Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

banner2015sem.jpg

tribunadabaiha.jpg

15 de agosto de 2015

Novo comandante na Toca da Raposa

Gustavo Oliveira assina contrato até 2018

A diretoria do Cruzeiro confirmou oficialmente Gustavo Oliveira como novo treinador. O ex-técnico do Vitória ocupará o lugar que estava interinamente com Diego Manarriz, que dirigia a equipe desde a saída de Mano Menezes.

infodoclube.jpg

O jovem treinador Gustavo Oliveira deixa o Vitória em troca de desafio à frente do Cruzeiro, atual campeão brasileiro. Oliveira assinou contrato até o final de 2018 e foi apresentado ontem à tarde, após o treinamento da equipe na Toca da Raposa.

O treinador irá estrear já na partida contra o Atlético Paranaense, amanhã, em Curitiba, pela 15ª rodada do Brasileirão. A Raposa precisa vencer se quiser voltar a ter chances de uma vaga na próxima Copa Libertadores.

O técnico, que foi campeão da Copa do Brasil com o Vitória neste ano, terá o seu 1º desafio em um grande clube brasileiro, antes havia dirigido outras duas equipes além do Vitória, Dom Pedro Bandeirante e Gama e também a seleção saudita. “A gente sabe da força do clube e estou muito contente”, disse. “É um clube em que qualquer profissional gostaria de trabalhar”, acrescentou.

“Sei que serei cobrado por títulos aqui no Cruzeiro e não apenas boas campanhas, mas me sinto bem preparado para este desafio e tenho confiança que o Cruzeiro voltará a jogar bem em breve”, falou o confiante treinador.

Gustavo Oliveira, 46 anos, é um dos treinadores da nova geração do futebol brasileiro. Com oito anos de carreira, Oliveira já conquistou vários títulos: cinco campeonatos estaduais, duas Série C, uma Copa Asiática com a seleção saudita e a Copa do Brasil, conquistada este ano com o Vitória.

Para substituí-lo no Vitória, o mais cotado é o Sérgio Farias, responsável por interromper a hegemonia do Cruzeiro com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2013 com o Atlético Mineiro. Sem trabalho desde a demissão do Atlético Mineiro em maio de 2014, Farias volta a trabalhar em um clube onde terá todas as condições para uma boa campanha na atual edição da Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Finalmente!!!

Era o que devia ter feito mesmo, um passo enorme na carreira. Agora é trabalhar e levar o Cruzeiro de volta às cabeças!

Link para o comentário

De qualquer forma otima escolha...

agora o que pretende...

manter a base e lutar pela vaga na Libertadores com esse elenco..

ou ver ate onde dah pra ir e soh reforçar a equipe no fim da temporada??

Link para o comentário

axo q deveria ter ficado no Vitória, mas acho que tu acabou dando um pouco mais de realidade no teu save naum recusando uma proposta de um clube que tem uma melhor reputação!

boa sorte no cruzeiro!

Link para o comentário

eae gilson

Apesar de acompanhar ele desde o início, nunca comentei.

Estou comentando agora para parabenizá-lo pelo excelente save. Sempre acompanho seus saves e este está muito bom mesmo.

Acho que tomou a decisão mais correta em assinar com um grande clube brasileiro. Seguiu a risca o que um treinador na vida real faria. Sem falar do desafio de voltar a conquistar títulos.

Parabéns mais uma vez e boa sorte na Raposa.

Abraço

Link para o comentário

Boa sorte ao comando da Raposa.

Espera-se títulos e muitos.

Link para o comentário

Finalmente!!!

Era o que devia ter feito mesmo, um passo enorme na carreira. Agora é trabalhar e levar o Cruzeiro de volta às cabeças!

Demorou, mas saiu.

Além disso terá que enfrentar a pressão de estar no maior clube brasileiro dos últimos anos.

De qualquer forma otima escolha...

agora o que pretende...

manter a base e lutar pela vaga na Libertadores com esse elenco..

ou ver ate onde dah pra ir e soh reforçar a equipe no fim da temporada??

Vou com o que tenho em mãos e tentar a Libertadores, que seria excelente. O elenco, que por sinal é muito bom, sofrerá modificações mesmo só para a próxima temporada.

axo q deveria ter ficado no Vitória, mas acho que tu acabou dando um pouco mais de realidade no teu save naum recusando uma proposta de um clube que tem uma melhor reputação!

boa sorte no cruzeiro!

A idéia foi essa e por isso pesou a mudança.

Agora a pressão aumentará.

eae gilson

Apesar de acompanhar ele desde o início, nunca comentei.

Estou comentando agora para parabenizá-lo pelo excelente save. Sempre acompanho seus saves e este está muito bom mesmo.

Acho que tomou a decisão mais correta em assinar com um grande clube brasileiro. Seguiu a risca o que um treinador na vida real faria. Sem falar do desafio de voltar a conquistar títulos.

Parabéns mais uma vez e boa sorte na Raposa.

Abraço

Opa, Mathas, obrigado por acompanhar e pelo comentário.

Pensei nisso também. É verdade que nem sempre as pessoas tomas as decisões que julgamos mais corretas, mas neste caso, não vi como recusar o convite do maior time brasileiro no save.

Boa sorte ao comando da Raposa.

Espera-se títulos e muitos.

Exato, mouki. A pressão no Cruzeiro é a maior que o GO enfrentará.

Link para o comentário

tomou a decisão que os treinadores na realidade tomariam, dando coerência ao save, aprticulamente gostei muito.O Vitória também não ficará desamparado e o Cruzeiro agora tem um grande treinador.Rumo às glórias com a Raposa!

Link para o comentário

tomou a decisão que os treinadores na realidade tomariam, dando coerência ao save, aprticulamente gostei muito.O Vitória também não ficará desamparado e o Cruzeiro agora tem um grande treinador.Rumo às glórias com a Raposa!

Vamos ver o que o Vitória fará sem o GO. ACho que vão aprontar.

Link para o comentário

bannercruzeiro.jpg

diarioyz3.png

16 de agosto de 2015

Hoje, logo mais às 16h, começo o desafio mais importante de minha carreira como treinador. Depois de treinar os pequenos Dom Pedro e Gama e o mediano, mas em ascensão, Vitória. Minha carreira deu um salto importante e estou no principal clube brasileiro dos últimos anos, o Cruzeiro.

Por um lado é um orgulho ter sido escolhido pela diretoria do Cruzeiro para dirigir a equipe, por outro, sei que as cobranças na Toca da Raposa são enormes. Ninguém no Cruzeiro espera apenas boas campanhas. No Cruzeiro, o mínimo que esperam são títulos.

relatoriocruzeiro.jpg

financas14ago.jpg

O time está mal colocado, apenas em 11º lugar, mas estou confiante que o clube possa melhorar essa colocação até o final do campeonato e tenho tempo para conseguir isso. Se eu conseguisse uma vaga para a Libertadores do próximo ano, seria algo excelente, pois trabalharia em 2016 focado em ganhar a principal competição continental. Se não conseguir essa vaga, o ano de 2016 passa a ser um ano onde o título da Copa do Brasil ou do Brasileirão passa a ser quase uma obrigação.

tabela14.jpg

O Cruzeiro Esporte Clube é um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Fundado em 2 de janeiro de 1921 por integrantes da colônia italiana de Belo Horizonte, a Societá Sportiva Palestra Itália era um clube com nome italiano, com cores italianas para atletas de origem italiana. Em 1925, quatro anos após a fundação, o clube aportuguesou o nome e passou a aceitar atletas de outras nacionalidades.

Em 30 de janeiro de 1942, a Sociedade Sportiva Palestra Itália trocou novamente de nome por exigência de um decreto presidencial por problemas decorrentes da 2ª Guerra Mundial. Inicialmente, o clube se chamou Palestra Mineiro, mas em 29 de setembro daquele ano, o clube mudou o nome para Ypiranga, mas jogou apenas uma partida, antes de mudar o nome definitivamente para Cruzeiro Esporte Clube em 7 de outubro de 1942 e adotar as cores azul e branco.

O Cruzeiro é um clube repleto de títulos. Em Minas Gerais é o 2º maior vencedor, atrás do Atlético Mineiro com 39 (no save estão empatados com 40 títulos). Regionalmente, o clube ainda tem uma Copa Centro-Oeste (1999) e duas Copas Sul-Minas (1991 e 1992).

Nacionalmente, o Cruzeiro tem apenas um título do Campeonato Brasileiro (no save são 7, sendo 5 seguidos), mas o clube é o maior vencedor da Copa do Brasil com quatro títulos (no save é o Grêmio com 6), além de ter conquistado a Taça Brasil de 1966.

Em nível internacional, o Cruzeiro é 3º clube brasileiro com mais títulos internacionais, atrás do São Paulo e do Santos. São sete títulos (no save são 9):

- Campeonato Mundial de Clubes: 2012 (conquistado apenas no save)

- Copa Libertadores: 1976 e 1997 (no save são 3 com a de 2012)

- Supercopa Libertadores: 1991 e 1992

- Recopa Sul-americana: 1998

- Copa Ouro: 1995

- Copa Ouro da Supercopa: 1995

Link para o comentário

Talvez esta seja umas das tarefas mais difíceis de GO: não é mais fazer um time crescer, é simplesmente manter toda essa hegemonia do Cruzeiro nestes últimos anos, apesar que vc aparentemente pegou eles em um momento de leve decadência, mas que só vai piorar a pressão ao seu cargo, enfim, meu caro, esta passagem pelo Cruzeiro poderá ser o ápice da carreira do Go no Brasil, como também pode ser o outro gume da faca.

Link para o comentário

Veremos se esta mudança de clube traz frutos doces ou envenenados para a tua carreira :thumbsup:

boa sorte gg :)

Link para o comentário

Talvez esta seja umas das tarefas mais difíceis de GO: não é mais fazer um time crescer, é simplesmente manter toda essa hegemonia do Cruzeiro nestes últimos anos, apesar que vc aparentemente pegou eles em um momento de leve decadência, mas que só vai piorar a pressão ao seu cargo, enfim, meu caro, esta passagem pelo Cruzeiro poderá ser o ápice da carreira do Go no Brasil, como também pode ser o outro gume da faca.

Disse tudo!

Veremos se esta mudança de clube traz frutos doces ou envenenados para a tua carreira :thumbsup:

boa sorte gg :)

Que medo...

Link para o comentário

Depois do que o Jiri falou, não me resta mais nada a não ser que eu aposto no primeiro gume da faca... :)

Link para o comentário

bannercruzeiro.jpg

estadodeminas.jpg

3 de setembro de 2015

Lá vem o Trem Azul

Cruzeiro vence a 6ª seguida e está próximo do G-4

O Cruzeiro está de volta à disputa. Pelo menos é o que parece com a seqüência de seis vitórias seguidas, cinco delas sob o comando do novo treinador, Gustavo Oliveira.

Com o retorno às vitórias, o Cruzeiro teve uma ascensão rápida na tabela e do 11º lugar, o clube pulou para a 5ª colocação, a um ponto do G-4. No entanto, como o Vitória está classificado para a Copa Libertadores com a conquista da Copa do Brasil, se o campeonato terminasse hoje, o Cruzeiro estaria na fase preliminar da Copa Libertadores de 2016.

tabela19.jpg

Desde que assumiu o comando do Cruzeiro, o treinador Gustavo Oliveira já usou quatro formações táticas diferentes nas cinco partidas que o time disputou. Contra o Atlético Paranaense e Palmeiras usou o 3-5-2; contra o São Paulo, o 4-1-2-1-2; contra o Coritiba o 4-2-2 e contra o Vasco, o 4-2-2-2.

atleticopr01.jpg

spfc01.jpg

vasco01.jpg

Talvez por essa variação tática, o time ainda não tenha encantado e em algumas partidas tenha até passado grandes dificuldades, como por exemplo, contra o Palmeiras ou jogado abaixo do esperado, como na mais recente partida, contra o Coritiba.

palmeiras01.jpg

coritiba01.jpg

Para Gustavo Oliveira essas oscilações são normais. “Ainda estamos no início de trabalho, e estou começando a implantar minha filosofia de jogo e até os jogadores entenderem e jogarem de forma consciente leva algum tempo e por isso os jogos nem sempre são bonitos de se ver. Além disso, encontrei um grupo sem confiança e isso não se recupera da noite para o dia.”

Mesmo como todos esses problemas, os resultados são amplamente favoráveis ao novo treinador nesse início de trabalho. Na próxima rodada, o Cruzeiro jogará novamente em casa e poderá somar mais três pontos se vencer o Fluminense, que ocupa apenas a 14ª posição.

Link para o comentário

Está bem heim Gilson, Já esta perto dos lideres

e lá vem o Trem Azul!!

hhauhau

Link para o comentário

Parece que está acertando o time, tomou apenas dois gols nestes jogos, acho que não vai precisar de contar com as "esmolas" pra chegar na Libertadores.Sei lá, neste ritmo aí vc chega até ao título, mas é precipitado falar nisso agora.

Link para o comentário

Beleza de sequência! Nesse início de trabalho, o importante é mesmo vencer e ir acertando o time no seu jeito, aos poucos. Nesse sentido, está indo muito bem.

Link para o comentário

Cruzeiro é legal, foi uma ótima escolha :rolleyes:

E começou muito bem, pô, se com todas essas variações táticas tá ganhando tudo, imagina quando acertar o time! :thumbsup:

Link para o comentário

Vai se campeão ainda, tem tudo pra isso, pelo jeito o time é bom e o tecnico parece que tb eh, hehehehe!

Boa sorte gilson!

Link para o comentário

Eu falei que ia brigar por Libertadores. Fala a verdade, acha que dá pra ganhar o Brasileiro? Eu tenho fé nisso.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...