Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

Depois do Dep. Quito tu encara o River ou o Pachuca né? Aí segundo meus esquemas e sistemas vem pela frente na semi-final o Vitória ou o Inter. A coisa é feia nessa segunda parte da Libertadores.

Poxa vida, sofremos um golzito. Por mais que não seja tão importante essas sequencias de ficar sem sofrer gols ou sem perder é ruim quando acabam-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
simplesmente brutal...

:thumbsup:

continua assim que vais bem.

Valeu, pelo apoio.

Mesmo com o time embalado, os jogos contra o Galo são difíceis, mas o primeiro passo foi dado.

Final da Libertadores: Vitória e Cruzeiro, se não se enfrentarem antes.E olha o Tigre ali, arrumou uma segunda colocação no grupo,legal!

Clássico é clássico, mas o 2 a 1 com 10 em campo ficou barato para eles.

Achava que o Tigre passaria mesmo pelo fato de ser argentino. Once e Oriente não dá, né?

só um milagre parece dar o titulo ao Galo...

PS: me tirra uma duvida..

no camponato mineiro de verdade, se houver empate na soma dos resultados, classifica o time de melhor campanha na 1ª fase..

e no fm? é assim tb ou tem penaltis?

Eles vão ter que jogar muito.

No FM não é assim, ou seja, de nada adiantou e ficar em 1º. Tem prorrogação e penaltis. Mas depois confirmo isso.

Depois do Dep. Quito tu encara o River ou o Pachuca né? Aí segundo meus esquemas e sistemas vem pela frente na semi-final o Vitória ou o Inter. A coisa é feia nessa segunda parte da Libertadores.

Poxa vida, sofremos um golzito. Por mais que não seja tão importante essas sequencias de ficar sem sofrer gols ou sem perder é ruim quando acabam-se.

Pelo que imagino é isso mesmo. Você acertou. Vai ser dureza. Equipes de qualidade.

Demorou mas uma hora ia acontecer. Quando o Cruzeiro fez o 1º gol, pensei...agora segura! Aí levei o gol de empate. Fiquei preocupado. Mas depois do 2º a confiança voltou ao normal.

Seria melhor sem sofrer gols, mas é praticamente impossível.

Link para o comentário

cruzeiro2016.jpg

estadodeminas.jpg

8 de maio de 2016

Minas Gerais é Azul

Cruzeiro vence novamente e se torna o maior vencedor em Minas Gerais

O Cruzeiro é o maior vencedor do Campeonato Mineiro. O clube celeste ultrapassou o seu arquirrival e agora tem 41 títulos estaduais contra 40 do Atlético Mineiro.

A vitória do Cruzeiro na 1ª partida por 2 a 1 deixou o Atlético com chances de reverter o placar e voltar a ser o maior vencedor estadual. O Cruzeiro veio de uma viagem a Quito, onde praticamente garantiu a classificação para as quartas-de-final da Libertadores com a vitória de 3 a 0 sobre o Deportivo Quito.

deportivo01.jpg

Apesar do cansaço, o time que enfrentou o Atlético era praticamente o mesmo que jogou a partida do meio da semana, com a troca de apenas três jogadores, a dupla de zaga e Aldo, substituído por Evandro.

O Atlético precisava vencer a partida por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão. Uma vitória do Atlético por um gol de diferença levaria a partida para a prorrogação e caso o resultado permanecesse, a disputa seria nas penalidades.

A partida começou bem equilibrada com jogadas das duas equipes e Guilherme chegou a marcar, aos 16, mas estava em impedimento. Depois desse lance, o Cruzeiro passou a dominar as ações, mas sem conseguir marcar e o primeiro tempo terminaria sem maiores mudanças, se o destempero dos jogadores atleticanos não aparecesse. Aldair deu um carrinho violento em Guilherme e foi expulso.

Para o 2º tempo, o Atlético, com 10 jogadores, passou a apostar nos contra-ataques e o Cruzeiro passou a jogar no campo defensivo do adversário em busca do gol. A partida só foi definida aos 60. Aldo sofreu um pênalti muito contestado pelos jogadores do Atlético, mas Azeredo não desperdiçou e fez o gol que garantiu o título ao Cruzeiro.

final02.jpg

Link para o comentário

PEREIRA é o grande Herói. Marcou um golo ao Cruzeiro.

De resto, os meus parabéns. Venha agora a Libertadores.

FORÇA

Link para o comentário

Aew cara parabéns, li quase toda sua história.... E vc está de parabéns.

Pretende voltar um dia ao Dom Pedro Bandeirantes, ou algum dos outros times que vc dirigiu?

Link para o comentário

PEREIRA é o grande Herói. Marcou um golo ao Cruzeiro.

De resto, os meus parabéns. Venha agora a Libertadores.

FORÇA

Gostei do seu humor.

Aew cara parabéns, li quase toda sua história.... E vc está de parabéns.

Pretende voltar um dia ao Dom Pedro Bandeirantes, ou algum dos outros times que vc dirigiu?

Obrigado, Gustavo pela leitura e comentário.

Estou evitando fazer projeções de retorno aos clubes, mas acho pouco provável que o GO retorne por exemplo ao DPB, pois espero que a carreira dele seja vitoriosa. Por exemplo, você imagina o Felipão voltando ao Brasil para dirigir o CSA ou Brasil de Pelotas ou até o Criciúma?

Link para o comentário

cruzeiro2016.jpg

barradoblog.jpg

Minas Gerais é ainda mais Azul

qua, 10/05/16 por pcalmeida | categoria Campeonato Mineiro

Nação de Guerreiros Azuis,

Desculpe-me, o jornal “O Estado de Minas”, mas o título da manchete do caderno de esporte da edição de segunda-feira estava errado. Dizer que “Minas Gerais é Azul” é um grande equívoco. Com o 41º título mineiro conquistado pelo Cruzeiro com 15 vitórias em 15 partidas e apenas um gol sofrido, Minas Gerais ficou ainda mais Azul, porque faz tempo que o nosso estado é azul. Vejamos a comparação com o nosso arquirrival.

Quem tem a maior torcida? Se até a década de 1990, o Atlético superava a torcida cruzeirense, desde o final daquela década, a torcida da Raposa supera a do Galo.

Quem tem mais títulos internacionais? Não há nem comparação. Enquanto o Cruzeiro tem 10 títulos internacionais, entre eles quatro Libertadores e um Mundial, o Atlético tem apenas duas Copas Conmebol (1992 e 1997).

Em títulos brasileiros, o Cruzeiro também vence com larga vantagem. Temos sete títulos, sendo um pentacampeonato e o Atlético tem apenas dois.

Tem a Copa do Brasil também, que não disputamos há um bom tempo. Nessa competição temos quatro títulos e o Atlético tem nenhum.

Agora, para completar superamos o Galo em número de títulos estaduais: 41 contra 40 deles.

Acho melhor parar por aqui, senão terei que incluir que vencemos a Taça Brasil em 1966, coisa que o Atlético nunca conseguiu e terei que lembrá-los que nunca fomos rebaixados para a 2ª divisão.

Por tudo isso eu digo. Minas Gerais ficou ainda mais Azul.

Saudações Celestes

250 comentários »

Link para o comentário

cruzeiro2016.jpg

otempo.jpg

12 de maio de 2016

Premiação justa

Jogadores do Cruzeiro ficam com a maioria dos prêmios

Adiada em um dia para que o Cruzeiro pudesse disputar a partida de volta contra o Deportivo Quito, válida pelas oitavas-de-final da Libertadores, ontem foi realizada a entrega da premiação do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro foi o grande vencedor e seus jogadores ficaram com 12 dos 17 prêmios distribuídos. Os outros prêmios ficaram com o Atlético Mineiro (três prêmios) e o Rio Branco (dois).

melhoresdocampeonato.jpg

O grande vencedor da noite foi Guilherme, capitão do Cruzeiro. Ele ganhou três prêmios: melhor jogador, 3º artilheiro do campeonato e indicado para a seleção do campeonato.

Depois da fratura sofrida no ano passado e que lhe tirou dos gramados por cinco meses, Guilherme foi presenteado com a faixa de capitão pelo treinador Gustavo Oliveira e está fazendo uma excelente temporada até o momento.

guilherme.jpg

diarioyz3.png

12 de maio de 2016

Passamos com facilidade até o momento na Libertadores, mas isso não me engana. Mesmo sendo minha 1ª participação nesta competição sei das dificuldades e armadilhas que ela traz. Tenho falado sempre com os jogadores a respeito disso e vários pela experiência na competição têm me ajudado: Fábio, Guilherme, Ramires, Jonathan, Thiago Heleno e Wanderley.

deportivo02.jpg

Na próxima fase teremos um desafio de peso. O Cruzeiro enfrentará o Pachuca, campeão do torneio apertura no México e até o momento é 3º lugar no clausura.

Os Tuzos passaram pelo multi-campeão River Plate e isso tudo é motivo de preocupação. Os grandes nomes do Pachuca são o atacante Juan Vasquez e o meia Diego Pérez.

pachucaojgaodres.jpg

Desde já é preciso ficar atento a quem vem passando de fase. Dos oito primeiros colocados na fase de grupos, apenas o atual campeão da Libertadores, o Independiente foi desclassificado e pelo surpreendente Nacional, do Uruguai.

quartas0de0final.jpg

Com o fim do Campeonato Mineiro vai começar o Campeonato Brasileiro, outra competição onde o Cruzeiro entra para tentar conquistar o título. Agora teremos a Libertadores e a Série A sendo disputadas paralelamente, o que aumenta a dificuldade. O meu rodízio de jogadores tem funcionado perfeitamente. Os jogadores compreenderam a proposta e não há nenhum insatisfeito. Até o momento fizemos 23 partidas e os jogadores que disputaram mais jogos ainda estão na 14ª.

estatisticas9mai.jpg

Link para o comentário

Muito obrigado dga, elogios são sempre bons.

Corajoso ler tudo de uma tacada.

O André Luiz está no Vitória. Está insatisfeito e quero ver se o contrato para o Cruzeiro, mas está complicado, pois ele é caro, uns 35 milhões.

brasil2016.jpg

Josiney é o único newgen.

Opa, valeu por ter postado (:

Lúcio tá velhão e continua no Bayern e na seleção. Legal.

Hernanes nunca saiu do SP? Ou saiu e voltou?

Se não for pedir muito (Denovo :P) posta uma screen do Lúcio e do Hernanes? :D

Fez um campeonato mineiro impecável, hein?!

Se tivesse ganho sem levar nenhum gol então... rs

Agora é tomar cuidado na Libertadores, times mexicanos sempre são um problema. Mas acho que você consegue levar, seu time tá muito bem ;D

Presta atenção nesse atacante do El Salvador ae, acho que ele pode te dar problemas

Link para o comentário

nao gostei NADA daquele bloguista lá.. :angry:

ele devia comparar as medias de publico dos times hehe

no mais.. mereceu o titulo.. isso é inegável!

Link para o comentário

Opa, valeu por ter postado (:

Lúcio tá velhão e continua no Bayern e na seleção. Legal.

Hernanes nunca saiu do SP? Ou saiu e voltou?

Se não for pedir muito (Denovo :P) posta uma screen do Lúcio e do Hernanes? :D

Fez um campeonato mineiro impecável, hein?!

Se tivesse ganho sem levar nenhum gol então... rs

Agora é tomar cuidado na Libertadores, times mexicanos sempre são um problema. Mas acho que você consegue levar, seu time tá muito bem ;D

Presta atenção nesse atacante do El Salvador ae, acho que ele pode te dar problemas

Já tá abusando :D

hernandeselucio.jpg

O Hernanes não saiu do SPFC

Estou atento, sei do perigo que corro com os mexicanos.

Bom o atacante né?

nao gostei NADA daquele bloguista lá.. :angry:

ele devia comparar as medias de publico dos times hehe

no mais.. mereceu o titulo.. isso é inegável!

Não posso fazer nada. Mais do que nunca o Cruzeiro está mandando em Minas Gerais. O bloquista está com tudo e não está prosa. Aqui daria Cruzeiro também.

Link para o comentário

O torcedor cruzeirense fala com razão no seu último post do blog. Por esse motivos que ele citou de títulos e coisarada acho que a rivalidade Gre-Nal é a mais parelha do Brasil e sei que essa opinião é particular porém tem um certo fundamento. Lógico que com o FM as coisas mudaram um pouco mas enfim...

Venha o Pachuca!

Eu queria o River mas fazer o quê?!

gg, admiro muito a tua habilidade e a de outros jogadores aqui do fórum de jogar o FM. Eu nesse 2009 não ando tendo muita sorte com táticas nem muita paciência com as lesões e por quê não dizer com táticas também...

Link para o comentário

O torcedor cruzeirense fala com razão no seu último post do blog. Por esse motivos que ele citou de títulos e coisarada acho que a rivalidade Gre-Nal é a mais parelha do Brasil e sei que essa opinião é particular porém tem um certo fundamento. Lógico que com o FM as coisas mudaram um pouco mas enfim...

Venha o Pachuca!

Eu queria o River mas fazer o quê?!

gg, admiro muito a tua habilidade e a de outros jogadores aqui do fórum de jogar o FM. Eu nesse 2009 não ando tendo muita sorte com táticas nem muita paciência com as lesões e por quê não dizer com táticas também...

Minha opinião é que mesmo sem contar os títulos internacionais que o Inter conquistou nos últimos ano, o clássico de maior rivalidade no Brasil é o Gre-Nal. Não vejo outro clássico no Brasil com tamanha rivalidade, maior até que Cruzeiro e Atlético. Campeonatos estaduais onde a capital possui dois clubes apenas polarizam e ampliam as rivalidades, algo que não é tão forte, por exemplo, em SP e RJ. Além disso, no RS não há nenhum clube que historicamente tenha disputado em algum momento a conquista de títulos com a dupla Gre-Nal, diferentemete do que aconteceu em MG, onde o América foi forte durante muitos anos.

Eu não queria o River não.

gq, eu não posso me gabar de nada, pois como digo não sou um teórico. Leio que o outros escrevem e aplico. O que posso dizer é que muitos aplicam o que leem como se fosse receita de bolo e esquecem de ver determinadas coisas que acontecem e não estão na receita.

Link para o comentário

Não só o Ríver sendo derrotado..

como O Corinthians eliminando o Boca...

os grandes argentinos saindo e os brazucas ficando...

Link para o comentário

lol,bloguista Fanatico :heh:

Pachuca ganhando do River foi uma bela surpresa,bem favoravel ao cruzeiro

FORÇA

Bota fanático nisso, mas ele tem razão né?

O que você poderia esperar com um time argentino dirigido pelo Dunga?

Não só o Ríver sendo derrotado..

como O Corinthians eliminando o Boca...

os grandes argentinos saindo e os brazucas ficando...

PVSG, o Boca aqui no save é fraquinho. Não fez nada até agora. Nem o Adílson Batista deu jeito nele.

Se continuar vai dar Brasil na final.

Link para o comentário

cruzeiro2016.jpg

blogdopvcpu8.png

09h00.png Tite é o mais antigo da Série A

Vai começar mais uma edição do Campeonato Brasileiro, a 46ª desde 1971. E como tenho feito questão de destacar, desde a implantação do sistema de pontos corridos as demissões durante a competição se reduziram e treinadores que permanecem anos no mesmo clube são mais comuns.

O treinador que está a mais tempo em um clube da Série A é Tite, do Internacional. Mesmo sem conseguir títulos expressivos, exceto a Copa Sul-americana de 2008, a diretoria do Colorado o mantém no cargo e confia em seu trabalho. Outro que rivaliza com ele é o treinador Sérgio Soares, do Santo André, mas ele não esteve com o clube na Série A por tanto tempo.

Para esta edição do Brasileirão, os treinadores dos 20 clubes são:

- Atlético Mineiro: Lula Pereira (desde julho de 2015)

- Atlético Paranaense: Vadão (desde dezembro de 2012)

- Ceará: Jasson Rodrigues (desde agosto de 2013)

- Corinthians: Toninho Cerezo (desde novembro de 2015)

- Coritiba: Caio Mello (desde outubro de 2014)

- Cruzeiro: Gustavo Oliveira (desde agosto de 2015)

- Flamengo: Abel Braga (desde agosto de 2013)

- Fluminense: Roberto Fernandes (desde julho de 2012)

- Fortaleza: Paulo Massa (desde julho de 2014)

- Grêmio: Rogério Lourenço (desde dezembro de 2015)

- Internacional: Tite (desde junho de 2008)

- Palmeiras: Marcos (desde dezembro de 2015)

- Santa Cruz: Hugo Aparecido (desde janeiro de 2015)

- Santo André: Sérgio Soares (desde maio de 2008)

- Santos: Dorival Júnior (desde outubro de 2014)

- São Paulo: Silas (desde outubro de 2012)

- Sport: Mauro da Silva (desde julho de 2014)

- Vasco da Gama: Ney Franco (desde janeiro de 2015)

- Villa Nova (MG): Célio Silva (desde dezembro de 2010)

- Vitória: Sérgio Farias (desde agosto de 2015)

avalieestepost05.png

40 comentários > Deixe um comentário

oglobo.jpg

26 de maio de 2016

Três brasileiros e um argentino

Cruzeiro, Corinthians, Vitória e Lanús são os semifinalistas

O Cruzeiro repetiu o placar da partida disputada no México e garantiu a vaga à semifinal da Libertadores e continua sem sofrer gols na competição.

Apesar da repetição do placar, a partida foi bem diferente para o Cruzeiro. Ao contrário da partida de ida, a meta do Cruzeiro não foi atacada como na partida no México. O time comandado em campo por Guilherme e Ramires entrou disposto a decidir a eliminatória e aos 11, abriu o placar com um gol de Guilherme, depois de um passe da Paulo Alexandre.

Com a vantagem conseguida fora de casa e o gol marcado na partida de volta, a situação dos Tuzos se complicou e o time mexicano pouco fez para reverter a desvantagem do placar agregado.

pachuca01.jpg

pachuca02.jpg

Sem forças, o Pachuca só não levou mais gols, por imprecisão dos jogadores cruzeirenses. Na semifinal, o Cruzeiro enfrentará o Vitória e o Corinthians enfrentará o Lanús.

semifinal.jpg

zerohora.jpg

5 de junho de 2016

Inter vacila e quase perde

Cruzeiro empata e segue na liderança

O Cruzeiro está com a mente voltada para a Libertadores, mas mesmo assim, o clube não tem se descuidado do Brasileirão. Mesmo poupando seus principais jogadores, o time vem jogando bem e lidera no início do campeonato.

Depois das vitórias contra Corinthians, Flamengo e Ceará, o Cruzeiro foi até o Beira-Rio enfrentar um dos favoritos ao título deste ano, o Internacional, que decepciona até o momento.

apoastas.jpg

corinthians01.jpg

flamengo01e.jpg

ceara01.jpg

O Inter, do treinador Tite fez valer a força de jogar em casa e abriu o placar aos 29, com Levi. No 2º tempo, o Colorado buscou o 2º gol, mas foi surpreendido com dois gols do Cruzeiro e quase perdeu em casa, mas nos acréscimos, Nagamura empatou a partida.

inter01q.jpg

Mesmo com o empate, o Cruzeiro continua na liderança do campeonato, mas seguido de perto por Santos, Grêmio, Sport e Vitória.

tabela4.jpg

Link para o comentário

Parabéns pelo título, apesar de já esperado.

Brasileirão vem dominando geral e poupando jogadores, imagino que será com o time completo.

Na Libertadores, eu achei que esta seria a final, mas de qualquer forma os dois times do GO se cruzaram, vai dar Cruzeiro.

Corinthians e Cruzeiro é a final.

tem algum time com aqueles presidentes ricaços por aí?

Link para o comentário

Tem um timaço nas mãos, o estadual ja era esperado, mas msm assim parabens!

Libertadores tao bem proxima tbm, eh soh nao vacilar e torcer pra pegar o Curintia na final hahaha...fica mais facil hahaha

Boa sorte

Link para o comentário

Parabéns pelo título, apesar de já esperado.

Brasileirão vem dominando geral e poupando jogadores, imagino que será com o time completo.

Na Libertadores, eu achei que esta seria a final, mas de qualquer forma os dois times do GO se cruzaram, vai dar Cruzeiro.

Corinthians e Cruzeiro é a final.

tem algum time com aqueles presidentes ricaços por aí?

O Mineiro foi fácil.

O elenco é bem forte e mesmo quando poupo, o time fica muito bom.

Espero que der Cruzeiro. O GO costuma empacar com seus clubes anteriores.

Nem na 1ª e nem na 2ª

Na Série C tem os mexicanos no Friburguense, os noruegueses no Jaguaré e só.

Tem um timaço nas mãos, o estadual ja era esperado, mas msm assim parabens!

Libertadores tao bem proxima tbm, eh soh nao vacilar e torcer pra pegar o Curintia na final hahaha...fica mais facil hahaha

Boa sorte

Estadual é aquecimento, né?

Dando umas alfinetadas né?

Link para o comentário

Ô vida! Não quero nem pensar se o Cruzeiro chega a ser eliminado pelo Vitória...

Torço por um confronto contra o Lanús na final. Os dois melhores times da competição.

Link para o comentário

Só por curiosidade, o Marcos, técnico do Palmeiras, é o Marcos goleiro? OO"

Vai enfrentar novamenteo seu Vitória, boa sorte :D

Link para o comentário

Pronto, me atualizei! :)

Sensacional a campanha no mineiro, essa defesa é impressionante, só sofreu gol no penúltimo jogo! Na Libertadores, chegou bem nas semifinais, o que era esperado, vamos ver o que seu ex-clube vai aprontar...

Link para o comentário

Cruzeiro e Corinthians na final..

mas Vitória assusta!!

Ahh Paulo Alexandre marca gol quase todo jogo..

que isso..

Vamos ver se você está bom de previsões.

Tem que marcar mesmo para valorizar a grana que gastei nele.

Ô vida! Não quero nem pensar se o Cruzeiro chega a ser eliminado pelo Vitória...

Torço por um confronto contra o Lanús na final. Os dois melhores times da competição.

Nem eu...

Seria interessante mesmo pegar o Lanús. Eu até prefiro pegar clubes estrangeiro do que um confronto caseiro.

Pronto, me atualizei! :)

Sensacional a campanha no mineiro, essa defesa é impressionante, só sofreu gol no penúltimo jogo! Na Libertadores, chegou bem nas semifinais, o que era esperado, vamos ver o que seu ex-clube vai aprontar...

Mas estadual nem podem levar muito a sério.

Valeu.

Só por curiosidade, o Marcos, técnico do Palmeiras, é o Marcos goleiro? OO"

Vai enfrentar novamenteo seu Vitória, boa sorte :D

Sim, pensei que ninguém fosse notar.

É o São Marcos.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...