Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

vitoria2014.jpg

61744951ha8.png

19/10/2014

Foi humilhante, mas há uma luz no fim do túnel!

“Que o Corinthians ganharia do Santos eram mais ou menos óbvio. Mas nem o mais otimista dos corintianos sonharia com uma goleada do tamanho da que foi.”

Foi assim que eu comecei meu texto sobre a goleada do Corinthians sobre o Santos por 7 a 1 com três gols de Tevez em 6 de novembro de 2005. Naquela oportunidade, o Corinthians-MSI acabou por conquistar seu 4º título brasileiro.

Eis que próximo do 9º aniversário daquela goleada, Corinthians e Santos se enfrentaram no Morumbi na tarde de hoje.

O Corinthians, campeão da Copa do Brasil e já classificado para a Copa Libertadores está apenas “brincando” no Brasileirão como diria seu técnico, Renato Gaúcho, quando dirigia o Fluminense.

O Santos com o novo treinador, Dorival Júnior, o 3º do clube no Brasileirão depois das demissões de Dunga e de Rogério Lourenço, ainda luta para ficar distante da zona do rebaixamento.

Todos sabiam que a vitória do Corinthians era mais provável, mas nem o mais pessimista dos santistas imaginaria que a 2ª maior goleada da história do clássico aconteceria nesta tarde de domingo.

Sem expulsões na partida, a torcida santista viu seu clube ser massacrado a partir de 8 minutos com um tirombaço de 35 metros de Nílton, que depois faria mais dois gols também de fora da área.

Com a porteira aberta, os gols saíram aos poucos e até o 10º gol, no penúltimo minuto, com um gol de Cícero (ex-Fluminense e Hertha), foi um passo.

corinthianssantos.jpg

Aos santistas deixo uma palavra de alento. Não se desesperem. Dorival Júnior é um treinador sério e tenho certeza que tirará o Santos dessa situação difícil, mas é preciso calma e tranqüilidade para trabalhar.

:: Escrito por Juca Kfouri às 18h05

[(169) Vários comentários] [Regras para comentários] [envie esta mensagem]

blogdopvcpu8.png

18h05.pngNa reta final

Faltam nove rodadas para o término do Brasileirão 2014 e tudo continua aberto, tanto em cima, como embaixo da tabela, exceto pelo Paraná que parece fadado ao rebaixamento, já que não vence uma partida desde 17 de agosto, quando derrotou o Sport por 1 a 0. Desde então, o Paraná está há 12 rodadas sem vencer e é fortíssimo candidato ao rebaixamento.

O Gama é outro em situação muito ruim. Desde a 12ª rodada na zona do rebaixamento e ó o clube que mais tempo passou nela depois do Paraná e do Santos.

Outro recém-promovido que pode cair é o ABC. Campeão da Série B no ano passado precisar acordar para evitar a 3ª queda para a Série B nos últimos cinco anos, mas para isso precisa melhorar seu desempenho e voltar a vencer. Já são oito rodadas sem vitórias.

Se o campeonato terminasse hoje, a Portuguesa estaria rebaixada. A Lusa teve uma queda de desempenho nas últimas rodadas e está há três rodadas na zona da morte. O time pode ter sentido a participação em duas competições simultâneas, mas com a desclassificação na Copa Sul-Americana pode voltar forças para o Brasileirão.

O Azulão é outro que está ameaçado de rebaixamento. Só nas primeiras rodadas conseguiu ficar no topo da tabela, mas logo a realidade falou mais alto e o clube vem freqüentando as últimas cinco posições desde então. É a pressão da temporada de retorno à elite.

Santos e Coritiba são as outras duas equipes que também correm riscos com a despromoção. As duas trocaram de treinadores recentemente. O Coritiba perdeu Dorival Júnior para o Santos e contratou Caio Mello para seu lugar. Desde o início do campeonato, o Santos só ficou quatro rodadas fora da zona do rebaixamento, as duas últimas a partir do momento que Dorival Júnior assumiu o comando. No entanto, não sabemos qual será o efeito na equipe da goleada de 10 a 0 para o Corinthians.

O Coritiba passou apenas seis rodadas na zona do rebaixamento no início do campeonato. Mas depois disso deixou essa situação, mas faz uma campanha ruim, porém longe dos quatro clubes que serão rebaixados. A grande dúvida é se o novo treinador, Caio Mello, terá tempo para melhorar a equipe e evitar a queda depois de sete anos na Série A.

tabela29.jpg

Na parte de cima a briga também será boa. O Cruzeiro liderou o campeonato em 18 das 29 rodadas e desde a 16ª não desgruda da liderança, mas a vantagem atual de quatro pontos não dá para garantir que o clube conquistará o 7º título do Brasileirão, mas com toda certeza é o mais forte candidato ao título no momento.

Sempre entre os cinco primeiros desde a edição de 2009, o Internacional, atual vice-campeão brasileiro, deseja a conquista de um título importante, que não acontece desde 2008, quando conquistou a Copa Sul-Americana. Seu grande adversário é o Cruzeiro e na 34ª rodada terá um confronto direto com ele no Mineirão.

Dez pontos atrás do líder, o Grêmio volta a fazer uma boa campanha depois de dois anos com participações medianas. Com seis derrotas a mais que Cruzeiro e Inter, dificilmente conseguirá o título, mas a Libertadores é muito provável de ser alcançada.

O 4º colocado está tranqüilo. Campeão da Copa do Brasil e com vaga assegurada para a próxima Libertadores, o time de Renato Gaúcho ainda disputa a Copa Sul-Americana e sonha com o seu 2º título internacional. O Corinthians joga sem preocupações mais sérias, mas por conta de seu desempenho, pode abrir outra vaga para a Copa Libertadores para o 5º colocado do Brasileirão.

Quatro clubes lutam pela última vaga na Libertadores. No momento, ela é do Flamengo, que estava no G-4 até a rodada anterior. Depois de ser novamente eliminado nas oitavas-de-final da Libertadores, o Flamengo sonha em voltar ao campeonato mais importante do continente por meio do Brasileirão.

Quem vem colocado ao Flamengo é o Vitória. Cotado para ficar na parte debaixo da tabela, o rubro-negro baiano tem ficado entre os oito primeiros desde o início da competição, mas com três vitórias nas últimas quatro partidas, parece estar em uma fase ascendente e pode surpreender.

O São Paulo enfrenta uma situação ruim. O clube, ao contrário do Vitória está em queda nas últimas rodadas e perdeu três das últimas quatro partidas. Precisa se recuperar se quiser a vaga novamente na Libertadores ou ficará longe dela como aconteceu em 2011 e 2013.

O último clube que luta por uma vaga é o Fluminense. Depois de perder a Copa do Brasil para o Corinthians, o Tricolor ainda sonha com o retorno à Copa Libertadores, coisa que não acontece desde o vice-campeonato na edição de 2008, quando perdeu nas penalidades para a LDU.

avalieestepost05.png

216 comentários > Deixe um comentário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Campeonato Brasileiro é sempre assim, emoção até o final, tanto em cima quanto embaixo. Pelo andar da carruagem, acho difícil o Cruzeiro perder o título, mas a briga pelas vagas na Libertadores está boa e aberta. E o Vitória está mais dentro que nunca!

Link para o comentário

Depois de rubro-negro baiano, Gustavo Oliveira é corinthiano desde criancinha? :)

Melhor seria se passasse zunindo pelo Fla e pelo Timão, sendo assim o coração de Gustavo bateria apenas por um clube.

Link para o comentário

Campeonato Brasileiro é sempre assim, emoção até o final, tanto em cima quanto embaixo. Pelo andar da carruagem, acho difícil o Cruzeiro perder o título, mas a briga pelas vagas na Libertadores está boa e aberta. E o Vitória está mais dentro que nunca!

Fazia tempo que não jogava ele. Estou gostando.

Acho que hoje eu posto tudo até o final se der tempo.

Depois de rubro-negro baiano, Gustavo Oliveira é corinthiano desde criancinha? :)

Melhor seria se passasse zunindo pelo Fla e pelo Timão, sendo assim o coração de Gustavo bateria apenas por um clube.

Não podia deixar passar essa goleada fantástica em branco. 10 a 0 entre dois grandes merece destaque.

Link para o comentário

A libertadores ainda é um sonho realizável, força! Vai ser disputado o final, pra td mundo que luta por pontos. Confio no Gustavo Oliveira.

Link para o comentário

Mto boa a disputa, Cruzeiro e Inter pela ponta e Vitoria, SP e Fla pela Libertadores serao emociontantes.

O que eu nao gosto no Brasileirao eh o desequilibrio que alguns times causam, principalmente pelo titulo e pelo ultimo colocado. Sempre tem um time disparado na liderança, que nao perde, assim como sempre tem um time na lanterna, "disparado" que nao ganha hehe.

Link para o comentário

Que goleada meu deus :lol:

A vida está difícil para o vitória..nos próximos jogos a vitória é o caminho a seguir :lol:

Link para o comentário

Rapaz, que goleada é essa que o Santos levou?E é bom memso o Dorival dar jeito no time pq senão o peixe vai morrer debaixo da água.

Quanto ao Vitória a boa sequência de jogos vai da moral para passar Corinthias e Flamengo na classificação, mas o lugarzinho ali tá bom demais para quem era tido como possível rebaixado.Vitória na libertadores, aposto minhas fichas.

Link para o comentário

Espero que esses 10x0 sejam um sinal pro jogo de Domingo. :lol:

Vamos que ainda dá pra buscar uma vaguinha na pré-lobertadores. :specool:

Link para o comentário

A libertadores ainda é um sonho realizável, força! Vai ser disputado o final, pra td mundo que luta por pontos. Confio no Gustavo Oliveira.

Ainda é, mas não será fácil.

Mto boa a disputa, Cruzeiro e Inter pela ponta e Vitoria, SP e Fla pela Libertadores serao emociontantes.

O que eu nao gosto no Brasileirao eh o desequilibrio que alguns times causam, principalmente pelo titulo e pelo ultimo colocado. Sempre tem um time disparado na liderança, que nao perde, assim como sempre tem um time na lanterna, "disparado" que nao ganha hehe.

Emoção total.

Eu estou gostando do equilíbrio, mas preferia estar na frente. :bleh:

Que goleada meu deus :lol:

A vida está difícil para o vitória..nos próximos jogos a vitória é o caminho a seguir :lol:

Esses trocadilhos com o nome do Vitória estão ficando sem graça. :D

Rapaz, que goleada é essa que o Santos levou?E é bom memso o Dorival dar jeito no time pq senão o peixe vai morrer debaixo da água.

Quanto ao Vitória a boa sequência de jogos vai da moral para passar Corinthias e Flamengo na classificação, mas o lugarzinho ali tá bom demais para quem era tido como possível rebaixado.Vitória na libertadores, aposto minhas fichas.

Por isso fiz o post. Merecia, não é mesmo?

Também acho que a campanha está muito boa, mas vou lutar pela vaguinha na Libertadores.

Espero que esses 10x0 sejam um sinal pro jogo de Domingo. :lol:

Vamos que ainda dá pra buscar uma vaguinha na pré-lobertadores. :specool:

Já pensou se ocorresse? Não creio.

Estou na luta.

Link para o comentário

Save tá muito bom

Que grande goleada heim

E o Vitória vai tirar o Flamengo da Libertadores

aposto isso!

hisdoasdasoud

Bs!

Link para o comentário

Save tá muito bom

Que grande goleada heim

E o Vitória vai tirar o Flamengo da Libertadores

aposto isso!

hisdoasdasoud

Bs!

Obrigado, Jean,

Sinistra a goleada.

Link para o comentário

vitoria2014.jpg

folhadesp.png

3 de novembro de 2014

São Paulo escapa da derrota

Em confronto direto, pênalti salva o Tricolor

O São Paulo escapou de uma derrota para um dos concorrentes a uma vaga na Libertadores do próximo ano. Em Salvador, o Vitória marcou primeiro, mas aos 87, a marcação de um pênalti muito reclamado pelo treinador do Vitória deu o empate ao São Paulo, que manteve a vantagem de dois pontos para o clube baiano.

tabela32.jpg

A partida teve apenas uma equipe em campo no 1º tempo. Sem conseguir chegar ao gol adversário, o São Paulo se defendeu como pôde, mas no 2º tempo, aos 54, sofreu um gol do Vitória. A partir daí foi a vez do São Paulo deixar as preocupações defensivas e atacar em busca do empate.

O Vitória passou a se defender a todo custo segurando a vantagem de um gol, mas nos minutos finais, Mairon fez um pênalti ao disputar uma bola com um jogador são-paulino, segundo o árbitro da partida, Carlos Eugênio Simon.

O banco do Vitória reclamou muito da marcação, mas não teve jeito. Miranda cobrou bem e empatou a partida que manteve o São Paulo com dois pontos de vantagem sobre o rubro-negro da Bahia.

spfc02.jpg

32partidas.jpg

Na próxima rodada, São Paulo terá que enfrentar o Flamengo no Maracanã, enquanto o Vitória enfrentará o Botafogo, no Engenhão.

tribunadabaiha.jpg

24 de novembro de 2014

Ainda na briga

Vitória vence mais uma e ultrapassa o São Paulo

Ainda é cedo para afirmar com quem ficará a última vaga para a Copa Libertadores de 2015. Vitória e São Paulo fazem uma disputa acirrada pela vaga que deve durar até o último minuto do campeonato.

Nas três últimas rodadas do Brasileirão, o Vitória e o São Paulo venceram seus adversários e o São Paulo manteve a vantagem de dois pontos sobre o Vitória, mas ontem, os resultados não foram iguais. Enquanto o São Paulo empatava no Mineirão com o Atlético Mineiro, o Vitória derrotou a Portuguesa no Barradão por 2 a 1.

botafogo02.jpg

gama02.jpg

atleticopr02.jpg

portuguesa02.jpg

Com os resultados, o Vitória se igualou ao São Paulo em pontos, mas passou o adversário no saldo de gols, já que os dois estão com o mesmo número de vitórias.

tabela36.jpg

A vaga que resta será decidida nas duas últimas partidas. O São Paulo enfrentará o rebaixado Paraná em São Paulo, mas terá que viajar até Porto Alegre para enfrentar o Internacional que no momento está em 3º lugar empatado com o Grêmio.

O Vitória parece ter uma tarefa mais dura. Fará duas partidas fora de casa, respectivamente contra o Palmeiras e Flamengo.

Link para o comentário

Acho que consegue uma vaguinha na Libertadores.

Podes postar o plantel do Grêmio?

Quem é o técnico?

Queria eu coneguir jogar um save tão longo quanto esse.

Paro de jogar quando as táticas que baixo perdem a validade. heheheh

Link para o comentário

vai ser à justa mas ainda acredito.

O Gama confirmou a descida, de certa maneira tenho pena.

Força

Link para o comentário

Opa, emoção nos 2 ultimos jogos, aposto no Vitoria!

E que campanha ridicula do meu Verdao, quem eh o tecnico do time?

Boa sorte!

Link para o comentário

Você tá falando do Galo?

não ué.. tava falando do vitória mesmo! :bleh:

mas agora vendo o save atualizado, conseguiu uma reaçãozinha.. dá pra sonhar em liberta!!

Link para o comentário

caraca 10 a 0!! santos ta mal assim?nunca tinha visto isso!tem como postar o elenco do santos e do corinthians nao??

libertadores é logo ali!!!força ai! :buttrock:

Link para o comentário

Olha lá a briga pelo título. Nos posts anteriores pensei em postar que torceria para o Grêmio conquistar o título, mas achei que seria em vão.

O Brasileirão sempre é quente, não importa a fórmula.

Cresceu na reta dos boxes o Vitória hein?!

Quando postei sobre o segundo clube do coração do Gustavo ser o Timão era devido ao clube paulista dar uma vaga na Libertadores para o time quinto colocado, caso se mantesse entre os quatro. Não foi por causa da goleada que disse isso, eu tinha entendi o porque de tu postar. :D

Flamengo e Palmeiras, por mais que não briguem por nada, fora de casa? Ih, sujou.

Link para o comentário

AInda dá para ultrapassar o Corinthians!

Vau ser difícil, o Timão tem um jogo a menos.

Acho que consegue uma vaguinha na Libertadores.

Podes postar o plantel do Grêmio?

Quem é o técnico?

Queria eu coneguir jogar um save tão longo quanto esse.

Paro de jogar quando as táticas que baixo perdem a validade. heheheh

Estou lutando para isso.

Técnico: Cuca.

É só jogar e não parar.

gremiox.jpg

vai ser à justa mas ainda acredito.

O Gama confirmou a descida, de certa maneira tenho pena.

Força

Tá ali tudo próximo.

Também fiquei chateado, mas fiz o que pude por eles, emprestei muitos jogadores e até contratei alguns com contrato até o final do ano para reforçá-lo.

Opa, emoção nos 2 ultimos jogos, aposto no Vitoria!

E que campanha ridicula do meu Verdao, quem eh o tecnico do time?

Boa sorte!

Espero que funcione sua aposta.

Arthur Neto.

não ué.. tava falando do vitória mesmo! :bleh:

mas agora vendo o save atualizado, conseguiu uma reaçãozinha.. dá pra sonhar em liberta!!

Vai ser difícil...

caraca 10 a 0!! santos ta mal assim?nunca tinha visto isso!tem como postar o elenco do santos e do corinthians nao??

libertadores é logo ali!!!força ai! :buttrock:

Isso tem mais a ver com a variabilidade do jogo do que com o plantel.

Timão

corinthians.jpg

Peixe

santosz.jpg

Olha lá a briga pelo título. Nos posts anteriores pensei em postar que torceria para o Grêmio conquistar o título, mas achei que seria em vão.

O Brasileirão sempre é quente, não importa a fórmula.

Cresceu na reta dos boxes o Vitória hein?!

Quando postei sobre o segundo clube do coração do Gustavo ser o Timão era devido ao clube paulista dar uma vaga na Libertadores para o time quinto colocado, caso se mantesse entre os quatro. Não foi por causa da goleada que disse isso, eu tinha entendi o porque de tu postar. :D

Flamengo e Palmeiras, por mais que não briguem por nada, fora de casa? Ih, sujou.

Pode torcer, afinal é seu time.

Deu uma embalada, mas os dois últimos jogos não serão fáceis.

Só agora que você explicou é que eu entendi.

Passou o São Paulo, Vitória na Libertadores é fatão!!!!!!!!!!!

Fatão? :bleh:

Link para o comentário

Esse tropeço do São Paulo foi importante, mas a parada pra vocês vai ser duríssima. Tomara que o Flamengo confirme essa má fase nas últimas rodadas, por que dá pros bambis perderem no Beira Rio...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...