gq-tricolor Postado 23 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 23 de Abril 2009 Feito! Título de uma Libertadores conquistado com tamanha facilidade dá sinais de que o Cruzeiro pode muito mais esse ano. Muito massa a capa do jornal Placar. Dá até vontade de ler. Nunca tinha pensado nisso... Já vi gente fazendo a capa dos sites e tal mas pra mim é novidade essa de fazer capa de revista. Não sabia que tu fazia upload das imagens no imageshack, sempre achei que fosse no photobucket. Não é ruim ir uma imagem de cada vez? Aiza Maradona hein?! Além da Argentina ele treinou mais alguma coisa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 23 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 23 de Abril 2009 'Como o regulamento da competição prevê que na final não há o critério de gols marcados fora em caso de empate na eliminatóriA' confesso que pesquei nessa.. e ainda tinha feito mo texto euahuehaheu :no: no mais.. parabens pelo titulo.. pena que tenha sido pelo cruzeiro! Tá perdoado, meu velho. Feito! Título de uma Libertadores conquistado com tamanha facilidade dá sinais de que o Cruzeiro pode muito mais esse ano. Muito massa a capa do jornal Placar. Dá até vontade de ler. Nunca tinha pensado nisso... Já vi gente fazendo a capa dos sites e tal mas pra mim é novidade essa de fazer capa de revista. Não sabia que tu fazia upload das imagens no imageshack, sempre achei que fosse no photobucket. Não é ruim ir uma imagem de cada vez? Aiza Maradona hein?! Além da Argentina ele treinou mais alguma coisa? Parece que sim. O Cruzeiro é como o Bayern na Alemanha. Legal que tenha gostado da capa. Tem um save meu, que está em Histórias Memoráveis (Alex Ferguson), que fazia reprodução de sites. Não me lembro se eu fazia de jornais. Sempre usei o imageschack. Antes só podia fazer o upload de uma por vez, mas hoje pode fazer o upload de várias, mas mesmo quando só era permitido um por um, eu sempre usei ele, pois ao contrário do photobucket ele não apaga as imagens (pelo menos nunca vi serem apagadas). Basta ver que até hoje posso ver meus antigos saves com todas as imagens deles. Nessa ordem: Vélez, San Lorenzo e Estudiantes. Não ganhou nada com nenhum. Gênio com a bola. Pereba sem ela. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jirimias Postado 23 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 23 de Abril 2009 Ficou show mesmo aquela capa.O Maradona na boca não é novidade rsrs. Parabéns por mais uma conquista, e atrípice está e formando...agora, duvido que vc ficará mais uma ano aí se ganhar o Brasileirão...se bem que vc disse que gosta que seus times sejam bi. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Ficou show mesmo aquela capa.O Maradona na boca não é novidade rsrs. Parabéns por mais uma conquista, e atrípice está e formando...agora, duvido que vc ficará mais uma ano aí se ganhar o Brasileirão...se bem que vc disse que gosta que seus times sejam bi. Valeu, Jiri. Maradona sempre nas bocas... Vamos andando, passo a passo e depois veremos o destino do GO. Contrato até 2018. SErá que ele fica? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Tsuru Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Ah, e aquele desconhecido treinador que brigava pela Série C com o Dom Pedro, hein? :rolleyes: Parabéns pelo título da Libertadores, jogou muito bem e mereceu demais. Não vai ter pra ninguém, Cruzeiro destruindo geral... E depois que sair, se bobear ainda vai treinar o Boca no lugar do Maradona :lol: Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Ah, e aquele desconhecido treinador que brigava pela Série C com o Dom Pedro, hein? :rolleyes: Parabéns pelo título da Libertadores, jogou muito bem e mereceu demais. Não vai ter pra ninguém, Cruzeiro destruindo geral... E depois que sair, se bobear ainda vai treinar o Boca no lugar do Maradona :lol: Para você ver, o que o trabalho e a dedicação fazem. Será que ele se anima em ir para a Argentina? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
twitch.tvstayheavy87 Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Ahh eu sabia! Cruzeiro vai dominar o mundo!!!! Parabens pelo titulo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 5 de julho de 2016 Gregos querem Oliveira Dirigentes do AEK estão no Brasil e querem treinador campeão para comandar a equipe Nem bem terminaram as festividades pela conquista da 4ª Copa Libertadores, o Cruzeiro já começa a enfrentar seus primeiros problemas. Se não bastassem as especulações de negociação de vários jogadores do elenco, a diretoria cruzeirense terá que lidar com outro problema. Dirigentes do AEK, da Grécia, estão em Belo Horizonte para conversar com o técnico Gustavo Oliveira. O AEK foi vice-campeão grego na mais recente temporada, encerrada na semana passada e vencida pelo Asteras Tripolis, que conquistou pela 1ª vez a competição. O AEK ficou com o vice-campeonato depois de ter sido bicampeão nas temporadas 2013/14 e 2014/15. Atualmente, o AEK vive um dos melhores momentos de sua história. Sempre considerado o 3º maior clube da Grécia, atrás do Olympiakos e Panathinaikos, atualmente é o clube mais rico da Grécia (44º no mundo) e desde a temporada 2009/10 venceu quatro dos sete campeonatos disputados. O clube também possui a melhor média de público nas últimas quatro temporadas. Na mais recente a média foi de 47.350 pessoas. A partir de 2008, o AEK teve três treinadores e todos foram campeões da liga grega: Dusan Basevic (2008-2010): campeão em 2009/10 Mantzourakis (2010-2014): campeão em 2011/12 e 2013/14 Karagounis (2014-2015): campeão em 2014/15 Desde dezembro do ano passado, o time estava sendo dirigido interinamente, por Georgamlis que assumiu o lugar do ex-jogador da seleção grega, Karagounis. Com o 2º lugar na temporada que terminou recentemente, o AEK disputará a Liga dos Campeões na segunda vaga que a Grécia tem direito. Na última edição, o clube teve seu melhor desempenho e passou da fase de grupos, mas foi eliminado nas oitavas pela Inter de Milão. O AEK está com uma direção nova desde setembro de 2014, quando Giorgios Floros assumiu a presidência no lugar Nikos Notias que estava na presidência desde 2009. Floros que consolidar o AEK como o principal clube grego da atualidade e acredita que a presença de um treinador sul-americano possa trazer algo mais, que os treinadores gregos não possuem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rafinha . Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 vaza do cruzeiro e vai pro AEK!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Bruno Trink Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Minha experiência no Gregão não foi nada agradável, mas no AEK é outra história. Seria um belo trampolim para o G.O., ainda mais jogando a UCL logo na primeira temporada européia dele. Acho uma boa... Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Renan RS Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Acho que o Cruzeiro vai ficar sem técnico. Se não der certo na Grécia, mercado não vai faltar aqui no Brasil. Ou talvez até na Europa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Motta-lol Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Rumo ao primeiro time europeu, e logo um que já está mostrando uma certa expressão continental! G.O já ganhou (quase) tudo no Brasil, novos ares (e desafios) viriam muito bem à calhar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
5000 Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 lol,é melhor ganhar o mundial,e depois pensar em europa,ir pro AEK tu vai se fuder na UCL,UEFA,mas vai ganhar camp GREGO Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
gq-tricolor Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Vamos pensar com duas cabeças, uma semelhante a de Gustavo Oliveira e outra como a de um jogador de FM. Veremos, tu acha que se Vágner Mancine (carreira diferente mas é um exemplo) conquiste o Brasileiro (Libertadores) com o Santos ele troque o Peixe por um grande grego? Eu tenho lá minhas dúvidas mas pra não ficar em cima do muro acredito que ele não faça a troca e permaneça no Santos. Acho que somente se um treinador estivesse num clube de ponta e não dando resultados ele troque. Ou um treinador de um clube mediano fazendo uma campanha surpresa e não pinte um convite de um grande brasileiro ele troca também. Fica, Gustavo. Como o de um jogador de FM eu também ficaria, jogar na Grécia deve ser meio chato... Joguei um tempo na Rússia e não gostei quando estava com o Alvarado no meu comando. Fica, Gilson. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Ahh eu sabia! Cruzeiro vai dominar o mundo!!!! Parabens pelo titulo! Dominar o mundo é complicado...o dinheiro europeu está aí para atrapalhar. vaza do cruzeiro e vai pro AEK!!!! Por que eu não esperava algo diferente vindo de você? Minha experiência no Gregão não foi nada agradável, mas no AEK é outra história. Seria um belo trampolim para o G.O., ainda mais jogando a UCL logo na primeira temporada européia dele. Acho uma boa... É mesmo, estou lembrado, mas seu eu não me engano foi com o mesmo time que você pegou é o que ganhou o último campeonato no meu save, né? Acho que o Cruzeiro vai ficar sem técnico. Se não der certo na Grécia, mercado não vai faltar aqui no Brasil. Ou talvez até na Europa. Voltar para o Brasil é sempre uma possibilidade. Rumo ao primeiro time europeu, e logo um que já está mostrando uma certa expressão continental! G.O já ganhou (quase) tudo no Brasil, novos ares (e desafios) viriam muito bem à calhar! É verdade o que você disse, o AEK pode ser uma opção. lol,é melhor ganhar o mundial,e depois pensar em europa,ir pro AEK tu vai se fuder na UCL,UEFA,mas vai ganhar camp GREGO EU não, o GO. Pode ser, mas qual treinador brasileiro sairá aqui do Brasil e dirigirá uma equipe de ponta na Europa? Vamos pensar com duas cabeças, uma semelhante a de Gustavo Oliveira e outra como a de um jogador de FM. Veremos, tu acha que se Vágner Mancine (carreira diferente mas é um exemplo) conquiste o Brasileiro (Libertadores) com o Santos ele troque o Peixe por um grande grego? Eu tenho lá minhas dúvidas mas pra não ficar em cima do muro acredito que ele não faça a troca e permaneça no Santos. Acho que somente se um treinador estivesse num clube de ponta e não dando resultados ele troque. Ou um treinador de um clube mediano fazendo uma campanha surpresa e não pinte um convite de um grande brasileiro ele troca também. Fica, Gustavo. Como o de um jogador de FM eu também ficaria, jogar na Grécia deve ser meio chato... Joguei um tempo na Rússia e não gostei quando estava com o Alvarado no meu comando. Fica, Gilson. Talvez por um grego não. Mas se a grana for muito maior do que aqui e o time estiver na UCL, talvez troque, mesmo sendo grego. Os treinadores brasileiros não querem dirigir clubes de menor expressão na Europa, mas qual clube de grande expressão na Europa contrataria um treinador brasileiro? Veja o caso do Abel. Trocou o Inter por muita grana no mundo árabe. O Paulo Autuori trocou o SPFC, campeão mundial, por um clube do Japão. Acho que dependendo da grana, os treinadores brasileiros trocam o país por um clube europeu. O problema é que esse tipo de convite europeu não aparece. Veja o caso do Zico. Mesmo tendo um nome como jogador conhecido em todo mundo, qual clube europeu o contrataria? EXceto os portugueses, acho que nenhum. Nesse caso, ele optou pela Turquia e se deu bem, ao mostrar seu trabalho. Agora está na Rússia. Ainda não é nem o 1º, nem o 2º escalão da Europa, mas está na frente de qualquer treinador brasileiro no Brasil até do Muricy, pois os europeus já o conhecem mais. Hummm...você não gosta de jogar na Europa, não serve como parâmetro. É o mesmo que eu perguntar para o Rafinha se devo ficar no Cruzeiro. :thumbsup: Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
PVSG Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Dá pra balançar com um possível convite... mas acho que seria apenas um trampolim e a priori o Mundial daria uma visibilidade maior que atrairia clubes de menor expressão porém de outros centros como Portugal,Inglaterra,Itália e claro Espanha. por mim fica!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Dá pra balançar com um possível convite... mas acho que seria apenas um trampolim e a priori o Mundial daria uma visibilidade maior que atrairia clubes de menor expressão porém de outros centros como Portugal,Inglaterra,Itália e claro Espanha. por mim fica!! Tenho que concordar que seria apenas um trampolim. Não é um clube para fazer carreira. Será que o Mundial dá visibilidade mesmo? O que Abel e Paulo Autuori ganharam em relação à Europa? É uma opção fazer o que você sugere. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
rafinha . Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 agora falando sério.. pela minha experiencia de FM... na europa o treinador ganha mto mais visibilidade.. um exemplo foi eu com sotichkov.. no CSKA, nao tinha chance nenhuma de ir pra clubes como sevilla.. foi só ir prum time medio/pequeno europeu,(Nurnberg) que virei favorito a varios cargos mais altos.. ir pra grecia pode ser um trampolim e tanto na sua carreira ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Jirimias Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Que barra, hein! Cara, é aquele negócio , se o contrato é melhor e principalmente se é Europa...qual treinador recusaria??Até pra sumir do mapa naqueles times das Arábias os caras largam tudo aqui, campeonato, final, e tudo mais, imagine para ir para a Europa, e para um time que disputa competições importantes...e tem mais essa, é um time normalzinho, pouco badalado, o que acaba dando uma coerência maior para o save, pois não é um pulo Cruzeiro - Real Madrid, por exemplo.Eu iria, até pq mais Mundiais virão, e no Brasil você pode voltar que vai ter sempre um grande clube te esperando. Como um jogador de Fm, eu ficaria pro Mundial, pq dificilmente eu voltaria ao Brasil depois, e ganhar um mundial com um time brasileiro tem um gosto melhor, mas seu caso é diferente. Sorte aê,Gilson! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 agora falando sério.. pela minha experiencia de FM... na europa o treinador ganha mto mais visibilidade.. um exemplo foi eu com sotichkov.. no CSKA, nao tinha chance nenhuma de ir pra clubes como sevilla.. foi só ir prum time medio/pequeno europeu,(Nurnberg) que virei favorito a varios cargos mais altos.. ir pra grecia pode ser um trampolim e tanto na sua carreira ;) Disse tudo. Que barra, hein! Cara, é aquele negócio , se o contrato é melhor e principalmente se é Europa...qual treinador recusaria??Até pra sumir do mapa naqueles times das Arábias os caras largam tudo aqui, campeonato, final, e tudo mais, imagine para ir para a Europa, e para um time que disputa competições importantes...e tem mais essa, é um time normalzinho, pouco badalado, o que acaba dando uma coerência maior para o save, pois não é um pulo Cruzeiro - Real Madrid, por exemplo.Eu iria, até pq mais Mundiais virão, e no Brasil você pode voltar que vai ter sempre um grande clube te esperando. Como um jogador de Fm, eu ficaria pro Mundial, pq dificilmente eu voltaria ao Brasil depois, e ganhar um mundial com um time brasileiro tem um gosto melhor, mas seu caso é diferente. Sorte aê,Gilson! Valeu, Jiri, obrigado pela opinião. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Dgaaa Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Libertadores foi mais fácil do que eu imaginava, o tal atacante do El Salvador acabou não fazendo nada :D rs Agora essa proposta do AEK... Como já falaram, acho que dependendo do salário você deve ir. Fora que você ia ganhar uma boa visibilidade na Europa... Jogar a UCl... rs Quanto você ganha no Cruzeiro? Ah, qualquer decisão que você tome será uma boa. Caso fiqueo Cruzeiro tem tudo pra ganhar o Brasileiro e tem chances no Mundial e você receber proposta de algum país com mais visibilidade. Caso vá, acho que em no máximo uma temporada você já está em um time de uma liga melhor ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Bruno Trink Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 É mesmo, estou lembrado, mas seu eu não me engano foi com o mesmo time que você pegou é o que ganhou o último campeonato no meu save, né? Exatamente, foi pro Asteras Tripolis mesmo que o Dent foi. Eles devem ter melhorado muuuuuuuuuuuito! :heh: Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 24 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de Abril 2009 Libertadores foi mais fácil do que eu imaginava, o tal atacante do El Salvador acabou não fazendo nada :D rs Agora essa proposta do AEK... Como já falaram, acho que dependendo do salário você deve ir. Fora que você ia ganhar uma boa visibilidade na Europa... Jogar a UCl... rs Quanto você ganha no Cruzeiro? Ah, qualquer decisão que você tome será uma boa. Caso fiqueo Cruzeiro tem tudo pra ganhar o Brasileiro e tem chances no Mundial e você receber proposta de algum país com mais visibilidade. Caso vá, acho que em no máximo uma temporada você já está em um time de uma liga melhor ;D Para você ver como o Cruzeiro está voando baixo. O salário atual do GO é 55 mil reais. Veremos o futuro, em breve. Obrigado pelo apoio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
gq-tricolor Postado 25 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 25 de Abril 2009 Talvez por um grego não. Mas se a grana for muito maior do que aqui e o time estiver na UCL, talvez troque, mesmo sendo grego. Os treinadores brasileiros não querem dirigir clubes de menor expressão na Europa, mas qual clube de grande expressão na Europa contrataria um treinador brasileiro? Veja o caso do Abel. Trocou o Inter por muita grana no mundo árabe. O Paulo Autuori trocou o SPFC, campeão mundial, por um clube do Japão. Acho que dependendo da grana, os treinadores brasileiros trocam o país por um clube europeu. O problema é que esse tipo de convite europeu não aparece. Veja o caso do Zico. Mesmo tendo um nome como jogador conhecido em todo mundo, qual clube europeu o contrataria? EXceto os portugueses, acho que nenhum. Nesse caso, ele optou pela Turquia e se deu bem, ao mostrar seu trabalho. Agora está na Rússia. Ainda não é nem o 1º, nem o 2º escalão da Europa, mas está na frente de qualquer treinador brasileiro no Brasil até do Muricy, pois os europeus já o conhecem mais. Hummm...você não gosta de jogar na Europa, não serve como parâmetro. É o mesmo que eu perguntar para o Rafinha se devo ficar no Cruzeiro. Não me recordo de um bom treinador brasileiro ter trocado um clube numa situação dessas para treinar um clube grego. Bom que eu digo é um cara vencedor de Libertadores, Mundial ou Brasileiro. Acho que somente se o salário for exorbitante o técnico deixaria o clube para outro meio sem importância no cenário mundial ou até continetal, caso de Emirados, Qatar, Japão, sei lá. Acho que o caso do Abel é diferente do caso do Autuori. Abel chegou conquistou Libertadores e Mundial, depois fez vexame no estadual e na Libertadores acabando sendo demitido mas regressou após uns quatro, cinco, seis meses. Aí ganhou o Gauchão de 2008 naqueles 8 a 1 sobre o Juventude e por incompatibilidade e sei lá o que mais, também não era mais tão querido pela torcida, tinha seu trabalho contestado no momento e saiu para ganhar seus petrodólares. Não sei não se pela Grécia um técnicno assumiria tal risco por um salário nem tão alto. É certo que Gustavo Oliveira vá ganhar o Grego ou alguma taça por lá ou que vá fazer uma campanha surpreendente na Champions? Não, mas também o Brasileiro não é tão certo assim, por mais que eu ache que tu conseguiria tais feitos... Ah, gg, vai dizer que não é chato jogar num lugar com uns caras com o nome complicado assim... Eu me desmotivo. Se é pra jogar num Arsenal, Man Utd, Chelsea, Liverpool, Juventus, Inter, Milan, Barça, Sporting, Benfica, Ajax, Real, Porto, Sevilla, Bayern, Werder, enfim... Vou de mala e cuia. É que eu gosto de jogar a Libertadores, algo que eu vivo constantemente, que assisto aos jogos... Mas tenho queda pelos clubes do nosso continente. Alguns gostam mais de times europeus, jogadores europeus ou sei lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
GG. Postado 25 de Abril 2009 Denunciar Compartilhar Postado 25 de Abril 2009 Não me recordo de um bom treinador brasileiro ter trocado um clube numa situação dessas para treinar um clube grego. Bom que eu digo é um cara vencedor de Libertadores, Mundial ou Brasileiro. Acho que somente se o salário for exorbitante o técnico deixaria o clube para outro meio sem importância no cenário mundial ou até continetal, caso de Emirados, Qatar, Japão, sei lá. Acho que o caso do Abel é diferente do caso do Autuori. Abel chegou conquistou Libertadores e Mundial, depois fez vexame no estadual e na Libertadores acabando sendo demitido mas regressou após uns quatro, cinco, seis meses. Aí ganhou o Gauchão de 2008 naqueles 8 a 1 sobre o Juventude e por incompatibilidade e sei lá o que mais, também não era mais tão querido pela torcida, tinha seu trabalho contestado no momento e saiu para ganhar seus petrodólares. Não sei não se pela Grécia um técnicno assumiria tal risco por um salário nem tão alto. É certo que Gustavo Oliveira vá ganhar o Grego ou alguma taça por lá ou que vá fazer uma campanha surpreendente na Champions? Não, mas também o Brasileiro não é tão certo assim, por mais que eu ache que tu conseguiria tais feitos... Ah, gg, vai dizer que não é chato jogar num lugar com uns caras com o nome complicado assim... Eu me desmotivo. Se é pra jogar num Arsenal, Man Utd, Chelsea, Liverpool, Juventus, Inter, Milan, Barça, Sporting, Benfica, Ajax, Real, Porto, Sevilla, Bayern, Werder, enfim... Vou de mala e cuia. É que eu gosto de jogar a Libertadores, algo que eu vivo constantemente, que assisto aos jogos... Mas tenho queda pelos clubes do nosso continente. Alguns gostam mais de times europeus, jogadores europeus ou sei lá. Estou gostando do papo. Você tem razão, você não se lembra de um treinador brasileiro nessa situação de ir para Grécia, mas também não se lembrará de nenhuma outra. Mesmo os treinadores vencedores de Libertadores, Mundial ou Brasileiro não vão para a Europa. A Europa não quer saber deles. Seja Grécia, Croácia, Holanda, Itália, Espanha ou Inglaterra. Não há mercado para o treinador brasileiro (sul-americano) na Europa. Os treinadores brasileiros não vão para a Europa, não porque os times que surgem não são bons ou porque os salários não são altos, mas porque não existem convites. Nem os vencedores têm seus nomes citados por lá. Diferentemente de outros lugares, como Japão e mundo árabe. Eles sabem que por dinheiro, os brasileiros vão para lá. Mesmo que o caso do Abel seja diferente, você não consegue ver nenhum treinador brasileiro sendo convidado nem para times de medianos na Europa. Mas não são brasileiros apenas, são também os argentinos, mexicanos e demais latino-americanos. É um fato histórico que os treinadores latino-americanos não conseguem se firmar na Europa. Nem se recuarmos mais no passado, quando treinadores brasileiros conseguiam sucesso em Portugal, ele conseguiam ir mais adiante. Atualmente devemos ter uns três ou quatro na Europa: Pellegrino (Villarreal), Zico, (CSKA), Ricardo Gomes (Monaco) e tinha o Javier Aguirre. Infelizmente, o FM não reproduz tudo que gostaríamos de fazer em uma carreira fictícia de treinador. Falta Japão, Mundo Árabe... Lembre-se que isso aqui é uma ficção. Não há obrigação de ser fiel à realidade. Pode ter muita coisa de realidade, mas é ficção. Ah, gq, falei brincando sobre você não servir de parâmetro. Cada um tem suas preferências para jogar. Por exemplo, nunca jogarei com Malásia, Indonésia, mas já joguei na África do Sul e gostei. Não me faz nenhuma diferença os nomes serem ou não conhecidos, tanto que jogos anos e anos com os newgens. Jogar na Europa é o maior desafio que existe no FM. Nada se compara a ela e nada se compara a conquista da UCL. Basta ver o que acontece quando somos campeões da Libertadores e vamos disputar o Mundial de Clubes e enfrentamos um clube europeu. Lá o jogo é mais difícil pela grande qualidade dos jogadores que existem e que vão para lá contratados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.