Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

Postado
Que defesa é essa?! Brilhante, apesar do nível dos adversários. Agora sim, contra o Cruzeiro, vamos ter uma prova do que esse time do Vitória é capaz. Cléber Santana é um ótimo reforço, parece que ele ainda dá um caldo.

E sensacional o texto sobre os estaduais, é exatamente o que eu penso sobre o assunto...

Posso dizer que a defesa é boa, mas o nível dos adversários têm colaborado enormente para isso.

Exato, quero saber como será na Série A e é bom enfrentar os grandes. Chega de bater em bêbado.

O Cléber ainda dá um caldinho.

Eu nem ia falar sobre isso, mas fiquei com tanta raiva de jogar esse campeonato baiano interminável, que ontem resolvi escrever sobre o tema.

Gostei bastante também do texto sobre os estaduais, e na hora de dizer se deviam ou não ser eliminados do calendário brasileiro fico em cima do muro. Geralmente é mais um ou dois Gre-Nais pra gente ver e seria um pouco que, digamos, difícil nos acostumarmos sem eles. Mas se tivessemos nosso calendario semelhante ao europeu ia ser melhor e quem sabe os clubes que jogam a Libertadores poderiam jogar a CdB também.

Mas o Baianão é um tédio sem fim mesmo, a não ser que tu pegue um clube menor, como o Gauchão.

O Cruzeiro desde 2006 não jogava a Copa do Brasil porque estava sempre na Libertadores? :blink:

Eu gosto dos estaduais, mas eles precisam ser reduzidos. Do jeito que está não dá. Mas existem milhares de alternativas para melhorar o calendário, mas campeonato carioca com 16 clubes e outros, inclusive o Gaúcho não precisam de tantos clubes.

Depois eu lhe digo mais informações em um post sobre o Cruzeiro.

Que sequência! Sensacional! O time anda muito bem, acho que se o título não vir, é injusto.

O problema é esse muitos jogos que não valem nada e poucos que decidem tudo. Um deslize e adeus.

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu nem ia falar sobre isso, mas fiquei com tanta raiva de jogar esse campeonato baiano interminável, que ontem resolvi escrever sobre o tema

Isso é irritante mesmo.

além disso,a distância dos jogos e muito curta no meu save,pra ter 12 clubes,podia ser só um turno.

Ah,por sinal,gosto muito dos estaduais,sou contra o seu fim,mas acho uma boa idéia a volta dos "Regionais",como Sul-Minas,Rio-SP,etc., no lugar dos estaduais.Ou então,algo como como:os 2 primeiros do RJ e os dois primeiros de SP faziam uma semifinal e final,por exemplo.Ou os 4 primeiros.Mas isso seria possivel diminuindo o tamanho dos estaduais.12 em SP,12 no RJ,classificam 4 de cada e fazem quartas,semis,e finais.

Postado

É lá! um, dois, trê(...)seis, sete, oito(...)doze, treze, catorze!!! Catorze jogos sempre a vencer e sem sofrer golos, grande série de resultados parabéns mesmo sensacional poder estar vivo para ver uma coisa dessas :lol:

Postado
Eu nem ia falar sobre isso, mas fiquei com tanta raiva de jogar esse campeonato baiano interminável, que ontem resolvi escrever sobre o tema

Isso é irritante mesmo.

além disso,a distância dos jogos e muito curta no meu save,pra ter 12 clubes,podia ser só um turno.

Ah,por sinal,gosto muito dos estaduais,sou contra o seu fim,mas acho uma boa idéia a volta dos "Regionais",como Sul-Minas,Rio-SP,etc., no lugar dos estaduais.Ou então,algo como como:os 2 primeiros do RJ e os dois primeiros de SP faziam uma semifinal e final,por exemplo.Ou os 4 primeiros.Mas isso seria possivel diminuindo o tamanho dos estaduais.12 em SP,12 no RJ,classificam 4 de cada e fazem quartas,semis,e finais.

Pois é, Luc, existem várias fórmulas possíveis, mas ver os estaduais inchados é que não dá. E como na maioria deles, o desnível entre as equipes é grande o campeonato fica mais chato ainda.

É lá! um, dois, trê(...)seis, sete, oito(...)doze, treze, catorze!!! Catorze jogos sempre a vencer e sem sofrer golos, grande série de resultados parabéns mesmo sensacional poder estar vivo para ver uma coisa dessas :lol:

Só no FM, né?

Postado

Exemplo:Carioca,Gaucho e Baiano.O paulista até que tem uns de qualidade,mas 20 é muito!

Postado

vitoria2014.jpg

tribunadabaiha.jpg

10 de abril de 2014

Vitória sai na frente

Leão vence o 3º Ba-Vi e confirma favoritismo

O Vitória venceu na estréia da fase final do Campeonato Baiano. No 3º Ba-Vi do ano, o Vitória mostrou novamente ser a melhor equipe e derrotou por 1 a 0 a equipe do treinador Edu Marangon.

Sem sofrer um gol há 14 partidas e há 26 partidas sem perder, a equipe do Vitória entrou em campo com a missão de vencer o único candidato que pode atrapalhar o Leão da Barra na busca do bicampeonato.

Para a partida, o Vitória estava com muitos desfalques e foi preciso improvisar no ataque. Para formar a dupla de ataque com Reinaldo, único atacante disponível, o técnico Gustavo Oliveira improvisou o lateral Ismaile, além de ter convocado Darlan, da equipe reserva, para o banco de reservas.

Em parte pela improvisação ofensiva, em parte pela importância da partida e em parte pelo péssimo 1º tempo de Zé Roberto, a partida foi muito mais equilibrada que as duas anteriores e o 1º tempo ficou empatado.

Somente na última etapa, quando Zé Roberto foi substituído por Elkson, o gol saiu. Ismaile (o melhor em campo) cruzou para trás pela direita, Elkson dominou e chutou a bola que bateu no travessão antes de entrar.

bahia03.jpg

Na outra partida, o Atlético derrotou, fora de casa, o Juazeiro por 1 a 0 e lidera o quadrangular com o mesmo três pontos do Vitória.

diarioyz3.png

13 de abril de 2014

Estamos com seis pontos. Hoje, vencemos o Juazeiro, em nossa casa, por 2 a 0. Não precisei improvisar Ismaile, pois contava com dois atacantes. André Luiz fez seu 9º gol no campeonato e é vice-artilheiro do campeonato, mesmo sendo 2º volante.

juazeiro03.jpg

O Bahia se recuperou e venceu o Atlético por 3 a 0. Com esse resultado, o Vitória lidera sem companhia com seis pontos.

16 de abril de 2014

Finalmente um teste para valer na temporada. Enfrentamos o Cruzeiro no Barradão e saímos com uma importante vitória por 2 a 0. Ainda não garantimos nada, mas a vantagem é muito boa para a partida de volta.

A partida foi muito equilibrada. O Cruzeiro teve mais posse de bola do que nossa equipe e teve boas oportunidades para marcar, mas nós também tivemos as nossas. No 2º tempo, minha equipe voltou mais determinada e abriu o placar logo no início. Depois de um escanteio, houve uma confusão na área e Edson estava lá para marcar.

Pouco tempo depois marcamos novamente. Amaral encontrou Roberto desmarcado na meia-lua, e Roberto não pensou duas vezes e chutou para fazer o 2 a 0. Depois dos dois gols, o Cruzeiro nos pressionou, mas conseguimos segurar a vantagem.

cruzeiro01.jpg

Fiquei feliz com o que vi de minha equipe em campo. Se jogarmos assim no Campeonato Brasileiro faremos uma boa campanha, mas isso é outra história. No momento é preciso se concentrar no campeonato estadual e na Copa do Brasil.

Sei que a partida de volta não será fácil. O Cruzeiro tem uma forte equipe comandada por Adílson Batista. Mesmo tendo visto seu arqui-rival, o Atlético Mineiro, conquistar os títulos mineiro e brasileiro no ano passado, o time ainda tem muito daquela força da equipe que se sagrou pentacampeã brasileira entre 2008 e 2012 e campeã da Libertadores e Mundial em 2012. Todo o respeito é pouco.

Postado

pentacampeã?O_O

Postado

Vitória tá pirocando geral, acho que o time vai bem no Brasileiro, acho que Libertadores ou até o título, se manter o ritmo, por mais difícil que seja, acho que você consegue.

Postado
pentacampeã?O_O

Isso mesmo, 5 vezes seguidas. :yes:

Vitória tá pirocando geral, acho que o time vai bem no Brasileiro, acho que Libertadores ou até o título, se manter o ritmo, por mais difícil que seja, acho que você consegue.

Bem também acho que vai, mas onde ele pode chegar eu não sei.

Postado

Eu sei. Ela vai chegar....

Força gg. A passagem na taça parece bem encaminhada.

Peace

Postado

Minas Gerais dominando o Brasil. 2008 até 2012 deu Cruzeiro, 2013 deu Atlético. O que é isso, rapaz...

Vitória celestial contra a Raposa então. :)

Postado
Eu sei. Ela vai chegar....

Força gg. A passagem na taça parece bem encaminhada.

Peace

Veremos agora na partida de volta.

Minas Gerais dominando o Brasil. 2008 até 2012 deu Cruzeiro, 2013 deu Atlético. O que é isso, rapaz...

Vitória celestial contra a Raposa então. :)

Para você ver. Quando pensávamos nos SP, os mineiros deram a volta por cima.

Postado

Palavras para quê?Basta ver o nome do clube..e está tudo dito :lol:

espero que continue assim, e que não haja uma queda de performance no futuro, porque há muito que a equipa deixou de saber o que é a derrota e quando isso acontecer espero que a moral não baixe..

Postado
Palavras para quê?Basta ver o nome do clube..e está tudo dito :lol:

espero que continue assim, e que não haja uma queda de performance no futuro, porque há muito que a equipa deixou de saber o que é a derrota e quando isso acontecer espero que a moral não baixe..

Esse é um problema quando se vencer muito: a queda.

Postado

vitoria2014.jpg

cruzeiro.jpg

02/05/14 - 22h05 - Atualizado em 02/058/14 - 23h40

Cruzeiro desclassificado

Raposa domina, mas não vence pelo placar necessário

GLOBOESPORTE.COM

Belo Horizonte, MG

O Cruzeiro está fora da Copa do Brasil apesar da vitória sobre o Vitória. Para se classificar, a Raposa precisava vencer o Leão por 3 a 0. Sem poder perder tempo algum, o Cruzeiro foi ao ataque e pressionou o adversário desde o início da partida.

Apesar da pressão, o Cruzeiro não conseguia chegar perto da meta do Vitória e arriscava muitos chutes de fora da área. O domínio era total e no 1º tempo, o time baiano não conseguiu fazer nenhum arremate ao gol do goleiro Fábio.

Para o 2º tempo, o panorama da partida se manteve praticamente inalterado, mas com o Vitória ousando um pouco mais. O Cruzeiro atacava, chutava muito, mas sem precisão. Mesmo assim chegou ao gol. Em um escanteio, Thiago Heleno subiu mais que todos e marcou, aos 54.

Faltavam dois gols, mas o Cruzeiro viu sua chances irem embora em um contra-ataque. Wallace, que estava na lateral-direita lançou Renam nas costas da zaga, o atacante correu dominou a bola com o pé esquerdo e de direita chutou.

O 1 a 1 acabou com as chances do Cruzeiro que precisava fazer 4 a 1 para se classificar. Mesmo assim o time chegou aos 2º gol com Rômulo aos 83, mas não foi capaz de marcar outros e o Cruzeiro terminou a partida desclassificado.

cruzeiro02.jpg

Na próxima fase teremos um confronto de rubro-negros, o Vitória enfrentará o Flamengo. A partida de ida será no Maracanã.

tribunadabaiha.jpg

5 de maio de 2014

Sem discussão

Vitória vence o Bahia pela 4ª vez e garante o bi

O Vitória chegou à ultima rodada com o bicampeonato praticamente garantido. Com três pontos de vantagem sobre o Bahia, precisaria ser goleado pelo Tricolor de Aço para perder o título. Nos outros três encontros do campeonato, o Ba-Vi terminou com vitória do Leão da Barra.

Mesmo fora de casa, o Vitória não se encolheu e procurou a vitória contra seu adversário tradicional e ainda no 1º tempo decidiu a partida. O criticado Reinaldo marcou duas vezes e garantiu bicampeonato ao Vitória.

bahia04.jpg

tabelafinal.jpg

O Vitória conquistou o campeonato de forma invicta, repetindo o feito do Bahia no campeonato de 2012. No entanto, o feito do Vitória tem um aspecto particular. O clube passou o returno da 1ª fase e a fase final sem sofrer gols e sem empatar, ou seja, 17 partidas.

partidasfinal.jpg

Infelizmente não haverá muito tempo para comemorar. No meio da semana, o Vitória enfrentará o Flamengo pela Copa do Brasil e no domingo enfrentará o Cruzeiro pela 1ª rodada do Brasileirão, no Mineirão.

Postado

Título baiano nas mãos, passou bonito pelo Cruzeiro, mesmo com o fim da invencibilidade. Agora sim, no Brasileiro, vamos ver do que esse time é capaz...

Postado

Bem até a ver a derrota na 2ªmão com o cruzeiro não afectou a equipa :)

Postado

Sem sofrer gols, grande campanha, parabéns pelo título.Na Copa do Brasil, mostrou bastante preparo, segurou eles no jogo de volta, soube reagir na hora que as coisas caminhavam para o pior,muito bom!E enfrentar o Mengão?Vai perder,né?hehe

Postado

Agora não tem jeito,eliminado!Mengo!XP

Postado
Título baiano nas mãos, passou bonito pelo Cruzeiro, mesmo com o fim da invencibilidade. Agora sim, no Brasileiro, vamos ver do que esse time é capaz...

Exato, no Brasileirão é que veremos a força do time.

Ai Gilsão, tamo devolta na área...boa história como sempre...

Eita. Bem-vindo, espero que não suma.

Bem até a ver a derrota na 2ªmão com o cruzeiro não afectou a equipa :)

:thumbsup:

Sem sofrer gols, grande campanha, parabéns pelo título.Na Copa do Brasil, mostrou bastante preparo, segurou eles no jogo de volta, soube reagir na hora que as coisas caminhavam para o pior,muito bom!E enfrentar o Mengão?Vai perder,né?hehe

O Baianão foi mole.

Mengão? Que time é esse?

Agora não tem jeito,eliminado!Mengo!XP

:bleh:

Postado

Time ainda tá voando, parabéns pelo título! A motivação vai ser alta pra estréia, isso pode contar muito ao seu favor.

Postado

Parabéns pelo Campeonato, é o Vitória sendo o Grande chefe da Bahia!

:D

Postado

PArabéns primeiro pelo campeonato merecido.

Na Copa, vem aí o flamengo, que decerto não irá facilitar em nada.

Força

Postado

Eu acho que se passar pelo Flamengo tem credenciais suficientes para se candidatar ao título.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...