Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Profissão: Treinador

Guest ggpofm

Posts Recomendados

Foi mto bem, o campeonato foi bem parelho e o DPB esta mto bem...como ele ficou na Serie B, to curioso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Parabéns pelo título :parabens:

Foi mesmo ranhido..e a tua antiga equipa é que acabou por escorregar eheh :D

VÁ! UMA ONDA AO GUSTAVO OLIVEIRA :groupwave: :groupwave: :groupwave: :groupwave:

Link para o comentário

Conseguiu deixar o time jogando no mesmo nível, olhando pelos confrontos diretos, do DPB em menos de um ano. E o time já mostra regularidade e superioridade.

Até fiquei na dúvida, se o DPB usa seu esquema tático (se tem isso nesse FM, não joguei tanto pra ver), os números dele são bem parecidos com os seus, parece que você ainda está lá.

Parabéns pelo título!

Link para o comentário

Não entendi o empréstimo. O clube tende a contrair dívidas em alguns meses devido ao pagamento pro banco.

No mais, parabéns pelo título. Os torcedores do DPII devem estar sentindo falta do Gustavo. :P

Também não entendi. Fiquei todo feliz quando vi as dívidas zeradas e levei um tempinho até perceber que o clube havia contraido um novo empréstimo. <_<

Só um pouquinho.

Foi mto bem, o campeonato foi bem parelho e o DPB esta mto bem...como ele ficou na Serie B, to curioso hehe

Depois do 5º lugar em 2010, ele ficou em 6º em 2011. Bom desempenho né?

seu ex-clube quase tirou seu titulo

ficou invicto tb

Foi ali, lado a lado.

titulo dificil hehe

devem estar gritando lah em Dom Pedro "Volta Gustavo!!" ashuashusa

Gosto de ganhar fácil...mas o título conquistado com dificuldades é muito gostoso também.

Agora eles só podem chorar.

Parabéns pelo título :parabens:

Foi mesmo ranhido..e a tua antiga equipa é que acabou por escorregar eheh :D

VÁ! UMA ONDA AO GUSTAVO OLIVEIRA :groupwave: :groupwave: :groupwave: :groupwave:

Isso mesmo Ryk, foi complicado e só aquele empatezinho para tirar o DPB no meu caminho.

Obrigado pela ola.

Conseguiu deixar o time jogando no mesmo nível, olhando pelos confrontos diretos, do DPB em menos de um ano. E o time já mostra regularidade e superioridade.

Até fiquei na dúvida, se o DPB usa seu esquema tático (se tem isso nesse FM, não joguei tanto pra ver), os números dele são bem parecidos com os seus, parece que você ainda está lá.

Parabéns pelo título!

Só consegui graças ao Vitória. A parceria foi fundamental para facilitar a reformulação do elenco. Sem ela não teria como remontar a equipe, pois a folha salarial não daria conta dessa mudança.

Estranhei também esse entrosamento rápido. Será que o fato deles virem do Vitória ajudou?

Eles continuam no 4-2-2-2, mas acho que a semelhança é mais acaso do algo por conta do que você citou.

BOA!

Conseguiu o título, evitando o tri do DPB.

Vamos ver se repete o bom desenpenho no Brasileiro agora.

Quero tentar a promoção. Meu contrato acaba no final do ano.

Link para o comentário

Cá estou eu, caríssimo Gílson! Boa sorte nesta tua aventura... que me vai levar algum tempo a ler em breve, não duvido. Força! ;)

Grande Red,

obrigado pela vista.

Venha mais vezes e participe também dessa novo "Descobrimento do Brasil", ainda mais você que é da terra do "nosso" Pedro Álvares Cabral.

Link para o comentário

Parabéns ,Gilson.Agora o DPB te ama e te odeia hehe.

Agora sim o Gama vai pa frente.

Vc fez um bom trabalho mesmo no DPB, os frutos está aí, uma equipe modesta que consolidou seu lugar no futebol do estado.

Link para o comentário

Só consegui graças ao Vitória. A parceria foi fundamental para facilitar a reformulação do elenco. Sem ela não teria como remontar a equipe, pois a folha salarial não daria conta dessa mudança.

Estranhei também esse entrosamento rápido. Será que o fato deles virem do Vitória ajudou?

Eles continuam no 4-2-2-2, mas acho que a semelhança é mais acaso do algo por conta do que você citou.

É bem possível, como esse FM tá bem mais detalhado, eu não duvidaria disso. De qualquer forma, esse entrosamento rápido foi crucial pro título!

Link para o comentário

Que titulo disputado! Dois empates contra o DPB e por sorte um tropeço deles para levantar o caneco!

Sem o empate, o título não sairia. Melhor para mim.

Parabéns pelo título, arrancado das mãos do DPB.

FORÇA

Usou a palavra certa: arrancado

Chorem Antis

asuhdohashudiahsouida

Vamos ver se consegue o acesso com o Gama!!

Meu objetivo é esse

É bem possível, como esse FM tá bem mais detalhado, eu não duvidaria disso. De qualquer forma, esse entrosamento rápido foi crucial pro título!

Sem o entrosamento rápido nada feito, ainda mais que a pré-temporada no Brasil é praticamente inexistente, como é na realidade.

Link para o comentário

Belo título, disputado até o final. É o início da recuperação do Gama, espero uma boa campanha na série C!

Meu objetivo é subir,

bonito título, mas sinceramente no fm ganhar o estadual não vale muita coisa... vamos ver como vai ser na série C

Discordo completamente de você. Todo e qualquer título no FM tem algum valor porque os campeonatos são classificados segundo sua reputação. Logicamente, dependendo do estado onde você esteja ele vai valer pouco, mas se estiver em um estado de maior peso ele valerá mais.

A Série A e a Copa do Brasil tem reputação 15

A Série B tem 12 e a Série C tem 8.

Entre a Séria A e a Série B temos os seguintes estaduais:

SP: 14

RJ e RS: 13

PR e MG: 12

Entre a B e a C temos:

BA e PE: 10

GO, CE e SC: 10

PA: 8

O campeonato do DF tem reputação 7, ou seja, um nível abaixo da Série C.

Como você diz que não tem importância ganhar um estadual? Claro que tem, basta ver os números. Ganhar qualquer campeonato é importante, uns mais dos que outros. Ao ganhar dois campeonatos do DF eu somo pontos para elevar minha reputação.

Do jeito que você vai, daqui a pouco você vai falar que é melhor não ganhar o campeonato estadual. :eyebrow:

Os campeões vão alternando, mas o treinador é sempre o mesmo... Porque será? :D

Valeu pelo apoio.

Link para o comentário

bannergama2012vt2.jpg

barradoblogamazr7.jpg

Sexta-feira, 15 de Junho de 2012

Ainda os uniformes?

Ainda repercute o lançamento dos novos uniformes do Gama apresentados na semana passada pela Super Bolla. Muitos gostaram, outros odiaram e eu ainda não sei de qual lado estou.

unifornesct7.png

Vou começar falando sobre o 2º uniforme que é o que causou menos estranheza entre os torcedores. Ele é normal. Não é nada inovador e talvez por isso, não tenha atraído muitos comentários. A camisa é predominantemente branca, mas tem as mangas verdades e a lateral da camisa também. Ela ficou bem simpática com esses detalhes, mas se fosse toda branca não teria ficado nada mal.

O uniforme principal já é mais problemático, afinal pela 1ª vez, o Gama tem uma camisa listrada. A camisa lembra muito a camisa do Palmeiras na época da Parmalat, lá pela década de 1990. A justificativa apresentada pela Super Bolla foi de que o escudo do Gama tem listras brancas e por isso a idéia foi criar um uniforme inspirado no escudo.

Ainda não sei se gosto ou não desse uniforme. Precisarei de mais tempo para me acostumar com ele.

Postado por Marcelo às 08:00

7 comentários

Quinta-feira, 22 de Março de 2012

Essa premiação é séria?

A indicação dos melhores do Candangão 2012 me deixou sem entender nada. Tudo bem que o campeonato foi extremamente disputado, mas a seleção do campeonato não teve nenhum jogador do Gama! Todos os jogadores escolhidos foram do Dom Pedro Bandeirante.

premiacaodocandangaodb0.jpg

Quando vi a lista fiquei me perguntando se o campeão não havia sido o Dom Pedro. Nem nos dois anteriores, quando o Dom Pedro sobrou no campeonato e ganhou com larga vantagem de pontos, a premiação do campeonato deu tantos prêmios para o campeão.

Talvez tivesse sido melhor ficar em 2º lugar, assim, talvez conquistássemos alguns prêmios. É como um comentário que vi nesse blog logo depois que o Gama foi campeão. A pessoa escreveu tentando desmerecer a conquista do Gama, disse que o título estadual não era importante e que pouco valia. Fiquei pensando que o mundo está de cabaça para baixo mesmo, ainda mais depois dessa premiação. Talvez essa pessoa tenha razão, afinal não é importante conquistar títulos, bom mesmo é ser vice-campeão, afinal, como diria Carlos Alberto Parreira, “o gol é um detalhe”.

Postado por Marcelo às 08:32

36 comentários

Link para o comentário

bannergama2012vt2.jpg

futebolinteriorli7.jpg

Falta ataque

Gama se classifica, mas ainda procura melhor futebol

Ontem, o Gama encerrou sua participação na 1ª fase de Série C com um vitória por 2 a 0 sobre o seu rival, o Brasiliense, do treinador Vinícius Eutrópio. Com a vitória, o Gama alcançou os 29 pontos, sete a mais que o 2º colocado de sua chave, o Vila Nova.

tabela14ch0.jpg

A classificação em 1º lugar foi conquistada com relativa tranquilidade. Das 14 rodadas, em apenas duas, a 5ª e a 8ª, o Gama ficou em 2º lugar. A consistência da equipe que perdeu apenas uma partida e sofreu apenas cinco gols poderia ser maior, se a equipe houvesse marcado mais gols.

O treinador do Gama, Gustavo Oliveira, parece não confiar muito em seus atacantes, tanto que ainda não definiu uma dupla de ataque e continua procurando atacantes para a equipe. Dos cinco atacantes de que dispõe, o jovem Pereira, de apenas 20 anos, vem ganhando espaço e nas últimas seis partidas marcou cinco gols.

pereiraxq7.jpg

Se no ataque, as dúvidas de Oliveira são grandes, na defesa, que sofreu apenas cinco gols em 14 partidas, o grande nome é de Juliano Cavalheiro, 31 anos, um dos melhores jogadores do campeonato.

cavalheirogl4.jpg

Ao todo, o Gama contratou 28 jogadores para a temporada. O elenco parece inchado, mas desses 28, oito são jogadores emprestados e outros provavelmente não terão o contrato renovado ao final do ano.

elenco1julrf9.jpg

Para a próxima fase do campeonato, o Gama terá um grupo bem complicado com duas equipes paulistas, o Bragantino e o Marília, e uma capixaba, o Linhares. A estréia será em Marília.

14partidasgg6.jpg

Link para o comentário

bannergama2012vt2.jpg

correiobrazliensely8.jpg

3 de setembro de 2012

Classificação em Bragança Paulista

Gama faz três e segue adiante na Série C

O Gama garantiu a vaga para a 3ª fase da Série C com uma vitória, fora de casa, diante do Bragantino. Além da equipe do DF, o Marília também garantiu a vaga e entrará na última rodada apenas para disputar o 1º lugar do grupo com o Gama.

tabela5zk9.jpg

A campanha do alviverde continua sendo excelente. Nas cinco partidas dessa fase, o Gama empatou apenas uma e venceu as outras quatro. A mais recente vitória foi em Bragança Paulista contra o time da casa.

O Gama já havia mostrou desde o início desta fase que era um forte candidato a uma vaga. Na 1ª rodada, venceu em o Marília em seu estádio e na 2ª rodada da chave derrotou o Bragantino de virada por 3 a 1 e ontem fez uma bela partida no estádio Marcelo Stéfani.

marilia01vl8.jpg

bragantino01tp9.jpg

O destaque da partida foi o veterano Anaílson (ex-São Caetano e outros clubes), 34 anos, que tem contrato com o Gama até o final do ano. O meia que foi liberado para procurar outro clube algumas semana atrás, preferiu ficar no Gama e fez sua melhor partida pelo clube, desde que foi contratado no início do ano. Com dois gols, Anaílson transformou a boa partida do Gama em uma vitória parcial, que foi confirmada com um gol de Pereira, em um contra-ataque, aos 69.

Com a vantagem de três gols, o Gama ainda viu seu goleiro ser estranhamente expulso depois que pegou uma bola com a mão fora da área. Mesmo sem cartão amarelo, o árbitro Jacó Martins da Costa expulsou o goleiro Luís Henrique. A reclamação dos jogadores do Gama foi intensa e talvez percebendo o erro que cometeu, o árbitro expulsou, nos acréscimos, um jogador do Bragantino para compensar.

bragantino02qr0.jpg[

Na próxima rodada, o Gama enfrentará o Linhares, que é o verdadeiro saco de pancadas do grupo e perdeu as cinco partidas que disputou. Provavelmente, o Gama jogará com uma equipe mista para poupar os principais jogadores.

5partidasim5.jpg

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...