_transf.jpg

Nosso primeiro jogo no ano foi pela 3ª Fase Eliminatória da DFB_Pokal. Jogo duro, violento até, o 0 a 0 se manteve até o final. Vários jogadores saíram contundidos e Carlos Alberto, com um estiramento dos ligamentos do joelho, ficará mais de um mês fora. Na decisão por pênaltis, o Leverkusen errou menos e passou para a próxima fase.

20140129_leverkusen.jpg

Antes de finalizar, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo foi realizado no mês passado. Caímos no grupo D, junto com China, Espanha Rússia. Difícil, mas brigaremos com todas as forças pela segunda vaga.

Grupos A - D

Grupos E - H

Postado

Vamos por partes.

Gostei muito da classificação da Argélia para a Copa. As duas últimas derrotas não tiveram peso, já havia feito muito.

O grupo com China, Espanha e Rússia é complicado, mas dá para aprontar, dependendo do nível de sua equipe. Você confia?

Na Copa Africana, enfrentar os Leões Indomáveis vai ser complicado.

Com Gladbach. Está fazendo uma excelente temporada. Nada a repreender, somente elogiar. Teve o problema do elenco inchado, mas você parece ter resolvido direito esse problema.

Postado

Me atualizei, pois perdi muita coisa.Não só abraçou a oportunidade de treinar na Alemanha como vai fazendo uma campanha sensacional, parabéns!

Copa do Mundo é muito bom de disputar, pegou um grupo difícil mesmo, o negócio é atrapalhar a Rússia.Boa sorte,trink!

Postado
Campanha surpreendente, imagina campeão da Bundaliga hein? A um passo dos grandes!

Não, vencer a Bundesliga está fora dos meus planos a curto prazo.

Vamos por partes.

Gostei muito da classificação da Argélia para a Copa. As duas últimas derrotas não tiveram peso, já havia feito muito.

O grupo com China, Espanha e Rússia é complicado, mas dá para aprontar, dependendo do nível de sua equipe. Você confia?

Na Copa Africana, enfrentar os Leões Indomáveis vai ser complicado.

Com Gladbach. Está fazendo uma excelente temporada. Nada a repreender, somente elogiar. Teve o problema do elenco inchado, mas você parece ter resolvido direito esse problema.

Eu confio na minha equipe, mas precisaremos de exibições como as quatro primeiras na última fase das Eliminatórias. Menos que isso e voltamos pra casa logo depois da fase de grupos.

No Gladbach, ainda não resolvi o problema completamente, já que alguns dos insatisfeitos só sairão no final da temporada.

barra.jpg

bannerg.jpg

02.02.2014

O futebol é cruel e cobra as falhas. A seleção da Argélia, com uma postura mais defensiva do que vínhamos apresentando, foi melhor no primeiro tempo contra Camarões, fez um a zero com Ferradj, podia ter ampliado, mas Ghezzal e Belhadj acertaram duas vezes a trave de Kameni. Os Leões Indomáveis pareciam gatinhos, mas voltaram do intervalo da maneira que nós conhecemos. Agredindo, pressionando e virou o jogo com tranquilidade e autoridade. Três a um no final e, eliminados, voltamos para casa.

20140202_camaroes.jpg

Teremos dois amistosos, contra Bósnia e Coréia do Norte, antes da estréia na Copa, no dia 8 de junho. Para essas partidas, muito provavelmente farei experiências, convocarei alguns jovens para testar opções antes da convocação final.

Postado

É, todos nós sabíamos que ia ser dificil passar pelos Leões.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...