Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

bannergama2012vt2.jpg

diarioyz3.png

6 de setembro de 2012

Garantimos o 1º lugar em nossa chave. Mesmo poupando jogadores, vencemos o Linhares, no Espírito Santo, por 3 a 0 e agora vamos para a última fase antes do Octogonal Final.

tabela6di0.jpg

O Gama caiu novamente com o Vila Nova, mas teremos a companhia do Paysandu e do Imperatriz, do Maranhão. Creio que seja possível avançar e alcançar o Octogonal se jogarmos com a consistência que tivemos até o momento. Até agora somos a melhor defesa entre todas as 128 equipes da competição com apenas seis gols sofridos e somos o 7º melhor ataque.

grupossh6.jpg

barradoblogamazr7.jpg

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2012

Mais duas vitórias

O Gama conquistou mais três pontos importantes para a classificação. Foi com um gol contra de um defensor do Papão da Curuzu, mas valeu assim mesmo e agora temos sete pontos, três a mais que o Imperatriz, vice-líder da chave.

paysandu01xp0.jpg

Minha preocupação é com os contundidos. Estamos sem seis jogadores, quatro titulares absolutos e um que em breve conquistaria a um lugar na equipe. Nosso artilheiro, Pereira é um deles e ficará um mês sem jogar. Isso é ruim, mas enquanto os adversários continuarem marcando contra seu próprio gol, o Gama continuará bem.

imperatirz01nm7.jpg

tabela3hx4.jpg

Postado por Marcelo às 08:00

35 comentários

Domingo, 9 de Setembro de 2012

Merecíamos vencer

Estréia complicada na 3ª fase. Não pela partida que o Gama fez, mas por termos sofrido um gol aos 6 minutos de partida. E por sinal um belo gol com um chute de 30 metros. Depois do gol, nossa equipe partiu pra cima do adversário. Dominamos as ações e o Pereira empatou aos 29 e fez seu 10º gol na Série C.

Pena foi não termos conseguido marcar o gol da virada e ficamos apenas no 1 a 1.

vila01kd6.jpg

Postado por Marcelo às 08:45

6 comentários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta
Passando por essa fase acredito que promoçao vem com facilidade na proxima fase, e quem sabe o titulo.

Vamos ver né, Andrey. A última fase costuma ser mais complicada que as anteriores, apesar de serem 4 vagas.

Link para o comentário

bannergama2012vt2.jpg

globoesporteseriec.png

05/08/12 - 22h40 - Atualizado em 05/08/12 - 22h40

Gama é o favorito ao título da Série C

Defesa menos vazada pode ser a chave para o sucesso

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro, RJ

Com o fim da 3ª fase estão definidas as equipes que participarão do Octogonal Final da Série C e que promoverá quatro equipes à Série B em 2013. Dos oito classificados, dois são do Rio de Janeiro (Friburguense e Cabofriense), um do Paraná (Londrina), um do Rio Grande do Sul (Brasil de Pelotas), um de Minas Gerais (Ipatinga), um de Pernambuco (Central), um do Maranhão (Imperatriz) e um do Distrito Federal (Gama).

tabela6eh9.jpg

Apesar de todas as surpresas que costumam acontecer na fase final da Série C, o favorito ao título ou pelo menos, a uma das quatro vagas à Série B é o Gama, atual campeão do Distrito Federal.

6partidashw4.jpg

A equipe alviverde tem a melhor campanha entre as oito equipes do octogonal com 17 vitórias, oito empates e apenas uma derrota. Tem o 2º melhor ataque dos oito finalistas e tem disparado a melhor defesa entre as 128 equipes que disputaram a Série C com apenas nove gols sofridos.

Outra equipe que chega com muita força é o Londrina. Apesar de não ter feito um bom campeonato paranaense (9º lugar), o clube tem a 2ª melhor campanha entre os finalistas com 18 vitórias, quatro empates e quatro derrotas e o artilheiro e a maior média do campeonato, o centro-avante Didi, com 17 gols, além do melhor ataque entre os finalistas, empatado com o Friburguense.

O Friburguense também busca a promoção à Série B. Depois de ter sido adquirido em janeiro de 2009 pelo magnata mexicano Alejandro Garcia é o 1º ano que o clube consegue bons resultados esportivos. No campeonato carioca, o Friburguense terminou em 4º lugar na classificação geral e disputará a fase final da Série C depois de vencer 17 vezes, empatar três e perder seis partidas. Com o melhor ataque dos finalistas ao lado do Londrina tem o jogador com a 2ª melhor média, o meia-atacante Wanderley.

Duas outras equipes conseguiram uma vaga no Octogonal Final com campanhas iguais, o Central e o Ipatinga. Ambos têm 14 vitórias, quatro empates e oito derrotas. O Central teve uma participação ruim no campeonato estadual (8º lugar), mas alcança novamente a fase final, depois de 2009, quando terminou em 6º lugar. O Ipatinga também ficou em 8º lugar no campeonato estadual e depois de ter sido rebaixado para a Série C em 2010 tentar retornar à Série B.

A 2ª equipe do estado do Rio de Janeiro que disputará o Octogonal Final será o Cabofriense. Com uma campanha de opostos com 12 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, o clube de Cabo Frio que foi rebaixado da Série C em 2010 retornou este ano e faz sua melhor campanha na divisão.

As duas últimas equipes que formam o Octogonal Final têm campanhas parecidas. O Brasil de Pelotas tem 11 vitórias, 10 empates e cinco derrotas e o Imperatriz tem 11 vitórias, nove empates e seis derrotas. O Brasil que disputou o Octogonal em 2010 é semifinalista seguidamente do campeonato gaúcho desde 2008, mas sem alcançar a final estadual. O Xavante tem como destaque o 2º artilheiro do campeonato, Éder Deleon,com 15 gols. O Imperatriz foi vice-campeão maranhense e pela 1ª vez chega tão longe na Série C.

Link para o comentário

Percebo seis equipes lutando pelas 4 vagas, ficou bem equilibrado ese octagonal, mas o Gama ainda é a equipe mais bem preparada.

Link para o comentário

Gama deve levar a Série C mesmo.

Melhor ataque e melhor defesa, além de estar invicto nessa fase. :parabens:

Valeu, bbds, daqui a pouco começo a postar.

Percebo seis equipes lutando pelas 4 vagas, ficou bem equilibrado ese octagonal, mas o Gama ainda é a equipe mais bem preparada.

Daqui a pouco chega alguém dizendo que o octogonal é fraco. Esquecem que estou em 2012 as equipes mudam muito, ainda mais quando se tem 128 clubes disputando uma competição.

Gustavo vai subir mais um.

Espero que sim

Link para o comentário

bannergama2012vt2.jpg

barrafriburguensees3.jpg

Gol no final derrota Frisão

Redação FutRio | Friburguense | 18/10/2012 23:10

barraalto.jpg

O Friburguense continua na liderança do Octogonal, mas deixou de conquistar um ponto importante na partida de ontem, contra o Gama, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A equipe do treinador Ivan Júnior vinha de duas vitórias por 1 a 0 contra o Central e o Ipatinga, enquanto o Gama vinha de dois empates contra Imperatriz e Londrina.

imperatriz01nb3.jpg

londrina01lf0.jpg

Em casa e precisando de uma vitória para embalar na fase final, o Gama foi mais equipe desde o início e procurou a vitória com mais arremates ao gol que o Frisão, que conseguiu chegar ao gol adversário apenas quatro vezes em toda a partida.

Mesmo com maior volume de jogo, o Gama não conseguia marcar e aos 62 minutos, o treinador Gustavo Oliveira queimou suas três substituições e trocou Rodrigo Ribeiro, Joedson e Carlos Pereira por Marlon, Anaílson e Marclei.

A partida estava nos descontos dados pela arbitragem quando Marclei arriscou um belo chute de 30 metros de distância e a bola entrou e garantiu a vitória ao Gama e a 1ª derrota do Frisão no Octogonal.

friburguense01zq7.jpg

Mesmo com a derrota, o Friburguense ainda lidera a fase final da Série C com seis pontos, mas tudo está muito embolado, pois a diferença entre o Frisão e o 6º colocado, o Ipatinga, é de dois pontos.

tabela3fh6.jpg

Na próxima rodada, o Frisão enfrentará o Imperatriz no Maranhão e o Gama receberá a Cabofriense.

barrabaixo.jpg

correiobrazliensely8.jpg

21 de outubro de 2012

Sinal de alerta

Gama perde e se complica

Indicado como favorito ao título da Série C pela campanha na competição, o Gama perdeu por 1 a 0 pela Cabofriense, em Cabo Frio, e deixa o G-4. Depois de vencer o Friburguense por 1 a 0 na rodada anterior, o Gama viajou até Cabo Frio para enfrentar o Tricolor Praiano em seu estádio, o Alair Corrêa.

Mesmo fora de casa, o Gama não ficou atrás e procurou atacar os donos da casa, mas quase sofreu um gol de contra-ataque, que foi evitado por uma boa defesa do goleiro Luís Henrique. Não demorou muito e em novo contra-ataque, a Cabofriense marcou seu gol. Lincoln arrancou pela direita cruzou na cabeça de Valdemir que abriu o placar, aos 17.

Depois do gol, o Gama perdeu sua força ofensiva e não fez mais nada no 1º tempo. Para a etapa final, a Cabofriense voltou encolhida e o Gama foi em busca do gol do empate. Tentou muito, mas o nervosismo de seus jogadores ficou claro e apesar de 11 arremates apenas um foi em gol.

cabofriense01wd3.jpg

A derrota por 1 a 0 liga o sinal de alerta no Gama, mas o treinador Gustavo Oliveira procura manter a calma e analisou a campanha do Gama nas quatro partidas disputadas. “Não estamos jogando mal, mas falta marcar. Jogamos bem contra o Imperatriz e a Cabofriense, mas não conseguimos vencer. Temos que vencer a próxima partida em casa contra o Central para não deixar os líderes abrirem vantagem.”

tabela4co4.jpg

Link para o comentário

Ainda bem que vc tinha os posts salvos!

A campanha na 3ª fase foi boa, no octogonal também está, o problema é que o nível além de mais alto, é mais equilibrado, tá todo mundo perto da vaga. Agora, faltou pontaria contra a Cabofriense, isso lhe custou 3 importantes posições. Mas dá pre reverter isso ainda no primeiro turno!

Link para o comentário

Ainda bem que vc tinha os posts salvos!

A campanha na 3ª fase foi boa, no octogonal também está, o problema é que o nível além de mais alto, é mais equilibrado, tá todo mundo perto da vaga. Agora, faltou pontaria contra a Cabofriense, isso lhe custou 3 importantes posições. Mas dá pre reverter isso ainda no primeiro turno!

Pois é, Matheus, imaginava que a maioria fizesse um arquivo no Word e depois colasse aqui no fórum, mas percebi com essa perda que muitos não fazem isso. Um pena, pois as informações ficam mais fáceis de serem perdidas, não é mesmo?

O Octogonoal é sempre mais complicado, afinal é a fase final. Quando meu ataque falha, a coisa se complica.

Link para o comentário

Tá bem equilibrada essa última fase. Ainda acho que o Gama sobe, mas vai ter algumas dificuldades.

Eu sou um dos que não salvo, exceto quando eu faço os textos no word e depois passo pro fórum, o que é raro :D

Link para o comentário

Tá bem equilibrada essa última fase. Ainda acho que o Gama sobe, mas vai ter algumas dificuldades.

Eu sou um dos que não salvo, exceto quando eu faço os textos no word e depois passo pro fórum, o que é raro :D

Hoje ainda posto mais jogos.

Então você é mais um que gosta de viver perigosamente, né?

Link para o comentário

Gilsão,experiente, velho de guerra... faz backup até de lembranças :lol:

Bem feito para nós pobres mortais hsuahsuhaus

rapaz, não achava que íamos ter tantas emoções assim.Sim, eu apostava que teria muita gente brigando,mas sinceramente eu rpevia o Gama nas primeiras colocações logo no começo do Octagonal.Ainda assim, mesmo com alguns empates e esta derrota lá em Cabo Frio, não ficou longe da liderança e já deve voltar aos 4 melhores com a provável vitória sobre o lanterninha.Tá muito disputado isso aí, assim é que é bom!

Link para o comentário

Gilsão,experiente, velho de guerra... faz backup até de lembranças :lol:

Bem feito para nós pobres mortais hsuahsuhaus

rapaz, não achava que íamos ter tantas emoções assim.Sim, eu apostava que teria muita gente brigando,mas sinceramente eu rpevia o Gama nas primeiras colocações logo no começo do Octagonal.Ainda assim, mesmo com alguns empates e esta derrota lá em Cabo Frio, não ficou longe da liderança e já deve voltar aos 4 melhores com a provável vitória sobre o lanterninha.Tá muito disputado isso aí, assim é que é bom!

Eu tenho até saves antigos meus no word do FM05. Como são apenas alguns kbytes vale a penas escrever no word e só depois postar.

As emoções estão grandes. Esperava uma arrancada também, mas tudo começou da pior forma. Ainda bem que há tempo para reagir. Tem que começar sobre o Central. É a hora.

Link para o comentário

Tudo meio embolotado com o Frizão se sobressaindo um pouco. Vai subir, sim, só que com título está meio difícil.

Eu sempre escrevo no tópico e depois colo no Wordpad porque vez em quando na hora de visualizar o post ou postar não dá certo e escrever tudo de novo não é legal. Vou tentar fazer como tu faz, vamos ver se é melhor.

Link para o comentário

bannergama2012vt2.jpg

correiobrazliensely8.jpg

1º de novembro de 2012

O pior já passou

Gama inicia o returno do Octogonal na liderança

O pior parece ter passado. Pelo menos é assim que todos no Gama pensam depois das três vitórias por 2 a 0 que colocaram o clube na liderança do Octogonal Final da Série C.

Depois de um início instável, onde o clube venceu uma, empatou duas e perdeu outra partida, o alviverde reencontrou o caminho das vitórias diante do Central. Depois o Gama enfrentou outros dois adversários que também foram derrotados pelo mesmo placar.

central01xr4.jpg

Em Ipatinga, o destaque foi o uruguaio Carlos Pereira, que marcou duas vezes e deu a vitória ao Gama fora de casa. A confirmação da liderança veio na última partida do turno. Diante do Brasil de Pelotas, o Gama marcou cedo novamente e venceu o adversário por 2 a 0, que ainda perdeu seu artilheiro para a próxima partida, também contra o Gama, mas que será disputada em Pelotas.

ipatinga01sd2.jpg

brasil01to4.jpg

Com as três vitórias seguidas, a liderança e vantagem de três pontos para o 2º colocado, o Gama inicia o returno com a mesma confiança que tinha antes do início do Octogonal. A equipe voltou a ter uma defesa forte e o ataque tem marcado gols, principalmente no início das partidas, o que tem sido decisivo para as vitórias.

tabela7dg9.jpg

Link para o comentário

Retiro tudo o que eu disse no meu último post. :D

Ainda não me explicou por onde anda Claudio Milar. Acho que depois de tudo o que aconteceu com o Fórum tu acabou esquecendo.

Link para o comentário

Sabia que o gama ia sair desse bolo que tava caindo na porrada e ia conseguir a liderança! Go go go G.O.! haha, acho que o título tá próximo, só conseguir fazer o time administrar e manter a boa fase.

Pois é, Matheus, imaginava que a maioria fizesse um arquivo no Word e depois colasse aqui no fórum, mas percebi com essa perda que muitos não fazem isso. Um pena, pois as informações ficam mais fáceis de serem perdidas, não é mesmo?

O Octogonoal é sempre mais complicado, afinal é a fase final. Quando meu ataque falha, a coisa se complica.

Também acho que não custa nada, na verdade alguns kb pra cada história, mas é algo relativamente pequeno, diante do trabalho de ter que refazer os posts.

Link para o comentário

Tudo meio embolotado com o Frizão se sobressaindo um pouco. Vai subir, sim, só que com título está meio difícil.

Eu sempre escrevo no tópico e depois colo no Wordpad porque vez em quando na hora de visualizar o post ou postar não dá certo e escrever tudo de novo não é legal. Vou tentar fazer como tu faz, vamos ver se é melhor.

Ainda tem isso que você falou. Às vezes a conexão com o fórum é interrompida e o texto se perde

Tava no rolo ainda mas conseguiu uma boa e importante sequencia de vitórias que abriu uma boa vantagem para os demais.

o time deu uma aprumada. Agora segura!!!

O Gama está um autêntico rolo compressor.

Baliza inviolável nesta série, muito bom.

Começo hesitante, mas crescemos bem depois.

Retiro tudo o que eu disse no meu último post. :D

Ainda não me explicou por onde anda Claudio Milar. Acho que depois de tudo o que aconteceu com o Fórum tu acabou esquecendo.

:lol:

Ele se aposentou em 2008 e virou olheiro.

Sabia que o gama ia sair desse bolo que tava caindo na porrada e ia conseguir a liderança! Go go go G.O.! haha, acho que o título tá próximo, só conseguir fazer o time administrar e manter a boa fase.

Também acho que não custa nada, na verdade alguns kb pra cada história, mas é algo relativamente pequeno, diante do trabalho de ter que refazer os posts.

Gostei do Go, go, go G.O!

A reação foi boa e agora é como você disse, manter o ritmo.

Link para o comentário

Bom, metade ja passou, na liderança, o que eh otimo. Eu acredito que a equipe manterá o ritmo e trará o título pra Brasilia.

Boa sorte.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...