Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Não sei se chega a tanto, gg, mas quando eu contava, principalmente a história do Alvarado, era como ler um livro... A gente cria uma outra realidade e isso é bom. Como temos a pata demasiada dura para contar histórias mirabolantes ou outras coisas, fizemos reportagens, crônicas e tudo mais. Isso é legal, contar, não acha? O problema é exatamente esse, tempo para jogar no momento que tu opta por um save assim... Estou de acordo com o que tu falou.

Bah, como eu gostava e gosto muito ainda, creio eu, de apresentar a Libertadores, várias idéias na cabeça e tal, muito legal... Um dia eu volto com vontade máxima para contar um save de novo e provavelmente nos mesmos moldes do Un Hombre Frontal que foi o que mais me deu prazer em jogar e escrever.

E então como anda o DPB?

*O grupo que tu pegou que é mumuzinho ou o time do Cruzeiro que está forte demais? É a mesma situação do Boca e do Grêmio na atual Libertadores?

Eu gosto da ficção, mas às vezes essas paradas longas para escrever me cansam. Mas isso é meu mesmo e sei que me sinto assim. Até por isso, não ouso escrever histórias que fujam muito do mundo do futebol. Preciso jogar...sempre.

Voltarás mais cedo do que imagina.

O DPB e o Gama resistem bravamente na Série B, mas acho que um dos dois cai neste ano de 2016. Ano passado o DPB ficou em 15º e o Gama em 16º.

No campeonato do DF, o Gama depois de quatro títulos seguidos perdeu este ano para o DPB.

O Grupo é mumuzinho, com o do Grêmio, mas minha equipe é mais forte, mais do que a do Grêmio na atual Libertadores. :D

Tal como no campeonato, estás a passear até ao momento na Copa. Mas a seguir não será tão fácil.

Força

Depois que acabar essa mamata, a coisa vai apertar, tenho certeza.

po.. eu n consigo torcer por vc n cruzeiro! :heh:

sai daí dps da libertadores e vai tentar a sorte na europa! :)

:lol:

Você está totalmente perdoado. Se quiser pode torcer contra, eu entendo.

Creio que não acontecerá isso com o GO. Ele acabou de chegar ao Cruzeiro. Exceto se viesse uma proposta muito boa de lá, coisa que também não acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas histórias são sempre boas, você escreve muito bem. Faz a pessoa querer ler mais e mais

Li as 73 pág. praticamente de uma vez

Ótima carreira ;D

Ah, o André Luis lá, foi parar onde?

E se não pedir muito, posta uma screen da seleção brasileira

Link para o comentário

Suas histórias são sempre boas, você escreve muito bem. Faz a pessoa querer ler mais e mais

Li as 73 pág. praticamente de uma vez

Ótima carreira ;D

Ah, o André Luis lá, foi parar onde?

E se não pedir muito, posta uma screen da seleção brasileira

Muito obrigado dga, elogios são sempre bons.

Corajoso ler tudo de uma tacada.

O André Luiz está no Vitória. Está insatisfeito e quero ver se o contrato para o Cruzeiro, mas está complicado, pois ele é caro, uns 35 milhões.

brasil2016.jpg

Josiney é o único newgen.

Link para o comentário

4 jogos e já está classificado, estou vendo que vai conseguir a melhor campanha,

Boa Sorte, está muito bom seu save

:D

Link para o comentário

Bela história, parabéns, não sei se deixei passar a informação, mais só por curiosidade, quem foi campeão do mundo nas copas de 2010 e 2014, abraço!

Valeu, michel pelo comentário.

Seu pedido por ordem de classificação:

2010: Inglaterra, Alemanha, Holanda e Grécia

2014: Espanha, Argentina,Itália e Brasil

2018: será na França

4 jogos e já está classificado, estou vendo que vai conseguir a melhor campanha,

Boa Sorte, está muito bom seu save

:D

Valeu, jean.

Obrigado.

Link para o comentário

Bela classificação, parabéns!!

Quem é esse Diogo da seleção, que está no Real Madrid? Dá pra postar uma screen dele?

Link para o comentário

Bela classificação, parabéns!!

Quem é esse Diogo da seleção, que está no Real Madrid? Dá pra postar uma screen dele?

É o Diogo da Lusa que foi para o Olimpiakos.

Link para o comentário

O estadual já é um passeio, e já és o clube mais rico fora da europa, falta o ouro sobre azul, e esta época vai! Força!

Até agora tem sido e creio que só a rivalidade pode tirar o título do Cruzeiro.

Ouro sobre azul...isso é bonito.

Link para o comentário

barradoblog.jpg

Tremei!!!

qua, 11/04/16 por pcalmeida | categoria Campeonato Mineiro

Alô Nação de Guerreiros,

O impiedoso Cruzeiro fez mais uma vítima. Na última rodada da fase classificatória o time do Ipatinga veio ao Mineirão e resistiu o quanto pôde e em alguns momentos até pensou que poderia empatar com o Cruzeiro, mas sofreu um gol aos 87 minutos e saiu derrotado.

ipatingae.jpg

É bem verdade, que o treinador Gustavo Oliveira poupou vários jogadores por causa da partida contra o Tigre pela Libertadores, mas o fato, amigos, é que o Cruzeiro não encarou um time bobo e que soube se defender.

tabela11.jpg

O Ipatinga pode até se orgulhar de ter sido a equipe que sofreu menos gols do Cruzeiro até agora na temporada. Desde o início da partida poderia se imaginar que seria mais um jogo de ataque contra defesa. E até certo ponto foi, mas o Ipatinga foi guerreiro e impediu que o ataque do Trem Azul fizesse uma goleada.

11partidas.jpg

Nosso próximo adversário será o Coelho. É hora da Raposa devorar o coelhinho. Está chegando o momento em que os homens se discernem dos moleques.

ADVERSÁRIOS, TREMEI!!!

66 comentários »

barramineiro.jpg

Publicada em 25/04/2016 às 19:48

Hegemonia em disputa

Cruzeiro e Atlético decidirão mais uma vez

LANCEPRESS!

E deu a final que todos esperavam em Minas Gerais. Diferentemente do ano passado quando o Atlético Mineiro perdeu na semifinal para o Villa Nova, desta vez o Campeonato Mineiro terá novamente o encontro dos maiores clubes do estado.

A decisão vale mais do que um título do campeonato estadual, afinal ela definirá quem é o maior vencedor de campeonatos mineiros, disputado pela 1ª vez no longínquo ano de 1915 e vencido pelo Atlético Mineiro.

O empate em número de títulos entre os dois clubes só foi possível porque neste milênio, ou seja, a partir de 2001, o Cruzeiro venceu 10 dos 14 campeonatos disputados.

O Atlético Mineiro dominou as duas partidas contra o Rio Branco, mas não conseguiu transformar seu domínio em gols e depois de um empate em 1 a 1 em Andradas, conquistou a classificação na partida de volta com um magro 1 a 0, gol de Adalton.

O Cruzeiro atropelou o América. O clube de melhor campanha no estadual continua sem sofrer gols e na 1ª partida garantiu a classificação com um goleada de 5 a 0, confirmada da 2ª partida com um vitória por 2 a 0.

americasemi01.jpg

americasemi02.jpg

As duas partidas da final serão jogadas em dois domingos, dias 1º e 8 de maio. O Cruzeiro terá maiores problemas, pois enfrentará o Once Caldas antes da 1ª partida da final e entre ela e a 2ª partida disputará a partida de ida das oitavas-de-final da Libertadores. Já o Atlético Mineiro não terá nenhum compromisso nem antes e nem durante a final e poderá se preparar pensando exclusivamente na final do campeonato mineiro mais importante dos últimos anos.

barrafinal.jpg

Link para o comentário

Campanha fenomenal até aqui, só está confirmando o que disse a uns dias atrás.

Que táticas e estratégias tem utilizado? mantém sempre a mesma ou muda muito? como costuma instruir seus jogadores?

Link para o comentário

Eu estou de boca aberta. Ainda não sofreste um único golo. FANTÁSTICO

Grande campanha

Está no papo

FORÇA

Link para o comentário

Campanha fenomenal até aqui, só está confirmando o que disse a uns dias atrás.

Que táticas e estratégias tem utilizado? mantém sempre a mesma ou muda muito? como costuma instruir seus jogadores?

Você falou que este ano seria a tríplice né? Vamos ver.

Eu vou copiar e colar algo que escrevi aqui mesmo neste save para outra pessoa.

Veja se isso lhe responde.

Tenho uma preocupação grande em ter uma defesa que leve poucos gols, mas sem descuidar do ataque. É o que busco sempre. Se não levar gols fica mais fácil vencer a partida.

Não sou um teórico do FM. Nunca fui disso, mas leio o que os outros escrevem e testam e tento aplicar. Mas levo em conta quem escreveu. Um inglês vê o futebol de forma diferente dos brasileiros e por isso é preciso ler e adaptar o que se lê. Além de ver o que acontece nas partidas e testar algumas mudanças.

Você citou os laterais. Neste save por exemplo, como jogo no 4-2-2-2, com dois volantes e dois meias pelo centro, meu laterais precisam atacar sempre. São eles que conseguem cruzar para a área e são eles que forçam meus adversários a abrir os jogos pelas pontas. Se você olhar nas estatísticas verá que meus laterais sempre são meus grandes assistentes da equipe. E isso ocorre tanto nas táticas ofensivas ou defensivas, exceto se eu perceber que ao atacar o time está ficando desprotegido na defesa.

Também procuro espelhar, na medida do possível, a formação tática do adversário para ter jogadores para marcá-los, algo que Muricy, Abel Braga e outros já falaram a respeito. Por exemplo, se você joga no 4-4-2 à inglesa com duas linhas de 4 e o adversário usar um 4-4-2 diamond (4-1-2-1-2), julgo que seja preciso desmontar o 4-4-2 em linha e colocar os dois meias em posições mais favoráveis para combater o MDC e o MAC adversário. Faço isso adotando o mesmo 4-1-2-1-2. Quando jogo contra time com três meias centralizados, obrigatoriamente, pego meu 2º volante e o coloco juntos dos meus MCs e assim fico no 3 a 3 na linha do meio-campo.

Também adoto as instruções para adversários. Algumas formações táticas deixam claro quem vai ter uma função importante durante a partida. Por exemplo, no 3-5-2, os alas sempre serão importantes. Em um time com um MAC, ele precisa ser marcado. É preciso neutralizá-los e uso as instruções individuais para isso. Se jogam com um atacante, nunca o deixo no meio de meus zagueiros. Um deles vai marcar H-H esse atacante.

São várias coisas que faço, que muitos vão falar que não servem para nada, mas que para mim fazem a diferença. Cada um tem um estilo e método para ganhar.

Sobre alcançar o equilíbrio entre defesa e ataque, faço aquele raciocínio bem simples. Se estou tomando muitos gols, preciso de mais pessoas atrás quando perder a posse de bola. Na hora de atacar tenho que ter pelo menos cinco atacando se conseguir mais sem desguarnecer a defesa melhor.

São essas coisas que busco. Ter posse de bola é importante, com ela você evita que o adversário jogue, mas isso não significa que você seja lento. Se tem muita posse de bola e não consegue criar, então é melhor diminui-la, desde que consiga criar mais.

Não tenho nenhum "pulo do gato" para revelar porque tudo o que faço está escrito por aí. Por isso mesmo, nunca arrisquei escrever nada e nem vou.

Não sei se te ajudou, mas se quiser conversar mais, estou por aqui.

Eu estou de boca aberta. Ainda não sofreste um único golo. FANTÁSTICO

Grande campanha

Está no papo

FORÇA

É aquilo que falo...esse campeonatos iludem...ainda mais quando você tem um time do nível do Cruzeiro. Na Libertadores peguei um grupo fácil.

Link para o comentário

Sim, respondeu perfeitamente.

Rumo a tríplice!

Você pode dizer que nesta carreira você aprendeu demais, ou não, nessa carreira você só aplicou o que já sabia e aprendeu pouco.

Link para o comentário

Excelente campanha...não levou gols e nem mesmo empatou. Quero ver quem segura o Cruzeiro em...2016 né? É tanto ano que já me perdi :heh:

É como eu falei, acho que ganha tudo esse ano: Mineiro, Libertadores, Brasileirão, Copa do Bras...bem, aí não...mas tem também o Campeonato Ital...epa...esse não. Ah, você entendeu :bleh:

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário

Sim, respondeu perfeitamente.

Rumo a tríplice!

Você pode dizer que nesta carreira você aprendeu demais, ou não, nessa carreira você só aplicou o que já sabia e aprendeu pouco.

Não posso dizer que nesta eu aprendi mais, porém, como o FM traz novidades a cada versão, creio que aprendo sempre mais um pouco não só na parte tática como na parte administrativa do jogo. Tem coisas nessa versão que não conseguia fazer, que nessa faço com mais facilidade, como por exemplo, vender jogadores indesejáveis, até aqueles do time reserva. Dificilmente eles deixam o clube sem render nada.

No FM2009, eu tenho gostado muito do jogo sem setas. Sempre achei que o jogo perderia sem as setas. mas eu tenho achado excelente. É verdade que sinto vontade de uns movimentos mais programados como anteriormente, mas tenho gostado do que tenho visto.

Agora é a hora da verdade...

mas confio no título...

soh pq elogiei o Villa...

o time desandou!!

Eu também. Não dá para não confiar.

Zicou o Villa.

Excelente campanha...não levou gols e nem mesmo empatou. Quero ver quem segura o Cruzeiro em...2016 né? É tanto ano que já me perdi :heh:

É como eu falei, acho que ganha tudo esse ano: Mineiro, Libertadores, Brasileirão, Copa do Bras...bem, aí não...mas tem também o Campeonato Ital...epa...esse não. Ah, você entendeu :bleh:

Boa sorte na continuação!

Tá fácil até agora. Tá com cara mesmo...o Trem Azul está embalado.

Entendi sim. :bleh:

Valeu.

Link para o comentário

Arrasador!Simplesmente fantástico!

Tá certo que o Mineiro é obrigação ganhar sem piedade, mas tem feito isto também na Libertadores, enfim este ano tem tudo para ser memorável.

Link para o comentário

Arrasador!Simplesmente fantástico!

Tá certo que o Mineiro é obrigação ganhar sem piedade, mas tem feito isto também na Libertadores, enfim este ano tem tudo para ser memorável.

Minas vai parar!

O Trem Azul pede passagem.

Link para o comentário

cruzeiro2016.jpg

otempo.jpg

28 de abril de 2016

Vantagem conquistada

Goleada garante mando de campo até a decisão

A vantagem de jogar todas as partidas de volta no Mineirão foi conquistada somente no 2º tempo. Mesmo com a vitória sobre o Tigre por 2 a 0, o Cruzeiro estava em devantagem diante do Lanús. Empatados em pontos, vitórias e saldo de gols, somente o número de gol marcados dava vantagem ao clube argentino.

tigre02.jpg

Para ultrapassar o clube argentino precisava marcar gols contra o Once Caldas e torcer por um tropeço ou uma vitória de poucos gols do Lanús sobre o Cerro Porteño.

Só no final do 1º tempo, o Cruzeiro reverteu a desvantagem com o 3º gol contra o Once Caldas, mas no 2º tempo, o time voltou com disposição para garantir o 1º lugar geral da competição e marcou outras duas vezes e fechou a goleada em 5 a 0, enquanto o Lanús venceu o Cerro por 3 a 1 e terminou como o 2º melhor da 1ª fase.

once02.jpg

primeirosclassificadfos.jpg

Com o 1º lugar geral, o Cruzeiro tem a vantagem de decidir todas as eliminatórias seguintes e até uma possível final no Mineirão.

tabela6.jpg

O próximo adversário do Cruzeiro será o Deportivo Quito, equipe que veio da fase pré-Libertadores. O clube equatoriano fez apenas sete pontos e venceu apenas duas das seis partidas que disputou na fase de grupos.

2eliminatoria.jpg

estadodeminas.jpg

1º de maio de 2016

Cruzeiro na frente

Atlético ainda acredita no título

O Cruzeiro deu um importante passo para se tornar o maior vencedor de Campeonato Mineiros na partida de ontem, disputada diante de quase 66 mil pessoas no Mineirão.

A Raposa entrou em campo como o melhor time do campeonato e favorita ao título, mas em um clássico tudo é possível, como havia alertado o treinador Gustavo Oliveira nos dias anteriores à partida.

Quando a bola rolou, o Atlético Mineiro mostrou mais disposição e conseguiu nos primeiros minutos o domínio da partida, mas aos poucos, o Cruzeiro se acertou e por volta dos 20 minutos passou a equilibrar as ações e aos 30 marcou o gol. Maurício recebeu uma cobrança de lateral, invadiu a grande área, foi até à linha de fundo, cruzou para a pequena área, onde Guilherme estava para abrir o placar.

A metade azul do estádio festejava o gol quando Pereira, aos 33, chutou de fora da área e empatou a partida para o Atlético. O gol calou a torcida cruzeirenze e a metade alvinegra passou a festejar o empate.

O 1º gol sofrido pelo Cruzeiro no campeonato na abateu a equipe. Enquanto a torcida atleticana cantava, o Cruzeiro foi ao ataque e desempatou a partida. Aldo recebeu um passe da Rafael Carioca, passou por Pereira e foi para o lado direito da grande área, com três atleticanos à sua frente, Aldo retomou o caminho central, entrou na grande área e chutou para marcar um belo gol aos 34 minutos.

O gol abateu o Atlético e alguns de seus jogadores se descontrolaram. Aos 45, Jórbison fez uma entrada dura em Guilherme e foi expulso direto.

Com um a menos, o 2º tempo foi todo do Cruzeiro. O Atlético se defendeu como pôde e conseguiu garantir o placar e manteve a esperança para a 2ª partida, como afirmou seu treinador, Lula Pereira. “Perder nunca é bom, mas diante das circunstâncias, o 2 a 1 não foi um resultado dos piores. O Cruzeiro terá que viajar até Quito para jogar no meio da semana, enquanto o Atlético terá a semana para se preparar. Creio que eles estarão mais cansados no domingo e por isso eu acredito na equipe e na conquista do título estadual.”

final01h.jpg

Link para o comentário

simplesmente brutal...

:thumbsup:

continua assim que vais bem.

Link para o comentário

Mesmo com o time embalado, os jogos contra o Galo são difíceis, mas o primeiro passo foi dado.

Final da Libertadores: Vitória e Cruzeiro, se não se enfrentarem antes.E olha o Tigre ali, arrumou uma segunda colocação no grupo,legal!

Link para o comentário

só um milagre parece dar o titulo ao Galo...

PS: me tirra uma duvida..

no camponato mineiro de verdade, se houver empate na soma dos resultados, classifica o time de melhor campanha na 1ª fase..

e no fm? é assim tb ou tem penaltis?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...