Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Um Cidadão do Mundo

Posts Recomendados

Postado

Time com campanha e elenco bons.

Esse promete, não acha?!

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Bruno Trink

392

• GG.

85

• Jirimias

65

• gq-tricolor

65

Postado

Fez muito bem em largar a Grécia. Na Alemanha, pegou um time forte e muito simpático, cheio de potencial.

Agora vai!!! :thumbsup:

Postado

o time eh bem velho.

Odeio esses jogadores mercenarios que pedem um aumento absurdo.

Postado

Deu um salto muito bom, sair da grécia para se tornar treinador na alemanha em um clube que quer ser grande é muito bom!

veremos suas competencias, andarilho! hehehe!

Postado
Time com campanha e elenco bons.

Esse promete, não acha?!

Acho, mas faltam algumas peças e está difícil contratar...

Fez muito bem em largar a Grécia. Na Alemanha, pegou um time forte e muito simpático, cheio de potencial.

Agora vai!!! :thumbsup:

Tem que ir! Essa é a chance do Dent!!

o time eh bem velho.

Odeio esses jogadores mercenarios que pedem um aumento absurdo.

Pois é, mas o Niculae era importante pra temporada, preciso de um matador e acabei cedendo um pouco. Mão tanto quanto ele queria, mas mais do que eu planejava.

Deu um salto muito bom, sair da grécia para se tornar treinador na alemanha em um clube que quer ser grande é muito bom!

veremos suas competencias, andarilho! hehehe!

Está na hora do cidadão do mundo mostrar sua competência...

barra.jpg

bannerg.jpg

01.07.2013

Acho que, nessa minha curta carreira de treinador de futebol, eu nunca passei um período tão intenso. Foram 20 dias de negociações, renovando alguns contratos, principalmente os do Misimovic e do Niculae, e tentando reforçar o elenco. A impressão que eu tive nesses contatos todos que eu fiz foi que o 6º lugar que o Gladbach alcançou na temporada passada ainda não apagou o passado recente de irregularidade e visitas a 2.Bundesliga. A maioria dos jogadores que eu procurei acabaram, no final, até preferindo acertar com clubes de menor expressão.

20130701_transf.jpg

Hoje, na abertura do mercado de transferências, foram apresentados aqui no Borussia Park os três primeiros reforços. Nenhum deles empolgou nem jornalistas nem torcida, tanto é que o centro de imprensa estava quase vazio. O goleiro Brad Guzan, ex-Chivas USA e Aston Villa, estava há duas temporadas na reserva de Mickaël Landreau no Paris Saint-Germain e chega para brigar com Marcelo Grohe. Além dele, vieram o zagueiro senegalês Mohamed Sarr, que apareceu para o futebol no Standard de Liège e estava no Racing Santander, e o polivalente Luis Bolaños, campeão da Libertadores da América em 2008 pela LDU do Equador e que estava no Roda JC. Outras seis contratações que eu fiz mostram que estou querendo ficar no Gladbach por bastante tempo. São o goleiro israelense Itay Sasson, o zagueiro Benjamin Buschmann, o lateral Alfredo Petrachi, os meias Martin Koster e Henk Swart e o atacante Ivan Simic.

O elenco ainda não está fechado, estou com algumas negociações em aberto. Espero que meu poder de convencimento esteja melhor...

Postado

O Bolanos é bom jogando pelos flancos.

Os jovens parecem ter muito futuro. Algum deles é miúdo?

Postado
O Bolanos é bom jogando pelos flancos.

Os jovens parecem ter muito futuro. Algum deles é miúdo?

Contratei o Bolaños pensando na ala/lateral esquerda, que era a posição que eu estava precisando, mas agora ele vai ser reserva de várias posições. É bom ter jogador assim no banco.

Os garotos tem futuro sim. Um ou outro até já pode ser aproveitado agora, se eu precisar, como o Buschmann e o Simic, que, pra mim, é o que vai ficar melhor.

Pelo jeito, os reforços não empolgaram aqui também! :heh:

Postado

Gostei do zagueirão senegalês, sei lá não fiquei muito convencido tb com estes reforços, mesmo assim temos que ver em campo.

Postado
:thumbsup: :specool: nem digo mais nada vê se actualiza logo

Atualizando...

Gostei do zagueirão senegalês, sei lá não fiquei muito convencido tb com estes reforços, mesmo assim temos que ver em campo.

O Sarr é bom, mas se machucou logo no primeiro amistoso. Eu também não fiquei convencido com os reforços, mas aquilo foi só o começo... ;)

bannerg.jpg

barra.jpg

11.08.2013

A pré-temporada chega ao fim e, além de treinamento forte, houve muita movimentação no Borussia-Park. Nem os torcedores nem eu ficamos satisfeitos com os reforços que chegaram até o início do mês passado, a sua maioria para compor elenco e apostas para o futuro. No primeiro dia de julho, os contratos de vários jogadores interessantes chegaram ao fim e eu fui às compras. Dessa vez, se eu errar, será por excesso.

20130811_transf.jpg

Como são muitos, apresentarei os reforços um a um:

Rafael Miranda: volante formado no Atlético Mineiro, passou cinco temporadas apagadas no Sporting CP e tinha acabado de voltar ao Brasil, para o Atlético Paranaense.

Marvin Compper: forte lateral esquerdo formado aqui na base do Gladbach, estava há seis temporadas no Hoffenheim.

Mutombo: formado nas categorias de base do Vitória, volante que foi contratado pelo Valladolid e repassado ao Cádiz.

Sebastián Eguren: volante titular da seleção espanhola, foi duas vezes vice-campeão da Taça do Rei pelo Villarreal, onde estava desde 2008.

Vitaliy Vernydub: zagueiro ucraniano, também joga como volante, foi formado pelo Metalurg Zaporizhzhya e estava desde 2010 no Metalist.

Franco di Santo: jovem atacante argentino, chegou muito jovem ao Chelsea, onde teve pouquíssimas oportunidades nas seis temporadas que passou no time londrino.

Stevan Jovetic: meia-atacante montenegrino, chegou a Fiorentina na temporada 2007/2008 como uma jovem promessa, onde ficou por seis temporadas.

Lorenzo Ariaudo: zagueiro italiano, foi bicampeão nacional pela Juventus.

Fiz também questão de investir no futuro do Gladbach e usei parte da verba que conseguimos com a saída de alguns jogadores para contratar futuros craques. Alguns deles, inclusive, já devem ser utilizados em alguns jogos ou, talvez, emprestados para ganhar experiência de jogo. São eles:

Giorgos Vogiatzis: lateral direito, veio do Xanthi, da Grécia.

Luís Ricardo: meia atacante brasileiro formado pelo Corinthians que, para mim, vai ser um dos melhores jogadores do mundo em poucos anos.

Rodolfo Sassarini: lateral, joga tanto na direita quanto na esquerda, podendo até jogar na zaga.

Lyoubomir Marinov: outro que tem tudo para ser um dos melhores do mundo, é meia pela direita, mas pode jogar no ataque.

Jiri Stepanek: alteral esquerdo tcheco do Slavia Praga, é sempre convocado para as seleções de base do seu país.

Andrei Milos: atacante romeno, também passou pelo Slavia e estava no Brann.

Esses garotos, tecnicamente, já estão prontos. O que falta a eles é experiência, jogo, e devo aproveitar alguns deles nos jogos da DFB-Pokal. O elenco ficou, até certo ponto, inchado, espero que isso não nos traga problemas de relacionamento.

20130811_elenco.jpg

Na pré-temporada, além de muito treino físico, fizemos quatro amistosos, nos quais testei quase todos os jogadores e os resultados foram o que menos importaram.

20130811_jogos.jpg

Tudo pronto, fazemos nossa estréia na temporada na DFB-Pokal, contra o Bayreuth, clube amador do norte da Baviera. Pela Bundesliga, enfrentaremos Duisburg, fora, Bayern Munique, em casa, e Stuttgart fora.

Postado

No 2008 o Jovetic jogava muito a partir de 2011, 2012, tive na fiorentina uma dupla de ataque com ele e Pazzini, era FELOMENAL! Boa sorte, axo que agora sim arranjou reforços a altura de disputar uma boa posição na Bundesliga!

Postado

stou com o Jovetic na segunda temporada aqui.

Não é titular,pois tenho Cardozo/Nilmar,e Gilardin/Mutu na frente,e Montolivo na ME e Semioli na MD,mas ele e reserva imediato...

Gostei das contratações...

Postado
No 2008 o Jovetic jogava muito a partir de 2011, 2012, tive na fiorentina uma dupla de ataque com ele e Pazzini, era FELOMENAL! Boa sorte, axo que agora sim arranjou reforços a altura de disputar uma boa posição na Bundesliga!

Espero que sim. Acho que não dá pra brigar por título, mas uma Euro vai bem...

Jovetic, por enquanto, ainda é reserva do Aaron Hunt.

stou com o Jovetic na segunda temporada aqui.

Não é titular,pois tenho Cardozo/Nilmar,e Gilardin/Mutu na frente,e Montolivo na ME e Semioli na MD,mas ele e reserva imediato...

Gostei das contratações...

Como eu disse, o Jovetic, por enquanto é banco...

obrigado acabo de ganhar com o farsley a premier graças aos seus reforços

Parabéns! Bom saber que eu estou ajudando... :)

barra.jpg

bannerg.jpg

04.09.2013

Mal começou a Bundesliga e já fomos responsáveis pela maior surpresa até agora. Mas eu já chego a ela...

20130904_jogos.jpg

Meu primeiro jogo oficial à frente do Gladbach foi pela DFB-Pokal, contra o SpVgg Bayreuth, um jogo ideal, mesmo com a obrigação que tínhamos de vencer. Aproveitei para colocar a garotada para jogar, enxertada com um ou outro jogador mais velho que eu pretendia negociar. Senti um pouco de nervosismo em campo que só acabou com o gol do Milos, nos acréscimos da primeira etapa. Marinov fez 2 a 0 aos 16 do segundo tempo e fechou uma vitória tranquila.

A estréia na Bundesliga aconteceu no fim de semana seguinte. Fomos a Duisburg enfrentar o time da casa, um dos candidatos a rebaixamento de acordo com a imprensa. Começamos mal e aos 11 minutos, Pierre de Wit marcou de peixinho. O espanhol Pérez Fernández foi expulso ainda aos 28, o que me deu esperanças de uma virada. Mas o time continuava jogando mal e conseguiu a proeza de sofrer o 2º gol com um jogador a mais. Mexi na equipe, tirei Rafael Miranda e coloquei di Santo, empurrei o time para a frente. Conseguimos uma virada fantástica, com três gols em pouco mais de 10 minutos.

Recebemos, então, o todo poderoso Bayern de Munique e nossa torcida veria pela primeira vez o novo Gladbach no Borussia-Park. Praticamente lotado, obviamente, e que assistiu, surpreso, Marius Niculae abrir o placar, aos 5 minutos. Os bávaros sentiram. Cinco minutos depois, o ucraniano Vernydub, de cabeça, ampliou. Jogamos muito bem, fechadinhos, explorando os espaços que, naturalmente, o Bayern de Paulo Bento deixava. Eles chutaram muito, mas pouco no nosso gol. Em mais uma jogada de bola parada, Vernydub fez o seu segundo gol no jogo e confirmou a nossa surpreendente vitória

20130825_bayern.jpg

Viajamos para Stuttgart empolgados com a vitória e com a vice-liderança no campeonato. Mas enfrentamos um time fortíssimo que não nos deixou respirar. Pressão o jogo inteiro, mas Brad Guzan fechava o gol. O americano está, inclusive, aproveitando bem a brecha dada pela contusão do Marcelo Grohe e pode até deixar o brasileiro no banco quando ele voltar. Foi um verdadeiro bombardeio e eu via que, em algum momento, a bola entraria. Foi o que aconteceu no chute de Alvaro Pereira, numa bola mal rebatida pela nossa defesa. Não tivemos forças para reagir e conhecemos nossa primeira derrota na Liga.

É só o começo, mas a primeira impressão foi razoável. Estamos na 6ª colocação na Bundesliga, onde o Werder Bremen é líder, com 100% de aproveitamento. Supresa é a vice-liderança do Hoffenheim, que só escapou do rebaixamento na temporada passada na disputa com o 3º da 2.Bundesliga.

20130904_classif.jpg

Paramos agora para os jogos das eliminatórias. Viajo para Argélia para enfrentar Guiné e Marrocos, os dois jogos em Argel e, dependendo dos resultados, podemos até conquistar nossa classificação para a Copa.

Postado

Bom início na bundesliga. Ganhar no Bayern não é nada fácil, parabéns. Qual o tempo da lesão do Grohe?

Postado

Poxa, mto bons esse muleques, principalmente o Luis Ricardo e o outro meia direita la, vao virar monstros hehe!

Postado

Três jogos não servem de parâmetro para muita coisa. Mas vejo que o Gladbach está bem e espero que com o tempo não caia de produção.

Postado

Começou acima das expectativas. Porém, creio que tens totais condições de manter uma posição mediana e beliscar alguma competição continental.

Força!

Postado

Começou mto bem, continuando assim, essa bundesliga promete!!

Os newgens desse jogo estão mto foda mesmo!

Postado
muito bem muito mesmo muito impressionado com a abada ao bayner

Eu também fiquei impressionado. Eles sentiram os dois gols logo no começo, foi isso.

Bom início na bundesliga. Ganhar no Bayern não é nada fácil, parabéns. Qual o tempo da lesão do Grohe?

Eram de 4 a 5 semanas, foi num treino logo depois do primeiro jogo, já deve estar voltando. Mas pelo que o Guzan pegou nesses dois jogos, Grohe vai esquentar banquinho.

Poxa, mto bons esse muleques, principalmente o Luis Ricardo e o outro meia direita la, vao virar monstros hehe!

O Luis Ricardo já é melhor que muitoso dos meus meias, mas estou pensando em emprestar eles, já que o Gladbach II não disputa nada. Seria interessante se a gente pudesse escolher os times para mandá-los...

Três jogos não servem de parâmetro para muita coisa. Mas vejo que o Gladbach está bem e espero que com o tempo não caia de produção.

Não, parâmetro nenhum, até porque eu joguei a pré-temporada com um esquema e mudei pra estréia. Então o time está se acertando ainda, assim como todos os outros...

Começou acima das expectativas. Porém, creio que tens totais condições de manter uma posição mediana e beliscar alguma competição continental.

Força!

Meu objetivo é esse, apesar das previsões indicarem meio da tabela.

Começou mto bem, continuando assim, essa bundesliga promete!!

Os newgens desse jogo estão mto foda mesmo!

Estão mesmo! Tem um atacante bielorusso no Man City, o moleque tem 22 anos, finalização 19, compostura 17, ainda é rápido e bate falta! Já ganha quase 300 mil euros por mês! Fodalhão!!!

Postado

ò a temporada prometendo ai, meter 3 a 0 no Bayern naum eh pra qualquer um naum, tem totais chances de conseguir uma vaga europeia.! boa sorte!

Postado
ò a temporada prometendo ai, meter 3 a 0 no Bayern naum eh pra qualquer um naum, tem totais chances de conseguir uma vaga europeia.! boa sorte!

A temporada promete mesmo, mas precisamos de muito ainda para conseguir essa vaga.

barra.jpg

bannerg.jpg

11.09.2013

A festa nas ruas de Argel vararam a madrugada. Afinal, a Argélia não se classifica para uma Copa do Mundo desde 1986. Numa bela campanha, conseguimos a classificação com duas rodadas de antecedência e somos o 13º país a assegurar uma vaga para o Brasil.

20130911_classificados_copa.jpg

Depois das vitórias sobre Egito e Marrocos nas duas primeiras rodadas da fase final de classificação, enfrentamos Guiné e Marrocos em casa. A partida contra os guineanos não seria tão fácil quanto muitos apregoavam. Uma dupla de ataque formada por Ismael Bangoura e Pascal Feindouno impunha respeito e eles ainda tinham o bom zagueiro Kamil Zayatte, que joga no Birmingham. Mas os quase 66 mil torcedores no Stade du 5 Julliet empurraram nossa equipa para o ataque. Aos 4 minutos, mais uma perda para nossa equipe, que já entrou em campo muito desfalcada, Agouazi se contundiu num lance duro com Kévin Constant. Num chutão de Ferradj, que substituia o volante Mehdi Lacen, Ghezzal avançou e bateu cruzado: 1 a 0. Os dois times erravam muitos passes e as chances eram todas nossas. Yattara fechava o gol guineano, mas não conseguiu defender um forte chute de Ziani aos 20 minutos do segundo tempo. A vantagem deu tranquilidade ao time, que chegava sempre forte ao ataque, mas o jogo terminou sem mais gols.

20130907_guine.jpg

Com o empate entre Marrocos e Egito por 3 a 3, precisávamos de uma vitória sobre os marroquinos no jogo seguinte. Minhas esperanças foram abaladas com a notícia da contusão de Ali Benamara, um dedo do pé ferido do único goleiro argelino disponível. Em condições normais, ele não iria para o jogo, mas teve que fazer o sacrifício. A partida, se não foi brilhante, foi emocionante ao extremo. Os marroquinos, precisando desesperadamente da vitória, encurralaram nossa equipe e tiveram várias chances antes do golaço de bate-pronto de El Ahmadi, aos 26 minutos. O time não se abateu e Ghezzal teve a chance para empatar, mas mandou para fora. No final do primeiro tempo, Saad Ichalène derrubou Chihi dentro da área e o árbitro líbio Farid Al-Shemmari não teve dúvidas. Pênalti que Monsef Zerka converteu. Não sei o que seria se Ghezzal não tivesse conseguido marcar logo em seguida e fomos para o vestiário com a desvantagem de apenas um gol. Aos 11 minutos, falta pela direita da área e Kamel Ghilas surpreendeu o goleiro Rachid Bachiri, que fazia sua estréia. Depois do empate, a empolgação tomou conta das arquibancadas e tivemos duas ótimas chances de virar a partida até que Ghezzal, novamente de cabeça, marcou seu 11º gol e assumiu a artilharia das Eliminatórias africanas. Rafik Halliche se contundiu, mas continuou em campo, heroicamente. O jogo ia se encaminhando para o seu fim quando Ichalène roubou uma bola na defesa, mas Boussoufa pegou o rebote e empatou para Marrocos. Três minutos depois, Belhadj cruzou da esquerda, a zaga marroquina se desesperou e Hakim El Bounadi marcou contra. Não havia mais tempo, vitória por 4 a 3 e classificação para a Copa assegurada.

20130911_marrocos.jpg

Foi lindo. Com 12 pontos em quatro jogos, nós somos o primeiro país africano a conquistar a vaga para a Copa de 2014. Nos demais grupos, a disputa ainda está aberta.

20130911_classif_africa.jpg

Postado

:groupwave:

Aêê, vaga na Copa \o

Agora é se focar no Borussia Moenchgladebach(É assim? ^_^)

Postado

Egito e Marrocos morreram abraçados.

Parabéns pela classificação.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...