Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Um Cidadão do Mundo

Posts Recomendados

Postado

Não estava pensando em mudanças, mas esse cidadão do mundo gosta de viajar e creio que seja mais fácil viajar da Grécia para a Argélia.

Os Asteras parece uma equipe mediana, né? Mas já está na principal liga do país e isso é bem legal.

Na Taça da Grécia a coisa foi muito boa e o vice foi ótimo diante do gigante que enfrentou.

Boa sorte.

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Bruno Trink

392

• GG.

85

• Jirimias

65

• gq-tricolor

65

Postado
Tirar a hegemonia do Panathinaikos, AEK e outros clubes gregos bons que nem sei o nome não vai ser fácil. Não duvido mesmo se sair daí.

O problema não era nem a dificuldade de bater os grandes, mas digamos que não houve uma atração...

Não estava pensando em mudanças, mas esse cidadão do mundo gosta de viajar e creio que seja mais fácil viajar da Grécia para a Argélia.

Os Asteras parece uma equipe mediana, né? Mas já está na principal liga do país e isso é bem legal.

Na Taça da Grécia a coisa foi muito boa e o vice foi ótimo diante do gigante que enfrentou.

Boa sorte.

A viagem seria mais curta, mas, como você disse, Dent gosta de viajar. Acho que ele prefere viagens mais longas... ;)

bannerg.jpg

barra.jpg

15.05.2013

Estou terminando minha 5ª temporada no futebol e, finalmente, senti na pele algo que só conhecia de boatos, aquilo que no meio da bola é chamado de trairagem. Minha chegada ao Asteras não foi muito bem vista entre os treinadores gregos, que viam nisso uma ameaça a seus empregos. Em nenhum momento, algum deles abertamente falou sobre essa situação, mas eu ouvi alguns comentários maliciosos, algumas notinhas de jornal que eu sentia que eram plantadas, sempre mencionando minha pouca experiência.

Pode-se dizer que a recíproca foi verdadeira. Eu não gostei do que vi nos cinco jogos que eu estive a frente do time de Tripolis. Nem dos grandes Olympiakos e Panathinaikos. Um futebol sem criatividade, duro, às vezes até violento. A verdade é que eu me precipitei ao aceitar o convite. Pouco mais de um mês depois de chegar a Grécia, eu já queria sair. Comecei a fazer meus contatos, discretamente. Não sei como, mas alguém da diretoria acabou sabendo que eu havia falado com Javier Larossa, diretor de futebol do Osasuna, e o presidente não gostou nada disso.

20130515_noticia_ultimato.jpg

Diante disso, conversamos bastante, eu consegui acalmar os ânimos de alguns membros da diretoria, mas resovlmemos que seria mesmo mais apropriado que eu deixasse o Asteras. Pelo menos as arestas foram aparadas.

20130515_noticia_saida.jpg

Enquanto decido meu futuro, tenho que pensar no 2º jogo pela fase final das Eliminatórias, quando a Argélia vai até Rabat enfrentar a seleção marroquina.

Postado

Será que Dent rumará direto para o primeiro escalão espanhol? Um salto e tanto. Estou na expectativa.

Postado
Será que Dent rumará direto para o primeiro escalão espanhol? Um salto e tanto. Estou na expectativa.

Não, não... O Osasunha me rejeitou sumariamente! :heh:

barra.jpg

bannerg.jpg

08.06.2013

Difícil ficar esse tempo todo sem trabalhar. Alguns clubes estão ficando sem treinador, mas com a maioria não me empolguei o suficiente. Apesar de não ter tido nenhuma proposta, não queria cometer o mesmo erro e ir para o Rubin ou para o Dinamo Kiev. Outros, como o FC Porto e a Sampdoria ainda estão fora de cogitação, talvez pela minha pouca experiência.

O ponto positivo nisso é que pude me concentrar totalmente no confronto que tivemos hoje. Depois de bater o Egito em casa, tivemos mais um confronto do norte da África, contra a seleção de Marrocos, em Rabat. O Stade du Prince Moulay Abdallah recebia quase 60 mil fanáticos torcedores. A pressão sobre nossa equipe era enorme e eu tratei de aumentá-la. Esse é a vantagem de conhecer seus comandados, saber exatamente como motivá-los, tirar o máximo do potencial de cada um.

Começo de jogo, quem sentiu a pressão da torcida foi a seleção de Marrocos. Cherfa cobrou lateral forte na esquerda, a zaga vacilou e Ghilas ficou sozinho para abrir o placar. Mas a partida não foi boa. Com muitos passes errados, nenhuma das duas equipes conseguia ter a posse da bola. A torcida marroquina já vaiava quando Abdoulay Konko recebeu passe e bateu na saída de Benamara. O empate não era um mau resultado, mas, no vestiário, eu coloquei mais gás no nosso time. Ghezzal não fazia um bom jogo e eu gastei uns minutinhos com ele antes de subirmos para o campo. Aos 10 minutos, ele fez o trabalho de pivô e Foued Kadir, que havia substituído Ziani no intervalo, entrou livre para marcar. Menos de 10 minutos depois, cruzamento para a área e Ghezzal fez o terceiro.

A torcida começou a deixar o estádio já depois do terceiro gol. Recuamos, mas sem deixar os leões do Atlas ameaçar. Na entrevista coletiva após a partida, destaquei, principalmente, o aspecto emocional da partida, mais um clássico, onde nossos bravos jogadores mostraram que estão totalmente focados na conquista da vaga para a Copa de 2014.

20130608_marrocos.jpg

Essa vitória nos isolou na liderança do grupo 4, com Marrocos em 2º. O Egito apenas empatou com Guiné, fora de casa, e está na lanterna. Voltamos a jogar apenas em setembro, contra a seleção de Guiné.

20130608_classif_africa.jpg

Postado

Complicada essa pequena fase no clube grego.

A Argélia já venceu os dois melhores do grupo. Não creio que o selecionado consiga perder a vaga.

Postado

Passagem relampago, ao menos conquistou um título simbólico :P

Vamos ver qual será o próximo desafio. Na Argélia está bem, por acaso, nao tem outra seleção sem técnico?

Postado

isto e sempre parece a espera pela saída do fm cada bocado de historia mais me apetece sair mete ai os clubes sem treinador para nos darmos um bocado a opinião para onde você deveria ir

Postado
Complicada essa pequena fase no clube grego.

A Argélia já venceu os dois melhores do grupo. Não creio que o selecionado consiga perder a vaga.

Ainda faltam quatro jogos, mas esses dois primeiros me surpreenderam positivamente. Não posso dar mole contra Guiné, até porque só passa um.

Passagem relampago, ao menos conquistou um título simbólico :P

Vamos ver qual será o próximo desafio. Na Argélia está bem, por acaso, nao tem outra seleção sem técnico?

Acho que só a África do Sul, não vi direito, mas parece que o Joel se aposentou agora em junho. É difícil abrir vaga em seleção agora porque elas estão envolvidas em eliminatórias.

isto e sempre parece a espera pela saída do fm cada bocado de historia mais me apetece sair mete ai os clubes sem treinador para nos darmos um bocado a opinião para onde você deveria ir

Já está definido o futuro do Dent, daqui a pouco eu posto...

Postado

bannerg.jpg

10.06.2013

Hans Meyer ficou conhecido por ser o único treinador a vencer tanto a DFB-Pokal quanto a FDGB-Pokal. Além disso, suas entrevistas eram ótimas, sempre com respostas sarcásticas e irônicas. Na viagem de volta de Rabat para Londres, li uma notinha no The Guardian que Meyer estava se aposentando. Seria uma perda para o futebol. Na mesma hora, peguei meu notebook e mandei um e-mail para o meu empresário: quero ir para o Gladbach.

Dormi mal naquela noite, a ansiedade me consumia. O domingo também se arrastou, passei meu tempo assistindo filmes, já que nem um joguinho tinha para ver. Segunda pela manhã, chegou a proposta que eu tanto esperava.

20130610_noticia_gladbach.jpg

Quem recusaria? Eu, com certeza, não. Um contrato de quatro anos em um clube da Bundesliga, com as melhores condições de treino possíveis e academia para jovens de excelência, não aparece toda hora. Essa, definitivamente, é a oportunidade que eu esperava, pela qual eu lutei nesses meus cinco anos de carreira.

20130610_apresentacao.jpg

O Borussia Mönchengladbach oscilou bastante, na década passada, entre as últimas posições da Bundesliga e as primeiras na 2.Bundesliga, mas cresceu com Meyer e, na temporada passada, terminou na 6ª posição, quase conseguindo uma vaga na Taça EURO. Voarei hoje mesmo para Alemanha conhecer mais sobre meu próximo desafio.

Postado

Nossa, que passagem "apagada" pelo Asteras, boa sorte no Borussia

MARKO MARIN DEUS!

• Vice-Presidente
Postado

Belo salto mesmo e estando numa competição européia, tem uma plataforma para salto gigante

Postado
Nossa, que passagem "apagada" pelo Asteras, boa sorte no Borussia

MARKO MARIN DEUS!

Marin está no Frankfurt desde 2010... :(

Já? Rápido hein? Sucesso no Gladbach!!!

Pois é... Sabe atração a primeira vista? O que aconteceu no Asteras foi exatamente o oposto. Pelo menos saí logo e não fiquei remoendo o erro de ter aceitado o convite.

Belo salto mesmo e estando numa competição européia, tem uma plataforma para salto gigante

Não sei se quero usar o Gladbach como plataforma, pelo menos não tão cedo. Aceitei o contrato de 4 anos justamente pensando em levar o time pra um nível mais alto.

Postado

orra.. perdi mta coisa..

vamos lá.. parabens pelo titulo com o tranmere.. campanha irretocavel!

no clube grego lá, foi só a passeio né? :heh: eu faria o mesmo que voce.. levando em conta que eles estavam bem na copa, é um titulo que se disputa.. pena que tenha prevalecido a superioridade do panathinaikos! =[

quero ver agora na alemanha..

qual a cotação da imprensa sobre o borussia monchengldbach?

• Vice-Presidente
Postado

A gente sempre pensa nisso, daí em uma ou duas temporadas brilha, chega aquela oferta tentadora de um clube gigante e pronto, fudeu os planos todos. :heh:

Postado
orra.. perdi mta coisa..

vamos lá.. parabens pelo titulo com o tranmere.. campanha irretocavel!

no clube grego lá, foi só a passeio né? :heh: eu faria o mesmo que voce.. levando em conta que eles estavam bem na copa, é um titulo que se disputa.. pena que tenha prevalecido a superioridade do panathinaikos! =[

quero ver agora na alemanha..

qual a cotação da imprensa sobre o borussia monchengldbach?

Falei que você tinha perdido muito!!! :)

Ainda não saiu a previsão da imprensa, os jogadores nem saíram de férias.

A gente sempre pensa nisso, daí em uma ou duas temporadas brilha, chega aquela oferta tentadora de um clube gigante e pronto, fudeu os planos todos. :heh:

Só se for um clube gigante mesmo... ;)

barra.jpg

bannerg.jpg

10.06.2013

Coloquei meia dúzia de camisas, umas gravatas, vesti o terno e fui para Heathrow, pegar o avião para Düsseldorf. Uma hora e pouco de viagem, de lá parti para Mönchengladbach, cidade natal dos ex-pilotos de F1 Nick Heidfeld e Heinz-Harald Frentzen. Cheguei no Borussia Park por volta das 2 da tarde e lá estavam para me receber, além do presidente Ralf Königs, alguns diretores e o treinador adjunto, Markus Gellhaus. Depois das formalidades com a diretoria, fui conversar com ele, saber mais sobre o elenco do Gladbach. Ele me disse que, se minhas pretensões fossem ficar no meio da tabela, numa posição confortável, sem riscos de rebaixamento, o plantel era suficiente. Respondi logo que queria mais, que minha idéia era, pelo menos, conseguir classificação para a Taça EURO. Para isso, ele me disse, teremos que reforçar a equipe, principalmente no meio de campo.

20130610_relatorio.jpg

Pelo que eu vi, falta ao elenco um pouco de equilíbrio. Temos muitos meias e poucos volantes. Falta um zagueiro para jogar ao lado de Lukasz Mielec. Os atacantes são bons, mas todos tem mais de 32 anos. Peças de reposição para as laterais e um goleiro reserva mais qualificado serão procurados.

20130610_elenco.jpg

Financeiramente, a situação é segura. Um balanço de quase €25 milhões, o contrato do fornecedor de equipamento está encerrando, espero conseguir mais que os €2,68M anuais. Estamos no limite do orçamento de salários, mas isso pode ser negociado, já que eu tenho por hábito buscar jogadores que estão com seus contratos no fim.

20130610_financas.jpg

Vou para o hotel agora descansar, o dia amanhã vai ser longo...

Postado

É outro nível financeiro aí, bá. Primeira temporada vai ser complicado, ficarei esperando "algo a mais" na próxima ;)

Postado

Legal jogar na Alemanha, atualmente estou com um save no Werder Bremen, final da 1ª temporada e estou gostando mto, o foda eh acabar com a hegemonia do Bayern...mto forte!

Boa sorte!

Postado

ui você e o máximo se isto fosse assim tão fácil na realidade todas as pessoas eram treinadores agora quero ver aposto com a vaga para a champions aponte e depois fala no final.

Postado

Também não aguentou e pediu para sair no Asteras

lá o bixo é feio neh

adasoahusdoui

Bs na Alemanha!

Postado
É outro nível financeiro aí, bá. Primeira temporada vai ser complicado, ficarei esperando "algo a mais" na próxima ;)

Sem comparação!

Na próxima?! Eu quero alguma coisa logo na primeira!!! :lol:

Legal jogar na Alemanha, atualmente estou com um save no Werder Bremen, final da 1ª temporada e estou gostando mto, o foda eh acabar com a hegemonia do Bayern...mto forte!

Boa sorte!

Se eu chegar na Taça EURO, eu estou feliz, vai depender de como eu conseguir reforçar o time.

ui você e o máximo se isto fosse assim tão fácil na realidade todas as pessoas eram treinadores agora quero ver aposto com a vaga para a champions aponte e depois fala no final.

Champions ainda está muito longe...

Também não aguentou e pediu para sair no Asteras

lá o bixo é feio neh

adasoahusdoui

Bs na Alemanha!

Feio demais, não ia aguentar muito tempo lá mesmo não. Muito melhor no Gladbach!

Postado

Poxa vida! Parabéns ao Dent. Tens uma baita chance para aparecer realmente para o mundo.

Agora além de podermos contarmos com Ghilas temos Niculae para o ataque. :heh:

Gostei muito de ler esses últimos posts.

Ah e parabéns também pela vitória no Marrocos sobre Marrocos. Acho que ruma firme a uma vaga na Copa.

Postado

Fez bem em sair da Grécia, lá tu não ia ter muito futuro e no Gladbach tem todas as chances de crescer, pois é um clube bem tradicional apesar de andar mal das pernas nesses ultimos anos

Postado

O time tem qualidade do meio para frente. E ainda tens um bom saldo para buscar novos jogadores. :D

Postado
Poxa vida! Parabéns ao Dent. Tens uma baita chance para aparecer realmente para o mundo.

Agora além de podermos contarmos com Ghilas temos Niculae para o ataque. :heh:

Gostei muito de ler esses últimos posts.

Ah e parabéns também pela vitória no Marrocos sobre Marrocos. Acho que ruma firme a uma vaga na Copa.

Valeu, gq, realmente essa era a chance que eu esperava para o Dent.

Não sei por quanto tempo nós dois teremos o Niculae, o contrato dele está acabando e ele está pedindo um aumento enorme. Pra um jogador de 32 anos, estou pensando ainda se renovo.

E a Argélia está mesmo me surpreendendo, já estou acreditando mais na classificação agora que no início.

Fez bem em sair da Grécia, lá tu não ia ter muito futuro e no Gladbach tem todas as chances de crescer, pois é um clube bem tradicional apesar de andar mal das pernas nesses ultimos anos

O Gladbach não está bem na "vida real", mas fez uma boa campanha no último ano. Espero que seja o início de uma ascenção.

O time tem qualidade do meio para frente. E ainda tens um bom saldo para buscar novos jogadores. :D

O saldo eu não tenho mais, preferi transferir o orçamento de transferências para salários para poder ter margem para negociar. Estou indo atrás de jogadores com contrato no fim, depois eu vejo quanto a diretoria vai disponibilizar.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...