Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

bannergama2012vt2.jpg

globoesporteseriec.png

15/11/12 - 20h00 - Atualizado em 15/11/12 - 20h40

Título a caminho

Vitória dá cinco pontos de vantagem ao Gama

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro, RJ

A partida entre o Gama e a Cabofriense tinha clima de decisão. Com três pontos de vantagem sobre o adversário, o Gama recebeu a visita do clube do Rio de Janeiro disposto a dar um passo importante rumo ao título da Série C.

Desde a 6ª rodada, o Gama lidera o Octogonal. Depois de vencer o Central, o Ipatinga e o Brasil pelo mesmo placar, o 2 a 0, o clube iniciou o returno com um empate em 0 a 0 em Pelotas contra o Brasil, quando poderia ter vencido a partida.

brasil02td3.jpg

Depois desse empate, o Gama voltou a vencer seu dois adversários seguintes e pelo mesmo placar, 1 a 0. Contra o Ipatinga, um gol contra colocou o Gama na frente e só no final da partida, o clube mineiro ameaçou uma reação. Na rodada seguinte, em Caruaru, o domínio do Gama sobre o adversário foi grande, mas só com um gol de Esdras, em um escanteio garantiu os três pontos.

ipatinga02uf0.jpg

central02zw3.jpg

Ontem, o Gama novamente jogou bem, dominou o adversário criou oportunidades, mas não conseguiu concluí-las, um problema que persegue a equipe do treinador Gustavo Oliveira desde o início da competição. O gol não saía e foi preciso usar o banco de reservas para tirar o zero do placar. Oliveira queimou suas três substituições aos 73 minutos e um dos substitutos, Cadu, marcou de cabeça aos 76, o gol da vitória do Gama.

cabofriense02zo7.jpg

Com a vitória, o Gama colocou nove pontos de vantagem sobre o 5º colocado, o Brasil de Pelotas e está muito próximo de garantir matematicamente a promoção à Série B. Com relação ao título, o Gama abriu cinco pontos de vantagem para o novo vice-líder, o Ipatinga que derrotou o Central por 2 a 0.

tabela11zi6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só me resta torcer para o Brasil, já que o Gama já tem presença garantida na Série B.

E dá-lhe gols contra. Conta pra nós aí, qual o segredo? :)

Link para o comentário

Esses gajos das Pelotas é que foram chatos, mas mesmo assim continuas sem sofrer golos e isso é mesmo muito positivo.

O título está à espreita.

PEACE

Link para o comentário

podes preparar a encomenda das faixas de campeão.

Muito boa a segunda volta.

Rumo a serie 2.

Link para o comentário

Só me resta torcer para o Brasil, já que o Gama já tem presença garantida na Série B.

E dá-lhe gols contra. Conta pra nós aí, qual o segredo? :)

Faça uma força aí, que amanhã eu digo como foi.

Você já viu que os times marcam muitos gols contra quando jogam comigo. Não sei o que acontece, mas acho que é a pressão que provoca os erros. A maior parte deles é quando estou cruzando uma bola para a área ou chutando em direção ao gol. Um ou outro é recuo de bola para o goleiro.

Esses gajos das Pelotas é que foram chatos, mas mesmo assim continuas sem sofrer golos e isso é mesmo muito positivo.

O título está à espreita.

PEACE

O caminho está pavimentado. Agora é só atravessar.

podes preparar a encomenda das faixas de campeão.

Muito boa a segunda volta.

Rumo a serie 2.

Também acho. Ano que vem estarei na Série B.

Link para o comentário

Normalmente costuma dizer-se que no FM a defesa é a chave para fazer de uma boa equipa uma equipa de topo, e tu estás a levar isso ao limite, estou quase sem palavras... época de sucesso, já preparando o que vem a seguir? Força!

Link para o comentário

bannergama2012vt2.jpg

barradoblogamazr7.jpg

Quarta-feira, 2 de dezembro de 2012

Mais um ano

Está tudo acertado. O técnico Gustavo Oliveira fica no Gama por mais um ano. Ontem ele renovou o contrato com o Gama.

perfil.jpg

Ele disse que o que mais pesou foi a vontade de se tornar um treinador mais conhecido no Brasil e que isso só será possível, no momento, se ele dirigir um clube na Série B, já que a conquista por duas vezes da Série C e o título da Copa Asiática com a Arábia Saudita têm repercussão limitada no país.

Houve alguma especulação de que alguns clubes de outros países da América do Sul e até da Europa queriam tê-lo como treinador, mas o fato é que não houve nada oficial ou pelo menos nada foi divulgado e por isso, até desconfio dessas informações.

Postado por Marcelo às 08:09

56 comentários

Sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Missão cumprida

Quando o treinador Gustavo Oliveira chegou ao Gama, eu fiquei muito animado e confiante de que voltaríamos à Série B e a disputar títulos no DF. Afinal, ele havia sido o principal responsável pelo crescimento do Dom Pedro Bandeirante, além de ter sido campeão da Copa Asiática com a seleção saudita. Minha confiança ficou abalada quando fomos desclassificados da Série C em duas partidas no ano passado.

Pensei muito se ele realmente era o mais indicado para tornar o Gama competitivo novamente. Quando ele disse que promoveria uma renovação completa do elenco fiquei muito preocupado e não achei que ele teria tempo para entrosar a equipe no Candangão 2012. Não sei teve algum impacto, mas o fato é que o time com oito jogadores emprestados do Vitória rapidamente mostrou um bom futebol, disputou o título com o Dom Pedro Bandeirante e no final conquistou o título estadual novamente.

Quando a Série C começou, o time manteve a boa forma. A consistência da equipe era grande. Sofria poucos gols e marcava vários, apesar do Gustavo Oliveira viver reclamando da falta deles. O Gama se classificou com tranqüilidade em todas as três fases da competição, sempre com a melhor defesa e o melhor ataque do grupo.

Para o Octogonal estava com confiança de que atropelaríamos os adversários e o título e a promoção seriam tranqüilas, mas as quatro primeiras partidas me assustaram. Com apenas uma vitória, a equipe parecia sentir a pressão de ter o melhor desempenho da competição e a “obrigação” de conquistar o título. Depois desse início ruim, a equipe se estabilizou voltou a vencer e engatou uma seqüência de oito partidas sem sofrer gols com sete vitórias e um empate e chegou ao título com o empate em 1 a 1 com o Londrina. Mesmo a derrota, na última rodada, por 1 a 0 para o Imperatriz não foi capaz de apagar o brilho da campanha do Gama.

tabela14.jpg

14jogos.jpg

A equipe terminou a Série C com 25 vitórias, 12 empates e três derrotas apenas. Apesar de toda as reclamações do treinador, o Gama terminou como o melhor ataque ao lado do Londrina, ambos com 61 gols. A defesa não foi a melhor do campeonato. Também isso é difícil quando se tem 128 equipes e onde a maior parte delas disputou apenas 14 partidas enquanto o Gama disputou 40. Para se ter uma idéia, o Gama sofreu 15 gols (média de 0,37 por partida) e foi a 14ª melhor defesa da competição. As outras sete equipes do Octogonal, nenhuma está entre as 100 equipes menos vazadas.

melhoresequipes.jpg

Na premiação dos melhores jogadores do campeonato, o Gama só ficou com três prêmios, a dupla de zaga, Cavalheiro e Esdras, entrou na seleção do campeonato e Gustavo Oliveira foi escolhido o melhor treinador do campeonato. Não fiquei assustado com isso, as equipes do treinador Gustavo Oliveira costumam ter as estatísticas de gols e assistências bem distribuídas por todo elenco, ainda mais que ele faz um rodízio grande entre os jogadores. Para se ter uma idéia, o Gama fez 54 partidas (14 pelo campeonato estadual e 40 pela Série C), Cavalheiro foi o jogador que mais atuou na temporada pelo Gama, ele jogou só 41 vezes, 75% das partidas.

melhores.jpg

estatisticas.jpg

Postado por Marcelo às 14:10

85 comentários

Link para o comentário

O Gama disparou e ninguém mais conseguiu segurar. :cheers:

Grande desempenho! Bela conquista, agora é mais um desafio, to com um pressentimento que o gama vai ir bem!

Zagueirão alí é matador, 3º artilheiro, empatado com outros, pelo que eu to olhando aqui. :specool:

Link para o comentário

Parabens pelo titulo. Agora sua reputação eh continental hein, vc notou diferença em relação à sondagens de outros clubes?

Link para o comentário

O Gama disparou e ninguém mais conseguiu segurar. :cheers:

Grande desempenho! Bela conquista, agora é mais um desafio, to com um pressentimento que o gama vai ir bem!

Zagueirão alí é matador, 3º artilheiro, empatado com outros, pelo que eu to olhando aqui. :specool:

A arrancada foi dada em um momento crucial, entre o fim do turno e o returno e isso dificultou a reação dos outros.

Estou confiante em uma boa participação na série B, longe do rebaixamento.

O Cavalheiro marca muito, principalmente de cabeça, nos escanteios.

Estás bastante avançado aqui... :mrgreen:

Oi bruno,

bem-vindo ao Brasil.

Eu disse que estava, não disse?

Parabens pelo titulo. Agora sua reputação eh continental hein, vc notou diferença em relação à sondagens de outros clubes?

Observador, você, hein? Notei, mas nada muito bom ainda.

Parabéns, gg. Foi merecida a conquista.

E o Dom Pedro, Série A?

Valeu.

O DBP não foi tão bem como nas outras duas temporadas, onde disputou a promoção. Dessa vez ficou em um modesto 13º lugar.

Link para o comentário

Vamos como esquentará a rivalidade Gama-Dom Pedro agora

Tu não ficas nem um pouco tentado a voltar pro seu ex-time?

Link para o comentário

Vamos como esquentará a rivalidade Gama-Dom Pedro agora

Tu não ficas nem um pouco tentado a voltar pro seu ex-time?

Fico não Jean.

Torço para eles não caírem, fazerem boas campanhas, mas é só.

Link para o comentário

Belo título, coroando a melhor campanha de todos! Gama e DPB na série B, vamos ver o quão profissional é G.O.!!!

A campanha foi excelente. Nunca tive uma defesa tão pouco vazada na Série C.

Link para o comentário

Como encaras as tuas possibilidades na serie B?

Boa sorte, e depois explico-te o porque desta pergunta.

Link para o comentário

gama2013.jpg

barrabolacheia.jpg

03fev.pngTUDO IGUAL ENTRE OS LÍDERES

enviarcomentarios.png

O Gama bem que tentou. Foi mais ofensivo desde o apito inicial, pressionou o Dom Pedro Bandeirante, mas sofreu um belo gol de Célio, aos 35, que tocou por cobertura na saída de Luís Henrique.

Atrás no placar, o desespero do Gama aumentou e a cada defesa do goleiro Ney, o melhor em campo, parecia que o Dom Pedro voltaria para casa com os três pontos e a liderança do campeonato.

Quando tudo parecia perdido, Carlos Pereira foi lançado pela direita e cruzou, a bola passou na frente de Pereira dele e chegou até Irondino, na 2ª trave. O lateral-esquerdo chutou para empatar a partida aos 92 minutos.

dpb01.jpg

Apesar de lamentar o empate, Gustavo Oliveira até ficou feliz com o gol no final da partida. “Jogamos para vencer e podíamos ter vencido, mas o Dom Pedro aproveitou suas oportunidades e o nosso gol no final da partida foi até bom, pois continuamos na liderança do campeonato. Ainda teremos várias partidas e muita coisa pode acontecer no campeonato que promete ser tão disputado quanto o do ano passado.

tabela5.jpg

5partidas.jpg

23jan.pngQUE GOLEADA!

7conetarios.png

O Gama mostrou que realmente é o principal candidato ao título deste ano do Candangão. O alviverde pegou o Paranoá pela frente e o recém-promovido sofreu um goleada histórica: 9 a 0.

apoostas.jpg

O Paranoá só conseguiu dar um chute ao gol e não fez nada para mudar o panorama da partida. O Gama, fez o 1º gol aos 2 minutos e já havia garantido a vitória com 3 a 0 no 1º tempo com gols Rodrigo Ribeiro e Pereira.

O que poucos esperavam é que no 2º tempo, Pereira, que fazia sua 2ª partida na temporada, iria fazer mais quatro gols, totalizando cinco gols na partida e assumiria a liderança da tábua de artilharia com seis gols.

pereira.jpg

paranoa01.jpg

Link para o comentário

Como encaras as tuas possibilidades na serie B?

Boa sorte, e depois explico-te o porque desta pergunta.

Estou confiante em uma boa campanha pelo que fiz nos poucos jogos com o DPB quando estava lá. Creio que dá para ficar acima da metade da tabela.

Bom começo, esse empate no final corrigiu uma injustiça que seria a derrota. Esse Pereira parece ser muito bom, hein?!

Seria injustiça mesmo. Merecíamos vencer, mas o goleiro pegou até pensamento.

O Pereira é bom, mas não é tuuuuudo isso não. Talvez fique melhor com a idade.

Granda goleada... PEREIRA, onde foste buscar este talentoso goleador ??

Continua com esta boa forma, e fome de marcar golos!!

Força ai ;)

O Pereira foi contratação minha quando estava no Dom Pedro. Depois ele saiu livre e eu o trouxe para o Gama.

Se você acompanhar por aqui vai perder o fio da meada. :thumbsup:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...