Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

Impressionante a quantidade de lesões nesse jogo contra o xará da Conquista. Venceu bem o Bahia e dá pra se recuperar tranquilamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Está lá em cima e é o que importa, como disse o Gustavo. Não precisa necessáriamente terminar em primeiro para vencer o Baiano mas creio que dá essa volta ainda.

Link para o comentário

Eu adoro o Vitória, é um clube bem legal. Já até tentei fazer um save, mas a falta de tempo me desanimou...

Tá indo bem, o negócio é classificar mesmo...embora tenha time pra ser líder isolado, hehe.

Boa sorte na sequencia! :thumbsup:

Link para o comentário

*-*

minha alegria é maior por ser o vitória.

:thumbsup:

Impressionante a quantidade de lesões nesse jogo contra o xará da Conquista. Venceu bem o Bahia e dá pra se recuperar tranquilamente...

Esse futebol baiano é para cabra macho.

Está lá em cima e é o que importa, como disse o Gustavo. Não precisa necessáriamente terminar em primeiro para vencer o Baiano mas creio que dá essa volta ainda.

Queria um desempenho melhor, mas treinadores sempre dão alguma desculpa para os resultados ruins.

Eu adoro o Vitória, é um clube bem legal. Já até tentei fazer um save, mas a falta de tempo me desanimou...

Tá indo bem, o negócio é classificar mesmo...embora tenha time pra ser líder isolado, hehe.

Boa sorte na sequencia! :thumbsup:

EXato, deveria liderar. Valeu.

Link para o comentário

vitoria2014.jpg

barravioria.jpg

Publicada em 2/2/2014 às 11:18

Saldo mais do que positivo

Vitória divulga balanço financeiro do início do ano

LANCEPRESS!

O Vitória pode não ter engatado uma boa seqüência de partidas no campeonato baiano deste ano, mas ninguém pode reclamar do desempenho financeiro do clube. Depois de anunciar o balanço positivo de quase 6,5 milhões de reais em 2013, a diretoria divulgou também os dados iniciais da atual temporada.

No início de fevereiro, o Vitória acumula um balanço positivo de 84 milhões de reais. Sem dívidas com o Governo ou empréstimos bancários, o Vitória pode se preocupar unicamente em melhorar suas finanças e desde o final do ano passado, o clube tem sido mais agressivo em sua abordagem financeira.

financasfez2014.jpg

Essa nova abordagem, em parte se deve à chegada do treinador Gustavo Oliveira que aceitou que a diretoria promovesse uma grande negociação de jogadores que estavam sem grande utililudade no clube. A lista de jogadores negociados ou dispensados é enorme e está próxima de 40 jogadores, sem contar os jogadores emprestados.

Dos dispensados, a principal saída é do atacante Eder Luís, 28 anos. Insatisfeito no clube, ele pediu para se negociado. Mesmo fazendo parte dos planos do novo treinador, Gustavo Oliveira preferiu deixar que ele saísse e o atacante foi para o São Paulo por 18 milhões de reais.

tranferenciasfev2014.jpg

Se o número de dispensados foi grande, a lista de contratado até o momento é pequena, apenas nove jogadores, sendo que apenas sete estão na equipe principal, mas o treinador não descarta a contratação de novos jogadores, desde que os atuais não apresentem bom desempenho.

Outra ação adotada pelo Vitória foi a redução da folha salarial. Quando Mário Sérgio estava no clube, o Vitória gastava 2,1 milhões em salários, com as negociações e renegociações salariais, a folha salarial caiu para 1,5 milhão de reais.

barrafinal.jpg

Link para o comentário

Perfeito, sem dívidas e sem empréstimos! Algo impossível para um time brasileiro nas atuais circunstâncias que vive o nosso futebol.

Link para o comentário

Cara, quanta grana... o Vitória tá muito tranquilo nessa parte. Boas vendas! Vão vir mais jogadores ou o plantel, mesmo com as saídas, ainda tem profundidade? E você trabalhou com o André Luiz e o Célio, contratou eles pra compor o plantel, ou eles são realmente bons e vão ser titulares?

Bons resultados de início. Esses empates é que podem custar caro, atacaram muito mas não conseguiram converter, acho que esse problema é mais do FM do que do time em si.

Link para o comentário

Essa é administração Gustavo Oliveira...miserável hsuahsuahus.Brincadeira, fez ótimos negócios, limpou bem o time, enfim organizando a casa.

No campo deve alcançar a liderança nesta próxima rodada.

Link para o comentário

Perfeito, sem dívidas e sem empréstimos! Algo impossível para um time brasileiro nas atuais circunstâncias que vive o nosso futebol.

Também fiquei surpreso. E o detalhe maior é que não é controlado por nenhum estrangeiro.

Limpou geral!

Antes de ler sobre as dispensar, achei até que tinha entrado um magnata aí no Vitória!

Pois é, é como eu disse ao gq, o melhor de tudo é que não tem estrangeiro na direção.

Cara, quanta grana... o Vitória tá muito tranquilo nessa parte. Boas vendas! Vão vir mais jogadores ou o plantel, mesmo com as saídas, ainda tem profundidade? E você trabalhou com o André Luiz e o Célio, contratou eles pra compor o plantel, ou eles são realmente bons e vão ser titulares?

Bons resultados de início. Esses empates é que podem custar caro, atacaram muito mas não conseguiram converter, acho que esse problema é mais do FM do que do time em si.

Fiquei admirado também. Quando eu cheguei eram 30 milhões, quando virou o ano, só para eu alcançar a metade superior da tabela eles aumentaram para 44 milhões. Tudo isso só foi oferecido porque o balanço do clube está muito bom. Ainda mais que liberei vários jogadores.

o André é da seleção sub-20 do Brasil desde que eu estava no Gama. O Célio ia sair do DPB e não quis deixá-lo solto. Agora no Baiano vou ver quem pode quem não pode jogar e isso não diz respeito só aos dois, mas também aos jogadores que estavam na equipe reserva e que promovi. Por isso, evitei contratar muito. A partir das análises, irei investir nos setores mais carentes.

Essa é administração Gustavo Oliveira...miserável hsuahsuahus.Brincadeira, fez ótimos negócios, limpou bem o time, enfim organizando a casa.

No campo deve alcançar a liderança nesta próxima rodada.

Pois é, amigão, uns gastam pouco, outros gastam muito.

Quero ver até o onde esse time pode ir...teremos Copa do Brasil e Sul-Americana também.

Link para o comentário

Está muito bem, lá no topo, sem derrotas, no bom caminho para o 1ºlugar e com umas finanças a crescer..que mais poderias querer?:P

Link para o comentário

Está muito bem, lá no topo, sem derrotas, no bom caminho para o 1ºlugar e com umas finanças a crescer..que mais poderias querer?:P

Muito, você nem imagina

Link para o comentário

vitoria2014.jpg

diarioyz3.png

20 de fevereiro de 2014

O Campeonato Baiano continua como o esperado. Vitória e o Bahia são as equipes mais fortes e disputam a liderança, apesar de todos os meio de comunicação afirmarem que o Vitória, por estar na Série A, deveria estar na liderança com uma maior folga.

tabela11.jpg

Não me incomodo com esse tipo de comentário. A possibilidade de Bahia e Vitória estarem na fase final do campeonato é enorme diante dos adversários e todos na Bahia sabem que é muito difícil que o título não fique com um dos dois, como demonstra o retrospecto de título dos últimos campeonatos.

campeoesbaianos.jpg

11partidas.jpg

Além do título, o Campeonato Baiano serve principalmente para ver como o elenco se comporta e aí poder decidir se será necessário contratar mais jogadores ou não.

Dos jogadores contratados, dois são antigos conhecidos de minhas passagens pelo Dom Pedro e Gama. Célio e André Luiz são jovens e têm um belo futuro pela frente. André Luiz, inclusive é da seleção sub-20 do Brasil desde que o contratei para o Gama. Volante que pode jogar como meia, exerce bem a função de 2º volante. Jogador técnico e com bom passe, também desarma com qualidade. Sabe finalizar e tem um potente chute de longa distância que vem sendo treinado comigo desde o Gama.

Célio não participou de nenhuma seleção de divisões de base, mas já chegou marcando gols. Em 7 (2) marcou cinco gols e dando quatro assistências. É um bom atacante, finaliza bem e é frio na hora de finalizar. Não é alto, mas sabe cabecear. Falta-lhe mais equilíbrio e por isso desperdiça boas chances, mas tem a seu favor o fato de ser um atacante que joga para a equipe e por isso também faz assistências.

andreluiz.jpg

E por falar em jovens, também contratei outro jogador do sub-20 do Brasil, o volante Azeredo. Muito técnico, sabe chutar de longe, cobrar faltas e pênaltis e sabe driblar. O problema é que é lento, mas pode compensar essa deficiência com sua enorme resistência.

azeredo.jpg

Outro que mostra um bom futebol é Tales. Formado nas categorias de base do Internacional, se transferiu para o Flamengo em 2012, mas não se firmou no clube carioca e agora veio para o Vitória por 12 milhões de reais. Espero que ele jogue o valor que foi investido nele.

tales.jpg

Do elenco do Vitória, eu sabia que vários atuariam bem e tenho tido a confirmação disso nessas primeiras semanas de clube, mas alguns jogadores têm me surpreendido, como é o caso do lateral-direito Rogério. Quando cheguei estava listado para transferência. Renovei o contrato dele e o promovi para o elenco principal. Mesmo na reserva de Ismaile, atua bem sempre que tem oportunidade.

rogerio.jpg

Outro jogador que promete é o meia-atacante Nicão. Revelado pelo Mirassol passou pelo Caxias e foi contratado pelo Vitória por 350 mil reais. Conto com ele para ser um dos meus meias, já que Zé Roberto não consegue jogar todas as partidas por conta de seus 33 anos.

nicao.jpg

estatisticas1turno.jpg

Link para o comentário

Bons resultados! A pressão pra conseguir o título é grande, mas acho que o Gustavo Oliveira consegue. Gostei da garotada, parecem boas apostas :specool:

Link para o comentário

Com o grande rival Bahia à perna não será fácil. Não tens margem para erros.

Força Gustavo

Link para o comentário

Melhorou bem no Baianão e abriu uma vantagem confortável no primeiro jogo da Copa do Brasil. Poupou o time nesse empata com o Madre de Deus? (nunca tinha ouvido falar nesse time!!!)

Link para o comentário

Melhorou bem no Baianão e abriu uma vantagem confortável no primeiro jogo da Copa do Brasil. Poupou o time nesse empata com o Madre de Deus? (nunca tinha ouvido falar nesse time!!!)

Madre de Deus é o time da cidade que ostenta o mesmo nome. Bancado pela prefeitura, possui um ótimo estado com o campo pequeno.

A cidade Madre de Deus era uma ilha pertencente a salvador está localizada na bahia de todos os santos. Petrobrás, que ocupa quase 40% de sua área.

Google Maps

n_vista%20de%20paramana2.jpg

11350096.jpg

Praia

2008050704025581594.jpg

escudo.jpg

Escudo do Time

blog.jpg

Mascote e Estadio

Eu moro em Candeias - BA, cidade que fica a 14KM de Madre de Deus.

Abraço a todos

Link para o comentário

Bons resultados! A pressão pra conseguir o título é grande, mas acho que o Gustavo Oliveira consegue. Gostei da garotada, parecem boas apostas :specool:

Como não tenho hábito de trabalhar em clubes com muito dinheiro nem sei o que faço.

Também acho que podem render.

Briga boa; ponto a ponto com o Bahia!

Esses jovens ai tem tudo para ir mto bem, ótimos skills.

Boa sorte na sequencia.

O ruim é isso...é só com o Bahia.

Com o grande rival Bahia à perna não será fácil. Não tens margem para erros.

Força Gustavo

É um ou outro.

Pior que não. Foram 27 arremates contra dois deles. Feio mesmo é o escudo. Parece logomarca de loja de praia.

Madre de Deus é o time da cidade que ostenta o mesmo nome. Bancado pela prefeitura, possui um ótimo estado com o campo pequeno.

A cidade Madre de Deus era uma ilha pertencente a salvador está localizada na bahia de todos os santos. Petrobrás, que ocupa quase 40% de sua área.

Agora que fiquei sabendo que é bancado pela prefeitura, é que deixei de gostar dele.

O que tá matando é jogar esse campeonato enorme com 12 clubes.

Link para o comentário

As coisas continuam a correr muito bem, sem derrotas e tal e o 1ºlugar já cá canta :)

pena foi o empate contra a madre deus, mas estás no bom caminho :thumbsup:

e os reforços são de qualidade, já conhecidos teus também o que é bom :)

Link para o comentário

As coisas continuam a correr muito bem, sem derrotas e tal e o 1ºlugar já cá canta :)

pena foi o empate contra a madre deus, mas estás no bom caminho :thumbsup:

e os reforços são de qualidade, já conhecidos teus também o que é bom :)

Esse campeonato estadual é muito longo. Nada que atrapalhe o empate, apesar de ter sido ruim.

Link para o comentário

vitoria2014.jpg

oliberalej4.jpg

3 de abril de 2014

Desclassificação aguardada

Paysandu perde novamente e está fora da Copa do Brasil

O Paysandu perdeu novamente para o Vitória e está fora da Copa do Brasil. Jogando no Barradão, o Papão não conseguiu fazer muito para reverter a derrota sofrida na 1ª partida, em Belém por 1 a 0 e foi derrotado por 2 a 0.

paysandu01.jpg

paysandu02.jpg

A equipe paraense ainda disputa o campeonato estadual em busca do tricampeonato, mas ocupa apenas a 3ª colocação atrás de Remo e Ananindeua. No entanto, o grande desafio da temporada é a participação na Série B, depois de sete anos na Série C. Se conseguir a manutenção, será o 1º passo do Papão, que depois de disputar o Brasileirão por quatro temporadas seguidas, inclusive tendo disputado um Copa Libertadores, entrou em crise e teve sua falência decretada em 2013.

Com a classificação, o Vitória, que tem uma série de 13 partidas com vitórias e sem sofrer gols enfrentará o Cruzeiro, que pela 1ª vez desde 2006 volta a disputar a Copa do Brasil.

22partidas.jpg

diarioyz3.png

3 de abril de 2014

Eu sou do tempo em que o calendário do futebol brasileiro dispunha de duas competições para a maioria dos clubes. Tínhamos o Campeonato Brasileiro e os campeonatos estaduais. Nessa época, mesmo com toda a importância do Campeonato Brasileiro, os campeonatos estaduais eram muito valorizados e a conquista de um título estadual era extremante desejada e festejada pelos clubes e seus respectivos torcedores.

Guardadas as devidas proporções, os campeonatos estaduais eram como os campeonatos nacionais europeus com suas duas, três ou quatro equipes disputando o título nacional (estadual) e o nosso Campeonato Brasileiro seria a competição continental.

Foi por conta desses campeonatos estaduais que o futebol brasileiro se acostumou a ter muito mais do que três ou quatro clubes grandes como é comum nos países europeus. Por isso, orgulhosamente dizemos que temos doze grandes. Mas o tempo passou, a Copa Brasil foi criada, a Libertadores que antes tinha vagas apenas para o campeão e vice-campeão do Brasil passou a ter vagas para cinco clubes, surgiram outras competições continentais além da Copa Libertadores e hoje, os campeonatos estaduais são uma reminiscência do passado do futebol brasileiro.

Eu sou um dos que são contra o fim dos campeonatos estaduais. Muitos estados ainda têm neles o campeonato mais importante do ano, já que seus clubes não têm destaque nacional. Além disso, esses campeonatos mantém acessa a rivalidade regional que é o cerne de nossa cultura futebolística.

Mesmo apoiando a manutenção dos campeonatos estaduais, acredito que seja necessário adaptá-los para se tornarem mais atraentes. Sem isso, aos poucos mais e mais pessoas serão contra eles e por fim deixarão de existir em muitos estados que adotarão os campeonatos regionais, tais como, a Copa Nordeste, ou o Torneio Rio-São Paulo, ou a Copa Sul-Minas.

Essa certeza de algo precisa ser feito ficou clara em minha mente na disputa do Campeonato Baiano. Pela 1ª vez estou trabalhando nesse estado, que atualmente tem uma equipe na Série A (Vitória) e uma na B (Bahia). A cada final de partida me pergunto o que justifica um estado como a Bahia ter um campeonato com 12 equipes que fazem 22 rodadas para decidirem quais serão as quatro melhores que disputarão mais seis rodadas para definir que será o campeão baiano. Por que tantos clubes?

Para uma equipe ser campeã baiana ela precisa disputar 28 partidas em pouco mais de quatro meses. Sinceramente, não vejo nenhum sentido nisso. No máximo, o campeonato baiano deveria ter oito clubes e olhe lá. Da mesma forma penso o mesmo para campeonato em outros estados.

O Vitória fez o seu papel na 1ª fase. Depois de terminar o turno em 1º lugar com oito vitórias e três empates. Iniciamos o returno e não sofremos mais gols nas outras 11 partidas. Também não empatamos e não perdemos. Terminamos a 1ª fase do campeonato com quatro pontos de vantagem para o Bahia que perdeu as duas partidas contra nossa equipe.

tabela22.jpg

bahia02.jpg

Restaram quatro equipes. A dupla Ba-Vi, Atlético de Alagoinhas e Juazeiro. Agora o campeonato começa para valer e não há margem para erros. Daqui a seis dias teremos a 1ª rodada e de cara teremos o 3º Ba-Vi do ano. Vai ser dureza.

Quem chegou por empréstimo de três meses é o pernambucano Cléber Santana. Aos 32 anos, retorna ao clube onde jogou em 2004. Se mostrar que ainda pode jogar em alto nível tentarei contratá-lo em definitivo.

clebersantana.jpg

Link para o comentário

Que defesa é essa?! Brilhante, apesar do nível dos adversários. Agora sim, contra o Cruzeiro, vamos ter uma prova do que esse time do Vitória é capaz. Cléber Santana é um ótimo reforço, parece que ele ainda dá um caldo.

E sensacional o texto sobre os estaduais, é exatamente o que eu penso sobre o assunto...

Link para o comentário

Gostei bastante também do texto sobre os estaduais, e na hora de dizer se deviam ou não ser eliminados do calendário brasileiro fico em cima do muro. Geralmente é mais um ou dois Gre-Nais pra gente ver e seria um pouco que, digamos, difícil nos acostumarmos sem eles. Mas se tivessemos nosso calendario semelhante ao europeu ia ser melhor e quem sabe os clubes que jogam a Libertadores poderiam jogar a CdB também.

Mas o Baianão é um tédio sem fim mesmo, a não ser que tu pegue um clube menor, como o Gauchão.

O Cruzeiro desde 2006 não jogava a Copa do Brasil porque estava sempre na Libertadores? :blink:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...