Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

O time ta mto bem, td bem que o Baianao nao eh dificil, mas venceu todas contra o Bahia e ta indo mto bem na CdB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Time ainda tá voando, parabéns pelo título! A motivação vai ser alta pra estréia, isso pode contar muito ao seu favor.

Valeu. No Baianão é mais fácil, né?

Parabéns pelo Campeonato, é o Vitória sendo o Grande chefe da Bahia!

:D

Vitória manda e desmanda.

PArabéns primeiro pelo campeonato merecido.

Na Copa, vem aí o flamengo, que decerto não irá facilitar em nada.

Força

Valeu, mas isso é pouco e você sabe disso.

Contra o Fla vai ser dureza.

Eu acho que se passar pelo Flamengo tem credenciais suficientes para se candidatar ao título.

Veremos...

O time ta mto bem, td bem que o Baianao nao eh dificil, mas venceu todas contra o Bahia e ta indo mto bem na CdB!

EXato. Foi mais fácil do que ganhar o campeonato do DF.

Link para o comentário

vitoria2014.jpg

diarioyz3.png

5 de maio de 2014

Conquistei mais um campeonato estadual, o 4º em minha carreira. A conquista foi mais do que merecida diante de nossa campanha invicta e sem sofrer gols e empatar nas últimas 17 partidas, além de ter vencido os quatro Ba-Vis do campeonato.

melhoresdobaiano.jpg

estatisticascampbaiano.jpg

Com o término do campeonato, tenho uma visão melhor do elenco e sei que não quero alguns jogadores na equipe e pedirei à diretoria para negociá-los. Com as saídas deles, outros terão que vir para substituí-los.

Atualmente tenho sete jogadores no departamento médico e dois deles com contusões graves, ambos com pernas quebradas: Roberto de Sousa e Célio. Outros dois jogadores ainda devem ficar um mês sem jogar e os outros três, o mínimo de quatro dias.

A próxima partida será contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Estamos nas quartas-de-final e seria excelente se continuássemos na disputa, mas a cada passo a Libertadores fica mais próxima, porém também fica mais difícil.

blogdopvcpu8.png

09h09.png Técnicos do Brasileirão

Em ano de Copa do Mundo no Brasil, amanhã começa mais uma edição do Brasileirão, a 44ª, e sempre temos a dúvida de quantos técnicos conseguirão chegar ao final do campeonato nos mesmos clubes que iniciaram o campeonato. É verdade, que desde a adoção do sistema de pontos corridos as demissões foram reduzidas, mas ainda acontecem. No ano passado cinco técnicos foram demitidos no decorrer da disputa da Série A.

Para esta edição, os treinadores dos 20 clubes são:

- ABC: Robertinho (ex-adjunto do Internacional entre 2006 e 2007)

- Atlético Mineiro: Sérgio Farias (ex-treinador do sub-17 do Brasil e do Pohang, da Coréia do -Sul)

- Atlético Paranaense: Vadão

- Botafogo: Paulo Autuori

- Corinthians: Renato Gaúcho

- Coritiba: Dorival Júnior

- Cruzeiro: Adílson Batista

- Flamengo: Abel Braga

- Fluminense: Roberto Fernandes

- Gama: Luís Carlos Martins

- Grêmio: Cuca

- Internacional: Tite

- Palmeiras: Arthur Neto (ex-ABC)

- Paraná: Paulo Campos

- Portuguesa: Estevam Soares

- Santos: Dunga

- São Caetano: Nelsinho Baptista

- São Paulo: Silas

- Sport: Rogério Lourenço (ex-treinador de base do Flamengo)

- Vitória: Gustavo Oliveira

avalieestepost05.png

50 comentários > Deixe um comentário

Link para o comentário

Abel Braga vira e mexe pega um trampo no Mengo neste FM, e o Corinthians pagou o mico de contratar o R.Gaúcho, que besteira!Treinador é o GO, o terror de Brasília e agora o novo xodó da Bahia.

Link para o comentário

Obrigado pelas boas vindas!!

O brasieleiro certamente é um campeonato bem mais dificil que o estadual

pelo menos o Baiano.

ainda mais que vc está num dos grandes do estado.

Agora que vamos conhecer a força ou não do elenco.

Na Copa do Brasil trabalho duro...contra o Fla..

uma duvida ...

Os grandes tecnicos de hoje do futebol Brasieleiro...

todos já aposentados?

Muricy?Luxa?Leão??

e quem está no comando da seleção??

Link para o comentário

Dunga no Santos, que foda

sdashoadhashdohadohuhsdouiashashdou

Vamos lá, leva os nacionais, tanto a copa do brasil quanto o Brasileiro, para passar um vigoroso tempo na Bahia.

Link para o comentário

Gilson,

Em primeiro lugar, parabéns pela história, como sempre genial. Acompanho suas histórias desde as versões antigas do FM e sempre percebi que você consegue um equilíbrio interessantíssimo nas suas equipes -defesa/ataque. Gostaria que você explicasse se possível, suas teorias para isso, exemplo: Laterais, você os configura defensiva ou ofensivamente, etc. Não quero sua tática, mas gostaria de uma explanação teórica a respeito do seu estilo de criar suas táticas.

Obrigado! :parabens:

Link para o comentário

Abel Braga vira e mexe pega um trampo no Mengo neste FM, e o Corinthians pagou o mico de contratar o R.Gaúcho, que besteira!Treinador é o GO, o terror de Brasília e agora o novo xodó da Bahia.

:thumbsup:

Obrigado pelas boas vindas!!

O brasieleiro certamente é um campeonato bem mais dificil que o estadual

pelo menos o Baiano.

ainda mais que vc está num dos grandes do estado.

Agora que vamos conhecer a força ou não do elenco.

Na Copa do Brasil trabalho duro...contra o Fla..

uma duvida ...

Os grandes tecnicos de hoje do futebol Brasieleiro...

todos já aposentados?

Muricy?Luxa?Leão??

e quem está no comando da seleção??

Não tem dúvida. Estadual não dá medida de nada.

Muricy: Boca desde junho de 2012

Luxa: Ficou no Palmeiras até 2013 quando saiu e agora está no Toluca (México)

Leão: Não encontrei, deve ter se aposentado.

Seleção: Rivaldo desde 2011

Dunga no Santos, que foda

sdashoadhashdohadohuhsdouiashashdou

Vamos lá, leva os nacionais, tanto a copa do brasil quanto o Brasileiro, para passar um vigoroso tempo na Bahia.

Dunga ganhou moral depois da seleção e assumiu o Santos.

Calma, você tá querendo muito.

Gilson,

Em primeiro lugar, parabéns pela história, como sempre genial. Acompanho suas histórias desde as versões antigas do FM e sempre percebi que você consegue um equilíbrio interessantíssimo nas suas equipes -defesa/ataque. Gostaria que você explicasse se possível, suas teorias para isso, exemplo: Laterais, você os configura defensiva ou ofensivamente, etc. Não quero sua tática, mas gostaria de uma explanação teórica a respeito do seu estilo de criar suas táticas.

Obrigado! :parabens:

Oi. Não me lembro de seu nick anterior, mas isso não tem problema.

Tenho uma preocupação grande em ter uma defesa que leve poucos gols, mas sem descuidar do ataque. É o que busco sempre. Se não levar gols fica mais fácil vencer a partida.

Não sou um teórico do FM. Nunca fui disso, mas leio o que os outros escrevem e testam e tento aplicar. Mas levo em conta quem escreveu. Um inglês vê o futebol de forma diferente dos brasileiros e por isso é preciso ler e adaptar o que se lê. Além de ver o que acontece nas partidas e testar algumas mudanças.

Você citou os laterais. Neste save por exemplo, como jogo no 4-2-2-2, com dois volantes e dois meias pelo centro, meu laterais precisam atacar sempre. São eles que conseguem cruzar para a área e são eles que forçam meus adversários a abrir os jogos pelas pontas. Se você olhar nas estatísticas verá que meus laterais sempre são meus grandes assistentes da equipe. E isso ocorre tanto nas táticas ofensivas ou defensivas, exceto se eu perceber que ao atacar o time está ficando desprotegido na defesa.

Também procuro espelhar, na medida do possível, a formação tática do adversário para ter jogadores para marcá-los, algo que Muricy, Abel Braga e outros já falaram a respeito. Por exemplo, se você joga no 4-4-2 à inglesa com duas linhas de 4 e o adversário usar um 4-4-2 diamond (4-1-2-1-2), julgo que seja preciso desmontar o 4-4-2 em linha e colocar os dois meias em posições mais favoráveis para combater o MDC e o MAC adversário. Faço isso adotando o mesmo 4-1-2-1-2. Quando jogo contra time com três meias centralizados, obrigatoriamente, pego meu 2º volante e o coloco juntos dos meus MCs e assim fico no 3 a 3 na linha do meio-campo.

Também adoto as instruções para adversários. Algumas formações táticas deixam claro quem vai ter uma função importante durante a partida. Por exemplo, no 3-5-2, os alas sempre serão importantes. Em um time com um MAC, ele precisa ser marcado. É preciso neutralizá-los e uso as instruções individuais para isso. Se jogam com um atacante, nunca o deixo no meio de meus zagueiros. Um deles vai marcar H-H esse atacante.

São várias coisas que faço, que muitos vão falar que não servem para nada, mas que para mim fazem a diferença. Cada um tem um estilo e método para ganhar.

Sobre alcançar o equilíbrio entre defesa e ataque, faço aquele raciocínio bem simples. Se estou tomando muitos gols, preciso de mais pessoas atrás quando perder a posse de bola. Na hora de atacar tenho que ter pelo menos cinco atacando se conseguir mais sem desguarnecer a defesa melhor.

São essas coisas que busco. Ter posse de bola é importante, com ela você evita que o adversário jogue, mas isso não significa que você seja lento. Se tem muita posse de bola e não consegue criar, então é melhor diminui-la, desde que consiga criar mais.

Não tenho nenhum "pulo do gato" para revelar porque tudo o que faço está escrito por aí. Por isso mesmo, nunca arrisquei escrever nada e nem vou.

Não sei se te ajudou, mas se quiser conversar mais, estou por aqui. :thumbsup:

Link para o comentário

Quer dizer então que Adílson Batista ganhou os cinco Brasileiros seguidos. Sempre gostei e admirei ele pelo o que ele foi como jogador, mas como técnico não sei não, o mesmo caso do Renato Gaúcho.

Quero ver o Vitória no Brasileiro e na CdB. Apura aí, Gilson! :bleh:

Link para o comentário

Bons números! O Tales até agora parece estar fazendo valer o preço pago nele, vamos ver com os times maiores, qual o rendimento que ele vai ter. E a seleção do campeonato? Já saiu? Como ficou?

Os próximos 4 jogos vão ser pedreira, mas acredito, conforme as atuações da equipe, já pode considerar o desempenho como uma prévia do que há por vir durante a temporada. SORTE!

Link para o comentário

Quer dizer então que Adílson Batista ganhou os cinco Brasileiros seguidos. Sempre gostei e admirei ele pelo o que ele foi como jogador, mas como técnico não sei não, o mesmo caso do Renato Gaúcho.

Quero ver o Vitória no Brasileiro e na CdB. Apura aí, Gilson! :bleh:

Exatamente isso, mas semelhante ao SPFC não conseguiu estabelecer uma hegemonia continental. Conquistou apenas uma Libertadores, mas por outro lado foi o único sul-americano a ganhar o Mundial de Clubes.

Bons números! O Tales até agora parece estar fazendo valer o preço pago nele, vamos ver com os times maiores, qual o rendimento que ele vai ter. E a seleção do campeonato? Já saiu? Como ficou?

Os próximos 4 jogos vão ser pedreira, mas acredito, conforme as atuações da equipe, já pode considerar o desempenho como uma prévia do que há por vir durante a temporada. SORTE!

Ele tem jogado bem sim, mas fica um bocado de fora por contusão. Exato, temos que ver contra os grandes.

Não tem seleção na Bahia :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário

Não tem dúvida. Estadual não dá medida de nada.

Muricy: Boca desde junho de 2012

Luxa: Ficou no Palmeiras até 2013 quando saiu e agora está no Toluca (México)

Leão: Não encontrei, deve ter se aposentado.

Seleção: Rivaldo desde 2011

Dunga ganhou moral depois da seleção e assumiu o Santos.

Calma, você tá querendo muito.

Oi. Não me lembro de seu nick anterior, mas isso não tem problema.

Tenho uma preocupação grande em ter uma defesa que leve poucos gols, mas sem descuidar do ataque. É o que busco sempre. Se não levar gols fica mais fácil vencer a partida.

Não sou um teórico do FM. Nunca fui disso, mas leio o que os outros escrevem e testam e tento aplicar. Mas levo em conta quem escreveu. Um inglês vê o futebol de forma diferente dos brasileiros e por isso é preciso ler e adaptar o que se lê. Além de ver o que acontece nas partidas e testar algumas mudanças.

Você citou os laterais. Neste save por exemplo, como jogo no 4-2-2-2, com dois volantes e dois meias pelo centro, meu laterais precisam atacar sempre. São eles que conseguem cruzar para a área e são eles que forçam meus adversários a abrir os jogos pelas pontas. Se você olhar nas estatísticas verá que meus laterais sempre são meus grandes assistentes da equipe. E isso ocorre tanto nas táticas ofensivas ou defensivas, exceto se eu perceber que ao atacar o time está ficando desprotegido na defesa.

Também procuro espelhar, na medida do possível, a formação tática do adversário para ter jogadores para marcá-los, algo que Muricy, Abel Braga e outros já falaram a respeito. Por exemplo, se você joga no 4-4-2 à inglesa com duas linhas de 4 e o adversário usar um 4-4-2 diamond (4-1-2-1-2), julgo que seja preciso desmontar o 4-4-2 em linha e colocar os dois meias em posições mais favoráveis para combater o MDC e o MAC adversário. Faço isso adotando o mesmo 4-1-2-1-2. Quando jogo contra time com três meias centralizados, obrigatoriamente, pego meu 2º volante e o coloco juntos dos meus MCs e assim fico no 3 a 3 na linha do meio-campo.

Também adoto as instruções para adversários. Algumas formações táticas deixam claro quem vai ter uma função importante durante a partida. Por exemplo, no 3-5-2, os alas sempre serão importantes. Em um time com um MAC, ele precisa ser marcado. É preciso neutralizá-los e uso as instruções individuais para isso. Se jogam com um atacante, nunca o deixo no meio de meus zagueiros. Um deles vai marcar H-H esse atacante.

São várias coisas que faço, que muitos vão falar que não servem para nada, mas que para mim fazem a diferença. Cada um tem um estilo e método para ganhar.

Sobre alcançar o equilíbrio entre defesa e ataque, faço aquele raciocínio bem simples. Se estou tomando muitos gols, preciso de mais pessoas atrás quando perder a posse de bola. Na hora de atacar tenho que ter pelo menos cinco atacando se conseguir mais sem desguarnecer a defesa melhor.

São essas coisas que busco. Ter posse de bola é importante, com ela você evita que o adversário jogue, mas isso não significa que você seja lento. Se tem muita posse de bola e não consegue criar, então é melhor diminui-la, desde que consiga criar mais.

Não tenho nenhum "pulo do gato" para revelar porque tudo o que faço está escrito por aí. Por isso mesmo, nunca arrisquei escrever nada e nem vou.

Não sei se te ajudou, mas se quiser conversar mais, estou por aqui. :thumbsup:

Obrigado Gilson... era exatamente isso que eu esperava como resposta! Não desvalorizo as teorias como o TTF porém prefiro acreditar no FM mais como realidade, mesmo que não seja.... Acho que o FM busca, a cada versão, melhorar ainda mais e nos dar essa sensação que somos técnicos de verdade. Eu particularmente gosto muito do 4-2-3-1, esquema que foi utilizado por Telê na Copa de 82 e no São Paulo campeão de tudo na década de 90. Acho que ele equilibra bem as ações ofensivas/defensivas.

Mais uma vez, obrigado por expor suas opiniões. :specool:

Link para o comentário

vitoria2014.jpg

flamengo.jpg

22/05/14 - 23h40 - Atualizado em 22/05/14 - 00h10

Eliminado nos pênaltis

Flamengo sofre gol nos acréscimos e depois é eliminado nos pênaltis

GLOBOESPORTE.COM

Salvador, BA

Flamengo e Vitória fizeram uma disputa muito equilibrada nas quartas-de-final da Copa do Brasil, tanto que as duas partidas terminaram com o mesmo placar e uma vitória para cada lado.

Se na partida de ida, o time de Abel Braga dominou o time do Vitória e chegou aos 2 a 0 com certa facilidade. Na partida de volta foi a vez do time de Gustavo Oliveira encurralar o Flamengo e alcançar o 2 a 0, mas somente nos acréscimos.

flamengo01.jpg

Os resultados iguais levaram a decisão da vaga para a disputa por pênaltis e aí foi a vez do colombiano Oviedo, goleiro do Vitória brilhar. Depois de duas cobranças convertidas para ambos os lados. Nicão coverteu a 3ª penalidade. Depois, Vander, do Flamengo chutou e Oviedo defendeu.

oviedo.jpg

O Vitória fez o 4 a 2 com André Luiz, mas Bolívar diminuiu para 4 a 3. O rubro-negro baiano teve a vantagem para decidir a vaga, mas Piauí cobrou e Bruno defendeu. Fabinho Capixaba precisava marcar para levar a partida para os pênaltis alternados, mas Oviedo defendeu e garantiu a classificação do Vitória por 4 a 3.

flamengo02.jpg

Na semifinal, o Vitória enfrentará o Corinthians na partida de ida no Pacaembu. Na outra semifinal, o Fluminense enfrentará o Coritiba no Maracanã.

Link para o comentário

Sempre com as pegadinhas nos sub-títulos! Agora não me engana mais!!! :heh:

Está difícil ganhar do Vitória no Barradão, hein?!

P.S.: Você colocou a mesma imagem nos dois jogos...

Link para o comentário

Sempre com as pegadinhas nos sub-títulos! Agora não me engana mais!!! :heh:

Está difícil ganhar do Vitória no Barradão, hein?!

P.S.: Você colocou a mesma imagem nos dois jogos...

Tem gente que cai! :rolleyes:

Fortaleza rubro-negra

Obrigaod, já troquei e incluí os confrontos das semifinais.

Link para o comentário

Eu também caí no título :heh:

Bom resultado, tá chegando perto... se ganhou do Flamengo, dá pra jogar de igual pra igual com o Corinthians também, nada que seja impossível.

Link para o comentário

Eu caí na pegadinha! hehe

Parabéns por chegar nas semi... será o primeiro grande título de Gustavo Oliveira chegando?

Será. Seria muito bom para a carreira dele. Afinal ganhar Série C e B nem se compara com a Copa do Brasil, né?

Eu também caí no título :heh:

Bom resultado, tá chegando perto... se ganhou do Flamengo, dá pra jogar de igual pra igual com o Corinthians também, nada que seja impossível.

Agora vamos ver como será a partida de ida no Pacaembu.

Link para o comentário

Bela "Vitoria"...qnd li o subtitulo achei que o Vitória que tinha perdido.

Agora eh passar pelo "Curintias" e rumo a Libertadores hehehe

Ahh, mto boa a sua explicação sobre a tatica!

Link para o comentário

Bela "Vitoria"...qnd li o subtitulo achei que o Vitória que tinha perdido.

Agora eh passar pelo "Curintias" e rumo a Libertadores hehehe

Ahh, mto boa a sua explicação sobre a tatica!

Bem, estou vendo que minhas pegadinhas ainda enganam alguns.

Nem me fale em Libertadores...seria excelente.

Link para o comentário

Muito bem..eliminou o Flamengo na lotaria dos penaltys, foi mesmo até à ultima estância :)

Agora rumo à final! Ninguém nega a vitória ao Vitória! :lol:

Link para o comentário

Muito bem..eliminou o Flamengo na lotaria dos penaltys, foi mesmo até à ultima estância :)

Agora rumo à final! Ninguém nega a vitória ao Vitória! :lol:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...