Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

Postado

cruzeiro2016.jpg

barradobirner.jpg

26mai.pngCruzeiro com jeito de campeão

Copa Libertadores

De Vitor Birner

“Hoje eu vi o Cruzeiro com jeito de campeão, vai ser difícil derrotá-lo.”

A frase do goleiro Júlio Cesar na entrevista concedida ao repórter do Sistema Globo de Rádio, Mauro Passos, em Salvador, depois da vitória por 3 a 0, explica a atuação cruzeirense.

Pode não ter sido brilhante, mas a equipe jogou muito bem e soube tirar proveito da ansiedade do Vitória em sua 1ª participação na Copa Libertadores.

A equipe do Cruzeiro mostrou eficácia, objetividade, união e capacidade de decidir.

O Cruzeiro atuou pela 1ª vez desde que Gustavo Oliveira assumiu o comando da equipe com apenas um atacante, no 4-1-4-1, que às vezes virou um 4-1-5-0, como um dia previu Carlos Alberto Parreira.

O treinador, aliás, acertou em cheio ao mudar a formação tática e anulou a forma do 3-4-1-2 da equipe de Sergio Farias.

Desde o início o Cruzeiro mostrou autoridade de quem pratica o melhor futebol no país na atualidade. Aos 7, Jajá fez um gol contra que poderia muito bem ser creditado a Azeredo, autor do chute que foi desviado pelo jogador do Vitória.

O Leão da Barra procurou reagir e Fábio, do alto de seus 35 anos, mostrou que está em plena forma e garantiu a vantagem do Cruzeiro com uma bela defesa.

O domínio cruzeirense não se transformou em mais gols, dando ao Vitória a chance de reagir no 2º tempo. A oportunidade para chegar ao empate terminou aos 65. Guilherme fez um passe para o lateral Maikon desmarcado na direita e ele encheu o pé e ampliou a vantagem.

Aos 73, mais um gol. Ramires lançou Maikon na direita, ele cruzou errado, o goleiro Júlio Cesar não conseguiu cortar e Guilherme só teve o trabalho de tocar para o gol.

O placar de 3 a 0 praticamente selou a semifinal.

Eu não vejo como o Cruzeiro, jogando como tem jogado, deixará escapar a vaga na final.

vitoria01.jpg

Vitória justa e com autoridade do Cruzeiro com cara de Libertadores.

PS: O Corinthians também deu um passo enorme para disputar a 2ª final da Libertadores em sua história ao golear o Lanús, no Pacaembu por 4 a 1.

Escrito por Vitor Birner às 07:49 birner.gif166 comentários

61744951ha8.png

15/06/2016

Final brasileira na Libertadores

Cruzeiro e Corinthians vão decidir a Libertadores-2016.

Os dois clubes brasileiros confirmaram a classificação nesta noite. O Cruzeiro jogou o suficiente para derrotar por 1 a 0 o atrevido Vitória que chegou à semifinal em sua 1ª Libertadores. Já o Corinthians garantiu a classificação com um empate em 1 a 1 diante do surpreendente Lanús.

vitoria02.jpg

O Cruzeiro é a equipe de melhor desempenho na competição. Nas 12 partidas, o time do treinador Gustavo Oliveira (que não gosta de ser chamado de professor) venceu todas e não sofreu nenhum gol. No mata-mata passou por Deportivo Quito, Pachuca e Vitória.

O Corinthians tem uma campanha mais modesta diante dos números do adversário, mas com grande qualidade. Venceu oito, empatou três e perdeu apenas uma partida. No mata-mata passou pelo Boca Juniors, Santos Laguna e Lanús.

Corinthians e Cruzeiro!

Que decisão!

O Timão em busca de seu tão sonhado título da Libertadores.

A Raposa em busca de sua 4ª conquista da Libertadores que colocará o Cruzeiro como o maior vencedor brasileiro na competição.

O Cruzeiro é favorito, mas o futebol é cheio de surpresas.

:: Escrito por Juca Kfouri às 23h07

[(123) Vários comentários] [Regras para comentários] [envie esta mensagem]

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Corinthians?Já ganhou!

Postado

Eu acertei...

quer uma nova previsão??

hauhauha

Postado

Ganhando a Libertadores, você vai literalmente, brincar no Brasileiro.

Eu diria que está a 2 jogos da tríplice

Postado

Corinthians novamente no seu caminho, hein? De qualquer jeito, parabéns pela campanha, como eu falei aqui, vai ganhar tudo, hehe :D

E digo mais: vai passar pelo Timão e será campeão. :specool:

Postado

GGPOFM, qual será seu próximo desafio depois de ganhar tudo pelo Cruzeiro esse ano? vai continuar no clube para o mundial de clubes no próximo ano ou tentará titulos em outros times? ou ainda não pensou a respeito.

E claro parabéns pela excelente temporada. Sorte sua que o Ronaldo não joga mais senão você não ia ter chance :heh: .

Postado
Corinthians?Já ganhou!

Obrigado pela confiança.

Eu acertei...

quer uma nova previsão??

hauhauha

Desde que seja favorável ao GO, pode fazer.

Ganhando a Libertadores, você vai literalmente, brincar no Brasileiro.

Eu diria que está a 2 jogos da tríplice

Não sei se dará para "brincar" no Brasileirão, mas que se vencer a Libertadores o GO tentará o título brasileiro, isso não tenho dúvidas.

Corinthians novamente no seu caminho, hein? De qualquer jeito, parabéns pela campanha, como eu falei aqui, vai ganhar tudo, hehe :D

E digo mais: vai passar pelo Timão e será campeão. :specool:

Sim, tem uns times que vão sempre passando pelo meu caminho e o Timão é um deles.

Valeu pelo apoio e confiança.

GGPOFM, qual será seu próximo desafio depois de ganhar tudo pelo Cruzeiro esse ano? vai continuar no clube para o mundial de clubes no próximo ano ou tentará titulos em outros times? ou ainda não pensou a respeito.

E claro parabéns pela excelente temporada. Sorte sua que o Ronaldo não joga mais senão você não ia ter chance :heh: .

Essa é uma grande questão. O GO está no maior clube brasileiro, local onde 11 entre 10 treinadores gostariam de estar. Ele tem um contrato até 2018. Caso ele ganhe tudo, o que um treinador nessa situação faria? Deixaria esse clube em busca de novos desafios, ou tentaria conquistar novamente os títulos nas próximas temporadas e se colocar como um grande treinador brasileiro?

Sobre o Ronaldo. Tenho uma tática infalível. Na véspera da partida, envio uns travecos para ele se divertir e cansar. Vitória certa.

Postado
Sobre o Ronaldo. Tenho uma tática infalível. Na véspera da partida, envio uns travecos para ele se divertir e cansar. Vitória certa.

:heh: :heh:

essa história dele pegou mal coitado se já não bastassem as lesões.

Postado

Ganhando tudo, GO vai sem dúvidas buscar novos desafios, provavelmentena Europa. Disputar estadual (se ainda fosse SP), com um time de nível mundial é um porre.

Postado

Excelente! Engoliu o Vitória no Barradão e apenas confirmou a classificação em casa. Quem segura esse Cruzeiro?! Acho que o Corinthians não... ;)

Postado

Eu estava alfinetando o Curintia, afinal, eh o maior rival do meu Verdao hehehe.

Acertei na primeira aposta, espero que acerte na segunda tbm, Cruzeiro campeao da Libertadores!!!

Boa sorte ao G.O e a Raposa!

Postado

Acho que dá Cruzeiro...

mas o jogo provavelmente será difícil..

"Sobre o Ronaldo. Tenho uma tática infalível. Na véspera da partida, envio uns travecos para ele se divertir e cansar. Vitória certa."

:lol:

Postado
:heh: :heh:

essa história dele pegou mal coitado se já não bastassem as lesões.

Pois é, fez fama, agora deita na cama.

Ninguém pega um traveco na rua equivocadamente.

Ganhando tudo, GO vai sem dúvidas buscar novos desafios, provavelmentena Europa. Disputar estadual (se ainda fosse SP), com um time de nível mundial é um porre.

Veremos, caro just, veremos.

Excelente! Engoliu o Vitória no Barradão e apenas confirmou a classificação em casa. Quem segura esse Cruzeiro?! Acho que o Corinthians não... ;)

Quem? Daqui a pouco posto a 1ª partida e depois de uns minutos a 2ª.

Eu estava alfinetando o Curintia, afinal, eh o maior rival do meu Verdao hehehe.

Acertei na primeira aposta, espero que acerte na segunda tbm, Cruzeiro campeao da Libertadores!!!

Boa sorte ao G.O e a Raposa!

Claro, tá no seu direito.

Valeu, Heavy.

Acho que dá Cruzeiro...

mas o jogo provavelmente será difícil..

"Sobre o Ronaldo. Tenho uma tática infalível. Na véspera da partida, envio uns travecos para ele se divertir e cansar. Vitória certa."

:lol:

Daqui a pouco a final.

Postado

cruzeiro2016.jpg

folhadesp.png

23 de junho de 2016

Tudo empatado

Decisão fica para o Mineirão

Começou ontem, a decisão da Copa Libertadores 2016. Depois de nove anos, duas equipes brasileiras voltaram a disputar o título mais importante da América do Sul. Na 1ª partida, disputada em um Pacaembu com lotação esgotada, Corinthians e Cruzeiro fizeram um jogo muito equilibrado e que terminou empatado.

O Cruzeiro chegou com mais favoritismo para a decisão, mas com respeito pelo adversário, como se viu durante os 90 minutos da partida. Como o regulamento da competição prevê que na final não há o critério de gols marcados fora em caso de empate na eliminatória, o Cruzeiro veio nitidamente focado em levar a decisão para o Mineirão, confiando na solidez de sua defesa, que em 12 partidas ainda não havia sofrido gols.

esquemas01.jpg

O Corinthians, empurrado por sua torcida, procurou o gol com mais intensidade, mas o Cruzeiro soube segurar o ímpeto do Timão. O Corinthians foi um pouco melhor, mas ora o goleiro Fábio, ora a trave impediram que o placar fosse aberto.

No 2º tempo, a qualidade do jogo caiu um pouco, mas foi aí que o Corinthians conseguiu marcar. Éderson passou para Alberto, que deu um lindo chute de 30 metros e abriu o placar aos 59.

O 1º gol sofrido pelo Cruzeiro até aquele momento em toda a competição não abalou a confiança da equipe mineira. Enquanto a torcida corintiana festejava, o Cruzeiro tratou de procurar o empate e ele veio rápido. Aos 62, Fábio Bragança cobrou uma falta pela direita, Ramires apareceu livre na frente do gol e cabeceou, Felipe fez uma grande defesa, mas a bola sobrou para Guilherme que na hora do chute foi bloqueado por Egnaldo, a bola sobrou para Evandro que chutou para empatar.

Com o gol, o Cruzeiro foi para cima do Corinthians e aí foi a vez do goleiro Felipe e da trave impedirem que o placar fosse favorável ao adversário.

corinthians01final.jpg

No fim, o empate em 1 a 1 foi bom para ambas as equipes, não opinião dos respectivos treinadores. Para Toninho Cerezo, o empate não foi tão ruim. Segundo ele, “O Cruzeiro terá que atacar jogando em casa e isso deixará espaço para o Corinthians usar a velocidade de seus atacantes”. Para Gustavo Oliveira, o empate deixa o título encaminhado para o Cruzeiro, “Conseguimos um empate valioso e diante de nossa torcida teremos tudo para encurralar o Corinthians e conquistar o título para o Cruzeiro.”

notas01.jpg

Postado

ganhou a vantagem de jogar por um empate sem gols..

mas se eles fazem um gol no mineirão, essa vantagem se desfaz, e eles aidna terão tempo de revertê-la..

enfim.. o resultado foi bom mas todo cuidado é pouco

Postado

Não tem critério de gols fora na final da Libertadores não...

Acho difícil que o Cruzeiro não vença no Mineirão. Esse empate, mesmo com todo o respeito aos paulistas, foi importante. Ramires e Guilherme continuam mandando nesse time aí!

Postado

Rafinha, não tem essa coisa de gols fora na final da Libertadores. :)

Em casa fica mais fácil, mas tudo pode acontecer tratando-se de Libertadores. O Corinthians deve estar louco pelo título para depois disputar um Mundial de verdade.

Acho que dá pra levar essa até com certa tranqüilidade. Eu não consigo me esquecer daquele desconhecido técnico do Dom Pedro... Com certeza a Libertadores vai impulsionar a carreira de Gustavo, se conquistá-la. Será que ele fica se houver assédio de times de fora? Tomara que sim, aí teremos um Brasileiro e um Mundial pela frente.

Muita força e sorte, gg.

Postado

Boa Sorte

RUMO A ABU DHABI

Postado

mas se eles fazem um gol no mineirão, essa vantagem se desfaz, e eles aidna terão tempo de revertê-la..

enfim.. o resultado foi bom mas todo cuidado é pouco

Ô Rafinha, parou de ler os textos só porque é o Cruzeiro?

Não tem critério de gols fora na final da Libertadores não...

Acho difícil que o Cruzeiro não vença no Mineirão. Esse empate, mesmo com todo o respeito aos paulistas, foi importante. Ramires e Guilherme continuam mandando nesse time aí!

Confio nisso e na força do Mineirão. Os dois são os donos do time. Parecem o Zico e o Júnior no nosso Mengão.

Rafinha, não tem essa coisa de gols fora na final da Libertadores. :)

Em casa fica mais fácil, mas tudo pode acontecer tratando-se de Libertadores. O Corinthians deve estar louco pelo título para depois disputar um Mundial de verdade.

Acho que dá pra levar essa até com certa tranqüilidade. Eu não consigo me esquecer daquele desconhecido técnico do Dom Pedro... Com certeza a Libertadores vai impulsionar a carreira de Gustavo, se conquistá-la. Será que ele fica se houver assédio de times de fora? Tomara que sim, aí teremos um Brasileiro e um Mundial pela frente.

Muita força e sorte, gg.

Ai...mais uma alfinetada.

Grande lembrança, gq.

Veremos no decorrer da temporada.

Boa Sorte

RUMO A ABU DHABI

Valeu 5 mil.

Nem sei se vai ser lá. O último foi na Austrália.

Postado

cruzeiro2016.jpg

estadodeminas.jpg

30 de junho de 2016

Campeão invicto

Cruzeiro não toma conhecimento e vence o Corinthians

O Cruzeiro derrotou o Corinthians por 2 a 1 na noite de ontem e sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América 2016 diante de mais de 66 mil torcedores que foram ao Mineirão. O zagueiro Cezar e o capitão Guilherme marcaram os gols da Raposa. Éderson descontou para o Corinthians.

O empate em 1 a 1 entre as duas equipes na 1ª partida deixou o título em aberto, apesar da vantagem do Cruzeiro em jogar em casa. Por isso, o discurso do Cruzeiro antes de a bola rolar era único: manter os pés no chão. Afinal, o adversário viria cheio de determinação para tentar conquistar um título inédito. Então, quando a bola rolou...

esquemas02.jpg

O Cruzeiro mostrou que não deixaria o Corinthians jogar e pressionou a equipe paulista desde o início com a criação de boas chances de gol e não demorou para o placar ser inaugurado. Aos 14 minutos, Evandro cobrou um escanteio na 1ª trave e Cezar apareceu para cabecear e abrir o placar. Com o gol, a festa azul que havia começado antes mesmo do início da partida aumentou.

Como não havia o critério de gols marcados fora na final da Libertadores, as duas equipes precisavam ganhar para garantir o título. Sabedor disso, o Cruzeiro continuou no ataque para ampliar o placar, e aos 17, em novo escanteio, Thiago Heleno quase marcou, mas a bola bateu no travessão.

Em busca do 2º gol, o Cruzeiro criou boas chances, mas sempre parou nas boas defesas de Felipe. O Corinthians só conseguiu criar uma jogada de perigo, aos 38, em um contra-ataque com chute de Alberto. A bola passou perto do gol, causando susto na torcida cruzeirense.

Para o 2º tempo, Sídnei entrou no lugar de Cezar, substituído por contusão e quase marcou aos 53. Evandro cobrou escanteio, Sídnei cabeceou e Haroldo tirou a bola em cima da linha.

Um minuto depois saiu o 2º gol do Cruzeiro. Depois de uma falta cobrada por Maikon a bola passou por Thiago Heleno, Maurício e chegou a Guilherme que fez o chute e marcou o gol, fazendo a torcida cruzeirense explodir em alegria.

A desvantagem de dois gols fez o Corinthians procurar o ataque, mas sem organização e pouco ameaçou a meta do goleiro Fábio. Porém, aos 79, o Corinthians marcou seu gol em um contra-ataque. Na corrida, Éderson foi mais esperto que Maikon e conseguiu diminuir a desvantagem.

O gol não mudou o panorama da partida. O Cruzeiro voltou a atacar e nos últimos minutos da partida esteve mais próximo de marcar o 3º gol do que sofrer o 2º.

Depois de três minutos de acréscimo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu o apito final e a partir daí a festa tomou conta do Mineirão. O Cruzeiro conquistava o título invicto da Copa Libertadores, o 4º em sua história e no ano de comemoração do 40º aniversário da 1ª conquista.

corinthians02final.jpg

A torcida permaneceu no estádio, comemorando, enquanto Guilherme erguia o troféu, cercado por todos os atletas, comissão técnica e dirigentes cruzeirenses. Depois, veio a volta olímpica.

zonas02.jpg

notas02.jpg

E que venha o Mundial de Clubes!

Postado

HAHA XD

Excelente a Placar!

Ficou igualsinho.

E parabéns pelo título hein! Agora o G.O. vai chamar muito mais os holofotes pra ele...

venho acompanhando o save, e está cada vez melhor \o

Postado

Superioridade comprovada nos números e no placar. Como eu já falei, está difícil achar adversário pra esse Cruzeiro!!!

Postado
HAHA XD

Excelente a Placar!

Ficou igualsinho.

E parabéns pelo título hein! Agora o G.O. vai chamar muito mais os holofotes pra ele...

venho acompanhando o save, e está cada vez melhor \o

Opa, obrigado então pelo seu 1º comentário por aqui.

Eu esqueci uma imagem, agora coloquei a correta. Fiz com base na real.

Vamos ver quais serão os próximos passos da carreira dele.

A original do jornal é essa:

originaldji.jpg

Superioridade comprovada nos números e no placar. Como eu já falei, está difícil achar adversário pra esse Cruzeiro!!!

Tá complicado mesmo. Pegar um time como o Cruzeiro e reforçá-lo é brincadeira.

Postado

'Como o regulamento da competição prevê que na final não há o critério de gols marcados fora em caso de empate na eliminatóriA'

confesso que pesquei nessa.. e ainda tinha feito mo texto euahuehaheu :no:

no mais.. parabens pelo titulo.. pena que tenha sido pelo cruzeiro!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...